Essa treta das estrelas é algo que o benfica aplica por seu critério exclusivo. É algo que não está regulamentado pela federação, e é por isso um abuso.
Quando joga a equipa de Andebol, ou de futsal, por exemplo, também usam as mesmas estrelas. Qual é a lógica, então?
Eu acho que é altura de acabar com esta palhaçada dos 18 campeonatos para uns e para os outros até os torneiros por convite como a taça latrina contam como titulo oficial.
É hora de contabilizar esses quatro campeonatos de Portugal no palmarés.
Este tema irrita-me e nós, adeptos, não podemos ficar!
O Sporting ganhou 4 Campeonatos de Portugal e 18 Campeonatos Nacionais de Futebol, o que faz com que tenhamos sido, no TOTAL, 22 vezes CAMPEÕES em Futebol.
E não me venham cá com merdas a dizer que o Campeonato de Portugal deu origem à Taça de Portugal, que era por eliminatórias e que por isso não se pode contabilizar. Naquela altura era com aquele sistema que se decidia quem era o Campeão, por isso não vale a pena arranjem desculpas para nos tirar 4 Campeonatos só porque têm um nome diferente e eram disputados com outro formato, até porque isso é faltar ao respeito aos nossos atletas que os conquistaram, é faltar ao respeito à Nossa História e não o podemos permitir.
Em Inglaterra, o Liverpool (que é o “meu” Clube inglês), infelizmente nunca ganhou a Premier League, mas mantém os 18 Títulos de Campeão Inglês que conquistou antes de se efectuar a mudança de nome e formato.
Só em Portugal é que se faz um filme enorme sobre o assunto! Os Lampiursos, considerando também os 3 Campeonatos de Portugal que conquistaram, podem dizer à vontade que tem os 33 campeonatos, assim com os Frutinhas podem dizer que têm 30 pelas mesmas razões.
Ridículo é contabilizar provas experimentais e quererem fazer com que os outros aceitem isso só porque sim, só porque lhes convém, e excluir estes Campeonatos de Portugal também pelo mesmo motivo.
Esta tema, para mim é simples e nem tem discussão (apesar de me irritar com referi acima, por causa das merdas “experimentais”). Aliás, já houve um post aqui na Tasca retirado de outro blog que trata disso com clareza.
Temos 22 Campeonatos e o resto é conversa!
Eu fui ver em vários sítios e o campeão em 37/38 foram os lã-piões e em 38/39 foi o clube da fruta! Como pode aparecer nessa foto que o Sporting foi campeão?
Entre 34/35 e 37/38 existiram em simultâneo o Campeonato de Portugal e a tal “Liga Experimental”, liga essa que já tinha o formato actual (com jornadas) mas que estava a ser utilizada para ver a viabilidade desse formato. Em 1938 o Sporting ganhou o Campeonato de Portugal e o carnide a liga experimental
estas a confundir o campeonato de portugal com a liga experimental (uma das tais 3 que eles agora usam para dizer que são 33 em vez de 30).
em 1938, o Sporting venceu o campeonato de portugal (no último ano em que a prova se realizou com esse nome), derrotando a lãpionagem por 3-1 na final.
também nesse ano, a lãpionagem ganhou foi a 1ª liga experimental.
não sei o que é pior…este perguntar ao cosme damião, ou o outro mais abaixo armar-se em comediante e falar em “publicitar” os Campeonatos de Lisboa…enfim…
Karl, não é uma questão de dar ou deixar de dar abadas!
O que interessa é que não podemos deixar que faltem ao respeito aos nossos atletas que foram campeões com todo o mérito, não podemos deixar que faltem ao respeito à História do nosso Clube. Fomos CAMPEÕES 22 vezes em Futebol, ponto final parágrafo!
Não podemos é deixar que nos levem em cantigas nem em histórias da carochinha! Os outros infelizmente continuam a ter melhor palmarés no Futebol em relação a nós. Temos é que demonstrar que não andamos a comer gelados com a testa nem a aceitar que se queira dar maior importância a uma liga experimental do que a um Campeonato que era a prova Oficial, isso é que é o fundamental nesta questão.
Como já disse anteriormente, temos 22 Campeonatos e o resto é conversa!
Não Carlsberg, os lampiursos têm 33 campeonatos porque ganharam o Campeonato de Portugal por 3 vezes. Logo se as nossas contas são 4+18 as deles têm de ser 3+30!
Mas eu para eles estou-me a cagar, o que eu acho ridículo é os 3 campeonatos que eles consideram serem os da liga experimental, isso é que para mim não faz sentido nenhum. Mas enfim…
Enganas-te, Marco. Para os 33 eles entram com os 3 Campeonatos da 1ª Liga, a tal Liga Experimental.
O Campeonato de Portugal, alegam os Iluminados, é o “antepassado” da Taça de Portugal. Alegando isso, e tendo atribuido mais 3 títulos de campeão Nacional ao benfica (e os respectivos troféus) deviam também, para serem coerentes, agregar mais 4 títulos de Vencedor da Taça de Portugal ao Sporting, e mandar fazer mais 4 troféus. E teriam que seguir o mesmo princípio para todos os outros vencedores: Olhanense, Marítimo, Belenenses, Carcavelinhos, Benfica e Porto
Foi o que eu disse Ariel, eles contabilizam os 3 que ganharam na liga experimental e é isso que eu acho ridículo.
Para mim eles têm de facto os 33 mas é dos 3 (do Campeonato de Portugal) + os 30 (do Campeonato Nacional), tal como os nosso 22.
Enfim ,já nem digo mais nada até porque dá-me galo ter que andar a falar de lampiursos.
Aqui o que me interessa é o Sporting, que fomos 22 CAMPEÕES e mais nada 🙂
O que tu dizes é que eles agregam os 3 Campeonatos de Portugal, mas o que eles de facto agregam é os 3 Campeonatos da 1ª Liga. E têm lá os 33 troféus iguais.
O Campeonato de Portugal não tem troféu. Vai lá ao museu do Sporting, e pergunta por esses 4 troféus. Não existem…
Por isso, eu digo que se querem ser coerentes – e já que consideram a Taça e o Campeonato de Portugal a mesma competição – agreguem essas conquistas ao número de taças de Portugal, e mandem fazer o troféus, sff.
Oh companheiro Ariel, o que eu disse é que eles consideram os 3 campeonatos da Liga Experimental, tal como tu estás a referir e bem! E eu isso acho ridículo, porque era uma prova não-oficial.
Eu é que considero que eles têm 33 campeonatos mas por causa dos 3 que ganharam no Campeonato de Portugal, o tal que eles dizem ser o antepassado da taça de Portugal. Da mesma forma que considero que nós temos 22. Lá está, a tal coerência de que falas a mim não me falta, já eles não podem dizer o mesmo…
Eu não disse que me dá galo falar de lampiursos? Não stresses Ariel, eu estou contigo e partilho da tua opinião, vê se me entendes 🙂
O troféu que atualmente é a taça de portugal é o mesmo que ganhava o vencedor do campeonato (quando este era por eliminatórias)… Podem verificar em fotos como estão lá os nomes dos vencedores do campeonato de portugal. Querem melhor prova do quê sucedeu a quê.
Há legislação da época que prova que o campeonato deu lugar a taça de portugal e foi criada outra competição em formato de liga.
A Champions League sucedeu em formato á TCE por isso o palmarés mantém-se. A premier league sucedeu no mesmo formato ao campeonato inglês por isso o palmarés mantém-se. Se o campeonato deu lugar á taça de portugal, deve ser contabilizado nessa competição.
Para o Benfica era igual em termos de contagem, para o Porto até era melhor… mas ninguém se queixa porque não há motivos.
A TCE era uma taça experimental? O Campeonato inglês era uma competição experimental?
Só agora é que descobriram essa tal liga experimental? É que nunca foi contabilizada.
Acerca do assunto em discussão, a principal incoerência que vejo é que quando se alega que o Campeonato de Portugal foi o antecessor da taça de Portugal devia acrescentar-se o número de vitórias que cada clube teve nessa competição ao número de Taças de Portugal. No caso do Sporting passaria de 15 para 19 Taças de Portugal.
O benfica também ganhou 3, por isso também teria mais 3 Taças.
Esta questão veio ao de cima há uns tempos, quando os azuis se aproximavam da liderança em títulos, aí os vermelho mexeram-se e o Madail (ainda foi ele, acho) reescreveu a História e deu-lhes mais um punhado de títulos.
Sinceramente, nem sei que pensar disto. Há quem apague rostos de fotografias (não estou a falar de ti Manha, tem calma), quem mande retirar molduras, atire estátuas para o lixo, e depois há aqueles que escrevem os Livros.
então também se teria de acrescentar títulos ao olhanense, belenenses e inclusive ao carcavelinhos e ia ao ar a teoria de que apenas existiram 5 campeões diferentes
é que a própria federação não considera esses títulos como títulos de campeão nacional, so os conta a partir daquelas 4 edições da antiga primeira liga………e a contabilidade oficial é a da federaçao
mas se foi determinado que contavam apenas aqueles 4 edições que foi quando era uma competição apenas com jornadas, agora vai-se mudar sempre que alguém não gostar, não faz sentido.
Suspeições… ou factos?? A FPF refez a contabilidade a pedido. FACTOS!
Pessoalmente, estou-me CAGANDO para este assunto, quero lá saber se ganharam o torneio do Imperio em 1900 e troca o passo ou se descobriram que afinal foi o Vasco da Gama que fundou o Benfica a algures no caminho para a Índia. Agora não me venham com coisas que a contabilidade isto e aquilo e antes de 1936 era a brincar… as coisa são o que são, o cálculo foi alterado TODOS sabemos porquê (e não teve NADA a ver com o Sporting), não andemos a fazer figura de anjinhos
Qual é a lógica de passadas décadas, transformar ligas experimentais em competições oficiais e rasurar da História a competição que à época determinava o Campeão de Portugal?
Puro revisionismo histórico.
A mentira não passará!
Aqui falha o Sporting! É sem dizer nada pôr as 2 estrelas e se perguntado dizer que são 22 e pronto! E seguir assim! Se houver alguém a disser alguma coisa (os Manhas desta vida) é gozar e mandá-los ir aprender a contar!
Os lã-piões não nasce num dia e só existe passado 2 anos?! É o tempo que demora a digestão, percorrer o intestino e só 2 anos depois de ingerir é que uma ideia sai uma merda…hehehe!
“Sérgio Conceição é o novo treinador do SC Braga. O antigo internacional português assinou um contrato com o clube minhoto válido por duas épocas e vai ser apresentado às 18.30 horas desta segunda-feira.”
Então… Querem ver que o Nuno Espírito Santo já não tem o “amém” do Salvador para ir para o Braguilha?
Jorge Mendes, tens algo melhor para o gajo?
Achas? O gajo é um anti-lampião de primeira. Tudo bem que ele não iria recusar a oportunidade de treinar o benfica mas achas mesmo que a sair o Jorge Jejuns (que duvido e já explico porquê) iam pôr um Nuno Espírito Santo lá?
Com a mania das grandezas que têm iam buscar era um gajo com currículo para tentarem atacar a “champs”.
O Jorge Jejuns não sai porquê?
1- Neste momento é “Deus na terra” para os lampiursos e ele gosta de protagonismo;
2- Recentemente numa entrevista afirmou que a sair seria para um clube em melhores condições que o benfica. O benfica está no pote 1 da champions e os clubes de topo como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Man City, Arsenal e por aí fora têm treinador
3- Está no top 10 dos mais bem pagos do Mundo. Nem Benitez no Nápoles recebe tanto e têm um currículo muito (mas mesmo muito) melhor que o do Jejuns…
4- Os clubes de que falam como o AC Milan ou Valência não estão sequer na Liga dos Campeões
Leão, após a aquisição do lopetegui, e consequente ‘fortalecimento’ das relações entre o porco e o mendes, que ficou claro que, a entrada do tosco, só teria aval se fragilizasse os adversários diretos.
Sabes tão bem quanto eu, que ninguém no monaco, mesmo que gostasse/percebesse de futebol, se lembraria do Jardim. Também sabes que, neste momento, pelo menos ‘teoricamente’, é mais fácil roubar um treinador ao sporting ( pensam eles, que assim fragilizam.. ( tão bem enganados que estão, o forte e a mudança do sporting não está nem nunca esteve com braçadeira de treinador no braço ) e arruínam o projeto ), do que ao benfica ( vencimento sobretudo ) e estabilidade emocional.
Também não creio, assim à primeira, que o nuno vá para o benfica. MAS, e porque há sempre um mas, estamos a falar de um treinador do mendes, e se calhar, se, se reunir com o luis filipe pneus, e acenar com umas vendas “estratosféricas” (com respetivo vale de desconto em viagens, ou apartamento de luxo ou uma empreitada na construção do novo estádio do atleti ) de um penzo, um lima ou um markovic, e entrada de um ou dois renomes, se calhar, o luis filipe, não olha para trás.
O jesus, para mim, e depois do que ouviu na ultima época, não quer, ele próprio, voltar a saborear o insucesso, as criticas foram mais que muitas, e ele próprio, pelo seu ego ( a entrevista ao sol é inacreditável ), quer experimentar o sucesso e, tal como também disse, ganhar a liga dos campeões.
Um projeto como o Milan (oferece um ordenadão com certeza) é o ideal. Primeiro, o milan está na merda, e ele até percebe da coisa ( temos de admitir ), consegue no mínimo, lutar pelo titulo ( futebol italiano esta nivelado por baixo ), e se não conseguir, ele, pelo menos tem consciência de que, em 2 anos, máximo, consegue sacar o titulo em italia e com isso apura a equipa para a champions e ai, por tradição, os de milão são candidatos, muito mais que um benfica, muito mais que o totthas ou um valencia.
Jota tem ego enorme, e tem bastante valor ( reconheço ), ele quer, provar aos que ainda estão descrentes, que consegue triunfar.
E se eu fosse um magnata, preferia um jota a treinar a minha equipa a uma dupla benitez/mancini . ( ahah )
Para concluir, e porque não falei ao acaso no mancini, acredito que ele, mais cedo ou mais tarde também possa rumar a luz, a minha duvida é muito essa.. será o mancini ? será um laudrup ? será um spalletti ? ( eles gostam das ‘grandezas’ .. mas com qualquer uma destas, não teriam o mendes por trás, e o mendes oferece e coloca jogadores…
Agora, que estamos ‘fechados’ nessa área de mercado, vou por as pipocas no micro-ondas e vou-me rir do desenrolar, mas estou certo ( e quero muito ) que o jóta não continua na luz.
A verdade é que se o Jejuns vai para o Milan e lhe passam um cheque em branco para ir às compras, estou em crer que ele transfigura não só o Milan mas também o futebol italiano que vive agarrado ao 3-5-2!
O Figo recentemente disse que o futebol italiano está a perder seguidores devido à mentalidade fechada dos italianos e é bem verdade. Então depois do Calciocaos acho que tem sido sempre a descer…
Olha-se para uma Juventus campeã quase que a brincar e na Europa não consegue passar um grupo onde estão o Galatasaray e o Copenhaga e na Liga Europa não chega à final porque não ganhou sequer um dos 2 jogos contra o benfica. É vergonhoso.
Se eu estivesse no lugar do Jejuns nem pensaria 2 vezes: assinava pelo Milan (desde que me fossem dadas condições para lutar pelo título). É um ano sem Europa mas que até pode beneficiar o próprio Milan que estará unicamente concentrado nas competições internas.
Exatamente Leão.
Eles não poupam 4M, eles entregam a outro treinador de renome.
( Se, isto se, não abrirem a bilha ao mendes para ele colocar o ‘acima de jesus’ ), o espirito santo. :p
Curioso ! Cada vez que leio os teus posts fico sem perceber nada de futebol. Teoria tens muita ! Não pescas é nada disto! Ou será que estás a falar do Rojo ? Tanto disseste mal do Homem e depois andaste calado que nem rato! És o tipo de adepto que não faz falta nenhuma ao nosso querido Sporting!
As estrelas são pura e simplesmente marketing alemão, sim da marca que patrocina os benfas.
Eles ficam todos contentes de terem aquilo, deixá-los. Eu cá gosto mesmo é de ver as iniciais como mandam os estatutos (e a beleza, já agora) em cima do emblema.
Depois há o “Campeonato de Portugal” que apesar de ser a competição máxima até 1938 não pode ser considerada como “liga”, daí as contas terem de ser feitas à parte.
E assim:
Sporting – 4 Campeonatos de Portugal
benfica – 3 Campeonatos de Portugal
+1. Totalmente de acordo. As estrelinhas parecem coisas de pessoas com complexos de inferioridade. Como tal precisam dessas “parolices” para se sentirem valorizadas.
O problema aqui é querer incluir uma vitória numa competição diferente numa contagem de vitórias de outras competições. É a mesma história do que o Real dizer que tem 10 Champions. Não tem. Tem 3 Champions e 7 Taças dos Campeões europeus. Já ouvi lampiusos a dizer que têm 2 Champions e isso é obsceno. Os lampiursos (e provavelmente nenhum clube português) há-de ganhar uma Champions. Os Corruptos ganharam uma porque tiveram a maior caga da sua vida, apanhando o Deportivo na meia final (depois do Milan estar em vantagem de 4 golos!!!) e o Mónaco na final. Aqui estou com o LaS, deve constar no palmarés mas com o seu verdadeiro nome. Lá porque os lãzudos, apenas e só para poderem dizer que têm mais “títulos” (o que até revela estupidez já que seriam à mesma a equipa com mais títulos sem esta “fusão” de competições) entram nestas manobras, nós não o temos de fazer. Portanto, essa história do Sporting começar a meter estrelas , para mim, é completamente ridícula. Nós não precisamos disso. Se os lampiursos têm 33 campeonatos nacionais, nós teremos sempre 18 campeonatos nacionais + 4 campeonatos de Portugal. E com muito orgulho!
ora aqui está…
eu ontem também fiquei ‘chocado’ por saber que das 10, só 3 é que são champions..
quer dizer.. chocado é como quem diz… fiquei decepcionado, mas se pensarmos bem, ninguém da ‘nossa’ geração, da geração que aqui escreve, se recorda de um real Madrid ‘colosso’.
Já agora, uma questão ( também posso fazer pesquisa ), mas, e desde que existe a Liga dos Campeões, qual é o clube que tem mais ?
O porco tem duas certo ?
ok estive a fazer uma consulta e então é assim enquanto a títulos da liga dos campeões:
Barcelona e Real Madrid- 4
AC Milan – 3
Bayern e Man Utd – 2
Liverpool, Marselha, Ajax, Juventus, Borussia, Porto, Inter e Chelsea – 1
Inicialmente estava a colocar em questão a própria ‘dimensão europeia’ do real, muito por nos últimos anos, tirando os anos do Mou e agora este, estar um vazio de 7/8 anos sem meias finais. Mas mesmo assim, chega para, nas calmas, ombrear com o Barça no topo dos mais titulados. São uns cavalões, 80% de aproveitamento nas finais.
Sá, isso da contagem dos títulos ganhos enquanto “Taça dos Campeões Europeus” não me faz nenhum tipo de confusão…
As competições estão sempre a ser alteradas. Recentemente a “Taça UEFA” passou a denominar-se “Liga Europa”, o grau da competição é o mesmo: é o nível 2 em termos de provas de clubes a nível europeu.
Por isso acho um clube certo contar as competições de edições passadas mesmo que tenham sido com formatos diferentes – a Taça UEFA era só um sistema de eliminatórias, depois passou a Liga Europa com grupos de 5 equipas e só um jogo entre equipas e agora foi reformulada para um sistema de grupos idêntico ao da Liga dos Campeões.
Também a própria “Liga dos Campeões” sofreu alterações há 10 anos atrás… Quando o porto foi campeão europeu em 03/04 a competição tinha 2 fase de grupos: os 2 primeiros de cada grupos passavam à próxima fase que era mais um grupo, por sua vez os 2 que passassem de novo esse grupo iram jogar os quartos-de-final e por aí fora até à final.
A “Taça dos Campeões Europeus” era uma competição só a eliminar, tinha um formato diferente daquele que conhecemos agora, mas era a competição máxima de clubes a nível europeu daí achar que faz todo o sentido os clubes contarem os títulos da altura.
Mas Leão, antigamente, não era pera doce chegar a uma final da taça UEFA.
Agora também não é, ok concordo contigo, e é notável o facto do porco ter sacado duas uefas e os lampiursos terem chegado a duas finais, mas a verdade é que a UEFA / Europa de agora é bastante diferente, bem como a liga dos campeões.
Agora, sim, esta competição é uma ‘Liga 2’ da europa, agora. Mas agora porque, só desde 1994 (?) é que os 2ºs e 3ºs classificados das maiores ligas europeias se começaram a juntar a prova rainha da europa. Antigamente tinhas grandes cavalos a jogar na UEFA, hoje, só os encontras na champions, ao ponto de tornar a UEFA um torneio ao alcance dos 4’s e 5’s classificados das maiores ligas europeias.
O valor não é o mesmo, o nível de dificuldade também não, alias, basta veres quem até 1994 (?) chegava às meias e as finais.. Clubes que, hoje, não passam a fase de grupos.
E agora uma curiosidade.. não houve um ano qualquer, no inicio dos tempos, que o sporting abdicou do seu direito de jogar a competição, passando ao carnide essa mesma vaga?
A Liga Europa perde muito com este novo formato. Era mais interessante ser sempre a eliminar como antes.
A primeira fase da Liga Europa é entediante, sem interesse nenhum…
Não concordo quando dizer que não param lá boas equipas. Param, só que a competição é tão mal vista que um colosso que a tenha no currículo até corre o risco de ser gozado pelos rivais: por exemplo o Chelsea…
Mas dizeres que não param lá grandes equipas não é verdade, caem alguns colossos da Champions, só em 11/12 tivemos lá o Man City, Man Utd e um super Atlético de Madrid que ganhou aquilo tudo.
Em 12/13 estava lá o Chelsea que acabou por ganhar.
Concordo contigo Leão, o problema está mesmo no ‘valor’ que se dá à competição.
O United, por exemplo, foi ridicularizado pelo Bilbau, porque, precisamente, colocaram, inicialmente, intensidade zero na partida.
E não sabia dessa ‘boa nova’ Riga. É interessante, sobretudo se, entre os quartos/meias estiver um clube que não é campeão / não tem acesso à prova milionária.
Um motivo para cheirar a alho. Tá bem visto.
essa não tinha ouvido, o que sei é que o Sporting fez o primeiro jogo da historia da taça dos campeões contra o partizam, mas foi por convite da UEFA, é que quem era campeão era o benfica( isso foi em 55/56 e o benfica só se estreou nas competições europeias em 57/58)
Confusão também não me faz. Foi só um exemplo que dei. Dei esse exemplo porque tantas e tantas vezes ouvi lãzudos a apreoarem à boca cheia “temos duas Ligas dos Campeões!” ao que eu respondo sempre que aposto os meus colhões de que nunca nq vida eles hão de ganhar uma “Liga dos Campeões”. Para um clube português conseguir um feito desses é necessário uma de duas:
A) Ou vem um multimilionário, compra um clube e desata a comprar do bom e do melhor (e mesmo assim não é liquído que estrelas já consagradas queiram vir para Portugal)
B) Tenham uma sorte do camandro onde, na mesma época, consigam conjugar uma competência ímpar dos jogadores e treinador e, ao mesmo tempo, tenham um sorteio completamente favorável em todas as eliminatórias
O problema nem sequer é a contabilização de troféus. Esses estão lá nos museus e quem quiser que os vá lá contar. O problema é a alteração de factos para consubstanciar uma estratégia de bazófia nacional, como vemos no nr de adeptos, na data de fundação, nesta questão dos 33 títulos, etc. Para os lãzudos, o fifica tem de ser o que ganha mais, o que é mais antigo, o que mais adeptos tem, o que tem melhor formação (esta é recente), o que tem mais tudo. Nem que para isso se altere factos que estão registados na história. Se bem que isto não é um problema meu ou nosso. É deles, e se eles gostam de ser enganados, who cares?
Está lá, no meu comentário. Disse, no presente e no futuro. Os Corruptos ganharam mas toda a gente sabe como isso aconteceu. Para acontecer de novo era preciso os astros alinharem novamente e fazer com que o Milan volte a perder uma vantagem de 4 golos contra o Depor e o Mónaco volte a ultrapassar o Chelsea (esta já mais exequível, tendo em conta a qualidade que o Mónaco agora tem). É sempre possível mas não é nada provável. A prova disso é que o melhor fifica dos últimos 30 anos nem sequer passa a fase de grupos da Champions. Tal como os Corruptos que também há muito tempo que não passam essa fase.
Tasqueiros, e as notícias de que o Sporting quer um iraniano? Resultado da viagem do Inácio? O puto parece ser bom, e se tiver o efeito Slimani e shikabala conquistamos o médio oriente
Esse iraniano pode vir a ser um craque. Tem todas as características que o Di Maria tinha quando chegou aos lãzudos com um pormenor: tem apenas 17 anos e, com os ensinamentos certos (à Sporting), aos 20/21 pode realmente ser um caso sério. Por outro lado, já temos na Academia um puto com a mesma idade e com a mesma “ginga”, o Matheus Pereira.
Claro, qualidade nunca é demais. Mas, neste momento, acho que a prioridade é encontrar jogadores para entrarem de caras no plantel principal ou, no mínimo, jovens com grande potencial para irem entrando como o Paulo Oliveira e o Slavchev.
Isso não invalidada a oportunidade de se fazer bons negócios para a equipa B ou juniores. Se o negócio fosse atractivo em termos financeiros não pensava duas vezes. O puto tem muito potencial! Mas há que ter a noção que tem muitos aspectos para trabalhar e que, provavelmente, só estaria pronto daqui a 3 ou 4 anos. Não deixa de ser um investimento.
Eu vi o Ali Hazami contra a Austria e a Argentina, posso confirmar os seguintes comentários de treinadores de futebol
Rui Guimarães: “Dos melhores jogadores jovens atualmente, com potencial acima de Kagawa, é levar para a Europa Já!”
Manuel Cajuda: “Tem lugar em qualquer equipa minha.”
Acho que um jogador desses a historia nas noticias devia ser bem contada no jornal, primeiro porque o Di Maria Iraniano não é o único jogador em questão, o Taha Zareei dos sub-23 com 18 anos e 1,90 também está. E segundo ao que parece o Ali Hazami por ele assinava já com o Sporting por qualquer preço, e rejeitava o dinheiro das equipas todas que lhe querem dar
É realmente um bom jogador este ” Di Maria ” Iraniano.
Tem tudo o que precisa para ser uma futura promessa, bastante rápido e um técnica excelente, não é facil encontrar jogadores como ele aos 17 anos, e, como já dito, no Sporting seria o melhor clube para evoluir e se tornar uma estrela um dia ..
Mudam a data da fundação, mentem quanto ao numero de adeptos de sócios e adeptos só para aparecerem no guiness ao lado do homem com as maiores unhas do mundo, e acham que têm problema em aldrabar o numero de títulos? Até a taça latina eles contam como trofeu oficial. Clube pequeno, tão pequeno como as mais pequenas farmácias da Europa. Eis o Esportiva&Farmácias de Carnide.
E agora que fazem o triplete, é ver o Orelhas na TV e nos correios que nem estrela de cinema a apelar que se façam sócios, aproveitando a época do inchaço. Uns promovem quando o clube necessita, os outros esperam até ganhar alguma coisa para convencer os adeptos.
Quero é ver o Jasus a orientar uma equipa com Marçal, Candeias, Steven Vitoria e André Gomes em vez de Garays, Enzos e Gaitans.
Ainda não consegui perceber se esta estratégia foi copiada da política (veja-se, por exemplo, o brilhante exemplo de ontem) ou se foi a política que adoptou esta conveniência de só os outros é que perdem.
Enfim (ou emfim como no tempo do grande Eça), se serve de alguma coisa, e enquanto descendente de um dos fundadores do Sporting, posso afirmar que, verdadeiramente, o nosso clube nasceu em 1889 quando o meu bisavô Hilário deu a rabecada decisiva na minha bisavó Ester e nasceu o meu avô Júlio. Conta-me a minha Mãe que desde os lençóis, passando pelas paredes e o corpete da minha bisavó, tudo era verde. Vale o que vale, mas serve para demonstrar que o Sporting nasceu muito antes dos pássaros dodó.
Não interessa se mudou o formato, se mudou o nome em relação aos primeiros campeonatos. Eram campeonatos e têm de ser contabilizados como tal. Não eram antepassados da Taça de Portugal porque na época era a unica competição oficial que havia e chamava-se Campeonato de Portugal e era a aprova que decidia o campeão nacional. Estava numa fase embrionária mas não deixava de ser a unica competição oficial. O Sporting tem 22, o Benfica 33, o Porto 30, o Belenenses 4, estas é que são as contas certas, e quando houver seriedade e competência na Federação terá de imperar a lógica. Na Inglaterra e Itália os campeões são contabilizados desde o fim do séc. 19, apesar de ao longo dos anos terem tido os mais diversos formatos. Ligas experimentais eram ligas experimentais como o nome indica e não tinham carácter oficial.
26 Maio, 2014 at 11:24
Até metem nojo foda-se!
26 Maio, 2014 at 12:31
Convém dizer que com Esgaio na posição do André-Martins, atingiremos a 3ª estrelinha
26 Maio, 2014 at 11:42
Para alguns só contam os ganhos…os perdidos esquecem se…..
26 Maio, 2014 at 11:48
Essa treta dos 18 tem muito que se lhe diga… temos 18 ligas, mas 22 títulos de campeão nacional!
Sem duvida uma coisa a rever pela actual direcção, não podemos continuar a ser os anjinhos!
26 Maio, 2014 at 12:06
+ 1
26 Maio, 2014 at 12:29
É fácil.. Metemos 2 estrelinas por cima do “novo” (antigo) símbolo e já está!
26 Maio, 2014 at 12:51
Não seria melhor em vez das estrelas, meter por exemplo um “Zé Povinho”…a fazer um manguito…?
SL
26 Maio, 2014 at 13:00
Essa treta das estrelas é algo que o benfica aplica por seu critério exclusivo. É algo que não está regulamentado pela federação, e é por isso um abuso.
Quando joga a equipa de Andebol, ou de futsal, por exemplo, também usam as mesmas estrelas. Qual é a lógica, então?
26 Maio, 2014 at 11:50
Eu acho que é altura de acabar com esta palhaçada dos 18 campeonatos para uns e para os outros até os torneiros por convite como a taça latrina contam como titulo oficial.
É hora de contabilizar esses quatro campeonatos de Portugal no palmarés.
SL
26 Maio, 2014 at 12:06
Este tema irrita-me e nós, adeptos, não podemos ficar!
O Sporting ganhou 4 Campeonatos de Portugal e 18 Campeonatos Nacionais de Futebol, o que faz com que tenhamos sido, no TOTAL, 22 vezes CAMPEÕES em Futebol.
E não me venham cá com merdas a dizer que o Campeonato de Portugal deu origem à Taça de Portugal, que era por eliminatórias e que por isso não se pode contabilizar. Naquela altura era com aquele sistema que se decidia quem era o Campeão, por isso não vale a pena arranjem desculpas para nos tirar 4 Campeonatos só porque têm um nome diferente e eram disputados com outro formato, até porque isso é faltar ao respeito aos nossos atletas que os conquistaram, é faltar ao respeito à Nossa História e não o podemos permitir.
Em Inglaterra, o Liverpool (que é o “meu” Clube inglês), infelizmente nunca ganhou a Premier League, mas mantém os 18 Títulos de Campeão Inglês que conquistou antes de se efectuar a mudança de nome e formato.
Só em Portugal é que se faz um filme enorme sobre o assunto! Os Lampiursos, considerando também os 3 Campeonatos de Portugal que conquistaram, podem dizer à vontade que tem os 33 campeonatos, assim com os Frutinhas podem dizer que têm 30 pelas mesmas razões.
Ridículo é contabilizar provas experimentais e quererem fazer com que os outros aceitem isso só porque sim, só porque lhes convém, e excluir estes Campeonatos de Portugal também pelo mesmo motivo.
Esta tema, para mim é simples e nem tem discussão (apesar de me irritar com referi acima, por causa das merdas “experimentais”). Aliás, já houve um post aqui na Tasca retirado de outro blog que trata disso com clareza.
Temos 22 Campeonatos e o resto é conversa!
Zimbora Sporting
26 Maio, 2014 at 12:08
*não nos podemos calar (em vez de “não podemos ficar”)
27 Maio, 2014 at 9:49
Completamente de acordo!
26 Maio, 2014 at 12:12
Eu fui ver em vários sítios e o campeão em 37/38 foram os lã-piões e em 38/39 foi o clube da fruta! Como pode aparecer nessa foto que o Sporting foi campeão?
26 Maio, 2014 at 12:28
http://s1078.photobucket.com/user/memlscp/media/Cacifo3_zps8da15486.jpg.html
26 Maio, 2014 at 12:29
Entre 34/35 e 37/38 existiram em simultâneo o Campeonato de Portugal e a tal “Liga Experimental”, liga essa que já tinha o formato actual (com jornadas) mas que estava a ser utilizada para ver a viabilidade desse formato. Em 1938 o Sporting ganhou o Campeonato de Portugal e o carnide a liga experimental
26 Maio, 2014 at 12:35
estas a confundir o campeonato de portugal com a liga experimental (uma das tais 3 que eles agora usam para dizer que são 33 em vez de 30).
em 1938, o Sporting venceu o campeonato de portugal (no último ano em que a prova se realizou com esse nome), derrotando a lãpionagem por 3-1 na final.
também nesse ano, a lãpionagem ganhou foi a 1ª liga experimental.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Taça_de_Portugal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga_Experimental_de_1937–38
26 Maio, 2014 at 12:43
Amigo, o último Campeonato de Portugal foi disputado em 1937/38, e foi o Sporting o vencedor.
Não sei onde foste ver isso que escreveste
26 Maio, 2014 at 12:48
perguntou ao Cosme Damião…
26 Maio, 2014 at 13:13
não sei o que é pior…este perguntar ao cosme damião, ou o outro mais abaixo armar-se em comediante e falar em “publicitar” os Campeonatos de Lisboa…enfim…
26 Maio, 2014 at 12:24
Conte-se os 22…. JÁ…!!!!
E COLOQUEM-SE AS DUAS ESTRELAS SOBRE O SÍMBOLO….!!!! Só para marcar posição…
À escuta de BdC……!!!!
SL
26 Maio, 2014 at 15:03
Estrelas para quê?! só para ser igual a quem não é modelo para ninguém?!
26 Maio, 2014 at 12:31
Não estou a curtir todas estas noticias sobre o Dier.
26 Maio, 2014 at 12:35
Já agora e porque não começar a publicitar os campeonatos de Lisboa? Aí o SCP dava uma abada ao benfas eheheh
26 Maio, 2014 at 12:52
Karl, não é uma questão de dar ou deixar de dar abadas!
O que interessa é que não podemos deixar que faltem ao respeito aos nossos atletas que foram campeões com todo o mérito, não podemos deixar que faltem ao respeito à História do nosso Clube. Fomos CAMPEÕES 22 vezes em Futebol, ponto final parágrafo!
Não podemos é deixar que nos levem em cantigas nem em histórias da carochinha! Os outros infelizmente continuam a ter melhor palmarés no Futebol em relação a nós. Temos é que demonstrar que não andamos a comer gelados com a testa nem a aceitar que se queira dar maior importância a uma liga experimental do que a um Campeonato que era a prova Oficial, isso é que é o fundamental nesta questão.
Como já disse anteriormente, temos 22 Campeonatos e o resto é conversa!
SL
26 Maio, 2014 at 12:43
Portanto, sendo uma liga experimental, não pode ou não deve contar como prova oficial.
Sendo assim o SCP conta com 22 campeonatos nacionais, e o SLBestas com 30!
Isto tem de ser esclarecido nas instâncias da FPF!
SL
26 Maio, 2014 at 12:59
Não Carlsberg, os lampiursos têm 33 campeonatos porque ganharam o Campeonato de Portugal por 3 vezes. Logo se as nossas contas são 4+18 as deles têm de ser 3+30!
Mas eu para eles estou-me a cagar, o que eu acho ridículo é os 3 campeonatos que eles consideram serem os da liga experimental, isso é que para mim não faz sentido nenhum. Mas enfim…
26 Maio, 2014 at 13:07
Enganas-te, Marco. Para os 33 eles entram com os 3 Campeonatos da 1ª Liga, a tal Liga Experimental.
O Campeonato de Portugal, alegam os Iluminados, é o “antepassado” da Taça de Portugal. Alegando isso, e tendo atribuido mais 3 títulos de campeão Nacional ao benfica (e os respectivos troféus) deviam também, para serem coerentes, agregar mais 4 títulos de Vencedor da Taça de Portugal ao Sporting, e mandar fazer mais 4 troféus. E teriam que seguir o mesmo princípio para todos os outros vencedores: Olhanense, Marítimo, Belenenses, Carcavelinhos, Benfica e Porto
26 Maio, 2014 at 13:15
Foi o que eu disse Ariel, eles contabilizam os 3 que ganharam na liga experimental e é isso que eu acho ridículo.
Para mim eles têm de facto os 33 mas é dos 3 (do Campeonato de Portugal) + os 30 (do Campeonato Nacional), tal como os nosso 22.
Enfim ,já nem digo mais nada até porque dá-me galo ter que andar a falar de lampiursos.
Aqui o que me interessa é o Sporting, que fomos 22 CAMPEÕES e mais nada 🙂
26 Maio, 2014 at 13:22
O que tu dizes é que eles agregam os 3 Campeonatos de Portugal, mas o que eles de facto agregam é os 3 Campeonatos da 1ª Liga. E têm lá os 33 troféus iguais.
O Campeonato de Portugal não tem troféu. Vai lá ao museu do Sporting, e pergunta por esses 4 troféus. Não existem…
Por isso, eu digo que se querem ser coerentes – e já que consideram a Taça e o Campeonato de Portugal a mesma competição – agreguem essas conquistas ao número de taças de Portugal, e mandem fazer o troféus, sff.
26 Maio, 2014 at 14:27
Oh companheiro Ariel, o que eu disse é que eles consideram os 3 campeonatos da Liga Experimental, tal como tu estás a referir e bem! E eu isso acho ridículo, porque era uma prova não-oficial.
Eu é que considero que eles têm 33 campeonatos mas por causa dos 3 que ganharam no Campeonato de Portugal, o tal que eles dizem ser o antepassado da taça de Portugal. Da mesma forma que considero que nós temos 22. Lá está, a tal coerência de que falas a mim não me falta, já eles não podem dizer o mesmo…
Eu não disse que me dá galo falar de lampiursos? Não stresses Ariel, eu estou contigo e partilho da tua opinião, vê se me entendes 🙂
26 Maio, 2014 at 15:55
O troféu que atualmente é a taça de portugal é o mesmo que ganhava o vencedor do campeonato (quando este era por eliminatórias)… Podem verificar em fotos como estão lá os nomes dos vencedores do campeonato de portugal. Querem melhor prova do quê sucedeu a quê.
Há legislação da época que prova que o campeonato deu lugar a taça de portugal e foi criada outra competição em formato de liga.
A Champions League sucedeu em formato á TCE por isso o palmarés mantém-se. A premier league sucedeu no mesmo formato ao campeonato inglês por isso o palmarés mantém-se. Se o campeonato deu lugar á taça de portugal, deve ser contabilizado nessa competição.
Para o Benfica era igual em termos de contagem, para o Porto até era melhor… mas ninguém se queixa porque não há motivos.
26 Maio, 2014 at 16:39
A TCE era uma taça experimental? O Campeonato inglês era uma competição experimental?
Só agora é que descobriram essa tal liga experimental? É que nunca foi contabilizada.
26 Maio, 2014 at 12:50
Acerca do assunto em discussão, a principal incoerência que vejo é que quando se alega que o Campeonato de Portugal foi o antecessor da taça de Portugal devia acrescentar-se o número de vitórias que cada clube teve nessa competição ao número de Taças de Portugal. No caso do Sporting passaria de 15 para 19 Taças de Portugal.
O benfica também ganhou 3, por isso também teria mais 3 Taças.
26 Maio, 2014 at 13:10
O Porto também ganhou 4, e o Belenenses ganhou 3.
26 Maio, 2014 at 13:31
Curiosidade: o 1º Campeonato de Portugal foi disputado por APENAS 2 equipas: o campeão de Lisboa (Sporting) e campeão do Porto (FcPorto).
26 Maio, 2014 at 15:55
Concordo.
26 Maio, 2014 at 12:56
Esta questão veio ao de cima há uns tempos, quando os azuis se aproximavam da liderança em títulos, aí os vermelho mexeram-se e o Madail (ainda foi ele, acho) reescreveu a História e deu-lhes mais um punhado de títulos.
Sinceramente, nem sei que pensar disto. Há quem apague rostos de fotografias (não estou a falar de ti Manha, tem calma), quem mande retirar molduras, atire estátuas para o lixo, e depois há aqueles que escrevem os Livros.
26 Maio, 2014 at 15:56
Foi o madail que foi a 1939 fazer leis?
26 Maio, 2014 at 12:58
então também se teria de acrescentar títulos ao olhanense, belenenses e inclusive ao carcavelinhos e ia ao ar a teoria de que apenas existiram 5 campeões diferentes
26 Maio, 2014 at 13:00
e?…
26 Maio, 2014 at 13:03
se foram de facto campeões, onde está o problema?
26 Maio, 2014 at 13:07
é que a própria federação não considera esses títulos como títulos de campeão nacional, so os conta a partir daquelas 4 edições da antiga primeira liga………e a contabilidade oficial é a da federaçao
26 Maio, 2014 at 13:08
A contabilidade foi alterada há uns anos, porque não alterá-la outra vez?
26 Maio, 2014 at 13:17
mas se foi determinado que contavam apenas aqueles 4 edições que foi quando era uma competição apenas com jornadas, agora vai-se mudar sempre que alguém não gostar, não faz sentido.
enfim façam a contabilidade que quiserem
26 Maio, 2014 at 13:19
Oh pa, foi determinado o que interessava ser determinado. Antigamente também se ganhavam jogos por moeda ao ar, e não deixaram de ser homologados.
26 Maio, 2014 at 13:22
pronto fica la com a tua e com as suspeições do custume, eu prometi que não iria entrar em discussões estereis
26 Maio, 2014 at 14:23
Suspeições… ou factos?? A FPF refez a contabilidade a pedido. FACTOS!
Pessoalmente, estou-me CAGANDO para este assunto, quero lá saber se ganharam o torneio do Imperio em 1900 e troca o passo ou se descobriram que afinal foi o Vasco da Gama que fundou o Benfica a algures no caminho para a Índia. Agora não me venham com coisas que a contabilidade isto e aquilo e antes de 1936 era a brincar… as coisa são o que são, o cálculo foi alterado TODOS sabemos porquê (e não teve NADA a ver com o Sporting), não andemos a fazer figura de anjinhos
26 Maio, 2014 at 14:48
parabéns riga, sei que para ti é difícil, mas é essa a atitude 😉
26 Maio, 2014 at 13:23
Foi determinado por quem e com que interesses?
Qual é a lógica de passadas décadas, transformar ligas experimentais em competições oficiais e rasurar da História a competição que à época determinava o Campeão de Portugal?
Puro revisionismo histórico.
A mentira não passará!
SL
26 Maio, 2014 at 13:47
O revisionismo histórico e a mentira são pão para a boca do lampião.
26 Maio, 2014 at 14:36
Os vermelhos têm uma atração por essas coisas
26 Maio, 2014 at 13:09
só porque a federação resolveu aldrabar e reescrever a história , achas que temos de aceitar? c’um caneco….
26 Maio, 2014 at 13:01
Já se tem falado deste assunto por aqui. Era bom ver o Clube tomar uma posição, para que seja reposta a verdade!
26 Maio, 2014 at 13:01
Aqui falha o Sporting! É sem dizer nada pôr as 2 estrelas e se perguntado dizer que são 22 e pronto! E seguir assim! Se houver alguém a disser alguma coisa (os Manhas desta vida) é gozar e mandá-los ir aprender a contar!
Os lã-piões não nasce num dia e só existe passado 2 anos?! É o tempo que demora a digestão, percorrer o intestino e só 2 anos depois de ingerir é que uma ideia sai uma merda…hehehe!
26 Maio, 2014 at 13:48
Off . e se o Índia regressasse a alvalade?
26 Maio, 2014 at 13:49
Keria dizer insua.
26 Maio, 2014 at 16:53
Pensei que estavas a falar do Sunil…
26 Maio, 2014 at 13:57
sergio c. no braga…………………………………………………..ui ca pra mim o nuno ta a camiho da lixeira…………
linnnnnnnnnndo…………….
26 Maio, 2014 at 14:02
Achas? O NES deve ir para o estrangeiro…JJ continua…
26 Maio, 2014 at 14:25
depois do Jesus, só mesmo o Espirito Santo.
O financiador nº1 também deve concordar (e ainda ganha naming de borla)
Mas o mais certo é Valencia
26 Maio, 2014 at 14:41
Quando leio NES lembro-me sempre da velhinha Nintendo ahah
26 Maio, 2014 at 14:01
Off-topic:
O futsal esta semana joga em carcavelos! Só espero que na final seja no paz e amizade…e de preferência contra o benfica!
26 Maio, 2014 at 14:21
Pois mas sabes que o Fundão enterrou o benfica outra vez?
Mais uma vitória do Fundão e o benfica patina!
26 Maio, 2014 at 14:28
preferia jogar com o benfica mesmo assim com o pavilhão a abarrotar
26 Maio, 2014 at 15:57
Sinceramente, o Fundão cá não se safa.
Isto de andar com a casa às costas é uma merda. Somos claramente os prejudicados.
26 Maio, 2014 at 14:05
OFF TOPIC
“Sérgio Conceição é o novo treinador do SC Braga. O antigo internacional português assinou um contrato com o clube minhoto válido por duas épocas e vai ser apresentado às 18.30 horas desta segunda-feira.”
Então… Querem ver que o Nuno Espírito Santo já não tem o “amém” do Salvador para ir para o Braguilha?
Jorge Mendes, tens algo melhor para o gajo?
26 Maio, 2014 at 14:16
Valência?
26 Maio, 2014 at 14:21
benfica…
26 Maio, 2014 at 14:27
Achas? O gajo é um anti-lampião de primeira. Tudo bem que ele não iria recusar a oportunidade de treinar o benfica mas achas mesmo que a sair o Jorge Jejuns (que duvido e já explico porquê) iam pôr um Nuno Espírito Santo lá?
Com a mania das grandezas que têm iam buscar era um gajo com currículo para tentarem atacar a “champs”.
O Jorge Jejuns não sai porquê?
1- Neste momento é “Deus na terra” para os lampiursos e ele gosta de protagonismo;
2- Recentemente numa entrevista afirmou que a sair seria para um clube em melhores condições que o benfica. O benfica está no pote 1 da champions e os clubes de topo como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Man City, Arsenal e por aí fora têm treinador
3- Está no top 10 dos mais bem pagos do Mundo. Nem Benitez no Nápoles recebe tanto e têm um currículo muito (mas mesmo muito) melhor que o do Jejuns…
4- Os clubes de que falam como o AC Milan ou Valência não estão sequer na Liga dos Campeões
26 Maio, 2014 at 14:29
5- Se o português dele é o que é, aprender inglês certamente que para ele não seriam “peanurs”
26 Maio, 2014 at 14:40
O NES é o 1º cromo da carteira do Mendes, não esquecer
26 Maio, 2014 at 14:43
Leão, após a aquisição do lopetegui, e consequente ‘fortalecimento’ das relações entre o porco e o mendes, que ficou claro que, a entrada do tosco, só teria aval se fragilizasse os adversários diretos.
Sabes tão bem quanto eu, que ninguém no monaco, mesmo que gostasse/percebesse de futebol, se lembraria do Jardim. Também sabes que, neste momento, pelo menos ‘teoricamente’, é mais fácil roubar um treinador ao sporting ( pensam eles, que assim fragilizam.. ( tão bem enganados que estão, o forte e a mudança do sporting não está nem nunca esteve com braçadeira de treinador no braço ) e arruínam o projeto ), do que ao benfica ( vencimento sobretudo ) e estabilidade emocional.
Também não creio, assim à primeira, que o nuno vá para o benfica. MAS, e porque há sempre um mas, estamos a falar de um treinador do mendes, e se calhar, se, se reunir com o luis filipe pneus, e acenar com umas vendas “estratosféricas” (com respetivo vale de desconto em viagens, ou apartamento de luxo ou uma empreitada na construção do novo estádio do atleti ) de um penzo, um lima ou um markovic, e entrada de um ou dois renomes, se calhar, o luis filipe, não olha para trás.
O jesus, para mim, e depois do que ouviu na ultima época, não quer, ele próprio, voltar a saborear o insucesso, as criticas foram mais que muitas, e ele próprio, pelo seu ego ( a entrevista ao sol é inacreditável ), quer experimentar o sucesso e, tal como também disse, ganhar a liga dos campeões.
Um projeto como o Milan (oferece um ordenadão com certeza) é o ideal. Primeiro, o milan está na merda, e ele até percebe da coisa ( temos de admitir ), consegue no mínimo, lutar pelo titulo ( futebol italiano esta nivelado por baixo ), e se não conseguir, ele, pelo menos tem consciência de que, em 2 anos, máximo, consegue sacar o titulo em italia e com isso apura a equipa para a champions e ai, por tradição, os de milão são candidatos, muito mais que um benfica, muito mais que o totthas ou um valencia.
Jota tem ego enorme, e tem bastante valor ( reconheço ), ele quer, provar aos que ainda estão descrentes, que consegue triunfar.
E se eu fosse um magnata, preferia um jota a treinar a minha equipa a uma dupla benitez/mancini . ( ahah )
Para concluir, e porque não falei ao acaso no mancini, acredito que ele, mais cedo ou mais tarde também possa rumar a luz, a minha duvida é muito essa.. será o mancini ? será um laudrup ? será um spalletti ? ( eles gostam das ‘grandezas’ .. mas com qualquer uma destas, não teriam o mendes por trás, e o mendes oferece e coloca jogadores…
Agora, que estamos ‘fechados’ nessa área de mercado, vou por as pipocas no micro-ondas e vou-me rir do desenrolar, mas estou certo ( e quero muito ) que o jóta não continua na luz.
26 Maio, 2014 at 14:55
A verdade é que se o Jejuns vai para o Milan e lhe passam um cheque em branco para ir às compras, estou em crer que ele transfigura não só o Milan mas também o futebol italiano que vive agarrado ao 3-5-2!
O Figo recentemente disse que o futebol italiano está a perder seguidores devido à mentalidade fechada dos italianos e é bem verdade. Então depois do Calciocaos acho que tem sido sempre a descer…
Olha-se para uma Juventus campeã quase que a brincar e na Europa não consegue passar um grupo onde estão o Galatasaray e o Copenhaga e na Liga Europa não chega à final porque não ganhou sequer um dos 2 jogos contra o benfica. É vergonhoso.
Se eu estivesse no lugar do Jejuns nem pensaria 2 vezes: assinava pelo Milan (desde que me fossem dadas condições para lutar pelo título). É um ano sem Europa mas que até pode beneficiar o próprio Milan que estará unicamente concentrado nas competições internas.
Mas sendo o Jejuns… não sei não.
Se ele sair tenho pena dos 4M/época que poupam.
26 Maio, 2014 at 15:06
Exatamente Leão.
Eles não poupam 4M, eles entregam a outro treinador de renome.
( Se, isto se, não abrirem a bilha ao mendes para ele colocar o ‘acima de jesus’ ), o espirito santo. :p
26 Maio, 2014 at 21:22
Curioso ! Cada vez que leio os teus posts fico sem perceber nada de futebol. Teoria tens muita ! Não pescas é nada disto! Ou será que estás a falar do Rojo ? Tanto disseste mal do Homem e depois andaste calado que nem rato! És o tipo de adepto que não faz falta nenhuma ao nosso querido Sporting!
26 Maio, 2014 at 14:06
OFF TOPIC II
Aquela foto que andava a circular do Fokobo no estádio do ladrão afinal é de 2012.
O contrato afinal acho que só acaba em 2015 e não em junho deste ano como ontem disse aqui.
Por isso… É tranquilo!
26 Maio, 2014 at 14:09
Óptimo. E as notícias de que ele não respondeu à proposta de renovação, serão verdadeiras?
26 Maio, 2014 at 14:11
Não faço ideia, mas para ter deixado de ser opção na equipa B alguma coisa se passou…
26 Maio, 2014 at 14:09
As estrelas são pura e simplesmente marketing alemão, sim da marca que patrocina os benfas.
Eles ficam todos contentes de terem aquilo, deixá-los. Eu cá gosto mesmo é de ver as iniciais como mandam os estatutos (e a beleza, já agora) em cima do emblema.
26 Maio, 2014 at 14:09
Para mim as contas são fáceis de fazer:
Sporting – 18 campeonatos
benfica – 30 campeonatos
Depois há o “Campeonato de Portugal” que apesar de ser a competição máxima até 1938 não pode ser considerada como “liga”, daí as contas terem de ser feitas à parte.
E assim:
Sporting – 4 Campeonatos de Portugal
benfica – 3 Campeonatos de Portugal
26 Maio, 2014 at 14:22
Concordo contigo.
…o pior é que tu e eu não contamos para nada, e há uns clubes que beneficiam da incoerência reinante.
26 Maio, 2014 at 14:14
Quanto à questão das “estrelas” em cima do emblema acho isso uma parolice do caralho.
Eu não quero ver cá estrelas nenhumas em cima do leão, foda-se.
26 Maio, 2014 at 14:21
+1. Totalmente de acordo. As estrelinhas parecem coisas de pessoas com complexos de inferioridade. Como tal precisam dessas “parolices” para se sentirem valorizadas.
Em cima do leão só as iniciais SCP.
26 Maio, 2014 at 14:25
Estrelas, só mesmo as tatuadas no cotovelo do Rojo.
26 Maio, 2014 at 14:30
Por falar em “parolice”…
26 Maio, 2014 at 14:46
😀 Não dás descanso ao homem 😀
26 Maio, 2014 at 14:56
Estrelas é a maior bimbalhice que me foi dado ver nos ultimos tempos…
26 Maio, 2014 at 14:31
O problema aqui é querer incluir uma vitória numa competição diferente numa contagem de vitórias de outras competições. É a mesma história do que o Real dizer que tem 10 Champions. Não tem. Tem 3 Champions e 7 Taças dos Campeões europeus. Já ouvi lampiusos a dizer que têm 2 Champions e isso é obsceno. Os lampiursos (e provavelmente nenhum clube português) há-de ganhar uma Champions. Os Corruptos ganharam uma porque tiveram a maior caga da sua vida, apanhando o Deportivo na meia final (depois do Milan estar em vantagem de 4 golos!!!) e o Mónaco na final. Aqui estou com o LaS, deve constar no palmarés mas com o seu verdadeiro nome. Lá porque os lãzudos, apenas e só para poderem dizer que têm mais “títulos” (o que até revela estupidez já que seriam à mesma a equipa com mais títulos sem esta “fusão” de competições) entram nestas manobras, nós não o temos de fazer. Portanto, essa história do Sporting começar a meter estrelas , para mim, é completamente ridícula. Nós não precisamos disso. Se os lampiursos têm 33 campeonatos nacionais, nós teremos sempre 18 campeonatos nacionais + 4 campeonatos de Portugal. E com muito orgulho!
26 Maio, 2014 at 14:36
aplausos 🙂
26 Maio, 2014 at 14:51
+ 1
estrelas só no céu, não precisamos disso para nada, somos o Sporting Clube de Portugal
26 Maio, 2014 at 14:53
ora aqui está…
eu ontem também fiquei ‘chocado’ por saber que das 10, só 3 é que são champions..
quer dizer.. chocado é como quem diz… fiquei decepcionado, mas se pensarmos bem, ninguém da ‘nossa’ geração, da geração que aqui escreve, se recorda de um real Madrid ‘colosso’.
Já agora, uma questão ( também posso fazer pesquisa ), mas, e desde que existe a Liga dos Campeões, qual é o clube que tem mais ?
O porco tem duas certo ?
26 Maio, 2014 at 14:58
real tem 3, o porto tem 1
a champions começou em 92/93 no ano em que o marselha ganhou ao milan
ate hj nunca ninguém ganhou 2 seguidas
26 Maio, 2014 at 15:02
ok estive a fazer uma consulta e então é assim enquanto a títulos da liga dos campeões:
Barcelona e Real Madrid- 4
AC Milan – 3
Bayern e Man Utd – 2
Liverpool, Marselha, Ajax, Juventus, Borussia, Porto, Inter e Chelsea – 1
26 Maio, 2014 at 15:03
estava-me a faltar um do real
26 Maio, 2014 at 15:09
Inicialmente estava a colocar em questão a própria ‘dimensão europeia’ do real, muito por nos últimos anos, tirando os anos do Mou e agora este, estar um vazio de 7/8 anos sem meias finais. Mas mesmo assim, chega para, nas calmas, ombrear com o Barça no topo dos mais titulados. São uns cavalões, 80% de aproveitamento nas finais.
26 Maio, 2014 at 15:16
nos primeiros anos da taça dos campeões limparam aquilo, tinham uma super equipa nas primeiras 5 edições ganharam as 5
26 Maio, 2014 at 16:04
ninguém se recorda de um real colosso? é so quem tem mais champions em qualquer um dos formatos…
26 Maio, 2014 at 15:08
Sá, isso da contagem dos títulos ganhos enquanto “Taça dos Campeões Europeus” não me faz nenhum tipo de confusão…
As competições estão sempre a ser alteradas. Recentemente a “Taça UEFA” passou a denominar-se “Liga Europa”, o grau da competição é o mesmo: é o nível 2 em termos de provas de clubes a nível europeu.
Por isso acho um clube certo contar as competições de edições passadas mesmo que tenham sido com formatos diferentes – a Taça UEFA era só um sistema de eliminatórias, depois passou a Liga Europa com grupos de 5 equipas e só um jogo entre equipas e agora foi reformulada para um sistema de grupos idêntico ao da Liga dos Campeões.
Também a própria “Liga dos Campeões” sofreu alterações há 10 anos atrás… Quando o porto foi campeão europeu em 03/04 a competição tinha 2 fase de grupos: os 2 primeiros de cada grupos passavam à próxima fase que era mais um grupo, por sua vez os 2 que passassem de novo esse grupo iram jogar os quartos-de-final e por aí fora até à final.
A “Taça dos Campeões Europeus” era uma competição só a eliminar, tinha um formato diferente daquele que conhecemos agora, mas era a competição máxima de clubes a nível europeu daí achar que faz todo o sentido os clubes contarem os títulos da altura.
26 Maio, 2014 at 15:11
Corrijo: o porto foi campeão europeu no primeiro ano em que passaram a haver oitavos-de-final em vez de uma 2ª fase de grupos.
26 Maio, 2014 at 15:17
Mas Leão, antigamente, não era pera doce chegar a uma final da taça UEFA.
Agora também não é, ok concordo contigo, e é notável o facto do porco ter sacado duas uefas e os lampiursos terem chegado a duas finais, mas a verdade é que a UEFA / Europa de agora é bastante diferente, bem como a liga dos campeões.
Agora, sim, esta competição é uma ‘Liga 2’ da europa, agora. Mas agora porque, só desde 1994 (?) é que os 2ºs e 3ºs classificados das maiores ligas europeias se começaram a juntar a prova rainha da europa. Antigamente tinhas grandes cavalos a jogar na UEFA, hoje, só os encontras na champions, ao ponto de tornar a UEFA um torneio ao alcance dos 4’s e 5’s classificados das maiores ligas europeias.
O valor não é o mesmo, o nível de dificuldade também não, alias, basta veres quem até 1994 (?) chegava às meias e as finais.. Clubes que, hoje, não passam a fase de grupos.
E agora uma curiosidade.. não houve um ano qualquer, no inicio dos tempos, que o sporting abdicou do seu direito de jogar a competição, passando ao carnide essa mesma vaga?
26 Maio, 2014 at 15:23
A Liga Europa perde muito com este novo formato. Era mais interessante ser sempre a eliminar como antes.
A primeira fase da Liga Europa é entediante, sem interesse nenhum…
Não concordo quando dizer que não param lá boas equipas. Param, só que a competição é tão mal vista que um colosso que a tenha no currículo até corre o risco de ser gozado pelos rivais: por exemplo o Chelsea…
Mas dizeres que não param lá grandes equipas não é verdade, caem alguns colossos da Champions, só em 11/12 tivemos lá o Man City, Man Utd e um super Atlético de Madrid que ganhou aquilo tudo.
Em 12/13 estava lá o Chelsea que acabou por ganhar.
E este ano: Valência, Sevilha, Juventus…
26 Maio, 2014 at 15:26
mas olha que já a partir da próxima época isso vai mudar
a UEFA vai dar um rebuçado ao vencedor da liga europa: um lugar na champions do ano seguinte e não ficar a defender o titulo.
26 Maio, 2014 at 15:39
Concordo contigo Leão, o problema está mesmo no ‘valor’ que se dá à competição.
O United, por exemplo, foi ridicularizado pelo Bilbau, porque, precisamente, colocaram, inicialmente, intensidade zero na partida.
E não sabia dessa ‘boa nova’ Riga. É interessante, sobretudo se, entre os quartos/meias estiver um clube que não é campeão / não tem acesso à prova milionária.
Um motivo para cheirar a alho. Tá bem visto.
26 Maio, 2014 at 15:42
serve para motivar as equipas que estão na liga europa
26 Maio, 2014 at 15:25
essa não tinha ouvido, o que sei é que o Sporting fez o primeiro jogo da historia da taça dos campeões contra o partizam, mas foi por convite da UEFA, é que quem era campeão era o benfica( isso foi em 55/56 e o benfica só se estreou nas competições europeias em 57/58)
26 Maio, 2014 at 15:40
Vou tentar fundamentar o que disse, ver se acho.. assim que conseguir trazer algo de novo respondo por aqui.
26 Maio, 2014 at 15:48
Confusão também não me faz. Foi só um exemplo que dei. Dei esse exemplo porque tantas e tantas vezes ouvi lãzudos a apreoarem à boca cheia “temos duas Ligas dos Campeões!” ao que eu respondo sempre que aposto os meus colhões de que nunca nq vida eles hão de ganhar uma “Liga dos Campeões”. Para um clube português conseguir um feito desses é necessário uma de duas:
A) Ou vem um multimilionário, compra um clube e desata a comprar do bom e do melhor (e mesmo assim não é liquído que estrelas já consagradas queiram vir para Portugal)
B) Tenham uma sorte do camandro onde, na mesma época, consigam conjugar uma competência ímpar dos jogadores e treinador e, ao mesmo tempo, tenham um sorteio completamente favorável em todas as eliminatórias
O problema nem sequer é a contabilização de troféus. Esses estão lá nos museus e quem quiser que os vá lá contar. O problema é a alteração de factos para consubstanciar uma estratégia de bazófia nacional, como vemos no nr de adeptos, na data de fundação, nesta questão dos 33 títulos, etc. Para os lãzudos, o fifica tem de ser o que ganha mais, o que é mais antigo, o que mais adeptos tem, o que tem melhor formação (esta é recente), o que tem mais tudo. Nem que para isso se altere factos que estão registados na história. Se bem que isto não é um problema meu ou nosso. É deles, e se eles gostam de ser enganados, who cares?
26 Maio, 2014 at 15:31
“Os lampiursos (e provavelmente nenhum clube português) há-de ganhar uma Champions”
Wrong… o Porto ganhou.
26 Maio, 2014 at 15:56
Está lá, no meu comentário. Disse, no presente e no futuro. Os Corruptos ganharam mas toda a gente sabe como isso aconteceu. Para acontecer de novo era preciso os astros alinharem novamente e fazer com que o Milan volte a perder uma vantagem de 4 golos contra o Depor e o Mónaco volte a ultrapassar o Chelsea (esta já mais exequível, tendo em conta a qualidade que o Mónaco agora tem). É sempre possível mas não é nada provável. A prova disso é que o melhor fifica dos últimos 30 anos nem sequer passa a fase de grupos da Champions. Tal como os Corruptos que também há muito tempo que não passam essa fase.
26 Maio, 2014 at 16:21
O Sporting ainda vai conquistar isso, pah. Vais ver. 🙂
26 Maio, 2014 at 16:27
Já para não falar o golo limpo que foi anulado ao Manchester United no jogo em Old Trafford no jogo com o porco
26 Maio, 2014 at 17:01
E no jogo no Dragão…
26 Maio, 2014 at 14:36
Acho muito bem q se marque posição sobre os 22 títulos..
E na mesma onda que de uma vez por todas se explique a quem devido que somos o Sporting Clube de Portugal, e não Sporting Lisbon!!!
Se os outros tem nomes de bairros e cidades, nós temos o nome de Portugal no nome… E não de Lisboa!
26 Maio, 2014 at 14:39
Tasqueiros, e as notícias de que o Sporting quer um iraniano? Resultado da viagem do Inácio? O puto parece ser bom, e se tiver o efeito Slimani e shikabala conquistamos o médio oriente
26 Maio, 2014 at 14:45
Ali Hazami is talent of iran, new Ali Karimi, please buy him! i pray so much, i believe that he can be a best player of Asia
26 Maio, 2014 at 14:55
Eu ia é ao Atlético resgatar o Insua … isso é que era falar !!
26 Maio, 2014 at 14:58
Negócios com o Atlético?
Dispenso.
26 Maio, 2014 at 20:22
Trocas o Carrillo pelo Insua 🙂
26 Maio, 2014 at 20:27
ou o Rojo 😉
26 Maio, 2014 at 14:58
Esse iraniano pode vir a ser um craque. Tem todas as características que o Di Maria tinha quando chegou aos lãzudos com um pormenor: tem apenas 17 anos e, com os ensinamentos certos (à Sporting), aos 20/21 pode realmente ser um caso sério. Por outro lado, já temos na Academia um puto com a mesma idade e com a mesma “ginga”, o Matheus Pereira.
26 Maio, 2014 at 14:59
Sá, mas nunca existiu nenhum problema em ter dois jogadores bons numa equipa..é nao deve ser muito oneroso o iraniano….eu por mim, apostaria nele.
26 Maio, 2014 at 15:07
Claro, qualidade nunca é demais. Mas, neste momento, acho que a prioridade é encontrar jogadores para entrarem de caras no plantel principal ou, no mínimo, jovens com grande potencial para irem entrando como o Paulo Oliveira e o Slavchev.
Isso não invalidada a oportunidade de se fazer bons negócios para a equipa B ou juniores. Se o negócio fosse atractivo em termos financeiros não pensava duas vezes. O puto tem muito potencial! Mas há que ter a noção que tem muitos aspectos para trabalhar e que, provavelmente, só estaria pronto daqui a 3 ou 4 anos. Não deixa de ser um investimento.
26 Maio, 2014 at 15:02
Eu vi o Ali Hazami contra a Austria e a Argentina, posso confirmar os seguintes comentários de treinadores de futebol
Rui Guimarães: “Dos melhores jogadores jovens atualmente, com potencial acima de Kagawa, é levar para a Europa Já!”
Manuel Cajuda: “Tem lugar em qualquer equipa minha.”
Acho que um jogador desses a historia nas noticias devia ser bem contada no jornal, primeiro porque o Di Maria Iraniano não é o único jogador em questão, o Taha Zareei dos sub-23 com 18 anos e 1,90 também está. E segundo ao que parece o Ali Hazami por ele assinava já com o Sporting por qualquer preço, e rejeitava o dinheiro das equipas todas que lhe querem dar
26 Maio, 2014 at 15:05
É realmente um bom jogador este ” Di Maria ” Iraniano.
Tem tudo o que precisa para ser uma futura promessa, bastante rápido e um técnica excelente, não é facil encontrar jogadores como ele aos 17 anos, e, como já dito, no Sporting seria o melhor clube para evoluir e se tornar uma estrela um dia ..
26 Maio, 2014 at 15:11
Mudam a data da fundação, mentem quanto ao numero de adeptos de sócios e adeptos só para aparecerem no guiness ao lado do homem com as maiores unhas do mundo, e acham que têm problema em aldrabar o numero de títulos? Até a taça latina eles contam como trofeu oficial. Clube pequeno, tão pequeno como as mais pequenas farmácias da Europa. Eis o Esportiva&Farmácias de Carnide.
E agora que fazem o triplete, é ver o Orelhas na TV e nos correios que nem estrela de cinema a apelar que se façam sócios, aproveitando a época do inchaço. Uns promovem quando o clube necessita, os outros esperam até ganhar alguma coisa para convencer os adeptos.
Quero é ver o Jasus a orientar uma equipa com Marçal, Candeias, Steven Vitoria e André Gomes em vez de Garays, Enzos e Gaitans.
26 Maio, 2014 at 15:15
Ainda não consegui perceber se esta estratégia foi copiada da política (veja-se, por exemplo, o brilhante exemplo de ontem) ou se foi a política que adoptou esta conveniência de só os outros é que perdem.
Enfim (ou emfim como no tempo do grande Eça), se serve de alguma coisa, e enquanto descendente de um dos fundadores do Sporting, posso afirmar que, verdadeiramente, o nosso clube nasceu em 1889 quando o meu bisavô Hilário deu a rabecada decisiva na minha bisavó Ester e nasceu o meu avô Júlio. Conta-me a minha Mãe que desde os lençóis, passando pelas paredes e o corpete da minha bisavó, tudo era verde. Vale o que vale, mas serve para demonstrar que o Sporting nasceu muito antes dos pássaros dodó.
26 Maio, 2014 at 16:10
ahahah…
26 Maio, 2014 at 15:42
Continuo a achar que é uma investigação ou reportagem chave a fazer no lançamento da Sporting TV.
26 Maio, 2014 at 16:23
Não interessa se mudou o formato, se mudou o nome em relação aos primeiros campeonatos. Eram campeonatos e têm de ser contabilizados como tal. Não eram antepassados da Taça de Portugal porque na época era a unica competição oficial que havia e chamava-se Campeonato de Portugal e era a aprova que decidia o campeão nacional. Estava numa fase embrionária mas não deixava de ser a unica competição oficial. O Sporting tem 22, o Benfica 33, o Porto 30, o Belenenses 4, estas é que são as contas certas, e quando houver seriedade e competência na Federação terá de imperar a lógica. Na Inglaterra e Itália os campeões são contabilizados desde o fim do séc. 19, apesar de ao longo dos anos terem tido os mais diversos formatos. Ligas experimentais eram ligas experimentais como o nome indica e não tinham carácter oficial.
26 Maio, 2014 at 19:42
دوست دارم علی <3 scp