O Sporting já não caça gambuzinos
Escrito por José de Pina
O Sporting Clube de Portugal resolveu não apoiar, e bem, (ou então não teve tempo e ainda bem) nenhuma das estrambóticas candidaturas à presidência da Liga de Clubes. Fernando Seara, um homem do status quo da política, do futebol, e de tudo aquilo onde ele puder ir boiar nas águas turvas e lamacentas, mais uma vez foi apanhado em locais contraditórios e onde não era suposto estar. Uma vergonha. O candidato Rui Alves quis ser actor de um filme que já tinha sido feito há cerca de dois anos na Federação Portuguesa de Futebol. Que filme foi esse? O do arrependido que abandonou o padrinho Pinto da Costa. Na verdade, Rui Alves era o isco para Pinto da Costa continuar a controlar tudo
A candidatura de Seara era a manobra de diversão. Foi o que aconteceu com Fernando Gomes para a FPF, que quis passar a ideia que tinha saído do FC Porto em ruptura com Jorge Nuno Pinto da Costa querendo passar assim uma imagem de isenção. Temos visto… Rui Alves seria o remake deste filme. Mais um seguidor de Pinto da Costa que de repente entrou em ruptura com o mestre. Isto é dos livros.
O Sporting nunca poderia, a meu ver, apoiar Rui Alves, da mesma maneira que foi um erro Godinho Lopes ter apoiado Fernando Gomes para a FPF. Mário Figueiredo, no meio deste circo, acaba por ser a pulga amestrada que sai do carreiro, do sistema, e ao ter sido reeleito é o menos mau para o Sporting. A verdade é que o importante continua na FPF. É na federação que está o conselho de justiça, de Disciplina e o Conselho de Vitor Pereira, ou como é mais conhecido, conselho de arbitragem. Para as próximas eleições da FPF é que o Sporting tem de começar já a desenhar um plano de actuação. É aí que está o foco.
Nas ultimas semanas começou a nascer a tese de que o porto e benfica estão aliados. Não acredito. Quem começou com esta conversa foram alguns conhecidos portistas. A ideia desta cantiga, é fazer com que o Sporting volte a apontar as baterias todas contra o benfica, aliviando a pressão contra o porto.
O grande João Rocha nunca foi nesta cantiga. E ganhávamos! Já repararam que é quando o Sporting se desgasta em guerras intermináveis, as que vão para além da grande rivalidade, com o benfica que o porto se farta de ganhar? O porto está sempre a fazer do Sporting carne para canhão, atiçando a nossa rivalidade eterna com a lampionagem. O Sporting Clube de Portugal é um dos três grandes, aliás, é mesmo o melhor, e benfica e porto têm por isso de ter tratamento igual. O Sporting não pode voltar aos tempos em que andava a caçar gambuzinos enquanto os outros iam ganhando.
*******************************************************
O SPORTING E O TRATADO DE TORDESILHAS»
Por José Manuel Barroso
O patrocínio de SLB e FCP a uma candidatura para a Liga de Clubes, só de ser comum, seria estranho. Sendo as coisas o que são, é muito perigoso. É uma declaração de guerra ao SCP. As declarações do Bruno de Carvalho – que poderiam decerto ser mais contidas, na forma – espelham uma realidade que, não sendo nova, deixa de ser ponta de “iceberg”, para se transformar em “iceberg”. O que parece (em política, o que parece, é) é terem FCP e SLB uma agenda que deixou de ser secreta e meramente cúmplice para se tornar pública: prensar o Sporting e reduzi-lo a um Sporting de Braga mais.
A convergência de apoios a uma candidatura para a presidência da Liga de clubes, confirma um Tratado de Tordesilhas, a divisão do bolo do futebol português. Já existente, pela força das coisas, a nível de órgãos fundamentais da FPF (arbitragem, disciplina e justiça) e extensível agora à direção da Liga. Trata-se, a meu ver, de uma cumplicidade operacional efetiva para instaurar o rotativismo dos «dois grandes» (as duas bochechas de que falou BC e o resto), na luta pelo acesso direto à Champions – deixando, habitualmente, para Sporting e Braga a luta pelo lugar do “play off”(e enquanto ele houver).
Uma cumplicidade de interesses desportivos e financeiros, logo também no que respeita à negociação de facto com a banca dos enormes passivos dos «dois grandes». A entrevista de Vieira à RTP e as alusões ao passivo do Sporting e ao diálogo com o FCP (não lhe caíriam os pêlos das mãos, se falasse com Jorge Nuno… e eles já falaram tanto no passado!) foram o virar de página de uma «rivalidade» histórica. Vamos lá resolver os nossos interesses entre nós: passivo, diálogo forte com a banca, Champions e domínio do futebol português, sem alianças com terceiros, propôs Vieira a Jorge Nuno. Este deu uma cúmplice gargalhada, de resposta a BC.
Na verdade, o presidente do SCP disse apenas «o rei vai nu», volta o “sistema” como Tratado de Tordesilhas. (Já abordei este tema, em post recente, quando li as declarações do Vieira). Parece que alguns sportinguistas estão distraídos acerca desta realidade nova. Parece que o Bruno reagiu com violência verbal, retratando à sua maneira o que se desenha – talvez tenha feito de Bocage. Mas o Bocage era um grande poeta. E também me parece que, na crueza das palavras, relatava a realidade do «debaixo dos panos».
12 Junho, 2014 at 13:34
Brilhante! Há que emitir e divulgar estas opiniões com insistência porque é de facto o que se passa! Somos mesmo GRANDES, para esta gentalha estar cheia de medo da nossa força BRUTAL.
12 Junho, 2014 at 13:36
Muito bom. Nao me fez nenhuma confusao o palavreado de BdC, ate acho que se nao tem falado dessa maneira ninguem ligava ao que disse, daí o uso do palavreado de WC.
12 Junho, 2014 at 13:41
Excelentes comentários!
José de Pina é um senhor que fala como gente crescida, merecia ele e o Sporting, estar num canal generalista a dar estes banhos de realidade de assuntos que toda a gente tem medo de falar!
12 Junho, 2014 at 14:28
Deste-me agora uma ideia…
E que tal começar aqui no tasco uma “task force”… uma espécie de braço armado de elite, juntamente com outros blogues para criar um movimento que faça pressão de forma a ver SPORTINGUISTAS DESCOMPROMETIDOS E DESCOMPLEXADOS nos principais canais e nos programas desportivos de maior audiência… Pina, o Paulo Andrade, este Barroso, e porque não… meter a carne toda no assador e meter uma bucha pelo grande JOÃO BENEDITO!!!
Cherba… fica lançado o repto. Já deu para ver que a direcção também anda por aqui…
É FUNDAMENTAL TRANSPOR O QUE SE PASSA NA BLOGOSFERA PARA O “PAIS REAL”… PRECISAMOS AUMENTAR O “FIGHT & RESIST” EM TERMOS DE ESCALA!!!
12 Junho, 2014 at 16:35
A mim parece-me uma excelente ideia, o unico problema é que as entidades onde isso poderia acontecer não estão interessadas pois estão comprometidas com o sistema instalado e não vão querer ser excluídas do circuito do cagalhão.
Não custa tentar, temos de continuar esta guerra, é tempo de dizer Basta!
12 Junho, 2014 at 16:59
Invadir as caixas de correio dos gajos, minando a credibilidade dos nossos “representantes” e aconselhando outros… bem concertado até poderia dar em algo!
E claro… ameaçando que a nossa não representatividade seria traduzida em grande quebra de audiências…
12 Junho, 2014 at 17:54
Bastava a direcção fazer um comunicado, dizendo que a partir do dia em que a Sporting TV começa a emitir, o clube passa a ter um canal próprio para veicular as suas ideias e opiniões, sendo que, por isso, não só não se revê nos comentadores leoninos dos outros canais, como desaconselha qualquer Sportinguista a dar ouvidos a essas personagens (e para deixa-los bem agarrados, convidadva o Barroso e o Pina para a Sporting TV, que são os unicos que defendem o Sporting, ou então não convidava, mas deixava bm claro que as unicas excepções ao acima referido, eram eles – Barroso e Pina).
Eram uns quantos coelhos ao ar com uma rajada só.
12 Junho, 2014 at 16:38
+1
O problema é passar de processo de intenções para essa larga escala. Terá de ser uma pressão imensa sobre esses gajos que não sabem defender o Sporting, e que terá necessariamente de passar pela ajuda de outras figuras públicas do universo Sportinguista para fazer eco nos meios de comunicação social mais influentes.
Um áparte: seria possível na futura TV Sporting, haver uma referência á Tasca? Uma espécie de acordo permuta? Just a thought…
12 Junho, 2014 at 17:03
Uma das formas de pressão seria, para os canais por cabo… precisamente o facto de passar a existir Sporting TV e
13 Junho, 2014 at 14:30
mas vives onde?????
este barroso era e é um indefectivel da dinastia coroquete, apoiante do peyroteo de pacotilha, e claro que odeia o benfica, mas tolerou durante anos a subserviência ao porto e a resignação pelas migalhas deixadas. agora passa a mãozinha pelo lombo ao bruno de carvalho…
Pina, sim senhor, sportinguista descomprometido e com lugar pago por ele no estádio há vários anos, já o vi lá muitas e muitas vezes!
parece que há muita gente a precisar de memofante
12 Junho, 2014 at 13:43
É por estas e por outras que estes senhores nunca tirarão o lugar aos paineleiros de serviço. Carecem de ignorância e espirito de rebanho.
Verdadeiras prosas leoninas!
12 Junho, 2014 at 15:38
“Carecem de ignorância…” é muito bom. 🙂
12 Junho, 2014 at 13:45
Muito bem! Orgulhosamente sós e orgulhosamente nós!
Noutro campo, destaco, também, o pensamento de Javardeiro (acho), que refere que este será, em muuuuitos anos, o primeiro defeso tranquilo e, no qual, o Sporting não terá de livrar-se de tralha.
12 Junho, 2014 at 15:44
“Orgulhosamente nós” também é muito bom 🙂
12 Junho, 2014 at 13:56
A indignação com a “forma” é idiota e serve apenas para camuflar o que de inatacável tem aquilo que pressuponho que chamem “conteúdo”. Que todos concordem que o conteúdo é um facto diz-nos que a interpretação não apenas foi unânime como dá razão às declaraçoes.
12 Junho, 2014 at 13:58
ambos os textos são boa prova de que a Luta ainda está a começar… BC prometeu enfrentar poderes instalados num negócio de milhões… o ano passado desportivamente foi o ano zero, mas na secretaria já começou a deixar marcas…. macas de alguem com uma ficha limpa no futebol e que está aqui para agitar as águas….esta próxima época vai ser muito complicada…
temos um porto e uma equipa que custou milhões… mas q ao longo dos ultimos 3 anos tem vindo a cair cada vez mais a pique e que no ano passado mais do que não corresponder… desiludiu, o presidente está debaixo de escrutínio, pq a nação portista não aceita Licás nem semelhantes (bons são os herreras e os iturbes desta vida…. ) o tempo de vendas milionários de James e Moutinho já passou… resta Mangalá e Jackson e se venderem as jóias da coroa quem sobra? os Varelas e os Licás desta vida….
O Benfica está completamente embriagado…poder, louco por poder!! e num esforço colossal por ganhar alguma coisa gastou o que tinha e o que não tinha, investiu num canal de televisão que qualquer um com 2 dedos de testa consegue perceber que não é sustentável a longo prazo. ( o negócio da liga inglesa deve ter sido ruinoso!!!) Na lista de centenas de jogadores assalariados comprados para a equipa principal existem dezenas de péssimas escolhas, mas existe também alguns adquiridos apenas com o intuito de influenciar clubes mais pequenos, na expectativa que o poder do norte mostre abertura e reste alguma coisa para o clube da luz.
temos também a Olivedesportos… uma facção empresarial que ao longo dos últimos anos se instalou confortavelmente no futebol Português e se habituou a fazer o que quer e lhe apetece… e é tão mais fácil dominar um pequeno grupo de eleitos e distribuir benesses do que praticar justiça distributiva…
assim.. prevejo um ano complicado… cheio de casos, provocações e incidentes… mas se queremos cumprir os nosso destino e voltar ao lugar a q merecemos temos que nos unir e cerrar os dentes… não vai ser fácil limpar esta casa!!
12 Junho, 2014 at 14:07
Quando mais dificil for, melhor vai saber…
12 Junho, 2014 at 14:08
Vai ser mais complicado para eles do que para nós.
12 Junho, 2014 at 14:10
donde são os artigos?
muito bem.. os nomes nos burros!
de qqr modo, nada que não tenha sido mais que uma vez ilustrado aqui por vários tasqueiros (daqui em frente comandos, porque o tempo de limpar armas e sair da trincheira ainda nao acabou…aliás, acho que está no principio mas, não sei porquÊ, desta vez sinto que o grande exército é o leonino!)
mas como dizia, do escrito tudo foi já rebatido aqui por comandos leoninos mas émuito bom, muito bom, ver textos destes fora da tasca (doravante trincheira, a trincheira C!) e fora da blogosfera leonina (Assumindo que são textos de opiniao de jornal)
12 Junho, 2014 at 14:15
Cherba, o link do artistadodia tem de ser actulaizado
12 Junho, 2014 at 14:17
O texto do Barroso é uma autêntica pérola. De onde foi tirado?
12 Junho, 2014 at 14:19
“Triste” sina a de nascer Português e Sportinguista…
Se por um lado, temos de levar com os lambuças que nos desgovernam há dezenas de anos, também com as nalgas no comando (aqui já é mais fácil distiguir qual a direita e qual a esquerda… na teoria porque na pratica mais parece que estamos entregues a um rabo mono-nalguedar) do pais, por outro, temos outras duas nalgas que se enfrentam sim, mas para evitar mandar umas bufinhas de mau cheiro de forma a quem está à sua volta não perceber o quão podre vai o que se passa no “convento”…
Triste, um Português e Sportinguista não poder usufruir dum pais decente (do meu ponto de vista, com TUDO – aqui refiro-me ao local – para ser o lugar ideal para viver) e dum Clube que nos enche de orgulho para estar constantemente, e em ambos os casos, em “mode” F&R… Infelizmente só há “um” Bruno de Carvalho… saiu a sorte ao Sporting. O Pais, vai ter de aguardar ainda pelo seu…
12 Junho, 2014 at 16:44
Olha que numa destas conferências de imprensa, pareceu-me nas entrelinhas que ele almeja, num futuro distante, algo desse género. Creio que disse algo como “tenho capacidade para muito mais…”, não me recordo ao certo as palavras mas a ideia que me passou foi essa.
12 Junho, 2014 at 14:41
Off-topic
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/06/se-fifa-e-assim-que-esperanca-existe.html
Bom texto
12 Junho, 2014 at 14:45
Porra, não havia necessidade…
O benfica, e as suas gentes, devem ter uma grande moralidade para criticar a FIFA ou seja quem for.
A seguir vamos ver o quê? Eles a chamarem lampiões ao Blater e ao Platini?
12 Junho, 2014 at 14:50
Eu concordo contigo ariel mas acho o nome do blog fosse outro, a tua reacção era diferente. Estou errado?
12 Junho, 2014 at 14:48
Podias era por o link do youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=DlJEt2KU33I#t=156
Em vez desse blog…
12 Junho, 2014 at 14:50
sorry
12 Junho, 2014 at 14:58
http://www.youtube.com/watch?v=8Er_mwgfW_Q#t=51
Um documentário à parte…
12 Junho, 2014 at 15:31
Assim sim…
Porque é que Portugal não tem um jornalista e um programa como esse de John Oliver?
Enfim…
…mas continuo a não achar que seja qualquer fórum benfiquista o local mais apropriado ou legítimo para criticar a FIFA. Ainda vamos ver o cabelo do aimar a classificar a FIFA como uma organização lampiã
LOL
12 Junho, 2014 at 15:35
“Eu lembro-me de uma FIFA que lutava pelos direitos humanos”????? Onde??? Na Argentina 78 onde o centro de torturas ficava ao lado do Monumental; por acaso o Blatter não era o número 2 do Havelange que teve de sair atolado em corrupção????
https://www.youtube.com/watch?v=cCb_UjiskbA
SL
12 Junho, 2014 at 15:54
Às vezes acho que já estou velho, porque me lembro de coisas que outros tasqueiros não viram.
Mas isto fez-me sentir rejuvenescido – eu também não me lembro de nada disso, e o primeiro Mundial de que tenho memória é precisamente o Argentina 78, entregue à bicharada dos “Generais”…
12 Junho, 2014 at 14:42
Grandes textos. sim senhor sem papas na língua.
12 Junho, 2014 at 14:44
cherba como e da futebolada? somos quantos ao certo? podia levar um amigo?
podes fazer um posto para confirmar tudo direitinho? como e de dinheiro?
abraço
12 Junho, 2014 at 14:45
Parece-se que foi adiado…
12 Junho, 2014 at 14:46
Oy FredyKid, pelos vistos a futebolada vai ser adiada para outro dia. Pelos vistos não há gente suficiente.
12 Junho, 2014 at 14:45
O José de Pina gostaria de me conhecer 😀 hehehehehehe Rage Against the ASS
12 Junho, 2014 at 14:48
ha obrigado. e pena ja tava com a pica toda lol.
ena rage grande banda eheh
12 Junho, 2014 at 15:04
Já estou a passar cuspo… para quando chegar à minha vez estar a 99,9% da minha forma
12 Junho, 2014 at 14:50
“Nas ultimas semanas começou a nascer a tese de que o porto e benfica estão aliados. Não acredito. Quem começou com esta conversa foram alguns conhecidos portistas. A ideia desta cantiga, é fazer com que o Sporting volte a apontar as baterias todas contra o benfica, aliviando a pressão contra o porto.”
Esta ideia de José de Pina parece-me contrária à ideia que exprime José Manuel Barroso. Qual a vossa opinião?
Por outro lado, tem ganho relevância uma teoria que circula por alguns blogs (nomeadamente de lampiões) de que Vieira e Bruno de Carvalho protagonizaram nas últimas semanas, e com mestria, um plano que nem Francis Underwood teria capacidade de orquestrar para acabar com o eixo Joaquim Oliveira e Pinto da Costa.
A dependência económica dos clubes ditos mais pequenos tinha e tem como fundação o monopólio dos direitos televisivos geridos a bom belo prazer por estes compadres ouvidos em diversas escutas do Apito Dourado. Com a eleição de Mário Figueiredo, este monopólio poderá terminar definitivamente.
É com agrado que vejo o término de uma situação de ditadura no futebol português. Pode ser a machadada final para acabar com uma história de crimes e influências que conhecemos nos últmos 30 anos.
No entanto, e se esta especulação tiver algum fundo de verdade (parece-me que o grande derrotado, até à data, foi o fcp e o seu presidente corrupto) é com algum desconforto que assisto à posição do Benfica nesta história. Quais são os seus reais interesses? Acabar com o “sistema” instituído ou estabelecer o seu próprio “sistema”?
A última época ter-nos-á dado um banho de realidade que nos ajuda a responder a esta questão. Há que estar atento aos próximos capítulos. E como diz, e bem, José de Pina, muito se joga nas eleições da FPF. Continuaremos a confiar no nosso presidente. Decerto que já percebeu porque caminhos se move.
Saudações Leoninas
12 Junho, 2014 at 14:54
“Nas ultimas semanas começou a nascer a tese de que o porto e benfica estão aliados. Não acredito. Quem começou com esta conversa foram alguns conhecidos portistas. A ideia desta cantiga, é fazer com que o Sporting volte a apontar as baterias todas contra o benfica, aliviando a pressão contra o porto.”
Deus nos livre das amarras das marionetas… quanto mais nos voltarmos contra o porto, mais eles caiem. Destruindo 1 por 1
12 Junho, 2014 at 15:03
José de Pina bem como sempre o homem não só é um grande sportinguista como é um grande humorista e com nível ao contrário de certos RAPs.
Já o Barroso num registo mais sóbrio acerta na muche.
Como já havia referido no post anterior o “garoto”, sem credibilidade, topa-os a todos e apoiou o unico cavalo vencedor o Figueiredo. Ah ah ah
Como disse o Javerdeiro no seu blogue este é o defeso mais calmo de sempre, contratações cirurgicas, a tempo para não pagar taxas de urgência e com tudo definido. Aliás acho que se o campeonato começasse amanhã o Sporting estava preparado e estável, esse valor tão caro nos tempos do bentolas e Soares Franco, vulgo cabeçudo.
SL
12 Junho, 2014 at 15:08
O boifica está a ser desmantelado. Até o Cavaleiro sem Cabeça foi para a briosa. Hahahahahaha… há falta de oxigénio e consta-se que o boifica anda com prisão de ventre.
12 Junho, 2014 at 15:17
Para a Briosa???????????
Um pré selecionado de Portugal????
Um super jogador com quatro capas do Record e cinco da Bola?????
Um jogador seguido pelo Bayern, Barcelona, Real, United e Chelsea????
No fucking way!!!!
12 Junho, 2014 at 15:18
Iep, vi isso num diário no início da semana 😀
12 Junho, 2014 at 15:19
Ah a propósito parece que o William Carvalho falhou um passe contra a Irlanda, pelo que só teve um percentagem de acerto de 98%.
Para os exigentes comentadores RTP isto não é suficiente para ser titular na selecção portuguesa. Creio que com esta exigência nem o Xavi nem o Iniesta calçavam em Portugal mas o André Gomes talvez…
SL
12 Junho, 2014 at 15:23
Epá, é uma vergonha de facto. Até no jornal daBorla deram-lhe 6. Eu vi a primeira parte e contei uma perda de bola. Ele dá muita confiança à equipa pois os jogadores mais avançados sabem que ele é uma espécie de rede de segurança. Uma coisa é certa, o Paulo Bentas deve-lhe ter dado ordens para jogar certinho, retirando-lhe capacidades. Já hoje na ABorla, vinha uma pequena reportagem do Pepa, esse craque que se estreou com a camisola do boifica apenas com 17 anos. Conta-se que esse jogador inspirou a criação da Porquinha Pepa.
12 Junho, 2014 at 15:32
Pepa ah ah ah
Mais comédia
12 Junho, 2014 at 15:34
E o Alpeida mais uma vez “brilhante” não, parece que o homem além de polivalente é muito regular faz sempre merda.
Desde que me lembro daquela perda de bola perante a Grécia ui ui
O Alpeida é o gajo que todos os adversários gostam, já estou a ver os treinadores com mais de dois neuronios a mandar atacar pelo lado dele, eh eh eh
12 Junho, 2014 at 15:42
A Federação devia ter falta daqueles bonecos que se usam para treinar as bolas paradas, por isso levaram esse «génio dos bancos de suplentes». Por acaso, a cara deles até faz lembrar um desses bonecos.
12 Junho, 2014 at 17:32
No mesmo registo, o Carlos Daniel no programa de ontem elogiou, um por um, os 11 jogadores que jogaram contra a Irlanda, com a excepção do William, nem sequer o mencionando. O “azar” é que de seguida falou o Manuel José que não só o “recordou” como salientou que na sua opinião o titular deveria ser o William.
12 Junho, 2014 at 15:39
Comparada com essa “falha”, a do «jornalista» que, na recepção que o Pres. da República deu à Selecção, teve quando se referiu ao guarda-redes Beto, foi coisa menor…
«Beto, um atleta que tem sempre dificuldades em manter-se na linha…»
Se não foram essa as palavras exactas, foi parecido. O contexto é que importa.
Poderia algum jornalista ir cobrir esse evento e ir mais bem preparado, e sem vergonha de mostrar o azedume da perda da Final da UEFA?
Tomaríamos nós que a classe jornalística tive apenas metade dos acertos que William tem em campo.
12 Junho, 2014 at 15:20
Onde é que viste isso?
12 Junho, 2014 at 15:23
Posso estar enganado, mas penso que foi no Nojo de segunda ou terça.
12 Junho, 2014 at 15:25
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-liga-transferencias-academica-ivan-cavaleiro-cavaleiro-ivan-cavaleiro-benfica-ivan-cavaleiro-academica/53909b260cf238e42d21aed4.html
Não abram o link!
12 Junho, 2014 at 15:26
Valem sim senhor. Não digo que apostámos no cavalo certo, mas pelo menos, no menos mau.
A futebolada foi adiada? Isso é certo?
12 Junho, 2014 at 15:43
Para além das palavras, o José de Pina também propõe uma solução na sua página do facebook…
http://s2.postimg.org/qvgrdsxpl/10462892_591141410983779_8541474118217130554_n.jpg
Uma coisa do tipo da que propunha o Oliveirinha no outro dia, quando dizia que isto só se resolve quando “cortarem a cabeça” ao monstro…
12 Junho, 2014 at 16:02
Off… Bem, fiz uns ajustamentos de última hora na minha equipa da Fantasy 🙂
12 Junho, 2014 at 16:29
+1
Acho que estou com 14 jogadores fortíssimos.
12 Junho, 2014 at 16:13
Diz a Burla que agora o Sporting quer contratar o … Jan-Eric Maxim Choupo-Moting.
Dass… não se arranjam gajos com nomes mais fáceis?
13 Junho, 2014 at 0:34
Já li por aí que o nome do rapaz é fácil de pronunciar: “Chupa-Moutinhe”, em pronúncia madeirense.
12 Junho, 2014 at 16:23
Os jogadores contratados podem ter nível mas são desconhecidos, tem de ser bem trabalhados pelo treinador.
O sucesso das contratações do ano passado foi de 30%.
12 Junho, 2014 at 16:51
” A verdade é que o importante continua na FPF. É na federação que está o conselho de justiça, de Disciplina e o Conselho de Vitor Pereira, ou como é mais conhecido, conselho de arbitragem. ”
Realmente, que poder efetivo tem a Liga? Pouco mais do que definir os horários dos jogos…
12 Junho, 2014 at 16:57
Negociação dos direitos televisivos e redistribuição dos mesmos pelos clubes, não?
A principal receita de muitos dos pequenos clubes, que atualmente está nas mãos do Oliveira. E sabe-se bem quem é amigo dele. E que tipo de influências este poder pode gerar.
12 Junho, 2014 at 16:58
Tem influencia sobre as transmissões dos jogos (oliveirinha) e sobre o negócio da china que serão as apostas online
Mas para além da tacharia, o debate que se prende é com a manutenção dos processos em tribunal contra a oliverdeportos.
Quanto mais cedo cairem melhor