Por um lado é bastante positivo pensar que nos 4 primeiros classificados do campeonato nenhuma equipa definiu para já a sua posição final na tabela. É ainda melhor pensar nisso quando essas mesmas 4 equipas se vão defrontar entre si neste fim de semana a contar para a penúltima jornada. Um desejo é garantido. Que ganhemos o nosso jogo acima de qualquer circunstância.

Benfica – Sporting é mais uma carga de emoções que existe há quase tanto tempo quanto os próprios desportos por onde faz faísca. Desejando uma derrota do Porto em Braga, se o Sporting ganhar o derby vamos ter uma última jornada com tiros e bombas. Para já o pior cenário é os azuis e brancos ganharem na casa do ABC porque aí acabam-se, para toda a gente, as contas pelo primeiro lugar.

“Ah carago! Queres ver?!” – Foi isto que o meu vizinho do 2º dto ouviu na semana passada na precisa altura em que descobri o empate do Águas Santas a 12 ao intervalo com os nossos mais directos rivais. É verdade que quando vi o resultado final o “carago” passou para outras palavras que rimavam com “arrebimbomalho” e “homens da luta” mas não conseguimos controlar o que não é nosso contudo conseguimos mandar a casa abaixo. É um bom tónico para este Sábado com talvez alguma força extra ainda do embalo do triunfo frente ao ABC na passada jornada por 35-30.
Não nos vamos preocupar com contas, a nossa há de ser apenas a de somar com a vitória, é isso que queremos! Na última jornada há Porto – Benfica no Dragão Caixa e mais uma vez… matem-se para aí!

E essa “Missão Pavilhão”? Ah pois é. Já por lá andou a equipa de futsal e agora foi a de andebol que fomentou a causa. As reacções são unânimes:
“Esta nova casa é importante para as modalidades e para os sócios. Estes poderão estar mais próximos das equipas, apoiá-las e isso levará a uma melhoria dos resultados” (Capitão Ricardo Dias)
“Neste momento andamos a saltar de casa em casa. Se tivermos um pavilhão próprio será mais fácil competir e trazer mais vitórias para o Sporting” (Mister Frederico Santos)

É pena pois o fim de semana poderia ser virado para outra competição. Vai haver final na EHF Cup e andam por lá os nossos carrascos dos quartos de final. Pick Szeged vai jogar com o anfitrião Füchse Berlin e caso vençam já no Sábado jogam a final no Domingo. Seria óptimo dizer: “Estes gajos bem que suaram para nos tirar daqui”
Para já o melhor marcador é nosso. Pedro Portela com 60 golos que lidera a lista. A completar o pódio vêm Simicu Viorel (HCM Constanta) com 55 e Gajic Dragan (Montpellier) com 53 e ainda estão em prova. De referir que este Gajic dificilmente deixa escapar o prémio de melhor artilheiro em França. Mesmo sem estar em prova a cor verde ainda permanece no topo. Como o leão continua rei!
Esperem uns mesitos por nós Europa. Voltamos entretanto!

 

Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)

*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.