Gelson Martins, Francisco Geraldes, Daniel Podence e o guarda-redes Guilherme Oliveira, estão seguros até 2019. Ruben Ribeiro tem contrato até 2016 com mais dois anos de opção. Palhinha é leão, pelo menos, até 2017.
A estes rapazes, que deverão passar dos juniores para opções cada vez mais recorrentes da equipa B, faltava juntar Matheus Pereira, cujo contrato termina em 2015. E ao que parece, segundo avança o Record, a negociações para a renovação estão complicadas.
A fazer fé na notícia, acredito que a separar o clube de uma das suas mais cintilantes promessas, estejam questões monetárias. E, assim sendo, confesso que me faz confusão que um miúdo de 18 anos, que veste há cinco a camisola verde e branca, possa ter uma visão tão economicista de uma carreira que, bem vistas as coisas, ainda está a começar. Claro que pode estar a ser aliciado, claro que pode estar mal aconselhado, numa espécie de reedição do que se passou com Bruma. Ou pode achar que, antes do tempo, já é um craque a sério, tal como Tiago Ilori.
A verdade é que, enquanto clube formador, vamos estar sempre sujeitos a situações destas, em que os miúdos não querem renovar, e esses episódios custam mais quando falamos de jogadores em que os adeptos acreditam a sério. Mas diga-se, também, que enquanto Matheus Pereira poderá rumar a outras paragens e transformar-se num novo Celsinho, há outro rapaz que poderá não renovar e que, penso, dificilmente não virá a ser um enorme defesa central: Eric Dier.
20 Junho, 2014 at 11:52
O Dier preocupa-me
20 Junho, 2014 at 14:10
idem
20 Junho, 2014 at 11:52
Uma pergunta em relação ao Dier. Qual o valor VERDADEIRO da sua cláusula de rescisão? é que os jornais falam em 20M, mas eu já tenho lido muita gente garantir que são apenas 5M. A realidade é que não há nenhuma informação oficial, e portanto fidedigna, sobre essa cláusula. Para mim permanece um mistério, mas tenho mais tendência para acreditar nos tais 5M, o que põe o Sporting entre a espada e a parede…
SL
20 Junho, 2014 at 11:54
O Dier tem clausula de rescisão de 20 milhões. 5 milhões, são os valores avançados pela CS, sobre possiveis ofertas que foram efectuadas por clubes fantasmas.
20 Junho, 2014 at 11:59
Ui… se fossem 5M€ lá algum tubarão inglês o tinha abarbatado…
20 Junho, 2014 at 12:14
quer dizer, segundo o record, o sporting quer aumentar a clausula de 20M para 45M. Como o dier nao aceita, o sporting aceita vendê-lo por um 1/4 da clausula actual…….. faz sentido, manha, faz sentido………
20 Junho, 2014 at 13:54
Manhoso o mesmo que já deu a primeira vitória no derbi das tvs aos Lãnzudos.
20 Junho, 2014 at 14:07
20M diz a CS. Que fonte decente têm para vos dizer que a cláusula é de 20M? o Sporting não é de certeza…
20 Junho, 2014 at 14:13
provavelmente foi comunicado no momento da renovaçao
20 Junho, 2014 at 18:02
o problema do Eric é o pai dele, que nunca escondeu a vontade de ver o filho a jogar em Inglaterra.
20 Junho, 2014 at 22:22
Tá tudo doido?
Agora o problema é a cláusula?
Já não é a garantia de ser titular.
Ou será que amanhã vai ser o valor do salário e depois o número de anos da renovação?
Dizem mal do pasquim e depois andar a mamar tudo o que ele deita cá para fora…
Mais confiança em quem nos dirige, pf, que bem o merece.
20 Junho, 2014 at 11:55
os contratos de formação so têm a duração de 3 anos, provavelmente o matheus devia de ter sido dos primeiros a ser acautelado com um contrato profissional
quanto ao Dier, a questão chama-se garantias de jogar( que eu acho que nenhum jogador deve de ter, eles têm de demonstrar que merecem jogar) e sabendo e querendo ele jogar em Inglaterra, torna as coisas difíceis de negociar( e ele deve ter dos salários mais baixos)
20 Junho, 2014 at 14:40
O que sei é o que Dier quer ir para Uk.
A única forma de contraria isto seria ele … jogar.
Como este ano não foi aposta, como não há garantias que seja agora …
Talvez a direcção resolva esta questão. Não há promessas de titularidade, mas há um voto de confiança por forma a que ele sinta que é importantíssimo numa epoca com LC. Certamente irá para Inglaterra, mas não agora.
Talvez …
20 Junho, 2014 at 11:57
Mau de mais para ser verdade, Eric Dier e Matheus de uma só vez, já para não falar do Fokobo.
É daqueles jogadores que na mina opnião em vez de irem buscar jogadores como o Gerson Magrao , Welder Vitor entre outros mais valia oferecerem ordenados correspondentes ao potencial destes 2 jogadores.
20 Junho, 2014 at 12:00
Jubas até posso concordar contigo mas se ofereceres o 2 ou 3 vezes o valor do ordenado e mesmo assim nao quiserem renovar????? Jogadores ha muitos e o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL esta por cima disso tudo…nao queres renovar???? segue a tua vida rapazola…ficam os que querem honrar a camisola!!! já chega de mercenarios!!!
20 Junho, 2014 at 12:21
Isso na teoría é muito bonito mas na pratica ficamos sem mais um possivel grande jogador.
Há jogadores que se os clubes não renovarem atempadamente os clubes tem que fazer um esforço finaceiro para ficar com eles, na mina opnião Dier e Matheus são dois que valem ese esforço.
Porque isso de querer jogadores que honrem a camisola isso é demagogia, eu iria honrar a camisola como provavelmente a maior parta dos frequentadores do blog, mas talvez nem nas distritais conseguíamos fazer boa figura.
20 Junho, 2014 at 12:04
Há pessoal que ficou anestesiado com aquele golo do Fokobo na NextGen. Porra, acordem. Fokobo tem potencial, apenas isso. Vi vários jogos do Fokobo na primeira época da equipa B e este ano vi-o uma vez ao vivo, num dos pouco jogos que efectuou na 2ª liga e por isso, na minha opinião, está longe de vir a ser um jogador com qualidade. A Noélia Aguillar que fique com ele, que lhe pague o salário e que lhe pape o mangalho.
20 Junho, 2014 at 12:15
Eu discordo, acho que o Fokobo se tiver cabeça ( que acho que não tem ) dava um bom trinco. Os jogos que vi dele na B gostei muito.
De todas as formas segundo consta o proprio SCP nao fez muita questao de ficar com ele por causa do comportamento dele, se assim for tudo bem.
20 Junho, 2014 at 12:31
+1. Nunca vi nada no Fokobo que me faça lamentar a sua saida.
20 Junho, 2014 at 13:56
Foko quem? Já nem me lembrava desse caramelo. Mais um relegado para o esquecimento. Ao estilo daquele que foi para Guimarães que era o tal extremo/avançado… e que provou-se que não passou de uma miragem.
20 Junho, 2014 at 15:23
bons jogadores tem que ser bom Homens e tem que gostar o do clube que representam…. de resto o que não faltam para ai são jogadores da bola!
20 Junho, 2014 at 12:01
quando saiu a noticia do candé, li ah esse não faz mal, mas também li comentários, que existiam mais casos do mesmo estilo e que se ia ver se conseguia resolver esses problemas, que eram mais sérios do que o candé.
se o matheus for um desses casos, é um problema a serio.
20 Junho, 2014 at 22:42
A noticia do Candolho foi facto consumado.
As do Dier, Fokobo e Matheus que eu saiba ainda não são.
Aos que acham que devíamos abrir excepções para fulano A ou B só vos digo que espero que não.
É preciso ser intransigente, custe o que custar, senão não vale de nada.
Acabou-se a mama toda… putos.
Que bom seria que as únicas alegrias dos tripas passem a ser aliciar os nossos jovens …
20 Junho, 2014 at 12:02
Ainda não tive tempo de rever os posts, vou fazê-lo agora. Espero não estar a repetir nenhuma notícia:
Campeonato Nacional Futebol Praia – 3.ª Jornada
SPORTING 3-1 Fut.Benfica | 1º Lugar 9pts
Matheus Pereira não quer renovar … não sei pormenores, mas que é um jogador do caralho, é.
20 Junho, 2014 at 12:03
Gelson Martins está assegurado? Isso é que é importante…
Mateus quer ir-se embora? Se isso for verdade, é lamentável e eu vou ter muita pena, mas é a vida… se acha que terá mais sucesso no porto… estaremos cá para ver.
*parece que o Cherba mudou de opinião acerca de Eric Dier. Ainda há pouco tempo era apontado como um enorme defesa central, que aconteceu para já não o ser? Para mim continua a ter o potencial de vir a ser o “novo Beckenbauer”. Assim ele tenha também confiança em si próprio. Acredito que a Direcção o saberá segurar como um dos bons activos do Clube.
20 Junho, 2014 at 12:07
?????? lê lá bem o que eu escrevi, Ariel.
20 Junho, 2014 at 12:07
Novo Beckenbaur?! Ariel, salvo erro, foi o professor Pardal que disse que o Dier que o catalogou dessa forma. Dá-me vontade de rir. E
20 Junho, 2014 at 12:08
Mas desde quando é que ele teve potencial para ser um trinco/líbero?! Só mesmo na cabeça daquele banana.
20 Junho, 2014 at 12:12
opiniões. Deixa-me lá ser banana
20 Junho, 2014 at 12:18
Não estou a chamar-te de banana Ariel. Sabes bem que tenho apreço pelas tuas opiniões. Banana foi esse cabrão que passou pelo SCP e que queria ser o Testa de Ferro da nossa estrutura futebolística.
20 Junho, 2014 at 16:16
Ariel, como é: vai um Saké e umas passas no cachimbo de água?
20 Junho, 2014 at 19:39
Saké era capaz de tentar, para ver o que é.
…passas, isso já larguei há muito tempo. Desde 88
Peace, bro.
21 Junho, 2014 at 0:28
Peace Bro! Saudações Leoninas! Sporting SEMPRE!!!!
20 Junho, 2014 at 14:12
Já não há líberos, pa… nem gajos de patilhas e barba à sindicalista dos anos 70 🙁
20 Junho, 2014 at 14:34
Eu sei que já ninguém joga com líberos! Pergunta ao professor pardal em que é que ele se baseou para fazer essa comparação! Porque eu era capaz de jurar que o Beckenbaur nunca jogou como trinco na sua carreira!
20 Junho, 2014 at 14:56
Ele deveria querer dizer Mathaus… um homem às vezes confunde-se.
Mas o Dier tem perfil de kaiser, joga com cabeça levantada e vê-se que não vive do físico, como os Brunos Alves e derivados. A leitura de jogo e posicionamento, aliados à velocidade, fariam dele um líbero, se ainda os houvesse.
20 Junho, 2014 at 15:01
Eu curto o Dier! Juro que curto! Ele tem isso tudo que dizes! E adorava que singrasse com a nossa camisola antes de dar o salto. Até que seria fenomenal para a academia, para abrir mercado! Mercado inglês. Mal explorado. Porque na mente dos empresários ingleses, eu quero o seguinte posicionamento a tilintar nas suas mentes: SPORTING… YES! The best school of the world!
20 Junho, 2014 at 17:08
até o Baines já tem um visual actual…
20 Junho, 2014 at 12:11
O Prof Pardal disse isso?
Pois então ele concorda comigo.
Até pode ser melhor, porque o original jogava no tempo em que o futebol se jogava muito pausadamente, nas calmas.
20 Junho, 2014 at 12:14
A verdade é que ele, nas poucas oportunidades que lhe foram concedidas, tremeu como gente grande. Tirando dois ou três jogos em que esteve mais sereno e que se conseguiu impor. No entanto, quando chamado à equipa B, andou a passear a reputação de novo Beckenbaur ao lado do Semedo. A meter água por todo o lado.
20 Junho, 2014 at 12:16
Se eu estivesse no papel do Bruno, também teria neste momento as minhas reservas. Ele que continue a trabalhar muito. O que é que ele quer, imunidade política para ser titular indiscutível no 11?! Desde quando? Ele que faça por isso! Dier, foi suplente no torneio de Toulon, quando entrou, foi para jogar uns minutos como trinco.
20 Junho, 2014 at 12:17
nas poucas oportunidades nesta epoca! porque na anterior segurou aquele meio campo de merda que tinhamos.
mas ele tremeu sobretudo no jogo na luz, e nesse jogo nao foi o unico. ainda para mais jogou no meio campo e a substituir o insubstituivel William
20 Junho, 2014 at 12:20
Não foi só no jogo da Luz. Atenção: eu curto o Dier! Eu desejei que ele se tivesse imposto como titular ao lado do Rojo! Mas não conseguiu convencer o Leo que era melhor que Capitão Nascimento.
20 Junho, 2014 at 12:24
mas isso de nao ter convencido o jardim faz-me muita confusao… o mauricio nao e nenhum portento… joga bem sim, mas nada do outro mundo. alias acho que nao e metade do jogador que o dier é. e depois daquele jogo contra o porto em que o dier para alem de salvar um golo certo, faz uma exibiçao de sonho, fiquei sem perceber como e q nao conseguiu ganahr o lugar
20 Junho, 2014 at 12:32
eh pas são três para dois lugares …. podiamso estar aqui a noite toda a discutir …. o facto é que LJ decidiu como decidiu e até nem se deu mal.
20 Junho, 2014 at 12:34
Sabes o que me fez confusão: foi o senhor Leo Jardim, ter feito uma entrevista a falar francês e ter dito que andava a ter aulas há menos de um mês. Que grande mentira! Embora aquela pronúncia seja horrivel, garanto-vos que o francês apresentado pelo nosso ex-treinador, é de alguém que anda em aulas há mais de 6 meses! Haja um pouco de vergonha na cara!
20 Junho, 2014 at 13:55
DeFranceschi, isso parece-me um bocado injusto, ele pode ter começado as aulas á 1 mês mas já ter tido aulas anteriormente na escola e já ter algumas noções… Eu tive Francês e Inglês no secundário, o Jardim também pode ter tido.
20 Junho, 2014 at 14:37
Não estou a ser injusto não. Ou ele estava a responder às questões recorrendo ao teleponto ou pura e simplesmente o homem é uma mente brilhante. Não falo da pronúncia, pois essa, para quem sabe francês, sabe que é horrível. Falo dos tempos verbais usados na sua maioria correctamente. Não se fala francês correctamente com um par de anos no secundário, para depois ficar na gaveta, durante o resto das vidas. Só não vê quem quer. Há muito que o Leo sabia que ia treinar o Mónaco.
20 Junho, 2014 at 14:41
ele disse que ia aprender frances, quando saiu do sporting… n acredito que estivesse ja a aprender…
eu ainda hoje acho que ele nao foi a primeira escolha do monaco e toda aquela demora teve a ver com a recusa ou nao do jorge jesus.
20 Junho, 2014 at 14:47
Tudo começa a fazer sentido. A mentira tem perna curta. Fiquei orgulhoso da época que o SCP fez. Leo teve muito mérito. Ponto! É insdiscutível. E agora, ergue-se uma estátua ao homem?! Ele entrou de férias quando o SCP garantiu o acesso directo à Liga dos Campeões. Deve ter sido nesse momento que ele deu início à sua aprendizagem de francês (modo irónico). E, espero que ele venha a ser consistente com a sua imagem. I.e. quero vê-lo de fato-de-treino a orientar o Mónaco.
20 Junho, 2014 at 12:08
*oopss… li mal. Escapou-me o NÃO. Sorry.
Dificilmente não será um enorme defesa central Concordo, pois claro.
Desculpa lá, ó Cherba.
20 Junho, 2014 at 12:09
leste mal Ariel … Dier vai ser/é um grande defesa central.
Só um clube formador e com a qualidade é que tem estes problemas. Prefiro tê-los!
20 Junho, 2014 at 12:10
Eu não vejo é estas merdas acontecerem noutro clube…pelo menos com a mesma frequencia. Até fodermos a carreira a um ou dois isto não acaba.
Ps: Eu se fosse o Dier também não renovava para já…
20 Junho, 2014 at 12:12
E que pode o Sporting fazer para segurar jogadores que “não querem” esperar algum tempo mais …até poderem encher o baú de libras ou mesmo de euros…?
Se o Sporting oferecer ao Dier por exemplo um contrato de de 10 ou mesmo 15 mil euros por mês e o Dier já tiver “um passarinho a dizer-lhe” ao ouvido…: em Inglaterra podes ganhar 30 mil libras por semana…
O que poderá o Sporting fazer para o segurar a não ser oferecer-lhe um contrata na ordem dos 100 mil euros por mês…que manifestamente não pode pagar… ?
Se o Matheus já tiver a promessa de que se não assinar pelo Sporting tem a possibilidade de assinar por exemplo pelo “porco” por mais 2 ou 3 vezes mais e se o empresário “tiver” pressa em arrecadar uns cobres, mesmo que o Matheus acabe depois num Gil ou num Paços…que poderá o Sporting Fazer…?
Temos de ser realistas e em vez de ficarmos “histericamente” a ruminar ideias sobre a falta de competência da Direcção para resolver estes casos…
Devemos antes apoiá-la e esperar que eles façam tudo para defender os interesses do Sporting no presente… sem pôr em causa o futuro…!!
SL
20 Junho, 2014 at 12:15
caro max, mas serão sempre os empresários dos jogadores os culpados por estes não quererem renovar?
o sporting não é o único clube que trabalha bem na formação
e a direcçao não pode usar sempre a desculpa dos empresários sempre que um jogador não quiser renovar.
20 Junho, 2014 at 12:21
ainda não vi ninguém desculpar-se e muito menos dizer que a renovação não se fará 😉
20 Junho, 2014 at 12:34
É claro que também pode haver culpa da Direcção e também pode acontecer…que o jogador queira pura e simplesmente…
Mudar de ares…!!
SL
20 Junho, 2014 at 14:16
Claro que não!! Também há os pais, os primos, os irmãos, e toda a panóplia de gente que vê num jovem jogador uma árvore das patacas!
O puto tem 18 anos, sabe lá ele o que quer. Tem de ser aconselhado.
99% das pessoas são imbecis aos 18 anos, mas apenas se aperceberão disso quando chegarem aos 30 🙂
20 Junho, 2014 at 14:58
“o sporting não é o único clube que trabalha bem na formação” …
Pois não.
É o único que trabalha a formação …
20 Junho, 2014 at 12:28
Max….e o Sporting não tem 2 ou 3 vezes mais para lhe dar num contrato por 5 anos?!?! Não estamos a falar de milhões e vai haver um dia em que ou passas a dar ou então vais perder todos os teus miúdos mais promissores!
20 Junho, 2014 at 12:33
Possivelmente não terá…
A acreditar no que é publico…parece que não nadamos em dinheiro…!!
SL
20 Junho, 2014 at 12:49
Então fechem a academia! Andar a formar para ir jogar para os outros é que não! Fechem aquilo e passam a contratar putos aos 18/19 anos e formam-os a partir daí! Gastamos 20 milhões ano com uma academia e depois não podemos pagar a miúdos de 18 anos?!
20 Junho, 2014 at 14:31
20M ano?! NA reunião de sócios BdC falou entre 3 a 4M/ano…. para todos os escalões!
20 Junho, 2014 at 14:38
Estava a mandar um numero à toa…20M gasta o Barcelona com as suas escolas…era no sentido de a ser assim não vale a pena gastar esse dinheiro…
20 Junho, 2014 at 14:39
acho que recentemente disse 9M por ano
20 Junho, 2014 at 14:00
A partir do momento que tivemos um novo presidente que não vai nas cantigas dos empresários casos destes passaram a ser recorrentes. Acabem-se com os empresários e casos destes deixam de acontecer.
20 Junho, 2014 at 14:39
Os empresários óbvio que não vão acabar e ou te habituas e aprendes a viver com eles ou estás fdd pelo sistema…garantidamente…
20 Junho, 2014 at 16:16
Tivesse o SCP 100% dos passes e os empresários nem piavam, estamos a colher o que o Godinho desbravou.
20 Junho, 2014 at 12:13
Se no ano passado aceitei problemas porque o presidente tinha acabado de chegar e era muito para resolver ao mesmo tempo, estes novos casos não me fodam…mais de 1 ano para tratar! E porra! Alguém acredita que o Porco esteja a dar assim tanto dinheiro ao miúdo para ele não querer renovar?!?! Está a dar-lhe 1 Milhão ou quê?!?!
A continuar assim qualquer dia olhamos para a equipa B e vemos o Abel a lutar pela manutenção com miúdos contratados aos 20/21 anos nos distritais e 3 ou 4 da formação….Eu sei que a direcção não quer que isso aconteça mas fds…se sair o miúdo pergunto…não valia muito mais a pena dar o guito ao puto em vez de andar a contratar as gazelas e outros lá fora para a B?!?! Fds…fico fdd por saber que o porco nos últimos 2 anos já cá veio buscar 4 e que parece que pode levar mais! Qualquer dia parecemos um micro-onda….aquecemos para outros comerem! Safa-nos que eles não os saibam aproveitar (por enquanto…)!
O Dier acho que é um daqueles casos…não quiseram renovar a tempo porque ele ganha pouquinho e era importante manter assim, agora começa a apertar e o puto quer guito porque tem propostas….admiram-se de não conseguir renovar?!
20 Junho, 2014 at 12:17
vai ver quem é o empresário da gazela, e quantos negócios tem feito ultimamente com o Sporting
é que se critica um empresário, mas depois faz-se o mesmo que se fazia com um empresário, com outro empresario
20 Junho, 2014 at 12:19
quem é? poupa-nos o trabalho de ir pesquisar
20 Junho, 2014 at 12:21
nelson almeida
20 Junho, 2014 at 13:02
Que e que issdo significa? Tou por fora, n sei quem e
20 Junho, 2014 at 13:05
que praticamente muitos dos últimos negocias têm tido a mao desse empresário, tal como alguns da época passada.
ou seja fala-se em não fazer negócios com o empresário x, porque este levava mundos e fundos, impingia jogadores, mas acaba-se a fazer o mesmo com outro empresario
20 Junho, 2014 at 13:07
Quanto leva esse empresário em vez do outro?! E que negócio foram esses?! Pergunto genuinamente porque não sei…
20 Junho, 2014 at 13:18
pelo menos este gazela, o cisse o ano passado, o próprio Leonardo jardim, pelo menos nesses foi com este empresario
20 Junho, 2014 at 14:23
E toda a gente sabe que o gazela e o cissé geraram tais quantias que o tal Nelson Almeida ganhou mundos e fundos…
Só a gozar é que se pode aturar-te mais a tua desonestidade!
20 Junho, 2014 at 14:40
E quanto é que ele ganhou com esses negócios e quanto ganhava o outro empresário?!?!
20 Junho, 2014 at 14:43
ratinho da bairrada não precisas de pagar as comissões em dinheiro , basta pagares em jogadores que também contratas
20 Junho, 2014 at 14:53
Eu aqui vou tomar partido do RigaB (mas só 70%), é facto que algumas compras de “lastro” são formas de pagamento de outras compras de jogadores mais apetecíveis e cujo empresário dá preferência ao clube.
Não percebi a aquisição do Cisse (fazia sentido se tivesse 17 anos), e do Hgo Sousa, mas que cheiram a moeda de troca, cheiram.
20 Junho, 2014 at 15:00
O Hugo Sousa foi comprado pelo Godo….
Mas não percebo….moeda de troca do quê?!?!Mas o empresário meteu dinheiro no Sporting?! O empresário deve ter recebi a comissão pelo seu trabalho (se o fez bem feito) de forma limpa e transparente e ponto!
O Problema com a neblina Mendes são fundos, semi-fundo, representação de fundos, representação do gajo do Valência, oferta de jogadores a clubes, etc…
20 Junho, 2014 at 15:14
Tiago
A coisa funciona assim: eu sou agente do Ronaldo e do Djalo.
Tu, para teres o Ronaldo, também tens de me comprar o Djalo. E caro.
É esse tipo de moeda de troca.
Do Mendes, falei mais abaixo, o porquê de ser um empresário “fixe”
20 Junho, 2014 at 15:46
Mas o que não percebo é porque crl tenho de comprar os 2 caros e não compro apenas 1 pelo preço dos 2…..ele ganharia o mesmo e nós não andamos a enfardar jogadores…não percebo a vantagem disso….
20 Junho, 2014 at 13:08
“mas acaba-se a fazer o mesmo”
Portanto, sabes que este leva mundos e fundos… Só para rir ctg!!!
20 Junho, 2014 at 12:20
wrong … “prova-me com toda a certeza que se faz o mesmo que se fazia com o outro” 😉
20 Junho, 2014 at 12:25
Estou-me a cagar para o empresário….eu quero saber é do principio e do que nós fazemos! Guerras com empresários e o crl nunca quis saber! Além disso se isto forem guerras com empresários o Sporting pode muito bem perder a guerra…por isso espero que não haja guerra com ninguém! Que se faça negocio com todos…podemos ou não concordar com os termos deles mas sem guerras! Nunca acreditei nem acredito numa guerra entre o Sporting e o Mendes! Seria idiota e o Sporting perderia obviamente essa guerra!
Não quero empolar muito mais isto…é apenas uma preocupação que tenho e que espero que o Sporting resolva…não é caso para fazer uma grande filme até percebermos mesmo o que está a acontecer (dentro de alguns anos)…gostaria era de não voltar a ver por exemplo um Ricardo Pereira, um extremo de qualidade vendido pelo Guimarães ao Porco que foi formado cá e desaproveitado! No Porco não dá nada?! Provavelmente não mas dava um jeitão ao Sporting…
20 Junho, 2014 at 12:28
Terás sempre esse problema Tiago … é impossível manter todos os jogadores e nunca saberás se um jogador que sai agora, mesmo que seja unanimemente reconhecido como um cepo, não venha a ter grandes épocas noutro clube … é um risco e julgo que faz parte do negócio.
20 Junho, 2014 at 12:53
Sim…mas por 20 mil/ano fazia sentido perder o Cristiano Ronaldo quando ele tinha 17 anos?!?!
Eu percebo o que dizes e aceito que saia 1 ou 2 porque não dá para segurar tudo…convenhamos que 4/5 num ano……..
20 Junho, 2014 at 14:02
Acaba-se a guerra quando se deixe de prejudicar o SCP. É isso a luta do Bruno todos ganhem mas que o SCP ganhe mais e não seja prejudicado.
20 Junho, 2014 at 12:49
+1
esse é outro o gazela.??? Deve ser cá um jogador…
Mais valia utilizarem o ordenado do gazela e do cisse para tentarem renovar com Dier e Matheus.
Parece que o Dier deixou de ser um grande jogador desde que a renovação se complicou.
20 Junho, 2014 at 15:01
Tiago …
A partir daí estás fodido. Cedes e estás fodido.
Os putos falam uns com os outros, os empresários sabem e falam …
Qq gajo com potencial, leva com os euros do porco ou carnide e todos fazem o mesmo.
Para mim, há que dar o razoável, não o que pedem. Claro que mais a uns, menos a outros. O potencial tb se mede.
Agora, não se resolvendo a bem, que se foda o puto mesmo que venha a ser muito bom.
Perdemos um, mas ganhamos outros.
E falo do Matheus sabendo que tem um potencial do caralho.
20 Junho, 2014 at 15:50
Claro! Não extrapolem o que eu disse para todos! Eu percebo que isso acontece de vez em quando! Mas se continuar a acontecer com 7/8 jogadores ano não te parece excessivo?!?!
Isto foi num ano e não é representativo porque foi um ano especial! Perfeito! Para o próximo já não vai acontecer estamos bem! Não digo que damos tudo o que eles querem….digo que negociamos com o intuito de chegar a um acordo e não negociarmos com a cena de ou têm o que eu tenho para dar ou adeus! Não digo que seja isso que acontece e volto a dizer……isto foi 1 ano especial e não é representativo! Só quero que isto não se mantenha porque se se mantiver estamos a fazer qualquer coisa mal…
20 Junho, 2014 at 12:19
Matheus … não conheço, como aliás não conheço a maioria dos jogadores da Academia … tal como muitos de nós só quando chegam à B ou estão a dar nas vistas (e aí a next gen era de grande utilidade) é que passavam a estar no meu radar.
Esta é um dos meus maiores pedidos aqui ao Cherba. Uma área só para a formação 😉
O que eu conheço e isso sei com toda a certeza é que apesar de a Academia ser um exemplo único em Portugal (seja por necessidade seja por cultura intrínseca do clube) é que contratações/renovações e outras negociações são coisas dificeis … sempre.
Existem sempre dois lados e seremos sempre brindados com estas coisas.
Mas digo-vos que já naõ me tiram o sono 😉
20 Junho, 2014 at 12:20
Aqui há sempre 2 questões legitimas… o ordenado e a cláusula de rescisão.
Penso que o Dier esteja mais pela cláusula do que o ordenado. O Dier sabe o valor que tem e sabe que fazendo uma boa época (CL incluida) desperta o interesse em Inglaterra e o valor sobe. Mas também sabe que ninguém irá dar €45M pela cláusula de rescisão. Sem conhecer o processo quase que aposto que ele não quer subir a cláusula dos 20M.
20 Junho, 2014 at 12:23
Essa é a versão que tem corrido … e julgo que como todos nós esperamos Dier terá o ocntrato melhorado. Aqui aplica-se de todo o ditado de “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar” … a não ser que o Clube não detenha a totalidade do passe.
20 Junho, 2014 at 12:31
Então pelo leio e “tiro” como conclusão das vossas ideias…
Se fossem vocês os responsáveis no Sporting…nunca deixariam de levar a efeito o contrato com todos os jogadores que supostamente pudessem vir a ser estrelas (mesmo que o jogador quisesse outra coisa)…
Até já estou “a ver”…:
O Sporting não pode pagar mais do que 10 mil por mês …mas o jogador tem quem lhe dê 50 ou 60 mil…
Não há problema…: o Sporting “cobre” todas as ofertas…
Nem vale a pena preocuparmo-nos como iriamos depois pagar…
Ao seu tempo seriam tidos em conta os problemas existentes…!!
é muio fácil “resolvermos” os problemas…quando estamos de fora…!!
SL
20 Junho, 2014 at 12:34
ahah já se esqueceram das godinhices …
se o teto salarial existe é para aplicar … quem tem de sobreviver a esta sangria é o Clube, não é a relação com jogadores e/ou empresários. Queremos andar por aqui mais uns bons 100 anos ….
20 Junho, 2014 at 13:05
Como é que um clube formador sobrevive com os jogadores da formação a saírem nos Juniores?!
20 Junho, 2014 at 14:12
Saírem 2/3 não é uma hecatombe, ainda que sejam dos que mais potencial apresentam… Não vamos por em risco um projecto porque meia dúzia de putos com mania que são estrelas já querem mundos e fundos. Para alem de que já estamos a dar como consumado o facto das suas saídas, quando ainda não há nenhuma posição oficial.
20 Junho, 2014 at 14:16
mas estes jogadores sao parte fundamental do projecto! qual o sentido de se contratar rabias e nao sei mais quem (fala inclusive do yohn tavares!!!!!! meu deus…) quando tens vários bons centrais? eu nunca o vi jogar, mas para suplentes chegam bem os q ja temos. o que e q este rabia tem a mais que o tobias e ruben semedo?
20 Junho, 2014 at 14:19
Olha que o tobias e o semedo, pelo menos na cabeça, já provaram ter algum problema…
20 Junho, 2014 at 14:59
Mal iria o projecto se o fundamental fossem 2/3 juniores…
Eu também defendo que se deve apostar na formação, mas mas não podem abrir precedentes e abrir os cordões á bolsa só porque um puto jogou bem nos juniores, quantas grandes promessas não redundaram em grandes fracassos nos seniores?!?
Depois ficas com um plantel de “prima donnas” bem pagas com a mania que são estrelas mas que produzem 0. Isto é importante até como exemplo para todos os outros, se querem ter um ordenado bom joguem e tenham um rendimento condizente, o potencial só por si é curto.
20 Junho, 2014 at 15:04
Volto a dizer…se tivesses negado ao C. Ronaldo o contrato de sénior que ele assinou e ele acabasse a receber isso no Porco achavas bem feito é isso?! E quem diz o Ronaldo diz Nani e outros….se não tivesses feito um esforço à 2 anos tinhas o Adrien a suceder ao Judas Montinho no porco em vez de ser hoje um jogador muito importante no Sporting…era bem feito?!?!
Eu percebo o que dizes e reafirmo…1/2 jogadores de vez em quando aceito…7/8 por ano….não me parece razoável se acontecer….
20 Junho, 2014 at 15:30
Certo, mas é preciso é que haja um equilíbrio, não me parece razoável que se possa defender que um júnior sem provas dadas (aqui não incluo o Eric, obviamente) possa ganhar tanto como um jogador do plantel principal. Só discordo do “tem de se renovar a todo o custo” porque senão todo e qualquer jogador que faça boa figura vai começar a exigir (e se for aberto o precedente com razão) um ordenado que não se coaduna com o seu rendimento actual (leia-se rendimento na equipa principal).
20 Junho, 2014 at 15:44
Sim…para mim não se “tem de renovar a todo o custo”! O que acho é que se o Sporting perder 7/8 jogadores, o custo a que estamos a querer renovar é baixo demais para alguém que quer formar uma equipa com base na formação! De resto concordo contigo…se um puto de 17 anos quer um contrato de jogador de equipa principal ou ele é um talento especial e temos de ponderar ou ele é maluco e é sair! Como acho que talentos especiais e malucos na academia há poucos, esses para mim enquadram-se nos 1/2 casos que acontecem de vez em quando…LoL!
21 Junho, 2014 at 8:17
Tiago, talento especial era o Paim.
Agora, imagina, tinha se feito um contrato baseado no potencial, andavas a pagar 5 amos, principescamente, a um tipo acabado.
Não se pode pagar de acordo com o potencial.
De acordo com o potencial “alicia-se” os jogadores doutro modo, não com dinheiro. Com chamadas à A, melhoria de contrato- mas não podem ter o mesmo contrato de um jogador com provas dadas de uma ou duas épocas sénior a cumprir.
Acredito muito no Dier e acho que vai cumprir o potencial. Mas isso sou eu que acho, não posso andar a dar contratos de senhor a putos com potencial. Posso estar errado e o jogador não dar em nada e passa a ser um lastro…
Fala-se no Dier mas potencial têm alguns 10 ou 15 jogadores da B e juniores, vamos propor contratos de senhor jogador feito a todos só porque há potencial ?
Além de que está questão é uma falácia, o problema do Dier não é um contrato a ganhar mais.
O Matheus, não sei se é real o problema nem sei se é dinheiro.
O PROBLEMA É a fifa e uefa não PROTEGEREM Os clubes FORMADORES.
Se não estou enganado, o primeiro contrato sénior não pode ser
Mais do que 3 anos,
É feito com 18, anda a ganhar calo na B ou num empréstimo com ordenado pago pela casa-mae. Aos 19, 20 é dada oportunidade na equipa A
Pega de estaca. Já vale 10 vezes mais porque tem uma época de sénior num clube de topo (o WC vale o que vale não é por dias épocas no Bruges, é por uma no SCP). Não quer renovar ou força saída (figo, bruma….) que pode o clube fazer? encostar o jogador ? Aumentar o salário ? Os galatasarai desta vida têm mais….
Ah, devia se ter pago mais antes..
Ou seja aos 18 anos fazer um contrato com um ordenado que afaste o galatasarai 3 anos depois!?
Problema, o SCP tem todos os anos 3-4 jovens de imenso potencial…. mas nem todos chegam a jogadores
20 Junho, 2014 at 14:18
Ora bem…
Se não tem comunicado oficial do Sporting, para mim é uma noticia que não se lava, tem unhaca no mindinho, palito na boca e cheira mal dos pés…
20 Junho, 2014 at 14:24
sim é esperar, mas com poucas expectativas de bom desfecho… onde há fumo, há fogo
20 Junho, 2014 at 14:30
Olha que o Rui Santos tanto andou a fumegar sobre o Oriol… que foi ele que acabou “fumado”.
😀
20 Junho, 2014 at 16:24
O Fábio Paim também era melhor que o CR7 e deu no que deu. Ponha-se o Sporting a dar os €€ que os miúdos querem e vamos ver onde vai parar o Clube outra vez!
20 Junho, 2014 at 17:15
é isso. não se podem fazer as vontadinhas todas a putos mimados!
20 Junho, 2014 at 14:44
Se as coisas fossem assim só como dizes era um problema… Contudo, o SCP tem equipa para 4 ou 5 anos, na boa… E já tou a contar com vendas milionárias pelo caminho…
Estes projectos de jogadores têm um problema, ou querem ser jogadores profissionais de futebol, ou estão naquela de ‘sacar’ o máximo enquanto andam na ‘night’ a curtir…
Eu, por enquanto não estou preocupado… Já sabiamos que a postura que esta Direcção tomou para com os empresários que tinham a mania que mandavam em Alvalade iria sempre ter anti corpos.
Para mim efectuava uma remodelação do corpo técnico das equipas de formação, visto que estes que lá andam (e aqui incluo o Abel, equipa B) não me parece que consigam potenciar os NOSSOS jovens como eles merecem… Além do mais parece que o problema são os contratos deixados pela gestão do godinho lopes…
20 Junho, 2014 at 12:34
“Nem vale a pena preocuparmo-nos como iriamos depois pagar…” = Godinho!
Pois… Esse já ERA, como diz o anúncio!
20 Junho, 2014 at 13:04
O Porto pode pagar 50 mil mês a um puto e o Sporting só pode pagar 10 mil mês?! Com uma equipa ultra insuflada e com ordenados que estiveram em atraso, uma equipa que aposta em contratar jogadores tem mais para dar aos miúdos da escola que o Sporting?! Alguma coisa aí não bate certo….
20 Junho, 2014 at 13:07
Isso e tudo tanga… N ha dinheiro para pagar a um puto de 18 anos, mas já ha 650 mil euros mais ordenado para um egopcio
21 Junho, 2014 at 8:21
O SCP não tem um puto com 18 anos com potencial, tem 10……
Sim, há dinheiro para um egípcio de 27 anos, não para 10 putos de 18….
20 Junho, 2014 at 12:39
É uma perda? É. Se fico chateado? Nao.
Estes putos que ja so olham para o dinheiro fazem-me confusao. Nao quer renovar para ir ganhar mais para outro lado? Boa viagem. Daqui a 4/5 anos falamos. Espero que poupem bem o guito.
O SCP nao se pode dar ao luxo de perder os melhores jogadores da formacao, é verdade, mas tambem nao pode pagar ordenados astronomicos a projectos de jogadores.
Quanto ao Dier, cheira-me que sai. Com muita pena minha.
20 Junho, 2014 at 12:43
O Dier tem de ser a prioridade! Tem de renovar…ou tem de renovar! A nossa formação tem de ser a base para o reforço do plantel. Veja-se como Bruma ou Ilori tinham acrescentado qualidade ao plantel do ano anterior.
Renovados Gelson, Podence e Palhinha…o próximo devia ser Matheus!
E sinceramente tb n pode ser tudo corrido a 5 mil euros. Bruno de Carvalho tem de saber levar a agua ao seu moinho, sendo duro mas não intransigente. Até pq com estas renovações não se tem de gastar dinheiro em compra de novos jogadores…
20 Junho, 2014 at 13:01
Rabia o central do Al Alhy vai ser a aposta em vez do Dier, mais uma vez se o dinheiro gasto no ordenado e a compra do passe desse jogador não seria mais bem utilizado para renovar com Dier.?
20 Junho, 2014 at 13:04
Exactamente! N se renovando com os nossos, tem de se comprar fora (passes + premios de assinatura). Não creio que do ponto de vista financeira faça sentido.
Além de que os nossos têm garantia de qualidade da Academia!
20 Junho, 2014 at 13:04
Obviamente que seria… Alias a contratação dobrabia faz pouco sentido considerando que para já nenhum central saiu… E depois, contando c o rabia, serão 3 os jogadores do plantel a fzr o ramadao
20 Junho, 2014 at 14:48
MAs quem é que garante isso???????????
Epá, vocÊs ainda não sabem em que altura do ano estão? SILLY SEASON…
Eu não leio essa pasquinada da mesma maneira que a maioria, dasssssss
Descontraiam-se e vejam o Mundial, bebam umas jolas e … UIiiiii o Bruto ALves também já está lesionado…
20 Junho, 2014 at 14:57
diz-se que o andre almeida tambem o vai substituir no 11, ocupando um total de 3 posições em simultâneo. faz ali aquele triangulo defensivo entre lateral esquerdo, def central esq e gk
20 Junho, 2014 at 15:18
Uma coisa não me deixa dúvidas.
O Almeida seria melhor seleccionador que o Bento.
20 Junho, 2014 at 13:12
Minha “regra de ouro”:
– Se tens pelo menos 18 anos e não alinhas na equipa A, não és nenhum fora-de-série;
Quanto ao SCP:
Não me parece que o Clube tenha assim tanta fé na sua formação quando contrata jogadores estrangeiros para posições que, de princípio, “deveriam ser” para jogador X ou Y da formação.
SL
20 Junho, 2014 at 13:18
Off topic: Este para mim é como o William, NÃO SE VENDE!
https://www.youtube.com/watch?v=NZ7XGEm4mU8
20 Junho, 2014 at 15:20
Guarda isto que vou escrever.:
Meio campo para o ano …
Willia, Adrien e João Mário.
20 Junho, 2014 at 13:39
Está longe de ser a primeira vez que falo da má gestão da equipa B e pelos vistos também está longe de ser a última.
Se o ano passado não gostei de ver Welder, Hugo Sousa e Sambinha a roubar minutos a Mauro Riquicho, Manafá, Tobias e outros, este ano também não posso deixar de ficar fodido com duas NÃO renovações: Fokobo e Matheus Pereira (a juntar a Dier na equipa principal).
Mas andamos a dormir caralho? Então lança-se o Matheus para a equipa B com contrato só até 2015?
É que isto de perder os Matheus que temos lá para depois ir buscar Gazelas deixa-me apreensivo.
20 Junho, 2014 at 13:43
Sim concordo com o Leão à Solta…não deviam passar jogadores dos juniores para a B sem antes assegurarem um novo contrato que defende as duas partes…
Já antes se tinha feito asneira semelhante ao fazer jogar na equipa A jogadores vindos da formação sem antes assegurar o contrato devido, creio que isso aconteceu com o Bruma e também com Illore…
Não pode haver lugar a amadorismos neste campo…!
SL
20 Junho, 2014 at 13:42
Agora podem ver bem o que ganhámos a apostar no Rojo este ano.
Para além de desportivamente ter dado buraco sempre na hora H (2 jogos na luz + jogo no dragão…) em que nos custaram pontos, acabámos também por perder o Dier que passou de bestial (12/13) a besta (13/14).
Agora vamos ficar todos contentes com os trocos que nos calharem da venda do Rojo (25%) e perdemos um central muito promissor de quem detemos a totalidade do passe.
Foda-se, isto tudo.
20 Junho, 2014 at 14:17
Eu diria mais: a culpa do Godinho ter ganho as eleições foi do Rojo! Tudo o que acontece de mau ao Sporting é culpa do Rojo! Tudo! Conta a lenda, que quando o Rojo nasceu o mundo verde e branco não voltou a ser o mesmo!
(já agora, o Dier joga do lado do Maurício. E, se me permites, o Fokobo é uma espécie de Valtinho)
20 Junho, 2014 at 14:21
Eish…. que exagero!!!…
Não foi quando nasceu… foi quando começou a falar, a primeira palavra que disse foi “Godo”…
Era um prenuncio…
20 Junho, 2014 at 14:30
Errado.
A culpa do Rojo estar no Sporting é do Godinho.
Mais uma godinhice, e das grandes.
20 Junho, 2014 at 14:36
ahahah fogo é mesmo ódio de stimação… eu por acaso até o acho um grande jogador e gostava que ficasse… para além disso é prestigiante ter um titular da argentina no nosso onze.
mas epa eu nao consigo odiar nenhum jogador do sporting… nem caicedos nem farneruds… mas depois de sairem ya, fico-lhes com um ódio de morte… tipo schaars, odeio-o. e até era um jogador que eu curtia ver jogar
20 Junho, 2014 at 14:40
Se o Rojo fosse uma gaja de certeza que tínhamos casamento… 😉
20 Junho, 2014 at 15:21
Já vi gajas a jogar melhor ó “ratinho da bairrada” LOL
Tens de te impor caralho, o a.a. já te anda a chamar nome assim à toa!
20 Junho, 2014 at 16:09
Vozes de “aprendizes de Rui Santos” não chegam aqui ao meu céu…
Eh pá, e ver gajas a dominar melhor bolas que o Rojo não me parece nada extraordinário… 😀
20 Junho, 2014 at 17:17
😀
20 Junho, 2014 at 14:31
O Dier jogaria ao lado do Rojo. Mas ai de quem tirasse o xerife de campo.
Dier + Rojo = melhor dupla de centrais desde Babb e esse senhor aí da fotografia.
E temos 100% do passe do Dier?
20 Junho, 2014 at 15:11
e temos 100% do Dier?
SIM, temos. os poucos
20 Junho, 2014 at 14:43
Fogo…….não mordas a língua que ainda morres envenenado…hihihih!! Vai dar uma granda volllllta…..
20 Junho, 2014 at 13:45
A mim parece-me que o principal problema na não renovação do contrato com o Dier está relacionado com o aumento da cláusula de rescisão para os 45 milhões. Creio que Dier quererá manter o valor actual da cláusula.
20 Junho, 2014 at 15:25
Não me choca nada ficar com 20M.
É um central.
Rende desportivamente e depois sai … por 10, 15, etc.
20 Junho, 2014 at 13:53
Bom, isto realmente quando o Sporting segura os jogadores, viram-se para os juniores, tem sempre de haver problemas no reino do leão, porque um Filipe Nascimento vendido ao Ac. Viseu é coisa normal.
Ponto um, não conheço o Matheus, conheço de certa forma o pai, que acompanha a carreira do filho in loco e contribui para a equipa do Sporting com sugestão de jogadores, uma espécie de RP, o que todos os pais que gostam do clube do filho fazem. A haver problemas ( HAVERÁ?) prender-se-ão a questões monetárias, e tal como aconteceu com o M. Meira, espero que jogador pense um pouco e no futuro, juntamente com a noticia da renovação, venha a declaração: ” Por vezes o dinheiro não é tudo nesta fase da carreira”.
Empresários. Quem pensa que o Presidente anda a correr com os empresários e a fazer negocio com um empresário em especifico ( porra, realmente 2 jogadores e um treinador, ainda ele toma de assalto o clube) desengane-se. O único caso em que isso acontece é com o Baldé, porque esse cabrão é um Kony, um traficante legal de miúdos que enriquece á pala deles e sem qualquer escrúpulo. Jorge Mendes por exemplo é um empresário que estará sempre presente. E o Sporting sabe-o. A questão passa pelas “vazas cortadas” á sua influencia no plantel, que tenha na carteira alguns jogadores, mas que não meta cá os monos dele nem levante o nariz para ganhar uns milhões fáceis connosco.
Por fim, tira-me do sério andarem com a estupida historia: Andam a contratar Vitor e Magrãos para depois não renovarem com os putos. Mas que raio tem o cu a ver com as calças? O Dier e o Matheus não renovam porque contratámos outros jogadores? Ou querem pagar o que recebe um sénior a um junior? Ah, mas era bem melhor pagar o salario do Magrão ao Dier… Pois, e também era melhor depois pagar o mesmo a todos da equipa B ou o mesmo a todos os juniores. Epá, respeito a opinião de todos os leões, mas deixem-se dessa conversa parva do ” Com o que pagamos a jogador X dava para renovar com Y”. O teto salarial é feito individualmente, não é um bolo em que andamos a dividir fatias para cada um, mentalizem-se isso!
20 Junho, 2014 at 14:01
pronto junta mais o jefferson e o hugo sousa que também pertencem ao mesmo empresario
20 Junho, 2014 at 14:46
E então?
20 Junho, 2014 at 14:35
O Jorge Mendes é fixe porque:
– tem tipos bons em carteira
– empresta-te dinheiro
– coloca os teus mancos em clubes “amigos”
– coloca os não tão mancos em clubes “amigos” a troco de uma massas valentes, ressalvando a sua comissão
– permite valorizar jogadores na selecção
e em caso de enrascanço, tem o espirito santo para o banco de suplentes
20 Junho, 2014 at 14:49
Mas depois vêm as contrapartidas…
20 Junho, 2014 at 14:53
Desculpa mas alguém acredita que o Dier no final do ano passado pedia mais que o tecto salarial dos seniores?!?!?!?!? Se nos empresários dou-te razão, no resto nem por isso…alem disso…que crl! Se colocam um tecto salarial ridículo achas normal para um clube como o Sporting?! Um tecto salarial que é ultrapassado em 2/3 ou 4 vezes por um rival que nem sequer aposta na formação?! Vamos o quê…por um tecto salarial como tem o Braga?!?! Para sermos uma grande equipa temos de pagar como tal…não quer dizer perder a cabeça…quer dizer reestruturar o orçamento!
Então volto a dizer…reduzes o orçamento para contratações e aumentas o tecto salarial! Se estivermos a falar de 1/2 casos de vez em quando estou de acordo contigo…se estamos a falar de 7/8 num ano desculpa mas não posso dizer que concordo…vamos ver como vai evoluir! Mas não posso deixar de dizer que me preocupa a situação!
Podemos ver o Sporting de maneira diferente! Eu vejo o Sporting como clube formador, que aposta nos seus miúdos e lhes paga o suficiente para os ir mantendo o máximo de tempo possível! Ser um clube formador e depois não conseguir manter os melhores que vêem dos juniores e só conseguir manter os que sobram por 2 anos porque não lhes pagamos com deve ser é um suicídio! Prefiro mil vezes que me digam que não há dinheiro para contratações porque apostamos nos miúdos do que me digam que não se pode pagar mais aos miúdos e termos 10 contratações por ano…
Mas isso sou eu….
20 Junho, 2014 at 15:12
Meu caro, não sei se já te apercebeste da diferença de orçamentos entre o Sporting e os seus rivais. E vai ficar assim, pelo menos enquanto eles não forem obrigados a reduzir. E quanto ao Dier duvido que sejam questões monetárias a travar a renovação.
Eu falo em teto salarial mas este não existe, consideremos um teto salarial virtual.
Usando valores apenas como exemplo: Um junior recebe até 8 000 mensais. Um jogador da equipa B recebe até 12 000 euros. Um jogador do plantel principal recebe 20 000. Ficando no clube até renovar será aumentado para 40 000 e se permanecer cá ainda mais tempo, sempre com preponderância na equipa, atinge os 100 000.
Agora se tens um junior que quer receber 10 000, podes pensar, epá, tira-se isso a um sénior e dá-se ao puto. Os 10 colegas que são tão promissores como ele também querem um aumento semelhante. Os outros juniores recebem menos, mas querem ser aumentados porque se o gajo que era para receber 8000 vai receber 10 000, eu mereço 8 000 em vez dos 6000 que recebo. Mereço? Não sei, mas pelos vistos basta dizer que não renovo e dizer ao Record para fazer noticia que eles até agradecem.
Levamos este problema agora para a equipa B. atinge um proporção de 10X mais discrepâncias. O Dramé veio receber mais que um puto da cantera. Ninguém critica porque o Dramé é promissor. Será que ele viria se fosse pago como um junior? E se a aposta nele desse errado? ” O dinheiro que andam a dar ao Dramé deveria ser usado num junior!” Porque adivinhar quem vai vingar todos adivinhamos, mas é depois.
Não temos de pagar como os outros. A historia do ” Magrão, Piris, Welder, Vitor juntos dava para pagar o ordenado do Nani” é uma não questão, isto não é o manager, não andamos aqui a reduzir o orçamento de transferências para pagar balúrdios por jogadores, porque precisamos de jogadores feitos agora e se andamos a pagar ordenados a peso de ouro, voltas á mesma merda de há dois anos atrás.
Não é preciso pagar balúrdios a ninguém. Fizemo-lo há dois anos, e não fizemos o ano passado. Agora escolham a época que vos foi mais agradável.
20 Junho, 2014 at 15:25
Voltamos ao mesmo…aceito isso se me disserem que saem 1/2 de vez em quando por isso…se saem 7/8 num ano…não me parece razoável!!
Se é assim e se vamos manter-nos a pagar em patamares que saem 7/8 jogadores jovens (até aos 20 anos) por ano o Sporting deixou pura e simplesmente de ser grande porque assim é impossível!
Quanto ao resto…fds se tiveres de pagar 1 Milhão/ano para manter o William dizes que é muito e não pagas porque é mais que o tecto em 100 mil euros e depois os outros ficam zangados?! Para depois contratares 3 jogadores em equipas pequenas que todos juntos fazem 900 mil euros?! Achas que isso tem lógica?!
Se Magrão, Piris, Welder e Vitor juntos dessem para pagar o salário do Nani preferias ter os 4 a ter o Nani?!?! Para mim nem sequer seria minimamente discutível…acho é que para teres o Nani tinhas de mais que dobrar esse valor! Podes sempre fazer um plantel de 40 jogadores a ganharem pouco mas eu prefiro sempre um de 20 a ganhar o dobro! Mas é uma questão de filosofia suponho…
E sim…tens um orçamento de 30M….se compras um jogador por 5M é dinheiro que não podes gastar noutro lado, como por exemplo a aumentar em 1M o orçamento para salários….isso parece-me óbvio a partir do momento em que compras 100% do passe sem fundos….
20 Junho, 2014 at 15:41
Volto a dizer, no FM eu faço isso, na vida real? Utópico. Não saem 7/8 jogadores por ano das camadas jovens do Sporting, saem 20/30 jogadores acredita.
E em vez de um plantel de 20 jogadores teres um plantel de 16 para ter lá o Nani, é muito engraçado até que reparas que não podes “reiniciar” o jogo para evitar lesões.
Dinheiro gasto em transferências são custos imediatos, salários são custos a longo prazo. Este ano sim senhor, o custo era ela por ela, e nos próximos 4/5 anos? Se o Nani não vinga ficas sem dinheiro para transferências durante esses anos? Vais á champions este ano com o Tobias, Palhinha, Matheus e essa malta que poderão vir a ser excelentes jogadores ( mas ainda não são)?
O Sporting não tem um plantel de 40 jogadores, tem de 20. Volto a dizer, a realidade do clube é diferente da dos rivais. E se pensas que o futuro passa apenas por ir á champions com reforços da B, eu não concordo.
20 Junho, 2014 at 15:54
Como é utópico?! Então um orçamento de 30 não é dividido pelas várias rubricas?! Dando a uma não tens de tirar a outra?! Eu faço, analiso e confiro alguns orçamentos por profissão…O futebol é diferente do resto em quê?! Se gastas 5M num jogador não estás a comer 5M de outra rubrica qualquer?!
Prefiro ter um plantel de 20 com o Nani em que os 3 que faltam dos outros 4 serem substituídos por miúdos da formação…
20 Junho, 2014 at 16:16
Poupas 5 M este ano em transferências para aumentar 5 M em salários.
Para o ano ainda pagas esses 5 M. E no a seguir e a seguir e a seguir…
Quanto aos 20 jogadores pronto, é a nossa diferente opinião. Continuo a considerar utópico jogar em 4 frentes com 20 jogadores mas quem sabe…
20 Junho, 2014 at 16:35
Há claro que não é exponencial…nisso tens razão…não podes fazer isto indefinidamente…eu estou a dizer mantendo um orçamento fixo…tipo 30M sempre…e para o próximo ano nem sequer se coloca essa opção porque a escolha foi feita este ano…
É mesmo uma questão de opinião…;)! Eu por mim seria sempre um plantel minimalista…não 20 mas tipo 23 jogadores e equipa B forte…se os 23 forem de um nível forte e qualidade mais ou menos nivelada acho que chega bem para jogar nas 3 frentes (para mim taça da Liga é mesmo com a equipa B…)! Outros preferem um plantel com mais soluções vindas de fora! ;)!
20 Junho, 2014 at 16:49
Esta «istória dos 7/8» onde é que se verifica? Estão para aqui todos a discutir o assunto mas que eu saiba estamos a falar de «2 possíveis jogadores que não querem renovar».
20 Junho, 2014 at 16:54
Bruma, Illori, Cassamá, Sambu , Candé, fala-se de Matheus Pereira, Fokobo e de Dier…8 em 1 ano…mesmo que não saia Dier e Matheus Pereira falamos de 6….
20 Junho, 2014 at 15:28
Tocas num ponto interessante.
Com a academia que temos … comprar menos.
Com o que se poupa, subir o tecto.
Interessante.
20 Junho, 2014 at 13:57
momento histórico neste blog: o Leão à Solta tem razão
20 Junho, 2014 at 15:28
Momento histórico deste blog: Fonseca é melhor a comentar do que a treinar.
20 Junho, 2014 at 14:48
O Mito dos 500 milhões a cair antes do final do mês!!!
Que rolem cabeças… Soltem a paredeeeeeeee!!!
Nos termos do disposto nos artigos 43º, 49º alínea b), 50º número 1 alínea b) e 42º número 1 alíneas a), i) e n) dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum do Sporting Clube de Portugal para reunir, ordinária e extraordinariamente, no dia 30 de Junho de 2014, pelas 20.00 horas, na sede do Clube, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo), com a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Um
Deliberar, nos termos do artigo 42º do número 1 alínea a) dos Estatutos, sobre a proposta de alteração dos Estatutos subscrita pelo Conselho Directivo.
Ponto Dois
Apreciar e votar, nos termos dos artigos 42º n.º 1 alínea i) e 49º alínea a) dos Estatutos, o orçamento de receitas e despesas do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal.
Ponto Três
Apresentar, para conhecimento, as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal.
Ponto Quatro
Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno com a área de 603 metros quadrados, sita na Rua António Stromp, freguesia do Lumiar, concelho de Lisboa, descrita na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 2584/Lumiar, pelo preço de € 93.268,23, destinada a completar o Lote 1 do Loteamento Quinta de Alvalade, nos termos da proposta subscrita pelo Conselho Directivo.
Ponto Cinco
Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição à Câmara Municipal de Lisboa, em direito de superfície, de uma parcela de terreno com a área de 4500 m2, sita na Avenida Santos e Castro/Calvanas de Cima, nos termos das deliberações da Câmara Municipal de Lisboa e da Assembleia Municipal de Lisboa, tomadas nas suas reuniões de, respectivamente, 08/06/2005 e 05/07/2005 sobre a proposta nº 150/2005, bem como deliberação da Câmara Municipal de Lisboa tomada em reunião de 23/05/2012 sobre a proposta nº 308/2012, tudo conforme proposta subscrita pelo Conselho Directivo.
As propostas apresentadas no âmbito dos pontos da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos e prazos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.
20 Junho, 2014 at 14:50
Gosto muito do Ponto 4… cheira-me a qualquer coisa de novo a chegar… a seu tempo!
20 Junho, 2014 at 15:56
O ponto 4 não tem nada a ver com o pavilhão. Está relacionado com a bomba da Galp. O ponto 5 também tem a ver com um posto de venda de combustível a explorar pelo Sporting. Ambas as situações vêm do tempo do Godinho Lopes.
20 Junho, 2014 at 16:04
Ok.
Ainda assim, não deixa de ser uma noticia “bombástica”… 😀
20 Junho, 2014 at 14:55
Aqui a questão é muito simples:
Mais do que oferecer dinheiro o Sporting pode oferecer o que poucos ou mais nenhum clube pode oferecer. A garantia de que se tiver valor vai ter mais do que uma oportunidade na equipa principal. Se se adaptar nos “grandes” verá o seu contrato renovado a ganhar mais. Se não prestar, adeus e um queijo.
Se não tem tempo para esperar… A porta é a serventia da casa.
É assim que tem de ser. Não podemos alimentar craques com 17/18 anos com ordenados chorudos só porque eles embirram. A opção é muito fácil: ou queres uma carreira sólida e dinheiro ou o dinheiro e uma carreira na Polónia.
Já o Dier… Acho que por 30 Milhões a questão da cláusula resolvia-se. Basta os dois cederem. Este sim já tem moral e valor demonstrado para ser tratado de maneira diferente.
20 Junho, 2014 at 14:57
Ou a pré-época está-vos a afectar a moleirinha ou o Saké do Ricardo anda mais marado que de costume.
Vamos lá ver se nos entendemos: Primeiro o que se lia nos jornais eram só mentiras, mas depois agarram nessas notícias para fazerem grandes discussões sobre os processos de renovação em curso e criticarem ou apoiarem as supostas decisões que lêem nesses jornais…
Não existe confirmação que os processos de renovação estejam a correr bem ou mal. Sabemos que estão a correr. Se ainda não chegaram a uma conclusão é que ainda não há qualquer conclusão a chegar. Porque é que se nas contratações acham que os jornais estão todos a especular mas no caso das renovações já são fontes seguras? Ou algum de vocês conhece pessoalmente os envolvidos e sabe de fonte segura que o Dier está contra a clausula de rescisão ou que o Matheus quer receber mais?
É que no entretanto fazem uma série de considerações sobre as pessoas envolvidas baseados em nada… Saibam esperar notícias oficiais e não se ponham a tecer todo o género de comentários, que podem ser lidos pelos próprios jogadores, baseados em notícias de jornais. Temos de ser diferentes para melhor. Temos de saber esperar por notícias do orgão oficial do nosso clube e só depois deveremos comentar os resultados oficiais, sob pena de estarmos a contribuir para o ruído que gira à volta do Sporting e que só tem como fim tentar desestabilizar o Rampante.
E já agora… Tudo isto não vos faz lembrar o processo de renovação do Adrien? Quantas vezes ele foi dado como fora do clube definitivamente? Ou foi noticiado que haviam diferenças irreconciliaveis entre as partes e que dificilmente deveriam chegar a acordo e o que foi dito sobre o jogador em todo o lado?
Saudações Leoninas.
20 Junho, 2014 at 15:06
+ É por isso que és “Legendary” 😀
20 Junho, 2014 at 15:08
Sei que nenhum dos 2 renovou nesta altura…e sei que andas a comprar centrais….e sei que já aconteceu pai com 7/8 putos desde que o presidente é presidente…sei que é uma questão que deve ser resolvida! Negar que durante este ano isso foi um problema e que não podemos continuar a este ritmo é negar uma evidencia!
Uma evidencia aliás que acredito o presidente seja o primeiro a olhar e a saber que isto tem de ser revisto e que não pode continuar assim! Acredito que é um grande presidente por isso acredito que ele perceberá que isto tem de mudar!
20 Junho, 2014 at 15:24
Tiago
A Evidência não existe e nem sabemos se podemos comparar estes casos a outros que se passaram.
Claro que deveremos sempre avaliar a política da Direcção sobre todos os aspectos que digam respeito ao clube, mas devemos fazê-lo quando estamos na posse de facto e não de opiniões, dissertações e outras coisas escritas de duvidosa proveniência.
Mais uma vez… Compraste um central, o Paulo Oliveira. Depois tem havido muita conversa sobre o Rabia do Al-Ahly . Mas consegues garantir que o Sporting fez mesmo uma oferta a esse jogador? Confirma-se? E a confirmar-se tens a certeza que é para suprimir a saída do Dier (que tem mais 2 anos de contrato se não estou enganado) e não, por exemplo, do Rojo que quase todos vocês dão como saída certa após o Mundial?
É que podemos sempre especular e inventar razão para um lado ou para outro. Queres que te dê uma? MS resolve por Rojo a LE.
20 Junho, 2014 at 15:38
Eu não estou fazer uma avaliação final…não poderia fazê-lo com 1 ano de trabalho! Estou a especular que se continuar assim…nada mais!
Além disso eu avalio com base em factos….é um facto que neste ultimo ano isto aconteceu com variadíssimos jogadores! Se daqui para a frente deixar de acontecer com esta frequência digo-te que é bom ter mudado…neste momento, com os factos existentes é esta a minha preocupação! Se daqui a 3 anos continuarmos a perder jogadores a este ritmo vou ouvir o que o presidente, antes das eleições tem a dizer sobre isto com atenção e avaliar o que acho do que ele diz….mas também se não achar lógica rebater! A avaliação final para mim é feita no final do mandato! Entretanto vamos mostrando as nossas alegrias e preocupações…
Da mesma forma que adoro o trabalho feita na substituição dos 2 treinadores (juju e Leo Garden), como acho que o Sporting esteve muito bem no mercado, como acho que a gestão da equipa sénior a nível gestão expectativas, gestão de jogadores e organização, entre muitas outras coisas, preocupa-me a área da formação (a saída de jogadores, treinadores que considero não suficientemente bons ficam, ect) e o marketing que me parece com uma vitalidade……..pouco…….vital….LoL!
20 Junho, 2014 at 15:55
Tiago … não podes combater de repente uma questão como esta (presumindo que é verdade a notícia).
Combate-se com uma séria de acções que numa fase inicial até podem significar a perda de um “bruma”. “matheus”, “llori” ou “pedro mendes” … mas que podem trazer frutos no futuro.
E esta direcção já deu provas que sabe o que faz … Mesmo errando, o objectivo é sempre proteger o clube.
Não podemos ceder a birras, mas temos de aos poucos ganhar o respeito de jogadores e empresários e trabalhar em conjunto.
Com uma presença assídua na LC, com a aposta nos jovens e inclusão de 2 por ano (ou mais) no plantel principal, vais ver que vão ser eles depois a querer renovar, mesmo que porco e carnide ofereçam mais.
20 Junho, 2014 at 16:00
Pois…acredito que sim…veremos como evolui a situação! ;)!
20 Junho, 2014 at 16:06
Preocupado estaria e muito, se fosse a era dos godinhos, etc …
Repara que BC geriu muito bem o caso Bruma.
E o Legendary diz e bem. Já há algo oficial? As notícias são verdadeiras?
Sei que não há fumo sem fogo, mas nesta altura do ano a especulação ganha aos pontos.
20 Junho, 2014 at 17:00
Bem aí não estaria preocupado com este assunto…estaria (como estive) em pânico com medo que o Sporting morresse!! Que bom que isso passou! ;)!
Pois…a ver vamos o que vai acontecer…
20 Junho, 2014 at 16:57
Até que enfim, um comentário a pôr os pontos nos iis.
20 Junho, 2014 at 20:15
melhor comentário!
20 Junho, 2014 at 15:38
De qualquer forma, eu não vou alimentar mais desentendimentos com tasqueiros, bem como especulações. Ontem de facto, a não renovação do Dier voltou às páginas do Rascord. Embora o assunto não tenha tido direito a uma chama de atenção na capa no referido pasquim, eles dedicaram uma página ao assunto (obviamente que uma fotografia do NOSSO central ocupava per si 2/3 da página. Hoje voltou a acontecer a mesma coisa, desta feita com o Neymar de Alcochete. Esse pasquim anda nitidamente à nora, não tenham dúvidas.
20 Junho, 2014 at 15:40
À nora e fodidos da vida!
20 Junho, 2014 at 16:45
Esse é o problema com a nossa CS. Ontem estava a conversar com um sportinguista e disse-lhe o mesmo. É muito fácil à CS publicar/inventar interesses dos clubes em jogadores. É que ninguém perde mais tempo a desmenti-las (e mesmo que o faça, fica a parecer que só o está a fazer para efeitos de negócio).
Assim, a CS tem a “liberdade” inventar todo o tipo de interesses neste ou naquele jogador porque consegue os seus intentos… Vender jornais. Até é fácil por dirigentes dos clubes “vendedores” a falarem dos negócios que não existem, pois estes vêm os seus jogadores referenciados como interessantes e apetecíveis e até podem mandar mensagens ao mercado sobre preços e condições (se repararem, por norma, só falam os presidentes de clubes de fora da europa …)
20 Junho, 2014 at 15:47
Bola nas Ventas: Tasqueiros, ALGUÉM JÁ DEU OS PARABÉNS AO PAULO BENTAS que hoje faz 45 aninhos? Esse fantástico treinador da bola que ainda tem dentes de leite e que, sempre que pode, tira macacos do nariz para os comer silenciosamente, longe dos olhares das objectivas e dos holofotes. O primeiros treinador da selecção nacional a falar mirandês. O monstrinho criado no SCP e que se transformou subitamente numa espécie de Godzilla. Adoro vê-lo a dar toques na bola, enquanto os jogadores vão coçando os tomates no aquecimento. Começo a desconfiar que ele faz isso para ser respeitado por quem não o conhece e por quem desconfia das suas habilitações. Esse jumento que passa a vida a bufar teria presença garantida numa feira qualquer de burros e cavalos da golegã. Um dia que se lembrem de transportar o D. Quixote para o mundo da Sétima Arte, o Paulo Bentas seria a pessoa certa para fazer o papel do Burro que transporta uma das personagens.
20 Junho, 2014 at 15:59
LOL
Eu pagava para ver o filme onde um qualquer Sancho Pança andasse montado num Paulo Jumento.
20 Junho, 2014 at 16:02
Eu confio no na estrutura directiva,principalmente no Presidente.
Ele mais q ng estara atento ao assunto e sabera defender DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL os interesses do Sporting Clube de Portugal.
SL
20 Junho, 2014 at 19:53
+1
20 Junho, 2014 at 17:46
em vez de andar a tentar contratar jogadores medíocres e que pouco acrescentam ao plantel, esta direção devia investir esse dinheiro nas renovações de Dier e Matheus, mas não, não há dinheiro para lhes pagar bem mas já há para dar 1 milhão pelo Salim Cisse, 600 mil pelo Geraldes, ou 650 mil pelo Rabia.
As prioridades da SAD estão trocadas.
20 Junho, 2014 at 18:12
1) O Legendary tem razão. Não vale a pena darmos crédito a notícias que saem do rascord. Então quando só saem nesse pasquim cheira mesmo a cabala.
2) Estamos aqui a discutir cenários de aumentar tectos salariais e ordenados sem saber o verdadeiro problema. Não sabemos se o Dier não quer renovar por causa do vencimento proposto, por causa da cláusula, porque quer jogar mais ou porque acordou mal disposto.
3) Independentemente disto tudo, Dier merece jogar mais e merece um ordenado melhor. Dentro do razoável. Porque se estiver a ser aliciado com propostas a ganhar mais do que aquilo que actualmente merece, pode ir embora.
4) O facto de comprarmos jogadores não tem nada a ver com a gestão das renovações. Nem todos na Academia são craques que merecem tudo nem os contratados são todos refugo que não merecem nada.
5) A verdade, e essa é indesmentível, é que os jogadores que contratamos tratam bem melhor o clube do que os jovens que formamos. Dier não tem razões nenhumas para não renovar. Teve muitos minutos na época do desastre, teve bastantes nesta época e o seu percurso natural seria assumir-se como titular na próxima época. É precisamente na altura em que a sua aposta seria natural e sustentada que o rapaz decide fazer um braço de ferro com o clube. Não me peçam para bater palmas a isto. Muitos gostariam de estar na sua situação e renovaram com esse sonho na mente (Tobias, Semedo). O Dier preferiu jogar primeiro e encostar o clube à parede depois. Porreiro.
6) A questão não tem a ver com a capacidade que temos para renovar com os miúdos. Só um louco é que acharia que se dependesse de nós não renovaríamos. A questão prende-se com as influências, aliciamentos, aconselhamentos, etc. Pouco depende de nós, tudo depende do empresário/jogador. Porque se dependesse de oferecermos um bocadinho mais de dinheiro ou de garantirmos mais tempo de jogo, não tenho dúvidas que o Dier já teria assinado. Trata-se do rapaz ter outras possibilidades (reais ou imaginárias) e encostar o clube à parede para o deixar sair ou fazer um contrato condizente com alguém que já demonstrou muito mais. E contra isso nada podemos fazer.
21 Junho, 2014 at 3:58
conversa de merda Sá .. porque é que isto acontece constantemente com o SCP e com os outros 2 é de uma vez por outra?
não podes aceitar o fatal destino de “tudo depende do jogador/empresário”. tens de abrir os cordões á bolsa/poupar em xontratações merdosas. se aceitares esse destino MUDA DE ESTRATEGIA E DESISTE DE SER UM CLUBE FORMADOR.
Porque em cada 100 que formas há 3 Brumas, Iloris e Diers, se os venderes aos antes dos 19 anos não vale a pena andar nesta merda a formar talentos.
21 Junho, 2014 at 11:17
Conversa de merda? Porquê? Por ver uma tendência e analisar em conformidade?
Com os outros dois não acontece porque os outros dois não têm Brumas. Porque se tivessem, podes ter a certeza que estariam a fazer o mesmo. Como só vão produzindo merda, obviamente que ninguém anda atrás deles a fazer-lhes a cabeça. É o lado negro de formar verdadeiros talentos.
Não vale a pena formar talentos porquê? Bruma e Ilori renderam 20M. Pagaram quase todo o orçamento de uma época numa altura em que nem dinheiro para pagar contas tínhamos.
Lá estás tu a assumir que o problema é o pouco dinheiro que estamos a oferecer. Renovámos com quase todos os talentos: Esgaio, Iuri, João Mário, Tobias, Semedo, Gelson Martins, Podence, por aí fora. Ainda não o fizemos com Dier e, ao que parece, Matheus. É por 2 jogadores estarem a ser complicados que mais vale deixar de apostar na formação? Tu achas mesmo que o Sporting é que tem a faca e o queijo na mão? Quem gere as carreiras deles são os empresários. Imagina lá o seguinte: o empresário do Dier reúne-se com o presidente e diz-lhe que tem propostas de clubes ingleses que oferecem de ordenado, por exemplo, 100.000€/mensais e que para o Dier renovar temos de acompanhar o valor. Achas que devemos fazê-lo ou não? Outro exemplo, imagina se, em vez do ordenado, o problema é a titularidade. Achas que estamos em condições de garantir a titularidade a quem quer que seja, sobretudo a um jovem que ainda não completou a sua formação? E se ele enterrar, estará disposto a ceder essa mesma titularidade ou vai amuar e pedir para sair?
21 Junho, 2014 at 18:22
tenho que admitir que tens argumentos validos, só me chateia esta sina do Sporting de vender ou perder QUASE TODOS os mais talentosos ainda de fraldas e sem ganharem nem fazerem nada de relevante nos seniores desde á 30 anos para cá…a excepção é o Nani.
e com este presidente (de quem todos esperamos muito) tinha esperança que esta merda acabasse.
20 Junho, 2014 at 18:15
Quem é o Matheus?
20 Junho, 2014 at 20:13
Há algumas contas feitas nalgum lado, para tentar saber quanto custa (eventualmente em média …) um jogador formado na academia? Era interessante saber o que custou o Dier ao Sporting ….