O jornal Sporting traz uma interessante entrevista a Vicente Moura, onde o tema central são as modalidades. Deixo-vos alguns destaques, para abrir o apetite.

«(Pretende levar todas as modalidades autónomas para o clube?) Acredito que num futuro próximo, uma década, isso aconteça. Ou assumir uma partilha de gestão dessas modalidades autónomas, permitindo que o clube tenha algum peso nas decisões»

«(Para quando a camisola verde e branca nas estradas nacionais)? O ciclismo é uma das nossas promessas, mas tem sido mais difícil do que o esperado. É preciso muito dinheiro para fazer uma equipa, coisa que o Sporting não tem. Pretendemos dar o aval a um patrocinador que irá sustentar financeiramente a secção, mas para tal é preciso planear bem o projecto. Talvez vejamos a camisola verde e branca na Volta a Portugal de 2015 […]»

«[…] A construção deste estádio foi feita numa determinada óptica, privilegiando o futebol e esquecendo as modalidades. É um drama para um dos clubes mais ecléticos da Europa […]»

«A construção do pavilhão terá início neste mandato. Poderá não ficar pronto, mas ficará perto disso, não tenho dúvida nenhuma […]»