«Quando recebi a proposta do Sporting falei com o António Teixeira, que é o meu representante, com a família e a minha namorada. Em conjunto, chegámos à conclusão que mudar-me para o Sporting era o mais aliciante para o meu futuro enquanto profissional»
«O Vitória é um clube muito grande e as pessoas que estão fora de Guimarães por vezes nem se apercebem disso, mas vou para um histórico em Portugal, que luta por títulos e vai estar na Liga dos Campeões […] a maior exigência não me assusta»
«[…] os jogadores e os clubes crescem quando existe pressão e ela é positiva quando é bem encarada […]»
«Quando era mais pequeno via muitos jogos do Ricardo Carvalho […] neste momento gosto muito de ver jogar o Mats Hummels […]»
«O facto do Sporting estar na Champions pesou na hora de optar. Depois de uma temporada sustentada, este regresso à Liga dos Campeões é um prémio pelo que foi feito e valoriza o Clube e o País»
22 Junho, 2014 at 9:17
Bom dia.
Tenho muita, muita esperança no Paulo Oliveira. O que vi dele convenceu-me sempre.
Confesso que durante muito tempo pensei que o porco era o destino. Mais uma vez a direcção esteve excelente.
Um off sobre o jornalismo. É o que temos:
http://media501.dropshots.com/photos/1193127/20140622/041317.jpg
22 Junho, 2014 at 9:26
encaixam na mesma categoria, emprego conseguido por “favores sexuais”, sendo que o portugues deve ter tido de fazer bastantes mais, porque o nivel jornalistico é bem mais baixo…eheheh
22 Junho, 2014 at 10:37
eheheheheh
22 Junho, 2014 at 11:11
só que destes quatro, quem saca mais broches aos jogadores é “a portuguesa”!!!!!
22 Junho, 2014 at 11:12
desculpa chirola, basicamente disse o mesmo!! escrevi antes de ler a tua resposta 😉
22 Junho, 2014 at 12:50
😉
22 Junho, 2014 at 9:34
em relacao á entrevista:
dado que nao há dinheiro para “gandas” jogadores, (monetariamente falando), contratem-se grandes jogadores, (a nivel de vontade, garra e ambicao), e o futuro só tem que ser melhor, bem melhor do que era nos tempos dos falsos ricos, em que se estourava o futuro do clube em schaars, elias, pranjic`s, só porque parecia bem e eram caros, (metendo as comissoes, que agora tanto incomodam alguns “fritos”, nos bolsos dos coveiros do nosso clube)
só jogadores que venham com a ideia de usar o Esforco, a dedicacao e a devocao, poderao atingir, (e ajudar o clube) a atingir a GLÓRIA…
VIVA O SCP e todos aqueles que vierem para ajudar a ser dos MAIORES ENTRE OS MAIORES….
SPOOOOOOOORRRRTIIIIIIIIIING
22 Junho, 2014 at 9:42
Começo por desejar a todos os “tasqueiros” um óptimo Domingo…
Olhem metam o Saké no frigorífico…porque vai-lhes fazer muita falta mais logo pela noite dentro…
E agora o Paulo Oliveira…
Acredito que seja uma mais valia, pois acredito plenamente no trabalho da Direcção…
O Paulo pode muito bem ser um vencedor porque tem aquilo que marca a diferença e faz os campeões…:
Saber para onde vai e ter consciência do seu próprio valor…:
“…vou para um histórico em Portugal, que luta por títulos e vai estar na Liga dos Campeões […] a maior exigência não me assusta …”
Já sabe que vai para um Clube com História e como não se assusta com a maior exigência…acredito que temos homem…!!
Força …dá o teu melhor…!!
Abr e SL
22 Junho, 2014 at 9:59
bom dia amigo Max
(porque é que é preciso saké logo á noite? joga o SCP? eheheh)
sendo portugues, o grupo excursionista ” os amigos do mentes e do mirandes tranquilo” nao me diz nada, rigorosamente nada… perdoem-me os puristas do luso-patriotismo, mas aquilo que foi ao brasil, nao representa Portugal, (só representa o lado mais obscuro e ignóbil do que é o Portugal de agora)
portanto, guardemos o saké para quando a nossa selecao (SCP) jogar eheheh
22 Junho, 2014 at 11:31
Eu ficarei sempre contente se ganharem, mas se acontecer o que é mais que certo (só não sei por quantos…)…é claro que não deixarei de dormir tranquilo, embora diga mais uma vez,,,; PB é uma besta…!!
Ab e SL
22 Junho, 2014 at 9:56
Cabe-me assumir que não compreendo esta contratação. Não o acho sequer melhor que o Éric. Espero enganar-me e render-me as suas exibições mas não acho que seria o perfil esperado. Quem tem um Éric e um Tobias devia procurar alguém com um perfil diferente.
22 Junho, 2014 at 10:02
Infelizmente nao tens Eric, para o lugar dele estão a tentar contratar Rabia, isso sim é estranho.
22 Junho, 2014 at 11:20
Quem te disse isso do Rabia? Jornais? Aqueles que diziam que o defesa direito sérvio vinha para o Sporting..? Não vou ficar histérico por causa de boatos.
22 Junho, 2014 at 11:33
Em termos de “adivinhar” contratações para o Sporting, os jornalecos têm levado cá uma “rabia”…!! 🙂
SL
22 Junho, 2014 at 10:04
Titular da equipa de sub-21 de portugal… Já com mais de uma época a titular na 1ª Liga…
É sinal de que o Rojo deve sair… Qual é o central jovem português mais promissor em Portugal, e pronto para jogar???
Muito bem vindo Paulo Oliveira! Ficamos com Mauricio; Dier; Paulo Oliveira; Tobias e Semedo , sendo que um destes entra para a equipa principal!!!
22 Junho, 2014 at 10:41
A questão é que se tens tantos centrais prometedores se necessitava de outro prometedor ou se necessitava de um outro perfil. Já nem falo no tal rabia que também querem contratar. Sendo que no Guimarães ate o Abdoulaye era craque. Por esta altura ja deverias ter o Éric com MTS mais jogos que o oliveira. Como central da sub 21 tiveste o Nuno reis que nem oportunidades lhe desta pra fazer parte do plantel. O Tobias foi titular em Toulon. Tens ainda o Semedo.
22 Junho, 2014 at 11:19
Olha quem voltou! O gajo que só cá mete os pés quando é para criticar!
E mensagens de incentivo? E comentários à entrevista?
Que triste!
22 Junho, 2014 at 14:29
Não me parece que tenhas qualquer tipo de razão nessa critica balofa e vazia…
Aliás, é tudo baseado em suposições, como “Por esta altura ja deverias ter o Éric com MTS mais jogos que o oliveira”… Ou mesmo o não leres a resposta e proferires “O Tobias foi titular em Toulon. Tens ainda o Semedo.” Isto é de um ressabiamento sem quartel…
E se o Rojo sair?!?
Bom, não vale perder nem mais um segundo com “pensamentos circulares”, que vêm aqui com uma genda bem definida…
22 Junho, 2014 at 11:15
Esqueçam o Eric e começem a acreditar que o Paulo Oliveira é melhor que ele.
22 Junho, 2014 at 11:58
Esqueçam mas é o caralho que te foda…
É assim que tratas a prata da casa????
Está mais que visto que o rolo sai!
22 Junho, 2014 at 12:27
o paulo oliveira e bom jogador, sim, mas o dier e um futuro melhor central do mundo!!! e em breve estara na selecçao principal d einglaterra!!!
22 Junho, 2014 at 9:59
Este sim parece-me um boa contrataçao.
22 Junho, 2014 at 11:10
gostava mais se onde “jogar na liga dos campeões pesou” estar “jogar no SCP pesou na”
22 Junho, 2014 at 11:10
estar = estivesse
22 Junho, 2014 at 11:17
Ao menos foi honesto
22 Junho, 2014 at 12:09
obviamente!
eu só disse que gostava mais se fosse isso que ele tinha dito.*
mas prefiro um gajo frontal e honesto a um que diz apenas porque é o que os totós deste lado gostam de ouvir!
* como gostava que o CR7 ainda viesse ser campeão pelo SCP! mas daí a ser como eu gosto….
22 Junho, 2014 at 11:17
A questão não é o DIER ou o TOBIAS serem melhores que o Paulo Oliveira. O Paulo Oliveira para mim é um dos melhores centrais e mais promissores da liga portuguesa. Diz quem o treinou nas camadas jovens que, na idade dele era melhor do que o Ricardo Carvalho. Criticar é fácil, mas o tobias ainda é novo, vai crescer mais um ano numa liga ( francesa, espanhola ou outra) e prefiro tê-lo cá para o ano, com rodagem, do que estar um ano a suplente…. Quanto ao Dier, para mim é simples: ele tem que ver que o rojo é internacional AA argentino, mais experiente que ele ( ambos são polivalentes, embora o dier para mim é central e não trinco), o mauricio pegou de estaca e fizeram uma grd dupla este ano. Se quer mais, com a idade dele e se tiver juízo, pede para renovar e fica ou pede para ser emprestado a uma equipa inglesa ( everton) ou a outro campeonato ( espanha, frança, alemanha). Para o ano, se quiser voltar e lutar por titulos, é bem vindo, senão que vá à sua vida, mas não cuspa no prato de quem lhe deu de comer e de quem o ajudou a ser o jogador que é. O SCP não lhe cortou as pernas quando ele quis ir para o everton, convêm não esquecer isso……
Quanto ao Nuno Reis, tem um problema para central: a altura. Para o ano, caso saia o rojo, eu apostava em mauricio, paulo oliveira, mais um central ( dier se quiser) e o ruben semedo de prevenção. Até dezembro aguentava assim. Mas não me faz confusão irem buscar mais alguém. Para o ano são 4 comeptições, sendo que taça de portugal e taça da liga ( se jogarmos com juniores) só para dezembro e aí abre o mercado.
22 Junho, 2014 at 11:23
O Ruben Semedo tem de evoluir muito se algum dia espera estar a altura de pertencer ao plantel. Desconcentra-se muito facilmente e comete demasiados erros.
22 Junho, 2014 at 11:26
Concordo 100 % com o teu ponto de vista relativamente ao Dier.
Acho que o Tobias vai ser aposta já este ano.
Seria excelente se viesse o Rabia, pois também tem qualidade e sobretudo está cheio de pica para mostrar o seu valor.
O Semedo vai ser um central sem qualidade para primeira figura no Sporting.
O Rojo já era.
22 Junho, 2014 at 11:56
Damas, então a Taça de Portugal, é para menosprezar? É a segunda prova mais importante.
22 Junho, 2014 at 12:11
Até que enfim, alguém que partilha o meu ponto de vista.
Dier teve tudo o que um jovem da sua idade sonha. Aos 19 anos passou a fazer parte do plantel principal do Sporting alternando entre a titularidade na pior época de sempre e o banco (sendo sempre primeira opção) na melhor época dos últimos anos. Na minha opinião, o Sporting fez tudo para manter o jogador satisfeito e deu claros sinais de que ele seria aposta do clube. Faço o comparativo com Semedo e Tobias, que renovaram antes sequer de terem 1 min de jogo pela equipa principal. O Dier foi aposta, teve tempo de jogo e agora é que faz o braço de ferro para renovar. Foi um erro da direcção, que deu jogo ao rapaz sem ter garantias de renovar (quiçá, acreditando na personalidade e postura do jogador) e é esta a resposta que temos.
Temos de ser frios. Todos gostamos do Dier mas a partir do momento em que ele complica a renovação tem de ser tratado como todos os outros que entraram por esse caminho (Ilori, Bruma).
22 Junho, 2014 at 12:28
E Sá a parar o ressalto!
22 Junho, 2014 at 12:13
grande parada, Damas!
quanto a contratar mais centrais jovens, rabias nao concordo nada (Até porque rabias é no meio campo ofensivo que se fazem!) ou qqr outro deste género
centrais jovens de qualidade há na B e juniores e parece que ha um ou outro nos juvenis
afinal, não veio uma mega promessa sul americana? já foi descartada?!
22 Junho, 2014 at 12:32
Fazes uma defesa com promessas e Bs e depois vais-te queixar a quem?
O Rabia tem 21 anos, mas tem competição sénior nas pernas.
22 Junho, 2014 at 12:52
no egipto?
e quem falou em promessas? que eu saiba o SCP tem:
– dier
– rojo
– mauricio
– paulo oliveira
saindo um destes, então vamos buscar um central com provas. e jogar a senior no al alhi, a mim, nao me diz nada.. dou mais pelos minutos que há nossa segunda divisão (mas isto sou eu)
para ir buscar mais promessas já as temos!
e é para ser mais do mesmo? pergunto e o tal matias, de 2 metros?
22 Junho, 2014 at 11:17
Boa contratacao.
Gosto de ver que o ano passado andava tudo doido pelo Ghilas, que não tinha provas dadas em lado nenhum, e este ano Paulos Oliveiras e afins já não são bons o suficiente, tem é que se ir comprar gajos com provas dadas.
22 Junho, 2014 at 11:31
é uma contratação interessante,, mas la está continua a faltar qualquer coisa nas contratações efectuadas, e é algo que alguém insuspeito como o Dr Daniel Sampaio já detectou: jogadores mais experientes, para ajudar a enquadrar os mais jovens. o Sporting não tem um “veterano” da casa nem até ver contratou ninguém mais “calejado”.
não precisam de ser jogadores craques de primeiro plano, mas são jogadores com outro nível de experiencia
22 Junho, 2014 at 11:37
E quanto custam (estamos tesos não esqueçam..) esses jogadores experientes, mesmo não sendo estrelas de 1ª grandeza…?
SL
22 Junho, 2014 at 11:46
max, o Sporting pagou, 2. 5 milhões pelo búlgaro, 1 ou 1. 5 pelo rossel, não consegue dar 1 milhão por um jogador mais experiente?
não se esqueça que por muitos jovens que existiram nos planteis do sporting, sempre existiram jogadores experientes para os enquadrar, sempre exisitram um andre cruz, um pedro barbosa, um joao pinto, um rui bento, um paulo bento, um rui Jorge, um tiago, um nelson, mais tarde um beto.
e esses jogadores experientes foram muito importantes no enquadramento e no crescimentos dos jovens como hugo viana, quaresma, Ronaldo, nani, etc..
neste momento os jogadores mais velhos do plantel são o vitor e o marcelo, com 29 ou 30 anos, mas nenhum deles pode dizer a um rossel, um slavchev, um paulo oliveira, o que é jogar numa champions por exemplo.
22 Junho, 2014 at 12:35
Para isso estão lá o Inácio e o Peatrício.
22 Junho, 2014 at 19:31
vá se mais de cadernos?
22 Junho, 2014 at 11:43
Hugo Viana era uma opção para esse veterano..
22 Junho, 2014 at 11:49
poder ate podia, mas já esta numa pre reforma milionária nas arabias
22 Junho, 2014 at 11:43
Rui Patricio e Adrien podem fazer desses “Veteranos da Casa”, sobre tudo o nosso capitão.
Quanto a contratar mais velhos, para mim isso não me diz muito, o Ajax foi campeão europeu nos anos 90 em que os unicos veteranos na equipa eram o Rijkaard e o Blind, se forem jovens com ambição e maturidade sejam bem vindos. Só para fazer uma comparação, perfiro este Paulo Oliveira a um qualquer Boulahrouz.
22 Junho, 2014 at 11:48
Ha e tivemos o exemplo da época passado, fomos buscar os vetereanos Vitor e Magrão e praticamente não calçaram…
Como não temos o poder financeiro como tem por exemplo um Galasataray para ir buscar um Sneijder ou um Drogba, ir buscar um veterano mediano que esteja já a pensar na reforma não vale a pena. Infelizmente negócios como o Schmeichel são dificeis de arranjar, especialmente nos dias de hoje.
22 Junho, 2014 at 11:49
esses 2 e o silloy, mas la esta tinha esses 2 veteranos, e os miúdos já jogavam em competições europeias e juntos há 2 ou 3 anos
o patricio e o adrien são os únicos do plantel que sabem o que é jogar na champions, mas cada um fez o que? uma dúzia de jogos lá? dai a serem veteranos
22 Junho, 2014 at 11:54
Então vamos dar 2/3 anos a esta equipa para crescer…
O que nos tem lixado no passado é pensar só na próxima época e não ter a visão do medio/longo prazo.
22 Junho, 2014 at 11:58
sim, mas para crescerem precisam de alguém que os ajude no crescimento
22 Junho, 2014 at 12:45
Isso são tudo frases feitas.
O que faz crescer os jogadores é o treinador e a qualidade dos seus companheiros. Não é a experiência nem a idade. Podes ter a certeza que um Dier cresce muito mais ao lado de um Rojo que tem 23 anos e nunca jogou a Champions do que ao lado de um Bolo de Arroz que tem 32 e já jogou várias vezes a competição. Porquê? Porque o Rojo é melhor. Já o Rojo, ao lado do experiente holandês era um passador, meteu-se um tipo da 2ª divisão brasileira ao lado dele e…voilá! Faz a melhor época desde que está cá. Porque o Maurício é melhor, apesar de ter menos experiência.
Para contratar os tais “experientes” (leia-se, jogadores mais velhos e com vários jogos de Champions) com qualidade, teríamos de empenhar um vencimento, à partida, incomportável para o clube. Essa é que é a verdadeira questão! Pagar um ordenado principesco por alguém que, financeiramente, não vai ser rentabilizado e que, desportivamente, terá de estar em excelentes condições físicas para demonstrar a sua valia. E que, pelo seu estatuto, teria de jogar sempre. É um risco muito grande.
A estratégia tem de continuar a ser apostar na formação e contratar jogadores com qualidade, jovens e de preço acessível como são os casos de Paulo Oliveira, Rosell e Slavchev.
22 Junho, 2014 at 14:37
MAis nada!
22 Junho, 2014 at 12:25
foda-se caralho e quem é que vais contratar maduro sem ser velho, por um milhaozito com mais do que 5-6 jogos na champions
foda-se não há paciencia.
pegam num argumento (que até buracos) que a equipa tem de ser uma mescla (blá bla) e rebatem-no até a exaustão sem pensar realmente… foda-se não há paciencia
experiencia há no plantel
e de certeza, o senhor WIKI”rigaiknowitall”DESPORTO, vai me dar VARIOS exemplos de equipas SEM exp na champions que fizeram brilharetes
e quanto a experiencia na champions. jogadores para aqui, jogadores para ali…etc e então caralho, a maior lacuna:
o NOSSO TREINADOR NAO TEM EXP NA CHAMPIONS (nem como jogador…) foda-se estamos fodidos!! bora contratar o ARTUR JORGE!
na liga, na taça ou na puta da champions futebol é tudo a mesma merda, um rectangulo, 11 x 11 (Às vezes 14 x11 !!!) é preciso competencia e atitude
Saber lidar com a pressao não tem nada a ver com experiencia, tem a ver com atitude e treino .
o PEPE RIU-SE!!!!
há por aí muito jovem que sabe lidar com a pressão
olha eu tinha 18 anos quando tive de ser papado por duas gemeas ao mesmo tempo e soube lidar com pressão!
22 Junho, 2014 at 12:36
+1. Tirando a parte das gemeas. Lucky bastard ahah
22 Junho, 2014 at 12:55
deixa lá, as gémeas era basofia!!
como todos nós, tive umas cenas giras (uma ou outra com bastante pressão!) mas não TAO GIRAS!!
ass: not so lukcy bastard 😉
22 Junho, 2014 at 14:39
ahahahahhah
22 Junho, 2014 at 12:37
Queres um veterano campeão é isso ?
Dá lá uns exemplos sff
22 Junho, 2014 at 13:00
diz que os espanhois e os ingleses, vergados pela derrota, estão a pensar ir para campeonatos secundários da europa, o SCP é um dos principais beneficiados.
Parece que Gerrard, rooney, villa, xabi e alba, estão na calha!
alias o xabi já tinha decidido antes do mundial sair de barcelona para um campeonato com menos pressão mas com a aliciante da champions ainda.
sempre gostou do SCP desde que soube que foi o clube que formou o figo
22 Junho, 2014 at 13:05
discussão por causa do topico centrais e esqueci:
o xabi já falou com o pique e da conversa saiu o desejo do central rumar ao Pegeout/alvalade
ainda por cima, a PEugeout , que pagou 20 milhoes ao SCP pelo naming do estadio ofereceu um destes ao Pique:
http://www.peugeot.com/en/design/concept-cars/peugeot-onyx-car
22 Junho, 2014 at 12:36
este ano também não tivemos um jogador calejado e a época correu-nos bem. Ponham os rapazes a jogar, medo tinha eu do Bojinov…
22 Junho, 2014 at 12:58
mas este ano estavas para consumo interno apenas
para o ano nao
22 Junho, 2014 at 14:44
Estes que andam aqui a dar opiniões para desestabilizar… devem pensar que o SCP vai lutar para disputar a conquista da Champions na próxima temporada…
O SCP vai sim, lutar por dignificar a camisola que enverga…
Gente sem carácter e rancorosas… Parece que o estado tranquilo do SCP actual incomoda muita gente… MEsmo alguns que se dizem sportinguistas…
22 Junho, 2014 at 12:06
Quanto a contratações.
Para a proxima época sempre assumi que o SCP precisava MESMO de 3-5 jogadores (3 alternativas e uma posição que não há e uma que depende do estilo de jogo), um LD, um LE, um avançado e um 10.
Não contratar um 10 não me choca, depende do estilo de jogo que o mestre queira implementar.
Não contratar um ponta-de-lança não me choca, depende do estilo de jogo. se joga com 1 ponta, temos dois (plano A e B, ou 2 planos conforme o adversario) e uma opção a evoluir na B. mais, se houve algum problema, há mercado de novo em Janeiro e quem sabe até é melhor… alguma truta insatisfeita a precisar de rodar de um colosso europeu….
Problema (ou não) das contratações até agora.
já vamos em quatro e uma das duas mais importantes lacunas do ano passado (a outra era a 6) continua sem preencher, o lateral esquerdo (e não, o Rojo, não é para jogar na lateral*, nunca será um lateral de eleição e há opções melhores mais baratas) . * pelo menos num sistema de 4 defesas.
Sem desprimor das contratações já feitas, que fazem parte duma formula que provou ser válida, comprar barato opções de risco. é um risco bissexual, tanto pode cair para um lado como para o outro… não dá em nada e foi uma opção barata, fácil de descartar (e se não for não vai ter um ordenado\lastro pesado) ou dá num craque (dramé) ou , no mínimo, um jogador valoroso e útil (mauricio).
eu sou pela academia, tenho o sonho de entrar em campo (em jogos a doer) com 8-9 jogadores da cantera (entre recem promovidos, seniores de 3-4 anos e regressados) mas é óbvio que é necessário alguns jogadores de fora.
exemplo, imaginemos que tudo corre bem e a dupla este ano é o Rei Dier e o Rojo ou o Oliveira. Acho positivo ter no banco o Xerife (com estaleca e pronto a jogar) em vez do tobias ou do semedo, estes precisam de ter muitos jogos para se poderem vir assumir como titulares, não de fazer minutos no banco. Tem de ser titulares da B ou num empréstimo
22 Junho, 2014 at 12:30
Concordo com o riga numa coisa.
Um gajo muito experiente, com anos de balneário, títulos, etv.
Lembro a importância de um andre cruz ou Peter Schm.
Não fugir ao projecto desenhado, apostar nos jovens, mas dar um toque com um trintão que acrescente o que os jovens não têm.
Agora, algo bem pensado. Para a defesa, ok. Para o centro?
E ordenado? E queimamos quem?
Um aimar? Pirlo? 🙂
Controverso.
22 Junho, 2014 at 12:48
Não concordo.
Parece que querem ganhar a Champions.
Deixem-nos andar por lá mais 2/3, solidificar este projecto, melhorar o tecto salarial e então pode ser que faça algum sentido ter jogadores mais caros.
Para já temos de fazer belas omeletes com ovos que temos. Basta batê-los e temperá-los bem.
22 Junho, 2014 at 13:09
Marokas, na minha opinião não se trata de ganhar a LC.
Mas que um gajo desses ajuda certamente os mais novos, equilibra um balneário nos momentos bons e maus, não tenho dúvidas.
Repara num exemplo: Etoo pode ir para Italia por 300k mes. Não é disto que falo. Não falo tb de um gajo que se venha para cá arrastar.
Mas alguém que acrescente a tal experiência que no plantel desenhado para já, não temos.
Qd disse que é controverso, claro. Queimamos um miudo?
22 Junho, 2014 at 16:10
Não
22 Junho, 2014 at 13:01
Miguel
é que sempre tivemos jogadores desses, agora é que parece que parece mal ter jogadores desses e só se pode contratar jogadores jovens e desconhecidos de campeonatos ultra competitivos como o búlgaro ou o americano
se calhar um andre cruz, um schemeichel, um acosta ou algum dos portugueses que referi, não foram importantes nos balneários e no crescimentos dos jogadores
22 Junho, 2014 at 13:16
Parece mal não. Parece caro.
Há exactamente 1 ano não tínhamos sequer guita para os salários. Agora já pedes Schmeichel e André Cruz. O problema não é o orçamento para contratações, esse será mais ou menos pago pelas vendas e receitas extraordinárias. O que o Sporting não pode fazer é aumentar a sua massa salarial porque isso é para pagar todos os meses. É isto que depois pode ou não originar problemas de tesouraria.
22 Junho, 2014 at 13:19
eu não peço um andre cruz ou um schmeichel, peço alguém experiente que possa fazer o mesmo papel que eles fizeram, o mesmo papel que um Pedro barbosa, um rui Jorge, um joao pinto, um paulo bento, um rui bento, um tiago, um nelson ,um acosta mesmo um paredes no ano que cá esteve mesmo pouco jogado fizeram.
22 Junho, 2014 at 13:29
Pronto, já percebi tudo.
Queres um veterano só para “dar experiência”. Se joga ou não, pouco interessa. Se tem qualidade ou não, idem. Tem é de ter idade. Estou completamente em desacordo. Se é para contratar algum veterano, tem de ser para entrar de caras no 11. Porque jogadores desses custam muito dinheiro ao final do mês. Vê bem, que os jogadores todos que referiste eram todos titulares absolutos (à excepção de Paredes, que foi um exemplo infeliz).
A questão é precisamente essa. Se fosse para ir buscar um veterano, teria mesmo de ser um Schmeichel! Alguém que acrescentasse qualidade, entrasse no 11 e fosse uma verdadeira mais valia. Tipo um Villa, um Milito, um Xavi, um Eto´o, por aí fora… Mas como sei que não temos guita para esses, nem vale a pena ir buscar o refugo da veterania. Não iam jogar mas iam mamar que nem gente grande ao final do mês. Já tivemos essa experiência com Bolos de Arroz e Pranjics.
22 Junho, 2014 at 14:08
Sá, claro que era para entrar no 11. Alguém titularíssimo.
Senão o efeito ainda seria pior.
E não me parece que haja guita para isso. Vê o exemplo que dei com o Etoo.
Até pq estes gajos de 30 e muitos têm as arabias a acenar com guita.
Tinha de ser alguém para entrar no 11, mas que quisesse ainda competir, ser campeão e fazer boa figura na LC.
Não sei onde está esse gajo, infelizmente.
22 Junho, 2014 at 14:51
O rapaz quer um gajo experiente no SCP…
Não tarda muito vai dizer que o Suinão Sabrosa está livre e tal… e é cheio de experiência. Entre elas a experiência de ter achincalhado o SCP…
22 Junho, 2014 at 15:04
O figo ainda fazia uma perninha 🙂
22 Junho, 2014 at 15:16
O Carlos Martins diz que não lhe apetece ir para os States… tão bem sacado que era, não?!
Mais um gajo experiente…
22 Junho, 2014 at 15:17
Mais o Djalo
22 Junho, 2014 at 15:24
Bruno, estávamos a alinhavar um determinado perfil de experiência… o de verdadeiros “fdp” que passaram pelo SCP… Não me parece de todo que o DJ Lo faça parte desse grupo. O rapaz teve o azar de não evoluir… nisso acompanhou o Bentolas. MAs sempre me pareceu ser correcto com o SCP. Que seja feliz lá nos States, pode ser que lá ele consiga brilhar no meio daqueles “soccers”… 😛
22 Junho, 2014 at 15:25
Pronto. Deixem jogar o Djalo.
22 Junho, 2014 at 15:24
Ha um gajo que ainda foi CAMPEAO pelo SCP, mas joga numa posicao que temos excedentes, e nao sei se era para pegar de estaca.
Mas gostava de ver o Hugo Viana a ser (o primeiro) que voltava para acabar a carreira (campeao) pelo SCP (na senda virao Velosos, Nanis e Ronaldos) .
SL
22 Junho, 2014 at 15:27
O Viana se quisesse, já cá estava… não sei se vai a tempo de voltar e ser mais valia. Mas que era bem vindo, era… e nem me parece mal tentar este ano… podia ser que o gajo abrisse mão de alguns “petros” para ser desportivamente feliz…
Nani? Nem pensem nisso… esse não volta nunca mais. Achasse demasiado bom para ganhar pouco no SCP… O Veloso neste momento ou daqui a 2/3 anos pouco acrescentaria em termos desportivos (William, Rosell…)
CR7? Esse é outro que não volta…
22 Junho, 2014 at 12:34
Guimarães é um bom viveiro de jogadores, porém o clube em si nunca mais foi o mesmo desde o Pimenta Machado… sem esquecer a cena de usarem jogadores da equipa principal para empurrarem o guimarães B a sair do CNS.
O Paulo Oliveira é o central que toda a gente falava, já o temos. Agora é trabalhar.
A mim parece-me que a tal proposta pelo Rojo vai aparecer… e será a natural saída do Rojo para alguém da liga inglesa.
22 Junho, 2014 at 12:40
O problema em ir buscar gajos experientes que possam dar experiencia é só um. €€€€€€€€€€
22 Junho, 2014 at 13:21
Paulo Oliveira, em duas palavras apenas: Temos Homem 🙂
Mais do que experiência o que é preciso é ATITUDE!!! E tenho muita fé que o Marco Silva vai pôr toda a Europa a falar no Sporting. Vejam o que ele fez com o Estoril. É o homem certo no clube certo e com o Presidente certo. 🙂
E jogadores experientes como o Bolo de Arroz, o Bojinov e o Magrão, NÃO, muito obrigado!!!!
slavchev, tanaka e shikabala – é a nossa realidade!! Montero, Maurício e Slimani também eram desconhecidos. SL
SL
22 Junho, 2014 at 13:23
define desconhecidos?
22 Junho, 2014 at 13:35
Desconhecidos para os comuns mortais Riga, que desconhecem a fundo a segunda divisão brasileira e o campeonato Argelino.
22 Junho, 2014 at 13:43
eu conhecia o mauricio, mas era da primeira divisão do celebre incidente dele com o Obina no Palmeiras
22 Junho, 2014 at 14:10
Mas Riga, tu conheces o mundo inteiro.
Nós não.
22 Junho, 2014 at 14:19
Pronto, eu conhecia o Montero e era por causa do FM, o Porto ia sempre busca-lo.
O grande desconhecido aqui seria o Slimani mais a sua carreira vertiginosa.
22 Junho, 2014 at 14:56
Eu conhecia o Slimani porque um dia o tio dele vendeu-me uma carpete.
22 Junho, 2014 at 15:05
Olha, então afinal o Riga tem razão, nenhum é desconhecido.
22 Junho, 2014 at 13:37
De http://pt.tascapedia.come – Jogador desconhecido: jogador do qual qualquer pessoa que não desperdice a vida a ler 200 blogs por dia, com elevada dose de probabilidade nunca ouviu falar.
Obs. – não estão considerados nesta definição os familiares do sujeito até ao terceiro grau de parentesco.
22 Junho, 2014 at 14:48
des·co·nhe·ci·do
(particípio de desconhecer)
substantivo masculino
1. Pessoa cuja identidade se desconhece; estranho.
adjectivo
2. Ignorado.
3. Que nunca se viu.
4. Por onde nunca se andou.
5. De que nunca se ouviu falar.
Palavras relacionadas: desconhecimento, desconhecer, incógnito, ignoto, desconhecedor, xenoglossia, hieracite.
des·co·nhe·cer |ê| – Conjugar
(des- + conhecer)
verbo transitivo
1. Não reconhecer; pensar ser outro.
2. Não conhecer o valor de.
3. Ser ingrato a; não agradecer.
verbo pronominal
4. Não se conhecer.
“desconhecido”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/desconhecido [consultado em 22-06-2014].
22 Junho, 2014 at 13:33
calma com o tanaka… acho que nao vem…
22 Junho, 2014 at 13:49
Isso é pena, já começava a salivar por aquilo que vi nos videos(se bem que pelos videos todos são bons)…
22 Junho, 2014 at 14:47
Nota-se que ainda não viste vídeo nenhum do SHIKA… tavas desidratado!
22 Junho, 2014 at 15:09
eu nao sei de nenhuma informaçao a mais q voces, mas ontem ja estava fechado… hoje afinal ainda ha negociaçoes… depois dizem que ha apenas interesse…
e esperar para ver. se vier abre-se um mercado fantastico para o nosso marketing.
mas a barreira linguistica pode ser um entrave dentro do campo
22 Junho, 2014 at 13:24
Eu lamento ir contra a opinião dominante aqui na Tasca mas o Dier nunca me seduziu por ai além. Posiciona-se bem e é rápido e eficaz nos cortes mas tem uma carateristica que eu detesto : corta pra onde está virado. Gosto de um central que sabe ler o jogo , que sabe controlar e dominar a bola e entrega-la jogável na frente . Dier não faz nada disto ou eu tenho andado muito distraído . É um jogador tipicamente britanico , muito forte fisicamente mas tecnicamente débil. E até os britânicos se cansaram disso e encheram-se de continentais.
Quanto a Paulo Oliveira não conheço muito bem (só tenho olhos para o Sporting) mas confio muito em quem o escolheu e avalizou.
SPORTING SEMPRE .
22 Junho, 2014 at 14:11
Pacheco, tivesse ele uma epoca completa em cima e vias o Dier …
É tramado avaliar por poucos jogos. Pode enganar, seja para um lado … seja para o outro.
22 Junho, 2014 at 13:30
Desculpem o OFF, mas para quem vê no Freitas Bobo um novo Gabriel Alves, estão disponíveis para consulta e deleite de todos os fãs algumas das pérolas com que nos tem brindado na página do facebook “Poemas de Luis Freitas Lobo”:
https://www.facebook.com/pages/Poemas-de-Luis-Freitas-Lobo/517319158393675
É o sítio onde podemos recordar momentos pungentes com estes:
“Olhos de matador, dentes de coelho (Suarez)”
“Os quatro jogadores da barreira desmontaram-se todos e depois foram em peças separadas tentar travar o remate de Danilo”
“Este jogo tem um nome e duas pernas, Andre Gomes”
“Ribery já tem autoridade para jogar onde quiser, já é um vagabundo”
Agora, enquanto vou ali enxugar as lágrimas, deixo-vos com: “A nossa vida é isto. O futebol está de volta, agora já voltou tudo a normalidade.”
22 Junho, 2014 at 14:11
Este gajo vai bater o Gabriel Alves …
22 Junho, 2014 at 14:49
Muito triste esse gajo. E ainda havia pessoal que o queria no Sporting…
22 Junho, 2014 at 16:23
para já não falar do ‘…este golo é um autêntico ‘Picasso’…’ ou coisa que o valha, mas se o lfl falou em Picasso, o jj subiu a parada com uma ‘Paula Rêgo’ . Alguem ligado ao FCP devia ripostar evocando os anónimos das pinturas rupestres de Foz Côa, assim mais em sintonia com a sua data de fundação…
22 Junho, 2014 at 13:38
experiencia…
precisamos de “experiencia, porque vamos jogar a Champions”…
do que precisamos na Champions, é de um sorteio “amigo”, em que possamos ter algumas vitórias, que se transformarao em Euros…(basófias de ganhar e passar grupos é para os “vizinhos”…), temos de ser realistas e nao dar passos maiores do que a perna…
para que gastar um balurdio em jogadores experientes, levar um sorteio maléfico e continuar a pagar a esse experiente jogador em vez de dar experiencia a um jovem promissor??
do que se precisa é de um bom espirito de grupo, todos a lutar para o mesmo fim, (em vez de guerrinhas, porque A ganha mais que B, e porque B joga menos que C, etc., etc.)
equipa jovem, ambiciosa, salários mais ou menos uniformizados, presenca condigna nos grupos da Champions e quando a situacao no clube, (financeiramente falando), estiver estável, entao sim, apostar em verdadeiras mais valias que se virao juntar aos jovens promissores, que entretanto já terao tambem alguma experiencia… e assim se governa uma “casa”, nao com os sonhos mégalómanos dos croquetes anteriores…
22 Junho, 2014 at 14:25
Mais nada. Apoiado a 100%!!!
22 Junho, 2014 at 14:56
É isso tudo que está as er feito…
Além do que, se passarmos aos oitavos da Champions ainda temos a ‘janela de transfªs’ de Janeiro para eventuais retoques no plantel…
Tal como eu tinha dito aqui há um mês e picos, o SCP deve ter um plantel composto por 25 jogadores, mais os jogadores da equipa B para precaver algum problema…
22 Junho, 2014 at 14:59
E vamos nós comprar alguém em Janeiro para disputar os 8avos da Champions?
Não me parece…
22 Junho, 2014 at 19:38
Contratos por objectivos… ganhas na champs… levas mais guito… não passas, reduz o salário para valores condizentes com os daLiga Europa… és eliminado… ganhas ainda menos. Simples! e isto deve servir para toda a a equipa.
22 Junho, 2014 at 13:41
precisavamos de um pedro barbosa e de um rui jorge, mas como não há… paciencia…
talvez tivesse sido bom que o liedson antes de ir para o porco tivesse vindo para o sporting… que me lembre é o unico jogador em final de carreira que ainda poderia ter sido minimamente util em campo e na passagem da mistica leonina. mas agora ja nao…
de resto nao me lembro de mais nenhum…
um caso diferente é o do miguel veloso que deve estar mortinho para sair da ucrania e poderia ser muito util ao sporting (que e o clube do coraçao)
22 Junho, 2014 at 13:45
mas em contraponto, neste momento que falta faz Miguel Veloso ao SCP??
22 Junho, 2014 at 13:50
antes da vinda do rosell ainda pensei que pudesse vir… agora ja nao claro, acho que o meio campo esta praticamente fechado
22 Junho, 2014 at 14:13
Fechadíssimo e com um banco muito interessante.
22 Junho, 2014 at 14:20
Miguel Veloso?
Se querem um gajo com barriga e que não se mexe, estou cá eu. Não tenho um penteado tão cool, mas a coisa arranja-se
22 Junho, 2014 at 13:44
Não pensem na champes… bem querem os jornalistas impor pressão para que o sporting não estrague a bela imagem deixada por porto e benfica (what???), mas a competição, este ano, é apenas e só para ganhar traquejo.
São precisos veteranos para enquadrar os jovens, mas para isso estão lá patricio, adrien, mauricio. “Veteranos” como o Vitor bem podem voltar para a marcenaria.
22 Junho, 2014 at 13:47
so em sonhos podemos pensar na champions… estamos num pote lixado e vamos ter no grupo dois cabeças de serie…
acho que o maximo que se pode exigir a equipa na champions sao jogos a sporting e eventualmente a qualificaçao para a liga europa.
se conseguirmos chegar a liga europa, ai a historia pode ser diferente
22 Junho, 2014 at 13:45
Quero é uma equipa que jogue à bola, e que tenha COLHOES!!!!
(pardon my portuguese)
22 Junho, 2014 at 13:52
Olha, eu pensei que estavas a falar francês!! 😉
22 Junho, 2014 at 19:39
ou Atlétiquez 😉
22 Junho, 2014 at 14:21
Não quero acreditar que um fundo de empresários – a que carinhosamente chamo de ‘picarescos mercadores’ – (sim, porque longe vai os tempos em que funcionários e especialistas competentes, como um Aurélio Pereira escolhiam os talentos para o Sporting) vai conseguir colocar em Alvalade um jogador medíocre vindo do Japão. E mais incrível que haja adeptos do clube que querem triunfos que se iludam com estas porcarias.
A treta do marketing esqueçam… porque eu nunca fui muito fã do campeonato cipriota por jogarem lá carradas de portugueses. Prefiro os do Sporting. Em relação à competência futebolística do jogador japonês ou andam todos a delirar ou aquela seleção japonesa é uma escolha de um abestalhado qualquer lá do sítio. O futebol japonês (jogado por japoneses) está ao nível de uma segunda divisão portuguesa ou nem tanto… mais acelerado, mas sem competitividade. É futebol anime. Se calhar é essa a intenção animar a malta com mais uma palermice.
Mais uma vez existe a possibilidade de talentos competentes como Wilson, ou promissores com Iuri e Dramé, ou já revelados como Mané, poderem ser ‘queimados’ pelas ‘obrigações’ prometidas a estes fundos… Vou acreditar que Marco Silva, mesmo que pressionado, não alinhe nestas merdas e este japonês – se for estupidamente contratado – possa ser devolvido em Dezembro. Mais uma vez prejudica-se a instituição Sporting em favor de um bando qualquer de abutres.
Estes pequenos saques (nos tempos afreitalhados eram às pazadas), a concretizarem-se, acabam por ter o mesmo efeito, a longo prazo, nos destinos do clube… futebol de qualidade regular (na última época tivemos alguns jogos de qualidade) será raro. Sócios a pagarem para verem jogadores patéticos a denegrirem o manto sagrado no estádio serão cada vez menos. Títulos… uma miragem. Sucesso… uma memória.
Anotem lá que eu disse mal do japonês… que é para eu me retratar no final da época a pedir desculpa, caso se concretize este péssimo negócio… como me enganei acerca do Magrão, Welder, Piris, Hugo Sousa… e continuo a considerar que Mauricio e Slimani não têm qualidade para um plantel que queira ser campeão em Portugal. Dier sim e de que maneira. Um dos centrais mais elegantes e eficazes que já vi… e ainda é tão novo. Faz lembrar um Luisinho Ferreira… com muitos mais centímetros. Carlitos… esta vai doer… é melhor do que este japonês (E eu não quero ver Carlitos no Sporting).
NB. No final da época passada tive o descaramento de propor a inclusão de Depay, Locadia e Bentancourt no negócio de Schaars e Arias, mesmo com a possibilidade do retorno de Labyad ao PSV. Schaars e Arias foram vendidos por dois sacos de amendoins. Compreendendo a estratégia no caso de Schaars, a venda de Arias sempre me pareceu uma enorme golpada na gestão desportiva, que agora sei não existe, nem nunca foi projetada, do clube. Resumindo… Depay já vale 17 milhões de euros!!!
22 Junho, 2014 at 17:04
O Hulk tambem veio do campeonato japonês…
22 Junho, 2014 at 19:42
Fodasse e o Chiquinho Conde também veio de Moçambique … ha e o Mexer também… ké que isso quer dizer??? :))
22 Junho, 2014 at 20:40
Isso mesmo, absolutamente nada… por mim até podia vir do Burkina Faso, desde que fosse bom.
22 Junho, 2014 at 19:41
Ferreira, volta para o FM ou para o CM… lá é que há muito dinheiro e os jogadores todos ganham o que tu queres ou podes pagar. e todos, todos querem jogar no SCP.
Foda se, le se com cada alarvidade
22 Junho, 2014 at 20:06
este croquete tem piada, a principio um gajo fica com vontade de o mandar pro caralho mas depois fica bem disposto e a rir do que ele diz tal são as barbaridades
22 Junho, 2014 at 14:30
Não vejo o porquê da confusão armada com a contratação de P. Oliveira. Tínhamos Maurício, Rojo e Dier, faltava um central, veio o Paulo. Jogador com experiencia de primeira liga e uma das melhores promessa do futebol Português. Se o Porto o tivesse contratado como muitos previam, será que andariam a chorar agora por ele?
Rabia para mim faz parte do fantasy league do Rascorde e A’Biblia, juntamente com os 45 avançados e 38 defesas que o Sporting contratou. A vir será para colmatar um saída já acertada, leia-se Rojo. Tenho confiança de que Dier irá renovar e jogar mais este ano.
Promover a esta altura o Tobias Figueiredo ou o Semedo á equipa principal, era utópico. Andamos a falar em contratar veteranos e queriam jogar na champions com os miúdos? Por favor não utilizar a tática de queimar jovens como os nossos rivais tão bem fazem. E falar em veteranos para dar experiencia na CL, não estou a perceber uma coisa. Veteranos como Acosta e André Cruz para dar experiencia de champions? Esses senhores jogaram quantas champions antes de virem para o Sporting? Veteranos de champions tivemos nós um camião deles há 2 e 3 anos. Veterano é o Vitor, mas não queriam dispensar o homem? Ou é para fazer de baby-sitter? A experiencia de CL que necessitamos é experiencia dos NOSSOS jogadores, eles que joguem este ano e no próximo ano já teremos um plantel de vetaranos de 23 anos que sabem o que é jogar na champions.
22 Junho, 2014 at 16:34
Completamente de acordo.
O importante é defendermos os jogadores da formação. E defendê-los não é queimá-los, jogando prematuramente. Importante também é a paciencia dos sócios para quem está a crescer, coisa que por vezes é rara em Alvalade.
22 Junho, 2014 at 16:30
a nossa defesa no último título…
André Cruz 32
Phil Babb 31
Hugo 26
Beto 24
Quiroga 24
a nossa defesa agora…
Rojo 24
Maurício 25
Dier 20
Paulo Oliveira 22
Matias Perez 21
Ruben Semedo 20
não estamos assim tão mal que não dê pra ganhar um campeonato.