Normalmente nestes contratos nunca são confirmados os valores…sabe-se só pelo diz que disse! Mas tenho a certesa que a Macron foi a que deu mais e por isso siga!!
Tenho pena porque dificilmente terei capacidade financeira este ano para comprar uma (Gamebox e o que sobrar vai para o pavilhão…) mas pronto…pode ser que venha uma prendinha de anos de alguém! ;)!! Desde que ajude o Sporting!
Já se esperava. A entrada na champions deve ter levado a renegociação. Também eu me estou a marimbar para o nome. Se foi a melhor proposta… Espero que sejam bonitos, como não foram os da Puma.
Depois do Marco a Macron. Adoro!
É preciso perceber o que é que traz mais valor para quem. Se ter um equipamento Nike ou Adidas traz mais valor aos equipamentos do Sporting ou se um clube como o Sporting traz mais valor à marca que fabrica os seus equipamentos. E aqui não tenho dúvidas, é a segunda hipótese.
Estamos a falar de vendas de equipamentos. E o que garante a venda de um equipamento é, por esta ordem, os seguintes factores:
1) Paixão/Identificação com o clube
Este é o grande factor e funciona totalmente a nosso favor. Quem compra um equipamento novo fá-lo primeiramente porque gosta do clube e não olha para o preço, design ou o que quer que seja. Interessa-lhe é ter a camisola nova do Sporting porque faz colecção ou simplesmente porque gosta do clube e quer ser e estar identificado com ele.
2) Design
Este é o segundo factor. Quem está limitado financeiramente a ponto de não poder comprar por mera paixão, vai sempre escolher comprar a camisola que mais lhe agrada. E por isso, é importante que a nova camisola seja substancialmente mais bonita do que a anterior. É muito importante não falhar no design e nas cores do alternativo. Portanto, este factor funciona a favor do fabricante.
3) Preço
Há duas realidades para encarar. Primeiro, o equipamento anterior está em saldos. Segundo, o preço médio dos equipamentos é alto. Se é importante despachar o stock do equipamento anterior é igualmente importante direccionar o comprador a adquirir a nova (mais cara) em vez da anterior (mais barata). E para isto, é preciso aproximar o preço da nova camisola não só ao poder de compra das pessoas como também ao preço do equipamento anterior. Este factor funciona para ambos (clube e marca) porque ambos ganham com a venda dos equipamentos. Resta saber a política de preços da Macron. Tendo em conta que é uma marca em ascensão e recente no mercado presumo que o preço não seja alto.
Depois, há aqui questões que é preciso ter em conta na altura da negociação. Quantas equipas equipadas pela Macron estão na maior competição europeia? Pela lista que vi, acho que é apenas o Nápoles e creio que vai à pré-eliminatória, logo não é garantido que seja apurado. O Mónaco foi apurado mas fez contrato com a Nike. Creio que a única equipa equipada pela Macron garantida na fase de grupos da Champions é mesmo o Sporting. Isto é valor acrescentado. Depois, a própria rescisão do Mónaco. A Macron deixou de equipar um dos grandes em França que até está garantido na Champions. Qual é o custo de perder outro grande clube, desta vez português e que está garantido na Champions? Custa muito e isso valoriza a nossa posição. Depois, quantos adeptos (e potenciais compradores de equipamentos) têm os clubes equipados pela Macron? Tirando o Nápoles, muito poucos. E aqui, o Sporting é bem capaz de ser o que tem mais. Isto acrescenta valor e tem o seu preço. Tudo isto são armas negociais que têm (e de certeza que estiveram) de estar em cima da mesa. O Sporting é uma grande oportunidade de negócio para a Macron. E, como tal, têm de pagar o valor justo dessa oportunidade.
Prefiro ser uma grande aposta e parceiro de uma marca em ascensão do que apenas mais um de uma grande marca…Isto se a marca em ascensão pagar tanto ou mais que a grande marca! A Parceria é diferente, o poder negocial é diferente…Pelo menos por enquanto! Quando formos claramente a potencia que nunca devíamos ter deixado de ser aí sim…talvez uma grande marca ajude a potenciar ainda mais…
Imagina uma negociação entre o Sporting e a Nike. “Somos o segundo clube com mais adeptos em Portugal, estamos na Champions.” A Nike responde logo que equipa o Barcelona, PSG, City, etc. Em termos negociais valemos pouco mais do que nada. Já numa negociação com a Macron, isto vale muito. Isto é uma oportunidade para a marca e é uma vantagem negocial para nós. Daí que entendo que, mesmo que a Macron não tenha tido a preferência dos adeptos no inquérito feito pelo Sporting, esta opção era a única verdadeiramente vantajosa para nós. Pessoalmente, nunca tive dúvidas que a escolha nunca passaria pela Adidas ou Nike. E até digo mais, se as coisas foram bem negociadas somos o clube equipado pela Macron que tem o melhor contrato.
Acho que é muito por aí! A parceria com uma marca como a Macron pode ser muito mais complexa, profunda e adaptada/moldada à necessidade do Sporting do que o Sporting sempre a sujeitar-se ao que a Nike lhes apetece! Eu sou da opinião que esta pode ser uma parceria muito e muito interessante para ambas as partes!
Sim, e esse facto (de vencermos muitas vezes) já se iniciou na época passada… Só tivemos 3 derrotas durante 30 jornadas…
Eu, pessoalmente, mantenho toda a confiança na NOSSA Direcção, logo não tenho dúvidas que, se escolheram a Macron foi porque de todas as propostas foi a que mais nos deu (valor do patrocínio)…
Por isso, e eu este ano já adquiri 2 camisolas (uma oficial e a da Missão Pavilhão), apenas comprarei alguma camisola se houver algum modelo Stromp…
Bora Sporting! Deixa essa pasquinada toda atarantada!!!
“Isto é uma oportunidade para a marca e é uma vantagem negocial para nós”
daí, eu no inquerito, ter ido pela Macron, porque para eles, neste momento, seremos, senao o mais conceituado, pelo menos dos mais , e será uma parceria em que o SCP será ouvido e nao como com as “grandes marcas, em que seria: mete-te no teu lugar e escolhe uma destas…
a Macron terá todo o interesse em nos ouvir, porque sabe que seremos nós que poderemos levar a marca a ser “ouvida” a nivel da mais alta competicao, e imaginemos , se for possivel, claro), por uma coincidencia do destino, eheheh, o CR7 passar por Alvalade e um amigo lhe puser uma daquelas camisolas em cima??? e acidentalmente essa foto aparecer no face ou no twit??? eheheh
(aceito bónus da Macron pela ideia, eheheh)
Não acredito que o pvp das camisolas seja muito diferente por a marca ser a Macron. Não tenho dúvidas que em termos de qualidade estarão ao nível das marcas mais conhecidas, mas a percepção que os consumidores têm dessa qualidade também passa muito pelo preço que pagam pelas marcas. Se o preço-base for mais baixo, na cabeça dos consumidores isso significa que a qualidade também é mais baixa, exactamente o que uma marca que se tenta afirmar não precisa, a não ser que assuma claramente um posicionamento “budget”, o que não faz sentido quando se aponta a clubes como Monaco, Nápoles ou Lazio – estes clubes estão a servir como porta de entrada da marca na “primeira liga”.
No fim das contas, o que vai importar é se as pessoas gostam da camisola ou não – eu não gosto da Reebok como marca, e as 3 camisolas que tenho do Sporting são todas Reebok…
o preço das camisolas em termos reais não muda há pelo menos uns 15 anos. Reebok de alta qualidade, Pumas 2006/07 que se desfaziam, Pumas de grande qualidade, o preço não mudou. Mas penso que haveria margem para ter as camisolas a 65-70 em vez de 70-75…
Maso que falo é puramente estratégico. Baixando o preço, a curto prazo corremos o risco do valor da marca Sporting diminuir por inerência mas aumentamos as vendas. A médio prazo poderemos sempre repor esse valor de forma indirecta, com as nossas performances. Trata-se de chegar ao cliente final, que somos nós. E é dado adquirido por todos que as camisolas são absurdamente caras. Pagar 70/80€ por uma camisola é obsceno para a realidade do país. Estamos a falar de quase 1/4 do salário mínimo. O valor intangível desta redução de preço tem a ver com um Sporting que se preocupa com o poder de compra dos seus adeptos e que tenta ir de encontro às suas necessidades. E com isso aumenta-se vendas. O que eu acho é que o facto de ser a Macron a equipar é o pretexto ideal para seguir uma estratégia deste tipo. Em termos de valor da marca pode não fazer sentido (nunca é bom diminuir valor) mas em termos de marketing acho que é necessário.
bem; em 2000 uma camisola custava 10.500$00, o que correspondia a 16.5% do SMN de então (63 contos 700 e tal).
Uma camisola sem sem personalização e sem o desconto de sócio são €70, o que é 14.4% do SMN, ou seja, o esforço de compra diminui.
Mas sim, é demasiado caro, já em 2000 era!!! E concordo com a estratégia. PAra todos os efeitos práticos foi isso que a Direcção fez, já há muito tempo que os preços foram reduzidos através de promoções constantes, para os tais 60 e tal.
eu também gosto muito da marca Sporting, mas não consigo ficar entusiasmado com a macron, que nada tem a ver com a dimensão do nosso clube, acho ate desprestigiante, mas pronto agora e’ a nossa “pele” ha que viver com isso.
Quando o que está em jogo é “Quanto vale a marca Sporting e quanto estão dispostos a pagar por ela?” essa questão do desprestígio não se coloca. É exactamente o contrário. Uma Nike ou Adidas não está disposta a pagar aquilo que o Sporting vale porque não lhe traz grande valor acrescentado. Uma Macron paga porque vê aqui uma oportunidade muito interessante de negócio. Neste caso, a Macron prestigia o Sporting porque paga aquilo que o Sporting entende que vale. Se a Nike ou a Adidas não chegam aos valores exigidos então são eles que não estão a prestigiar a própria marca Sporting.
Estás a ver tudo ao contrário. O prestígio não é para o Sporting. É para a marca. Porque equipamentos teremos sempre, nem que seja da Sallev. A marca é que tem interesse em expandir-se, em aumentar o seu nr de clientes, de afirmar-se. O Sporting não vai ganhar nem perder sócios por equipar Macron. Logo, o Sporting não fica mais ou menos prestigiado por vestir Macron. A Macron é que claramente aumenta o seu prestígio por vestir o Sporting. E por isso é que vai pagar mais.
desprestigiante são as dezenas de camisolas feias, entre principais e alternativas, dos últimos anos de várias marcas….então a puma, marca que gosto muito, desiludiu-me muito relativamente ao Sporting.
mais uma vez, a marca é o SCP!
eu, pessoalmente, quero lá saber do desprestigio.
quero o SCP, um bom design (e uma super marca não garante isso, se calhar até é ao contrario) e um bom preço…
vou ser honesto, amo o SCP mas não dou 70 € por nenhuma t-shirt, tenha ou não o rampante
Continuo a achar que o importante é o dinheiro que entra nos cofres do Sporting. Parecemos putos a comparar marcas. Se houvesse uma marca, por exemplo, Desportex, a dar 10 milhões, era a que eu escolhia, e não uma Nike a oferecer 1 milhão… O importante são as cores e o símbolo que ela traz. A propósito de símbolo, não percebo porque se implica tanto com o nosso emblema atual. É muito bonito!
Confesso que também não entendo a questão com o símbolo novo, eu também vivi grande parte da minha vida com o símbolo que está na parede da Tasca, e acho que é fabuloso, mas o novo também não lhe fica atrás…além de que, agora já estou habituado a este…
O problema é que não precisávamos de nenhum simbolo novo. Tal como não precisamos de nenhuma camisola nova. Queremos ser o Sporting e isso implica usar a listada verde e branca e recuperar o simbolo que durante oitenta anos andou na camisola. Fazem parte da nossa identidade e do nosso ADN e um sem o outro não fazem sentido.
Como é que o Sporting conseguiria sair da merda sem o BdC a pôr ordem na mesa, se esta malta ao escolher a porra da marca do equipamento se consegue centrar no que é importante e concordar que, independentemente da marca em si, o que conta é o que for melhor para o SCP em termos de €€€?!
O novo emblema …têm um cacafonismo que são as linhas ao lado do leão dentro do simbolo… Quando é o Manto que tem de ter as riscas…. a área que é retira ao Leão… Sim, o Leão podia e devia ser quase o dobro para que toda a gente o possa ver!!!
Não se trata de gostar… trata se achar que está mal concebido técnicamente.
Lamentando a discordância mas, para mim, o calção branco é odioso.
Excepto com a tal camisola às riscas pretas e verdes! aí venha ele, o branco nos calções!
Mas o que interessa é que se jogue bem à bola, seja lá com que equipamento for.
Não se esqueçam dos contratos por objectivos a que esta direcção já nos habituou! Provavelmente, o valor pago subirá substancialmente em função dos objectivos desportivos/maior visibilidade cumpridos… Como taças, campeonatos, fases da Liga dos Campeões…
27 Maio, 2014 at 16:44
Normalmente nestes contratos nunca são confirmados os valores…sabe-se só pelo diz que disse! Mas tenho a certesa que a Macron foi a que deu mais e por isso siga!!
Tenho pena porque dificilmente terei capacidade financeira este ano para comprar uma (Gamebox e o que sobrar vai para o pavilhão…) mas pronto…pode ser que venha uma prendinha de anos de alguém! ;)!! Desde que ajude o Sporting!
27 Maio, 2014 at 16:45
Chateava-me à brava…
http://i172.photobucket.com/albums/w38/Diogo_JE/10245307_698360306873573_2622580209566414548_ncopy.jpg
27 Maio, 2014 at 17:02
Eh pah essa é muita fixe! Gosto!
27 Maio, 2014 at 19:42
Muito fixe
27 Maio, 2014 at 16:49
Já se esperava. A entrada na champions deve ter levado a renegociação. Também eu me estou a marimbar para o nome. Se foi a melhor proposta… Espero que sejam bonitos, como não foram os da Puma.
Depois do Marco a Macron. Adoro!
27 Maio, 2014 at 17:10
Aposto num alternativo com listas pretas e verdes !? Quem se junta a mim !? 🙂
E o tradicional vai ter um verde bem mais claro !
27 Maio, 2014 at 17:25
Acho que há dois anos havia uma camisola do andebol assim, e era brutal!
http://blog.verdebranco.net/wp-content/uploads/2014/02/Asics-andebol-verdepreto-SCP.jpg
http://www.verdebranco.net/images/alternativa-camisola-Sporting-13-14-verde-1.jpg
Daria uma bela camisola independentemente da marca.
O celtic também teve uma muito interessante preta e cinzenta.
http://www.nikys-sports.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/4/7/479348_015_a.jpg
Sem inventar muito, com um look clean, a camisola mais linda seria sempre a com o leão rampante no peito.
27 Maio, 2014 at 23:22
Era isso mesmo que eu gostava
28 Maio, 2014 at 10:03
Essa camisola do Celtic é fenomenal!
27 Maio, 2014 at 17:19
Perdemos a Hope assim :,(
Desde que tenha um Leão Rampante por mim até pode ser da nikose ou da adidose ou da pumba…! Spoooooooooooooorting!!!!
27 Maio, 2014 at 17:21
Que façam equipamentos que prestigiem o Sporting Clube de Portugal e que paguem royalties dos bons
até podia ser a vitor emanuel o resto é conversa 😉
27 Maio, 2014 at 17:31
se pagam mais siga. enquanto não inaugurarmos a nave a minha vai ser a 12 da missão
27 Maio, 2014 at 18:20
+1
27 Maio, 2014 at 17:34
Indo ao encontro da discussão feita lá em cima:
É preciso perceber o que é que traz mais valor para quem. Se ter um equipamento Nike ou Adidas traz mais valor aos equipamentos do Sporting ou se um clube como o Sporting traz mais valor à marca que fabrica os seus equipamentos. E aqui não tenho dúvidas, é a segunda hipótese.
Estamos a falar de vendas de equipamentos. E o que garante a venda de um equipamento é, por esta ordem, os seguintes factores:
1) Paixão/Identificação com o clube
Este é o grande factor e funciona totalmente a nosso favor. Quem compra um equipamento novo fá-lo primeiramente porque gosta do clube e não olha para o preço, design ou o que quer que seja. Interessa-lhe é ter a camisola nova do Sporting porque faz colecção ou simplesmente porque gosta do clube e quer ser e estar identificado com ele.
2) Design
Este é o segundo factor. Quem está limitado financeiramente a ponto de não poder comprar por mera paixão, vai sempre escolher comprar a camisola que mais lhe agrada. E por isso, é importante que a nova camisola seja substancialmente mais bonita do que a anterior. É muito importante não falhar no design e nas cores do alternativo. Portanto, este factor funciona a favor do fabricante.
3) Preço
Há duas realidades para encarar. Primeiro, o equipamento anterior está em saldos. Segundo, o preço médio dos equipamentos é alto. Se é importante despachar o stock do equipamento anterior é igualmente importante direccionar o comprador a adquirir a nova (mais cara) em vez da anterior (mais barata). E para isto, é preciso aproximar o preço da nova camisola não só ao poder de compra das pessoas como também ao preço do equipamento anterior. Este factor funciona para ambos (clube e marca) porque ambos ganham com a venda dos equipamentos. Resta saber a política de preços da Macron. Tendo em conta que é uma marca em ascensão e recente no mercado presumo que o preço não seja alto.
Depois, há aqui questões que é preciso ter em conta na altura da negociação. Quantas equipas equipadas pela Macron estão na maior competição europeia? Pela lista que vi, acho que é apenas o Nápoles e creio que vai à pré-eliminatória, logo não é garantido que seja apurado. O Mónaco foi apurado mas fez contrato com a Nike. Creio que a única equipa equipada pela Macron garantida na fase de grupos da Champions é mesmo o Sporting. Isto é valor acrescentado. Depois, a própria rescisão do Mónaco. A Macron deixou de equipar um dos grandes em França que até está garantido na Champions. Qual é o custo de perder outro grande clube, desta vez português e que está garantido na Champions? Custa muito e isso valoriza a nossa posição. Depois, quantos adeptos (e potenciais compradores de equipamentos) têm os clubes equipados pela Macron? Tirando o Nápoles, muito poucos. E aqui, o Sporting é bem capaz de ser o que tem mais. Isto acrescenta valor e tem o seu preço. Tudo isto são armas negociais que têm (e de certeza que estiveram) de estar em cima da mesa. O Sporting é uma grande oportunidade de negócio para a Macron. E, como tal, têm de pagar o valor justo dessa oportunidade.
27 Maio, 2014 at 17:43
Prefiro ser uma grande aposta e parceiro de uma marca em ascensão do que apenas mais um de uma grande marca…Isto se a marca em ascensão pagar tanto ou mais que a grande marca! A Parceria é diferente, o poder negocial é diferente…Pelo menos por enquanto! Quando formos claramente a potencia que nunca devíamos ter deixado de ser aí sim…talvez uma grande marca ajude a potenciar ainda mais…
27 Maio, 2014 at 17:52
Nem mais, Tiago.
Imagina uma negociação entre o Sporting e a Nike. “Somos o segundo clube com mais adeptos em Portugal, estamos na Champions.” A Nike responde logo que equipa o Barcelona, PSG, City, etc. Em termos negociais valemos pouco mais do que nada. Já numa negociação com a Macron, isto vale muito. Isto é uma oportunidade para a marca e é uma vantagem negocial para nós. Daí que entendo que, mesmo que a Macron não tenha tido a preferência dos adeptos no inquérito feito pelo Sporting, esta opção era a única verdadeiramente vantajosa para nós. Pessoalmente, nunca tive dúvidas que a escolha nunca passaria pela Adidas ou Nike. E até digo mais, se as coisas foram bem negociadas somos o clube equipado pela Macron que tem o melhor contrato.
27 Maio, 2014 at 18:09
Acho que é muito por aí! A parceria com uma marca como a Macron pode ser muito mais complexa, profunda e adaptada/moldada à necessidade do Sporting do que o Sporting sempre a sujeitar-se ao que a Nike lhes apetece! Eu sou da opinião que esta pode ser uma parceria muito e muito interessante para ambas as partes!
27 Maio, 2014 at 18:09
Repetindo-me:
No fundo temos de ganhar, bem e muitas vezes. Depois, farão fila para nos vender equipamentos.
27 Maio, 2014 at 18:27
Sim, e esse facto (de vencermos muitas vezes) já se iniciou na época passada… Só tivemos 3 derrotas durante 30 jornadas…
Eu, pessoalmente, mantenho toda a confiança na NOSSA Direcção, logo não tenho dúvidas que, se escolheram a Macron foi porque de todas as propostas foi a que mais nos deu (valor do patrocínio)…
Por isso, e eu este ano já adquiri 2 camisolas (uma oficial e a da Missão Pavilhão), apenas comprarei alguma camisola se houver algum modelo Stromp…
Bora Sporting! Deixa essa pasquinada toda atarantada!!!
SL
27 Maio, 2014 at 20:07
like
27 Maio, 2014 at 20:14
“Isto é uma oportunidade para a marca e é uma vantagem negocial para nós”
daí, eu no inquerito, ter ido pela Macron, porque para eles, neste momento, seremos, senao o mais conceituado, pelo menos dos mais , e será uma parceria em que o SCP será ouvido e nao como com as “grandes marcas, em que seria: mete-te no teu lugar e escolhe uma destas…
a Macron terá todo o interesse em nos ouvir, porque sabe que seremos nós que poderemos levar a marca a ser “ouvida” a nivel da mais alta competicao, e imaginemos , se for possivel, claro), por uma coincidencia do destino, eheheh, o CR7 passar por Alvalade e um amigo lhe puser uma daquelas camisolas em cima??? e acidentalmente essa foto aparecer no face ou no twit??? eheheh
(aceito bónus da Macron pela ideia, eheheh)
27 Maio, 2014 at 19:06
Sá,
Não acredito que o pvp das camisolas seja muito diferente por a marca ser a Macron. Não tenho dúvidas que em termos de qualidade estarão ao nível das marcas mais conhecidas, mas a percepção que os consumidores têm dessa qualidade também passa muito pelo preço que pagam pelas marcas. Se o preço-base for mais baixo, na cabeça dos consumidores isso significa que a qualidade também é mais baixa, exactamente o que uma marca que se tenta afirmar não precisa, a não ser que assuma claramente um posicionamento “budget”, o que não faz sentido quando se aponta a clubes como Monaco, Nápoles ou Lazio – estes clubes estão a servir como porta de entrada da marca na “primeira liga”.
No fim das contas, o que vai importar é se as pessoas gostam da camisola ou não – eu não gosto da Reebok como marca, e as 3 camisolas que tenho do Sporting são todas Reebok…
27 Maio, 2014 at 19:39
o preço das camisolas em termos reais não muda há pelo menos uns 15 anos. Reebok de alta qualidade, Pumas 2006/07 que se desfaziam, Pumas de grande qualidade, o preço não mudou. Mas penso que haveria margem para ter as camisolas a 65-70 em vez de 70-75…
27 Maio, 2014 at 19:57
Tens razão. Concordo inteiramente contigo.
Maso que falo é puramente estratégico. Baixando o preço, a curto prazo corremos o risco do valor da marca Sporting diminuir por inerência mas aumentamos as vendas. A médio prazo poderemos sempre repor esse valor de forma indirecta, com as nossas performances. Trata-se de chegar ao cliente final, que somos nós. E é dado adquirido por todos que as camisolas são absurdamente caras. Pagar 70/80€ por uma camisola é obsceno para a realidade do país. Estamos a falar de quase 1/4 do salário mínimo. O valor intangível desta redução de preço tem a ver com um Sporting que se preocupa com o poder de compra dos seus adeptos e que tenta ir de encontro às suas necessidades. E com isso aumenta-se vendas. O que eu acho é que o facto de ser a Macron a equipar é o pretexto ideal para seguir uma estratégia deste tipo. Em termos de valor da marca pode não fazer sentido (nunca é bom diminuir valor) mas em termos de marketing acho que é necessário.
27 Maio, 2014 at 20:06
bem; em 2000 uma camisola custava 10.500$00, o que correspondia a 16.5% do SMN de então (63 contos 700 e tal).
Uma camisola sem sem personalização e sem o desconto de sócio são €70, o que é 14.4% do SMN, ou seja, o esforço de compra diminui.
Mas sim, é demasiado caro, já em 2000 era!!! E concordo com a estratégia. PAra todos os efeitos práticos foi isso que a Direcção fez, já há muito tempo que os preços foram reduzidos através de promoções constantes, para os tais 60 e tal.
as continhas feitas 🙂
http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2013/preco-das-camisolas-do-Sporting-2000-ate-2012.html
27 Maio, 2014 at 20:38
Isso é completamente falsear a verdade!!!
Então e o custo de vida??? Não conta??? É que de 2000 para cá, simplesmente DUPLICOU!!!
ISto de manipular os números tem muito que se lhe diga… Diga-o os politiqueiros que temos por cá…
27 Maio, 2014 at 18:25
não sei como podem ficar animados com esta marca, mas ta bem ^^
27 Maio, 2014 at 18:44
A única marca que nos deixa animados é a marca Sporting!!!
27 Maio, 2014 at 20:27
alguma chance de convencer o Giorgio Armani a fazer um equipamento aqui para o DiogoMadeira??
27 Maio, 2014 at 18:58
eu também gosto muito da marca Sporting, mas não consigo ficar entusiasmado com a macron, que nada tem a ver com a dimensão do nosso clube, acho ate desprestigiante, mas pronto agora e’ a nossa “pele” ha que viver com isso.
27 Maio, 2014 at 19:10
Desprestigiante era quando a Puma pagava 600k ao nosso Clube, isso é que era desprestigiante.
28 Maio, 2014 at 0:36
+ 1
27 Maio, 2014 at 19:46
Quando o que está em jogo é “Quanto vale a marca Sporting e quanto estão dispostos a pagar por ela?” essa questão do desprestígio não se coloca. É exactamente o contrário. Uma Nike ou Adidas não está disposta a pagar aquilo que o Sporting vale porque não lhe traz grande valor acrescentado. Uma Macron paga porque vê aqui uma oportunidade muito interessante de negócio. Neste caso, a Macron prestigia o Sporting porque paga aquilo que o Sporting entende que vale. Se a Nike ou a Adidas não chegam aos valores exigidos então são eles que não estão a prestigiar a própria marca Sporting.
Estás a ver tudo ao contrário. O prestígio não é para o Sporting. É para a marca. Porque equipamentos teremos sempre, nem que seja da Sallev. A marca é que tem interesse em expandir-se, em aumentar o seu nr de clientes, de afirmar-se. O Sporting não vai ganhar nem perder sócios por equipar Macron. Logo, o Sporting não fica mais ou menos prestigiado por vestir Macron. A Macron é que claramente aumenta o seu prestígio por vestir o Sporting. E por isso é que vai pagar mais.
27 Maio, 2014 at 20:04
+1
28 Maio, 2014 at 0:37
exactamondo
28 Maio, 2014 at 0:31
desprestigiante são as dezenas de camisolas feias, entre principais e alternativas, dos últimos anos de várias marcas….então a puma, marca que gosto muito, desiludiu-me muito relativamente ao Sporting.
mais uma vez, a marca é o SCP!
eu, pessoalmente, quero lá saber do desprestigio.
quero o SCP, um bom design (e uma super marca não garante isso, se calhar até é ao contrario) e um bom preço…
vou ser honesto, amo o SCP mas não dou 70 € por nenhuma t-shirt, tenha ou não o rampante
27 Maio, 2014 at 19:22
e ja sabes quanto a macron vai pagar? nao pois nao?
27 Maio, 2014 at 19:38
Mas aposto já aqui contigo que não vai ser o valor do ultimo contrato com a Puma.
27 Maio, 2014 at 19:49
Continuo a achar que o importante é o dinheiro que entra nos cofres do Sporting. Parecemos putos a comparar marcas. Se houvesse uma marca, por exemplo, Desportex, a dar 10 milhões, era a que eu escolhia, e não uma Nike a oferecer 1 milhão… O importante são as cores e o símbolo que ela traz. A propósito de símbolo, não percebo porque se implica tanto com o nosso emblema atual. É muito bonito!
27 Maio, 2014 at 20:03
Confesso que também não entendo a questão com o símbolo novo, eu também vivi grande parte da minha vida com o símbolo que está na parede da Tasca, e acho que é fabuloso, mas o novo também não lhe fica atrás…além de que, agora já estou habituado a este…
27 Maio, 2014 at 20:49
O problema deste novo símbolo é a (má) herança de Roquettismo que tem associada.
27 Maio, 2014 at 21:20
O problema é que não precisávamos de nenhum simbolo novo. Tal como não precisamos de nenhuma camisola nova. Queremos ser o Sporting e isso implica usar a listada verde e branca e recuperar o simbolo que durante oitenta anos andou na camisola. Fazem parte da nossa identidade e do nosso ADN e um sem o outro não fazem sentido.
27 Maio, 2014 at 20:54
E o leão é amarelo … doente … o verdadeiro é BRANCO imaculado !! O design não me choca muito mas, o leão amarelo é atroz !
27 Maio, 2014 at 22:57
Isso mesmo.
28 Maio, 2014 at 10:42
por acaso o leão actual tem a vantagem de não ter a língua vermelha de fora 🙂
30 Maio, 2014 at 15:19
Concordo.
27 Maio, 2014 at 20:46
Como é que o Sporting conseguiria sair da merda sem o BdC a pôr ordem na mesa, se esta malta ao escolher a porra da marca do equipamento se consegue centrar no que é importante e concordar que, independentemente da marca em si, o que conta é o que for melhor para o SCP em termos de €€€?!
27 Maio, 2014 at 21:20
O novo emblema …têm um cacafonismo que são as linhas ao lado do leão dentro do simbolo… Quando é o Manto que tem de ter as riscas…. a área que é retira ao Leão… Sim, o Leão podia e devia ser quase o dobro para que toda a gente o possa ver!!!
Não se trata de gostar… trata se achar que está mal concebido técnicamente.
27 Maio, 2014 at 21:26
Só espero que com a camisola listada venham também umas meias listadas, à moda antiga, e calção branco. 😉
27 Maio, 2014 at 23:13
+1
27 Maio, 2014 at 23:27
+ ou – 1 😉
sim às meias, nem compreendo como alguma vez se deixou de usar as listadas
calção, prefiro o preto, mas não me faz confusao como com as meias
28 Maio, 2014 at 0:30
O calção branco é usado…. pelos galináceos. Os nossos calções são pretos à Sporting.
28 Maio, 2014 at 0:44
+ 1
“white” lion que gosta dos calções pretos 😉
28 Maio, 2014 at 10:30
Lamentando a discordância mas, para mim, o calção branco é odioso.
Excepto com a tal camisola às riscas pretas e verdes! aí venha ele, o branco nos calções!
Mas o que interessa é que se jogue bem à bola, seja lá com que equipamento for.
30 Maio, 2014 at 15:18
O equipamento original do SCP tinha calções brancos..mudaram para pretos como forma de luto após a queda da Monarquia em Portugal..
Eu gosto dos calções brancos! Mas como gostos não se discutem..
SL
27 Maio, 2014 at 23:13
Não se esqueçam dos contratos por objectivos a que esta direcção já nos habituou! Provavelmente, o valor pago subirá substancialmente em função dos objectivos desportivos/maior visibilidade cumpridos… Como taças, campeonatos, fases da Liga dos Campeões…
28 Maio, 2014 at 1:01
Este listado verde e branco do catálogo da macron está bem conseguido:
http://www.macron.com/shop/pt/en/scot-set.html
Se quiserem entrar a matar é fazer um Stromp de categoria!
28 Maio, 2014 at 1:26
Por mim a verde e branca pode vir em qualquer marca.
A Macron a partir de agora é Sporting. E não o contrário, se me entendem!
SL.
28 Maio, 2014 at 4:05
Amarela, com algum verde, ficava bem como alternativa.
28 Maio, 2014 at 11:51
A alternativa vai ser camuflada, como a do Napoli que surge no link
http://soccerreviews.com/news/ssc-napoli-2013-2014-macron-kits/
29 Maio, 2014 at 11:48
Na Loja Verde já estão os caixotes com o material da Macron! Mas não estão à vista, e não consegui ver o que tinham dentro. 🙂
30 Maio, 2014 at 15:16
Quem se quiser rir um bocado com o Clube da Fruta..
http://www.footyheadlines.com/2014/05/new-porto-14-15-warrior-kit.html
SL
1 Junho, 2014 at 23:04
Já é domingo. As novidades??