É que ainda estou a comemorar o final de uma época em que conseguimos a proeza de contar com apenas 1 treinador principal. Porque convém não esquecer que, desde a época 99/00, já tivemos 27 treinadores, o que dá uma média de 1,8 treinadores por época. Desses 27, contando com Leonardo Jardim, o actual treinador do Sporting Clube de Portugal(*), apenas 5 conseguiram iniciar e terminar uma época completa no Sporting. É um “feito” que apenas foi alcançado 8 vezes desde a época 99/00.
Ou seja, pela amostra destas últimas 15 temporadas desde 99/00, a probabilidade de um treinador que comece a época no Sporting chegar ao fim dessa época ainda no lugar é de apenas 53%, pouco mais do que “moeda ao ar”. Mas, na verdade, em 2 dessas 8 ocasiões, embora completando a época, a prestação dos respectivos treinadores ficou aquém do esperado e os mesmos não chegaram a começar a temporada seguinte (casos de Boloni e F.Santos). Portanto, na realidade, apenas podemos falar de 6 épocas (contando com a actual) realmente satisfatórias em que o treinador começou a temporada e acabou-a com uma razoável qualidade de resultados.
Era esta então a perspectiva de Leonardo Jardim quando assinou pelo Sporting: dado o histórico dos colegas que o antecederam, contava com uns miseráveis 36% de probabilidade de sucesso. Ou seja, o cenário mais provável era o de falhar e ser despedido ainda durante a época, ou então chegar ao fim mas ficar aquém do esperado. Leonardo Jardim enfrentou essas probabilidades adversas e, contra muitas expectativas (e alguns sonhos molhados), saiu verdadeiramente triunfante. Isto porque conseguiu algo que apenas 4 dos seus 26 antecessores mais recentes conseguiram: demonstrou que é possível no Sporting fazer-se um campeonato “normal”, sem sobressaltos — “com tranquilidade”, diriam alguns — mas sempre com ambição, sempre com os objectivos na mira.
E de repente, depois de vários anos de grande turbulência — principalmente depois das 4 épocas que antecederam esta última, durante as quais o Sporting contou com o impressionante número de 12(!) treinadores principais — duma só vez desfazem-se tão facilmente alguns mitos: o Sporting não tem que ser um “triturador de treinadores”; o Sporting não está num processo irreversível de “belenensização”; o Sporting não tem que ser considerado um “outsider” nas contas de um futebol português que muitos querem estritamente bi-polar. São mais de um século de histórias que eclipsam seja qual for a tendência dos últimos 4 anos ou 15 anos. Acima de tudo, foi isso que o Leonardo Jardim nos veio relembrar.
Não sei como será o Sporting sem Leonardo Jardim. Será diferente com certeza, mas continuará a ser o Sporting. E o Sporting é tão grande que provavelmente não fará assim tanta diferença como nos andam a tentar convencer que vai fazer.
Mas tenho uma ideia do que poderá ser o Sporting com o Leonardo Jardim, o treinador que desafiou a inevitabilidade matemática de uma anunciada bi-polarização tão “querida” de certos “manhosos” da praça. O Sporting com o Leonardo Jardim será uma ameaça, pelo menos para os que apregoam essa bi-polarização e a querem enfiar pelas nossas goelas abaixo. Não espanta, portanto, que apareçam agora capas atrás de capas, cheias principalmente de “whishful thinking”… eles têm as capas com as quais atacam, nós lutamos e resistimos, para já, por enquanto, lado a lado com o nosso Leonardo Jardim, actual treinador do Sporting Clube de Portugal(*). Mas, acima de tudo, lutamos e resistimos seguros dos nossos mais de um século, não só de histórias, mas principalmente de ideais, que vivem em nós, que partilhamos nesta e noutras “tascas”, que passamos aos nossos filhos e netos e que não vão desaparecer silenciosamente na noite. Por muitas capas que façam e por muito que se esfolem os partidários e porta-vozes da tal bi-polarização.
E, por falar em bi-polaridade, deixo agora um conselho para os Sportinguistas que nos últimos dias têm andado num frenesim maníaco-depressivo, a toque de caixa das capas manhosas. O Sporting (que somos nós todos) dispensa bem as vossas variações de humor. Mas, tal como com o Sporting, a vossa condição não é irreversível, o vosso problema tem solução. Por isso, por vocês, por nós todos, pelo Sporting: tratem-se. A terapia é simples, normalmente à base de uns comprimidinhos de lítio… Aviem a receita, tomem os comprimidos e tratem-se se faz favor.
(*) Tenho a perfeita noção que, nestes períodos de indefinição, as “considerações filosóficas” são muitas vezes ultrapassadas pela volatilidade dos factos “no terreno”. Apesar disso, aconteça o que acontecer, tenho a certeza que o essencial desta já longa verborreia irá sem dúvida manter-se. E, portanto, reitero: prezo muito o Leonardo Jardim, pelo que pode fazer pelo Sporting no futuro, mas principalmente por aquilo que já fez pelo Sporting só nesta época. E isso já ninguém nos tira.
Texto escrito por Leão de Trafalgar
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Maio, 2014 at 10:30
Nice text 🙂
Um pormenor. Parece-me que a sair, será por vontade dele e isso não faz de nós os trituradores de outrora.
E seguiremos o nosso caminho tranquilamente.
São mesmo outros tempos … obg, BC!
14 Maio, 2014 at 11:42
exacto.
14 Maio, 2014 at 14:24
E não seria a única novidade…
Isto de receber por ver sair um técnico, no Sporting, seria, no mínimo, inusitado.
Mas lá está… especulações.
É o Leo que ESTÁ… In Leo we trust! 😉
14 Maio, 2014 at 10:36
Vamos ver no que isto vai dar, vamos ver se não era só “tesão do mijo” para não haver pressão antes das galinhas jogarem. Vai na volta quem vai sair é o Richard Gere da Reboleira…
14 Maio, 2014 at 10:59
Eu estou mais inclinado para isso. E desde há umas semanas que tenho ouvido que o Marco Silva tem um pré-acordo com as galinhas. Tenho para mim que no dia seguinte à final da taça de Portugal tudo se irá desembrulhar.
Uma coisa que Bruno de Carvalho conseguiu, foi fazer crer (pelo menos em mim) que as pessoas que estão neste momento no Sporting fazem o melhor possível pelo Sporting.
Tenho confiança que tudo se irá resolver o mais depressa possível.
14 Maio, 2014 at 11:05
o Marco Silva não tem pré-acordo com o Benfica.
14 Maio, 2014 at 11:12
Cherba, espero que não. No entanto, sempre fui lendo isso no ForumSCP.
Sim estou como tu. Não quero ninguem contrariado no Sporting.
Que apresentem rápidamente o treinador e acabem com esta novela, até porque temos uma pré-época para preparar.
14 Maio, 2014 at 11:14
Mas nós temos treinador e já o conhecemos bem dos “milagres” que realizou em conjunto com a Direcção do SCP.
Para quê apresentá-lo novamente?!
14 Maio, 2014 at 11:15
o pessoal do Forum está mal informado, então. Claro que o nome do Marco Silva encabeça uma lista de potenciais substitutos de Jorge Jesus, que dificilmente por cá ficará se ganhar as duas taças que faltam (e faz bem, pois sai em grande depois de, há um ano, quase ter sido corrido a pontapé)
14 Maio, 2014 at 10:37
Sei que o Sampaio, Xupa-me as Peles e outros vão aos arames…mas sobre o tema só vou dizer isto por isso não batam muito em mim! hehe!
O Sporting está de volta e continuará a crescer! Teremos sempre o mais importante…estrutura, jogadores e academia! Com Jardim ou sem Jardim o Sporting vai ser o Sporting e estaremos muito fortes para o próximo ano! Por isso subscrevo…parem com a histeria de que será o fim do mundo ou o melhor do mundo! Vai ser o que foi este ano e possivelmente melhor ainda! Se ficar óptimo, se sair total e absoluta confiança na substituição!
14 Maio, 2014 at 11:26
+1
14 Maio, 2014 at 14:26
O Mundo dá muitas voltas… Só por dia dá uma, vejam bem! 😛
14 Maio, 2014 at 10:40
Já tinha comentado num outro post há uns dias e fui logo atacado.
Eu estou preocupado. Não porque o projecto não possa ser válido com outro treinador, mas porque entendo que já era tempo de termos estabilidade neste domínio. Não tou a ver, assim de repente, projectos de sucesso em que se mude de treinador todos os anos, com excepção de alguns projectos milionários. Não me parece que seja o nosso caso.
Preferia mil vezes a continuidade dum projecto a 3 ou mais anos do que começar de novo. Porque para mim, trocar de treinador é começar de novo. Não do mesmo ponto, é certo, mas não o deixa de ser.
14 Maio, 2014 at 11:21
I agree
14 Maio, 2014 at 11:51
Tudo muito bem, também gostava que Jardim continuasse, mas se ele quer sair (seja para ganhar 10* mais ou porque a sintonia com a estrutura não é total) o Sporting tem de seguir em frente. Sem medo.
14 Maio, 2014 at 12:42
Também acho.
SL
14 Maio, 2014 at 13:25
Quem disse que o projecto vai começar de novo? Não é novidade nenhuma que o “project leader” é o Bruno de Carvalho e a sua direção (vulgo estrutura). Muda-se o treinador, se for o caso, mas mantém-se os objectivos. Nada de alarmes.
14 Maio, 2014 at 14:32
Se conseguires que um treinador que ganhe, digamos ao calhas, 300mil euros / ano, não queira sair quando lhe acenam com propostas de, no mínimo, 2M€/ano… força, venha de lá essa estabilidade.
O Sporting não é um clube principesco e muito menos, de Principado. Há que saber viver com o que se pode ter… Mas há instabilidade e instabilidade.
Se me derem a escolher entre ter um treinador a sair porque fez uma época de merda e o tenho de indemnizar ou ter um treinador a sair porque fez uma boa época, e além disso, pagam por ele uns bons milhões (olá, coisa rara, no SCP… receber e não pagar para ver um técnico sair… Mais ainda num clube que já teve em tempos 4 – QUATRO!!! – técnicos a receber ao mesmo tempo)… prefiro a 2ª hipótese… mas de longe!
Mas claro que estes cenários não se colocam, porque SIMPLESMENTE O SPORTING TEM TREINADOR: LEONARDO JARDIM!
14 Maio, 2014 at 10:52
Não percebo muito bem o porquê de tanta “histeria” dos caros Tasqueiros à volta da questão do treinador…
Ponto 1: se o Leonardo Jardim sair, é porque o mesmo quer sair, e não haverá nada a fazer… É a vida!
Ponto 2: mais importante que o treinador é o plantel e o sistema de jogo. Um plantel adequadamente reforçado (o reforço pode ser “interno”) suprirá eventuais menos-valias resultantes de mudança de treinador;
Ponto 3: o Leonardo Jardim não é a última Coca-cola do deserto. Sim, é verdade que fez um bom trabalho. Mas não foi um trabalho magnífico e/ou inigualável. A sua atitude sóbria e humilde foi, essa sim, imprescindível para “acalmar” as hostes e estabilizar o plantel. Mas para a próxima época é necessário mais ambição que estabilidade; mais “risco” que “contenção”.
Ponto 4: os últimos dois treinadores do SCP campeões portugueses não devem constar da lista dos 150 melhores treinadores de sempre do campeonato português…
Haja serenidade…
SL
14 Maio, 2014 at 10:52
A lampionagem “VIP” anda aos saltos com o facto do Jasus os abandonar. São os Manhas, os Ritas, e Cia. Aquela história de “o Benfica ser maior que Jesus” afinal nem era bem assim. Mas duvido que, com ou sem LE, Jesus abdique de ir para um projecto que lhe dê maior projecção, e claro, lhe encha os bolsos.
Depois há Jardim. Jardim é um dos obreiros da boa temporada que o Sporting fez. Colocou a equipa a jogar, e disfarçou bem as lacunas que o conjunto tem. Acho que tirou o máximo dos jogadores, excepto honrosas excepções, como Carrillo. Salvo evoluções próprias da idade (William, Cedric, Dier, Mane), os restantes não farão mais do que fizeram. Jardim é parte importante do sucesso desportivo, gostaria que ficasse, também pela questão da estabilidade, mas pelo seu discurso, ele pensa que com estas condições, atingiu-se o máximo a que se pode aspirar. E o Presidente parece entender o oposto. Assim sendo… como é, é divergências insanáveis que se diz?
14 Maio, 2014 at 13:27
Caga nos Lanzudos.
14 Maio, 2014 at 10:55
Todos os que andam a apregoar a nova queda vertiginosa do Sporting numa hipotética época pós-LJ já fizeram alguma coisa para ajudar o nosso grande clube a ser ainda maior?
Quero eu dizer, já se fizeram sócios? Já contribuíram para a Missão Pavilhão? Já assinaram o Jornal do Sporting? Já foram ao menos ao estádio ver um jogo, pagando bilhete? Já partilharam nas vossas páginas de FB, Twitter, Instagram, e outras redes sociais o nosso grande Clube? Já fizeram ao menos alguma destas coisas?!
Então calem-se porra!
14 Maio, 2014 at 10:55
Oh Cherba, quem é o Claudio Lopes? 🙂
14 Maio, 2014 at 10:59
fui eu a tentar adivinhar o teu nome 🙂
sorry, às vezes acontece não alterar o rodapé, mas costumo dar conta. Hoje não dei. Está emendado. O seu a seu dono!
14 Maio, 2014 at 11:04
Ahahah
Leão de Trafalgar foi rebaptizado!
Curiosamente depois de ler este texto fiquei a pensar que o Claudio Lopes escrevia de uma forma muito parecida com um amigo aqui da tasca (e de outras batalhas) de seu nome Leão de Trafalgar.
Excelente texto caríssimo LdT!
14 Maio, 2014 at 11:21
Thanks brotha!
14 Maio, 2014 at 11:20
No problemo! …ah e não, não adivinhaste. 🙂
14 Maio, 2014 at 11:39
Já muita sorte tiveste tu! Imagina lá tu se o tasqueiro anterior se chama Cláudio Ramos?
14 Maio, 2014 at 11:53
ahahahaha
14 Maio, 2014 at 11:55
…ou Cláudia Vieira.
14 Maio, 2014 at 11:59
Epá se fosse Cláudia Vieira era espectacular! Nem imaginas as vezes que eu me teria enganado a meter as mudanças no domingo e agarrado ali mais ao lado. 😀 😀 😀 😀
14 Maio, 2014 at 10:56
1 – Gostava que Leonardo Jardim continuasse o projecto que iniciou no Sporting que ele mesmo diz estar a meio…
2 – Leonardo tem + 1 ano de contrato e não saiu nada oficialmente sobre alguma eventual saída.
3 – Da parte da Direcção tudo será feito para que Leonardo continue até para além dos termos do contrato actual.
4 – Se Leonardo quiser sair não haverá problema, lembro-me bem do histerismo do final da época passado em relação ao JUJU, coisa que sempre critiquei, ele saiu e não veio mal ao mundo. Se acontecer o mesmo com o Leonardo, a Direcção resolverá o problema da melhor maneira, até porque vejo em Marco Silva, Couceiro ou Sérgio Conceição, opções que podem muito bem dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido até aqui.
14 Maio, 2014 at 11:04
Sérgio Conceição??? Daqui a bocado metemos o Prof Neca na lista não?
14 Maio, 2014 at 11:16
Hahahahahahaha
14 Maio, 2014 at 12:41
Já vi que temos aqui catedráticos da bola… então digam-me lá sff se o Jardim sair e o Marco Silva por qualquer razão não puder representar o Sporting, qual eram as vossas opções para me rir também um bocadinho…
14 Maio, 2014 at 15:52
Nogueira, apenas me ri do Professor Neca 🙂
14 Maio, 2014 at 11:07
Couceiro????? Sergio Conceiçao????? Vá de recto satanás esses dois nem perto.
SL
14 Maio, 2014 at 11:09
Sim, o Sérgio Conceição por favor! E já agora o Prof. Bambo como adjunto, não?!
14 Maio, 2014 at 11:14
Eu gostava do Luis Campos, ou do Calisto.
14 Maio, 2014 at 11:16
Já agora o Paulo Fonseca ou então o Vitor Pereira que é adorado na net, lol
14 Maio, 2014 at 11:43
mas sempre com o Costinha e Barbosa como directores desportivos
14 Maio, 2014 at 11:44
Um pouco a sério, o VP não é tão burro como o querem fazer parecer…
14 Maio, 2014 at 11:33
Fds…à maneira era o Abel Xavier!!! hihihihihi!
14 Maio, 2014 at 14:35
Sempre fui fã do Chewbacca… o original, claro!
15 Maio, 2014 at 0:22
Couceiro??? Porra esse e que nao!
Nao me importava de dar uma oportunidade ao Espirito Santo, tem feito um belissimo trabalho no Rio Ave e ja merece dar o salto
14 Maio, 2014 at 11:01
vou ser curto e grosso: não quero treinadores contrariados.
Assim sendo, obrigado, boa sorte para o futuro, acertem a merda das contas e não percam mais tempo a apresentar o Marco Silva.
14 Maio, 2014 at 11:06
Também é essa a minha opinião. Gostava que o projeto LJ tivesse continuidade, agora se a cabeça do homem já está noutro lado, se vai ficar contrariado e vai passar a dar facadas nas conferências de imprensa, então que venha o MS já ontem.
14 Maio, 2014 at 11:11
Apenas um aparte…se o Mónaco estivesse à espera de acabar a época para rescindir com 1 e assinar com o outro, a rescisão do Leo com o Sporting deveria ser nessa altura e só aí deveriam poder assinar e comunicar oficialmente o novo! Por isso no mesmo dia que o Leo rescindisse deveria ser apresentado o novo! (tive cuidado com os verbos que já antes me bateram por usar os verbos no presente, parecendo que dava como certo o que não dou)! heheh!
Se se se se se se se for/fosse verdade.
14 Maio, 2014 at 11:19
Nisso concordo plenamente. Também não quero treinadores contrariados. Lo que será, será!
14 Maio, 2014 at 11:22
+1
14 Maio, 2014 at 11:40
Ah. Finalmente abriste o jogo em relaçao ao que já sabes.
Que se acabem as especulaçoes duma vez
14 Maio, 2014 at 12:44
Ah!
Pois é Cherba. Salta à vista e cheira-se à distância.
E não me parece que careça de informação privilegiada.
14 Maio, 2014 at 12:47
Isso mesmo.
SL
14 Maio, 2014 at 11:09
Cherba deixa-me dizer-te tb que sendo curto e grosso, discutir desta maneira a permanência de LJ no clube, não ajuda nada o clube.
Neste assunto, como em muitos outros deste calibre, o silêncio é de ouro e os protagonistas que me interessam mantêm-se em silêncio. LJ e BdC.
Tudo o resto é especulação pura.
14 Maio, 2014 at 11:13
paulo, eu não estou a especular. E mais não digo, porque é a melhor forma de controlar a minha vontade de mandar gasóleo para a fogueira.
14 Maio, 2014 at 11:21
Esperamos todos, em momento oportuno, que possas partilhar junto dos tasqueiros as tuas informações.
14 Maio, 2014 at 11:24
ahah … ok. Deixa-me dizer que então ainda é pior 😉
Se calhar devias também pertencer aos que se deviam manter em silêncio. Não quero com isto dizer que discordo do que o que o Leão de Trafalgar escreveu nem que devas mudar o sentido livre e aberto do blog, não. Apenas que existem momentos em todos nos batem, em que levamos pancada de todo o lado, e que o melhor mesmo é sair de cena de fininho, deixar os bazófias rirem-se sozinhos e ir para um canto lamber as feridas, telefonar a uns amigos, engordar, criar forças e depois malhar forte e feio.
É neste ponto que eu acho que estamos (o texto que te mandei vai por aí). A seleção, o LJ, os jornais, o JM, o PB, todos nos batem e estão por cima … e nós em vez de nos concentrarmos no essencial … entretemo-nos a chatearmo-nos uns com os outros. 🙂
Tb tenho opinião sobre o LJ. Todos os Sportinguista o têm e o Leão de Trafalgar coloca o dedo na ferida certa. Se Leonardo Jardim sair, será uma saída meio controlada … mas vai causar danos. E se a estratégia resultar agora com LJ imagina o que será com os jogadores durante o defeso. E depois lá virão as conversas como em relação a Moutinho, Bruma e etc … que jogadores contrariados não. A estratégia é a mesma e nós estamos sempre a levar com ela e sempre a apresentar o mesmo argumento. Sempre com os mesmo resultados. Somos enrabados.
Pois se está contrariado … que se fuoda, cacifo. Tem contrato cumpre até ao fim que é para isso que ele lá está. O Sporting tem de se mostrar forte.
14 Maio, 2014 at 11:27
eu até tenho estado é muito calado, paulo. E não concordo com essa do tem contrato, cumpre. Não estamos propriamente a falar de um gajo que se põe de castigo na equipa B…
14 Maio, 2014 at 11:32
mais uma vez ok 😉 … vou então alinhar na tese do leoninamente
http://leoninamente.blogspot.pt/2014/05/o-nevoeiro-que-engoliu-liga-europa-e-as.html
eu ia acrescentar lá atrás (mas apaguei) … e se sair que saia por cima deixando no clube uma verba valente e um sucessor com um contrato para mais anos 😉
mas a sua saída é um retrocesso que não haja dúvida nisso … mas como disse BdC não iamos passar do pior para o melhor num único ano.
14 Maio, 2014 at 11:29
Achando que é mau ele sair não achas melhor ter os Sportinguistas preparados para essa eventualidade do que levarem um murro no estômago sem estarem preparados?!
Eu volto a dizer que me sinto 100% tranquilo com isto…saia ou não…mas para os que não se sentem assim não achas melhor estarem preparados para esse eventualidade?! Convenhamos…não estamos em competição por isso estarem tensos em relação a isso é melhor do que depois levarem uma chapada valente!
14 Maio, 2014 at 11:16
Concordo. Continuar com esta especulação é arranjar lenha para queimar o LJ ao primeiro deslize. Estamos todos a especular, e essa especulação gera desconfiança. Um filme demasiadas vezes visto.
14 Maio, 2014 at 11:19
eu não estou a especular, foda-se!
14 Maio, 2014 at 11:26
Acreditando claro em ti constato que é possivelmente nos últimos muitos anos a vez que me sinto mais tranquilo sobre o que vai acontecer no comando técnico do Sporting…li as tuas palavras, acreditei nelas (foi a primeira vez que deixei de achar que isto era tudo dos mentideros) e a primeira coisa que pensei foi “O nosso presidente e o Inácio sabem disto como crl por isso vamos sair disto ainda mais fortes!”
14 Maio, 2014 at 11:28
obviamente que vais. Basta ter alguém entusiasmado com a ideia de treinar o Sporting.
14 Maio, 2014 at 11:27
Acho que jà està tudo dito entao!!
14 Maio, 2014 at 11:31
Então desculpa mas “fala agora ou cala-te para sempre”!
É que seres o primeiro a dar o (mau) exemplo de meias palavras é que não caralho!
Se sabes e podes, conta! Se sabes e não podes, mantém o silêncio. Simples como isto.
Pardon my French…
14 Maio, 2014 at 11:32
para bom entendedor, meias palavras bastam (ou não)
14 Maio, 2014 at 11:35
Bastam!!! Cherba..;se a saida de LJ nao for real… juro que a partir desse momento, começo a chamar-te por “A BOLA”…vê-la se tens a certez das tuas meias palavras!!!!
14 Maio, 2014 at 11:41
eu não te garanti que o Jardim ia sair. Disse e repito, que não quero um treinador contrariado e deixei bem clara qual seria a minha posição caso fosse eu o presidente do Sporting.
14 Maio, 2014 at 11:45
Não garantiste, é um facto.
Mas como dizes: “para bom entendedor, meias palavras bastam (ou não)”.
14 Maio, 2014 at 11:42
ahah isso não porra …
14 Maio, 2014 at 11:37
Obviamente que já se percebeu o sentido dos teus comentários.
Mas as meias palavras levam a especulação e a especulação foi o que fez do Sporting o monte de cacos que tivemos no passado recente.
Serenidade (e quem sabe silêncio) é o que se exige aos responsáveis do SCP. E tu Cherba, quer queiras, quer não queiras, não podes fugir ao facto de que és um responsável do Sporting!
14 Maio, 2014 at 11:43
+ 1
14 Maio, 2014 at 11:44
é por gostar tanto do Sporting que estou tão fodido com tudo isto.
14 Maio, 2014 at 11:46
Descarrega as frustrações num copo de Verde fresquinho e volta cá quando estiveres mais calmo. 😉
14 Maio, 2014 at 11:13
Mas essa noticia è real de o LJ sair??
14 Maio, 2014 at 11:16
Eu também sou dessa opinião. Está contrariado, não está em sintonia com o presidente? Obrigado pelos seus serviços, boa viagem.
Não desejo boa sorte para o futuro, porque só desejo sorte a quem está no Sporting.
14 Maio, 2014 at 11:19
Voltando à vaca fria ou será boi frio do Paulo Bento?
Na minha teoria o seleccionador nacional está a ser acompanhado nas suas escolhas pelo Superleão e como tal está a evitar a convocatória de muitos jogadores do SCP de forma a não desvalorizarem.
Mais, procura desvalorizar ao máximo os jogadores dos lãzudos chamandos os Andrés e Cavaleiros para perderem valor.
SL
14 Maio, 2014 at 11:59
O Paulo Bento é o superleão, e vice-versa.
14 Maio, 2014 at 11:20
Há uma coisa que não é especulação. O Leonardo Jardim não se está a portar bem!
Para que raio são estas constantes indiretas nas conferências de imprensa? É assim que se trata de um assunto tão delicado?
A direção, prudentemente, mantém o silêncio.
14 Maio, 2014 at 11:26
porra cacifo, quais indirectas ?
14 Maio, 2014 at 11:34
Eu pelo menos tenho lido nas entrelinhas as discordâncias com a direção.
E agora só fala como treinador do Sporting no presente? Ele não tem contrato para o próximo ano?
14 Maio, 2014 at 11:36
E a indireta que ele mandou ao presidente ao dizer que devem haver condições para se poder redefenir objetivos. Isto são coisas para se discutir internamente. Pelo menos é a minha opinião.
14 Maio, 2014 at 12:00
Isso não me pareceu nada uma indirecta embora muitos tenham feito querer! Foi apenas uma constatação de um facto…para redefinir objectivos é preciso criar condições! Um qualquer La Pallisse não diria melhor! O Presidente disse que não dava essas condições ou o Leo disse que não ia ter essas condições?!?! Isso sim…seria uma divergência…
14 Maio, 2014 at 11:37
As indirectas que estão nos pasquins, mas que ele não diz.
14 Maio, 2014 at 11:43
Sejamos claros. Daquilo que viram e ouviram da boca do Leonardo Jardim. Não ficaram com a sensação que existem divergências com a direção? Que se passa alguma coisa? que não é garantido que vá treinar o Sporting no próximo ano?
E da direção? Ouve alguma declaração que vos fizesse pensar dessa forma?
14 Maio, 2014 at 11:57
pois, nem uma coisa nem outra!
14 Maio, 2014 at 11:30
Volto a dizer. Se, se! o LJ quiser sair porque não concorda com a fasquia do titulo, boa sorte e boa viagem. O SCP é sempre candidato ao titulo. E se quer sair que o faça rápido e vao lá buscar o MSilva, como diz o Cherba.
14 Maio, 2014 at 11:30
Olhem meus amigos, aconteça o que acontecer…aqui o Max está verdadeiramente descansado…!!
E sabem porquê…?
Porque de há muitos anos a esta parte, não tínhamos verdadeiramente (hoje estou verdadeiramente virado para aqui…) uma Direcção que acima de tudo…defendesse os sagrados interesses do grande Sporting Clube de Portugal…
O rumo está traçado e venha quem vier, ou fique quem estiver… é para manter…
Daí que neste momento nem me preocupe verdadeiramente (“ótravez”…como diria o outro…), porque sei que Bruno de Carvalho e restante Direcção, estão focados no que será a época que se segue…
E a época que se segue vai ser a da consagração do Sporting, como um dos principais candidatos ao título máximo do futebol luso…se verdadeiramente for o futebol limpo e puro…a ditar as suas leis…!!
Então se até aqui eu acreditava na Direcção (“converteram-me”, porque até votei noutro…), era agora que iria deixar de acreditar…?
Não…nunca…enquanto vislumbrar que em primeiro lugar e acima de tudo…o que verdadeiramente está assegurada, é a defesa intransigente do Sporting, contra tudo e contra todos…inclusive para alguns que se afirmam verdadeiramente como sportinguistas…!!
Olhem gostei muito de uma coisa que ouvi pela manhã na Antena Um…
Uma portuguesa casada com um italiano e a viver em Turim entrevistada…
Perguntaram-lhe no fim da entrevista…: então, como portuguesa está a torcer pela vitória do benfica…?
Olhe, respondeu ela…eu sou sportinguista e por isso não lhe posso dizer que sim… (mais ou menos isto…)…
Tal qualzinho aqui o Max…
Verdadeiramente hoje…sou do Sevilha e até vou já de seguida treinar…umas sevilhanas…Olé…!!
SL
14 Maio, 2014 at 11:33
You Spiik the tru from your hart!
14 Maio, 2014 at 11:38
Racionalmente, estou-me bem a cagar para a final de Turim. Aliás, fiquei bem fodido com a tarja da JL, pois num jogo do Sporting ainda não consegui perceber (devo ser muito estupido) o motivo pelo qual temos de cantar merdas ou fazer tarjas provocatórias contra outros clubes, nem que seja em modo irónico apoiando ex-jogadores que agora jogam em Sevilla (Carriço).
Emocionalmente, trabalho por turnos e logo vou estar no cais do sodré até ás 23. Só sei que se os gajos perdem, venho até Odivelas a apitar, e ainda sou gajo para escolher passar pelo Marquês em vez de ir pela avenida de Ceuta.
14 Maio, 2014 at 11:50
Nem vou ver… estarei em viagem, se tudo correr bem. A ver o jogo, veria como um outro qualquer (extra-scp), sem preferências. Sinceramente, é-me indiferente. Não advogo essa do “patriotismo”, bla bla… Benfica não é Portugal, tall como não puxo por Chelsea ou Real, por lá trabalharem portugueses.
PS: mas custa-me a bazófia de alguns lampiões. Em especial de uns cromos com quem privo, que falavam mal do Jasus, que diziam que o Porto os ia encavar outra vez, e agora agem como se o Mundo fosse anti-Benfica. F###-se.
14 Maio, 2014 at 12:02
Idem
14 Maio, 2014 at 11:51
Também ouvi isso.
Lol era ela a responder, e o gajo a insistir. E ela repetiu que era do Sporting, por isso não podia apoiar o benfica.
14 Maio, 2014 at 15:45
A resposta correcta seria:
Eu apoio sempre as equipas de portugueses, daí que gostava de ver o Carriço e o Beto com o Caneco !
14 Maio, 2014 at 11:42
pior que cego e’ aquele que não quer ver!
14 Maio, 2014 at 11:48
Um treinador que referiu por diversas vezes que a equipa valorizou 5 vezes mais está a fazer-se claramente a um bom salário! No fundo, o que ele quis dizer foi: hey!!! Eu sou o responsável pela afirmação da academia do SPORTING! Fui eu que meti estes gajos a jogar à bola, por isso quero ser pago como mereço! Ele deve querer 10% da venda futura de todos os jogadores que foram lançados por ele.
14 Maio, 2014 at 11:52
Ou quer dizer:
com estes gajos, pagas-me X para ficar em 3º. É justo. Queres que fique em 1º? É X x 5, sff.
14 Maio, 2014 at 12:00
Só recentemente é que essas palavras começaram a fazer sentido na minha cabecinha.
14 Maio, 2014 at 11:53
Mau… então o responsável por essa afirmação não tinha sido o Jesualdo Ferreira???
14 Maio, 2014 at 12:01
Claro, o Jújú merece pelo menos 20% do passe do Dier e julgo que já deverá ter recebido a sua parte relativamente à transferência do Bruma.
14 Maio, 2014 at 12:44
Foi paga em Joãozinhos
14 Maio, 2014 at 12:03
Gostaria, enquanto sócio e adepto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, que no fim da novela, haja esclarecimentos por parte do nosso presidente.
14 Maio, 2014 at 12:10
E mais, provavelmente a fonte de informação a que o Jardim Proibido teve acesso, para chegar a esses valores, deve ter sido a Geste & Caga.
14 Maio, 2014 at 11:50
Eu já tinha a ideia de que havia demasiado fumo para não haver fogo e depois de ler o “desabafo” do Cherba cada vez me convenço mais de que infelizmente vamos mesmo mudar de treinador.
Gostava que houvesse continuidade do LJ, mas se não há sintonia de ideias o melhor mesmo é cada um seguir o seu caminho e não se perder mais tempo a alimentar novelas.
Posto isto, que se encontre então rapidamente um novo treinador que se sinta confiante e entusiasmado para treinar e dar sequência ao projecto do Sporting para que este assunto encerre de vez!
Depois da filha da putice da pré-convocatória, temos é que nos unir em torno daquela que é verdadeiramente a minha (e arrisco mesmo a dizer nossa) selecção, o Sporting Clube de Portugal!
Tirando isto, excelente texto Leão de Trafalgar.
SL
14 Maio, 2014 at 11:54
boas malta
precisava que algum(ns) de vocês que trata a lingua inglesa por tu me ajudasse no post que vou linkar aqui e respondesse ao filho da puta anónimo das 08:12, pois o meu inglês não é lá grande coisa, há aqui tasqueiros que falam bem inglês…deêm-lhe uma lição sff
obrigado
http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/05/a-besta-do-bento.html#comment-form
14 Maio, 2014 at 11:57
Responde assim:
– “Vai-te foder! Se não percebes o que eu escrevo não passas de um ignorante de merda! Porque eu percebo o que escreves…burro!”
hehehe!
14 Maio, 2014 at 11:57
sería uma hipotese ehehehe
14 Maio, 2014 at 12:07
Yah, responde-lhe que por cá o que se vê é os angolanos, moçambicanos, guinéus, brasileiros, mais cangalhada dessa, a desembarcarem em Portugal todos os dias. Será que é porque vêm cá trazer-nos o pão que ele diz que não temos na mesa?
Aposto que esse gajo não é inglês, apesar de pretender expressar-se nessa língua.
…algum angolano, se calhar.
14 Maio, 2014 at 12:00
delete ! conheces? o blogspot tem essa maravilha nas opções. DEL 😉
14 Maio, 2014 at 12:02
já agora em vez de fazer “delete” gostava de o deixar com algumas respostas, só isso…
14 Maio, 2014 at 12:06
achas mesmo que quem escreve aquilo merece uma resposta 😉 é chover no molhado. O gajo, gaja ou o que quer que seja tá todo flipado 😉
14 Maio, 2014 at 12:05
O Sá é homem para te dar uma valente ajuda 🙂 senão, exprimes-te à Vitó Pereira the Man who QSepica de Verdade.
14 Maio, 2014 at 12:07
AHAHAHAH, o que me ri com esse comentário. Apaga, é o melhor que tens a fazer.
14 Maio, 2014 at 12:29
Diz-lhe isto:
https://www.youtube.com/watch?v=jRjQgdzSmVE
14 Maio, 2014 at 12:47
Tentei responder Mario m n consegui. (Tou a tentar no iPhone)
Podes-lhe fazer copy/paste se assim entenderes…
To call us racists and mention banana boats in the same comment shows your true ignorance. Followed by a stream of insults to people from Portugal brings to mind the words pot kettle and black.
Please follow your own advice and never visit, move or come to Portugal because you’re right on one count. We fucking hate people that pass judgement.
As you can see for a bunch of racists we speak a few languages so I suggest you get on a banana boat and fuck off??
14 Maio, 2014 at 14:32
Não te preocupes que o inglês dele é miserável. Aposto que é oriundo de um dos países que refere.
14 Maio, 2014 at 11:55
Se não tivermos Jardim arranjamos um bosque fds! Sempre a crescer até termos a puta da Amazónia inteira!
14 Maio, 2014 at 12:01
Lindo! 😀
14 Maio, 2014 at 12:08
Ahahahah, é esse o espiríto 😀
Vai já para o meu fb.
14 Maio, 2014 at 12:51
Eheheheheheh. Muito bom!
14 Maio, 2014 at 12:00
Já se percebeu o que se vai passar.
Boa sorte e boa viagem ao LJ!
Falando de coisas menos tristes e características da silly season… um jornalista da CNN garante que o Ariol romeu do Kansas City tá a caminho do nosso grande amor!
14 Maio, 2014 at 12:31
O meu modo ROC estava completamente onfire. Oriol Rosell, queria eu dizer. lol
14 Maio, 2014 at 12:07
off-topic: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/prostitutas-oferecidas-a-arbitros
Desculpa lá ser do jornal que é… mas juntar putas e arbitros na mesma frase chama-me sempre à atenção…
14 Maio, 2014 at 12:14
Fico triste pelas tuas informações Cherba. LJ assumiu-se como leão desde pequenino e agora está contrariado?
Fez um excelente trabalho e contava realmente com ele para a próxima época.
Contava com ele para relativizar a Liga dos Campeões e fazer uma liga digna, apostando continuamente na evolução da nossa formação.
O Sporting continuará, mas nós sportinguistas, não vamos saber relativizar a liga dos campeões, nem sequer aceitar que poderemos não ser campeões no próximo ano, talvez em parte, por culpa do nosso presidente.
Presente envenenado terá Marco Silva ou qualquer outro que suceda a LJ. Será cilindrando pela realidade. O Sporting tem um plantel curto, com várias carências disfarçadas pelo espírito de pertença e união do grupo, que sofrerá um forte revés com a saída de um verdadeiro líder.
Fico muito fodido com esta notícia.
14 Maio, 2014 at 12:29
Já o disse mais q uma vez… as expectativas elevadas vão virar-se contra nós!
Nós aqui (pelo menos na tasca) sabemos que o caminho que temos que percorrer ainda vai no início. podemos sonhar? Sim claro que podemos! Mas caso as coisas não corram como os nossos sonhos temos o dever e obrigação de estar no estádio e aqui a apoiar o nosso Sporting!
14 Maio, 2014 at 12:17
Se o Leonardo está contrariado, que saia.
Mas convém perceber bem as razões que levaram à saída: se foram económicas, adeus e um queijo. mas se provêm de divergências com a direção, em especial com o Bruno carvalho, convém perceber o que deu azo a isso. Se for por causa das declarações do Bruno carvalho de que para o ano vamos ser candidatos assumidos mas o orçamento se mantém, compreendo a decisão do Leonardo.
No substituto, preferia o Vítor Pereira, com escola de clube grande e ganhador (por mais que nos custe). Marco Silva tem qualidade e demonstrou-o, mas assenta e adapta o futebol do Estoril à dimensão do clube, basta ver que tiveram muito melhores resultados fora do que na Amoreira. E não sei se já tem a experiência e competência para por o Sporting a jogar o futebol impositivo que tem que jogar.
14 Maio, 2014 at 12:20
Eu percebo algum do “stress” de ficar sem o LJ, seria muito bom se pudesse continuar. Mas, repetindo aquilo que tentei dizer no texto, parece-me que o mais importante foi aquilo que o Sporting, através do LJ, já provou ao mundo. Provou-se que temos rumo. Se agora é o LJ que continua ao leme se é outro qualquer timoneiro, essa é uma questão mais técnica. O “capitão” do navio vai manter-se e o rumo não se deverá alterar.
Já não percebo porque é que esta questão está a aquecer tanto o sangue de alguns de nós, nomeadamente a ti, Cherba. Se o LJ tiver que sair e quiser sair e houver quem pague para que ele saia, então faz favor! Como dizes, vamos obviamente sair mais fortes, porque com certeza haverá alguém entusiasmado com a ideia de treinar o Sporting.
A não ser que se esteja a faltar ao respeito ao Sporting. Aí já compreendo e partilho a indignação…
14 Maio, 2014 at 12:23
Durante muito anos estes reveses eram um problema. Hoje não o são. O projeto não se refaz por cada treinador ou jogador que saia. A linha de orientação mantém-se. Essa é a grande diferença para o passado, e tem um valor inestimável! Tenha a certeza de que quem vier, quando LJ sair, fará no mínimo melhor! Porque o caminho é continuará a ser de ascenção.
LJ chegou como sportinguista, que vinha treinar o seu clube do coração. Não sabemos como e quando sairá, mas parece-me importante que a questão da afiliação clubística seja remetida para segundo plano. Haverá mais qualidades a apreciar e custa muito mais quando os nossos a desiludirem-nos.
SL
14 Maio, 2014 at 12:27
Quando se começou a falar na imprensa da saída do LJ, eu, todo peito feito, ri-me na cara de uns quantos colegas benfas. Porque me sentia tranquilo ao ouvir, nas conferencias de imprensa o LJ dizer que tinha contrato com o Sporting mais um ano. E para mim isso bastava. O silencio que entretanto se levantou, da parte do presidente, era tão somente a sua estratégia (certa) para não alimentar basófias que só servem para vender as bolas e os records da treta. Até ontem. Hoje, pensava eu, seria a altura ideal para se desfazer este caso. Quanto mais não fosse, em respeito pelos sportinguistas que vivem as venturas e desventuras deste clube, com paixão. Mas não. Continua tudo calado, como se ou tenham gosto em fazer sofrer a malta ou… é mesmo verdade os contatos do Mónaco para levar o LJ.
Tenho lido assim, com atenção os comentários do Cherba, na esperança de saber algo mais credível.
Depois os ler e do silencio ainda não quebrado por parte da direção, faço simplesmente uso das palavras do Cherba:
“Vou ser curto e grosso: não quero treinadores contrariados.
Assim sendo, obrigado, boa sorte para o futuro, acertem a merda das contas e não percam mais tempo a apresentar o Marco Silva.”
Até porque, por muito que tenha gostado da fantástica época que o Leonardo Jardim conseguiu à frente da equipa do Sporting, não nos podemos esquecer que o exito se deve em grande parte, ao nosso Presidente Bruno de Carvalho. E ele saberá, com outro treinador, manter nos eixos os destinos do nosso clube.
Mas, foda-se!!! resolvam lá o caso de vez e tornem publica a decisão!!!
14 Maio, 2014 at 12:29
Já que houve tantos comunicados ao longo do ano, se estivessem certos que o Leonardo Jardim ficava bastava um comunicado e acabava-se a brincadeira.
Por mim ficava se estiver de alma e coração. Se não, muito obrigado por tudo e venha o próximo. Eu confiar confio na direcção que até hoje ainda não me desiludiu em nada.
14 Maio, 2014 at 12:32
Pois bem, cherba. Desculpa lá, mas vou ser mesmo eu a mandar lenha para a fogueira. Até porque a fogueira está acesa há muito tempo e, infelizmente, toda a gente passa ao lado para não se queimar. E como estou fodido (também por causa do risco ao meio) aqui vai:
Ponto Prévio: Depois de lerem isto, mandem-me pó caralho. Mas reflictam 10 segundos antes de o fazer. É a única coisa que eu vos peço. E acrescento que tudo isto não vem de pasquins. Fui eu que vi e ouvi com os meus próprios olhos e ouvidos. O que vem abaixo são FACTOS.
1) Depois da entrevista do presidente à tvi24, o treinador mandou a primeira achega. Claro que, os defensores do calculismo vão sempre dizer: “ele tem razão! precisamos de outro tipo de condições para lutar pelo título!”. Eu digo…pó caralho! Se este ano não tivemos esse “tipo de condições” e lutámos, porque raio é que para o ano não vamos conseguir? Por causa da Champions? A sério? Mas alguém exige a final? Alguém exige passar a primeira fase, estando nós no 3º pote? Este plantel, tal como está, não chegará para fazer os pontos mínimos para ficar em 3º lugar no grupo? Das duas, uma: ou não confiam neste grupo ou pensam que andamos a nadar em dinheiro. Se a primeira é injusto, a segunda é indesculpável!
2) Passadas umas semanas, a mesma pergunta…a mesma resposta. Para todos ouvirem, no caso de na primeira vez terem estado a dormir. E passa a ser a segunda vez num espaço de poucas semanas em que o treinador intromete-se no trabalho do presidente. Será que o presidente é parvo? Diz que vai ser candidato ao título e tem o treinador a colocar condições na imprensa. Strike 2.
3) Na CI antes do último jogo do campeonato, nem sequer lhe fizeram a pergunta!!! Mas mesmo assim o treinador lá sentiu a necessidade de dizer outra vez a mesma ladainha das “condições”. Strike 3. Totalmente gratuito. Lembro-me, por exemplo, que o maisfutebol colocou logo no seu site a foto do presidente e treinador com o seguinte título: “em sentido contrário?” Obrigado, Leonardo! Esta era escusada.
4) Ontem, disse que sobre o Sporting “fala sempre no presente”. Ora aqui está a peça que faltava. Se o Sporting é presente, quer dizer que não é futuro. Senão não dizia isto e ficava caladinho.
CONCLUSÃO: Quem criou esta situação não foram os pasquins, não fui eu, não foram vocês nem foi o presidente. Foi o Leonardo Jardim. Resta saber com que intenção. Eu tenho a minha teoria, mas como especular dá direito a ir de castigo virado para a parede com orelhas de burro, vou guardá-la para mim. Mas que estes factos ocorreram e que foi o treinador a provocá-los, disso ninguém pode ter dúvidas.
14 Maio, 2014 at 12:38
Não Sá, não vou ser eu que te vou mandar pró Caralho. Muito bem! O Leo, é neste momento um Jardim Proibido, carregado de bananas.
14 Maio, 2014 at 12:38
Ora nem mais… Não só não te mando pró caralho, como ainda te ofereço um pente, caso precises de cuidar desse risco.
🙂
14 Maio, 2014 at 12:45
E também não vou ser eu.
(Mas ir de castigo aqui, é ir para o armazém contar coca-colas, Não é mais que ninguém ok?).
14 Maio, 2014 at 12:56
Ó Maria, não dá para ir contar o stock de cervejas? É que disso eu já sei que vão faltar umas quantas. Esses gatunos…
14 Maio, 2014 at 12:59
Ficas a contar o stock de “champomy”…
14 Maio, 2014 at 14:43
Não… é coca-colas, mesmo…
A Maria aprendeu pois nunca mais lá voltou… 🙂
14 Maio, 2014 at 14:14
Maria, se um dia precisares de ajuda podes contar comigo 😀
14 Maio, 2014 at 12:57
Com este dogma da especulação, ainda anda aqui muita gente que não entendeu as indiretas/diretas do Leonardo Jardim. O Lume está aceso e quem pegou fogo foi ele e mais ninguém.
14 Maio, 2014 at 14:44
Vocês confundem um pouco o que é “comer gelados com a testa” com “não atirar gasolina para a fogueira”…
14 Maio, 2014 at 13:07
Excelente explanação! Também acho isso.
Acrescentaria, apenas, uma alínea, uma espécie de 3.1) . Na conferência após o último jogo, Jardim disse isto “O que é real é que não estou em fim de contrato. O meu futuro, em princípio, é estar aqui no Sporting, pois sou um treinador com contrato.”.
…EM PRINCÍPIO…
14 Maio, 2014 at 13:09
Quanto a ter condições, é uma verdade de “lá-paulice”, e nem sequer tem alguma coisa a ver com champions ou com sermos candidatos ao que quer que seja. Toda a gente viu, e a Direcção não foi com certeza excepção, que o plantel desta época foi curto. Não foi inferior aos do carnide e fcputas, longe disso. Mas foi curto, em certos momentos (p.ex. no estadio da lã, para a liga) faltou-nos ali outro Adrien ou outro William.
Sobre o “sound-bite” de falar sempre no presente e portanto não estar a falar no futuro… raios, mas a pergunta não era se “fala do Sporting como passado ou como presente”? Dadas as hipóteses, qual é o mal de ter respondido que falava no “presente”? Ver aqui algum tipo de “cabala” parece-me especialmente esquizofrénico…
Posso estar a tapar o sol com a peneira, mas não vejo nestas declarações qualquer vontade de LJ se desmarcar do Sporting, até pelo contrário. Mas se de facto o homem não tem vontade de ficar no Sporting, então também não há razão para fazer disso um drama e ficarmos muito nervosos com isso. Ele (ou alguém) paga a clausula e lá vai à vidinha, e nós cá nos arranjaremos com certeza.
Seja como for, especular (e sofrer e fazer sofrer com essa especulação) será sempre um exercício, digamos, estúpido, não fosse esse precisamente o modus-operandi das redacções dos pasquins manhosos de quem tanto nos queixamos. “We can do better than that!”
14 Maio, 2014 at 13:30
Dou-te essa do “presente ou futuro” de barato. Mas ainda assim, acho que só mete a expressão “presente” quem não se quer comprometer para o futuro. Bastava continuar a dizer que tem contrato, como fez anteriormente. Não é esquizofrenia, amigo. É uma tentativa de interpretação de tudo aquilo que o Jardim disse.
Mas a das condições…era preciso dizer 3 vezes? O presidente é surdo? Será que ele deu o tempo suficiente ao presidente para trabalhar no sentido de lhe dar essas condições? Isto é o mesmo que eu te dizer: como sou teu amigo, vamos combinar uma orgia. E tu vens dizer cá para fora dizer que para fazer uma orgia são precisas, pelo menos, 3 gajas! Porra! E eu não sei? E ainda estou eu à procura das cachopas, lá vens tu outra vez: atenção! para aquilo ser porreiro são precisas 3 gajas! E continuo eu na minha cruzada, à procura das cachopas…e lá vens tu: 3 GAJAS!! SÃO PRECISAS, PELO MENOS, 3 GAJAS!!!.
Foda-se!! Se fosse eu, chateava-me e levava-te um africano e depois tu que resolvesses com ele! Então anda aqui um gajo a pensar no amigo para combinar uma noitada porreira e o homem ainda põe condições? Olha, que tal falarmos em privado e dizeres-me se queres loiras, morenas ou africanas?
14 Maio, 2014 at 13:48
«só mete a expressão “presente” quem não se quer comprometer para o futuro»… ou então não se lembrou de o dizer naquele preciso instante em que lhe foi feita a pergunta. E atenção que não estou a insinuar que ele não tenha uma intenção escondida. Mas assumir que tem, só porque sim, parece-me paranóia (que é um sintoma de esquizofrenia).
Quanto ao resto, há uma regra que diz respeito às orgias “straight” com outros gajos: assistir (tipo a um filme) está ok, mas participar é gay. Peço desculpa, mas eu sigo essa regra a letra, portanto venham as 3 gajas mas de resto podes ficar quieto. 🙂
14 Maio, 2014 at 13:56
ahahahah!
Epa, pronto! Tu ficas com uma, eu com a outra, metemos um biombo no meio e a terceira anda de um lado para o outro a cantar o “Só eu sei”…
14 Maio, 2014 at 14:18
:):):):):):):):)
14 Maio, 2014 at 14:36
Isso é que era bom! Mandem-na pra cá caralho!
14 Maio, 2014 at 14:50
hehehehe
14 Maio, 2014 at 13:14
Sá não sei se te lembras da apresentação do Leonardo Jardim no Sporting e da (in)directa que ele sentiu necessidade de mandar ao Salvador (o presidente do Braga).
Logo aí eu pensei “bem este gajo tem este ar de parvo mas é capaz de não ser parvo nenhum”. Hoje tenho a certeza que não é parvo e que por de trás daquele ar de sonso está um gajo calculista que sabe bem o que diz e porque o diz.
É só mais um que pensa que é mais esperto que os outros todos. O que ele fez ao longo da época foi ridicularizar constantemente as declarações do presidente sobre a arbitragem e porque não dizer ridicularizar todos nós que tivemos que levar com bocas dos rivais como “estás a ver, o teu treinador é que é ponderado e sensato…” e merdas do género.
Ainda bem que o Sporting não ganhou estes 2 jogos. Costuma-se dizer que a última imagem é a que fica, pois bem, a última imagem que tenho do Jardim é a de 2 jogos de merda sem o mínimo de futebol apresentado e que não andou longe de outras exibições ao longo da época, só que em alguns jogos tivemos a sorte do nosso lado e lá ganhámos o jogo.
14 Maio, 2014 at 13:32
Lembro, sim senhor.
Nessa altura pensei logo que, se der merda, o homem é o primeiro saltar do barco. Estava era longe de pensar que se corresse bem….o homem ia querer saltar do barco à mesma!
14 Maio, 2014 at 14:13
Há muito que o Leo andava a dar brilho à careca! E a avaliar pelo diâmetro é tarefa para muitos dias.
14 Maio, 2014 at 14:14
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10!
Pr’ó caralho ó Sá! (mas foi só porque tu pediste) 😛
Fora de brincadeiras o que me incomoda neste “vai, não vai” não é o facto de se saberem as coisas, de o LJ sair ou não sair, mas sim o clima de especulação que se se cria à volta disto tudo e a consequente extrapolação para a CS e aproveitamento pelos poderes instalados do que é o sentimento Leonino com estas coisas todas.
Já foi dito e repetido por várias vezes que até a CS vem à Tasca beber para depois ir vomitar asneiras. Se nós Sportinguistas de Alma e Coração não conseguimos manter-nos serenos nem contribuir para a serenidade do clube, que neste momento está tão bem liderado, então acho que pelo menos não devemos inflamar as hostes. Devemos sim acreditar que quem nos lidera está a fazer pelo clube como tem demonstrado desde o primeiro dia e que, parafraseando o Tiago Coração de Leão, “se não tivermos Jardim arranjamos um bosque fds! Sempre a crescer até termos a puta da Amazónia inteira!”
Por isso disse ao cherba e repito, se se sabe e se pode falar então que se fale, se não, então calemos-nos!
14 Maio, 2014 at 14:15
Sá, na mouche!
14 Maio, 2014 at 13:09
Quando aqui o Lusa escreveu hà uns posts atrás que a coisa estava feita para o LJ se pôr nas putas, muitos perguntaram se não estaria a criar mind games ou se teria tido acesso a informação.
Não, amigos, não tive acesso a nada. Mas tal como o Sá, percebi que de cada vez que o LJ falava parecia que arranjava mais clientela da pasquinagem. E nele é uma tática recorrente para sair. Criar mau ambiente.
Podia dizer: Tenho contrato e vou ficar! Custava muito dizer? Ui, se custava…
E depois o silêncio do Bruno. Tal como no passado, quando está a tratar de dossier que seja “peixe-agulha” cala-se bem caladinho e não alimenta polémicas.
Assim que acertar verbas com o Leonardo, o Bruno apresentará na hora o novo treinador.
14 Maio, 2014 at 13:41
Ah! É verdade! E esqueci-me de um pormenor.
Ninguém estranhou a cara de poucos amigos do presidente ainda antes do jogo com o Estoril começar?
14 Maio, 2014 at 14:20
Sim, saltou-me logo à vista. Foi focado duas vezes ao longo do jogo, ambas na 1ª parte.
14 Maio, 2014 at 14:25
Pudera…
Deve estar fartinho dele…
14 Maio, 2014 at 14:40
Sabes lá se a Cláudia não lhe deu uma nega e ficou lixado com isso?
Quem não ficaria???
Vocês gostam duma especulaçãozinha, foda-se…
A Tasca virou salão de cabeleireiro! HAHAHAHA 😀
14 Maio, 2014 at 14:41
Até podia ser duma hemorródia… mas claro, não dá jeito pensar nisso (até porque nem é coisa que dê jeito pensar).
Vamos logo pensar que há merda da grossa e todos estão fodidos com todos…
14 Maio, 2014 at 14:50
Gases??…
14 Maio, 2014 at 14:27
Ver este tópico e perceber como se passa de Bestial a Besta quadrada de um dia para o outro é triste!
Meus amigos, é como li algures aqui para cima, se está bem e quer ficar que fique, seria muito provavelmente a melhor opção. Se está mal e não quer ficar então adeus e um queijo, havemos de arranjar igual ou melhor.
Agora vir desdenhar um dos obreiros que fez com que o Sporting voltasse a ser respeitado é no mínimo falta de vergonha na cara!
14 Maio, 2014 at 14:38
Maravilha!
Continuamos a alimentar pasquins… que caralho!
Deixem trabalhar quem tem de trabalhar…
14 Maio, 2014 at 14:45
creio que o melhor indicador acerca do trabalho do nosso leonardo jardim é o facto do pessoal não se importar com o facto de ele ser substituido. todos referem: ele fez um trabalho brilhante, criou a base, fez o que foi preciso (um futebol por vezes do mais bonito, das outras mais pragmatico e mais realista). acho que as ultimas 2 jornadas apenas refletiram o facto dos objectivos da época estarem esgotados, e os jogadores estarem já no modo pre mundial (paulo fraco isto é para ti meu jumento de carga). O jardim fez o que foi preciso, devolveu a confiança e meteu o SPORTING de novo no topo da tabela, e por consequencia, no topo do futebol portugues. novamente, a confiança que está já a ser direccionada para um hipotético novo treinaador deve-se a ti, grande Leonardo Jardim. espero sinceramente que nao partas, no entanto agradeço já de antemao o teu trabalho. Obrigado por todos os momentos inesquecíveis, obrigado por nos devolveres o orgulho e a garra que pareciam perdidos, Obrigado por nos dares um grupo de trabalho do melhor que há!! Obrigado por elevares os nossos jogadores ao estatuto de estrelas! Obrigado por seres do Sporting! Obrigado pelo trabalho!!!! Espero que continues, mas para o caso de isso não acontecer, espero que nunca te esqueças de nós e que saibas que não vamos atirar o teu trabalho pela sarjeta! E ja agora, num jeito de ps: Obrigado Presidente pelo Leonardo. Foi uma bela 1a contratação 😀
14 Maio, 2014 at 14:56
tenho para mim que amanhã tudo se resolverá , com o jogo das papoilas mais logo ( era lindo levarem uma cabazada ) jj já poderá rumar ao monaco e o “sistema” ainda vai fazer querer que afinal o monaco preferiu o jj(benfica) ao LJ , e que mais uma vez o boifica trabalha melhor e tal e a p.. que os pariu.. , mas pode ser só imaginaçao minha…
14 Maio, 2014 at 15:01
O que me parece é que mais uma vez o Sporting manda uma chumbada enorme nos pés, Fdx que sina de merda caralho, não nós podemos começar a levantar que é sempre assim.
O LJ é sem sombra de dúvidas o melhor treinador que tivemos nós últimos 10-15 anos, algo que me parece mais ou menos consensual e neste caso, como penso pela minha cabeça e estou-me perfeitamente a cagar se me malham ou não pela opinião que possuo, penso que a culpa é fundamentalmente do nosso presidente (atenção que não possuo todos os dados), isto porque em futebol não há milagres (a nossa classificação neste ano foi o mais perto que tenho visto de um) e se o projeto era de valorização de ativos e de restruturação do clube nos próximos dois anos, então o Bruno Carvalho tinha de ter sido mais cauteloso quando assumiu a candidatura ao título da próxima época, aliás, na minha opinião faria todo o sentido manter o jogo-a-jogo mais uma época, tendo em conta que teremos a champions no calendário. Assumindo a candidatura ao título, as expetativas iniciais aumentam e muito e o risco que está associado para o treinador também aumenta e muito, então pergunto, se a carreira do treinador pode ser colocada em causa, não faz todo o sentido que o mesmo só aceite o desafio se forem reunidas as condições que o mesmo entende serem as mínimas para possibilitar ter sucesso no desafio proposto? Eu que me encontro na área do treino desportivo penso que não há nada mais lógico.
Agora, posso estar completamente equivocado, pode ser uma questão salarial, pode ser uma questão de feitio, pode até ser uma questão de mulheres (lloooollmtou a brincar) e mesmo que a situação seja idêntica à que referi em cima, mantenho a minha fé no nosso presidente e na nossa direção, espero apenas que aos poucos o Bruno vá aprendendo com estas situações.
Relativamente à próxima época, caso o LJ saia, parece-me que vamos entrar em mais um ano zero, isto porque vão haver alterações ao modelo de jogo (podem ser benéficas ou prejudiciais ao rendimento mas demora sempre tempo para equipa técnica operacionalizar esse modelo de jogo num model de treino e demra tempo até os jogadores reterem e executarem as missões táticas específicas que o novo treinador pretende), porque será necessária uma nova fase de avaliação e diagnóstico ao plantel (algo que seria mais fácil com o LJ que já possui uma clara ideia das potencialidades do plantel e de outros jogadores) e fundamentalmente porque será uma incógnita a capacidade do treinador num clube da dimensão do Sporting.
Posto isto, apenas espero que tomemos as melhores decisões no que respeita à equipa técnica e ao plantel na próxima época onde temos muito a perder se as coisas não correrem como o previsto. Mais uma vez reforço o meu desejo que o LJ fique porque seria claramente a melhor opção.
SL
14 Maio, 2014 at 17:46
Concordo com quase tudo, só não percebo o porquê de o Presidente assumir a candidatura ao título poder alterar o que quer que seja. O treinador, só tem de continuar a trabalhar, o facto do Presidente assumir a candidatura não implica uma obrigação, para o treinador, de ganhar o campeonato…
Este post deixou-me mesmo triste, com as teorias, as palavras dúbias…foi preciso alguém ligado ao treino para constatar uma coisa obvio, se o Leo sair, o Sporting não acaba, mas há um retrocesso na evolução da equipa. Obrigado Mike Leo.
14 Maio, 2014 at 15:02
Cherba se sabes…. Fala, caso não possas, pelo amor de deus, pelo respeito que te tenho, não te armes em leao revisor.
Obrigado
14 Maio, 2014 at 15:23
O Cherba deve ter recebido uma PM do Bruno Gimenez (ou será Marioni?)…
14 Maio, 2014 at 15:13
Há 2 maneiras de ver as coisas:
– O presidente anuncia em direto sem falar com LJ (e se calhar com o Inácio) que para o ano vamos ser candidatos ao titulo. Julgo eu que seria mais correto a estrutura diretiva e tecnica estar toda alinhada antes de sair informação cá para fora. O LJ fica fodido, não gostou e começa a mandar recadinhos das condições e do caralho a sete e entra-se numa bola de neve em que BdC e LJ acabam de costas voltadas e o divórcio é o cenário provável.
– O presidente anuncia em direto e LJ apesar de sentir que devia ter sido informado, vê isso como um investimento do presidente em virtude de confiar no treinador e no trabalho que ele está a realizar. LJ sente que o Presidente confia nele para o SCP ser campeão no próximo ano.
Quanto a mim, LJ foi pelo 1º cenário porque o cabrão do Mendes já lhe andava a fazer a cabeça para deixar o SCP e ir ganhar mais para outro lado. Assim, aproveitou para mandar recadinhos pela CS ao presidente, porque se ele quisesse ficar só tinha de dizer que confia na estrutura diretiva e que a equipa este ano lutou perto pelo titulo e para o ano vai estar na luta ainda com mais força.