Portugal – Alemanha, minuto 10, mau alívio de Rui Patrício, bola em Khedira, quase golo da Alemanha. “Isto vai dar merda”, pensei eu. E pensei bem. Infelizmente. Ás vezes, o destino podia pregar-nos uma surpresa tipo marcarmos um golo depois desse momento infeliz do Grande Rui. Não seria inédito e nem se pode dizer que seria injusto. O problema é que o destino está-se marimbando para quem trabalha mal, para quem dobra colunas e para quem faz da teimosia a sua grande ferramenta de trabalho. E por isso, no minuto imediatamente a seguir (para não deixar dúvidas), o Casalense fez o penalty, levámos dois golos e depois o Pepe foi expulso. Mais categórico que isto era impossível. Se Deus existe, a sua crueldade para quem “peca” foi, neste caso, absolutamente implacável! Já imagino o Criador, sentado no seu trono celeste, ver no seu globo HD (Heaven Definition) a convocatória do Paulo Bento e pensar: “Estes tipos do rectângulo precisam de uma lição!” E foi isso que Ele fez. Primeiro, lesionou o Ronaldo, depois tirou força aos pés do Patrício, a seguir lesionou o Coentrão. Vá lá que, entretanto, compensou com a lesão do Hugo Almeida…Ainda assim, A Mensagem foi clara. “Ou trabalham como deve ser ou vem aí dilúvio”. E choveram golos na nossa baliza. Infelizmente, em vez de um Noé que escolheu os melhores espécimes para a sua arca, temos um Riscómeio que escolheu almeidas para a salvação nacional.
Portanto, estamos a colher o que semeámos há muito tempo. Quando temos uma estrutura liderada por um ex-administrador de uma SAD fruteira nunca se pode esperar mais do que esquemas e conluios. E, como tal, tudo começa na cabeça. E como a cabeça desta Federação sabe muito bem o que está a fazer (fala-se que vai ser promovido para a Uefa ou Fifa), tudo o resto vem por acréscimo, a começar pela renovação de um seleccionador por ter ganho, imagine-se, uma eliminatória contra a poderosíssima Suécia. Mas há que ir mais atrás. Isto foi uma história que começou a ser escrita na escolha do substituto do Carlos Queirós. Tivemos uma história bonita com Scolari, a seguir veio Queirós foder tudo, qual seria a lógica? Exacto, voltar a um estrangeiro. Dinheiro não era problema já que o Paulo Bento é o 12 seleccionador mais bem pago do Mundo. A FPF preferiu regressar ao passado. A um passado onde os clubes e os agentes mandavam na selecção, onde o seleccionador teria que ser um “yes-man” e não levantar muitas ondas aos interesses de gente mais poderosa e com a promessa de uma carreira “bem gerida” no futuro. E escolheu Paulo Bento, um tipo que tem a imagem de um gajo duro, de coluna direita….mas que tem fome como toda a gente (depois do Sporting ficou arrumado na prateleira). A pessoa com a imagem certa, para o lugar certo. Pouco se discutiu as suas ideias ou o seu futebol, era preciso um sargentão, desta vez português, e Paulo Bento assentava que nem uma luva. E cedo começou a fazer jus à sua reputação. Queimou um dos melhores centrais que já vi jogar (Ricardo Carvalho), queimou o melhor 10 a seguir ao Deco (Danny), queimou dois dos médios mais competentes que Portugal tem (Tiago e Adrien) e, de queima em queima, arderam todas as árvores que poderiam ensombrar a sua autoridade. “Estamos unidos!” dizem eles. Que remédio…
Na teoria, sou adepto de um treinador português a liderar a selecção. Na prática, sou mais adepto de um treinador competente a liderar a mesma. Inúmeras vezes oiço a repetida frase “Os treinadores portugueses são os melhores do Mundo”. Não, não são. A maioria dos treinadores portugueses são uma bela merda havendo, obviamente, as excepções. Basta ver que o único treinador português verdadeiramente bem sucedido na Europa chama-se José Mourinho. Tudo o resto até se pode safar cá no burgo mas quando chegam lá fora espalham-se ao comprido. Portanto, ou Mourinho pegava na selecção ou teríamos que optar por um estrangeiro. Por todas as razões e mais algumas. Era preciso um tipo com tomates para fazer a renovação que se exigia, que arriscasse nos jovens que despontam, que não cedesse a pressões exteriores e que estivesse completamente “fora da rede” para poderem escolher com toda a liberdade que precisam para o fazer. Gajos que pegassem nisto sem vícios, sem preferências e reformassem a eito, que definissem um estilo de jogo atractivo incutido em todos os escalões, que fossem altamente exigentes, com treinadores competentes nos escalões inferiores e integrando jovens de forma rápida sem medo nem complexos.
Mais cedo ou mais tarde teremos que o fazer. Seja com um Van Gaal ou com um Luís Campos. A Alemanha fê-lo depois de mamar 3 do Sérgio Conceição. Nós mamámos 3 do Muller e cheira-me que mesmo assim não vamos aprender. Selecções como a Bélgica, Suíça e Sérvia começam já a ver frutos de uma verdadeira aposta na formação e já se encontram num patamar competitivo bem superior ao da selecção portuguesa, a tal que anda no quarto lugar do ranking da Uefa mas que precisa de ir a um playoff para ganhar um bilhete para o Brasil e que sofre uma das maiores humilhações de que há memória num jogo de um Mundial.
Quando é que vai haver tomates para dar um pontapé em: Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa, Meireles, Hugo Almeida e Postiga para dar lugar a, por exemplo: Paulo Oliveira, Ilori, Tobias, João Mário, Esgaio, Iuri, Bruma, Mané, por aí fora? Há duas formas de fazer a renovação: ou se espera que os clubes apostem nos seus jovens e aí estamos fodidos porque poucos clubes em Portugal o fazem ou aposta-se nesses jovens para a selecção obrigando os clubes a terem que dar minutos a esses mesmos jovens. E digo já, tou-me bem a cagar se é lampião ou tripeiro. Se estiverem inseridos numa verdadeira política reformista, forem jovens e tiverem qualidade, aceito de bom grado que suplentes ou não convocados possam ser chamados à selecção de todos nós. Agora, se for apenas para agradar alguns clubes enquanto se marginalizam outros como foram os casos das chamadas do Cavaleiro e do André Gomes, sou o primeiro a repudiar uma “renovação para Mendes ver”. Acima de tudo, que o critério base seja o da meritocracia que é, com toda a franqueza, aquilo que falta a esta selecção. Não faz sentido que bons jogadores que fizeram épocas excelentes ficarem de fora em detrimento de vacas sagradas que andaram o ano todo lesionadas. É preciso, igualmente, que os bons valores que jogam regularmente nas suas equipas como: Cédric, Adrien, André Martins, Pedro Tiba, Bébé, Luís Leal, etc. também tenham as suas oportunidades que jão muito vão fazendo por merecer. Também é preciso reaproveitar jogadores que ainda podem fazer algo pela selecção como Quaresma e Danny. Porque a maioria dos que lá estão acomodaram-se. Sabem que não jogam um caracol e vivem apavorados que um qualquer William, Bruma ou Mané lhes roube o lugar ao sol tal como, nos seus clubes, alguém já o terá feito. Há muita gente que precisa da selecção para continuar a ter visibilidade e/ou para fazer o último grande contrato das suas carreiras.
No fundo, é preciso fazer uma selecção completamente nova. Pegar apenas nos bons (Rui Patrício, Coentrão, William, Moutinho, Ronaldo, Nani e Éder) e compor o resto com os jogadores que referi acima. Vai ser duro, podemos até falhar o próximo Europeu mas os frutos serão colhidos a longo prazo. Temos uma geração de jovens cheia de talento e temos um conjunto de jogadores mais velhos que vão comer relva para aproveitar a sua primeira oportunidade. É nisto que temos de nos apoiar. É preciso sangue novo, mais vontade, mais determinação, menos circo, menos tatuagens…coisas que este elenco já não é capaz de garantir.
Estamos numa encruzilhada. Chegou a altura de tomar decisões. E digo isto, independentemente do nosso futuro no Mundial. Já era importante antes do Mundial, passou a ser urgente depois do jogo com a Alemanha e, quando regressarem para o rectângulo no fim da competição passará a ser crítico. O grande problema é que as pessoas “eleitas” para executar essa renovação chamam-se…Fernando Gomes e Paulo Bento (com o patrocínio mendiano).
Depois deste Mundial, avizinham-se “bentos” de mudança. Bentos que fedem.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
20 Junho, 2014 at 8:51
na mouche …. como sempre.
Oh Sá de certeza que não vives disto? É que sai cada cozinhado.
20 Junho, 2014 at 9:11
Fiquei muito preocupado com a não renovação do Matheus…..já vi este filme
20 Junho, 2014 at 9:58
pois… ja se sabe onde vai parar…
é dos nossos maiores valores…
se a saida do candé é toleravel, esta nao
20 Junho, 2014 at 10:01
Quem é o empresário?
20 Junho, 2014 at 10:05
nao faço ideia mas nao deve ser o balde.
o matheus tem a mania que é estrela (e pode mesmo vir a ser) e por isso deve estar a pedir muito dinheiro.
mas eu acho que neste caso deviamos fazer um esforço para o manter. é mesmo um dos nossos melhores jovens
20 Junho, 2014 at 12:19
O maior dos maiores da academia, tem agora uns 24 anos… e alguém se lembra do nome? acho que é Fábio qqrcoisa.
Se vamos pagar ouro a meninos que têm potencial e não provaram nada… provar, para mim, é duas épocas numa equipa sénior. não ter potencial.
Diferente é, obviamente um jogador, imaginemos o Iuri, vem da B, terá um contrato de acordo com isso, baixinho. Parte tudo na pré época, titular ou joga quase sempre.. obviamente, contrato melhorado e ajustado ao que traduz em campo mesmo que isso signifique ficar ao nível de alguns que estão há un.s anos.. meritocracia.
Agora, enquanto promessas, devem mentalizar se que são isso mesmo promessas.
Isto não invalida que o clube, merecidamente, porque investiu tenha mecanismos para segurar estes jogadores até aos 20 21 anos…. quais não sei…
20 Junho, 2014 at 10:07
A ser verdade confesso que me começo a irritar com isso…fds não há ninguém naquela academia que consiga segurar os miúdos?! Os Porcos que estão à rasca para começar a próxima época e que já se fala de ordenados em atraso conseguem comprar-nos os miúdos todos?!
Espero que este não se confirme mas já estou a ficar farto do desperdício de talento que se tem visto….não que eles venham a ser alguém lá mas podiam ser alguém cá!
20 Junho, 2014 at 10:20
vamos ver… para ja so aparece no record e pode nao passar de uma invenção deles, mas é uma situação que já podia estar resolvida ha mais tempo.
alias eu acho que este ano, as renovações nao estao a correr da melhor maneira. o dier parece que tambem nao quer renovar (ou nos e q n queremos, ainda percebi), o cedric e andre martins tb n renovaram. eu acho que se devia começar a pre-epoca com tudo resolvido
20 Junho, 2014 at 10:35
Já no ano passado não correram…como se viu! E se no ano passado ainda dei o beneficio da duvida e achei bem porque o Sporting tinha mudado e tinha de mostrar que tem força e tal, este ano não aceito que me venham com merdas….Dier é para renovar, ponto! Cedric e Martins também…E miúdos de 16 anos são para manter e não passar a vida a ser ultrapassado! Que crl de Academia é a nossa se os miudos passam a sair entre os 16 e os 20 anos?!?!
20 Junho, 2014 at 10:58
Portanto, peçam eles o ordenado que pedirem, devemos aceitar e renovar?
Essa era a estratégia de um tal de Godinho Lopes e quase que acabou com o clube…
Quem está à frente do clube já nos habituou a liderar estes processos sempre em defesa do Sporting e sabendo bem qual a nossa realidade financeira.
Confiamos neles ou voltamos aos tempos dos Godinhos e Bettencourts?
20 Junho, 2014 at 11:10
Ora nem mais.
Mas atenção que a notícia é do Rascord e vale o que vale. É esperar para ver o que acontece.
20 Junho, 2014 at 11:11
Confiamos neles mas não digo que sim a tudo!
Não, não renovamos por tudo o que eles querem! Mas se calhar em vez de pagar ao Paulo Oliveira deviam antes ter renovado com o Dier! Depois se sobrasse guito sim…iam ao Paulo Oliveira!
Nunca esperem de mim apoiar tudo e confiar tudo porque tirando isto vem um Godinho qualquer! O Orelhas faz isso à anos e eu não considero tão burro como um lã-pião! Se o presidente do Sporting fizer 2 anos no Sporting sem renovar com o Dier é um erro dele…não me venham com merdas! Eu espero que renove!
20 Junho, 2014 at 11:22
“Confiamos neles mas não digo que sim a tudo!”
Nã, nã, nã nã, não… Não te esqueças que somos uns seguidistas, acéfalos, acriticos, carneiros encarreirados que dizemos amén a tudo… onde tens andado?
O Tasco sempre primou pelo seu tom apático e monocromático… Agora querem pensar pela própria cabeça, não??? Segue-se o que? Ideias próprias, querem ver???
Mas somos os neo-lambuças ou que??? Não tresmalhem, pá! Deixem-se de merdas! Pensar cansa muito… Vá… agora todos juntos:
MÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!! 😉
20 Junho, 2014 at 11:38
Tens razão! Fds…ás vezes esqueço-me disso!
Tenho de voltar a ser da guarda pretoriana e o crl…LoLoL!
Mééééé!
20 Junho, 2014 at 11:26
Eu também gostaria de ver o Dier renovar mas vamos lá a ver se percebemos que andam a abanar com propostas chorudas de outros lados com as quais o Sporting nunca vai conseguir competir.
E ninguém te pediu para apoiar tudo o que esta Direcção faz mas sim para confiarem em quem já deu provas que está ali para servir o Sporting e não para se servir do Sporting.
SL
20 Junho, 2014 at 11:31
mas andam? eu ate agora fiquei sempre com a sensaçao de que o sporting e q n contava c ele… acho que sempre houve abertura da parte do dier para renovar…
o sporting e q parece ve-lo ainda como um jogador de futuro, apesar de ser ja neste momento o melhor central do clube… e nesse sentido, acho que se deve mesmo fazer um esforço e oferecer-le um contrato ao nivel do cedric por exemplo
20 Junho, 2014 at 11:37
Andam a abanar propostas chorudas desde o ano passado?! O Dier é um jogador que todos percebemos o valor que tem à muito tempo….Se calhar andaram a adiar a renovação porque enquanto o fizerem recebe pouco e depois quando querem não dá!
Epah desculpa mas servir o Sporting é o mínimo que eu exijo! Mais do que isso têm de mostrar trabalho de qualidade (que têm mostrado)! Agora um gajo não pode olhar e ver que num ano saem pai 5/6 jogadores da formação e mandar tudo para cima dos empresários…são casos a mais! Não quer dizer que com isto se torne numa direcção má! Quer pura e simplesmente dizer que há algo que tem de ser revisto! Isto acrescido de o Abel ficar na B…não me dá nenhuma segurança sobre o que vai acontecer aos nossos miúdos…
Por exemplo eu só aceito que o ano passado não se tenha comprado os 40% do William logo quando decidiram que ele ia ficar no plantel por falta de dinheiro (tínhamos acabado de assinar a reestruturação) e por ter sido a 1ª Pré-época do presidente…
20 Junho, 2014 at 11:27
eu tambem espero que renove, mas as noticias sobre o rabia (ate o inacio ja foi ao egipto) indicam o contrario… e dificil aceitar… mas parece mesmo que o dier esta com um pe fora do clube…
ja li a noticia do record, e o que dizem é que ha varios clubes nacionais internacionais interessados… mas tambem dizem que o actual contrato so expira em 2015, por isso ainda temos tempo…
20 Junho, 2014 at 11:29
sobre o matheus
20 Junho, 2014 at 11:29
sim tens 6 meses para renovar o contrato
20 Junho, 2014 at 10:40
esses meninos, infelizmente, têm q aprender da maneira difícil. parece q para eles não há gratidão, parece que o sporting os “produz” de graça, parece que nao querem saber da casa que lhes deu tudo. eles parecem não ter noção que cada dia que eles passam no sporting é prejuízo até eles serem séniors, ate essa altura é preciso pagar-lhes , para alem do ordenado, as instalaçoes, o equipamento, a escola, etc. eles devem de viver na lua a pensar q o unico custo que o sporting tem com eles é o ordenado. assim noa da. eles têm q ter um choque, enviar alguns pos reus desta vida, para verem o que sofre um verdadeiro profissional da bola e nao um menino mimado pelas condiçoes de topo da academia. deviam de agradecer a todos os deuses a oportunidade que têm e que milhoes gostariam de ter, e parar de exigir exorbitancias ao sporting. são putos, parem de ser parvos! (isto nao se deve aplicar ao cedric e ao andre martins, uma vez que acredito que eles sao jogadores à sporting!)
20 Junho, 2014 at 11:06
Eles não aprendem…porque são pessoas diferentes! Quando o Illori perceber e aprender a estupidez que fez, isso não passa para o miúdo de 16 anos que está na academia! Se queremos ser um clube formador temos de dar as melhores condições que existem aos nossos miúdos em vez de comprar as gazelas da vida….
20 Junho, 2014 at 11:54
Eh pá… então não aproveitámos uma gazela ou outra porque?
Agora uma coisa eu concordo… anda a olhar-se DEMASIADO para fora de Alcochete. E não gosto disso… Não passa a imagem certa para quem lá está… e depois admiram-se dos Matheus da vida se porem no caralho…
Não quero ver um jogador do Sporting dizer que nem que seja preciso morrer 10x… Em Alcochete, morre-se apenas uma vez… e tem-nos custado muito assistir a uma data de velórios!!!
20 Junho, 2014 at 12:02
Nem mais…E além disso não podemos ter casos (como me parece o do Dier) que todos vêem que é jogador, todos sabem que ele é bom mas como tem um contrato em que recebe pouquinho vamos adiar ao máximo a renovação para lhe continuar a pagar pouco…”porque só se engana um jogador uma vez” como já ouvi não sei onde! Depois quando se quer não se reclame que do outro lado dizer que têm propostas chorudas….
São coisas que a direcção tem de ter atenção…com o risco de nos tornarmos num Boifica que de repente olhamos para a equipa B e formados no clube são 2 ou 3….
20 Junho, 2014 at 9:14
Isto não é bacalhau, isto é fígado de Panda bébé marinado em extracto de anís e romã, para degustar de forma límpida e natural.
20 Junho, 2014 at 9:19
Pois é, nesta maravilhosa posta de bacalhau, nem sabia que era possível habitar tão bom espécime em águas angolanas, infelizmente é a perfeita e mais verdadeira radio grafia da podridão que reina nesta riquíssima FPF!
20 Junho, 2014 at 9:24
Começo a ficar cansado dessas criticas ao Paulo Bento! Sempre recorrentes, sempre maliciosas… quando estão à vista claras mudanças que contrariam estas criticas!
O gajo evoluiu… Já não é o mesmo e teve um inegável upgrade…
Por isso, não faz sentido muitas das criticas que aqui vejo!
Por isso, pedia-vos encarecidamente…
Eh pá…
Parem de implicar com o penteado do homem! Ele já não usa o risco ao meio…
20 Junho, 2014 at 9:37
“Isso” passa-lhe com um Saké geladinho Ricardo…!!
Abr e SL
20 Junho, 2014 at 9:28
Portanto, temos paulo bento como a 4ª ou 5ª Queima que faz mais estragos em Portugal…
A primeira, claramente, é a Queima das Fitas de Coimbra…
20 Junho, 2014 at 9:29
Óptimo post, seria ainda melhor se fosse lido pelos responsáveis máximos pelo futebol tuga mas, infelizmente, nem o leiem nem fazem algo para melhorar este caótico futebol que temos.
20 Junho, 2014 at 9:36
Na verdade o PB que todos julgávamos ser assim… tipo” rocha granítica”, não passa afinal de um” frouxo morro de arenito” que acabará por se desfazer, arrastando com ele uma selecção que entrou, salvo erro, no tope 4 da FIFA e acabará por ter uma saída desgraçada que ficará por muito tempo, a envergonhar a cara daqueles portugueses que se prezam de ver na sua equipa nacional, a equipa de todos nós…é claro que não é o caso actual, pois a pseudo equipa de todos nós, redundou numa equipa do quintal do Bento e do Mendes, que é afinal o “engenheiro” que manda escolher as árvores a plantar no referido quintal…
Daí que vejamos a tentar vicejar arbustos da espécie almeidina, de mistura com espinheiros peperitos e prumopereiras e toda a espécie de arbóreas que já nem dão flor e muito menos darão fruto…!!
Uma desgraça que estou certo, os “amaricanos” ainda mais acentuarão ao “espetar” três ou quatro peras nas “fuças bentistas” do seleccionador nacional…!!
O que dói, é todos sabermos da existências de “plantas de primeira categoria” que certamente nos dariam muitas alegrias e lutariam por uma boa classificação das nossas cores…infelizmente, “houve” quem não nos quisesse alegrar…!!
SL
20 Junho, 2014 at 9:38
Está tudo dito e bem! Excelente.
20 Junho, 2014 at 9:40
Estou a ler o jornal online … 🙂 …. digam o que disserem com o episódio do “video (des)motivacional” incluido, mas o facto é de que o clube mexe !
Gostei muito da iniciativa “Jogo da minha vida” … para o futuro pavilhão 🙂
Oh Cherba e que tal a Tasca preparar uma Gala própria com nomeados e tudo 😉
20 Junho, 2014 at 9:41
Um excelente texto com sempre. Apenas não concordo (totalmente) no parágrafo sobre a hipótese de Mourinho pegar na selecção. Faltou mencionar que Mourinho é um dos principais “braços armados” do Mendes, e mais um com ódio visceral ao Sporting. Isto para não falar na sua mentalidade igualmente conflituosa.
Portanto se no plano táctico as coisas melhorariam muito, nas convocatórias não esperaria grandes alterações.
Z
20 Junho, 2014 at 9:48
hmmm olha que não … o Mourinho partia aquilo tudo. E ele é tremendo a atingir resultados e não ia dar-se ao luxo de deixar os melhores de fora …
20 Junho, 2014 at 12:22
Estás enganado.
Mourinho é o que é (ódios à parte) pela grande competência que tem.
Mais depressa vai o mendes atrás dele que ele do mendes.
Mourinho, pegue onde pegar, é para ganhar. É um treinador do caralho, é um grande gestor da parte psicológica deste mundo.
Tive oportunidade de o conhecer, um colega meu é amigo dele de infância. A máscara que coloca na profissão é o oposto do “zé” em privado.
Não quero entrar em campos de ser anti-sporting, mas não foi por culpa dele que foi o nosso treinador.
E na selecção, estariam os melhores.
20 Junho, 2014 at 9:52
«Tenho de melhorar» – Carrillo, in A BURLA
O peruano Andre Carrillo garante que está feliz no Sporting, onde pretende afirmar-se em definitivo para dar o salto para um campeonato mais competitivo.
«Estou supercontente no Sporting. Tenho mais dois anos de contrato e quero continuar a jogar esta temporada e fazer melhor as coisas, tenho mesmo de melhorar. Se fizer isso, alguma coisa há de aparecer. Mas a Liga Portuguesa é muito boa para começar na Europa. Eu comecei em Portugal e estou feliz. O futuro se verá…», disse no programa Show de Futbol, da América TV.
A Liga dos Campeões servirá como montra: «Este vai ser o meu primeiro ano de Liga dos Campeões e espero poder jogar e ir com o clube o mais longe possível. E se for possível… ganhar essa competição tão importante.»
A ser verdade isto que vem aqui escrito (alias, transcrito), sou vitima dum “brain jacking” por dois pensamentos:
1) Então a motivação deste gajo, que tem só mais dois anos de contrato no SCP é que “agora” tenho de melhorar pois vem a Champions e quer dar o salto????
2) Então é de apostar num gajo que leva 3 épocas de “adaptação” (consta que em parte isso foi conseguido… pena é que seja sobretudo no periodo entre a meia noite e as 6 da manhã), que claramente regrediu – SIM, REGREDIU! SE ALGUÉM ME MOSTRAR MELHOR CARRILLO NO JOGO JOGADO DO QUE O DOS PRIMEIROS 6 MESES FAÇA FAVOR… – e que faz declarações destas, mais ainda quando só temos 35% do passe???? Vamos andar a perder tempo com este gajo????
Acreditava que com Marco Silva ainda seria possível recuperar este gajo… mas depois disto, é direitinho para o banco de suplentes até terminar o contrato (isto se não tivermos um Dramé ou um Esgaio a sentá-lo de vez na bancada… ou num bar, que ao que consta, é onde se sente deveras entrosado).
CARRILLO, ÉS UMA VERGONHA E MAIS AINDA, UMA DESILUSÃO FUTEBOLÍSTICA AO NIVEL DUM VUKCEVIC… Pena que não tenhas o mesmo gosto do Montenegrino pelas artes marciais/combate… adorava ver-te levar um enxerto de porrada para ver se acordavas… mas esta entrevista só vem confirmar. ÉS UM CASO PERDIDO!
O meu ídolo é o SPORTING!!!
Cago bem nos Carrillos desta vida…
20 Junho, 2014 at 10:04
Nem mais nem menos…é exactamente isso tudo que disses-te! ;)!
20 Junho, 2014 at 10:10
que saudades tenho eu do vukcevic!! se tivesse mais juizo podia ter sido um dos melhores jogadores da europa! nao tem comparaçao c o carrillo porque, ate se passar da tola, o vuk ainda fez grandes epocas
20 Junho, 2014 at 10:15
Se tivesse juízo e uma bola só para ele. Aí está um tipo que “endeusaram” vá-se lá saber porquê.
20 Junho, 2014 at 10:22
Porque era um soberbo jogador, porque agitava as bancadas… Mas o que tinha de bom jogador tinha de burro! O gajo não tinha cabeça… ponto! Perdeu-se um grande jogador… para mim uma enorme desilusão! E Carrillo é a mesma coisa…
Depois daquela história da birra na final da Taça, o Bento pegou-lhe de ponta e nunca mais foi o mesmo!
20 Junho, 2014 at 10:25
eu acho que a queda que deu num jogo tambem o marcou, nunca curou bem a lesao no ombro. a partir dai nunca mais foi o mesmo
20 Junho, 2014 at 10:30
isso também ajudou… é verdade!
Mas o problema maior… tipo 80%… é cabeça! Ainda hoje…
20 Junho, 2014 at 10:32
Eu vi-o fazer 2 ou 3 jogos de jeito. Devo ter tido azar. Não sei se é esse jogador soberbo que referes, mas sei que a este os adeptos perdoavam tudo. Agitava as bancadas, porque as claques fizeram dele um “menino bonito” . Por mim, saiu tarde.
20 Junho, 2014 at 10:37
+1
20 Junho, 2014 at 11:04
Eu vi-o fazer bem mais que 2 ou 3 jogos de jeito, junto com outro que se revelou igualmente desmiolado e que dá pelo nome de Izmailov.
Com cabecinha teriam sido grandes estrelas…
20 Junho, 2014 at 10:24
+ 1.
20 Junho, 2014 at 10:35
O Vuk é o que é, mas o Bento pos o dedo.
Qd n havia avançados o Vuk jogou na posição… e meteu golos. Mal regressaram os lesionados… Vuk prá ala, onde rendia menos (um gajo que tinha uma patada daquelas tinha era de jogar de frente para a baliza, e não a centrar).
20 Junho, 2014 at 10:39
Dar-te-ia razão, não fosse ele ter falhado com todos os treinadores que teve e em todos os clubes por onde passou…
20 Junho, 2014 at 10:47
Não digo o contrário. Fosse bom (de cabeça) e tinha dado noutro lado.
Aliás, basta ver como se lesionou no ombro…
Mas que o Bento mostrou aí a sua imbecilidade, mostrou…
20 Junho, 2014 at 10:53
se tivessemos tido outro treinador teriamos sido campeoes… c o melhor liedson na frente, vuk e izmailov atras, moutinho, miguel veloso, matias e rochemback. nessa altura ate o djalo era bom jogador
20 Junho, 2014 at 13:58
Este gajo é para vender ontem…
Dasssss, carrillo o carralho… Vai lá apanhar papoilas para os Andes…
Este fala assim porque tem um contrato onde recebe muito mais do que aquilo que merece. Além disso está a tapar o lugar a jogadores da NOSSA formação…
Já demonstrou que não tem o que é preciso para ser um profissional de futebol de topo …
20 Junho, 2014 at 10:02
O Bento apostou na renovação… lançou Cavalinho, Andre & Andre (faltou o Andre Andre), Josue e Lica. Todos os novos valores que despontaram no futebol português, Bento deu oportunidade.
20 Junho, 2014 at 10:09
Erva daninha desponta com uma facilidade…
20 Junho, 2014 at 12:23
E é fodida de arrancar.
20 Junho, 2014 at 10:06
Bons dias!
Antes de mais, espero que este post não seja um jinx para a Selecção, que joga Domingo!
Concordo com algumas das críticas efectuadas, nomeadamente relativamente a jogadores que PB “queimou” e que, certamente, poderiam dar uma boa contribuição à Selecção.
Agora, não exageremos… Não quando estamos a disputar um MUNDIAL.
Em primeiro lugar, o 11 nacional só tem (a meu ver) uma grande ausência: a do William Carvalho na posição 6. Pode-se, é verdade, questionar que o Quaresma, o Danny e Adrien teriam lugar no banco e, muito possivelmente, veriam minutos nos jogos.
Quanto ao resto, não me lixem. Foram o William, não existem “craques” portugueses “na calha”. Existem jogadores que poderão (ou não) tornar-se muito interessantes, como o Ilori, o Bruma e o Mané, mas ainda é necessário tempo para verificar essa progressão.
Sejamos honestos: fora o Cristiano Ronaldo, não temos nenhum jogador de TOP. Temos jogadores que PODERÃO
fazer boas exibições, como o Coentrão (agora lesionado), o Pepe (imbecil) e o Nani (sem confiança), mas o resto é mediania. Fora o William, que ainda não se viu o que pode fazer em campo, e que é uma incógnita. E não é com um plantel de jogadores medianos que se aspira a algo num Mundial.
Sejamos sérios: a não ser em caso de um super-jogo do Ronaldo (como aconteceu com a Suécia, em que basicamente o CR7 nos levou às costas para o apuramento) não vamos a lado nenhum.
PIOR: não vejo uma “segunda vaga” de jogadores capazes de “entrar”, no imediato, para a Selecção após o Mundial.
Paulo Oliveira? Ilori? Tobias? João Mário? Esgaio? Iuri? Bruma? Mané? É para rir? Isto são jogadores que ainda têm imenso que “pedalar” para merecerem sequer uma convocatória “a sério”…
Dito isto: a nossa Selecção é das mais velhas do Mundial por uma razão: não têm existido jogadores jovens com capacidade para a integrar.
Mas depois do Mundial certamente se fará a necessária renovação, atendendo a que jogadores como o Bruno Alves, o Meireles, o Hugo Almeida, o Postiga, o Pepe dificilmente continuarão a jogar…
SL
20 Junho, 2014 at 10:17
Há falta de qualidade no material disponível. Comparar a malta de hoje com a de 2000 é piada.
Sim, o Adrien não é de top. Mas como diz o ditado, mais vale burro que me carregue, que cavalo que me derrube. Prefiro o “mediano” Adrien a correr e jogar à bola, do que o “super” Meireles, que mal consegue dobrar as articulações.
Mas tens razão, o Mundial não serve para lançar 2 dúzias às feras… para isso há jogos de preparação. Quem jogou nesses? Os mesmos de sempre… aliás, jogam sempre os mesmos 11, seja de dia, de noite, ao vento, chuva ou sol, seja com a Alemanha, seja com Malta. Sempre. Nani, que eu aprecio, não está em condições. Period. Nem devia ter ido. Sim, podia explodir, mas acho que a Nossa Senhora esgotou os milagres com aquilo da avaliação da Troika, por isso não acho que tal venha a acontecer… e como nele, muitos outros, que estão numa forma deplorável. O Chile encavou a Espanha, e tem uma equipa de baixinhos. Porquê, porque têm disponibilidade física para fechar os espaços em bloco, e arrancar para o ataque sempre com 5/6 gajos, que recuperam se perderem a pelota. Os nossos, nem pressão conseguem fazer
20 Junho, 2014 at 11:32
Caro,
Para mim, o único aspecto GRITANTE é a ausência do William no 11. Só o imbecil do PB é que não perebe que um medio defensivo como aquele iria ajudar imenso o meio campo, principalmente quando os dois alas (CR7 e Nani) não defendem e o Meireles não pode com grandes correrias.
Prefiro um Nani a 80% do que um Vieirinha qualquer. A aposta no Nani é-me pefeitamente compreensível. Se bem que o Quaresma deveria estar de prontidão no banco. Mas isso…
Concordo com a questão da disponibilidade física. Portugal tem pouca. E isso vai-se ver nos próximos dois jogos, em que os adversários até vão “comer” a proverbial “relva” contra nós.
Mas, e é essa a questão, parece-me perfeitamente incorrecto falar-se de Iloris, Brumas, Manés, etc.. Antunes, Adrien, Danny e Quaresma sim.
O nosso “problema” chama-se Cristiano Ronaldo. É a presença dele que nos convence que, se calhar, podemos ganhar qualquer jogo. “À lupa”, não só a nossa Selecção é banal, como os próximos jogadores “na calha” também o são…
SL
20 Junho, 2014 at 10:17
Achas que Meireles neste momento é melhor que o Adrien?! Ou que o Nani a interior (como jogou sempre no Sporting) e um extremo como por exemplo o Quaresma)?! Achas que o Hugo Almeida a PL é melhor que jogar com um falso 9, seja ele Nani, Danny ou mesmo o Varela?! Achas que o Pepe parado à 2 meses é melhor que um Neto acabado de fazer 3 jogos de preparação com o Bruno Alves?!
Desculpa mas eu ponho em causa muito mais do que apenas William por Veloso no 11….
Para não voltar a bater na mesma tecla…A.Almeida vai fazer parte do 11…Cedric ou Antunes não fazem muito melhor que o manco pé furado?! Que se fosse do Sporting o Patrício hoje estava muito mais descansado porque tinham apontado baterias para ele em vez do Patrício naquele 4º Golo?!
E se falo antes do mundial é porque desestabiliza, se falo durante o mundial desestabiliza e já devia ter falado, se fala depois do mundial é fazer totobola à segunda….
20 Junho, 2014 at 11:25
Caro,
1- Não esquecer que o Adrien só este ano se começou a “mostrar”. O Meireles faz parte do grupo há muitos anos. É óbvio que o Adrien deveria ter sido convocado anteriormente, até porque deverá ser o “sucessor” do Meireles na posição…
2- O Almeida vai entrar no 11 porque (i) houve uma lesão (ii) plantel é fraco. Gosto muito do Cédric, mas ficaria MUITO apreensivo se o visse a titular na Selecção por lesão de um jogador mais “rodado” e experiente.
3- O esquema da Selecção há já muitos anos tem sido o de jogar com um PL. Até como o Felipão. Às vezes dá resultado, outras vezes não.
4- O Pepe é muito superior ao Neto. Nem fale isso em brincadeira.
5- Não quero falar do Patrício, porque a minha opinião não seria bem vinda aqui.
SL
20 Junho, 2014 at 11:51
1- Adrien já devia fazer parte da selecção há muito. Levou-o ao brasil, deixou-o na bancada. Isso diz muito. O jogador portou-se mal? O seleccionador que assuma, e diga as coisas como são, em vez de ser esconder no “espírito de grupo”.
2- Cedric é um lateral mediano. Almeida nem lateral é. Estamos conversados. Já agora, João Pereira mediano é.
3- Estamos mal de PL, pessoalmente não concordo com o CR na posição. Mas aquela coisa do Hugo Almeida para lutar fisicamente… preferia um jogador mais móvel, que fizesse os defesas correrem, em vez de anadarem a disputar lances aos encontrões no corpo a corpo.
4- A dupla era aquela, pouco a dizer. Mas que ambos estão pessimamente do ponto de vista físico…
5- Patricio nunca devia ter sido titular. Vá disparem à vontade. Mas mais uma vez, o durão Bento não os teve no sítio. Lixou-se ele, lixou o jogador.
20 Junho, 2014 at 12:20
Ah, em relação ao Patrício:
Não deveria ter jogado.
Não está em boa forma.
E jogou uma merda.
SL
20 Junho, 2014 at 11:53
Não concordo contigo:
1- Se ele não andasse a perder tempo feito parvo a convocar Mickaeles e Josués à parva tinha o Adrien já completamente entrosado na selecção! Para além disso…entre o Meireles se retirar e entrar o tal sucessor temos mesmo de jogar com menos 1?!? 1 ano a mostrar serviço dava pai 5/6 convocatórias antes do mundial…quantas foi convocado?! Já não estava mais que visto que ele está a cair a pique?!
2- O Almeida vai entrar porque o Bentinho decidiu chamá-lo em vez de chamar o Antunes que é 10 vezes mais jogador do que o Almeida! E o Cedric também! O Plantel foi escolhido por ele…se ele convoca sempre os mesmos 20 e se desses 8 são fracos como esperas ver alternativas e achares que são validas se eles nunca têm hipótese?!?! O Vieirinha nunca foi hipótese nem solução….até o Bentinho ser obrigado a convocá-lo porcausa de lhe faltarem os 3 extremos habituais! E a partir daí afinal já era alternativa!
3- Portanto se sempre foi assim para quê mudar?! Nós sempre andamos entregues aos croquetes, para quê mudar?! Andámos a jogar em losango anos a fio…para quê mudar?! A Holanda sempre jogou em 4x2x3x1…para que é que o Van Gaal mudou?! Porque ele é um treinador! Chama-se…Evolução!
4- 100% do Pepe é muito superior ao Neto….de acordo…30% de Pepe não é superior a 100% do Neto! Como se viu! Achas que ele fez um bom jogo?! Até podes tirar o vermelho…já tinha dado 3 casas antes, 1 deles dando golo…Fds…agora só porque o Pepe a 100% é melhor deve jogar nem que tenha uma perna partida?!
5- Sem saber o que achas do Patrício nada posso dizer…
20 Junho, 2014 at 12:14
Caros Nuno e Tiago,
Não estamos em desacordo, no geral, no que toca a estes temas.
SE as escolhas do PB fossem determinadas única e exclusivamente pela qualidade dos jogadores (ATENDENDO ao esquema táctico do PB) as coisas seria diferentes. Não muito diferentes (na minha óptica), mas eu ficaria mais confortável com o Adrien, o Cédric, o Danny, o Quaresma e no banco. Não que esperasse que os dois primeiros fizessem alguns minutos (provavelmente não fariam), mas porque em caso de necessidade trariam maiores mais-valias do que outros que lá estão.
Mas o problema da Selecção/convocatórias começou muito atrás, na fase de qualificação…
E, infelizmente, vai continuar. ENORME ERRO o de renovar o contrato com o PB antes do Mundial.
Seja como for, acho que Portugal tem futebol suficiente para ganhar os dois próximos jogos. Aí, grande parte das críticas vão-se suavizar, se não desaparecer.
SL
20 Junho, 2014 at 12:31
Não foi erro. Foi premeditado.
É tudo uma jogada financeira para sair com guita. Há muito à volta que desconfiamos mas não temos provas.
É a minha opinião.
20 Junho, 2014 at 12:45
1. acredito que Portugal passe a fase de grupos. Gana e EUA correm muito mas jogam pouco. isto para n virem depois com coisas de que “ah pois falaste mal mas afinal…”. E acardito que Russia/Belgica tb vão de vela à nossa conta. A partir daí… só com a sra do caravaggio.
2. o critério de selecção não foi o desportivo. Nunca foi, aliás, Hugo Viana dixit.
3. há a necessidade de criar um núcleo, nada a apontar, mas há que renovar para lá desse núcleo. Um ponto é claro, hoje, Cedric, Adrien, Quaresma não são opções para o Mundial, mas apenas porque nunca foram integrados antes, a tempo e horas.
4. nunca teríamos uma selecção de topo. Com Cedric, Quaresma, Bebe, o car###o. Mas teríamos uma selecção digna. E baseada no mérito. E assim os Moutinhos não teriam de mudar de camisola para jogarem pela selecção.
20 Junho, 2014 at 14:06
A questão é saber: Porque não foram eles integrados antes?
Quando à valia desportiva estamos conversados… então foi porque???
Como diz na RR: “Valia a pena pensar nisto!”
20 Junho, 2014 at 12:45
É isso…
O que mais me chateia ás vezes na discussão do mundial é que me tentem enfiar pelos olhos dentro que ele tem pouca culpa porque a matéria prima é fraca (não estou a dizer que é o teu caso…em geral!)! A Matéria prima é fraca porque ele é uma merda de um seleccionou, criou um grupo à lá Scolari mas um grupo que não vale um peido, não deu tempo aos que podiam efectivamente ser opções e depois defendeu-se na convocatória com levar os que fizeram o percurso! Fizeram o percurso porque ele é um burro teimoso! LoL!
E ainda digo mais…se ele fosse esperto lembrava-se que o Sporting tem muitos que podem ser a base da selecção…tinha levado Cedric, Adrien, William, Mané, Martins…mesmo que eu concorde que Mané e Martins não são melhores, levava 6 jogadores ultra habituados a jogar juntos e com as rotinas todas (ainda por cima o Sporting joga muito como o Bentinho quer)! Mas ele é tão estúpido que vendo isto, em vez de os ir chamando quando percebeu que podia ter ali uma base importante foi chamando Josués, Almeidas, Cavaleiros e merdas que tal….
Depois as desculpas que não têm andamento na selecção, não têm rotinas, a selecção não tem um clube que seja a espinha dorsal e o crl…não tem porque ele não fez o trabalho como devia ter feito! LoL!
20 Junho, 2014 at 10:17
Paulo Oliveira? Ilori? Tobias? João Mário? Esgaio? Iuri? Bruma? Mané?
Mas há lugar para Andrés Almeidas, Andrés Gomes, Josués, Licás…??? Perdi-me…
O maior problema é que não foram convocados jogadores que em termos de rendimento desportivo estiveram muitos furos acima.
André Almeida por Cedric???? André Almeida por Antunes???? Meirreles por Adrien???? André Gomes nos 30??? Danny de fora???? Amorim que passou boa parte da época no estaleiro??? Eduardo quando o Ricardo da Académica fez uma época excelente e tem mostrado anos de consistência???
O problema é que a FPF virou uma mercearia e o gajo atrás do balcão só gosta de “aviar” uns fregueses em detrimento de outros…
20 Junho, 2014 at 10:18
Claro… e nem falei do Quaresma… que é o caso mais gritante!
20 Junho, 2014 at 11:19
Caro,
Tinha-me esquecido do Antunes. Antunes, Adrien, Danny e Quaresma deveriam ter sido seleccionados. O resto são pormenores (Cédric vs Almeida, Ricardo…) que não elevariam a qualidade da Selecção.
SL
20 Junho, 2014 at 11:26
Portanto, para ti… a diferença entre o Almeida e o Cedric é questão de pormenor?
O Cedric não melhorava a qualidade da selecção em vez do Almeida?
Mas aumenta-se a qualidade da selecção duma penada com Super-stars (utopia) ou vai-se convocando os melhores para ir incrementando qualidade?
20 Junho, 2014 at 11:37
Caro,
Qualquer coisa como o Cédric ser um 6/10 e o Almeida um 5/10. “Peaners”. Não é por aí.
Obviamente que prefiro um 6 a um 5, mas estamos a falar de um jogador (Cédric) que só aspiraria a jogar minutos se o João Pereira se lesionasse/fosse expulso. O que não é comum. Nem, penso eu, faria muita diferença, atendendo à posição e aos jogadores (Cédric e Almeida) em questão…
Para mim, muito mais preocupante é, por exemplo, não estar lá o Danny, único jogador capaz de fazer a posição 10, que pode muito bem ser táctica de recurso em caso de necessidade (em vez de inventar deslocando o Nani para essa posição, ou qualquer outra estupidez parecida).
SL
20 Junho, 2014 at 11:47
Não comparo sequer a diferença que faria na equipa entre um Danny e um Cedric…. não é essa a questão. A questão é ter os MELHORES e em melhores condições… em todas as posições!
Genericamente, claro que Danny ou Quaresma fariam mais diferença… Mas se aumentamos a qualidade possivel, posição a posição, não estamos mais perto de ter uma melhor selecção?! É uma questão de princípio e até de logica que nem é muito elaborada: Dar lugar aos MELHORES 23… ponto! E isso declaradamente NÃO FOI FEITO PORQUE NÃO INTERESSAVA.
Nani está numa forma miserável e não é de agora… está mais que acomodado no United mas parece que ainda assim é a ultima coca-cola do deserto… Quaresma teria muito a dar (isto se a cabeça também ajudasse, mas enfim…).
Assim como foi estúpido optar pela estúpida polivalência do Almeida que não faz BEM nenhum lugar para abrir mão de um bom lateral direito (Cedric) e um bom lateral esquerdo (Antunes)… Enfim, podíamos estar aqui horas…
20 Junho, 2014 at 11:57
Quando ele tem de ganhar a Israel e decide jogar com o Alpeida e mandar o Cedric (em Alvalade) para o Banco com a justificação que o Alpeida defende melhor disse tudo…
20 Junho, 2014 at 12:06
Portanto, a preocupação do Bento era defender contra Israel… Em pleno Alvalade?!
É duma burrice aflitiva esse gajo…
Nos dois primeiros anos ainda me enganou bem no SCP… no terceiro ano, esperei que aprendesse… nada! No quarto ano nada… E foi de vela porque NÃO QUIS EVOLUIR como treinador, agarrado a um conceito de merda e a uma teimosia (será mesmo teimosia ou haverá alguma conveniência por aí mal disfarçada) ainda mais merdosa…
Saiu com estrondo e nada se perdeu com essa saída. E na selecção só o está a confirmar. Estou curioso para ver onde vai parar depois de sair da FPF…
Talvez os favores ao “merceeiro” rendam alguma coisa no Médio Oriente…
20 Junho, 2014 at 12:36
Provavelmente irá para a Arábia ganhar a vida e depois anda entre o descanso (um anito ou dois) cá e uns anitos lá…à lá Toni, Jaime Pacheco e assim…
20 Junho, 2014 at 12:18
Caro,
Eu concordo consigo.
Só não faço das ausências de Adrien e Cédric um “cavalo de batalha” porque, em última análise, acho que não faz grande diferença.
Na questão de princípio, claro, o Ricardo está absolutamente correcto: em igualdade de circunstâncias, convoca-se o melhor (nem que não seja muito melhor). Mas relembro que abéculas como o Almeida e o Amorim já fizeram, também, bons jogos…
SL
20 Junho, 2014 at 11:32
Antunes, adrien e talvez o quaresma concordo em parte
agora o danny esquece, pelo que se vai sabendo , ele quando soube que não ia jogar no tal jogo com Israel, arranjou uma dorzinha para ser dispensado, só que chegou a russia e no dia a seguir estava a treinar normalmente e 2 dias depois foi titular no zenit.
demonstrou não ter compromisso com o grupo e nisso o paulo bento não perdoa
20 Junho, 2014 at 11:39
Caro,
O Danny (unanimemente considerado o segundo jogador português mais “em forma”) fez muito bem, pois sofreu imerecida humilhação. Eu se fosse o Danny teria feito muito pior.
SL
20 Junho, 2014 at 12:07
O PROBLEMA do Danny foi ter feito xixi na bandeirola do Ladrom…
Ai queimou o seu filme na Selecção…
20 Junho, 2014 at 12:46
És um rapaz bem informado, pesquisa nas tuas fontes e descobre o que se passou no caso do Danny e do Ricardo Carvalho.
20 Junho, 2014 at 12:54
no do ricardo carvalho foi o pepe ter estado não sei quanto tempo parado, e ele perceber que o pepe ia ser titular, mas la está fez mal em ter dado á sola a meio do estagio
o do danny foi o ter aquecido não sei quanto tempo no jogo antes desse com Israel, , não jogar ou jogar pouco e quando percebeu que não ia jogar com Israel er pedido a tal dispensa. o problema é que chegou a russia treinou normalmente e jogou pelo zenit 2 dias depois de ter sido dispensado
20 Junho, 2014 at 12:59
Nuno não concordo…seja porque motivo for, seja com que treinador for, seja porque razão for para mim um jogador que deserta nunca mais deve voltar! Podia ter TODA a razão do mundo mas nunca se deserta um país….
20 Junho, 2014 at 13:03
Estamos a falar duma selecção de futebol… não do pais!
Cuidado com essas confusões… Uma coisa é ser traidor à patria outra coisa é ser-se gozado e um gajo dizer basta! Para mim, se foi isso que fez o Danny abandonar o estágio fez senão bem… perdeu a razão foi a dizer que estava lesionado para jogar dois dias depois. Repito, se é que foi isto…
O Carvalho abandonou o estágio porque se sentiu gozado… manias de vedetas ou não, não sei… Mas eu cá também não gosto que me gozem. É meio caminho andado para me verem virado do avesso… Se foi por isso, fez mais que bem o Carvalho!
20 Junho, 2014 at 14:07
Eu não concordo que saíssem a meio, e perderam a razão aí, mas havia, digamos que, questões de comunicação entre os visados e o treinador.
Tenho pena que continuemos a viver num clima de paz podre, em que nos refugiamos em eufemismos e meias-palavras. Os jogadores deviam ter dito TUDO o que se passou, e o Bento também devia ter assumido o caso Danny, em vez de se esconder em relatórios médicos.
20 Junho, 2014 at 14:33
Eu acho que em ambos os casos fazem tudo normalmente, acabava o jogo e antes de voltarem ao respectivo clube, conferencia de imprensa e diziam passou-se isto e aquilo, com este seleccionador não vale a pena que jogam sempre os meninos queridos e por isso enquanto o Bentinho fôr seleccionador não vale a pena que eu não venho!
Se fosse assim achava tudo o que vocês acham! Fugir do estágio e abandonar os colegas a meio de um período de concentração e antes de um jogo para mim é indesculpável e nem com outro seleccionador deveriam voltar!
20 Junho, 2014 at 14:23
Livramento, conheço te daqui há muito. O Nick ajuda a fixar.
Não os sei de cor, mas tenho ideia de que usualmente os teus comentários são lúcidos, concordando com a maior parte, e respeito te.
Por isso, respeitosamente, por dizeres que a diferença entre Almeida e cedric não era muita, vai-te foder (como diria a qualquer amigo meu).
Eu pessoalmente, acho que quem diz aqui que o cedric é mediano, não percebe um cú de futebol.
Mas em vez de eu enaltecer as qualidades, faço o exercício contrário. Quero que me expliquem porquê é mediano?
Não é um lahm, cole ou Roberto Carlos mas mediano, mediano?!foda se não o merecem….
Devem andar a demasiada atenção ao lateral esquerdo, lá também acham o Almeida super…. eh eh un gajo sabe fazer uns diagramas e mexer no vídeo Maker e já é super entendido…. um entendido não tem palas monocromáticas.
Tirando a minha opinião pessoal sobre o cedric, compara lo ( como lateral) ao Almeida…. é o que dá beber pela manhã !!
20 Junho, 2014 at 14:27
Eu a única coisa que vejo que o Cedric perde para o Almeida é na estupidez colocada em campo… aí sim, o Polivalente dá 10 a 0!
20 Junho, 2014 at 10:08
Bento não tem visão. Basta ver o Illori. Há rumores de que os ingleses o querem naturalizar. Podem ser boatos, e o rapaz pode nem dar em nada. Mas era de prevenir, de o chamar, e liquidar a questão logo de uma vez.
Depois, há uma série de jovens a despontar. Mais uma vez, não sei se serão opção de qualidade para o futuro, nem acho que venham a ser de elite, mas são opções. Mane, Vezo, Ronny Lopes, Bruno Aguiar. Podia perfeitamente chamá-los para uns particulares (onde vão sempre os mesmos), dar titularidade a um ou dois, e minutos aos restantes. Mas prefere espremer o CR, e apostar em Micaeis e Custodios, que nada darão à selecção no futuro, imediato ou não.
20 Junho, 2014 at 10:20
Quero que o Illori vá morrer longe! Os Ingleses que fiquem com ele que sempre que vestir a camisola da selecção vou ter a mesma sensação que tenho com o Judas Montinho…quero que se lesione com gravidade que ele não merece vestir algo de que eu gosto…
20 Junho, 2014 at 10:25
Disseste o mesmo do Figo?
20 Junho, 2014 at 10:36
Claro! E achas que há muitos Sportinguistas que gostam do Figo?!?!?!
20 Junho, 2014 at 10:48
Eh pa, eu agora podia dissertar aqui umas rigargumentações, mas vou limitar-me a responder… “sim”
20 Junho, 2014 at 11:13
Ok…eu conheço muitos que dizem o mesmo do Figo…Mas pronto!
20 Junho, 2014 at 14:09
E aqueles que diziam que era o melhor presidente que o SCP podia ter há uns valentes anos atrás???
Ai ai…
20 Junho, 2014 at 14:29
Gostava de o ver candidatar-se….para se matar o mito que os adeptos do Sporting adoram o Figo….
20 Junho, 2014 at 14:38
Se calhar ias ter uma surpresa desagradavel, Tiago…
Se o Figo se candidata-se, ganhava na boinha… queres saber porque?!
Porque vinha acenando com um sacão de notas dos amigos dos bancos e outros e boa parte dos sportinguistas caiam que nem patinhos na lenga-lenga!
Não te esqueças que o godo não ganhou “apenas” com sacos de votos misteriosamente desaparecidos…
20 Junho, 2014 at 10:26
Os ingleses têm Dier … e olha que se for preciso o colocam já na equipa 😉
20 Junho, 2014 at 11:13
Mas o que é que o Ilori demonstrou até agora que justifique a sua chamada à selecção?
Não há outros valores jovens como o Paulo Oliveira ou o Vezo a demonstrarem mais que essa pseudo-vedeta?
20 Junho, 2014 at 11:16
Leste o que escrevi? Eu referi que era situação de acautelar. Não estou a colocá-lo como convocável, ou nada parecido.
Chamavam-no a um particular, jogava meio minuto. Estava feito. Se no futuro servirá ou não, logo se vê.
20 Junho, 2014 at 11:31
Tu é que não percebes a pergunta. O que é que ele fez que justifique a sua chamada?
Meia dúzia de jogos na pior época de sempre do Sporting justificam o prémio de ser internacional A?
Para mim não.
20 Junho, 2014 at 11:41
Estamos em sintonias diferentes.
Eu acho que, sendo um jogador que pode vir a jogar por outra selecção (como acontecia com o Bruma e William), ainda por cima a inglesa, era de o “trancar”.
Para mais, ele foi titular em Espanha (numa equipa da treta, vale o que vale), não custava nada pô-lo 2 minutos contra os Camarões.
concordamos em discordar?
20 Junho, 2014 at 16:17
Claro que sim 🙂
20 Junho, 2014 at 16:23
Nuno….percebendo que dizes eu tenho um principio (esquecendo que falamos do Illori) …para jogar na selecção Portuguesa tem forçadamente que se escolher jogar na selecção Portuguesa! E por isso se ele escolher jogar pela selecção Inglesa a mim diz-me que não faria sentido jogar por Portugal…
20 Junho, 2014 at 16:23
Só se for para o foder e não o deixar jogar por nenhuma (aqui já me lembrei que falamos do Illori…hehehe)
20 Junho, 2014 at 10:10
Renovação e Bento não dá.
O Bento só é bom quando tudo está na merda e os objectivos são parcos o gajo lá consegue uns resultados à rasca, foi assim no SCP nos primeiros dois anos esteve bem aproveitou a equipa, quando foi preciso reconstruir foda-se não dá, não sei.
A selecção tem de ser renovada é certo que tem de haver um nucleo duro mas também tem de ser integrados novos valores. Alguém que não mete o William a jogar quando morfologicamente, tácticamente e tecnicamente é o melhor trinco português e em melhor forma é porque não percebe nada de futebol.
E não me metam a falar do comentádeiros que acham que o Amorim é a formula mágica para a selecção e não viram um gajo chamado Adrien que foi o motor do Sporting. Aliás recordo que contra o superboifica em Novembro para o megameio campo de craques como o Amorim, Enzo, Matic e outros bastaram dois homens William e Adrien.
Não ver a mais valia destes dois jogadores até pelo facto de ambos jogarem juntos no mesmo clube e assim serem uma alternativa viavel ao meio campo português só tem duas hipoteses ou não percebe nada de futebol ou é desonesto.
SL
20 Junho, 2014 at 10:20
A renovação está mais acima… Green!
É onde senta a peidola o Gomes é que é preciso apostar… senão, vai dar tudo ao mesmo na mercearia do Mendes!
20 Junho, 2014 at 10:21
Exacto….e não percebo como não dá…até segundo parece já está feita a renovação e tudo! Antes do mundial, não vá a coisa correr mal…
20 Junho, 2014 at 10:53
Se o André Gomes, Alpeida e Cavaleiro são o futuro da selecção preparem-se para tempos negros.
Aliás é um regressar ao passado dos anos 70, 80 e inicio dos 90 em que porkos e lã-piões partilhavam a selecção e não iamos a lado nenhum.
Aqueles bons tempos em que o melhor marcador do campeonato era português jogava no Sporting mas o Nené e o Gomes é que eram
SL
20 Junho, 2014 at 11:13
Sinto falta do Nogueira, Nelo e Tavares…
Era um prazer ver o Veloso e o Joao Pinto alapados no lugar enquanto o Nelson olhava para a televisão.
20 Junho, 2014 at 10:11
Boa posta 5 estrelas,adorei aquela parte do globo HD.sl
20 Junho, 2014 at 10:18
Sobre a “posta” não tenho nada a dizer. É o costume. “DELICIOSA”!
20 Junho, 2014 at 10:21
Foda-se grande posta, está tudo dito.
É incrivel e vergonhoso como são sempre os mesmos a irem à seleção. O riscómeio e a sua celebre frase “quem está comigo, pode-se montar nas minhas costas que eu os carrego” são ridiculas. É um treinador que não consegue “limar” um jogador, ou o jogador faz parte do clã, ou é excluido, não interessa se é melhor que o outro, interessa é ser um gajo que tem a password para aceder ao clube VIP.
Temos a 2ª seleção mais velha do mundial porque o riscómeio fez o seu grupo, o tal que ele carrega nas costas, e mais ninguem entra. O Adrien que fez um filho da puta dum campeonato não tem a password para entrar no clube VIP logo não pode calçar, o Antunes que é um defesa esquerdo de raiz e muito superior ao Napeida também não tem a password. A password é só daqueles que suam pelo riscómeio, se bem que quanto a mim o suar deve ser devido à barba grande do Meireles variações ou ao facto dos inteligentes terem ido para Campinas porque é mais fresco e depois na hora da verdade suam que nem porcos.
Sinceramente, acho que esta seleção e esta merda toda que a acompanha merecia vir no 1º avião após o jogo do gana para a Portela… ou melhor para Figo Maduro. Sou português, mas esta merda mete-me nojo.
20 Junho, 2014 at 10:27
Apoiar esta selecção… repito SELECÇÃO (entenda-se escolhas) e esta FPF seria a mesma coisa que ver o pais na rua a empunhar bandeiras e abanar cachecóis do BES ou da SONAE ou do grupo IMPRESA… Faz tanto sentido quanto isso!
Esta merda de FPF não representa português nenhum, a não ser os que lá estão e as suas negociatas… tanto os que entram pela porta da frente como os que entram pelas traseiras…
20 Junho, 2014 at 10:34
+1
20 Junho, 2014 at 10:30
Mais uma bela posta Sá
20 Junho, 2014 at 10:37
Entretanto, em Luanda, o JJ diz-se melhor que Mourinho e afirma que transforma jogadores nos melhores do Mundo. Não sei qual das afirmações me dá mais vontade de rir!
20 Junho, 2014 at 10:50
Eles estão como os queremos, como vedetas.
Os bois de vermelho vão iniciar o ano como super campeões com a bazófia em alta e é assim que são mais frágeis.
Eu sabia que a bazófia tinha de despertar naquele clube e nos assalariados de luxo que por lá andam como o Jasus, 4 milhões ao ano e dois campeonatos em 5 anos e já é melhor do que o Mourinho. Quando é que eles ganharam a champions e a liga europa, é que não estou a situar o ano.
Ah é verdade o Jasus em cinco anos ganhou uma taça de Portugal, foda-se até o bentolas tem mais taças, ah ah ah
SL
20 Junho, 2014 at 11:49
Deve estar a falar do Djaló. 🙂 Haja basófia… Grande Sevilla, que nos poupou àquilo que seria a maior basófia alguma vez vista.
20 Junho, 2014 at 14:15
Obrigadinho mazé, oh Guttmann… 😀 😀 😀 😀
20 Junho, 2014 at 14:12
Isso foi a que horas???
20 Junho, 2014 at 14:15
à hora do “xarope”…
20 Junho, 2014 at 10:38
Mais um excelente Post.
Obg Sá
SL
20 Junho, 2014 at 10:48
Sá, tiraste-me as palavras da boca, mais uma vez (entram agora as lascas do fiel amigo).
É que é isto mesmo! Mas nós é que estávamos a deitar abaixo, aquando da convocatória?
Não estão lá os melhores, ponto final. Tudo o resto deixa de ter importância.
Era com esta gente, esgotada de uma época tremenda, toda podre, rota e segura por arames que íriamos atacar o título? Não me façam rir!
O que mais me dói é que após este fracasso, nada mudará, tudo ficará na mesma, a única diferença será a de que o Rui ficará queimado para sempre enquanto a FPF continuar a ser (des) governada por gente com coluna de gelatina.
Os melhores resultados de sempre da seleção foram com o Scolari ao leme. Sem ceder a pressões. Chamando os bois pelos nomes e indo ao focinho aos adversários (se necessário). Que saudades!
SL
20 Junho, 2014 at 10:54
Execelente posta. Pensei que hoje ia ficar desconsolado. Já tudo foi dito pelo Sá e pelos tasqueiros. Fiquei um pouco apreensivo com a especulação lançada sobre a possibilidade de saída de mais um jogador da cantera leonina. Espero sinceramente que isso não se concretize, afinal de contas o Mateus é considerado uma promessa do futebol leonino.
20 Junho, 2014 at 11:04
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=890062
que merda, e’ uma das nossas melhores perolas !
20 Junho, 2014 at 11:13
Lindo lindo, era vir hj no site do Sporting a noticia da renovação com o respectivo bacalhau presidencial…
20 Junho, 2014 at 11:27
Andam-lhe a meter minhocas na tola. Será mais um que vai dar em nada.
20 Junho, 2014 at 11:19
Sou um fã destes textos do Sá!
Se ás vezes não comento, é mesmo por falta de tempo… mas concordo com (quase) todos os teu pontos de vista.
A selecção esta mesmo num caminho sem grande futuro.
E nem é este Mundial que me preocupa, porque com mais Ronaldo ou menos Ronaldo, vamos tombar algures entre a fase de grupos e os quartos.
O futuro, isso sim, deixa-me muito apreensivo!
Não existe uma renovação à vista!
Não se convoca jogadores que tiveram uma época em grande como o Adrien, Cedric, Quaresma…
E o dinossauros caducos têm lá todos lugar?!?
Depois ainda aparecem as estrelas “emergentes” made by Mendes?!?
Não me foram!
Até sofro um bocado com a selecção (OK, ai uns 10% daquilo que sofro com o Sporting…), mas sinto que cada vez menos ligo a isto.
E depois, para cúmulo, temos o PB que renova contrato antes o Mundial começar.
Estamos bem fodidos!
PS: E tudo isto numa altura em que só temos na equipa o melhor do mundo, um jogador que surge no auge da carreira e rodeado de jogadores medianos…
20 Junho, 2014 at 11:37
Não tenhas grandes dúvidas… lá para dia 27 vão fazer as maletas…
Repara a preparação… repara nos estágios… repara na condição física da ESMAGADORA maioria dos convocados.
Desde o inicio que não esperava NADA do Nani (disseram que fez uma grande joga com a Grécia e já parecia que era levado em ombros por cortar rabo, orelhas e tal…);
Do trio de meio campo uma desgraça: Judas Montinho fez uma época miserável como não se lhe via…. O Barbas está num pico de forma igual ao do Barbas que tem o bar na Costa da Caparica… o Veloso também não pode com uma gata pelo rabo… O amorim só mesmo por piada é que pode ser convocado.
Na frente, quem está entregue a Almeidas, Postigas e tal… enfim… estamos falados.
Não consigo ver UM… UNZINHO jogador que esteja minimamente em forma aceitável (até o Rui se lesionou e o William também não acabou a época bem).
Mas lá está… quem tem a “password” é que entra…
20 Junho, 2014 at 11:44
Acho que o Barbas da costa corre um bocado mais que o Meio Reles, o Monte de merda pequenino está todo fodido.
Mesmo assim o William está em melhor forma pois com confiança é imbativel agora é preciso que o “mister” aposte nele e lhe dê confiança.
Sinceramente Domingo espero que a selecção ganhe mas parece-me que o Bento está a apostar na táctica Titanic vem ai um iceberg toca a acelarar.
SL
20 Junho, 2014 at 12:14
Depois da “rabada” que “levamos” da Alemanha, completamente arrasados, achas que vai ser contra uns USA motivados com uma vitória que vamos lá?! Não acho nada… e não está aqui em causa a questão futebolística… somos melhores, ponto! A questão é: Estamos melhores que eles, a nível físico, psicológico… e até, táctico?!
De todo, acho que não… E vai ser por aí, pela desmotivação e pela parte física (absurdo preparar a equipa em Campinas para depois jogar às 13h locais na Baia… e agora em Manaus, com um clima fodido em termos de humidade e calor… dahhhhh) que portug… perdão, que a FPF vai arrumar as malas mais cedo… Para mim, se conseguirem mais de dois pontos nos dois jogos que faltam será uma ENOOOOOORME surpresa!
20 Junho, 2014 at 17:22
… e se restar uns quilitos dos 200 Kg bacalhau que levaram. dou-lhes a minha morada para lá os irem levar!!!!
20 Junho, 2014 at 11:48
Ainda sofres 10% com a seleção? Foda-se, eu nem 1% atualmente sofro se queres que te diga.
Para veres o que eu ligo à seleção, no domingo vejo a 1ª parte e seja qual for o resultado à meia noite vou para a caminha. Se acordar a meio da noite pego no telemovel e vejo o resultado final.
Esta merda não é seleção nenhuma.
Já sofri muito com a seleção, aliás um dos meus grandes desgostos futebolisticos foi o França-Portugal em que o Platini nos espetou 2 batatas e o meu idolo Rui Jordão marcou um grande golo. Era miudo e senti um murro no estomago. Fui para a cama a chorar. Isto sim era a seleção.
20 Junho, 2014 at 11:20
lol podes crer x)
20 Junho, 2014 at 11:32
off-topic: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=652714804804754&set=a.210588099017429.51537.210579835684922&type=1&theater
ideia genial… parabéns!
20 Junho, 2014 at 11:40
Ora aí estava uma boa medida para gerar receitas que permitiriam mudar as cadeiras para um fundo verde que também permitisse colocar publicidade nas bancadas (que por sua vez gerariam publicidade adicional cíclica para renovar as outras bancadas)… e até fechar o fosso…
Fica a ideia para quem a quiser apanhar…
20 Junho, 2014 at 11:44
Concordo.
SL
20 Junho, 2014 at 11:51
Excelente ideia. É uma pena que os homens do Marketing e da Comunicação do Sporting andem a papar sono, dá vontade de gritar: go back to school! Dêem lugar a quem sabe!
20 Junho, 2014 at 12:18
De Fran… nem tudo se aprende na escola!
Se calhar eram uns calões na escola e só faziam disciplinas por “consulta”… Falta um pouco de “ratice” e “sensibilidade”…
Eu sou um claro defensor que é preciso saber a teoria para fazer uma boa prática… Mas para tratar bem a teoria é preciso ter um certo jogo de cintura para questioná-la ou mesmo contradizê-la para a prática ser melhor… No fundo, sou a favor do Kama Sutra na Teoria… a Prática fica mais ágil e criativa! 😛
20 Junho, 2014 at 12:25
Falta perspicácia! Visão! O “Go Back to School” é só uma expressão.
20 Junho, 2014 at 12:32
Ia dar-te razão mas lembro-me do 12 jogador que foi uma campanha que achei brilhante! Mas acho que algo tem faltado…ou tempo para fazer as coisas como deve ser ou criatividade, o que quer que seja…se adorei a campanha do 12 jogador, as seguintes pareceram-me….desleixadas…
20 Junho, 2014 at 12:38
Sim, foi uma boa campanha! Mas não esquecer, que foi uma «réplica» de algo que já existia! Inclusivamente de algo que já tinha sido feito no boifica.
20 Junho, 2014 at 12:55
Sim é verdade mas foi bem estruturada, bem feita….Concordo que falta imaginação, falta criatividade! E se não fosse essa dos 12 Jogador diria que falta jeito e qualidade….mas 1 feita com qualidade dá o beneficio da duvida….
20 Junho, 2014 at 12:57
Tenho saudades do tempo em que se dizia que o Sporting era pioneiro numa catrefada de coisas…
Those were the days…
20 Junho, 2014 at 14:10
Desde que não seja visão de mercado… é que essa tá cheia de cataratas!!!
20 Junho, 2014 at 12:15
Eu admito um pouco de desilusão no trabalho de melhorar o Mrk do Clube. Esta é uma grande ideia do Xistel, e que claramente irá dar uns bons milhões por ano. Além disso é uma excelente forma de alanvancar o valor do naming do estádio.
E para mim outro projecto prioritário (mesmo urgente) é o site… em Português já não é a melhor coisa do mundo, mas convido-os a mudar para a versão em ingles. E já agora experimentem adquirir alguma coisa na “Online Store”… Pois é … não conseguem!!!
Como é que o Sporting com jogadores como Shika e o Sli não alavancou a Loja Online?
Como sei que o Sporting anda pela Tasca (e muito bem) fica aqui a sugestão 🙂
20 Junho, 2014 at 12:22
Já há uns tempos creio que foi sugerida uma caixa de sugestões… para encaminhar a quem de direito!
Está claramente desaproveitada essa ideia… Todos aqueles que querem de facto bem ao Sporting e ainda se dão ao trabalho de ter algumas ideias (mesmo que em fase fetal), deviam ser melhor aproveitados!!!
HAJA UMA “BRAINSTORM BOX”… onde se guardem as ideias e se entreguem a quem de direito!
Já vi por aqui tantas mas tantas
20 Junho, 2014 at 12:37
cacifo de ideias … anyone 😉
o que deviamos discutir é como será possível pô-las em prática. As ideias. O clube é nosso, logo de alguma maneira deve ser possível chegar à concretização de algumas.
20 Junho, 2014 at 12:53
É isso mesmo!!! Voltarmos ao cacifo de ideias!!!
Voltar a partilhar ideias… organizar por tópicos: estádio, marketing, imagem etc.
E depois enviamos à Direcção em nome da Tasca!
20 Junho, 2014 at 14:35
Acho estranho nunca terem pensado nisto …
20 Junho, 2014 at 12:28
E sai uma estrela Michellin!
Continuo a achar que esta merda só lá vai com um despedimento colectivo e uma desratização a fundo onde se incluirá obviamente o padrinho mendes!
O futebol português está cada vez mais entregue aos compadres, basta!
20 Junho, 2014 at 12:49
Outro tópico… a nebulosidade à volta da selecção.
Temos “ene” casos, nenhum foi explicado. Bosingwa, Carvalho, Danny, mesmo Adrien, que foi ao Brasil e nem tirou a peida da bancada, e a partir daí nada… tudo escudado no “espírito” e no “perfil”.
Pelo menos o Jasus da Reboleira quando dispensou o Joaquim disse o porquê, e o Argentino (Passarela?) recusou vários gajos porque eram gadelhudos.