«O presidente transmitiu-me muita confiança no momento da renovação e disse-me que eu ia ser aposta. Desde aí, o único pensamento que tenho é trabalhar para estar na equipa principal»
«Voltaria a renovar sem hesitar. O Sporting é o clube do meu coração e quero dar tudo pelo Sporting»
[a propósito do convite do Liverpool] Sentia-me bem e continuou a sentir-me bem no Sporting. O projecto agradou-me e não tenho qualquer vontade de sair»
«Leonardo Jardim falava comigo de futebol, mas falou mais em termos pessoais. Dava-me conselhos sobre como havia de comportar-me, como cuidar da minha imagem. Dizia-me que devia ter mais calma, porque tinha companheiros mais velhos na equipa. Ajudou-me a crescer em termos pessoais […] Quando aconteceu o episódio em que fui apanhado a conduzir sem carta, disse-me que tinha que ser um exemplo para a Academia, sendo um dos mais novos do plantel. E que tinha de ficar três semanas na equipa B […] São coisas de um jovem, já pertencem ao passado. Senti que cometi um erro e não voltarei a cometê-lo»
«Aprendi muito com Rojo e com Maurício, mas quero estar no lugar deles»
«Antes de ser treinador, o Abel foi jogador, por isso entende as coisas que nós sentimos no momento, nos treinos, em qualquer situação. Também me ajudou muito»
«Irei sempre preferir ficar no Sporting. Se isso não for possível, que seja emprestado para poder jogar. Mas vou tentar ficar, claro!»
«Estive três anos afastado do futebol federado porque ponderei deixar de jogar. A minha família precisava de mim e ponderei começar a trabalhar mais cedo»
(o atirar da camisola ao chão) «Estivemos a ganhar 3-0 ao nosso rival, em casa. Depois sofremos três golos e eu fui expulso. Foi a emoção do jogo…Fiz aquilo sem pensar, mas logo após o jogo já estava arrependido. E ainda mais por tê-lo feito à frente dos adeptos que estavam a dar-nos um apoio incondicional. Compreendo que alguns adeptos não me perdoem nem aceitem o meu pedido de desculpas. O Sporting é grande e há pessoas que vivem para o clube. Sei que o que fiz foi falta de respeito, mas não foi com intenção de ofender o clube»
(a frase no facebook, assumindo-se benfiquista) «Foi uma coisa que já aconteceu há muito tempo… eu não tinha a noção da grandeza do Sporting e da rivalidade que existe entre os clubes. Hoje era impossível cometer o mesmo erro»
«Prometo trabalho. Trabalho e responsabilidade. E não cometer na próxima época os erros que cometi no passado»
16 Junho, 2014 at 15:39
“O Sporting é o clube do meu coração” e “eu não tinha a noção da grandeza do Sporting”.
Sinceramente não sei qual destas duas frases soam mais falso no discurso do Ruben Semedo.
16 Junho, 2014 at 15:43
Eu quase nem preciso ler nada do que ele diga… Só a expressão dele já me diz logo que ele não percebe, nunca percebeu… e pior… nunca vai perceber o que É o Sporting!
Duas épocas a penar numa 2ª divisão belga não lhe assentavam nada mal…
16 Junho, 2014 at 16:01
Rúben Semedo cometeu um erro. Por essa falha continua a pagar um preço, que não há maneira de estar pago! Semedo é jogador do Sporting, tem contrato com o clube, procura ser humilde e prudente.
Recordo o comentário que Rúben colocou no facebook :
«Eu sou só Sporting e represento o SPORTING ATÉ MORRER ….. Vamos a caminho dos títulos e pesso desculpa a todos os adeptos e Orgãos que pertencem ao Sporting pelo erro que cometi sem pensar…estou no Sporting com grande orgulho e para dar o máximo até ao fim…e morro por esta instituição que é o Sporting… até a morte Sporting… obrigado Mister Ricardo Sá pinto, Nelson e Tiago, pela dedicação, devoção…nós dignificamos, honramos e damos a glória ao Sporting VAMMMMMOS AOS TÍTULOS»
Rúben Semedo, 4.10.2011
Vale a pena que Rúben Semedo seja confrontado com algo de que já se arrependeu? Quem não asneirou que atire a primeira pedra!