«Quero voltar a Portugal para ganhar um lugar no Sporting. O clube está muito bem e na próxima temporada vai disputar várias provas, entre as quais a Liga dos Campeões, e para mim é um sonho jogar a Liga dos Campeões […] Essas são nesta altura as minhas maiores expectativas. Espero que se cumpram e que eu possa ganhar um lugar no Sporting. Vou com essa ideia para Lisboa.»

As palavras são de Valentín Viola, o extremo/avançado que tem estado emprestado ao Racing Avellaneda. O argentino tem contrato até 2017 e o Sporting é detentor de 30% do seu passe, o que conduz à pergunta: Viola tem espaço no plantel principal do Sporting?

É complicado responder, tendo em conta as poucas oportunidades que lhe foram dadas (e, segundo ele, maioria das vezes colocando-o a jogar numa posição que não é a sua). Do que vi, parece-me um jogador bom tecnicamente e com bastante sangue nas veias (uma transfusão para Carrillo e tínhamos dois “problemas” resolvidos). E, sinceramente, não acho mal que lhe seja dada oportunidade de fazer a pré-época.