Mas para quem viu esta selecção da Nigéria de 1994 com Rufai, Jay-Jay Okocha, Oliseh, Finidi, Amunike, Amokachi, Yekini, etc. e depois a de 1998 com mais Kanu, West, Babayaro, Babangida, está a ser uma tremenda desilusão.
A grande selecção africana dos últimos 5-6 anos tem sido a Costa do Marfim, mas agora tá a ser o Gana, curiosamente faz parte do grupo de portugal… uuuuuiiiiiiiiiiiiiiii
Acho inacreditável que ninguém, nenhum jornalista da tugolândia, tenha colocado uma questão ao BURRO teimoso sobre as responsabilidades de ter escolhido jogadores que vinham com lesões, e sobretudo das opções que tomou para o estágio nos USA. É que quem não se recorda os USA estão no grupo de portugal, e desse modo poderam ser observados …
Moutinho, Meireles, Bruno Alves, João Pereira, Miguel Veloso??? O que andaram a fazer em campo???
Epá, mesmo achando o PB um vendido do cacete, e estando sem grandes ilusões desde o anúncio da pré-convocatória, não consigo torcer para que a Seleção perca. Não tem a ver com patriotismo bacoco, porque para mim, patriotismo é outra coisa e não tem nada a ver com futebol, mas habituei-me em 38 anos de vida a puxar pela seleção do meu país e não vou agora alterar as coisas.
Não era grave perdermos com a Alemanha, até era algo expectável, agora ser goleado e ainda por cima, por causa da puta da lei de Murphy, tudo o que podia correr mal ter mesmo corrido, com lesões do Coentrão e a estupidez do Pepe ( que por mim não calçava mais no resto do Mundial, alguém que tem uma atitude destas e deixa o resto da equipa pendurada por causa de uma atitude infantil, não merece jogar mais neste mundial, espero que seja castigado pela federação ). Agora vamos apanhar os Estados Unidos pela frente, equipa que anda em preparação para este mundial há 3 meses e que, como equipa, deve estar muito mais consistente do que nós, de longe, e vai ser um jogo fodido…a não ser que os nossos se transcendão, não estou a ver como é que vamos ganhar esse jogo.
Enfim, estava tudo a compor-se para que esta participação no mundial fosse um flop e a não ser que haja uma exibição de luxo em que toda a gente dê mesmo o litro contra os Estados Unidos, o mais provável é virmos de lá com o rabinho entre as pernas.
Aguardo com serenidade pela teoria de “a culpa é do Rui Patrício” que vai ser apresentada, amanhã, pela pasquinada. A ser assim, espero que o PB o deixe ficar no banco, que é para ele regressar descansadinho…e já agora, que o William também não se canse muito, estão lá os polivalentes Almeida e Amorim mais a super-estrela Rafa, esses que joguem…
Acabei de chegar do estádio (assistindo orgulhosamente com a camisola, misão pavilhão ) a maioria dos portugueses eram emigrantes (Brasil, Venezuela e Usa) mesmo assim o sentimento generalizado era o porque da ausência do W. Carvalho, da para perceber que já não é nenhum desconhecido.
SL
Não posso considerar que esta seja a seleção de jm, pois dos 9 que lá estão todos nós chamariam pelo menos 7 ou 8, as duvidas seriam Veloso e Amorim. e dos 7 que todos nós mais reclamamos pela ausencia 4 petencem-lhe. Podemos é falar de outras escolhas que sendo de outros empresários não se entende bem o que lá estão a fazer.
Eu gostaria de saber é porque raio os suplentes do benfica foram preferidos em relação a 2 dos melhores jogadores do último campeonato nacional, Adrien e Cedric. E digo mesmo que Carlos Mané devia estar no grupo também. E não é por serem do Sporting, é porque foram de facto os melhores portugueses do último campeonato nacional.
Eu vou continuar a malhar no riscómeio. Ele foi teimoso, escolheu mal e meteu o país numa situação pior do que aquela em que está. Tem de ser chamado à pedra.
O jogo da Alemanha já foi. Não estou preocupado. Perspectivava uma derrota e foi uma derrota que tivemos. Se foi por 1 ou por 4, conta a mesma merda: 0 pontos. O que me preocupa são os dois jogos seguintes. O riscómeio escolheu não levar laterais suplentes. O titular fodeu-se e no seu lugar vai jogar um gajo que não sabe o que é ganhar uma linha de fundo e ainda por cima é destro, para além de ser um jogador defensivo. Exactamente o oposto do que precisamos que é um lateral esquerdino e com propensão ofensiva. Afinal, contra os USA é para atacar e marcar golos ou não? Esta foi completamente de borla apenas e só para convocar um gajo da sua cor clubística. Tem de ser malhado porque tem toda a culpa. Porra, a Espanha convocou Jordi Alba e Moreno, o Brasil convoca Marcelo e Maxwell e o Bento é que é o “esperto” que convoca um polivalente? Puta que o pariu! Mais, tem 3 médios em subrendimento (Veloso, Meireles e Moutinho). As opções que temos para os substituir são Amorim, Almeida e Rafa (recuso-me a colocar o William junto a estes pinos) Dois defensivos e um miúdo. E se o Almeida já vai para lateral por causa da lesão do Coentrão, sobra apenas Amorim e Rafa. Isto dando de barato que o William vai ser titular. Podia ter levado Danny, Adrien, André Martins e Paulo Machado, todos eles mais criativos e mais ofensivos que os anteriores. Afinal é ou não é para atacar contra os USA? Culpa do filho da puta e tem de levar nos cornos por isso!
A grande questão é: como podemos montar uma equipa ofensiva, repito, uma equipa ofensiva, com as opções que temos? Difícil, muito difícil. E essa dificuldade tem a ver com as opções do cabrão. Mas não é impossível. Esmifrando tudo até ao tutano é possível fazer um onze minimamente ofensivo (agora se é ou não competitivo, isso já é outra conversa) contra os USA:
Patrício
João Pereira (porque n temos outro, senão saltava), Bruno Alves, Neto, Veloso (que devia estar como interior, porque dos 3 M’s é o que está menos mal)
William
Moutinho (porque não temos outro e Veloso está a lateral, senão saltava), Rafa
Nani, Éder, Ronaldo
Isto é o que se arranja, se quisermos atacar e ter alguma profundidade. A culpa disto é toda do riscómeio. E tem de ser criticado. Não só humilhou-nos no primeiro jogo como deixou-nos quase sem opções ofensivas para os dois jogos seguintes. Puta que o pariu!
Podes contar com a minha assinatura. Agora, imagina só se o João Pereira tem ido pá rua no lance do penalty (o Gotze estava isolado). Tinhas que defrontar os States com Alpeida numa lateral e Amorim na outra. Num jogo que é para atacar…
Ora nem mais, vamos ver o que o riscómeio vai fazer. Tenho cá na minha que aos USA ainda podemos ganhar, mas depois com o Gana desconfio que não passamos do empate.
Ainda podemos surpreender com William e Rafa no onze.
Teriamos outra consistência no meio-campo defensivo, e na frente os jogadores poderiam deambular mais nas posições pois jogaríamos com gajos menos fixos. O próprio Rafa por vezes descai nas alas e o Nani e o Ronaldo poderiam fazer mais movimentos interiores.
O que tem faltado mesmo a todas estas seleções tem sido um ponta de lança de altíssimo nível. E continuamos sem ele.
A seleção tem decrescido de qualidade. Impossível comparar, a título de exemplo, a classe do Ricardo Carvalho com a do Bruno Alves. O Carvalho era uma espécie de Baresi.
Danny, Adrien e até Cédric fazem falta a esta seleção.
1- Começámos a perder este jogo (e talvez o mundial) na convocatória. Levámos para o brasil apenas 2 desequilibradores, CR7 e Nani, um em má forma e o outro sem ritmo. Tínhamos mais 2: danny e quaresma. Já nem falo nos polivalentes. É ridículo.
2- A abordagem ao jogo foi péssima. Jogar contra esta Alemanha (e imaginem se o Reus tivesse jogado!) com um meio-campo macio, sem poder de choque e recuperação de bola foi um suicídio. Se havia jogo para William jogar, era este. Tinha, pelo menos, ajudado a estancar aquela hemorragia no meio-campo. Não é vergonha jogar em contenção contra a Alemanha. Aliás, não foi isso que fizemos contra a Espanha no euro 2012? e quase resultou.
Nunca aqui o tinha dito mas digo agora:
Para mim, adepto do Sporting Clube de Portugal que esteja com esta seleção está simplesmente a ignorar o ressabiamento e filha-da-putice do cabrão do seleccionador contra o Sporting Clube de Portugal e também a merda e nojo que é a fpf (que constantemente ajuda os corruptos e prejudica os interesses do Sporting Clube de Portugal).
Para não o dizer eu… pergunto: O que é se diz de um adepto que conscientemente ignora os interesses do seu clube apoiando quem constantemente o prejudica?!
Eu penso dessa forma, Carlos. Acho que somos os únicos, pelo menos a levar isto ao extremo. Não sei se fazemos bem, se fazemos mal, mas simplesmente não consigo. E se hoje foi um pouco complicado não ir para a sala do convívio (até por todas as explicações que tive que dar, sem que ninguém percebesse minimamente onde queria chegar), com o passar dos minutos, ganhei outro ânimo. Estou a fazer isto por todos aqueles que fizeram de tudo para estar no mundial (Adrien, Cédric, Antunes, André Martins, Mané, Duda, Tiago, Danny, and so on), e não estão por causa de um idiota que será sempre um ressabiado, um ignorante, e um execrável. E para mim isso muda tudo. Não consigo. Até podia olhar para a televisão e dizer que estava a torcer pela Alemanha, mas não estava a ser verdadeiro. A partir do momento em que ligar a televisão, vou torcer pela minha selecção, porque esqueço tudo, naquele acto primário de torcer pelos nossos (?). Assim sendo, faço o meu luto estando longe. E hoje poupei imensos dissabores, pelos vistos. E não me venham com o argumento de não ser um português digno, apenas por não torcer pela selecção, porque acaba-se a conversa a partir do momento em que eu disser que Portugal pode muito bem com os dissabores da selecção. Não põe comidinha no prato e não evita o desemprego e sub-emprego, ou a emigração forçada, para não falar noutras coisas. Adoro Portugal e adoro o Sporting. A selecção, da forma que põem as coisas, é só o espelho de um Portugal podre, refém do compadrio. Se fosse de outra forma, podem ter a certeza que estaria com a selecção. Mas não, e por isso caguei. Bem, agora é que é mesmo. Boas férias, pessoal. Duas semanitas.
Exactamente. Concordo com vocês. No meu caso, como detesto todo o patriotismo loja do chinês associado às selecções de futebol (principalmente estas), de há uns largos anos para cá, eu consigo ver os jogos das selecções apenas pelo futebol. Hoje, vi um jogo com um sorriso nos lábios. Fiquei com pena por Patrício e Ronaldo (a jogar lesionado), mas foi enorme a alegria de ver uma equipa que serve vigaristas e negociatas lixar-se à grande.
Boas férias.
Mas confesso que quero a derrota de Portugal e fico contente com isso. O”O inimigo do meu inimigo, meu amigo é!”
Ser Português e defender Portugal é outra coisa… outras coisas! Se apoiar uma cambada de rapazolas que andam lá pelo Brasil equipados à Suiça (a bandeira nacional não é quase metade verde? Devo estar enganado…) fosse critério para ser Português…
Pronto….
Temos uma equipa “pequena” e teremos pois de jogar como uma equipa pequena, com limitações.
Como é que Portugal quer jogar de igual para igual com a Alemanha?
Não percebo muito de tácticas, mas um 442, povoar o meio campo e bem fechados os alemães haviam de ter mais dificuldades.
Equipa para jogar com os americanos:
Rui
J Pereira, Ricardo, Bruno Alves e Veloso
William
Nani Moutinho Varela
Ronaldo e Postiga
Para além de possivelmente fugir aos impostos, Messi nem pelas crianças tem consideração…
Para mim “um ídolo com pés de barro”…
Messi “ignora” criança que o tenta cumprimentar
por O.L.O.Hoje
Messi “ignora” criança que o tenta cumprimentar
Astro argentino deixou rapaz de mão pendurada quando se dirigiu à equipa da arbitragem antes da partida deste domingo ante a Bósnia. Veja o vídeo. http://youtu.be/Mqe3BVWZbW0
O que o P.Bento fez hoje foi apenas provar a merda de treinador que é, a previsibilidade das opções, a má escolha de jogadores, foram a imagem dele no Sporting e continuam a ser a sua marca.
Andou a experimentar nos treinos e hoje pos a equipa que joga sempre, estejam em forma ou não, existam outros melhores, são aqueles que ele vai por sempre. Eu sabia de cor o onze inicial de Portugal, até mesmo o Almeida dos bigodes, porque o Bostiga está meio lesionado, senão levávamos com essa ave-rara dos golos, porque com ele golos é coisa rara.
O Adrien pode ter sido seguramente um dos tres melhores medios centro do campeonato, mas não vai á seleção porque o Bentinho embirra com ele, tal como embirrou com outros que na altura teve em Alvalade.Nada muda nesse animal.
O Mane podia oferecer opções nas alas e centro do ataque, não seria titular, mas é dqaueles poucos que vai nascendo no nosso futebol e que poderá ter futuro. Nas outras seleções (com treinadores “normais”) levam-se esses jogadores para ganhar experiência e até quem sabe, fazer uns minutos e causar surpresa. Mas o risca-meio-ao-lado opta por levar o Rafa, do colosso Braga.
Acreditem nisto
(foda-se, carreguei no enter)… dizia eu, acreditem nisto, ele não vai por o William C. de inicio, nunca. Vai optar pelo Amorim ou nem que seja pelo almeida (sem bigode), quanto mais não seja, so porque é ele que manda.
Faz-me lembrar aqueles tipos com sede de poder, que sempre que podem mostram-no exercendo força estupida sobre os outros.
Ele que agradeça ao Ronaldo por estar agora onde está, porque se não fosse por este, ia ver o mundial num qualquer ecrá gigante ou no café da esquina.
Agora, no dia seguinte, o Paulo Garcia estava a dizer aquilo que penso há algum tempo: a Inglaterra vai ser a grande surpresa não só deste Mundial, como do futebol nos próximos tempos.
Leiam atentamente isto: A imprensa inglesa ( provavelmente, a mais exigente e implacável) elogiou publicamente Roy Hodgson por nao ter cedido aos jogos de interesses empresariais e ter tido a coragem de ter escolhido OS MELHORES JOGADORES DA PREMIER LEAGUE! Alguém que mostre isto ao mister Bento!
De acordo, a Inglaterra tem já uma grande equipa, e com muitos (bons) jovens jogadores. Jogadores como Terry e Lampard saíram de cena, sem sobressaltos. Mas ainda se nota o peso do Gerrard e do Rooney.
Jonathan Rodríguez será reforço do Sporting, acaba de avançar a imprensa uruguaia. De acordo com as notícias os leões chegaram a acordo com o Peñarol para a contratação do avançado de 20 anos.
Os valores envolvidos são surpreendentes, já que se fala em 8 milhões de dólares.
Outro emblema interessado no jovem jogador era a AS Roma, de Itália.
Numa altura de contenção de gastos é no minimo contraditório com a linha de BdC. Eu não me acredito que esta direcção faça uma compra tão cara numa época de redução orçamental.
O Paulo Bento que telefone ao Scolari ou ao Murtosa para pedir um favor à Nossa Senhora Caravagio para existir um empate no jogo a seguir entre os EUA e o Gana.
O Paulo Bento que telefone ao Scolari ou ao Murtosa para pedir um favor à Nossa Senhora Caravagio para existir um empate no jogo a seguir entre os EUA e o Gana
A coisa correu muito mal. Mas é nestas ocasiões que se vê o melhor (que não devia chegar para treinar a selecção) do PB: não perder as estribeiras na extrema adversidade. Vai ser preciso muito equlíbrio emocional doravante.
Alguém tem um Meme com o burro que está a frente da seleção e o jagunço que manda nele (Mendes) por forma a denunciar estes compadrios pelas redes sociais de forma mais visual?
16 Junho, 2014 at 20:44
William nao jogou, ronaldo e patricio pouco fizeram.
A boa notícia é que tenho o hummels no 11, Mas vou ter de rezar a todos os santos para que o hazard e o nosso Slimani rasguem tudo.
16 Junho, 2014 at 21:56
Deves ter uma equipa parecida com a minha… Também tenho o patrício, ronaldo, william, hazard e slimani! Em vez do hummels tenho o boateng!
16 Junho, 2014 at 20:49
ai está… os rapazes do Carlos Queiroz chegaram ao intervalo sem sofrer golos. Melhor prestação portuguesa até agora…
16 Junho, 2014 at 21:05
Mas para quem viu esta selecção da Nigéria de 1994 com Rufai, Jay-Jay Okocha, Oliseh, Finidi, Amunike, Amokachi, Yekini, etc. e depois a de 1998 com mais Kanu, West, Babayaro, Babangida, está a ser uma tremenda desilusão.
16 Junho, 2014 at 21:06
A grande selecção africana dos últimos 5-6 anos tem sido a Costa do Marfim, mas agora tá a ser o Gana, curiosamente faz parte do grupo de portugal… uuuuuiiiiiiiiiiiiiiii
16 Junho, 2014 at 21:59
um pontinho para o Irão… 😀
16 Junho, 2014 at 21:05
Acho inacreditável que ninguém, nenhum jornalista da tugolândia, tenha colocado uma questão ao BURRO teimoso sobre as responsabilidades de ter escolhido jogadores que vinham com lesões, e sobretudo das opções que tomou para o estágio nos USA. É que quem não se recorda os USA estão no grupo de portugal, e desse modo poderam ser observados …
Moutinho, Meireles, Bruno Alves, João Pereira, Miguel Veloso??? O que andaram a fazer em campo???
16 Junho, 2014 at 21:07
Há e não ter levado mais nenhum defesa esquerdo…
16 Junho, 2014 at 21:10
Ainda vamos ver Veloso a defesa-esquerdo, o que sempre é menos mau que Almeida
16 Junho, 2014 at 22:16
Não exageremos! O veloso a lateral é pior que o andré almeida…
16 Junho, 2014 at 21:12
Epá, mesmo achando o PB um vendido do cacete, e estando sem grandes ilusões desde o anúncio da pré-convocatória, não consigo torcer para que a Seleção perca. Não tem a ver com patriotismo bacoco, porque para mim, patriotismo é outra coisa e não tem nada a ver com futebol, mas habituei-me em 38 anos de vida a puxar pela seleção do meu país e não vou agora alterar as coisas.
Não era grave perdermos com a Alemanha, até era algo expectável, agora ser goleado e ainda por cima, por causa da puta da lei de Murphy, tudo o que podia correr mal ter mesmo corrido, com lesões do Coentrão e a estupidez do Pepe ( que por mim não calçava mais no resto do Mundial, alguém que tem uma atitude destas e deixa o resto da equipa pendurada por causa de uma atitude infantil, não merece jogar mais neste mundial, espero que seja castigado pela federação ). Agora vamos apanhar os Estados Unidos pela frente, equipa que anda em preparação para este mundial há 3 meses e que, como equipa, deve estar muito mais consistente do que nós, de longe, e vai ser um jogo fodido…a não ser que os nossos se transcendão, não estou a ver como é que vamos ganhar esse jogo.
Enfim, estava tudo a compor-se para que esta participação no mundial fosse um flop e a não ser que haja uma exibição de luxo em que toda a gente dê mesmo o litro contra os Estados Unidos, o mais provável é virmos de lá com o rabinho entre as pernas.
Aguardo com serenidade pela teoria de “a culpa é do Rui Patrício” que vai ser apresentada, amanhã, pela pasquinada. A ser assim, espero que o PB o deixe ficar no banco, que é para ele regressar descansadinho…e já agora, que o William também não se canse muito, estão lá os polivalentes Almeida e Amorim mais a super-estrela Rafa, esses que joguem…
SL
16 Junho, 2014 at 21:12
Acabei de chegar do estádio (assistindo orgulhosamente com a camisola, misão pavilhão ) a maioria dos portugueses eram emigrantes (Brasil, Venezuela e Usa) mesmo assim o sentimento generalizado era o porque da ausência do W. Carvalho, da para perceber que já não é nenhum desconhecido.
SL
16 Junho, 2014 at 21:56
Então a única coisa que se aproveitou nesse estádio…foi a camisola da Missão Pavilhão…e o seu portador é claro…!!
SL
17 Junho, 2014 at 0:02
Não viste por lá o Mauricio e o Primo vestidos tb de verde e branco?!?
16 Junho, 2014 at 21:21
Não posso considerar que esta seja a seleção de jm, pois dos 9 que lá estão todos nós chamariam pelo menos 7 ou 8, as duvidas seriam Veloso e Amorim. e dos 7 que todos nós mais reclamamos pela ausencia 4 petencem-lhe. Podemos é falar de outras escolhas que sendo de outros empresários não se entende bem o que lá estão a fazer.
16 Junho, 2014 at 22:53
Eu gostaria de saber é porque raio os suplentes do benfica foram preferidos em relação a 2 dos melhores jogadores do último campeonato nacional, Adrien e Cedric. E digo mesmo que Carlos Mané devia estar no grupo também. E não é por serem do Sporting, é porque foram de facto os melhores portugueses do último campeonato nacional.
16 Junho, 2014 at 21:34
Eu vou continuar a malhar no riscómeio. Ele foi teimoso, escolheu mal e meteu o país numa situação pior do que aquela em que está. Tem de ser chamado à pedra.
O jogo da Alemanha já foi. Não estou preocupado. Perspectivava uma derrota e foi uma derrota que tivemos. Se foi por 1 ou por 4, conta a mesma merda: 0 pontos. O que me preocupa são os dois jogos seguintes. O riscómeio escolheu não levar laterais suplentes. O titular fodeu-se e no seu lugar vai jogar um gajo que não sabe o que é ganhar uma linha de fundo e ainda por cima é destro, para além de ser um jogador defensivo. Exactamente o oposto do que precisamos que é um lateral esquerdino e com propensão ofensiva. Afinal, contra os USA é para atacar e marcar golos ou não? Esta foi completamente de borla apenas e só para convocar um gajo da sua cor clubística. Tem de ser malhado porque tem toda a culpa. Porra, a Espanha convocou Jordi Alba e Moreno, o Brasil convoca Marcelo e Maxwell e o Bento é que é o “esperto” que convoca um polivalente? Puta que o pariu! Mais, tem 3 médios em subrendimento (Veloso, Meireles e Moutinho). As opções que temos para os substituir são Amorim, Almeida e Rafa (recuso-me a colocar o William junto a estes pinos) Dois defensivos e um miúdo. E se o Almeida já vai para lateral por causa da lesão do Coentrão, sobra apenas Amorim e Rafa. Isto dando de barato que o William vai ser titular. Podia ter levado Danny, Adrien, André Martins e Paulo Machado, todos eles mais criativos e mais ofensivos que os anteriores. Afinal é ou não é para atacar contra os USA? Culpa do filho da puta e tem de levar nos cornos por isso!
A grande questão é: como podemos montar uma equipa ofensiva, repito, uma equipa ofensiva, com as opções que temos? Difícil, muito difícil. E essa dificuldade tem a ver com as opções do cabrão. Mas não é impossível. Esmifrando tudo até ao tutano é possível fazer um onze minimamente ofensivo (agora se é ou não competitivo, isso já é outra conversa) contra os USA:
Patrício
João Pereira (porque n temos outro, senão saltava), Bruno Alves, Neto, Veloso (que devia estar como interior, porque dos 3 M’s é o que está menos mal)
William
Moutinho (porque não temos outro e Veloso está a lateral, senão saltava), Rafa
Nani, Éder, Ronaldo
Isto é o que se arranja, se quisermos atacar e ter alguma profundidade. A culpa disto é toda do riscómeio. E tem de ser criticado. Não só humilhou-nos no primeiro jogo como deixou-nos quase sem opções ofensivas para os dois jogos seguintes. Puta que o pariu!
16 Junho, 2014 at 21:38
Vou iniciar uma petição para mandar o Paulo Bento para Caxias quando voltar e fica 1 mês à base de espancamento e tortura da gota de água.
16 Junho, 2014 at 21:44
Podes contar com a minha assinatura. Agora, imagina só se o João Pereira tem ido pá rua no lance do penalty (o Gotze estava isolado). Tinhas que defrontar os States com Alpeida numa lateral e Amorim na outra. Num jogo que é para atacar…
16 Junho, 2014 at 21:43
Vergonhosa exibição da seleção, agora o Bentinho que se agarre aos túbaros com as lesão do Coentrão.
Meta o Almeida que é polivalente!
O Antunes riu-se…
16 Junho, 2014 at 21:46
Se eu estivesse na situação do Paulo Bento e com a equipa que agora se tem à disposição, nem hesitava a colocar um 3-4-3 em campo.
————–Rui Patrício—————–
———-Alves-Neto-R.Costa————
—————-William——————–
——–Amorim—–Veloso————-
—————Moutinho——————–
Nani——————————–Ronaldo
——————Éder———————
Veloso a fechar da esquerda quando se estiver sem bola, Amorim fecha na direita.
16 Junho, 2014 at 21:47
Ora nem mais, vamos ver o que o riscómeio vai fazer. Tenho cá na minha que aos USA ainda podemos ganhar, mas depois com o Gana desconfio que não passamos do empate.
16 Junho, 2014 at 21:52
até concordo
e o Suv W passa a quarto centrar nos cantos.
16 Junho, 2014 at 22:12
isso é muito à frente! ele não conhece essa táctica!
16 Junho, 2014 at 22:27
Se lhe disserem que é uma espécie de losango ele arrebita logo os olhos de felicidade…
16 Junho, 2014 at 23:52
AHahahahah ora bem!
16 Junho, 2014 at 22:16
+ 1
17 Junho, 2014 at 0:57
+1
16 Junho, 2014 at 22:07
Força Portugal! Força William! Força Rui!!!
16 Junho, 2014 at 22:09
Ainda podemos surpreender com William e Rafa no onze.
Teriamos outra consistência no meio-campo defensivo, e na frente os jogadores poderiam deambular mais nas posições pois jogaríamos com gajos menos fixos. O próprio Rafa por vezes descai nas alas e o Nani e o Ronaldo poderiam fazer mais movimentos interiores.
O que tem faltado mesmo a todas estas seleções tem sido um ponta de lança de altíssimo nível. E continuamos sem ele.
A seleção tem decrescido de qualidade. Impossível comparar, a título de exemplo, a classe do Ricardo Carvalho com a do Bruno Alves. O Carvalho era uma espécie de Baresi.
Danny, Adrien e até Cédric fazem falta a esta seleção.
16 Junho, 2014 at 22:25
Para este trolha, o futebol é como no fifa 98: não é preciso meio-campo. Então a solução é o Rafa? És pior que o Paulo Bento.
17 Junho, 2014 at 8:18
A única solução que eu vejo para já, é tu deixares de escrever, porque para além do pé também tens o cérebro dormente.
16 Junho, 2014 at 22:09
O coentrao já disse que ficou sem o mundial.
Alpeida a titular??
Por mim era o Veloso a defesa esquerdo e william a titular mas não me chamo Paulo Bento.
Sl
16 Junho, 2014 at 22:11
Também adoptava essa solução.
16 Junho, 2014 at 22:15
1- Começámos a perder este jogo (e talvez o mundial) na convocatória. Levámos para o brasil apenas 2 desequilibradores, CR7 e Nani, um em má forma e o outro sem ritmo. Tínhamos mais 2: danny e quaresma. Já nem falo nos polivalentes. É ridículo.
2- A abordagem ao jogo foi péssima. Jogar contra esta Alemanha (e imaginem se o Reus tivesse jogado!) com um meio-campo macio, sem poder de choque e recuperação de bola foi um suicídio. Se havia jogo para William jogar, era este. Tinha, pelo menos, ajudado a estancar aquela hemorragia no meio-campo. Não é vergonha jogar em contenção contra a Alemanha. Aliás, não foi isso que fizemos contra a Espanha no euro 2012? e quase resultou.
16 Junho, 2014 at 22:15
Nunca aqui o tinha dito mas digo agora:
Para mim, adepto do Sporting Clube de Portugal que esteja com esta seleção está simplesmente a ignorar o ressabiamento e filha-da-putice do cabrão do seleccionador contra o Sporting Clube de Portugal e também a merda e nojo que é a fpf (que constantemente ajuda os corruptos e prejudica os interesses do Sporting Clube de Portugal).
Para não o dizer eu… pergunto: O que é se diz de um adepto que conscientemente ignora os interesses do seu clube apoiando quem constantemente o prejudica?!
16 Junho, 2014 at 22:44
Eu penso dessa forma, Carlos. Acho que somos os únicos, pelo menos a levar isto ao extremo. Não sei se fazemos bem, se fazemos mal, mas simplesmente não consigo. E se hoje foi um pouco complicado não ir para a sala do convívio (até por todas as explicações que tive que dar, sem que ninguém percebesse minimamente onde queria chegar), com o passar dos minutos, ganhei outro ânimo. Estou a fazer isto por todos aqueles que fizeram de tudo para estar no mundial (Adrien, Cédric, Antunes, André Martins, Mané, Duda, Tiago, Danny, and so on), e não estão por causa de um idiota que será sempre um ressabiado, um ignorante, e um execrável. E para mim isso muda tudo. Não consigo. Até podia olhar para a televisão e dizer que estava a torcer pela Alemanha, mas não estava a ser verdadeiro. A partir do momento em que ligar a televisão, vou torcer pela minha selecção, porque esqueço tudo, naquele acto primário de torcer pelos nossos (?). Assim sendo, faço o meu luto estando longe. E hoje poupei imensos dissabores, pelos vistos. E não me venham com o argumento de não ser um português digno, apenas por não torcer pela selecção, porque acaba-se a conversa a partir do momento em que eu disser que Portugal pode muito bem com os dissabores da selecção. Não põe comidinha no prato e não evita o desemprego e sub-emprego, ou a emigração forçada, para não falar noutras coisas. Adoro Portugal e adoro o Sporting. A selecção, da forma que põem as coisas, é só o espelho de um Portugal podre, refém do compadrio. Se fosse de outra forma, podem ter a certeza que estaria com a selecção. Mas não, e por isso caguei. Bem, agora é que é mesmo. Boas férias, pessoal. Duas semanitas.
16 Junho, 2014 at 22:49
Exactamente. Concordo com vocês. No meu caso, como detesto todo o patriotismo loja do chinês associado às selecções de futebol (principalmente estas), de há uns largos anos para cá, eu consigo ver os jogos das selecções apenas pelo futebol. Hoje, vi um jogo com um sorriso nos lábios. Fiquei com pena por Patrício e Ronaldo (a jogar lesionado), mas foi enorme a alegria de ver uma equipa que serve vigaristas e negociatas lixar-se à grande.
Boas férias.
16 Junho, 2014 at 22:56
isso
16 Junho, 2014 at 22:57
Ótimo não ser o único!
Mas confesso que quero a derrota de Portugal e fico contente com isso. O”O inimigo do meu inimigo, meu amigo é!”
Ser Português e defender Portugal é outra coisa… outras coisas! Se apoiar uma cambada de rapazolas que andam lá pelo Brasil equipados à Suiça (a bandeira nacional não é quase metade verde? Devo estar enganado…) fosse critério para ser Português…
16 Junho, 2014 at 22:21
O Estados Unidos – Gana não dá em canal aberto ???
16 Junho, 2014 at 22:39
tem que dar
16 Junho, 2014 at 22:40
No mínimo tens aqui:
http://www.wiziwig.tv/competition.php?part=sports&discipline=worldcup
16 Junho, 2014 at 22:41
Este é capaz de nao dar em Tugal, mas é o melhor stream….
http://www.bbc.co.uk/iplayer/live/bbcone
16 Junho, 2014 at 22:44
Obrigado. É que para dar em canal aberto tinha de dar na rtp, e não me parece que vá dar…
16 Junho, 2014 at 22:34
Pronto….
Temos uma equipa “pequena” e teremos pois de jogar como uma equipa pequena, com limitações.
Como é que Portugal quer jogar de igual para igual com a Alemanha?
Não percebo muito de tácticas, mas um 442, povoar o meio campo e bem fechados os alemães haviam de ter mais dificuldades.
Equipa para jogar com os americanos:
Rui
J Pereira, Ricardo, Bruno Alves e Veloso
William
Nani Moutinho Varela
Ronaldo e Postiga
16 Junho, 2014 at 22:44
Quero o Rui e o William fora deste filme! Já!
Z
16 Junho, 2014 at 22:46
Mas vamos ter calma porque o objectivo e o segundo lugar e nisso o Paulo Bento e mestre.
Para ganhar não mas para o segundo está tudo certo.
Sl
16 Junho, 2014 at 22:47
Para além de possivelmente fugir aos impostos, Messi nem pelas crianças tem consideração…
Para mim “um ídolo com pés de barro”…
Messi “ignora” criança que o tenta cumprimentar
por O.L.O.Hoje
Messi “ignora” criança que o tenta cumprimentar
Astro argentino deixou rapaz de mão pendurada quando se dirigiu à equipa da arbitragem antes da partida deste domingo ante a Bósnia. Veja o vídeo.
http://youtu.be/Mqe3BVWZbW0
16 Junho, 2014 at 22:56
O médico da Selecção diz que o Patrício tem uma dor na coxa…está encontrada a desculpa para encostar o Rui…ainda bem, mais descansa.
16 Junho, 2014 at 22:56
O que o P.Bento fez hoje foi apenas provar a merda de treinador que é, a previsibilidade das opções, a má escolha de jogadores, foram a imagem dele no Sporting e continuam a ser a sua marca.
Andou a experimentar nos treinos e hoje pos a equipa que joga sempre, estejam em forma ou não, existam outros melhores, são aqueles que ele vai por sempre. Eu sabia de cor o onze inicial de Portugal, até mesmo o Almeida dos bigodes, porque o Bostiga está meio lesionado, senão levávamos com essa ave-rara dos golos, porque com ele golos é coisa rara.
O Adrien pode ter sido seguramente um dos tres melhores medios centro do campeonato, mas não vai á seleção porque o Bentinho embirra com ele, tal como embirrou com outros que na altura teve em Alvalade.Nada muda nesse animal.
O Mane podia oferecer opções nas alas e centro do ataque, não seria titular, mas é dqaueles poucos que vai nascendo no nosso futebol e que poderá ter futuro. Nas outras seleções (com treinadores “normais”) levam-se esses jogadores para ganhar experiência e até quem sabe, fazer uns minutos e causar surpresa. Mas o risca-meio-ao-lado opta por levar o Rafa, do colosso Braga.
Acreditem nisto
16 Junho, 2014 at 23:01
(foda-se, carreguei no enter)… dizia eu, acreditem nisto, ele não vai por o William C. de inicio, nunca. Vai optar pelo Amorim ou nem que seja pelo almeida (sem bigode), quanto mais não seja, so porque é ele que manda.
Faz-me lembrar aqueles tipos com sede de poder, que sempre que podem mostram-no exercendo força estupida sobre os outros.
Ele que agradeça ao Ronaldo por estar agora onde está, porque se não fosse por este, ia ver o mundial num qualquer ecrá gigante ou no café da esquina.
16 Junho, 2014 at 23:12
Agora, no dia seguinte, o Paulo Garcia estava a dizer aquilo que penso há algum tempo: a Inglaterra vai ser a grande surpresa não só deste Mundial, como do futebol nos próximos tempos.
Leiam atentamente isto: A imprensa inglesa ( provavelmente, a mais exigente e implacável) elogiou publicamente Roy Hodgson por nao ter cedido aos jogos de interesses empresariais e ter tido a coragem de ter escolhido OS MELHORES JOGADORES DA PREMIER LEAGUE! Alguém que mostre isto ao mister Bento!
16 Junho, 2014 at 23:49
De acordo, a Inglaterra tem já uma grande equipa, e com muitos (bons) jovens jogadores. Jogadores como Terry e Lampard saíram de cena, sem sobressaltos. Mas ainda se nota o peso do Gerrard e do Rooney.
16 Junho, 2014 at 22:57
Jonathan Rodríguez será reforço do Sporting, acaba de avançar a imprensa uruguaia. De acordo com as notícias os leões chegaram a acordo com o Peñarol para a contratação do avançado de 20 anos.
Os valores envolvidos são surpreendentes, já que se fala em 8 milhões de dólares.
Outro emblema interessado no jovem jogador era a AS Roma, de Itália.
SL
16 Junho, 2014 at 22:59
Isso são quase 6M de euros.
Não acredito.
16 Junho, 2014 at 23:00
?????? 8 milhões de dólares ??? Não acredito…
16 Junho, 2014 at 23:02
6 milhões de euros num jogador? Dificilmente acredito nisso.
16 Junho, 2014 at 23:08
espera…e nem sequer é pela totalidade do passe, só 85%. não me parece…
16 Junho, 2014 at 23:34
Numa altura de contenção de gastos é no minimo contraditório com a linha de BdC. Eu não me acredito que esta direcção faça uma compra tão cara numa época de redução orçamental.
16 Junho, 2014 at 23:36
Esse é o valor da cláusula, não da transferência.
16 Junho, 2014 at 22:57
O Paulo Bento que telefone ao Scolari ou ao Murtosa para pedir um favor à Nossa Senhora Caravagio para existir um empate no jogo a seguir entre os EUA e o Gana.
16 Junho, 2014 at 22:58
O Paulo Bento que telefone ao Scolari ou ao Murtosa para pedir um favor à Nossa Senhora Caravagio para existir um empate no jogo a seguir entre os EUA e o Gana
16 Junho, 2014 at 23:03
EUA na frente.
16 Junho, 2014 at 23:02
30 e poucos segundos…eua na frente
16 Junho, 2014 at 23:15
E é isto, eu já tinha avissado que os USA não iam passear ao Brasil… 3 meses de preparação… 3 estágios diferentes…
uiiiiiii
16 Junho, 2014 at 23:21
E que golo…
Fisicamente há equipas que se apresentaram muito bem neste mundial…
Há outras que vão para lá fazer estágios de recuperação de jogadores (vocês sabem do que é que eu estou a falar)…
16 Junho, 2014 at 23:15
A coisa correu muito mal. Mas é nestas ocasiões que se vê o melhor (que não devia chegar para treinar a selecção) do PB: não perder as estribeiras na extrema adversidade. Vai ser preciso muito equlíbrio emocional doravante.
16 Junho, 2014 at 23:17
Ele precisa é de um “pealing” facial com um taco de basebol…
Há e de ir dar de comer aos pombos no Terreiro do Paço…
16 Junho, 2014 at 23:24
Está descansado. Não morro de amores pelo PB.
16 Junho, 2014 at 23:19
Alguém tem um Meme com o burro que está a frente da seleção e o jagunço que manda nele (Mendes) por forma a denunciar estes compadrios pelas redes sociais de forma mais visual?
16 Junho, 2014 at 23:19
Acho que vamos ser humilhados pelos EUA. Fodasse para este mundial, vai ser mais tempo perdido.
16 Junho, 2014 at 23:24
o Altidore rasgou, não joga contra Portugal… era o avançado mais perigoso e experiente… falta o Dempsey…
16 Junho, 2014 at 23:32
Viu-se a cara do Klinsmann.
16 Junho, 2014 at 23:32
É triste quando apostamos todas as cartas nas lesões das (poucas) estrelas americanas. Muito triste.
16 Junho, 2014 at 23:35
Parece que alguém (no Gana) te quer fazer a vontade.
16 Junho, 2014 at 23:29
Pensando bem, acho que os EUA jogam pouco. O Paulo Bento não terá desculpas contra os EUA. Temos melhor equipa que eles.