O Sporting emitiu um comunicado, explicando o porquê de não ter marcado presença nas flash interview. E essa explicação deixa bem claro que essa medida se deveu aos comentários e análises aos jogos da nossa equipa, a que a RTP já nos habituou. Pedro Martins, um dos jornalistas da estação que costuma acompanhar o campeonato nacional de futsal, já utilizou o Facebook para vir em defesa dos colegas visados, num toma lá dá cá que poderia durar dias a fio.
Assim sendo, deixo uma sugestão à nossa direcção: no futuro, em casos como este, não percam muito tempo com comunicados. Ao título «porque razão o Sporting Clube de Portugal não compareceu ao flash interview», acrescenta-se um vídeo que compila os vergonhosos comentários feitos ao longo dos jogos. E está feito.
Ah, já agora, aproveitem a frase “Rojo já está habituado a ver cartões amarelos em Portugal” e façam uma compilação dos amarelos que o argentino viu de forma injustificada. Depois, terminem o vídeo com o audio da frase «eu gostava era de ver o meio campo da Argentina com o Enzo».
p.s. – o facto destas últimas frases, proferidas durante o Argentina-Bósnia, terem, também elas, sido proferidas na RTP é, obviamente, uma infeliz coincidência.
16 Junho, 2014 at 19:19
O sporting foi um digno vencedor e o Fundão foi um digno vencido. Não me escandalizaria se houvesse um 5º jogo, mas o que eu queria era que ganhasse o SCP (nem que fosse por meio golo)
16 Junho, 2014 at 21:50
Não concordo muito com a atitude e muito menos com o comunicado. Os media têm um poder fodido e, infelizmente, não é fácil viver sem eles. Reparem que os gajos também são corporativos, e responderam à nossa atitude com um boicote quase completo. Quem mais perdeu? Obviamente o Sporting e os sportinguistas que não tiveram o merecido rescaldo televisivo que normalmente acontece no dia seguinte e que, sem dúvida, projectaria o nome do Sporting.
Quando entramos numa guerra temos que perceber todas as armas que temos, mas também as armas do inimigo. Acho que aqui fomos muito ingénuos e os gajos lixaram-nos. Aliás, com esta atitude os gajos sentem-se até legitimados para fazer pior.
Era muito mais eficaz que os jogadores e treinadores falassem, pois devem passar ao lado destas coisas e acima de tudo são eles o cerne do espectáculo, e tudo se resolveria com uma declaração curta e grossa do nosso presidente (pois bastava ele passar ao lado do gajo da rtp que seria entrevistado de certeza) a dedicar o título a todos os Sportinguistas mas também aos “iluminados” do futsal que davam esta equipa como acabada. Os cabeçudos ficavam fodidos, mas sem argumentos para retaliar. Assim… quem acabou por se lixar foram os milhares de Sportinguistas, como o meu pai, que não têm net, que não puderam ver o jogo em directo, mas que estavam à espera de ver uns resumos bem mais generosos.
E isto para não falar em prováveis discursos emocionados, a apelar ao Sportinguismo, como seria certamente o caso de Deo e Divanei, que qualquer Sportinguista gostaria de ouvir, e que dificilmente o jornalista deixaria escapar, por muito aziado que estivesse. Assim… para eles foi canja – “Ai não querem falar? Óptimo, acabamos já com isto” – e assim foi. Valeu-nos a decência do realizador… talvez a braços com um processo disciplinar neste momento… 🙂
SL
17 Junho, 2014 at 2:21
Há uma pergunta que ainda ninguém colocou hoje e que é de enorme importância:
Alguém me pode dizer se afinal o riga sempre acha o Cherba bonito?
21 Junho, 2014 at 17:13
E continuam, agora na Sport TV1:
“…sem desmerecer o jogador, Rojo não é a melhor opção para a lateral esquerda da Argentina, neste sistema…”