Pessoal,
preciso de três ou quatro tasqueiros(as) que acompanhem os nossos escalões de formação (mesmo) e que tenham conhecimento suficiente para fazerem parte de um artigo sobre o momento actual da nossa Academia.
abraço!
Pessoal,
preciso de três ou quatro tasqueiros(as) que acompanhem os nossos escalões de formação (mesmo) e que tenham conhecimento suficiente para fazerem parte de um artigo sobre o momento actual da nossa Academia.
abraço!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
27 Maio, 2014 at 12:25
Caro Cherba,
Costumo sentar-me numa das mesas do canto e pedir uma bica e um bagaço.
O que precisares e te conseguir ajudar, por favor usa o email que deixo aqui
Saudações Leoninas
27 Maio, 2014 at 13:19
anotado, Simba. Mais logo falo contigo.
27 Maio, 2014 at 13:12
Devias convidar o leao revisor do fonte segura a escrever sobre isto, que ele tem opinioes muito fortes acerca deste assunto.
27 Maio, 2014 at 13:17
obrigado!
27 Maio, 2014 at 13:39
Ter opiniões muito fortes não quer dizer acertadas. Eu reconheço q o Leão Revisor acompanha de perto a vida do clube mas qd vou à Fonte Segura é p/ fazer o “contraditório” com a opinião dos Sportinguistas da bancada central com os quais não me revejo na maioria dos casos. No q respeita à formação até nem desgosto de ler o Leão Revisor … mas preferia ouvir um tasqueiro bem informado.
27 Maio, 2014 at 16:21
Obrigado pela resposta Cherba e Rugido Verde. Precisamente por ser o contraditório é que achei interessante sugerir ao cherba que o convidasse, e também porque uma das coisas que mais gosto neste blog é quando existe uma discussão elevada acerca de determinado assunto (sublinho aqui o elevada, que infelizmente em muitas vezes não acontece). E para uma discussão elevada é sempre importante ouvir vários lados, os pontos positivos e os negativos.
Infelizmente estou emigrado, e pela distância torna-se difícil acompanhar tudo o que acontece no clube. A formação está-nos no ADN e é algo que vejo como crucial para o futuro do Sporting (e que, pelo seu passado, tem elevado o nosso nome e o de Portugal). Interessava-me, sinceramente, poder “ler” mais sobre isto e tentar entender melhor o que se passa com a formação, se de facto não temos com que nos preocupar pois tudo está a ser tratado, ou se, existem alguns pontos preocupantes para o futuro.
Como o Koki diz abaixo, anseio pelo canal de TV, que penso que será fundamental para um próximo passo nos escalões de formação (e espero poder ver esse canal aqui no Brasil).
SL
27 Maio, 2014 at 13:35
eu não posso ajudar mas estou muito interessado em “consumir” tudo o q sejam artigos bem fundamentados sobre a nossa formação. Há por aqui diversos tasqueiros q parecem conhecer bem a formação tipo Negrete, MiguelCotovio, Leão à Solta, etc, etc,
27 Maio, 2014 at 13:52
Abriu a janela de transferências aqui na tasca. Infelizmente só sirvo para consumir e dar bitaites, mas agrada-me muito ver e perceber que a tasca está a crescer 😉
27 Maio, 2014 at 13:57
Não era o Marodri que fazia isso aqui na tasca Cherba??felizmente agora iremos ter um canal onde será mais fácil acompanhar os miúdos e modalidades mais a fundo,só falta mesmo o pavilhão…
SL
27 Maio, 2014 at 14:22
Vou tentar saber da disponibilidade de um amigo meu que já foi olheiro do Sporting e está bem informado sobre a formação.
Não é consumidor habitual da Tasca, visita de vez em quando ou sempre que lhe envio o link de um post.
27 Maio, 2014 at 14:27
Cherba sou um frequentador assíduo da tasca embora seja discreto (pois raramente comento) mas nesta matéria penso que tenho alguns conhecimentos, pelo q consigo acompanhar in loco e também com o que procuro… E para além disso tenho alguns conhecimentos com algumas pessoas ligadas a formação com quem mantenho grandes e agradáveis conversas…
Se eu poder ajudar ficarei contente
Grande abraço SL
28 Maio, 2014 at 8:02
durante um dia vais receber um e-mail, António
27 Maio, 2014 at 15:17
Se for para comentar a geração de juniores que agora sobe à B (Palhinha, Gelson Martins, Podence, Geraldes, etc.) e a que se mantém (Matheus Pereira, Rafael Barbosa, Lisandro Semedo, João Serrano, Pedro Silva, etc.) ainda sou capaz de dar algum contributo, para baixo assumo algum desconhecimento.
28 Maio, 2014 at 8:03
preciso de uma visão total, Cláudio. Mas obrigado
27 Maio, 2014 at 15:22
Aproveito este post para perguntar se alguém por aqui conhece um puto chamado Ronaldo Camará que joga na equipa que disputou e ganhou o campeonato distrital de Lisboa de futebol de 7 escalão D2 (sub-13)?
27 Maio, 2014 at 16:27
Ouvi falar pela primeira vez no puto por ocasião da última edição do torneio da Pontinha. Foi considerado um dos melhores jogadores do torneio 🙂 tem como ídolos William Carvalho e o Pogba 🙂
27 Maio, 2014 at 16:37
Sim eu conheço essa parte da história. O que eu gostava de saber é aquela parte em que a idade do puto parece ser tudo menos consensual, o leque vai de 1999 a 2003 o que convenhamos é um intervalo demasiado grande para ser verdade principalmente para quem jogou esta época no escalão de 2001. Espero sinceramente que seja tudo treta e que o puto seja de facto um fenómeno da natureza porque caso contrário é uma vergonha para o nosso clube.