«O presidente transmitiu-me muita confiança no momento da renovação e disse-me que eu ia ser aposta. Desde aí, o único pensamento que tenho é trabalhar para estar na equipa principal»
«Voltaria a renovar sem hesitar. O Sporting é o clube do meu coração e quero dar tudo pelo Sporting»
[a propósito do convite do Liverpool] Sentia-me bem e continuou a sentir-me bem no Sporting. O projecto agradou-me e não tenho qualquer vontade de sair»
«Leonardo Jardim falava comigo de futebol, mas falou mais em termos pessoais. Dava-me conselhos sobre como havia de comportar-me, como cuidar da minha imagem. Dizia-me que devia ter mais calma, porque tinha companheiros mais velhos na equipa. Ajudou-me a crescer em termos pessoais […] Quando aconteceu o episódio em que fui apanhado a conduzir sem carta, disse-me que tinha que ser um exemplo para a Academia, sendo um dos mais novos do plantel. E que tinha de ficar três semanas na equipa B […] São coisas de um jovem, já pertencem ao passado. Senti que cometi um erro e não voltarei a cometê-lo»
«Aprendi muito com Rojo e com Maurício, mas quero estar no lugar deles»
«Antes de ser treinador, o Abel foi jogador, por isso entende as coisas que nós sentimos no momento, nos treinos, em qualquer situação. Também me ajudou muito»
«Irei sempre preferir ficar no Sporting. Se isso não for possível, que seja emprestado para poder jogar. Mas vou tentar ficar, claro!»
«Estive três anos afastado do futebol federado porque ponderei deixar de jogar. A minha família precisava de mim e ponderei começar a trabalhar mais cedo»
(o atirar da camisola ao chão) «Estivemos a ganhar 3-0 ao nosso rival, em casa. Depois sofremos três golos e eu fui expulso. Foi a emoção do jogo…Fiz aquilo sem pensar, mas logo após o jogo já estava arrependido. E ainda mais por tê-lo feito à frente dos adeptos que estavam a dar-nos um apoio incondicional. Compreendo que alguns adeptos não me perdoem nem aceitem o meu pedido de desculpas. O Sporting é grande e há pessoas que vivem para o clube. Sei que o que fiz foi falta de respeito, mas não foi com intenção de ofender o clube»
(a frase no facebook, assumindo-se benfiquista) «Foi uma coisa que já aconteceu há muito tempo… eu não tinha a noção da grandeza do Sporting e da rivalidade que existe entre os clubes. Hoje era impossível cometer o mesmo erro»
«Prometo trabalho. Trabalho e responsabilidade. E não cometer na próxima época os erros que cometi no passado»
16 Junho, 2014 at 12:02
Tem esta época para provar que estas afirmações não estão coladas com cuspo.
16 Junho, 2014 at 12:25
Onde é que andam as leoas da Tasca? A LeoaFerrenha deve estar no Empire State Building, tirando uma selfie com a camisola do SPORTING, e as restantes tasqueiras?! A tasca está a precisar de um toque feminino. Digo eu…
16 Junho, 2014 at 12:44
De Franceschi, nada temas! Aqui estou.. Tenho estado só a ler os comentários e com pouco tempo para comentar.
16 Junho, 2014 at 14:31
Eu sei e, amanhã é dia de Pipis! 🙂
16 Junho, 2014 at 13:03
Eu também estou aqui.
16 Junho, 2014 at 14:31
🙂 sim Ed eu reparei que andas por cá 🙂
16 Junho, 2014 at 16:36
de quem tu sentes a falta sei eu 🙂
16 Junho, 2014 at 12:45
Faz sentido criar dentro da academia uma “escola de avançados”? Tal como se treinam os guarda-redes, fará sentido ter um treino específico para os avançados?
Não estou por dentro dos conceitos de treino, não sou treinador certificado mas são claramente as 2 posições mais específicas dentro do campo e ambas precisam de ser muito treinadas…
16 Junho, 2014 at 12:48
Não faz.
16 Junho, 2014 at 12:51
não me sai da cabeça aquele golo do Van Persie… aquilo pode ser treinado, não pode? Não me desiludam, aquilo não pode ser o golo de uma vida…
16 Junho, 2014 at 12:54
vou treinar o lance agora na praia, dentro de água…
16 Junho, 2014 at 13:25
claro que faz! olha, dêem emprego ao Cadete, paguem-lhe 100 euros por mês para ele dar treino espeifico para potnas de lança nas camadas jovens. mentalizem-se do seguinte: Portugal não é potencia mundial de futeol por não ter (nunca teve!) escola de avançados.
16 Junho, 2014 at 13:26
*eu queria dizer 1000 euros. tb nao quero parecer mercenário. 😉
16 Junho, 2014 at 13:28
E se Portugal começar a apostar na especialização de primeiros-minitros, conseguimos sair da crise? Parece que encontrámos a solução para todos os males.
O que seria esse treino específico ao certo? Porque treino específico já há. Mas seria um absurdo treinar pontas como se faz com GR, por uma razão muito simples: o GR não é um jogador de campo; o ponta-de-lança é.
16 Junho, 2014 at 13:59
«o bom avançado é aquele que sabe onde a bola/cruzamento vai cair…»
«o grande guarda-redes é aquele que antecipa o lugar onde a bola/cruzamento vai cair…»
Há aqui semelhanças… no treino. Tanto mental, como na rapidez de reacção.
16 Junho, 2014 at 14:16
Isso não é treino específico para ponta-de-lança, isso é treino específico para ser o Jardel.
16 Junho, 2014 at 14:22
Todas as seleções contam com avançados capazes… até a Costa Rica… Portugal tem um Postiga…
http://www.wook.pt/ficha/futbol-mi-filosofia/a/id/14664311
16 Junho, 2014 at 14:29
É curioso o link para o Johann Cruyff. O problema de Portugal ter um Postiga, para já só é problema porque nas outras posições temos jogadores muito bons. Depois, se assumirmos que é um problema, não me parece que a causa seja a de falta de treino específico, mas sim a farca aposta que é feita em jogadores portugueses (Betinho poderia ser um exemplo doméstico).
O legado que o Cruyff deixou foi o de entender o futebol fluidamente, isto é, em que a inteligência do jogador se sobrepõe a métodos e especializações. Posto isto, quanto mais especializado for um ponta de lança, pior jogador será. Pelo menos, no futebol de alto nível.
16 Junho, 2014 at 15:18
Ai está o ponto da questão, não é mal do Sporting, é do futebol Português, se formos a ver nos principais clubes da nossa liga, apenas o braga tem um PL Português. Vamos recuar aos ultimos 10 anos, o unico dos Pl sub 21 que chegou com regularidade à seleção A foi Hugo Almeida, de resto tivemos Lourenço, Vaz Te, João Moreira, Rui Pedro, João Silva,Yazalde, Wilson eduardo, Rui Fonte, Nelson Oliveira, Rafael, Camará, João Pereira, Lucas João, sendo os actuais, Mané, Betinho e Cavaleiro. que tem todos em comum? Nenhum se impos, por isso seja no Sporting ou noutro lado, uma escola de PL é essencial.
16 Junho, 2014 at 12:45
Gostei da entrevista do Rúben.. Se Eric está mesmo na porta de saída (que os deuses não oiçam isto), há que apostar naquele que está a seguir a Eric na linha de sucessão. Rúben é um central rápido, com passe, sabe sair a jogar.. Só tem de crescer!
Ps: Gostava de ver isto do Dier resolvido o mais rapidamente possível. Renova lá rapaz, para nós termos a certeza que és um jogador diferente!
16 Junho, 2014 at 15:42
Maria,
eu fazia o Tobias passar-lhe à frente na tal linha de sucessão.
16 Junho, 2014 at 16:16
Em 2 tempos. Se aprendeu a lição (qualquer que tenha sido), claro.
16 Junho, 2014 at 13:10
Que jogão ele fez contra a Fiorentina, só tenho pena de que a cabeça não ajude. É certo que o ambiente familiar parece que também não ajuda mas, terá de ser ele a tentar vencer as adversidades. O melhor talvez seja ele ser emprestado e fora do país para poder conhecer a realidade da vida. Tem cabeça, trabalha e esforça-te que o resto virá por acréscimo.
16 Junho, 2014 at 13:16
Eh pá ó Semedo, falas bem! Vamos ver se te comportas á altura das tua palavras.
Espero bem que sim, porque vais bem a tempo de ter sucesso no nosso Sporting (isso de ser ou não ser lamp, nem quero saber).
Já agora, hoje damos as boas vindas ao sócio número 108.445!
Pode ainda só ter 4 dias de idade, mas já faz parte da nossa família leonina.
Ah, e o pai aproveitou para comprar a camisola da Missão Pavilhão.
Por hoje, missão cumprida, pessoal!
16 Junho, 2014 at 13:20
E muito bem cumprida :))
16 Junho, 2014 at 13:46
Quem é que lhe redigiu o texto?
16 Junho, 2014 at 14:29
Pois…
16 Junho, 2014 at 14:51
Provavelmente quem lhe escreveu o guião para o video “Perdoa-me”…
16 Junho, 2014 at 13:58
Humm gosto muito deste ‘NOVO’ Rúben Semedo, força tens um grande potencial, aproveita-o!
16 Junho, 2014 at 14:32
Não tinha noção da grandeza do Sporting….Esta afirmação é ridícula. Este vai ser outro Montinho. Oxalá me engane.
16 Junho, 2014 at 14:35
Duas coisas:
– Não percebo como é que o Sporting continua a autorizar entrevistas “exclusivas” a esse jornal que tanto nos maltrata. Juro que não percebo.
– Off-topic: Recordo-me de, há uns tempos, se ter falado por aqui numa “operação solidariedade” com um tipo do Porto, filho de um ex-jogador do Sporting, e que estaria acamado em casa e com profundas dificuldades de sobrevivência. Não me recordo que tenha havido desenvolvimentos relativos a esse assunto ou, se houve, não estive atento… Alguém sabe mais de alguma coisa?
SL
16 Junho, 2014 at 15:44
1º) Holdimo, pergunto eu? Será? Também não compreendo…
2º) não sei de desenvolvimentos…
16 Junho, 2014 at 15:48
Pois, caiu no esquecimento…
16 Junho, 2014 at 15:39
“O Sporting é o clube do meu coração” e “eu não tinha a noção da grandeza do Sporting”.
Sinceramente não sei qual destas duas frases soam mais falso no discurso do Ruben Semedo.
16 Junho, 2014 at 15:43
Eu quase nem preciso ler nada do que ele diga… Só a expressão dele já me diz logo que ele não percebe, nunca percebeu… e pior… nunca vai perceber o que É o Sporting!
Duas épocas a penar numa 2ª divisão belga não lhe assentavam nada mal…
16 Junho, 2014 at 16:01
Rúben Semedo cometeu um erro. Por essa falha continua a pagar um preço, que não há maneira de estar pago! Semedo é jogador do Sporting, tem contrato com o clube, procura ser humilde e prudente.
Recordo o comentário que Rúben colocou no facebook :
«Eu sou só Sporting e represento o SPORTING ATÉ MORRER ….. Vamos a caminho dos títulos e pesso desculpa a todos os adeptos e Orgãos que pertencem ao Sporting pelo erro que cometi sem pensar…estou no Sporting com grande orgulho e para dar o máximo até ao fim…e morro por esta instituição que é o Sporting… até a morte Sporting… obrigado Mister Ricardo Sá pinto, Nelson e Tiago, pela dedicação, devoção…nós dignificamos, honramos e damos a glória ao Sporting VAMMMMMOS AOS TÍTULOS»
Rúben Semedo, 4.10.2011
Vale a pena que Rúben Semedo seja confrontado com algo de que já se arrependeu? Quem não asneirou que atire a primeira pedra!