«O treinador Leonardo Jardim chegou a acordo, esta quarta-feira, com o Mónaco e assinou por duas temporadas. Leonardo Jardim esteve reunido com o número dois do Mónaco, Vadim Vasilyev, e com os empresários Nelson Almeida e Paulo Tavares, tendo sido possível chegar a um acordo entre as duas partes.
Ainda não é conhecido o valor da indemnização ao Sporting pela saída do treinador.»
in A Bola
14 Maio, 2014 at 18:47
Temos de agradecer ao Leonardo pelo que fez, e compreender a sua opção. Todos nós somos profissionais em qualquer coisa e todos ambicionamos chegar a outros patamares. É o Sporting Clube de Portugal e custa-nos a nós adeptos dedicados que um Sportinguista como ele vá para um Mónaco um clube que apenas consegue colocar 10.000 adeptos na bancada. Mas o Leonardo profissional que é sabe que esta é uma oportunidade única de trabalhar com um plantel à medida do que achar necessário para tentar levar o clube ao topo da Europa. Depois claro, tem a desvantagem de ganhar milhões por ano… O que ninguém quer para fazer aquilo que gosta.
Obrigado Jardim, e boa sorte!
14 Maio, 2014 at 18:58
E onde é que não estaria o LJ daqui a um ano depois de ser campeão pelo Sporting e chegar às meias-finais da champions? Talvez num clube com mais do que uma mão-cheia de adeptos e onde não fosse rotulado de sucesso fácil à custa dos milhões russos.
Mas sim, claro, “obrigado e boa sorte” e essas coisas…
14 Maio, 2014 at 20:34
Estás como os benfas a fazer futurulogia. Parece que não estás em Portugal com toda a corrupção que existe.« No final da época campeão e nas meias finais da Champions» mais pareces os lã-zudos.
14 Maio, 2014 at 18:47
Também quero brincas às especulações: Parece que o próximo treinador não vai ser o Marco mas sim o Peseiro, fontes muito próximas…..até sinto o bafo…
14 Maio, 2014 at 18:48
Fico triste de ver o Leo sair. Sim. Era uma das caras do novo projeto, Sportinguista, uma excelente pessoa e profissional e potenciou bem esta equipa. O cenário ideal a meu ver, para o Sporting era a sua continuidade.
A vir o Marco Silva, vem a minha escolha de treinador do final da época passada. O que é que o homem fez? 3 anos no Estoril e mete-o na primeira liga e faz um quinto e quarto lugar, enquanto se via privado de estabilidade em termos de plantel. Não sei se é Sportinguista ou não, sei que garra não lhe falta e não tem papas na língua.
O importante a reter é que mais do que nunca, o Sporting não será afetado por mudar de treinador. Temos equipa e temos uma estrutura que já nos fez sonhar novamente com os grandes palcos.
Continuemos unidos, mesmo que a mandar as nossas cacifadas, porque felizmente já não somos inimigos de nós próprios, mas continuam a haver inimigos lá fora, e são cada vez mais os que vão temendo o leão.
14 Maio, 2014 at 18:52
+1
14 Maio, 2014 at 18:48
https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10253776_10151977245341710_2630788204858896544_n.jpg
14 Maio, 2014 at 18:50
Todos os jogadores do monaco recebem ordenados milionarios? Epa eu nao sei mas eles poderiam ter la algum(uns) jogadores que nao tivessem um ordenado desses, eles ainda teem jogadores que ajudaram o monaco a subir a primeira divisao! Isto sou eu a espular nao me levem a mal
14 Maio, 2014 at 18:54
Eu espulo, tu espulas, eles espulam, nós espulamos, vós espulais, eles espulam
14 Maio, 2014 at 18:54
Se são desses somos capazes de não precisar assim tanto… 🙂
Z
14 Maio, 2014 at 19:00
Nao esquecer que o Mauricio, Slimani e Montero tambem vieram de clubes menos conhecidos
14 Maio, 2014 at 18:56
A ser o Marco Silva o próximo treinador do Sporting, alguém me consegue explicar as diferenças no sistema de jogo ? Ou as parecenças com o Jardim.
Aparentemente, e pelo que tenho visto, o sistema mantém-se 433.
SL
14 Maio, 2014 at 23:19
Pinilla pelo que vi do Estoril este ano, parece-me que apesar do sistema de jogo ser idêntica na sua estrutura base (1x4x3x3), ao nível do modelo de jogo existem diferenças contrastantes com a identidade de jogo do Sporting de Jardim a começar com a hierarquia dos princípios de jogo fundamentais para ambas as equipa, isto é, o Sporting pautou esta época pela utilização preferencial do ataque posicional como método ofensivo de jogo, tal como o estoril, no entanto, o momento de transição ofensiva (defesa-ataque) tinha uma importância acrescida para a equipa do Marco Silva, sendo que a utilização de jogadores como o L. Leal e o Sebá visavam sobretudo potencial esses momentos de transição. No Sporting de LJ o principal meio de criação de situações de finalização era através do jogo exterior, com um volume imenso de cruzamentos por jogo. Consequentemente, a equipa de jardim destacava-se pelo maior equilíbrio defensivo que tinha durante os jogos e pelo enorme pragmatismo com que disputava os jogos (dai o número reduzido de golos sofridos nesta época). No caso do Estoril, o jogo exterior alterna com o jogo interior e com movimentos em diagonal por parte dos extremos e de movimentos de apoio frontal nãos corredores laterais por parte do avançado, no entanto, como referi, existia uma calar opção estratégica pelo aproveitamento dos momentos de transição ofensiva e essa opção tinha consequências na estrutura defensiva da equipa no momento de perda da posse de bola, sendo que o Estoril tinha dificuldades em manter-se equilibrado defensivamente durante os jogos (como pode ser visto pelo número de pontos perdidos em casa, em jogos onde tinham claramente de assumir a iniciativa do jogo).
Existia muito mais a referir mas não me quero entender muito, até porque estas coisas valem o que valem, um modelo de jogo é perspetivado através das capacidades que os jogadores possuem e também as suas limitações, pelo que ninguém pode afirmar com certeza que o modelo utilizado pelo estoril será idêntico ao que o mister Março Silva vai (se se confirmar a saída de LJ e a entrada de MS) utilizar em Alvalade. No entanto, existe um aspeto que me deixa a salivar… Prende-se com a capacidade para manter e circular a posse de bola bola em espaços reduzidos demonstrada pelo estoril este ano e que apenas pode advir da identidade de jogo definida pelo treinador e pelo seu modelo de treino. Adorava ver a equipa do Sporting (que tem elementos com maior capacidade qualitativa do que a equipa do estoril, sobretudo os miúdos da academia) a preveligiar um jogo de posse de bola e passe curto, um pouco à imagem do que a equipa do Peseiro impunha aos adversários, excluindo-se os constantes desequilíbrios que essa formação apresentava e que, como referi, também era visível na equipa do estoril este ano.
Espero ter ajudado…
SL
14 Maio, 2014 at 23:32
A mim ajudaste-me. 🙂
Oh Freitas Bobo, anda cá ver se aprendes alguma coisinha, pá…
14 Maio, 2014 at 18:57
Se eu fosse o Leo Jardim, só o facto de saber que ia treinar aquele anão porco, já era motivo suficiente para não querer ir…
14 Maio, 2014 at 18:59
boa tarde, tasqueiros…
Cherba, alguma chance de ter um prego no prato com dose dupla de batatas fritas??? obrigado e uma bejeca, faxavor…
preciso de um bocadinho de energia, para a seguir ir tornar a lavar o chao da Tasca, (afinal ainda falei do Leo, depois de ter sido dito que quem falasse ficava a lavar o chao…eheh)
alguem sabe se o Mauricio Pochettino será caro??? fiquei fa do futebol do Southampton…caso a hipótese MS nao se concretize…
ou o Michael Laudrup??
2 gajos que trabalharam com putos novos e montaram grandes equipassem grande orcamentos, (comparado com a realidade inglesa, claro…)
14 Maio, 2014 at 19:01
O poucochinho está na calha para o tottenham…
14 Maio, 2014 at 18:59
Não gostei Cherba de estares a fazer de extensão da burla, já basta a burla e o ranhoso para me chatearem agora vens tu a seguir-lhes o passo. O Blog é teu é verdade podes fazer o que quiseres dele mas não deixo de me manifestar contra esta tua atitude. Quando comecei a ler pensei ser algo oficial ao ver que era notícia da burla fiquei mesmo bera. Andam constantemente a dizerem para não lermos os pasquins e depois fazem posts com eles!
14 Maio, 2014 at 19:02
Se isto fosse uma realidade já havia post na cmvm…
14 Maio, 2014 at 19:03
Vamos lá dissecar isto. Leo era o homem certo para iniciar o projecto. É competente, talentoso, e sabe o que faz. Penso que já há algum tempo que a direcção sabia que isto iria acontecer. Tenho sérias dúvidas que isto tenha apanhado a estrutura desprevenida.
Jardim tem toda a legitimidade em ir para o Mónaco. Vai ganhar 10x mais e quando sair do Mónaco, estará livre para abraçar novo projecto, e tenho a certeza que será em Portugal, ao serviço de um grande !! Ninguém me tira esta jogada da cabeça. Aqui, ele já percebeu que a curto prazo, só dois clubes lhe dão o que ele quer para ser campeão com uma percentagem de certeza na casa dos 90% !! Porque os orçamentos sao infinitamente maiores, e porque ele próprio terá percebido o quão difícil é treinar o Maior de Portugal !!
Pegando nesta premissa, só me resta agradecer-lhe o trabalho feito e dizer que de certa forma, é um cobarde … Nunca acaba um projecto. Isto deixa-me deveras irritado. Começar a pegar em orçamentos para dar ” paradas ” a quem lhe paga, pareceu-me deselegante !!
Mudando de nome, Marco Silva é mais que capaz de liderar este projecto. Tem ganas, é novo, competente, gere bem os planteis, as primeiras equipas, é assertivo e tacticamente muito avançado. Está habituado a fazer muito com muito pouco. As suas equipas são sempre ofensivas, com boa posse de bola e bastante agressivas na procura da bola. Mais do que treinador A ou B, quem tinha e tem que permanecer, permanecerá : a direcção e toda a a estrutura !!
Não duvido que nomes como Sá Pinto ou Carvalhal, fossem homens de sucesso num Sporting como o de hoje. Hoje temos o que nunca tivemos, e isso vê-se pelo modo como a época correu. O denominador (in)comum foi mesmo a direcção !!
Estamos prontos a entrar no campo do ” qualquer um se dará bem ali porque existe uma estrutura “. Se virmos o Benfica, quem lhes deu o que eles têm foi mesmo o JJ … A estrutura é a mesma há quase 15 anos !!
Temos formação, uma equipa montada, tudo está acautelado até á chegada do novo técnico. Vejo esta mudança como algo saudável … Os últimos jogos pareceram-me de uma equipa visivelmente esgotada e sem ideias novas. A chegada de alguém como Marco Silva, poderá dar-lhes o upgrade que lhes falta … Mais intensidade e maior velocidade de jogo.
Que este novo desafio, nos traga as alegrias que todos ansiamos … Obrigado Leo mas, fazes parte do passado !! Obrigado e espero que a vida te sorria mas, tem isto em mente : jamais ficarás na memória dos adeptos, enquanto fizeres do futebol um mecanismo puramente económico !!
14 Maio, 2014 at 19:03
No inicio da Tasca, no primeiro “Hoje escrevo eu”, escrevi isto:
“Tudo o que esta a acontecer vem comprovar o que eu sempre achei.
Com pouco dinheiro podemos ter uma grande equipa.
Se todos os anos temos grandes jogadores nos juniores, com uma política desportiva certa, três a quatro anos depois tem de ser os melhores. Agora imaginem nós a jogarmos a champions todos os anos. Estes jogadores vão valer fortunas! Ir à champions é obrigatório porque depois tudo se vai tornar mais fácil. E desta forma acaba o mito Braga e Jorge Mendes! Este vai querer estar com os melhores jogadores e os melhores são nossos!
E como diz o presi ” não venham com bichos papões para cima de nós” como as VMOC ou outras merdas. Quem tem uma formação como nós tem de estar sempre na Champions!
Jogar de verde e branco tem de ser o maior objectivo de um jogador da formação.
Vai ser do Caralho ouvir o hino da champions e olhar para o relvado e ver 7/8 jogadores da formação com a verde e branca vestida.
Tem de sentir orgulho em vestir a camisola do maior!
Esta merda não tem preço!
A mensagem tem de ser passada pelos Adriens, Patrícios e outros para os putos!
Jogar de verde e branco não é para qualquer um!
Não estar dependente de qualquer treinador para aproveitar a formação. Quando vier um novo treinador, já não vai ter dúvidas, nem vem com exigências. Já sabe que o nosso ADN está naquela herdade em Alcochete! Vai chegar e ver como é fácil ter os melhores! Não vai ter hipóteses de inventar!”
Quem vier, sabe com o que conta.
E o Presidente, sabe o que é o melhor para o GRANDE!
Abraço,
Joao
14 Maio, 2014 at 19:05
Isto foi mais ou menos assim:
BdC: (À TVI24) Na próxima época seremos candidatos ao título com o mesmo orçameto!
LJ: (Borrou a cueca e ligou ao Mendes) Epá, arranja-me um clube! Um desses que possa fazer uma proposta irrecusável. Assim tenho uma desculpa.
JM: Calma, calma. O que é que se passa? Uma desculpa para quê?
LJ: Para ir embora. O gajo quer ser campeão com o mesmo orçamento. O melhor é ir, enquanto tou em alta!
JM: Ok, ok. O Mónaco, está bom?
LJ: Podes fechar.
Obrigado, e bem-vindo àquele que não tem medo de desafios!
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/
14 Maio, 2014 at 19:06
PQP !
14 Maio, 2014 at 19:14
Ok… vamos assumir que está consumada a saída.
Neste cenário a contratação obvia é Marco Silva, e quase obrigatória. Conhece o nosso campeonato, pos o Estoril a jogar bem e com resultados, e ainda nos mostrou a todos o cartão de visita no último Domingo. Temos o tempo a jogar a nosso favor. Vamos ser os “primeiros a jogar” e contratar Marco Silva “obriga” o benfica a não perder o jj.
Pessoalmente acho que só um clube de loucos (no estrangeiro) é que iria buscar o jj, mas depois do chelsea ter ido buscar o Scolari (optimo treinador… mas para selecções em fase final de torneio) já acredito em tudo… Aparecendo um clube minimamente sonante o jj nem pestaneja… vai querer “ser melhor que o mourinho” é mais forte que ele!
Acredito que ficaremos com mais vantagem neste cenário:
Sporting – Marco Silva
Benfica – Treinador estrangeiro mistério… Ou um Rui Vitoria
Porto – Espanhol-que-treina-miudos-e-desmaia-na-tv-e-de-quem-nem-os-adeptos-sabem-o-nome
Do que num:
Sporting – Leo
Benfica – Marco SIlva
Porto – Espanhol-que-treina-miudos-e-desmaia-na-tv-e-de-que-nem-os-adeptos-sabem-o-nome
Z
14 Maio, 2014 at 19:22
Podes chama-lo de ” Lo Patego ” … Também não fica mal 😉
14 Maio, 2014 at 23:36
É o Flopetegui…
14 Maio, 2014 at 23:58
Like it a lot!
Z
14 Maio, 2014 at 19:14
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=883160
Não me parece que restem muitas dúvidas !!
14 Maio, 2014 at 19:17
E o link para o comunicado oficial? Enquanto não houver, vou lendo este http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clube_comunicadoverdade_100514_128011.asp
14 Maio, 2014 at 20:48
Estás como eu, de vez em quando vou lá e leio esse.
14 Maio, 2014 at 19:21
Bom, bom, era o Jardim convencer o Monaco de que o Capel, Carrillo e o Andre Martins são indispensáveis ao seu projecto. 50M pelos 3, e até se esquecia a clausula…
14 Maio, 2014 at 23:59
Isso era uma jogada à mourinho-fcp… tipo paulo ferreira…
Z
14 Maio, 2014 at 19:27
Qu’est-ce qui’l se passe ici ?!??
14 Maio, 2014 at 19:28
Tenho de o dizer: estou muito triste e desiludida com Leonardo Jardim e estou certa que a estrutura do Sporting também.
Compreendo que o dinheiro deve ser apetecível, vai treinar jogadores de topo, mas também estou certa quando o digo que afinal não é tão sportinguista como apregoou. Posso estar a falar de cabeça quente, por ter acabado de saber, mas um homem que deixa um dos mais importantes projectos do seu clube de coração a meio, queria algo que o Sporting não lhe podia dar-lhe..
Leo Garden, sempre tiveste o meu apoio e sempre te admirei como profissional e homem intelectualmente honesto que és, mas pela tua saúde: O MÓNACO?!
14 Maio, 2014 at 19:29
Ok, fico lixado com isto.
Não porque achava o LJ a última Coca Cola no deserto. Mas fico lixado.
O projecto perde uma certa continuidade e isso deixa-me preocupado.
Outra coisa que me irrita é que não batam a merda da cláusula.
Se eram 15 milhões então queremos 15 milhões.
O Bruno deve estar tão… mas tão fodido com o Leonardo.
Dito isto. A minha confiança na direcção é inabalável e se tivesse que sair um deles também escolheria o Leonardo.
Vejamos quem se segue.
SL
14 Maio, 2014 at 20:40
Os 15 milhões parece que eram apenas para consumo interno…!!
SL
14 Maio, 2014 at 19:30
RELAXER LE PETIT OISEAU !
14 Maio, 2014 at 19:31
DESAFOGATE YOURSELVES !!
14 Maio, 2014 at 19:34
Se batessem a cláusula?? Ai podes crer que I would desafogate myself like a muthafucka 🙂
14 Maio, 2014 at 19:33
Outra coisa: Acredito tanto em Marco Silva no Sporting como no pai natal e na virgem maria.
Não estou a dizer que me desagrada. Simplesmente que é lampião e que tenho dúvidas que se entenda com o presidente e com a cultura do clube.
Mas já aconteceram coisas mais estranhas.
Esperemos. Com esperança.
14 Maio, 2014 at 19:38
então se o que sai era do Sporting e bateu com a porta…vamos acreditar que o Marco seja mais profissional…que benfiquista…!!
Confio na escolha da Direcção…!!
SL
14 Maio, 2014 at 19:40
Mas estás chateado com um gajo que é Sportinguista. O que sobra em Portugal, se não pode ser o Sportinguista nem o Benfiquista? O Nuno Espirito Santo ou o Conceição?
15 Maio, 2014 at 0:13
Seja lampião ou o que lhe apetecer, ponha mas é aquele pessoal a jogar futebol.
Jorge Jesus é sócio do Sporting há mais de 50 anos e nem pintado a ouro eu o queria lá
14 Maio, 2014 at 19:33
Calmare il piccolo uccello !!
14 Maio, 2014 at 19:36
Calmez-vous votre chatte !
14 Maio, 2014 at 19:48
Hahahahahaha
ouchhhhhhhh que pomada (cofffffff cofffffff cofffffffffff)
14 Maio, 2014 at 19:37
Cherba…eu fui um dois que nunca coloquei em causa os seus conhimentos neste assunto…
Só que eu “ainda queria” que não fosse verdade…
É certo que o dinheiro é culpado por muita traição…mas confesso que não esperava esta…
Afinal, aquele sonho de adolescente no café dos pais..: “Ainda hei-de ser treinador desta equipa…”passou depressa…!
Está bem, o sonho foi realizado…mas não “chegou a fica”r na história do Sporting…
Para isso era necessário muito mais do que fazer um 2º lugar a seguir à desgraça de um 7º…!
Poderão dizer que o homem não teve culpa de o Sporting não te dinheiro árabe para lhe encher a conta bancária…mas eu ainda acredito que há sonhos que nenhum dinheiro paga…
Parvo é o que sou…está visto…!!
Pois então e se o homem foi embora…vamos lá rapidamente a arranjar quem venha a fazer melhor do que ele no nosso Sporting…!!
SL
14 Maio, 2014 at 19:44
Respeitem o caralho e sosseguem a passarinha!
14 Maio, 2014 at 19:47
Como todos gostamos de mandar umas larachas, eu vou mandar duas:
1) Boa viagem Leonardo, a tua saída não me preocupa; Preocupava-me, isso sim, se fosse o Presidente a sair;
2) Acredito que a saída vai gerar umas mais-valias jeitosas e olhem que não estou a falar de cláusulas de rescisão; Estou a falar de 1 ou 2 jogadores que o Mónaco nos vai comprar a peso de ouro (cá para mim foi essa a condição de BdC para não levantar ondas).
Força Sevilha. Força Carriço.
14 Maio, 2014 at 20:52
Se isso implicar perder o William (que e o mais apetecivel) e uma bela merda!!
14 Maio, 2014 at 22:00
Porra… nem a brincar. Se saisse o presidente voltávamos ao marasmo.
Como já disse anteriormente, se é para sair então que saia (infelizmente) o LJ.
14 Maio, 2014 at 19:51
Força, Carriço!