Prometo que é a última vez que toco no assunto, pelo menos haver algo tão relevante que mereça a minha especial atenção. A propósito da possível contratação do jovem Strandberg, que não será fácil dada a contenção financeira em que vivemos, um dos diários desportivos aponta um plano especial para o avançado de 18 anos, que visa terminar o seu crescimento ao serviço da equipa B.
Até aqui tudo bem, parece-me fazer sentido, até porque a ideia sempre foi termos na B jogadores que, a qualquer momento, pudessem dar o seu contributo à equipa principal. Mas isto faz com que um pensamento volte a povoar-me a mente: então se nós tentamos ter o melhor treinador possível na equipa principal (parece que, no último ano e meio, percebemos a importância desse pormenor), não faria sentido ter o melhor treinador possível na equipa B, com o perfil próprio para acompanhar os potenciais craques numa fase fulcral das suas carreiras?
30 Junho, 2014 at 13:18
Já tenho um galo de tanto me martelar no pensamento que para o próximo ano o treinador da B é o Abel….daqui até me convencer de vez acho que em vez de um galo fico com 2 cornos….hehehe!
30 Junho, 2014 at 13:55
+1
30 Junho, 2014 at 13:22
O mesmo raciocinio não só para a equipa B como para todos os escalões de formaçao e prospecção, onde se desinvestiu bastante.
Não gosto de falar sem saber mas tenho dúvidas até que ponto é que a nossa Academia/Formação está a ser bem gerida e potencializada ao máximo.
Quanto ao Abel, acho que não tem perfil, não tem conhecimentos, nem tem um discurso/forma de estar que possa gerar admiração/satisfação de jogadores e adeptos.
Litos não veio…alguém sabe onde anda o Felipe, que treinou o Mafra?
SL
30 Junho, 2014 at 13:35
o Filipe ramos ta nos sub 15 ou sub 16 de portugal
30 Junho, 2014 at 15:21
E bem que nos anda a foder, com convocatórias ridículas, cheias de lampiões e porcos, em detrimento de putos do Sporting, cuja equipa ficou mt melhor classificado.
Gajos assim, sem espinha dorsal ou fodidos com o Sporting, podem ficar longe…
30 Junho, 2014 at 16:47
Neste momento está na praia de São Lourenço na Ericeira!! Lool
30 Junho, 2014 at 13:23
É a nossa pior “aquisição” para a época que vai começar, é essa nodoa que se dá pelo nome de Abel … Epá ponham-no a treinar uma equipa de veteranos.
PS: Cherba já enviei o comprovativo do meu donativo para a Missão Pavilhão.
30 Junho, 2014 at 13:33
Concordo a 100%. O treinador da equipa B deve ser alguém com experiência a orientar e a evoluir jovens. Ter um gajo sem experiência e que já mostrou q aprendeu c o Paulo Bento como arranjar conflitos é um erro enorme.
30 Junho, 2014 at 13:39
Desde que vi o Abel na época passada a insistir numa defesa totalmente desajustada e fora das posições não consigo agoirar nada de bom. Do meio campo para a frente não era difícil compor é certo, mas houve momentos que tínhamos a vitória na mão e não a conseguimos segurar ou que tínhamos de ir atrás do resultado e não o sabia fazer.
By the way, alguém se lembra do Matias Perez, o central da B? Como é que ficou esse caso? Ele tinha contrato de empréstimo até ao final desta época e cláusula de compra. Não jogou quase nada não se percebe bem porquê, mas vinha rotulado de promessa.
30 Junho, 2014 at 13:41
Acho que é empréstimo de época e meia
30 Junho, 2014 at 13:44
Tens razão sim, temos mais uma época para o avaliar
30 Junho, 2014 at 14:14
Gostei dos poucos jogos que vi. Não seria opção entre ele e Rúben para 4º centrais?!
30 Junho, 2014 at 14:57
O Semedo precisa é de ir passar umas férias para um clube no interior da Espanha ou para a Bélgica para por as ideias em ordem… Faz sempre bem tirar uns tempinhos a “sós”….
30 Junho, 2014 at 13:46
Mas porque será que estamos sempre com o Abele para a frente e para traz?
Há homens que servem e tem a ambição necessária para ficar em certas posições.
O Abel não desestabiliza, o Abel não têm que ter a ambição de ter que ser campeão, o Abel tem um bom balneário …. o Abel faz o que a estrutura pede…
Bom…. se calhar queriam lá um treinador que ao fim de um ano ou dois … já se estava a por em bicos de pé para querer ir para a primeira equipa.??? é isso??!!! Um tipo mais ambicioso ??!!! Um Tipo, tipo, LITOS???!!! Hummm …. bem me pareceu
30 Junho, 2014 at 14:12
É isso.
30 Junho, 2014 at 14:38
“Bruxo”…!!
SL
30 Junho, 2014 at 14:45
+1
Se o Abel ainda lá está é porque a estrutura acha que ele é capaz. Acho que ninguém está a dever favores ao Abel, por isso se houvesse suspeita de que ele ia enterrar, já lhe tinham dado um chuto no traseiro.
30 Junho, 2014 at 15:25
Se a estrutura acreditasse mesmo que ele é capaz, não teria conversado com o Litos. Aliás, essa conversa retirou qq confiança que o Abel ainda tivesse nesta altura. Provavelmente fica, mas saber-se-á sempre (e os jogadores da B tb) que não era a 1a escolha. Esse é o grande problema (além das limitações óbvias como treinador e gestor de homens).
30 Junho, 2014 at 16:41
Acho que o Abel é um dos que ainda tem contrato da antiga direcção, uma vergonha por sinal.
Além do mais, demonstrou que não tem o que é preciso para ser o treinador da equipa B. Nem o perfil, nem o carácter…nada.
Para mim já tinha ido dar uma volta há muito tempo, mas parece que aquele contrato está todo minado… O Abel nem tinha o nível exigido do curso de treinador… E se calhar que está a pagar é o SCP…
Rua com este marreco…
30 Junho, 2014 at 14:51
o Abel tem um bom balneário?!?! O Abel não desestabiliza?!?! Iuri, Dier, João Mario (entre outros) neste momento engasgaram-se….
Ver a equipa B a jogar a maioria das vezes era penoso…más ideias de jogo, más substituições, mau entrosamento e safavam-se quando o brilho individual de Dramé, Iuri ou outro vinha ao de cima….não vi todos os jogos (longe disso) mas os que vi aconteceu sempre isto…até eu deixar de ver a equipa B porque me desliguei…
30 Junho, 2014 at 15:28
Além disso…fds…uma coisa é dar o beneficio da duvida de alguém que chega agora…e aí faz sentido dizer “Confio nesta direcção, eles sabem melhor”…Outra coisa é dizer isso de um gajo que está lá á 2 anos e meio e o único em que fez alguma coisa de jeito foi no ano em que entra a meio (nos Juniores) com a papinha toda feita pelo Sá Pinto…
30 Junho, 2014 at 16:13
+ 1
30 Junho, 2014 at 13:54
Off topic: http://joaomigueltavares.blogs.sapo.pt/a-sporting-tv-e-as-gajas-boas-36944
Fazer um programa com o RAP dá nisto: tipos que até há dias pareciam moderados já escrevem no mesmo registo de um João Malheiro. Mais, seria bom perguntar-lhe, por exemplo, onde está o valor do contraditório quando no Governo Sombra, por coincidência são todos lampiões, e não se coíbem de gozar com o Bruno de Carvalho, inclusive o moderador (Vaz Marques), nem sequer encenando um mínimo de contra-argumentação em atenção ao público que possa não ser encarnado. Ridículo.
30 Junho, 2014 at 14:38
Deve ser melhor as bichonas da Labrego TV, ou o dentes de plástico com as suas questões de preferência entre carreiras e óbitos. Esse João Cagalhão é um ótario.
30 Junho, 2014 at 14:58
E falam da tasca para não variar. Aqui alguém tratou mal as meninas ou já não se pode mandar uns piropos? Tanta pseudo-intelectualidade para com o facto de termos miúdas giras na equipa da Sporting TV leva-me a tirar a seguinte conclusão: Ou esse senhor é gay e queria os homens com as pernocas ao léu e aí respeito a sua opinião, ou como lampião faz-lhe confusão em pleno séc. XXI termos mulheres que para além de serem competentes também são giras, o Sr. pela falta de sexo ou puro lampionismo verte uma lágrima em recordar os tempos em que ou a mulher ficava em casa ou se saísse era galdéria. Enfim!
30 Junho, 2014 at 15:15
O fulano chama labregos a quem gosta de uma moça de mini saia, querem ver que o fulano só gosta de enfatuados? Que culpa temos nós que esse fulano goste de andar em marcha ré??!? Como labrego que sou adorei as moças 😉
30 Junho, 2014 at 15:24
Se calhar o gajo queria que o nosso Clube, quando quis escolher as colaboradoras, pesquisasse apenas por gajas feias.
Ou seja: se fosse bonita e competente, rejeitava-se. Só escolhíamos as competentes que fossem feias.
…vai-se a ver o gajo gosta é de mulheres que lhe façam lembrar homens. Misógeno do caraças…
Vê lá se ele estranhou que uma delas fosse apaixonada pelo benfica…
30 Junho, 2014 at 15:30
O gajo adora é o dentes de plástico que adora fazer perguntas entre óbitos e carreiras.
30 Junho, 2014 at 15:03
Já comentei o blog do gajo, aqui dica o comentário:
“Para quem diz que não é labrego disfarça bem, no século 21 (ou XXI que é mais chique) vir dizer que as meninas só lá estão pelas pernas é de um machismo que já não se usa. Avaliar uma pessoa pelo seu aspecto é próprio de um qualquer troglodita acabado de sair da sua caverna. Acho que este senhor estaria bem era em um qualquer estado extremista islâmico em que só vê os olhos das senhoras por debaixo das suas burcas, assim tinha a garantia que “as gajas” não estavam lá só pelas pernas. A falta de respeito para qualquer uma das senhoras inerente ao seu comentário é de uma enorme estupidez. Sem conhecer nenhuma delas e o seu perfil profissional vir fazer esse tipo de considerações só denota preconceitos e frustrações que ficariam melhor se continuassem guardados.”
30 Junho, 2014 at 15:04
Quero ver é se o gajo o publica…
1 Julho, 2014 at 15:54
Acho que ainda não está…
Estranho, aceitou comentários mais vernaculososos!!
Se calhar é porque este acertou na mouche
30 Junho, 2014 at 15:09
Like
30 Junho, 2014 at 15:17
Ainda foste escrever lá? O gajo quer é protagonismo para além de levar umas ensaboadelas na peida.
30 Junho, 2014 at 15:30
Ya, tens razão…
Acabei por ir alimentar o animal…
30 Junho, 2014 at 15:05
LoL! Vozes de Burro não chegam ao céu…além disso só lhe dizia uma coisa…
Da Lãpiónica TV só sei que algures dão a Liga Inglesa….se ele se preocupa tanto com a Sporting TV que foi ver quem era, o currículo e ainda conseguiu aprofundar tanto que conhece o intelecto de cada uma delas não deixa de ter piada…é mesmo do Garay….
DOIDAS DOIDAS DOIDAS ANDAM AS GALINHA……..
30 Junho, 2014 at 16:47
tem la um comentario engraçado…eles andam aí,senao vejam:
De Laranjeira a 30.06.2014 às 14:37Como sportinguista, infelizmente tenho de concordar com o JMT. É uma vergonha que a ideia subjacente aos elementos femininos do canal seja mesmo essa.
Basta ver os comentários nos blogues leoninos, em particular do blogue oficioso do presidente do Sporting e onde ele próprio participa com pseudónimo, embora toda a gente saiba quem ele é. Escuso de dizer os comentários que ele fez às raparigas… Infelizmente o Sporting foi de um extremo ao outro. Depois da fase dos “queques”, passou para a fase da “tasca”.
30 Junho, 2014 at 16:57
“onde ele próprio participa com pseudónimo, embora toda a gente saiba quem ele é.”
Fds……..ou eu ando mesmo a dormir, ou andamos todos nós e os mancos de fora é que nos micam a todos ou então esta tasca já é mais palácio do que tasca….tudo vem cá beber um copo, nem que seja de chapéu, óculos escuros e gabardina! Seja o presidente, seja os croquetes seja quem for! Vai na volta e aquele cromo do apresentador da sic que se veio com o pseudo-golo do Joe Hart contra o Sporting também anda aqui a ser se pinga um Saké! Hehehe!
Sneijder fds!!!
Fds…e esse panufas do “Laranjeira” que também anda para aí mascarado de qualquer coisa que dê mas é a cara…mariazinha que prefere ir denegrir o Sporting para um blog lampiónico….
Sampaio…és tu o Presidente?!?!?!
30 Junho, 2014 at 17:01
q o grand BDC anda por aqui,n faço ideia!gosto de acreditar q sim,ou q s n anda q tenha quem lhe diga o q s passa aqui!.
Agora o artista das laranjas…auto intitular-se de sportinguista e dizer o q disse…isso é q m revolta!!
30 Junho, 2014 at 17:04
Laranja com sabor a croquete…granda merda de comida…dasssse….
Fds…és tu Ricardo Sampaio?!?! O President?!?! E a Bairrada é uma desculpa!! Tu queres ver…que o Sneijder…..
(hhihihih)
30 Junho, 2014 at 14:02
Que mania da perseguiçao com um gajo serio e integro que sempre foi um profissional exemplar ao serviço do clube.
Já fez merda vez ou outra? Quem nao fez…
Assim como os jogadores da B estao a aprender e a crescer ele também está
30 Junho, 2014 at 16:48
Mas o treinador da equipa B não tem a função de “crescer também”… Deve ser um treinador feito, experiente e que saiba não só gerir uma equipa de futebolistas, como também conseguir colocá-los a jogar o jogo de forma colectiva, onde o brilhantismo individual surge a espaços… E não o contrário…
Está lá a mais desde que esta Direcção tomou posse!
30 Junho, 2014 at 14:11
Deixem lá o Abel em paz. Nem é o homem que escolhe quem joga.
30 Junho, 2014 at 14:12
Percebo a questão que está a ser colocada (e desde já aplaudo a contratação deste jovem para a equipa). Abel, com a equipa que tinha a temporada passada, passou muito tempo a rodar jogadores e a mudar tácticas completamente desajustadas da equipa principal, e como resultado ocupou uma posição que não corresponde ao valor real da equipa.
Agora, uma coisa não podemos acusar Abel, ele deu sempre a cara pelos erros, fez crescer alguns jogadores como Luís Almeida, Rúben Semedo, Chaby e percebeu, na segunda volta, que os melhores tinham de ser titulares e tinha de se adaptar à realidade da equipa B.
Sugiro que se experimente mais um aninho. Dramé, Iuri, Chaby, entre outros, serão um ano mais velhos e mais competitivos, Abel será mais experiente.
Caso não seja possível a continuidade, adorei o trabalho de Oceano na equipa B, também é um homem da casa e não tem clube agora..
30 Junho, 2014 at 18:57
o oceano é adjunto do queirós. e não me cheira que volte tão cedo
30 Junho, 2014 at 14:21
A questão dos treinadores das camadas jovens e consequentemente da equipa B foi abordada pelo Aurélio Pereira há uns tempos e deixou uma questão pertinente no ar. Já quase não existem treinadores de camadas jovens. O que há são jovens treinadores que olham para essas equipas como rampa de lançamento para voos maiores. Consequentemente, os resultados muitas vezes podem espelhar o que entendemos por competência de um treinador, quando neste caso deveria ser o desenvolvimento dos jogadores o fator de sucesso.
A meu ver o Abel não é o vilão que muitos pintam. Mas também se me disserem que há melhores pessoas para o seu lugar, eu concordo. A equipa de Abel “formou” este ano alguns jogadores que poderiam integrar o plantel principal. Wallyson, Iuri, Dramé e Esgaio, sendo o ultimo já um destaque mais antigo. João Mário fez-se jogador num empréstimo, quando todos concordamos que já não havia muito que um plantel B pudesse fazer por ele. Tobias e Zezinho parecem também ter beneficiado dos seus empréstimos. Betinho deverá ser emprestado novamente, mas onde possa jogar. Foi o Abel que recomendou estes empréstimo? Foi um decisão tomada pela direção de modo a corrigir o trabalho de Abel? Esta é a questão que avalia o desempenho de Abel neste ano, na minha opinião. De tirar o chapéu se foi ele o causador dos empréstimos, considerando que foram bem sucedidos. Se foi apenas decisão da direção, então na minha opinião o Abel não cumpre o seu papel de formador.
30 Junho, 2014 at 15:33
A questão é que esses jogadores ficaram mais perto da equipa A por terem contacto com competição sénior. Não é coincidência nenhuma que são apenas jogadores ofensivos, que se distinguiram por performances acima da média a nivel ofensivo (golos, passes, etc.). Estes miúdos apenas precisam de oportunidades para mostrar o talento que possuem.
O problema é a falta de organização da equipa, e isso reflecte-se principalmente nos jogadores mais defensivos. Ruben Semedo é o exemplo mais gritante, mas ninguém evolui na defesa. Até Esgaio, que jogou bastantes vezes a defesa direito, parece ter regredido nesse aspecto.
30 Junho, 2014 at 15:41
Porque crl o Barcelona e o Ajax (e até o Real hoje começa a não emprestar) não precisam de emprestar os putos e nós precisamos para eles se tornarem jogadores?!!? Não significa isso que está a falhar alguma coisa?!?!
Além disso pelo menos o Iuri e Esgaio estão tão prontos (pelo que vi) a jogar pela A este ano como estavam no ano passado…não me pareceu que tenham evoluído grande coisa (a não ser pura e simplesmente a experiência que adquirem…não me parecem hoje capazes de fazer coisas que não faziam…)!
30 Junho, 2014 at 16:09
Tiago, não é bem assim, tanto Ajax como Barcelona emprestam jogadores, e o Real não forma jogadores, logo quando empresta é para baixar preços de transferências. O empréstimo é fase crucial para muitos jogadores, porque poucos são os que conseguem dar o salto imediato da B/reservas para o plantel principal. É mais fácil para um avançado ou extremo dar nas vistas, mais, tens em vários países o campeonato de reservas, aqui as B jogam na liga de honra, onde a média de idades é 30 anos e é canela do pescoço para baixo.
30 Junho, 2014 at 16:17
Epah…Tello, Roberto, Thiago Alcantara, Pedro Rodrigues, Baraja…nenhum destes esteve emprestados…para ir aos mais recentes que me lembro…O mesmo com o José Rodrigues, Nacho ou Morata no Real….
E a grande maioria das vezes o que acontece é venderem com a hipótese de recompra a preços relativamente acessíveis…eu continuo a achar que algo no meio do processo está a falhar e que jogadores da classe do J. Mário, Iuri ou Esgaio em casos normais não teriam necessidade de sair! Não digo que isto seja regra porque para mim não é, alguns precisariam de sair sempre, mas faz-me confusão que não vejo nenhum deles mesmo preparado…dá sempre a ideia que têm de subir e muito que trabalhar para ir entrando…não me parecem nada preparados para subir…
30 Junho, 2014 at 14:24
Em comentários anteriores já manifestei o meu desagrado com o Abel. Não é o tipo certo para ensinar, muito menos para fazer evoluir jogadores.
30 Junho, 2014 at 14:29
este ano o campeonato tem 46 jornadas… quem não conseguir jogar na B é porque não serve mesmo.
30 Junho, 2014 at 14:45
e pelo que li das declarações dele, parece-me entusiasmado com a ideia.
quanto a questão da equipa b, como alguém disse, a funaçao não é ganhar títulos, é dar rodagem a aos jovens jogadores numa liga competitiva e com muita equipa com manha. o conseguir bons resultados é algo que pode aparecer por acrescimo
30 Junho, 2014 at 14:54
eu preferia um estrangeiro na academia, podia ser p.e. um holandes experiente em formacoes pq por ca nao temos nada q se aproveite
30 Junho, 2014 at 15:04
Se calhar vale a pena discutir este tópico até o mesmo estar resolvido. A própria direcção já entendeu que este Abel não é solução para o projeto da equipa B, por isso convidou, e muito bem, Litos. Mas este Abel também já percebeu, e bem, tal como Domingos, por exemplo, que tacho como em Alvalade não arranja em lado nenhum… por isso pretende ficar por aí a ‘mamar’ o guito até acabar o contrato. Para mim é pagar a indemnização e ‘agradecer’. Acho que essas são as condições mínimas necessárias para a entrada de um enorme e competente sportinguista… LITOS.
Estranho quem defende o ‘profissionalismo’ deste Abel… o que é isso de profissionalismo? É calar e comer, chegar aos treinos a horas, recolher os louros das vitórias e atirar a culpa das derrotas para cima dos jogadores? Lembram-se quantos jogadores ele criticou publicamente na época transacta? Eu lembro-me. Tal imbecil atitude de desvalorização dos activos só encontra paralelo num indivíduo chamado Bento. Profissional é exceder-se nos limites das suas competências para servir o clube… como o fizeram, por exemplo, Iordanov e Oceano. Este senhor ao serviço do Sporting, seja como jogador ou como treinador nunca foi nem será um profissional excepcional, por uma razão muito simples à qual tem todo o direito… não demonstra o mínimo de afinidade pelo clube e pelos seus valores. Está ali para ganhar dinheiro, e faz bem, nada mais.
Continuo a acreditar que Litos será a melhor solução para incutir nos jovens talentos os valores da grandeza do Sporting, servir como exemplo e fazer um extraordinário trabalho de potencializarão das características de cada um. Contratar ou formar grandes talentos e depois deixar ao descuido de um inapto o trabalho de lapidar os pormenores… só pode dar merda. Potenciou Luis Ribeiro, Semedo, Chaby? Não sei que jogos da equipa B andaram a ver… Estava sempre a criticar Semedo (que trabalhava com a equipa A), Chaby, depois do enorme entusiasmo na pré-época a ser trabalhado por Jardim, eclipsou-se na B. Luis Ribeiro dificilmente será opção para o futuro do Sporting. Golas é melhor… e Stojkovic é já uma certeza. E depois temos, entre tantos outros casos… Tobias e João Mario (neste último agradeça-se ao sportinguista Couceiro o trabalho que fez com ele, que Abel, pura e simplesmente, não sabe fazer).
Continuo a defender a mesma ideia… Criar as condições necessárias para que Litos assuma o comando da equipa B.
Contratar para treinador da equipa de juniores Filipe Ramos, para o Sporting discutir o título europeu de juniores na próxima época. (Lima, passava para outro escalão).
Uma outra ideia que esta direção deveria propor aos organismos que gerem o futebol em Portugal seria a criação de uma competição para sub-21.
E agora o sonho… mesmo que pago a peso de ouro (2/3 milhões por ano – acho que já não será suficiente) contratar José Pekerman para coordenar todo o futebol do Sporting, com um projeto bem simples, transformar o clube, a médio prazo, numa das maiores potências mundiais em futebol.
Nas boas ideias vale sempre a pena insistir!
30 Junho, 2014 at 19:08
Litos pelo que se viu na CS quer é 1º. time, teve lá uma atitude que para mim não calçava mais no Sporting.
30 Junho, 2014 at 15:04
Será esta a contratação que o Cherba falava no outro dia?
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=486563
30 Junho, 2014 at 16:17
Snejder. S-N-E-J-D-E-R.
30 Junho, 2014 at 16:24
Hic…eu já desisti…assim a surpresa é maior! ;)! Ninguém acredita em nós….
30 Junho, 2014 at 16:51
Acho que vêm os dois + Drogba!!!
30 Junho, 2014 at 17:06
Hiiii…fds…mas queres abrir um lar ou quê?! Um é experiência, 2 é muita experiência, 3 é um lar….
30 Junho, 2014 at 15:06
bom..quanto melhor o futebol praticado e quanto melhores forem os resultados, tanto melhor para os jogadores. nesta profissão, ninguém troca o “estou a ganhar” pelo “estou a crescer”. crescer ganhando ou crescer perdendo é completamente diferente. e um jogador evolui muito mais com a confiança da vitória do que com a angustia da derrota. e ficamos por aqui para aqueles que dizem que o importante não é ganhar. é tão mais importante ainda para este grupo que fez toda a sua formação vencendo.
quanto ao nome, o nome pretendido por BdC era Zé Couceiro. e provavelmente seria o melhor. garantia de bom futebol e muita pedagogia para o crescimento dos jovens.
no entanto esta proposta ficou gorada com a participação de Couceiro nas eleições. e depois do nome de Couceiro, não encontro mais ninguém com o mesmo perfil… talvez van der Gaag?
30 Junho, 2014 at 15:41
Se os miúdos chegam da formação às vezes com menos de 10 derrotas (em 5 anos!), não percebo a lógica de terem de ganhar ainda mais. O contacto com a derrota neste caso torna-se ainda mais importante, para se poder realmente avaliar a capacidade de um jogador. Obviamente que lutar pelos melhores lugares é importante, mas nunca deveria ser a prioridade.
Um jogador evolui com o que o treinador lhe ensina e com o que vai pondo em práctica no jogo. Se ele e os colegas de equipa forem bons, ganham. Se tiverem azar, ou forem piores, perdem. A partir daí, há um trabalho psicológico para não ficar demasiado confiante nas vitórias, nem desmotivado com derrotas. Tivemos mais vitórias este ano na equipa B do que no ano passado, mas a evolução dos jogadores foi inferior na minha opinião.
30 Junho, 2014 at 15:12
Um jogador custar 2 M para a equipa B? duvido muito que ele vá para a equipa B, e Abel é mau, mas a ver vamos como corre esta época
30 Junho, 2014 at 15:16
off topic…
Por causa do ‘rumor’ mais entusiasmante da silly season…
Já lá vão muitos minutos a ver vídeos deste menino, ENES UNAL, mas bastaram os primeiros cinco minutos para ficar convencido. Que prodígio. Muito bom. Que colocação fabulosa de remate. Este bem trabalhado vai ser um enorme craque. Pois, agora falta o trabalho de lapidação… e colocar este talento nas mãos de um inapto (leia-se um abelhudo qualquer) é quase um crime. É pagar e assinar por 10 anos, com cláusula de 100 milhões… antes que um traficante qualquer lhe lance a forquilha!
30 Junho, 2014 at 15:25
Se entra-se logo a treinar com os As não havia tanto esse risco, ainda que de inicio jogasse pela B. Duvido que o Abel não pusesse a jogar o miúdo se tivesse “ordens” para isso do Marco Silva. Mas como isto até ver é só noticia de silly season…
30 Junho, 2014 at 15:39
Entretanto, pela última actualização, vejo que a Nossa Missão Pavilhão já ultrapassou os 600€!
*clap clap clap*
30 Junho, 2014 at 16:12
É verdade. Quando houver pavihão, uns tijolinhos serão “Made in Tasca”.
30 Junho, 2014 at 15:57
Amanhã, como é dia de aniversário do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, como prendinha de aniversário, vou fazer um donativo para a missão pavilhão em nome do meu papá 🙂
30 Junho, 2014 at 16:31
na minha opinião este foi o maior erro desportivo cometido por estes dirigentes na ultima época.o que se passou com o joao mario deveria servir de alerta.
30 Junho, 2014 at 17:01
A- Esse orc é um merdas
B- Essa lampiã TEM de ser corrida ainda antes das emissões começarem (gaffe inacreditável, já agora)
C- Oceano é IDEAL para a B.
30 Junho, 2014 at 17:05
Deslocado, descontextualizado, sem sentido e não podia estar mais de acordo! heheheheh! ;))!