Temos todos evitado falar sobre aquela que poderá muito bem ser a novela do nosso Verão, tendo como protagonista mais um jogador da nossa formação. Ontem, escondido entre os anúncios do site do “mais futebol” lia-se a seguinte frase: «O Eric Dier tem contrato até junho de 2016 e até ao momento não houve contactos nenhuns para a renovação de contrato. O que não me surpreende», começou por referir. «Na minha opinião, e quero deixar bem claro que é a minha opinião, não é a opinião do Eric porque ele fala pela boca dele, mas na minha opinião o Sporting tem pouca fé no meu filho.»
Quem a proferiu? Jeremy Dier, pai e agente do nosso defesa central mais promissor dos últimos anos. Têm sido constantes as notícias que dão conta do interesse de inúmeros clubes ingleses em Eric Dier, entre eles o Tottenham e o Arsenal (clubes com os quais não conseguimos competir em termos de salários) e poucas as notícias que dão conta da renovação de Eric.
Vamos aos factos, Maurício e Rojo são bons jogadores, que cresceram muito esta temporada, mas Eric é o melhor central que tem o prazer de envergar a verde e branca. Tem tempo de entrada, corte, impulsão a cima da média e uma classe incomparável. Os 21 anos afastaram-no da titularidade, ainda que muitos fossem os que apostavam num dupla Rojo e Eric no início da temporada. Uma lesão atrasou a entrada no onze e, a partir daí, o Sheriff não largou mais o osso.
De muitos rapazes que saíram da nossa formação nos últimos anos, Dier era o mais elogiado em termos de amor à nossa causa, ao nosso clube e pelo respeito que sempre nos prestou, com palavras que deixavam bem claro que pretendia crescer em Alvalade e, depois sim, atingir novos voos. A questão é que, ao que parece, Leonardo Jardim preferiu manter o prodígio técnico no banco e dar a titularidade ao seguro Maurício. Isto porque Eric tinha sido aposta num ano de loucos, numa posição que não era a dele e, todos sabemos, o crescimento no onze habitual do Sporting tem de fazer-se de forma mais faseada.
Com a quantidade de pretendentes que Rojo vai amealhando, pelo facto de não conseguirmos chegar a bom porto com os detentores do seu passe, e por ser um jogador valioso (titular da selecção argentina e cumpre duas posições, tendo características únicas nas duas) será natural que larguemos o ordenado de Marcos e se aposte no confiável Eric. Tem tudo, mas tudo, para ser titular da nossa equipa na próxima temporada, mas é possível que treinador e equipa técnica não pensem nisso.
Começa sempre assim: notícias de clubes interessados, recadinhos dos agentes na imprensa, especulações sobre renovação e o resultado quase nunca favorece o jogador e o clube. Acredito que exista de facto a intenção de renovar com o nosso ruço, que até pode ser em breve o nosso marcador de livres em força e goleador em cantos, mas ainda não existiu essa abordagem e o agente já começa a dar sinais.
Nada, repito, nada é mais importante do que garantir o nosso futuro com jovens formados dentro da nossa Academia de Alcochete e Eric é um deles. Estas tentativas de valorização forçada do nosso jovem não podem ser levadas com leveza, são claras as chamadas de atenção para o facto de Dier ter mercado e um cláusula situada nos modestos 20 milhões de euros, que em final de contrato passam rapidamente a 10 milhões.
Está na hora de BdC e Inácio mostrarem o que valem, outra vez, e fazer notar que alguns jogadores como André Martins, Cédric e Eric Dier têm os contratos perto do final e que merecem uma oportunidade de fazer parte deste projecto. Dier será um enorme central, queira deus que seja titular para o ano e será um dos melhores do nosso campeonato, isto apenas com 22 anos.
Os adeptos estão cansados destas novelas, que nos colocam a formação de jogadores em perspectiva e enfraquecem a imagem do atleta e do clube em si. Eric nunca me pareceu rapaz para começar este tipo de show na imprensa, mas não deixa de ser um jovem com muito mercado. Faço o apelo para que se chegue a bom porto muito em breve e a renovação seja anunciada até, pelo menos, 2019. Stay King Eric, Stay Lion King!
* Às terças, a Maria Ribeiro mostra que não há pipis como os desta Tasca (e que há iguarias que, definitivamente, sabem melhor quando preparadas por uma Leoa)
27 Maio, 2014 at 8:32
Infelizmente, Maria, eu diria que a novela já começou, mas que tem estado a ser transmitida num canal com reduzida audiência. Disse-o e repito: para mim, Eric e Rojo são, de caras, a dupla titular. Se Rojo sair, parece-me lógico que avance Paulo Oliveira para a esquerda do centro da defesa.
No resto, é agir o mais rapidamente possível: se Eric ganhar a titularidade na pré-época, renova-se contrato e aumenta-se a cláusula (50 milhões por David Luiz, wtf?!?). Se não fizer parte das primeiras opções e for impossível renovar, é tentar vendê-lo em Janeiro com uma cláusula que o impeça de acabar num dos rivais (pelo menos nos tempos mais próximos).
27 Maio, 2014 at 8:54
Marco Silva fez do Steven Vitória um bom central. O que fará de Eric Dier?
27 Maio, 2014 at 9:37
Foda-se… se já percebeu o diamante em bruto que é o Dier, vai-lhe dar pica faze-lo crescer, e vai ser uma afirmação para o MS.
SL
27 Maio, 2014 at 12:28
Mas o que é que o paulo oliveira ja mostrou mais que o mauricio? wtf??????
27 Maio, 2014 at 14:11
Atenção ao Paulo Oliveira … vai ser uma supresa só para quem não o conhece.
27 Maio, 2014 at 8:32
fodax mais essa raça que não deixa os miúdos em paz….
considero, desde os infantis, um dos nossos jogadores mais promissores, é de facto uma segurança em todos os aspectos, tem ar de duro e é duro, é rápido para o tamanho que tem, sabe ler os lances e tem por isso um optimo sentido posicional, impulsão, antecipação, e acima de tudo, sabe sair com a bola controlada.
além de que titular em todos os escalões da selecção da rosa
acredito que vai renovar e ser titularissímo em alvalade
27 Maio, 2014 at 8:51
Parece-me, no mínimo, pouco oportuno tanta conversa. Ainda tem 2 anos de contrato e uma pré-época por começar com um novo treinador.
Não será começar do zero, mas sim em igualdade com os demais colegas de equipa. Serão sinais de desagrado com a contratação de Paulo Oliveira?
Será que não contam assim tanto com ele?
O pai diz que ainda não apresentaram nenhuma proposta de renovação e os pasquins dizem que Eric não aceita as propostas de renovação do Sporting…
Penso que deve ser um braço de ferro, entre o nosso presidente e Peter Kenyon que, detém ou detinha, metade do passe do Eric e deve querer ganhar umas coroas numa transferência neste defeso e ou, recusa-se a vender o passe ao Sporting.
De facto, é uma telenovela de que não precisamos. Para mim não é um Bruma ou um Illori, mas se calhar, até é…
27 Maio, 2014 at 8:54
É o Mendes, se involve o Kenyon involve o Mendes…
27 Maio, 2014 at 9:05
pois,
mas como entretanto deixámos de estar aflitos, aprendemos a negociar, e o jogador em questão tem bastante juízo, confio q a haver negócio será proveitoso para ambas as partes.
Mas acredito mais num não-caso, ou seja Eric fica e joga!
27 Maio, 2014 at 9:02
Espero que este seja o ano dele. É de longe o melhor central do plantel
27 Maio, 2014 at 9:24
É o melhor central do plantel, é da casa e tem uma qualidade e maturidade muito acima da média. Ou se aposta na formação ou não e neste caso, não tenho dúvidas que será uma aposta ganha.
27 Maio, 2014 at 9:29
Eric Dier será patrão na nossa defesa por muitos e bons anos. A renovação acontecerá, estou certo disso.
Deixo apenas um pequeno reparo, aliás, dois. Não acho que falar muito sobre um caso de um atleta com 2 anos de contrato, seja muito benéfico para as nossas pretensões de o manter nos quadros do clube. Temos que ter um pouco mais de calma e não sermos o veículo especulativo. Este tópico vai atraír muita gente com pouca massa encefálica.
O outro ponto é este : Eric tem que ter muito cuidado com o seu físico. Parece-me um jogador que oscila bastante de peso. Começa as épocas com uns quilinhos a mais. É a minha opinião. Ele é alto, grande por natureza mas, por vezes vejo-o algo pesado. Posso estar errado mas, tenho observado esse pormenor.
27 Maio, 2014 at 9:31
A novela já começou o ano passado! E espero que fique encerrada ainda durante este defeso!
27 Maio, 2014 at 9:36
Renovem com o Eric, já!
27 Maio, 2014 at 9:37
Muito bom texto, Maria. É para mim um dos assuntos mais importantes da nossa pré-época. Deixar sair o nosso melhor central, assim, sem mais nem menos, era o primeiro tiro no pé. Se há assunto sensível, é este. Não há lá ninguém naquele centro da defesa, como o Dier. O miúdo secou o filho do jack e mesmo sem rotinas.
Caramba, saímos de uma novela, entramos noutra.
Muitas vezes disse aqui que a coisa que menos gostava no Leonardo era a capacidade que ele parecia ter para tornar o papel do Eric secundário. Desculpem, mas o Leonardo não viu o que tinha em mãos. Preferiu apostar no capitão nascimento, até por ter sido um desejo do próprio Leonardo, e não se deu mal, mas o Eric merecia ter ficado na equipa quando entrou. Jogou mal contra o Rio Ave, mas de resto, nos jogos que fez, esteve bem. É uma dor de alma ver o Eric no banco. Será uma dor ainda maior vê-lo sair sem se ter afirmado verdadeiramente. Porra, não devem ser necessários muitos treinos para perceber que é o miúdo e mais dez.
27 Maio, 2014 at 9:44
Este ano, tem de ser titular, partem todos em igualdade de circusnstancia, não vai começar atrasado e ai ganhará a titularidade. O que vemos são palavras de um pai que pensa como qualquer pai que o filho é superior á concorrencia e se vê relegado para o banco.
27 Maio, 2014 at 9:56
Eric Dier é em termos de potencial o melhor central do plantel.
Tem tudo aquilo que um jogador deve ter: aptidões físicas, técnica individual, inteligência, e calma.
Ao nível financeiro é provavelmente o nosso melhor activo. O mercado inglês é super-inflaccionado no que respeita a nativos (embora eles prefiram trocar as divisas entre eles), pelo que um central inglês (raro) de qualidade (raríssimo) vale ouro.
PS: Dier-Rojo-William como base defensiva não me parece mal…
27 Maio, 2014 at 9:56
É o nosso central com mais potencial dada a idade e características físicas e técnicas. Ainda não é o nosso melhor central, isso demonstra-se no campo e aí, na época que passou, Maurício e Rojo estiveram muito bem. Dier quando foi chamado, umas vezes cumpriu, outras nem tanto.
Não acredito em titularidades por decreto ou conveniência e essa conversa do pai que o SCP não tem fé no filho cheira mal e cai muito mal. Foi o SCP que o formou, acreditou nele e integrou-o no plantel principal com menos de 20 anos, se isto é ter pouca fé…
Eu acho que o Dier e/ou os seu representantes têm de ter mais fé é nas capacidades do Dier para lutar pela titularidade e se afirmar num plantel que vai ter um novo treinador e onde ele parte em igualdade de circunstâncias com os outros.
Claro que digo tudo isto desconhecendo as propostas do SCP e as exigências de Dier para renovar. Ou se já há clubes a movimentar-se nas sombras. E aqui é que a porca pode torcer o rabo. Basta uns Ingleses acenarem com £ fora do alcance do SCP. Mas o Dier também tem de por na balança as vantagens de com pouco mais de 20 anos lutar pela titularidade num SCP de Liga dos Campeões, ou aquecer o banco de um clube Inglês e arriscar ir parar a um Granada desta vida.
Enfim, espero que haja bom senso das duas partes e se resolva este caso a contento do SCP.
SL
27 Maio, 2014 at 10:57
é isso tudo
27 Maio, 2014 at 10:07
Antes de mais, bom texto!
Gosto do que discutimos aqui.
Já não tínhamos este problema com centrais há bastante tempo! Reparem que estamos indecisos entre o Sheriff, Rojo, Dier, e ainda que ligeiramente em desvantagem (a meu ver) por ter entrado agora no plantel, Paulo Oliveira. Para mim, são quatro DC que dão bastantes garantias à nossa defesa. A isto, juntando a minha grande esperança de ver o William Carvalho a jogar de verde e branco a Champions League, faz-me olhar com grande optimismo para a nova temporada.
E com isto ainda temos o Tobias e Ruben (espero que não se percam pelo caminho pois esta época tiveram alguns problemas de cabecinha) na equipa B prontos para o que der e vier!
A ver vamos, mas eu também não ligo muito a novelas, nunca fui muito fã, sempre preferi cinema! 🙂
27 Maio, 2014 at 10:07
O central que faz aquele corte sobre o Jackson, no ultimo jogo com os porcos, tem que ser titular!
Certamente Marco Silva saberá aproveitar e potenciar King Eric!
SL
27 Maio, 2014 at 10:59
Esse corte impossível devia estar em todos os manuais de futebol. Aquilo foi, isso mesmo, impossível.
27 Maio, 2014 at 10:09
Acho que vamos ter um amargo de boca se este miudo sair. Tem tudo para ser um central de eleição, não pode andar na equipa B nem a aquecer banco. Se falhou?! Claro que sim, mas e Rojo??? E Mauricio?!
ESTE MIUDO TEM DE JOGAR!!
27 Maio, 2014 at 10:13
O Mauricio enterrou forte em alguns jogos… e foi praticamente “papado” peelo Derley e mais uns poucos. É um bom central para a Liga, mas não passa (nem passará) disso.
27 Maio, 2014 at 10:18
É isso que eu penso.
Apesar de gostar das caracteristicas de Mauricio, na minha opinião, não é um central de Champions (alô polga!!). Aliás, basta ver a saída de bola de um e outro (Dier). Dier transpira classe, Mauricio será sempre…Mauricio.
27 Maio, 2014 at 10:30
Exacto. Gosto muito do Maurício, mas é central apenas para as competições internas. Dier deverá ser o central para a LC. Em relação ao Rojo, acho que deve sair neste defeso (só temos 25% ou 30% do passe). Quanto ao Paulo Oliveira admito que nunca o vi jogar, mas para ser seleccionado para os sub-21 não deve ser nenhum tosco.
27 Maio, 2014 at 10:35
O facto e só termos 25% do passe do rojo é uma boa razão pra ficar. Visto que nunca irem facturar com ele, mais vale explorar a vertente desportiva.
27 Maio, 2014 at 10:44
Ou então é bom vender para dar espaço a jogadores que tenhamos perto ou mesmo 100% do passe! Acho que é assim que se olha para isto em Alvalade! O Rojo não vai valorizar muito mais e mesmo que valorize não nos dá muito mais dinheiro! Ao invés, apostando e valorizando um miúdo daí sim, daqui a 2/3 anos podes encaixar muito mais…
27 Maio, 2014 at 13:58
Que injustiça…
Mauricio é o quÊ?
Que tristeza de opinião e ainda por cima com seguidores… Epa vão mas é de férias…
27 Maio, 2014 at 10:13
Eric Dier tem tudo o que é preciso para se afirmar como titular indiscutível do nosso SCP. A saída do Rojo poderá abrir espaço para essa concretização. Dier é daqueles jogadores que precisa jogar com muita regularidade até até atingir elevados niveis. Esta época o central inglês teve alguma intermitência no seu rendimento, fruto de não jogar com regularidade. Espero que a nossa direcção consiga resolver este assunto. De referir que o Dier não é o titular da selecção inglesa no torneio de Toulon.
27 Maio, 2014 at 10:14
Bom texto Maria.
27 Maio, 2014 at 10:14
É a altura certa para renovar! Depois de garantido o Paulo Oliveira seria um sinal de aposta nele! Para mim é de caras o melhor central do Sporting e de longe o de maior potencial! Eu percebo que o Pai dele está com receio que o Sporting não aposte no filho e que queira chamar à atenção para isso mas o Dier teve agora em Tolon palavras serenas e sábias já sobre a nova época do Sporting!
Ele tem mais 2 anos de contrato por isso é a altura certa para renovar com calma, para ter a negociação que estes casos sempre envolvem e principalmente acho que é muito importante para o Dier e para o pai dele que o Sporting demonstre que aposta muito nele! Espero que não se faça como a novela do Adrien que lhe custou a ligação com que podia ter tido de inicio quando voltou e que ao primeiro passe falhado teve o tribunal de Alvalade em cima dele! O pai dele quer que o Sporting aposte no filho e quer que o Sporting o demonstre! Confesso que não vejo nada mais natural nisso…acho que ele não disse nada de muito grave e que não vem daí nenhum mal ao mundo (se bem que na altura da negociação deve ser avisado que recados pela CS acabou!)
As novelas são coisas da tv…no Sporting, com certeza tudo isto é encarado com normalidade, faz parte do futebol e da forma como a CS se relaciona com o Sporting e como os empresários e pais procuram o melhor para os seus agenciados e filhos…Confesso que ficaria bastante irritado se chegássemos a meio de Agosto e não houvesse uma renovação! Mas vamos ver…
27 Maio, 2014 at 10:17
Espero que renove porque é de longe o jogador do actual plantel com mais margem de progressão.
Mas eu percebo que tenha duvidas em renovar…espero que as duvidas acabem na pré época.
27 Maio, 2014 at 10:24
Mais que pai do Dier, é bom não esquecer que é agente dele, a intenção é pressionar o Sporting para renovar, isto acontece muitas vezes… Lembram-se do Adrien antes de renovar? A história começou assim. É normal, isso. O Sporting vai aguardar pela pré-epoca, ver como ele se porta, e ver a opinião do treinador e depois vai tranquilamente renovar…
27 Maio, 2014 at 10:32
Pode ser pai e agente, escusa é de vir mandar bitaites para a comunicação social. Acho que isso não ajuda em nada.
27 Maio, 2014 at 10:25
Sendo um jogador com mais 2 anos de contrato não entendo a questão da renovação para “ontem”. Percebo o ponto-de-vista do voto de confiança e demonstrar claramente que o clube aposta e confia no jogador, mas daí a criar um problema por não o ter feito (ainda) vai um grande passo.
Certamente a opinião do novo técnico terá o seu peso, e talvez por aí se perceba que ainda não existiram contactos para a renovação (se realmente não aconteceu), aguardo a pré-época, o inicio dos treinos, etc…
SL
27 Maio, 2014 at 10:34
Não acho que o novo treinador seja assim tão preponderante! Não foi nas aquisições que o Sporting fez, acho que não devíamos esperar pelo aval do treinador para renovar a um miúdo com as características do Dier…acho que foi por esperarmos para ver o que dava que não conseguimos recuperar os 40% do William e por isso é renovar com ele, sendo que claro isto não obriga nada a ninguém! É apenas segurar um jogador em quem o Sporting deposita enormes esperanças…
Estou contigo em que isto não é para ontem…acho que agora estamos na altura ideal para isso…2 anos de contrato, sem pressão e sem stresse, com calma!
27 Maio, 2014 at 10:42
Sim, era mais nesse ponto que queria dar a minha opinião… no ter calma para fazer as coisas e não pressionar nada, apenas e só por notícias que saem na CS.
Quanto á opinião do treinador, é complicado não ter em conta, até porque…..imagina que renovamos contra a vontade do treinador, ele não o coloca a jogar…logo renovámos com um jogador que não joga, não cresce, não valoriza. Ou ao contrário, não renovamos e acaba por ser um dos princiais jogadores do plantel para o treinador. É sempre complicado, e numa estrutura para o futebol com mais que uma pessoa envolvida, e partindo do principio que a lei do “quero, posso e mando” não impera no nosso clube, tem de existir no minimo uma conversa sobre esse tema. Para existir a tal sintonia que nos tem faltado ao longo dos últimos tempos.
27 Maio, 2014 at 10:47
Sim claro que o que dizes é verdade…confesso é que não me passa pela cabeça que o treinador tenha um jogador como o Dier e tenha a quantidade de jogos que terá no próximo ano e não aposte nele, quanto mais não seja porque acho que no próximo ano teremos 3 centrais a dividir os jogos todos, entre o Paulo Oliveira, o Dier e o Maurício! Não consigo conceber um cenário em que o Dier não jogo com relativa regularidade…
27 Maio, 2014 at 10:31
E se o pessoal se abstivesse de comentar estas atitudes da cs, não seria uma forma melhor de os calar, do que estar a alimentar estas«pseudo notícias»?
27 Maio, 2014 at 13:59
É isso mesmo!
+1
27 Maio, 2014 at 10:32
Como foi aqui dito, Dier tem talento e capacidade para ser titular do próximo Sporting, sobretudo em jogos da Champions. Um deles vai ter de saltar, provavelmente Mauricio. Espero que se acabem com as experiências de trinco, o rapaz não faz essa posição por nada nem o podem forçar a isso. Do que conheço Marco Silva penso que ele vai optar por uma dupla de centrais: Dier, Paulo Oliveira(dou como adquirido que Rojo sai).
27 Maio, 2014 at 10:36
Um Off:
Ai se fosse o Sporting C.P., o que não haveria hoje nesses pasquins?!?
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/05/26/fc_porto_apresenta_saldo_negativ.html
Como são os bufas…não se passa nada…tudo normal…tem haver com as não vendas…gostaria de saber o que eles têm para vender?!?
27 Maio, 2014 at 11:02
As contas desses tipos, galinhas e porcos, devem estar mais instáveis do que o mercado bolsista na crise do subprime. É deixá-los gastar até ao último tostão, e endividarem-se ainda mais. O Sporting cá estará, para contar uma história.
27 Maio, 2014 at 11:02
Não sei se sou eu que tenho limitações intelectuais, mas quando leio isto:
(…)A SAD do FC Porto apresentou hoje os resultados consolidados do terceiro trimestre de 2013/14, com um Resultado Líquido Consolidado Acumulado negativo em 38,703 milhões de euros, a 31 de março de 2014.
De acordo com o documento enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), os “dragões” lembram que este resultado é bastante inferior ao do período homólogo, em que tinham tido um Resultado Líquido Consolidado Acumulado negativo de 6,565 milhões.(…)
Percebo isto:
O camarão custa 10€ o Kilo, por ser de moçambique, mas está mais barato do o que o do ano passado que estava a 2€ o kilo e era da costa de São Tomé.
27 Maio, 2014 at 11:15
Acho que os gajos quiseram desviar o tema com o truque da semântica. Repara, um gajo que leia isso, vai pensar que está melhor do que no passado recente, mas no fundo só é bastante inferior, pela lógica do número, sem contemplar o que dele resulta. Resultado negativo de 38,7milhões é inferior ao resultado negativo de 6,565 milhões, pela lógica da matemática. -38,7 é uma temperatura mais baixa do que -6,5. Deve ser isto, oh caraças. Mas o típico adepto vai ler aquilo e pensa “ah, ok, menos mau”. Sei lá. São estúpidos. Quem é que vai acreditar nessa?
27 Maio, 2014 at 11:18
LOLOL
Também reparei nisso…
Agora é espera pelos resultado do Carnide para me rir mais um pouco!
27 Maio, 2014 at 10:36
Dier é jogador do Sporting. Ponto.
É um grande central. Ponto.
Há-de ser um dos titulares. Ponto.
Dito isto, só quero acrescentar que acabei de receber a 12 da Missão Pavilhão 🙂 é LIIIIIIIIINNNNNNNNNNNDDDDDDDAAAAAAAAA
27 Maio, 2014 at 11:03
seu vaidoso! 🙂
27 Maio, 2014 at 10:38
É uma novela que todos nós dispensamos. O Eric não é um Illori! O Eric tem um passado imaculado no Sporting. Em 2004 a mãe do Eric foi para Valência para a America’s Cup, o pai em Vale do Lobo ele por cá ficou. Com 10 anos. O Eric não é português, mas ele sempre quis o Sporting tanto ou mais do que um sportinguista de berço! O Eric é ambicioso, tem consciência das suas qualidades, e um potencial extraordinário! O Eric não é um Pedro Mendes, pelo que espero que este caso não termine à Bruma. Não que o de Bruma tenha acabado mal para nós, simplesmente gostava de um dia ver Eric como capitão dos seniores. O único escalão, no Sporting, onde ele nunca envergou a braçadeira.
27 Maio, 2014 at 10:39
Dier faz uma boa pré-época e será uma opção válida no 11, mas tal como o Paulo Silva referiu no seu comentário, em Julho, terá que reduzir as porções de chocapic enquanto ‘trabalha’ (hobby…) como Vigilante do seu bairro.
CASE FUCKIN’ CLOSED.
27 Maio, 2014 at 10:47
Não é que ele não deva abusar no chocapic…naaaada disso…ele não consegue é queimar as calorias daquilo à noite sem uma ou outra corrida, quem é que se atreve a fazer merda no bairro do King Eric ?!
27 Maio, 2014 at 10:56
Atentem ao vídeo, Eric está permanentemente a assinalar os pontos onde se encontram os intrusos.
http://www.youtube.com/watch?v=TUbXFKbOLNU&sns=em
27 Maio, 2014 at 11:04
Muhaahahahah
27 Maio, 2014 at 11:05
Sabem quem tirou estas declaracoes?
FUI EU!!! 😀
Grande fa de Eric, then and now!
27 Maio, 2014 at 11:50
Só faltava dizer (pela terceira vez):
“que parte é que não percebeste do vamos ganhar os 5 jogos e ser campeões?”
lol
Bem, Eric é diamante. Todo o seu percurso diz da sua personalidade. Já o disse aqui anteriormente .. é o ano do Dier.
Se Rojo sair, julgo que Paulo Oliveira fará a dupla com ele, sendo Maurício o bombeiro de serviço para quando for preciso. Vamos ter muitos jogos, malta. Cartões e lesões, infelizmente.
Com dois anos de contrato e com Bruno de Carvalho, estou tranquilíssimo !
27 Maio, 2014 at 10:47
Compreendo a preocupacão, mas com mais 2 anos de contrato, certamente que a direcção está atenta e irá tratar da renovação atempadamente.
Agora, a CS parece-me que já encontrou a novela de verão no Sporting.
Da nossa parte, convém não alimentar a coisa.
27 Maio, 2014 at 11:50
Todos os anos tem de haver sempre alguma coisa. Tá-se bem.
27 Maio, 2014 at 10:51
A minha opinião é diferente. Desde o dia em que o vi levar uma chicuelina do Enzo que o deixou com os olhos nas costas, para mim acabou. Rojo e Mauricio são muito melhores. Eric é um calhau. Aquilo que se está a passar é normal nos jogadores de futebol. As cláusulas de rescisão em Portugal são ridículas. Basta ver que o Betinho, que não joga um corno, tem uma cláusula de 60 milhões ! Mas adiante. Os grandes clubes europeus sabem que basta acenar com ordenado 4 ou 5 vezes maior e os jogadores querem lá saber da cláusula de rescisão. Se ficarem, ficam contrariados e o Clube no fim acaba por não levar nada. Querem apostar que é o que vai acontecer com o WC? Se fizer um bom Mundial ninguém vai pagar 40 milhões ao SCP. Basta dar ao WC 100 mil euros por mês e vão ver o que acontece. O Sr. Engº Godinho disse-me que o BdC é um bocado para o fanfarrão e o que se está a passar dá-lhe razão. Na minha opinião MS deve apostar nos actuais centrais e no rapaz que veio do Guimarães que são bem melhores.
27 Maio, 2014 at 10:55
Nao é preciso mandar te pois não?
27 Maio, 2014 at 10:56
Filho da Puta de Sr. Godinho, sff. Lampião dum cabrão.
27 Maio, 2014 at 11:05
Raio verde, és tão nojento. Não tens a mínima noção. Mas achas que alguém aqui leva em cosideração toda a merda que aqui vens debitar? Essa do Enzo define-te.
27 Maio, 2014 at 11:11
Ia dizer-te para te pores no crl antes que o crl se ponha em ti…mas da-me ideia que se o disse-se tu ias ficar quietinho a salivar na espera do crl …
27 Maio, 2014 at 11:48
Andas à minha procura?
27 Maio, 2014 at 11:51
Stevie Wonder?
27 Maio, 2014 at 10:56
Bom texto Maria.
Recados…a mim parece-me que este recado tem um destinatário aparente (a direcção do Sporting) e um destinatário muito objectivo (Marco Silva).
Não tenho dúvidas que o Dier prefere afirmar-se no Sporting antes de dar o “salto”. Acho que tinha essa expectativa na época que acabou, depois dos apontamentos da época anterior e tendo em conta o contexto de “ano zero” e aposta reforçada na formação. Não aconteceu porque o Xerife “tomou conta do pedaço” – no fundo, por uma boa razão. Para a próxima época há questões ainda indefinidas (Rojo), mas já há um dado concreto (Paulo Oliveira). E outro dado que se mantém (Maurício). Parece-me normal que as expectativas que o Dier tinha no início da época que acabou tenham sido substituídas por grandes dúvidas quanto ao que o espera na próxima época. Não me parece que neste momento esteja em causa aquilo que outros clubes podem oferecer em termos de salário – haverá um tempo para isso – mas sim a possibilidade real que o Sporting lhe pode proporcionar para se afirmar, e seguir aquele que foi sempre o seu plano. Objectivamente, o jogador tem contrato para os próximos dois anos, e por aí não há motivo para pressas em renovar, pelo que por aí a mim também não me “surpreende” que não tenha havido “contactos nenhuns para a renovação de contrato”. Este “recado” parece-me uma forma de fazer sentir à direcção do Sporting a necessidade de fazer em relação ao Dier aquilo que me parece que se fez em relação ao Rojo – colocá-lo como titular da defesa, promovendo-o, para no final da época o transferir (sim, acho que o Rojo já não volta).
Para lá dos “recados”:
– A forma como a direcção do Sporting tem tratado este tipo de assuntos – e alguns bem mais cabeludos (continuo a dizer, o Dier tem mais dois anos de contrato e não me parece que esteja em causa neste momento a tentação de salários milionários) – deixa-me descansado que no momento certo serão tomadas as medidas necessárias.
– Dier + Paulo Oliveira, com Maurício nas sobras, soa-me bem. Mas quem sabe é o Marco.
27 Maio, 2014 at 11:25
Concordo, penso que todos sentimos que Eric quer ficar, é um Leão em campo, é um Leão nas entrevistas, É UM DA CASA…o que ele deseja já todos sabemos, ele quer dar tudo em campo, quer fazer parte de uma equipa vencedora, tem cultura competitiva e tem classe, e certamente que a estrutura do Clube o sabe e reconhece a sua importância, existem 2 anos de contrato e uma negociação em curso, algo completamente normal, sendo assim…case closed.
27 Maio, 2014 at 11:56
Gostava que ele ficasse muitos anos …
Os centrais não podem andar a ser trocados constantemente.
É fundamental o entrosamento, o jogarem de olhos fechados.
Passe o exemplo, veja-se as casas dadas no porco pelas trocas constantes e veja-se a dupla do carnide, que com o cepo como o Luisão acabou por dar conta do recado.