«O Arouca vai voltar a atuar no estádio municipal na próxima época, após o clube e a autarquia chegarem a um acordo face ao diferendo que os opunha há meses»
p.s. – entretanto, uma centena de quilómetros a norte, Jorge Mendes comprou metade do passe de Rafa. O tal que foi uma das surpresa da convocatória de Paulo Bento. E que é capaz de prosseguir carreira num dos clubes onde o empresário tem interesses.
23 Maio, 2014 at 16:29
Nós discutimos muito acerca dos empréstimos de clubes, a equipas que disputam a mesma divisão, porque os jogadores emprestados, muitas vezes, não jogam contra as suas equipas, mas jogam contra os seus adversários diretos. Dizemos que alteram a verdade desportiva, eu também concordo com essa visão. À exceção do Sporting C.P., orcs e bufas não deixam jogar jogadores emprestados contra eles, até jogadores que não fazem parte do clube (Rosa), verdade desportiva?!? Cada um tira a sua conclusão.
Agora que estamos a falar do jorge mendes (sim em letras pequenas, não merece mais), qual é a diferença para o exposto mais acima? Se ele gere não sei quantos jogadores, em diferentes clubes, o que lhe impede de dizer a um que joga no Sporting C.P. para jogar mal um jogo, garantindo-lhe uma transferência no final da época? O que impede de dizer a um jogador, que jogue contra os nossos adversários para tirar o pé do acelerador, com a mesma promessa?
Um clube, acho que isso está na lei, não pode ter mais de três jogadores emprestados do mesmo clube, mas o jorge mendes pode? Não é alterar a verdade desportiva? Não é criar um monopólio que este merda está a fazer? Por exemplo (tenho a certeza que isso não aconteceu, mas) se este senhor chegasse ao pé do William e dissesse: “William, vê-se apanhas um amarelo, para não jogares contra o benfica, que no fim da época levo-te para o mónaco, com um contrato milionário”, será que isso é tão desmedido assim? Se ele representar uns quantos nos orcs, ele não fica a ganhar se os orcs forem campões?
É por isso que digo que a FIFA já devia ter intervido nessa situação, não é possível isso estar a acontecer… os jogadores devem ser dos clubes, ponto final. E é por isso que também estou a 100% com o Bruno de Carvalho, acho que ele já se apercebeu disso e por isso mesmo tenta combater isso à sua maneira…
23 Maio, 2014 at 16:37
“William, vê-se apanhas um amarelo, para não jogares contra o benfica, que no fim da época levo-te para o mónaco, com um contrato milionário”
Isso faria sentido se o cartão que lhe mostraram, por uma falta de caracacá, junto à linha lateral e a meio campo, num jogo na véspera de o Sporting ir jogar com o benfica, tivesse tido alguma justificação. Já para não falar que isso poria em causa o carácter do jogador William C.
23 Maio, 2014 at 16:40
Na volta o Mendes falou foi com o Baptista, isso sim…
Se calhar, também lhe prometeu ida a algum “paraíso”… não necessariamente fiscal…
23 Maio, 2014 at 16:47
Claro que não meto em causa o carácter do William, até pelas últimas declarações que ele prestou. Apenas dei um exemplo! Agora quantos na nossa liga, no nosso dia a dia, não têm carácter? Quantos Gomes, Batistas e afins?
23 Maio, 2014 at 17:50
Esgaio, falha um penalty. Intervalo 0-0. João Mário é um regalo para a vista. RTP 1
23 Maio, 2014 at 17:51
Desculpe qq coisa mas:
O JM é empresário e não regulador. É ele que tem culpa?
O Arouca é um clube e não a liga. É o Arouca que tem culpa.
As instituições só fazem o que as entidades que têm o poder de legislar e regular deixam.
Quanto ao paulo bento, é mesmo uma questão de carater e de personalidade. Pode fazer o que quiser que não é questionado, portanto deveria ser o presidente da federação a dizer basta e investigar de modo sério ( e isso é possível de fazer) as ligações da convocatória ao JM.
Agora das duas uma: ou ficamos a lutar para a mudança, ou fazemos pior que os outros. Já estou farto do politicamente correto. Se os outros não fazem as coisas dentro das regras em uníssono, porque deveremos nós isoladamente fazer? Acho que partimos em desvantagem mesmo antes de começar a competição.
Deveríamos começar por emprestar jogadores aos clubes do norte. Lembrem-se que este ano desceu um clube (e único) do sul e subiram (?) três do norte?
A frutaria nos tempos de vigência, dominava com empréstimos a académica, setúbal, belenenses e amadora. Dominavam a seu belo prazer o panorama, os árbitros e os resultados. Nós e o clube de bairro ficávamos impávidos e serenos a assistir a isso e nada fazíamos. Agora o clube de bairro faz disso regra e ninguém faz nada. Nós ficamos de braços cruzados? Guerra combate-se com guerra meus amigos. Só quando tivermos as mesmas armas dos adversários poderemos saber quem realmente é o mais forte. Até lá, esqueçam… seremos sempre os campeões, mas das vitórias morais.
23 Maio, 2014 at 17:56
A maior parte destes clubes do Norte são meros “sabujos” do Sistema baococo e bafiento………..
23 Maio, 2014 at 22:32
Concordo.
Ou bem que jogam todos limpo, ou então algo terá que ser feito.
23 Maio, 2014 at 18:00
mas isto é tema??? NOP!
23 Maio, 2014 at 21:59
em relacao ao reatar de relacoes, (sexuais??) entre o arouca e a camara…
espero que para o ano o arouca , nao tenha transmissoes na boifica tv, porque se poderia comecar a pensar em teorias de conspiracao,….e mais nao digo…(nem precisam de pagar, basta mandar internacionais B`s…
mendes, seleccoes, riscos ao meio,…wooooossshhhh, já está, autocolismo puxado, merda limpa, …siga para Karaoke…
23 Maio, 2014 at 23:33
Ou será que começou com o David Simão nesta época?
Desconfio de tudo … o presidente do Arouca é um empresário de sucesso, do outro lado não olham a meios … afinal quem se esqueceu que o Estoril se vendou aos vermelhos naquele ano que jogaram no Algarve; estes vermelhos que o apito dourado revelou fazerem parte do sistema à volta dos árbitros, nomeações de árbitros convenientes … não foi só P,Costa e Valentim!!!! São os mesmos que conseguiram vender o Roberto por 8 milhões … cinco vezes!!! Perdão, foram só duas.
24 Maio, 2014 at 1:34
A vergonha continua!!
SL