Uruguai: os netos de Francescoli
Chegam ao Mundial como detentores da Copa América e como um problema para qualquer adversário que lhes surja pela frente. E que adversários são dois deles, Inglaterra e Itália, fazendo deste grupo D aquele em que ninguém desejaria ficar. Mas os celestes estão-se borrifando para a dificuldade do grupo, contanto com jogadores como Suárez, Cavani e Forlan, na frente, e a experiência defensiva de Godin, Lugano ou Martin Cáceres. E diz que anda por lá um tal de Maxi Pereira, que jogará sob hipnose para não se esquecer que estes árbitros mostram cartões quando há agressões.
Costa Rica: os Ticos e o teco
A fava do sorteio calhou à Costa Rica e nem a célebre expressão do seu fantástico povo, «pura vida», lhes servirá para aguentar a exigência deste grupo. O avançado Joel Campbell e o fantasista Bryan Ruiz são as estrelas mais cintilantes de uma equipa que apostará tudo no contra-ataque.
Inglaterra: experiência e irreverência
Há algo que pode jogar a favor da Inglaterra: ao contrário do que normalmente acontece, não chegam a este Mundial rotulados de candidatos à vitória. Isso poderá dar o espaço que o técnico Roy Hodgson precisa para orientar esta selecção que mistura experiência – Gerrard, Lampard e Wayne Rooney – e irreverência – Jack Wilshere, Daniel Sturridge, Raheem Sterling ou Danny Welbeck. O primeiro jogo, frente à Itália, será fundamental para se perceber que Inglaterra aterrou no Brasil e qual destas selecções europeias seguirá rumo à fase seguinte.
Itália: mudança de mentalidade?
Desde que chegou à selecção, Cesare Prandelli como que tem tentado afastar aquele rótulo de equipa cínica e perfeita no aproveitamento dos erros adversários. A Itália joga um futebol mais aberto e como que se renova aos poucos, tendo, hoje, como principais estrelas, jovens como o avançado Immobile e o tresloucado Balotelli. Mas o perfume de outros tempos continua presente através de Pirlo e do redes Buffon, que não deverá jogar a primeira e importantíssima partida, frente à Inglaterra.
15 Junho, 2014 at 12:40
FOOOODAAAAA-SEEEEEEEEEE
15 Junho, 2014 at 12:40
Equipa melhor ou pior, campeonato bom ou não, nunca se pode perder um título em casa tendo essa hipótese na última jornada.
15 Junho, 2014 at 12:41
+1
15 Junho, 2014 at 12:40
É dar em enxerto nesses cabrões que estão a fazer a cobertura radiofónica! É aproveitar para dar uns pontapés nos rins do Rui Vitória e do Flávio Meireles… se lá estiver o XULO Mendes é foder-lhe os dentes e aparar-lhe o cabelo. Cabrões!
15 Junho, 2014 at 12:41
Tivemos 15 minutos para marcar depois do 2-2…
PQP…
15 Junho, 2014 at 12:47
Eu já disse isto mais que uma vez…os Godinhos desta vida não foderam só a equipa principal.
Eu sei que na formação os titulos são o menos importante, mas é preciso começar a olhar com olhos de ver para a formação do Sporting dos Juniores para baixo. Olheiros, treinadores e jogadores.
15 Junho, 2014 at 12:53
Se mesmo no período mais negro do Sporting conseguimos formar o que temos este ano, para além do melhor do mundo, agora que estamos a recuperar o caminho perdido, no geral, as perspectivas só podem ser as melhores. Deverá ser um dos dossiers que BdC ainda tem na lista.
15 Junho, 2014 at 13:00
o periodo do godinho fodeu a formaçao pq obrigou o bdc a cortar nos custos da mesma… e isso reflecte-se agora… maus treinadores, uma rede de olheiros e prospecção enfraquecida e jogadores a sairem para os rivais…
e como dizes, há-que olhar com olhos de ver, e espero mesmo que isso seja feito… porque para quem viu alguns jogos sabe que esta equipa de juvenis e bastante fraca. tudo bem q ha fornadas mais fracas mas esta e capaz de ter batido o record
15 Junho, 2014 at 13:29
O que me admirou foi o Sporting poder ganhar o campeonato de juvenis, porque tendo em conta a fraquíssima época regular que fizeram e os jogos que vi, não esperava tanto.
Acho que a degradação na formação já começou com o Bettencourt. Daí para cá foi sempre a cair. Aliás, a única área do clube que não se degradou com a crise foi o futsal. O andebol também se tem aguentado. Agora o atletismo, vejam que o beifica é tetracampeão em masculinos, por exemplo. Felizmente que nos femininos o Sporting continua a ser campeão.
Portanto, a formação está a sofrer com a crise por que o Sporting tem passado – crise financeira, directiva e organizativa – além de que a formação passou a ser muito mais competitiva devido ao investimento dos nossos rivais e também das equipas médias, como o demonstram as vitórias do Braga no campeonato de juniores, e agora do Guimarães no do juvenis. Ou seja, a nossa prospecção também vai ter de enfrentar a concorrência destes clubes de segunda linha, que “pescam” na sua área de influência, que tem muita gente jovem.
15 Junho, 2014 at 12:50
O importante da formação não são os títulos mas começa a ser preocupante esta falta de capacidade competitiva da nossa formação que, em jogos onde só dependemos de nós estamos sistematicamente a falhar…é obvio que não jogamos sozinhos e do outro lado está uma equipa que também quer ganhar mas há que perceber o porquê de isto estar a acontecer demasiadas vezes.
Enfim, esperemos que o Futsal resolva, já hoje, a questão da final, que é para ver se o Domingo acaba em beleza…
15 Junho, 2014 at 12:52
A que horas é o futsal? Passa na TV?
15 Junho, 2014 at 12:55
17h – rtp2
15 Junho, 2014 at 12:56
ha que repor urgentemente os quadros do staff e o nivel da prospecçao…
esta equipa de juvenis e o reflexo directo desse desinvestimento que se teve de fazer
15 Junho, 2014 at 12:59
Vergonhoso perder o campeonato assim. As retas finais foram deploráveis este ano. Em todos os escalões.
Há muito trabalhinho a fazer. Comecem a dar férias a todos um mês mais tarde, evita-se os lapsos pré-férias que toda a estrutura sofreu
15 Junho, 2014 at 13:10
Calma aí. Não perdemos um único jogo dos 6 desta fase final de Juvenis.
Nos Iniciados ganhamos os 2 ultimos jogos ao Porko e ao Leiria depois de termos empatado com o carnide no seixal.
È verdade que hoje não podiamos empatar o jogo do titulo em casa, mas convem nao generalizar ou meter tudo no mesmo saco.
15 Junho, 2014 at 13:16
e mesmo nos juniores, apesar de tudo, acabamos com 3 vitorias e um empate (com o boifica) nas últimas 4 jornadas.
neste caso, os erros fatais aconteceram logo no inicio dessa fase final.
15 Junho, 2014 at 13:18
nos juvenis deixamo-nos empatar sempre nos ultimos minutos. revela fraqueza
15 Junho, 2014 at 13:35
ai sim?
e se eu te disser que dos 6 jogos da fase final não houve um unico em que nos deixamos empatar nos minutos finais?
1ª jornada: Sporting marca aos 40′, porko empata aos 51′ (ou seja, aos 11′ da 2ª parte)
2ª jornada: no seixal, boifica empata 2-2 aos 61′ (a 19′ do fim)
3ª jornada: guimarães empata 1.-1, em casa, aos 43′ (3′ da 2ª parte)
4ª e 5ª jornadas: vencenmos
6ª jornada: guimarães empata aos 66′ (a 14′ do fim, sem contar com os descontos)
o que tu podias ter dito é que nos deixamos empatar sempre, depois de termos estado a ganhar. agora que isso aconteceu nos ultimos minutos, nem uma acertaste…
15 Junho, 2014 at 13:42
sabes que dizer mal sem termos a certeza do que estamos a dizer (ou sem saber), e ainda por cima errando 4 em 4, também não é propriamente sinal de força…
mas que há muito para melhorar, de acordo.
15 Junho, 2014 at 13:48
desculpa la benfica a 19 minutos do fim depois de estarmos a ganhar 2 0 nao e no fim?
ou no fim significa no ultimo minuto?
e uma força de expressao
este nao foi no fim? ou quinze minutos ainda n entra na tua ideia de minutos finais?
15 Junho, 2014 at 13:51
dizer mal sem saber… foda-se…
o que e certo e q empataram a maioria dos jogos depois d estarem a ganhar, e hoje entao era inadmissivel
15 Junho, 2014 at 13:52
a 19 minutos do fim num jogo de juvenis que tem 40 minutos em cada parte, para mim, significa a meio dessa parte.
ou não?
minutos finais para mim, são, quanto muito, os últimos 10.
mas se para ti foi TUDO empates no fim, ok.
boas pedaladas na bicicleta.
15 Junho, 2014 at 13:53
E quando somos nós a ganhar no últimos momentos? Sabe bem, não é?
Ou é por fraqueza dos adversários?
15 Junho, 2014 at 13:58
ariel quando tens uma equipa mais forte e o jogo na mao, deixares q a outra equipa chegue ao empate e obviamente sinal de fraqueza. uma coisa e um jogo ocasionalmente, mas os juvenis deixaram-se quase sempre empatar.
15 Junho, 2014 at 14:07
pronto. ja mudou “ligeiramente” o discurso.
o problema afinal não foi termo-nos deixado empatar sempre nos minutos finais em TODOS os jogos, como tinhas afirmado no inicio.
isso simplesmente, não é verdade.
repito exactamente uma das minhas frases anteriores:
“o que tu podias ter dito (e era correcto) é que nos deixamos empatar sempre, depois de termos estado a ganhar.
mas que isso aconteceu nos últimos minutos (que foi a tua primeira afirmação) nem uma acertaste”.
e como ja tinha dito, tambem, a 14 minutos do fim ou a 19 não é nos minutos finais.
em ambos os casos, é muito mais perto do meio da 2ª parte do que do fim do jogo.
15 Junho, 2014 at 14:09
Não é deixar. É desporto. Só pode ganhar um. Não és capaz de aceitar que o adversário entrou em campo com a mesma ambição dos nossos jogadores? Tendo em conta que não estão habituados a vencer competições deste nível, se calhar até tinham uma motivação superior…
Custa-te muito ser desportista, como é apanágio dos Sportinguistas?
Se tivesse havido irregularidades, aí estaria também descontente. Mas nunca diria que perder esse jogo foi vergonhoso, isso seria injusto para os rapazes que deram tudo em campo, e que fizeram uma fase final muito boa.
15 Junho, 2014 at 14:13
epa green mind… 19 e 14 minutos, considerando os 80 minutos do jogo parecem-me bem no fim. eu tou a dizer: MINUTOS FINAIS DO JOGO, e nao da segunda parte.
e foram os suficientes para n se conseguir marcar
15 Junho, 2014 at 14:21
ser desportista no teu dicionario nao inclui querer ganhar?
e eu nem disse vergonhoso… disse inadmissivel, porque de facto o e. a 14 minutos do fim deixar fugir o campeonato e mau.
e se achas q esta fase final foi muito boa isso ja sao opinioes e criterios…
aqui quando uma opiniao vai contra a da maioria e-se logo alvo de insultos.
tas a chamar-me nao desportista porque raio? ja no outro dia, porque tinha uma opiniao diferente da tua em relaçao a nike e a macron tambem insultaste o meu sportinguismo. mas quem es tu?!
15 Junho, 2014 at 14:35
Sou alguém que não está obcecado por marcas, e que acha que no desporto há 3 resultados possíveis.
15 Junho, 2014 at 14:41
la esta, por eu ter uma opiniao diferente da tua (deves tar muito satisfeito com o cachecol q saiu) ja sou obcecado… claro, da mesma forma q ha 3 resultados possiveis, tambem ha opinioes diferentes… ok?
mas se tas satisfeito c o resultado de hoje, epa fixe para ti… mas para teres uma ideia, considerando a diferença entre as equipas, a perda do campeonato de juvenis hj seria equivalente a perdermos o campeonato em futsal contra o fundao
15 Junho, 2014 at 14:42
mas n vou alimentar mais isto. meu, n comentes as minhas cenas se for para insultar
15 Junho, 2014 at 14:45
Se o Fundão ganhar, vais fazer o quê? Vais desancar a equipa?
Não te insultei nada.
Nem sequer te perguntei ‘quem és tu’…
15 Junho, 2014 at 13:31
O desempenho dos juniores foi a grande surpresa, pela negativa. Não percebo a débacle na fase final.
15 Junho, 2014 at 13:51
Vergonhoso porquê? Fizemos alguma coisa que nos envergonhasse?
Foi uma com petição equilibrada, e os putos do Guimarães venceram. Chegaram ao final superiorizando-se a vários competidores de nível elevado, e o melhor deles foi o Sporting.
Parabéns ao Guimarães pela brilhante conquista.
15 Junho, 2014 at 15:51
É isso tudo… Para a próxima temos que nós esforçar mais e claro que o Guimarães mereceu ser Campeão.
Viva o Sporting Clube de Portugal
15 Junho, 2014 at 13:21
Desiludido com esta merda, foda-se.
15 Junho, 2014 at 13:32
Um brinde aos putos que lutaram até ao fim! Parabéns Leões! SPOOOOOOOOOORTING!
15 Junho, 2014 at 13:55
+1
Parabéns à equipa de juvenis pela excelente ponta final.
E obrigado por terem estado à altura do Sporting.
15 Junho, 2014 at 14:47
Malta, se andámos todos aqui a chorar porque perdemos o ultimo jogo do campeonato com o Estoril, quando não contava para nada, deixem-me ficar desiludido com os nossos escalões. Por ficar desiludido é que reconheço as competências dos miúdos.
Mas os juniores fazem uma fase regular brilhante, no fim dão o berro. Os juvenis fazem um fase regular péssima, a fase de apuramento é bem melhor mas toca de deixarem-se empatar em vários jogos, incluindo o do titulo. Estou-me a lixar para o número de títulos, quero é uma mentalidade condigna com o clube que representam. Um jogo decisivo como este é para comer relva. Ponto. O Guimarães era melhor? Não. Mas ganhou ( empatou mas é como uma vitória), logo vou deduzir que se esforçaram mais.