Chama-se André Geraldes, esteve no Belém metade da última época e pouco mais se sabe sobre este defesa direito de 23 anos.
O melhor talvez seja, mesmo, recuperar uma espécie de auto-apresentação, publicada no Maisfutebol há um ano e meio.
««Olá a todos,
Chamo-me André Geraldes, tenho 21 anos e neste momento estou a jogar na Turquia, mais propriamente no İstanbul Buyuksehir Belediyespor (ex-equipa do treinador Carlos Carvalhal).
A minha carreira no futebol começou desde muito cedo, ainda não tinha idade para ser inscrito como «escolinha», então fiquei um ano sem competir. A partir daí passei por todos os escalões de formação. Comecei com 7 anos no Futebol Clube da Maia, depois passei pelo F.C. Porto mas regressei ao Maia no ano seguinte.
Após o regresso fiquei até ao último ano de júnior, idade em que já jogava pelos seniores do Maia Lidador, clube que veio substituir o F.C. Maia, que se extinguiu. Durante a formação passei por várias posições, mas acabei por me destacar a lateral direito.
Quando finalizei a minha formação surgiu a oportunidade de representar o Rio Ave, clube da primeira liga.
No Rio Ave não tive a oportunidade de jogar e fui emprestado por dois anos consecutivos. Na primeira época fui cedido ao D.Chaves, que foi a minha primeira aventura fora de casa, e no segundo ano representei o D. Aves, ano este que foi dos melhores da minha carreira desde que sou profissional, onde encontrei um grupo fantástico que lutou pela subida até ao último jogo.
Após isto, surgiu a oportunidade de ir para estrangeiro, neste caso para a Turquia.
Nos primeiros dias a adaptação foi um pouco difícil, pois é um país bastante diferente do nosso. Residem em Istambul tantas pessoas como em Portugal inteiro! Esta cidade é um «mundo» durante noite e dia, as pessoas são sociáveis mas torna-se difícil comunicar pois maior parte delas não fala inglês. A nível de comida também foi complicado porque na religião muçulmana não entra a carne de porco e os pratos, como «kebabs», «tavuks», são bastantes diferentes dos nossos, muitos deles acompanhados sempre de iogurte que é muito tradicional aqui.
O Istambul BB é uma instituição recente, com cerca de 20 anos, e não tem adeptos! Nunca pensei que existisse algum clube no mundo assim, mas existe. No primeiro jogo que fiz para o campeonato contra o Besiktas, o estádio tinha adeptos mas eram praticamente todos do adversário, tanto que quando jogamos contra equipas de longe, o nosso estádio está praticamente vazio (cerca de 200 pessoas), embora aqui na Turquia as pessoas sejam loucas por futebol e os estádios estejam sempre bem preenchidos e sempre em grande festa.
O futebol em si é basicamente um campeonato de luta e muito competitivo parecendo que cada jogada é a última da vida dos jogadores. Jogar fora de casa tem sido uma sensação muito boa, pois um estádio cheio em festa põe a adrenalina e a vontade de jogar em níveis elevadíssimos. Outra curiosidade é que em todos os jogos, antes do apito inicial, toca o hino nacional.
A minha equipa tem alguns estrangeiros e conta com mais um português, o guarda-redes Eduardo. As coisas a nível coletivo não estão a correr muito bem, mas ainda vamos a tempo de mudar. Pessoalmente apenas não joguei um jogo até agora e penso que as coisas estão a correr bastante bem.
Para já estou a gostar bastante da aventura, pois todos os dias vivo uma situação nova, seja na estrada, que é um caos, onde vale tudo menos passar no vermelho, seja a tentar comunicar com algum turco que não fale inglês, ou mesmo o simples facto de passear um cão inofensivo e ver as pessoas a correr e fugir como se estivesse a passear um leão.
Cumprimentos a todos e até breve,
Geraldes»
9 Junho, 2014 at 14:55
Espero estar enganado mas tresanda a little john por todo o lado…
SL
9 Junho, 2014 at 15:07
Boas.
Sou adepto do Desportivo das Aves e do Sporting.
Acompanhei a época desportiva 2011/2012 do Geraldes no D. Aves, o treinador era o Paulo Fonseca ex: FCP.
É um lateral forte nas acções defensivas onde se destaca a marcação, a rapidez e a agressividade no bom sentido. Também ataca bem e chega com facilidade à área adversária devido fundamentalmente à sua velocidade. Fez praticamente os jogos todos a titular e deixou muito boas impressões nos adeptos. Além disso é um jogador muito empenhado e dá sempre o máximo nos jogos que actua.
O Cédric é melhor sobretudo na parte ofensiva, mas o Geraldes será sempre uma boa alternativa e vai obrigar o Cedric a dar o máximo.
SL
9 Junho, 2014 at 15:08
um off topic: faz hoje 15 anos que morreu António Livramento; um grande abraço de saudades para o maior hoquista português de todos os tempos, e um leão de alma e coração!
9 Junho, 2014 at 15:20
… foi antes de ontem… porra que o Saké é bom! Fica a intenção!
9 Junho, 2014 at 15:28
🙂
9 Junho, 2014 at 15:30
andas a falhar! 🙂
https://atascadocherba.com/o-melhor-jogador-de-todos-os-tempos/
9 Junho, 2014 at 15:36
Não conheço o jogador mas pelo o que li numa conversa paralela entre o twitter da SAD do Belenenses e um amigo, Geraldes virá mesmo. Aliás dá a entender que o Marco Silva é pastel. Acrescenta ainda que o mesmo foi ver vários jogos do Belenenses in loco a época passada. Temos reforço, creio.
9 Junho, 2014 at 16:03
Aqui? https://twitter.com/BelenensesSAD/status/475955991549603840
9 Junho, 2014 at 16:33
O MS não é pastel, mas jogou lá e tem excelentes amigos que fazem parte do mundo belenense.
9 Junho, 2014 at 15:42
Esta coisa da liga tem muito que se lhe diga…
Fiquei curioso com declarações do Bruno sobre partidos, interesses, legislativas, danças com listas… ui!
Ontem deu-me na parvoeira de papei tudo o que mexia de bola, fora de horas, diga-se! :/
O que me ficou no ouvido foi de facto o que o Oliveira mais novo disse. De facto, muito grave! Danças de cadeiras, O Gomitos a querer dar uma de Durão, o Seara a pôr-se na pole para lhe suceder… Muito interessante a afirmação final: Se os pequenos querem varrer de vez com “este” sistema tem de eleger o Figueiredo. A ideia que fica é que o sistema tudo terá feito para entalar Figueiredo, queimando-lhe a imagem e secando-lhe receitas… Manuel Fernandes a apanhar bonés (triste) e Simões a fazer de ministro de propaganda do Iraque, Vieira mode… Ridiculo! No mínimo…
No Trio de disparate, mais do mesmo… mas ficou a ideia unânime que o que Bruno disse foi importante apesar de criticar a estética do que disse (Halibut com eles…)
No Contragolpe mais algumas larachas “ah e tal que o Bruno se quiser mudar, porque não arranjou uma lista?” mas também ficou a ideia que afinal as “atoardas” do BRuno não eram ocas…
No meio disto tudo fiquei a pensar… Bruno diz que não quer combater o sistema por dentro. Pois bem, se ele apoiar o Figueiredo (que se tem batido e colocou um processo contra a Olivedesportos, certamente também não está), não sei mas algo me diz que este gajo vai ganhar porque deve andar muita gente a votar nele… e que o Bruno, depois de saber o que se passará com a lista siamesa do ex-papa-judites ainda irá apoiar Mário Figueiredo… Que a ser eleito, colocaria o Bruno por dentro da luta mas fora do sistema!!!
Mas que era giro o Bruno dar uma rabecada destas, monumental no meu ver, no nalguedo bicéfalo, lá isso era…
Ou então sou eu que dormi pouco e dei demais no saké…
O que me dizem???
9 Junho, 2014 at 15:45
No meio disto tudo… entre nalgas e bufadelas, o Bruno lá conseguiu por as pessoas a pensar (bom, de facto, as desistências que foram mais que as mães, a trapalhada do Seara, etc… também ajudou a ver o filme do Bruno) e a olhar além das analogias… e muito do que ouvi ontem não deixou de me intrigar…
9 Junho, 2014 at 15:46
Por mim o Sporting devia efectivamente colocar-se no apoio ao Mário Figueiredo. Está mais que visto que lhe tentaram fazer a cama e aquele acidente de carro no Porto não foi coincidência..
9 Junho, 2014 at 16:06
só vi agora o da sic…
incrível como o Oliveira diz isto tudo e não se investiga nada, ou não…aliás, basta ouvir precisamente o ministro da propaganda vermelha, que diz que não está preocupado com estas movimentações…
o Manel…pronto…
9 Junho, 2014 at 16:10
Sinceramente o Manuel andar neste tipo de programas só mancha a imagem dele.. é que só está ali para ganhar uns trocados dando opiniões pouco ricas para um programa que supostamente discute futebol.
9 Junho, 2014 at 16:09
off topic: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=482700
então o maior dos maiores dos maiores dos maiores foi recusado por um qualquer que prefere ficar no Colónia? Estes lamps estão sem um tusto e andam a querer fazer vida de lorde. Este gajo subiu muito na minha consideração, deve-lhe ter cheirado a merda.
9 Junho, 2014 at 16:38
Lol.. denied!
9 Junho, 2014 at 16:28
Depois das fotos a que tivemos acesso há algumas semanas, fica aqui o vídeo de homenagem aos vencedores da Taça dos Vencedores das Taças .
http://www.youtube.com/watch?v=24HsTO7H29g&feature=youtu.be
9 Junho, 2014 at 16:36
Geraldes não conheço, vou tentar saber a opinião de um amigo meu do belem que não perde um jogo.
9 Junho, 2014 at 22:14
Já é oficial!!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_andregeraldes_090614_129051.asp