– É com um sorriso que vejo o Ronaldo conquistar uma champions, apesar daquele festejo de golo meio chunga. Um prémio para quem traça objectivos e tudo faz para atingi-los;
– o Mourinho não dorme esta noite;
– os adeptos do Atlético deram um banho no que toca a apoio, os do Madrid equilibraram no aplauso ao rival vencido;
– ver um gajo do tamanho do Varane à procura da mãe, quando o Simeone avançou para ele, é um momento que faz disparar audiências;
– referindo-se a Simeone, Tiago afirmou: «Ele chegou e mudou tudo, o que ele nos diz torna-se realidade e seguimo-lo. Se ele nos pedir para saltar de uma ponte, nós saltamos. Sabe muito de futebol e o grupo segue-o. Temos muito orgulho em tê-lo como treinador»
‘Raismapartam’ se chego a avô sem ouvir um jogador do Sporting afirmar algo semelhante!
24 Maio, 2014 at 23:15
Grande Ronaldo sportinguista
24 Maio, 2014 at 23:23
Não gosto do atlético, mas mais por questões relacionadas com a nossa ida a Madrid e com o jogo em Alvalade… Mas é uma equipa na verdadeira essência da palavra.. São uns homens para a guerra!
Parabéns ao Ronaldo… De resto podia ganhar qualquer um que era igual “ao litro”.
SL
24 Maio, 2014 at 23:26
Simeone é o MAIOR!
Que me perdoe o ronaldo mas o homem da época é o diego!!
24 Maio, 2014 at 23:32
Isso é certo. O Atleti faz-me lembrar as verdadeiras equipas de futebol americano onde os jogadores literalmente dão a vida uns pelos outros. Só por isso é difícil não gostar desta equipa.
Porém, os gajos não mereciam ganhar. Não fizeram nada o jogo todo a não ser dar pau. Podia jurar que no banco do Atletico estava o Zé Mota. E marcam um golo onde o Casinhas esteve mal. O Real também não fez um grande jogo mas foi a única equipa que quis ganhar e só por isso tenho de dizer que os deuses foram justos ao premiar o Sérgio Ramos com aquele golo.
24 Maio, 2014 at 23:34
O CR está todo fdd. Posicionou-se em campo. Não procurou jogo, não se desmarcou, não recuperou. Esperou que lhe chegasse uma bola em condições para finalizar. Nas restantes bolas, tabelou. Está todo fdd, e os colegas sabem, porque nunca o procuraram na esperança que ele desequilibrasse, mesmo quando ninguém sabia o que fazer para romper.
Está todo fdd, e não é o único. Sim, Paulo Bento, estou a falar de ti.
Pela positiva: o Rui Patrício e o William vão começar a próxima época com os restantes colegas. É bom.
24 Maio, 2014 at 23:38
Se o risco ao meio fosse inteligente teria levado o Quaresma acautelando essa situação do Ronaldo e colocando um tridente com Ronaldo no meio. Qualquer trolha percebe isto.
25 Maio, 2014 at 0:24
Por incapacidade de um jogar até á data do inicio do campeonato… acho que eles podem fazer substituições?!??
25 Maio, 2014 at 9:04
podem até a véspera do primeiro jogo, mas apenas se se confirmar que não pode jogar em nenhum jogo, o que não acredito que seja este caso.
24 Maio, 2014 at 23:36
É verdade, já não me lembro do Puppet One ter uma época assim. Até o “especialista em derrotas” Wenger ganhou um troféu…
24 Maio, 2014 at 23:38
Neste momento, no futebol mundial, para mim, o jogador mais imprevisível é o Di Maria. O gajo joga de uma forma que, parecendo desengonçada, nunca se sabe o que vai fazer pois quase que não repete o mesmo drible.
24 Maio, 2014 at 23:41
Acho que ninguém falou da substituição do diego costa… aquilo é para o campeonato amador, não é pra uma final de campeões. Depois fez falta ao simeone uma substituição.
24 Maio, 2014 at 23:49
Pois…é pouco compreensível! Só não percebi se foi estratégia ou se ele em 9 minutos ressentiu-se da lesão?
25 Maio, 2014 at 0:03
eles já tinham dito que sendo lesão muscular não havia milagres… para cicatrizar é preciso tempo e repouso. Mesmo no aquecimento te apercebes logo que não dá.
25 Maio, 2014 at 9:14
Se tem usado essa substituição aos 90 talvez a história fosse outra. Foi o erro deles queimar assim uma substituição numa final.
24 Maio, 2014 at 23:45
O ronaldo hoje não estava a 100% e isso foi claro mas fez 2 coisas: 1- um sprint defensivo do qual vai nascer o golo do bale e 2- ganhou e converteu o penalty de resto só umas fintas aqui e ali e uns saltos brutais…
Por acaso logo que o cassillas frangou veio-me à cabeça uma imagem do mourinho a rir ás gargalhadas!
Simeone é um grande treinador!!! Simplesmente incrível!!! Espreme a equipa ao máximo… Não posso dizer que pratica um futebol de alta qualidade ou de boa qualidade mas é apaixonante!
Eu tenho o sonho de ver o Sporting na final da champions!!! Quem sabe daqui por alguns anos…ou para o ano…
24 Maio, 2014 at 23:53
17 golos em 11jogos. Que maquina.
24 Maio, 2014 at 23:56
E eu com um momento Deja Vu, com a clara ideia que já li isto antes em outro lugar qualquer! :O
25 Maio, 2014 at 0:15
O Sporting deve ter em conta 3 princípios para o futuro no futebol:
1º O seu ADN de clube com valores, sempre em mente “tão grande como os maiores da Europa” e o lema.
2º Apresentar sempre uma equipa com alma, garra e determinação, como mostrou o Atlético Madrid.
3º Apostar na Academia, em jogadores jovens, estrangeiros e nacionais, como mostrou o Borussia Dortmund.
Temos tudo para termos sucesso, o Ronaldo que o diga. Parabéns Ronaldo.
Saudações Leoninas!
25 Maio, 2014 at 0:26
5 minuts de descontos….porque carga de água…. ?????
Isto hoje nem vai lá com o Saké Royal … tô fodido!!!!
São sempre os mesmos a comer do mesmo tacho…grrrreeeee
25 Maio, 2014 at 1:00
+1
25 Maio, 2014 at 0:30
Espanholes no me gusta. O meu homónimo Alvares Pereira correu tudo à espadeirada, e não é por lá estar o CR que vou torcer por um hirro de %$&% de Madrid.
Casillas, és grande. Enterrou uma vez, e ia repetindo a dose no prolongamento.
Mais uma vez Marcelo a mostrar quem é O titular.
Ronaldo todo quinado, vai ao Mundial em modo Figo/Coreia. Xau, Bento…
Os gajos do Atletico deram tudo, mas rebentaram por completo. A substituição aos 9 minutos é inadmissível, mas na verdade o Khedira também não jogou.
No banco, o Ancelotti mexeu bem, teve sorte, mas fez por isso.
Ah, e Dani… vai-te f$%&$%!!!
25 Maio, 2014 at 3:48
Apoiei o CR28 por ser um filho da casa e por ser um ídolo, no que a futebol diz respeito..
Mas realmente revejo o espírito sportinguista na mesma onda que o do Atlético. Estive num bar 2 fans do atlético, 5 do real.. Fizeram mais barulho, a ganhar e a perder, os do real só se viram depois do golo! Sempre com cachecóis, sempre com cânticos. Curiosamente na mesma sala haviam 3 Sportinguistas, eu incluído e a certa altura no despique com os à vontade 10 benfiquistas conseguimos arrebentar com eles em termos de barulho! Não têm a nossa capacidade nem dedicação, por muitos mais que eles sejam.
25 Maio, 2014 at 8:27
https://www.youtube.com/watch?v=MEcvDZF6kFw
25 Maio, 2014 at 8:31
Incrível como uma equipa de 70 milhões se bateu contra uma de 500 milhões. Isso ninguém tira ao Atlético. Até o JJ tem um orçamento maior que o do Atlético, ele que pense no Simeone antes de dizer merda.
O Costa e o Turan fizeram muita falta numa equipa sem alternativas ofensivas, mas realmente só o real procurou ganhar nos 90 minutos. Ganhou quem quis ganhar.
Desta jogo tirei 3 ideias:
1 – O RR está preso por arames e vai ser um Mundial de merda para Portugal. Toma Bento e embrulha! Incrível a estupidez de Bento, quando Quaresma tinha tudo para desequilibrar: está em forma e jogou pouco.
2 – Continuo sem perceber a histeria à volta do Tiago, que considero um jogador banalíssimo. Só numa equipa destas, que corre e defende com todos, disfarça o futebol limitado que tem.
3 – O Moutinho tinha razão: o Lopez é 5 vezes melhor que o Casillas. Ancelotti não é mau treinador, mas também não é bom. Não se percebe como Mourinho não foi campeão europeu com uma equipa destas. Se calhar não é tão bom como pensa e nós não sabemos.
25 Maio, 2014 at 8:39
Foda-se estou todo trocado, RR é CR e não é cabrão do moutinho é o Mourinho. Isto é o que dá beber sake logo pela manhã 🙂
25 Maio, 2014 at 9:02
Eu devo conessar que desde Di Stefano, Puskas, mais tarde Santamaria e outros, sempre simpatizei com o Real Madrid, é claro que depois que o Cristiano lá asssentou arraiais essa simpatia aumentou…
Só tive oportunidade de ver o 1º tempo e o que vi bem, foi uma equipa do Atlético a distribuir fruta e um árbitro a fechar os olhos, para mim, não escandalizava que o Atlético tivesse chegado ao intervalo com uma a menos…
Não vi a 2ª parte, por isso apenas posso dizer que fiquei contente com a vitória do Real, mas não sei se foi ou não merecida…
Quandooiço falar do Atletic…vem-me logo à memória o negócio Pongolle…!!
Sporting Sempre…!!
SL
25 Maio, 2014 at 9:17
e Elias, nao esquecer o Elias…
25 Maio, 2014 at 9:03
o presidente do real confirmou, que os 3 avançados que jogaram de inicio estavam os 3 limitados fisicamente.
sinceramente não acredito que isto afecte o Ronaldo para o mundial: o real andou a poupá-lo ao máximo desde Dortmund para o jogo de ontem, até começar o mundial são 2 semanas e meia e Portugal so começa a jogar daqui a 3 semanas, tem tempo para descansar e recuperar e pode ser poupado nos jogos de preparação.
o diego costa é que não tinha hipóteses, não foi poupado em nenhum dos últimos jogos e neste agravou, a ver se dá para recuperar para o mundial
25 Maio, 2014 at 9:06
Já agora, “para repôr a justiça”…:
«Tinha uma bandeira de Portugal mas Ronaldo tirou-ma» – PepePor Redação
A- A A+
No final do jogo com o Atlético Madrid, Pepe exibiu uma bandeira com as cores de Espanha durante os festejos do Real Madrid no relvado do Estádio da Luz.
«Eu tinha uma de Portugal, que a minha família me deu no final do jogo, mas o Ronaldo tirou-ma» , explicou o central na TVI 24, apressando-se a esclarecer:
«A bandeira é do Real Madrid, tem o símbolo do clube, e foi o Sergio Ramos que me deu. Não é de Espanha, podem ficar descansados».
25 Maio, 2014 at 9:06
pronto!!!
equipado para assistir ao Mundial que a Argélia vai fazer…eheheh
e esperar que o risco ao meio, seja nosso amigo e de descanso ao Rui e ao King William, dado que pelas ultimas impressoes CR7 tambem só irá lá para apanhar banhos e de sol e seguir á risca as indicacoes do fisio do Real, que o vai acompanhar ao Brasil…bentinho, assina já pelos lampioes, antes do Mundial comecar, que é para eles nao mudarem de ideias, eheheh
25 Maio, 2014 at 9:15
Ainda assim acho que o Tiago ou o Danny fariam bem melhor que Ruben Amorim e que Quaresma e Bébé seriam bem mais úteis que Nani e Vieirinha… Cedric e Adrian também tinham lugar de caras na selecção.
Eu sou suspeito que nunca gramei o Paulo Bento, mesmo a jogador… meu rico Vidigal!!!
25 Maio, 2014 at 9:24
O Real só não me passa ao lado, precisamente porque está lá o Ronaldo.
O Atlético, esse sim, passa-me completamente ao lado. Não gosto do Atlético. Quando penso em Atlético, penso na vergonha que se passou em Madrid e em Lisboa, com a frente Atlético. E depois penso nos negócios escabrosos do Elias e Pongolle. Os gajos, culpa, culpa, não têm propriamente, porque quiseram despachar duas fantásticas nódoas, mas eu acabei por associar ao clube, e isso é suficiente. Também não gosto do facto de ser um clube Mendes e das relações que vão tendo com Benfica e Braga, sendo que até se diz que o Cerezo tem negócios com o orelhas. Depois também acho uma falácia dizer-se que é o clube dos poupadinhos. Não, não é. Só o Rodriguez cebola deve ganhar mais do que 10 jogadores juntos no Sporting. É incomparável? Não sei se é.
Em resumo: não acho que devamos estar sempre a louvar o espírito dos adeptos do Atlético. Para mim, não é melhor do que o nosso, e o facto de serem os melhores adeptos de Espanha, segundo se diz, em nada influi na certeza que tenho de que também somos os melhores adeptos em Portugal. Coisas independentes. O Borussia também tem os melhores adeptos na Alemanha. Esses sim, são a lógica do Sporting. Formação, apostar na qualidade que ninguém vê, etc.
Posto isto, interessa ressalvar a única figura que estimo ali: Diego Simeone. Que treinadorzão.
Já o Real, bom, é a equipa do regime. É a equipa dos milhões e assim é mais fácil. Não há muito a dizer.
Gosto muito do Ronaldo, mas há que ver que tem sempre as celebrações mais patéticas. Ontem foi mesmo à chunga. Podia ter sido mais comedido, até porque o jogo estava decidido. Ontem voltou aos seus 22 anos, mas também é legítimo, porque fez uma temporada brutal e o golo de ontem provavelmente ajudou a reforçar a próxima bola de ouro, até por ter a carga simbólica de ter sido o último. Isto, claro, se o Messi mr vomits não fizer o fantástico no Mundial, ou mesmo o suaréz não arrasar a concorência com o maior número de golos. Acho que a bola de ouro se vai decidir entre estes três:
Messi é o candidato por excelência, que goza sempre desse estatuto apenas porque caiu no goto de toda a gente. É o candidato por decreto, e isso nunca é bom. A sua única hipótese de ganhar a quinta bola é mesmo varrer o mundial.
Veja-se a época passada, que nem merecia estar nos três primeiros.
Suárez fez a melhor época de sempre.
Ronaldo foi o melhor dos melhores e arrasou a concorrência, mas não sei se lhe será suficiente passar num Mundial e não deixar marca, por isso vai ter de suar novamente que nem um perdido, e sinceramente acho que aquele corpo já não deixa e precisa de repouso.
Ibrahimovic já não conta, porque não faz mais este ano.
Ninguém da selecção espanhola, que acho que vai desiludir. O Ramos é o único, mas entregar a bola de ouro a um central é um pouco difícil. Canavarro foi a péssima excepção.
Ao Neymar aplica-se o mesmo raciocínio do Messi.
França: Ribery foi nódoa.
Holanda: zero
Inglaterra: zero
Itália: Pirlo, mas acho que não.
25 Maio, 2014 at 10:56
Completamente de acordo. Não consigo olhar para o Atlético da maneira romântica que vi alguns fazerem e muito menos associá-los ao Sporting.
25 Maio, 2014 at 13:45
What he said…
26 Maio, 2014 at 0:07
Diogo “Benedito” Carvalho Rulezzz….
25 Maio, 2014 at 9:35
A bola de ouro para o Sérgio Ramos…talvez quando houver um “prémio carreira” 🙂 🙂 🙂
A verdade é que ele é muito bom na gestão das expectativas: normalmente, salva na proporção em que enterra, mas o que conta é a última imagem
25 Maio, 2014 at 9:43
Hic, o gajo este ano jogou que se fartou. Eu não vi os jogos todos, mas jogou que se fartou. E ontem não fosse o gajo e a décima xau xau.
25 Maio, 2014 at 9:44
Eu acho que ele errou a posição em que joga no campo, mas isso é outra conversa.
Enterrou no bernabéu, no jogo em que perderam 3-4 com o barcelona.
25 Maio, 2014 at 10:59
Fico feliz pelo CR pois é mais um título a juntar ao CV de melhor de sempre. Vai ser duro recuperar para o Mundial e sabemos bem que esta selecção precisa dele como de pão para a boca.
Não achei o jogo grande espingarda. Agora, Hala Daquiprafora!
25 Maio, 2014 at 14:39
Sim, o Mourinho deve estar a fazer gelo. Não gostei do jogo. Pouco empolgante. Resultado enganador. Poucos lances dignos de uma final entre campeões. Fico feliz pelo Ronaldo, apenas. De resto, estou a borrifar-me para essas equipas. Real… Atlético… fuck off! Para mim é Sporting… e um piscar de olhos à A.S. Roma. Não gosto do Real porque é o boifica cá do burgo. Atlético… difícil apagar da memória aquilo que as suas direcções fizeram com a nossa instituição. Os roubos a que o SCP foi submetido em casa desses bois. Puta que pariu, metam uma coisa na cabeça: o SCP não deve nada à grandeza desses cabróns! Somos tão grandes como eles! BIBÓ SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
25 Maio, 2014 at 14:42
E é verdade, a comemoração do golo do CR7 foi um pouco azeiteira. Fez-me lembrar uma foto do Hulk… esse gajo tem um pouco de crocodilo nas expressões. Fónix… Parabéns CR7!!! A figura mais mais importante da história do Real Madrid.
25 Maio, 2014 at 16:24
Não gosto de nenhuma das duas equipas, aliás equipas ditas espanholas, só as Bascas (Bilbao e a Real).
Ronaldo já merecia esta conquista, mas o Real Madrid é uma tristeza como equipa.
Já o Atlético de Madrid, é uma equipa a sério, e com um treinador excelente.
Resultado muito enganador e que não traduz as dificuldades que o Real Madrid teve durante os 90 minutos.
Estou muito confiante na nossa presença na Champions e até acho que podemos fazer umas surpresas…
25 Maio, 2014 at 18:14
Li um pouco do livro do CR7 lançado esta semana e fiquei pior que estragado. No relatório feito pelo Boloni relativamente aos jogadores C.Martins, Quaresma, Varela e CR7, o Ronaldo era o que tinha mais críticas de acordo com este treinador. Estava na calha para ser dispensado! Por isso ainda bem que o MU o veio buscar e o transformou num grande jogador, porque doutro modo ia acontecer-nos com o CR7 o mesmo que nos tinha acontecido com o Futre! Assim ganhamos uns milhões! Cada vez mais me convenço que o Sr. Engº Godinho é que tinha razão!
25 Maio, 2014 at 18:45
Meu, what a fuck. Sai de cena.