«Quero voltar a Portugal para ganhar um lugar no Sporting. O clube está muito bem e na próxima temporada vai disputar várias provas, entre as quais a Liga dos Campeões, e para mim é um sonho jogar a Liga dos Campeões […] Essas são nesta altura as minhas maiores expectativas. Espero que se cumpram e que eu possa ganhar um lugar no Sporting. Vou com essa ideia para Lisboa.»
As palavras são de Valentín Viola, o extremo/avançado que tem estado emprestado ao Racing Avellaneda. O argentino tem contrato até 2017 e o Sporting é detentor de 30% do seu passe, o que conduz à pergunta: Viola tem espaço no plantel principal do Sporting?
É complicado responder, tendo em conta as poucas oportunidades que lhe foram dadas (e, segundo ele, maioria das vezes colocando-o a jogar numa posição que não é a sua). Do que vi, parece-me um jogador bom tecnicamente e com bastante sangue nas veias (uma transfusão para Carrillo e tínhamos dois “problemas” resolvidos). E, sinceramente, não acho mal que lhe seja dada oportunidade de fazer a pré-época.
23 Maio, 2014 at 10:19
É nestes momentos de indefinição que a opinião do tasqueiro Riga se poderia tornar pertinente. Ele saberia dar uma resposta assertiva sobre o Viola 😀
23 Maio, 2014 at 10:21
Mas na minha opinião: Viola não cabe neste plantel porque 1) ganha muito e 2) o SCP não detém a totalidade do passe. As outras questões, como a qualidade, terão de passar para segundo plano.
23 Maio, 2014 at 10:24
E nesta situação, temos o Capel, Rojo e o Carrillo. Jogadores que pesam imenso na folha salarial do clube. Além do NOSSO Rui e do Adrien, no entanto, o clube precisa de alguém com experiência no plantel e identificado com a cultura clubística do clube.
23 Maio, 2014 at 11:28
Épa !!! tu faz o que quiseres aos gajos em cima embora ache que o rojo tem tudo para ser um grande central no futuro ! Uma vez que o fundo não vende passe do rojo, a verdade é que pelo preço de venda não arranjamos mais nenhum como ele.
Mas deixa os tugas ficarem no clube, sobretudo o Adrien !!!
Não podemos sequer pensar em vender o homem !!!! É o motor da equipa !
23 Maio, 2014 at 12:32
Não penses que os quero despachar a todos! Nada disso. O Rojo fez um bom campeonato, mas detemos uma pequena % do passe e além disso deve ser daqueles que tem um ordenado alto. Apenas isso. Óbvio que temos de reter algumas referências no balneário.
23 Maio, 2014 at 10:41
quietinho… não dês ideias…
23 Maio, 2014 at 11:00
pronto…
23 Maio, 2014 at 10:35
Vou deixar a responsabilidade da decisão no Marco e resto da direcção 😉
Confio que irão decidir pelo melhor.
Acho que deve fazer a pre-época para o Marco o poder ver. Esse e os outros todos que estão no clube !
23 Maio, 2014 at 10:57
a pergunta não faz sentido, Cherba. ou seja, faz do nosso ponto de vista enquanto adeptos, mas do ponto de vista da preparaçao para a próxima época, faz todo o sentido que Viola e todos os outros (incluindo Rinaudo) façam a pré-época. Principalmente, porque temos um treinador novo com estilo e métodos próprios.
Quanto a Viola, não desgosto assim tanto dele como os demais tasqueiros. Lembro-me muito bem do jogo contra os lampióes em que ele fez miséria com a defesa dos gajos (e nao fora o famoso capela e ganhávamos muito à custa dele). De resto, é absurdo estarem a falar dos poucos golos que ele marca, quando todos sabemos que ele é um extremo ou um avançado móvel, não um concretizador.
Em suma: com Marco Silva todos os jogadores são bem vindos pelo menos na pré-epoca, até porque acredito piamente que se há treinador que potencia jogadores “medianos” (como Viola ou Wilson Eduardo), esse treinador só pode ser Marco Silva (vejam o que ele fez com Balboa, que andava perdido…)
23 Maio, 2014 at 15:27
Em relação à pergunta que o Cherba colocou em epígrafe… A minha singela resposta é NÃO!!!