Ando a pensar neste texto à alguns dias, mas esta convocatória (?) de Paulo Bento para a selecção nacional (?) fez-me acelerar os processos.

Isto é a estratégia conhecida à muito. Mostra-se a jogadores do Sporting que se jogarem fora do clube têm um prémio (João Mário), mostra-se a quem está no clube que tudo será mais difícil (Cédric, Adrien e Mané) e mostra-se sobretudo a falta de vergonha e o medo já que quanto a Rui Patricio e a William Carvalho nem se atrevem a tal coisa. A estratégia é a mesma, os protagonistas são outros, o denominador comum é Jorge Mendes. E Jorge mendes tem o poder, que não haja dúvidas nenhumas desse facto.

Assistimos pois a esta maravilha de pré-convocatória em que os jogadores portugueses mais utilizados no campeonato, que demonstraram melhor produtividade, são preteridos por jogadores de uma equipa onde foram sistematicamente colocados no banco em detrimento de jogadores jovens da … Sérvia.

Não á muito a dizer em relação à enormidade desta decisão de tão absurda ela é. Nem vale a pena gastar tempo a mais com ela. Esta não é a minha seleção, não é a seleção nacional e não terá o meu apoio. Se Paulo Bento assim o deseja que seja. Aliás acho mesmo que todos os Sportinguistas, mesmo aqueles que, sendo patriotas, irão celebrar os golos de Ronaldo, as defesas de Patrício e os cortes de William, coloquem nas suas bandeiras, nas suas tarjas, nas suas camisolas, algo que relembre a esta cambada de vendidos que não nos resignamos e não nos conformamos com estas indignidades.

Mas, temos de agradecer a Paulo Bento. Esta pré-convocatória acordou-nos a todos! Tem de nos acordar.

Por uma razão qualquer, já estávamos esquecidos ao que andamos. Depois da desgraça do ano passado, depois das alegrias deste ano de luta, depois de alguns sucessos, eis que rapidamente nos inebriamos (saké a mais na tasca) e já estávamos todos a discutir uns com os outros.

O Sporting Clube de Portugal não tem poder, não tem “o” poder, é um facto, não tem interferência na APAF, na Liga, na FPF, no Jorge Mendes …, mas tem Futuro. O benfica (recuso-me a escrever este nome em maiúsculas), muitos benfiquistas, salivam,  acham que substituir o porto (outro) nas piores estratégias e ações perante os adversários é o caminho que devem tomar. Que seja. Lá cairão.

Nós somos, como agora, pura e simplesmente ignorados, enxovalhados, desrespeitados e ainda por cima por alguém que acolhemos em nossa casa e a quem muitos deram o seu apoio mesmo em alturas muito difíceis. Isto diz muito em relação ao poder oculto que todos sabemos influencia as decisões no futebol português.
Mas nós temos o Futuro todo à nossa frente, temos muito trabalho pela frente, temos muito apoio a prestar ao clube pela frente. Como vimos e a história nos há-de mostrar aquela “selecção nacional” um dia será toda verde se é que já não o é no coração de muitos jogadores.

Acordem cacifo, lembrem-se dos tempos difíceis que se avizinham e agradeçam ao PB o ter-nos mostrado que os nossos adversários andam por aí, estão fortes, não têm qualquer problema em nos enxovalhar e em usarem de todos os meios para atingirem os seus fins.
Temos pela frente tantas coisas para lutar. A Missão Pavilhão, a Academia de Alcochete, a preparação da próxima época, o apoio aos nossos atletas (de todas as modalidades), o Congresso do Clube …. Existe tanta coisa a acontecer, tantas coisas a precisarem de Sportinguismo militante que eu pela minha parte tenho de agradecer ao PB.

O Sporting é Nosso, não de um PB qualquer, este por seu lado, não tem lugar no Futuro do Sporting Clube de Portugal. Acordem e vamos à luta cacifo. Indignem-se, não esmoreçam, façam chegar a vossa voz a todo o lado. Comentem em blogs, boicotem os Rascords. Façam-se e façam sócios, divulguem as iniciativas do clube, arranjem donativos para o pavilhão, participem do congresso, apoiem a direcção, o treinador, os jogadores, e nunca mas nunca se esqueçam que esta malta dos bastidores nos quer ver no fundo e não tem pruridos de usar todas armas que tenham à sua disposição.

Texto escrito por paulo

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]