«Como é que é, meu, tás bom?»
“Bom dia! Estou fixe, mas com uma soneira do caraças”
«Viste a gala?»
“Claro! E tu”
«Parecia um maluquinho agarrado ao phablet!»
“Porra, tu viste aquelas duas leoas?”
«Quais, as da Sara ou as da Janete?»
“ahahahahahaha! Olha que deve ser lixado ir para uma estreia e ainda ter que exibir os atributos físicos…”
«O directo é o exercício televisivo mais difícil e notava-se que as miúdas estavam nervosas. Obviamente que não ajuda estarem com uma roupa que, provavelmente, não seria a que elas escolhiam para estar a entrevistar, mas safaram-se com meia dúzia de pérolas pelo meio. O gajo que estava mais à vontade era o que estava à entrada do pavilhão, apesar das tentativas de ser engraçado. E o outro, o Paulo, que estava nas entrevistas na zona das fotografias, parecia louco a dizer que era do Sporting desde pequeno!»
“Yá, esse gajo estava descontrolado! Disse umas 20 ou 30 vezes que era do Sporting! Às tantas nós fazíamos a mesma figura, com a emoção”
«Mas correu bem. Mesmo. Para uma primeira emissão, sempre em directo, a ter que fazer perguntas de circunstância durante umas três horas… E nem tiveste falhas técnicas, quebras parvas na transmissão… Acho que superou as expectativas de todos os adeptos e deixa boas indicações para o futuro. Este pessoal vai todo evoluir…»
“Concordo! E o autocarro, car@i#o?!?”
«Foda-se, está brutal! A imagem do Leão dá-lhe uma agressividade do caraças! Muito bom. Mas custei a adormecer com a imagem dos calções verdes na cabeça…»
“Eh, caray… nem me digas nada! Que ideia de merda foi aquela?!?”
«Sei lá… e é pena, porque gosto bastante das camisolas. A principal, com aquela gola, dá ares das nossas míticas camisolas de ciclismo e a publicidade a verde fica bem melhor. Pena não terem conseguido integrar na totalidade e ainda terem usado uma caixa branca. E a amarela vai vender muito bem, de certeza! O pormenor do Rampante na gola e no peito está porreiro. Agora os calções… sabes, espero que isto tenha sido uma forma de testar a reacção das pessoas e que ainda se volte atrás. Porra, os calções são pretos e ponto final! E aqueles verdes ficavam bem era no equipamento amarelo!»
“Sem dúvida! E também não gosto nada das meias! Tanto design, tanta merda… Olha, gostei foi da Stromp do hóquei! Ainda compro uma dessas! Desde que não seja tão cara como as do futebol! Porra, 75 biscas?!? Mais a gamebox e ainda queria participar na Missão Pavilhão. É muito…”
«É caro, é. Aliás, não percebo porque raio fizeram aquele estudo de mercado no site, onde te perguntavam quanto achavas que seria um preço justo por uma camisola e qual a tua marca preferida, etc etc. Duvido que a maioria das pessoas que participaram não tenha dito que o preço justo era inferior a este…»
“E achaste justas as escolhas dos vencedores da noite?”
«Epá, sabes que todos os que estavam nomeados já o estavam por enorme mérito. Depois cada um de nós acaba por fazer escolhas subjectivas, por este ou por aquele motivo. Mas o melhor foram aqueles prémios do Universo Sporting. A emoção das pessoas a recebê-los foi dos momentos mais marcantes da noite! Aquele que foi o funcionário do ano, o indiano, nem conseguiu falar. Maravilhoso!»
“E o discurso dos vencedores da Taça das Taças também foi brutal! Grandes mensagens para as gerações mais novas!”
«Granda mensagem deixou o Bruno ao fantoche do presidente da federação, quando lhe disse que por mais castigos que viessem continuaríamos a lutar. Fartei-me de rir!»
“Eu ri-me foi quando chamaram o Carlos Lopes e o gajo já tinha bazado!”
«Aahahaha! Essa merda foi épica! Tanta surpresa quiseram fazer, que o homem saiu mais cedo e foi a pé para casa, para ajudar na digestão. Ou fugiu, quando ouviu aquela banda de rock sportinguista. Porra, é que não suporto aquilo!»
“Não acho assim tão mau…”
«Não sei o que me irrita mais, se essa banda se o Pedro Fernandes, que parece ter caído nas boas graças do presidente desde que o convidou para o 5 para a meia noite…»
“E o Tanaka a olhar para o cabelo da Valério? ahahah”
«Como se o gajo não viesse de um país, onde o que mais há na rua são miúdas vestidas de bonecas de séries de anime… Mas foi porreiro ver os reforços já integrados no meio da malta. E o Fito? Granda Rinaudo! E curti pra caraças o prémio carreira ao João Pina! As homenagens são para ser feitas na altura devida!»
“Yá, o Pina mereceu. Eu também gostava de ter um prémio daqueles em casa! O Leão está mesmo fixe!”
«Pois está! O prémio está muito bem desenhado e deve ser um orgulho brutal receber um Leão daqueles! Só faltou sabes o quê? Uns vídeos porreiros, para acompanhar a entrega dos prémios. Fazia todo o sentido ter entrado um vídeo do Joaquim Agostinho, por exemplo. Mesmo na apresentação dos nomeados podia haver uns vídeos pequenos, mas nestes prémios especiais não se perdia nada com 30 segundos de vídeo com uma grande sequência de imagens. Pode ser que para o ano se lembrem disso…»
“Sim, isto foi só a primeira Gala. Agora é ver o que pode ser melhorado. Fiquei com vontade de ir à próxima!”
«Também eu, meu! Que foi uma noite à Sporting, ninguém pode negar!»
2 Julho, 2014 at 11:07
Foda-se que drama do caralho…
2 Julho, 2014 at 11:16
Hoje estamos inundados de “drama queens”.
2 Julho, 2014 at 11:28
Quem não se sente não é filho de boa gente.
2 Julho, 2014 at 11:08
off-topic: Nick Kyrgios – o Ryan Gauld do Ténis Mundial! 😉
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/07/australiano-de-19-anos-faz-ponto-sensacional-contra-nadal-em-londres.html
Classe do caralho!
ps: estou super-ulta-mega-hiper ansioso por ver Ryan Gauld a trocar os olhos dos defesas com a nossa verde-e-branca. nunca mais começa a epoca, porra!!!
2 Julho, 2014 at 12:07
Bater o Nadal sem este andar lesionado é obra … e não foi na primeira ronda, onde por vezes há surpresas por falta de ritmo.
Mas … era relva … em terra batida não teria acontecido.
2 Julho, 2014 at 11:11
Infelizmente não deu para ver a gala, mas mesmo pior foi não poder ir à gala.
A trabalhar até às 2, e voltar a marrar às 7, só consegui ver , graças à tasca, as camisolas.
já tivemos calções brancos, pretos e verdes, não me choca nada honestamente.
o autocarro está mitico e pareceu-me pelos comentários que se respira um ar verdadeiramente Leonino finalmente 😀
João Pina e Benedito figuras que merecem, da minha parte, um apreço maior, um porque terminou uma carreira enorme, enquanto judoca e Sportinguista, e o capitão Benedito, por transmitir o Sporting como nós aqui na tasca o sentimos.
espero que a gala esteja no youtube ou no site do Sporting, porque gostava mesmo de a ver.
de resto, preço dos equipamentos demasiado caro para mim, este ano vai ser muito dificil ter as camisolas. perfiro a box e o pavilhão.
deviam apostar em preços mais em conta e vender o dobro, mas de marketing não percebo nada…
2 Julho, 2014 at 11:13
Inacreditável ver sportinguistas a insultar sportinguistas por discordarem da cor de parte do equipamento do Clube.
A faixa etária neste blogue deve ser muito baixa, mesmo…
À PRIMEIRA VISTA, a cor dos calções choca? Choca! Parece feio? Parece. Obscenamente feio.
Mas pode ser que nos habituemos.
Se não for o caso, não terei problemas nenhuns em ver o Sporting a ser campeão com o equipamento mais foleiro da história!
Tão simples como isso.
SL
2 Julho, 2014 at 11:30
Já eu gostaria de vê-lo com o mais apropriado.
Será incompatível ?
2 Julho, 2014 at 12:17
Ora aqui está um comentário digno. Parabéns!
2 Julho, 2014 at 11:13
The special feature of this jersey is the famous sentence in Portuguese printed inside: “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”
QUERO!!!!
Ps: ir a http://www.macron.com/en/contact e explicar que não somos Sportig Lisbon… Foi o que eu já fiz!
2 Julho, 2014 at 11:14
Alguns apontamentos:
– A gala correu muito bem, em particular a transmissão. Excedeu as expectativas. Muito bom!
– Quanto aos equipamentos, no caso do principal, a imagem deveria ser sempre a mesma: camisola listada, calção PRETO e meias listadas. As inovações têm de ser sempre para o alternativo. Inventar no principal é crime! Não é a questão de ser bonito ou feio. Pode haver quem ache bonitos os calções verdes, não discuto isso. Mas, por exemplo, eu também acho bonito o equipamento da Juventus e não iria achar graça nenhuma que fosse adoptado um igual como equipamento principal. É uma questão de identidade – nacional e internacional.
Penso que é de bom senso reparar isto. A macron tem calções pretos (viram-se, durante a gala uns putos a dar uns toques com um equipamento de treino de calções pretos) e estes deveriam passar a ser os que acompanham a camisola listada. Quanto aos alternativos, consigo comer a coisa (aqui admito quase tudo) mas, em minha opinião, ficariam melhor com calões de outra cor – verdes ou brancos.
Mr. President, veja lá isto, sff.
2 Julho, 2014 at 11:15
“ficariam melhor com calções de outra cor”
2 Julho, 2014 at 11:27
Plenamente de acordo
2 Julho, 2014 at 11:34
+1
2 Julho, 2014 at 11:17
HA HA HA HA o que eu já me ri com os comentários aqui na Tasca!!! Ó Cherba deves ter deixado a garrafa do Saké aberta durante a noite… Os vapores estão a por este pessoal loco!
Raismapartam se vos entendo… Qual é a diferença entre jogar com o equipamento A ou B? Marcam-se mais golos? Joga-se melhor? Vai mais gente ao estádio? Ama-se mais o clube?
Depois de uma Gala daquelas, onde pela primeira vez na história do Sporting Clube de Portugal, se HONRA a equipa que ganhou o único troféu internacional do nosso Amor e onde, em clima de festa, se premiou o verdadeiro espírito Sportinguista em todas as suas vertentes e onde nos foi apresentado o novo Autocarro (crl parece um avião lol) e os novos equipamentos, vocês destroem tudo por causa dos calções verdes?
A sério que estão desiludidos com o vosso Amor por causa dos calções? A/O vossa/o esposa/o deve ter muito cuidado com o guarda-roupa, não vá enganar-se na vestimenta e deixar-vos tão desiludidos ao ponto de pedirem o divórcio, porque aquele vestido devia ser preto e não verde!!!!!
E o escocês crl? Não é mais importante que os calções verdes? É que já podiam comentar sobre isso e deixar a crítica de moda para os especialistas.
Bem hajam e SL
2 Julho, 2014 at 11:25
Os quase 20 anos de “project finances” deixaram muita gente traumatizada…
Bom, mas o que interessa é que foi uma noite de Gala… E que gala!
E depois das apresentadoras da Sporting TV, do Orgulho Leonino renovado, do brilhantismo de alguns discursos, do autocarro novo, dos equipamentos novos, do reforço da memória dos NOSSOS Heróis (Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, os da conquista da Taça das Taças), ainda temos no fim um magnifico discurso de encerramento pelo NOSSO Presidente…
E de repente… Eis que chega mais um jogador… Ele mesmo, o “new Messi” directamente das High Lands of Scotland, Ryan Gauld!!! (the kid is Lyon Hearted)
Isto é uma overdose de Sportinguismo!!! Já não estava habituado a isto desde os tempos de ir a Alvalade e via o Hóquei, o Basket e depois o Futebol!!!!!!!!!!
Bora Sporting! Nós cá estaremos para vos ver Vencer!
SL
2 Julho, 2014 at 11:31
Tu falas, mas gostava mesmo era de saber quantas camisolas compraste tu nos últimos 10 anos…
Para quem não compra, e só vê o Sporting pela tv é normal que não lhe faça diferença nenhuma.
A mim pessoalmente 80 € custam-me a dar… E como tal gosto de ter uma coisa que tenha qualidade e que seja bonita.
Se esta camisola custasse 20 ou 30€ aí não poderia dizer nada, pois a qualidade paga-se.
Mas por 80€ exijo algo muito melhor.
2 Julho, 2014 at 11:38
Apoiado.
75 euros por erros de design é mau muito mau.
SL
2 Julho, 2014 at 11:38
Não é moda nem gosto, é marca e identidade.
E sim ganham-se mais jogos se formos vistos pelo adversário como o grande Sporting, com a sua marca e identidade.
Eu pelo menos prefiro acreditar nisso.
2 Julho, 2014 at 11:19
Em relação á Gala não tenho muito a apontar…
Agora os equipamentos que miséria… A camisola amarela ainda se safa. Agora tudo o resto. A principal faz lembrar o ciclismo??? Mas isto não é futebol!!! Qualquer dia jogamos de alças para lembrar o atletismo… Dos calções verdes nem vale a pena. Mas estes é que pagam bem…
2 Julho, 2014 at 11:20
Gosto mais dos calções verdes de cada vez que olho para eles.
Shoot me!
Mas rico, rico, era ter calção branco. São gostos.
Adorava que o alternativo fosse deste género: http://4.bp.blogspot.com/-xbgJUK-_QrU/TbdGu6agzII/AAAAAAAAByw/Nc24bojoZOE/s1600/sporting+90-91.jpg
Amarelo paços de ferreira. Pffff, pode ser que para a próxima vos calhe um alternativo da pantera cor-de-rosa, para abrirem a pestana.
2 Julho, 2014 at 11:24
Loucos, esse alternativo do link!
2 Julho, 2014 at 11:30
Ya, era a moda celta. Umbro.
2 Julho, 2014 at 11:39
Curto mesmo bué.. quem me dera ter cá andado para colecionar esses equipamentos lindos.
2 Julho, 2014 at 11:31
Pois eu cada vez que olho para os calções verdes cada vez menos gosto.
O secudário todo amarelo é à Paços, sim.
E o mais chocante é o tom do verde deslavado ao invéz do verde esmeralda do Sporting.
Goza com os rosinhas à vontade mas esta coisa toda amarela não é muito melhor.
SL
2 Julho, 2014 at 11:40
O nosso verde é o da Bandeira nacional.
Somos o Sporting de Portugal.
Já nem quero falar no verde dos rodapés da Sporting TV, esse sim é mesmo Naval 1º Maio.
2 Julho, 2014 at 12:21
Portanto se o alternativo fosse preto era à academica?
Esse argumento e que o principal é à naval é realmente fraquissimo.
Nao gostas, tens todo o direito mas nao confundam as coisas.
SL
2 Julho, 2014 at 11:21
Alguem sabe onde/como posso arranjar uma lista dos jogadores com contrato, incluindo os reforços? Obrigado
2 Julho, 2014 at 11:21
Boas malta, gostaria de deixar algumas considerações:
– os equipamentos principais que ontem foram apresentados dificilmente podem ser usados em jogo porque os calções verdes dos jogadores são iguais aos do guarda redes. Pelo que sei e se as regras não mudaram isto não é possível. Ou os calções dos jogadores mudam ou muda o equipamento do guarda-redes.
– gostei de todos os equipamentos, indo contra a corrente até gostei do principal. É diferente. Não vejo mal nenhum se jogarmos uma época toda de verde. Apenas coloco algumas reservas às meias.
– gostei bastante da gala. Foi a primeira, gente nova e a partir daqui só se pode melhorar.
Abraço a todos
2 Julho, 2014 at 11:42
Os guarda-redes podem usar os calções e meias iguais aos dos jogadores de campo, só a camisola tem de ser obrigatoriamente diferente. Sempre gostei de ver isso, nas equipas inglesas, e vai ser com gosto que verei no Sporting. 🙂
2 Julho, 2014 at 12:25
Agora os regulamentos obrigam que as meias dos Gr sejam iguais às dos jogadores de campo, camisola e calções diferentes.
2 Julho, 2014 at 11:25
Não sou designer, e para mim salmão é comida, e não cor, mas aquele alternativo é… enfim…
Preferia branco, ou verde. Calções, pretos ou verdes. Mas isto sou eu, que sou tradicionalista, e odeio coisas amarelas (excepto para estoril ou paços), roxas, rosas, ou cor-de-gnr-na-estrada.
No oficial, aquele “Meo” está um bocado à pressão, não? Pelo menos na imagem fica foleiro. Não havia maneira de incorporar melhor o fundo?
2 Julho, 2014 at 11:25
O equipamento alternativo… Detesto. Intragável
Calções verdes no equipamento principal?! Só pode ser piada! Só pode.
2 Julho, 2014 at 13:06
talk o alternativo é giro, nem se compara com o roxo do ano passado esse sim terrivel.
agora calçoes verdes concordo, só pode ser piada!
dá noticias 😉
2 Julho, 2014 at 11:25
Sinceramente, estou-me bem a cagar para os equipamentos. Quero é que a bola comece a rolar e perceber se este puto escocês é mesmo tão bom como dizem.
2 Julho, 2014 at 11:31
+1
2 Julho, 2014 at 11:37
Claro que é bom!!
2 Julho, 2014 at 11:44
Um equipamento é uma farda. Um símbolo. Uma identidade.
Vê lá bem em que é que te estás a cag.r.
2 Julho, 2014 at 11:26
Adorei a gala. Teve momentos com algumas falhas, mas temos de dar o devido valor a quem inicia o seu trabalho da Sporting Tv logo num dos tipos de evento mais dificeis. Foi logo a abrir que é para elevarem o nível muito rapidamente.
Aquele autocarro! Uff! Está fantástico!
2 Julho, 2014 at 12:06
Alucinado do caralho.
2 Julho, 2014 at 12:35
Lol, vindo de ti..
2 Julho, 2014 at 11:28
Já agora eu gostava de saber, porque razão quem gosta do equipamento com calção verde…
É seguidista…
É falho de gosto…
E não conhece a história do Sporting…
Pois meus amigos…gostos não se discutem…!!
Eu sou “um apaixonado” pelas cores do Sporting onde o verde faz parte do nosso ADN…
Afinal…até nem foi a primeira vez que o equipamento principal é quase totalmente verde…!
Já agora…lembrem-me lá, onde está o preto no emblema do Sporting…?
E já agora também, o que vos habilita a garantir que eu e outros que gostamos mais do verde do que do preto…temos mais mau gosto do que outros que preferiam o preto…?
O que eu acharia execrável era se por exemplo tivessem aderido a um equipamento rosa…ou vermelho e verde e depois argumentarem que eram as cores nacionais… e o Sporting é de Portugal…!!
É claro que eu respeito a vossa opinião, só a não considero mais importante do que minha…!!
Vamos mas é apoiar a equipa…
Vamos mas é mostrar aos atletas que nós “somos” a rectaguarda com que podem contar, assim como nós esperamos que eles respeitem as camisolas e os calções que vestem…
Olhem…o que deveriam também acentuar…foi a maravilha daquela 1ª Gala…
Alegrarem-se com a nossa TV…que pela “amostra”…nos irá dar muitas alegrias e irá ajudar-nos a passarmos a sentirmo-nos orgulhosos…por sermos desta Grande Família Sportinguista…!!
Vá lá…”demo-nos as mãos” e vamos em frente…o Sporting precisa de nós e nós não “sabemos”
viver sem o Sporting…!!
Um abraço amigo para todos…
Sporting Sempre…!!
SL
2 Julho, 2014 at 11:31
Ora aqui está um enorme SPORTINGUISTA! Saudações Leoninas!
2 Julho, 2014 at 11:41
Assino por baixo
2 Julho, 2014 at 11:51
Max, não acha que os jogadores respeitariam melhor o nosso clube se vestissem a sua farda oficial ? A que os seus antepassados vestiram ao longo da história centenária do nosso clube.
Eu não sou contra o verde, sou contra esta vontade de mudar sem explicação.
Já agora o amarelo também faz parte do símbolo.
Porque não usar o alternativo como principal ? Se vale qualquer coisa. Então vale tudo.
2 Julho, 2014 at 12:07
Riga…
Há coisas que não vale a pena serem levadas “tão a peito”…
O que quero dos jogadores é que respeitem o equipamento que envergam, seja ele qual for, se tivessem que ser tidos em conta os equipamentos que os antepassados vestiram…ainda andavam a a jogar com o equipamento tipo casaco com bandinhas…
Os tempos vão mudando e o que deve sempre ser tido em causa…é a raiz que faz parte da tradição de equipamentos do Sporting…
E essa “raiz” é o verde…
Sabemos que as outras cores alternativas foram exigências de quem organiza os eventos desportivos, em que até mesmo pelas transmissões televisivas se “deve facilitar” a visualização das equipas, para evitar confusões…
Eu não desgosto do calção verde…
Mas gostaria na mesma se fosse preto…
Agora o que eu não entendo, é que uma questão de cor dos calções…possa servir para desunir os sportinguistas…!!
Eu quero é a bola a rolar…o Sporting a Ganhar…r os jogadores a darem tudo e mais alguma coisa, na defesa do emblema do Sporting, de forma a honrar a sua História…!!
É claro que “vale” tudo…se esse “tudo” for o apoio ao Sporting e o respeito pelos outros spotringuistas…!
SL
2 Julho, 2014 at 15:16
Caro Max, lamento o seu equivoco.
Não sou o Riga.
Nem me identifico com ele.
Para mim o ponto não são os calções. São os princípios e a identidade. A nossa essência.
Hoje são os calções, amanhã é o verde.
Eu apenas quero que o nosso clube tenha valores e que eles se apoiem numa prática que os perpetue.
A questão é muito mais profunda do que à`primeira vista possa parecer e este provavelmente não será o espaço indicado para a discutir.
Quanto ao resto estaremos sempre de acordo, pois certamente desejamos o melhor para o nosso grande clube.
Saudações leoninas
2 Julho, 2014 at 19:24
oh Marokas
á 2 anos os equipamentos eram da cor oficial do clube, (como tu tanto lutas agora), e aonde andavam os valores do clube e dos atletas que o representavam??
perderam-se agora qua os calcoes passaram a ser verdes, ou foram no aviao com o elias, o labyad, o boula, o pranjic… eh pá acaba lá com a conversa de encher chouricos, senao ainda acabas na boifica tv…
perderam-se os valores do clube, quando se passou do Stromp para a listada? ou dos calcoes brancos da Stromp, para os pretos???
2 Julho, 2014 at 11:30
Grande gala! Um clube cheio de vitalidade e pronto para os desafios do futuro.
Mas o pessoal prefere discutir a cor dos calções ou da camisola alternativa. Enfim… A partir do momento que a nossa equipa entrar em campo, é o equipamento mais bonito do mundo.
2 Julho, 2014 at 11:30
Já agora condescendo numa coisa…:
As meias podiam ser à riscas, ou seja…: à Sporting…!!!
SL
2 Julho, 2014 at 11:55
Afinal, sempre à identidade na farda.
Bolas, ajudem-me lá a colocar de novo os calções em preto … à Sporting
2 Julho, 2014 at 11:55
*Há identidade
2 Julho, 2014 at 12:29
Obrigado pela correcção…é claro que HÁ…!!
SL
2 Julho, 2014 at 12:30
Olhe “estou tão marado” de sono…que até me pareceu que tinha feito a correcção a um comentário meu…
SL
2 Julho, 2014 at 15:17
Viva o Sporting, caro Max
2 Julho, 2014 at 11:30
Pronto, depois de uma noite histórica daquelas, eis que está encontrado o novo tema de ‘desacordo’ para a pasquinagem amplificar… os equipamentos … Uiiiiii
Que problema do carrillo?!?
Elogiar o esforço da organização de um evento desta magnitude é que tá quieto!
Vão mas é pra praia apanhar conchinhas com as nalgas…..
2 Julho, 2014 at 11:34
Eu gosto dos equipamentos. O único reparo que eventualmente faria seria na tonalidade do verde utilizado.
Gosto dos calções verdes e espero que se mantenham verdes, assim como gosto do amarelo escolhido para comemorar o primeiro ouro olímpico. Não se mudou por mudar: as mudanças foram feitas respeitando os princípios do clube e da nossa identidade.
Só queria deixar os seguintes pontos, que também podem ser encontrados em http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloII.asp:
Artigo 7º
(Símbolos do clube)
Os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca e o leão, significando este a força, destreza e lealdade, que devem constituir apanágio de toda a actuação do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Artigo 10º
(Equipamento)
O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube.
2 Julho, 2014 at 11:38
foda-se já estou farto da merda dos equipamentos….adiante…
este é um destaque que me dá IMENSO ORGULHO em ser do GRANDE SPORTING! (no Daily Mail com direito a foto do nosso CR e do símbolo do nosso grande SCP)
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2677739/Ryan-Gauld-48m-release-clause-Sporting-Lisbon-contract-Portuguese-giants-aim-tie-Baby-Messi.html
Ó CHERBA, FAZ LÁ É UM POST SOBRE O RYAN GAULD PARA DEIXARMOS DE FALAR DAS CUECAS, porra!!!!!;;)
2 Julho, 2014 at 11:40
Exatamente. Vamos é falar de bola.
2 Julho, 2014 at 11:42
“It is a sign of how highly Sporting rate Gauld and how high their hopes are for the Scotland Under-21 international at a club that developed Cristiano Ronaldo.
Indeed, it was talent spotter Aurelio Pereira, who discovered Ronaldo, who convinced Sporting to make their move for Gauld.”
e gostei muito do “Portuguese giants”
2 Julho, 2014 at 11:44
Aurélio não dorme!
2 Julho, 2014 at 11:43
Parece que é mesmo uma grande promessa
2 Julho, 2014 at 11:49
hahaha muito bom… 😀
2 Julho, 2014 at 11:54
Tem tudo para ser grande craque!!!
Agora é só meter o rapaz a comer papas Nestum 🙂
2 Julho, 2014 at 11:40
Lindos os calções verdes!
2 Julho, 2014 at 11:40
E vocês não sentem o ar mais respirável … até nas contratações. Aquele miudo escocês é um golpe fora-de-série e deixa-me impressionado com a nossa capacidade de prospecção e capacidade negocial.
2 Julho, 2014 at 11:42
Ibraim Rabiu, um prodigio e tal…
Vamos esperar para ver.
SL
2 Julho, 2014 at 11:43
nem mais … esperar .
Mas tens de concordar que é de um arrojo inimaginável no Sporting de á uma ano atrás 😉
e depois ….
“Indeed, it was talent spotter Aurelio Pereira, who discovered Ronaldo, who convinced Sporting to make their move for Gauld.”
2 Julho, 2014 at 11:53
ó Green,o que é que o Ibraim Rabiu fez de relevante antes de vir para o Sporting? quando digo relevante, falo de futebol europeu de alta competição, claro…
2 Julho, 2014 at 12:02
Jogou muito bem no campenonato do mundo de sub-17 ou 16 onde foi o melhor jogador.
Chegou cá e não deu.
É só um exemplo nada mais.
Mas um jogador escocês ser um prodigio…ainda se fosse rugby.
SL
2 Julho, 2014 at 12:14
Qual é o problema? O Bale não é Galês, essa potência do futebol mundial?
2 Julho, 2014 at 12:15
Bale e Giggs riram-se…
2 Julho, 2014 at 12:29
E o George Best da irlanda do Norte partiu-se todo
2 Julho, 2014 at 12:56
O George Weah também…
2 Julho, 2014 at 12:59
souness, dalghlish, dennis law, afinal também existem grandes jogadores escoceses
2 Julho, 2014 at 17:39
Gordon Strachan
2 Julho, 2014 at 11:42
Sinceramente, gosto muito do visual com os calções verdes! Pode não ser o clássico, mas é um equipamento muito mais vivo e menos pesado. Qual o mal de mudar um ano de vez em quando, desde que o mínimo bom gosto? Eu acho-o alegre.
2 Julho, 2014 at 12:39
Mais uns exemplos de equipamentos alegres:
http://ak2.polyvoreimg.com/cgi/img-thing/size/l/tid/11799115.jpg
http://www.nightmarefactory.com/PM731096.jpg
Para a criançada:
http://funny-fashion.fashionstylist.com/cj/costume-craze/funny-fashion/boys-pokey-dot-clown-costume-costumes-j.jpg
2 Julho, 2014 at 13:07
Extremamente consequente esse comentário…
2 Julho, 2014 at 17:39
Gosto muito dos ténis………………………………
2 Julho, 2014 at 19:43
desculpa lá, nao te consegui arranjar umas em preto, fiam em roxo como no ano passado…
2 Julho, 2014 at 17:43
AHAHAHHAHA
COMPRO!
2 Julho, 2014 at 20:33
Depois de postares estes links só me dó vontade de te chamar PARVO mas para não descer ao teu nível fico por aqui. O vosso problema é a marca, betinhos…..
2 Julho, 2014 at 20:34
dá e não dó (a resposta era para o Trolha).
2 Julho, 2014 at 11:48
mas…. isto hoje está tudo passado? não me digam que passaram a gala toda a olhar para as pernas do jogadores? o que interessa se a tradição é preta ou branca e o calção afinal saiu verde? tem o leão rampante por isso é lindo… mesmo que seja amarelo e feio…
assim que a silly season acabar e bola começar a rolar garanto-vos que nunca mais olham para as pernas de jogadores nenhuns nem nunca mais pensam nas cores do calção…
oh cherba.. tens whiskey de 18 anos cá na tasca?
2 Julho, 2014 at 11:50
Eu quero ver o Capitão Maurício na seleção portuguesa 😀
2 Julho, 2014 at 11:57
Que mal te fez o Xerife!?!?
2 Julho, 2014 at 11:54
eu olhei para algumas pernas mas não via calções nenhuns 😉 a única coisa que me chateia um bocado é o uso abusivo por parte da macron do simbolo e nome no equipamento, disse isso quando se começou a falar no nome da marca para patrocinador e infelizmente acabou por se tornar uma realidade 🙁
2 Julho, 2014 at 11:55
Estou contigo nesse pequeno enorme detalhe. É o nome, o logo… estampado nos calções…
2 Julho, 2014 at 12:07
Podia ser pior… na Áustria (salvo erro) jogam com publicidade estampada no cu.
2 Julho, 2014 at 12:13
Sim, mas isso aí é sponsorização. Na Austria, em França… já falei sobre isso em post anteriores.
2 Julho, 2014 at 12:16
Não percebo a diferença. No caso da Áustria, são gajos que pagam para ter o nome estampado no cu dos jogadores (enfim, cada um com o seu fetiche). Neste caso, são gajos que pagam para ter o nome nas meias. Porque é que é diferente só porque são os mesmos gajos que fabricam o equipamento?
2 Julho, 2014 at 12:25
Se a Macron estiver a pagar a estampagem nos calções, por mim tudo numa boa! Eu sou da opinião que se deve rentabilizar o espaço de sponsorização no equipamento. Foi aquilo a que me referi precisamente há uns quantos posts atrás.
2 Julho, 2014 at 13:04
Que eles estão a pagar, disso ninguém terá dúvidas! E mesmo assim ainda sobra bastante espaço — se bem que espero, por assim dizer, que nunca tenhamos que por o cu dos jogadores a render… 🙂
2 Julho, 2014 at 14:22
Então força! Nada contra! Pois partilho dessa opinião!
2 Julho, 2014 at 12:19
Explorar outros espaços publicitários é sempre uma boa oportunidade. O Barça também o vai fazer este anos.
Se isso significar mais receitas… why not?
2 Julho, 2014 at 11:56
Não percebo, ainda há pessoal que confunde o nosso equipamento com o Naval? Tenham lá paciência….mas confundir o nosso manto seja lá de que cor for com a Naval ou outro clubezeco é de muito mau gosto. Olhem para o simbolo, ainda há dúvidas?!?!
2 Julho, 2014 at 12:00
Quem vai confundir vão ser os nossos adversários.
2 Julho, 2014 at 12:17
A verdade é que há dois anos jogávamos tipo naval, moreirense, paços … tudo nos ganhava.
Deste vez se confundirem, vão-se foder.
2 Julho, 2014 at 11:57
Falando estritamente da Sporting TV, e correndo o risco de ofender a sensibilidade dos mais marialvas entre nós, tenho que dizer que a única coisa que alterava na noite de ontem seria tapar mais — só um bocadinho — as nossas apresentadoras. Antes que perguntem, não, não tenho nada contra mamas (e para os que ontem estavam com problemas em usar a palavra, é mesmo “mamas” que se diz, é o termo medico; “tetas” e “tetinhas” como também vi escrito, isso já parece que estamos a falar de gado bovino). Dizia eu que não tenho nada contra mamas, sou apreciador. Mas acho que só teríamos a ganhar, antes do mais em fazer as nossas apresentadoras sentirem-se mais confortáveis, e por consequência mais confiantes e seguras. E teríamos acrescentado mais alguma classe e interesse ao evento, sendo que (na minha modesta opinião) no que toca ao sex-appeal muitas vezes o que mais desperta o interesse é aquilo que é deixado à imaginação.
Mamas à parte, as nossas apresentadoras estiveram bem, melhor a Sara, mais natural e espontânea, não tanto a Janete, um pouco mais “blasé”. O apresentador que fez dupla com a Sara exagerou na dose de relaxantes musculares que tomou antes da emissão, mas foi compensado pelo entusiasmo fulgurante do colega que entrevistou o Treinador e o Presidente.
Quanto aos restantes pormenores da emissão, como espectador/consumidor não tenho nada a apontar. Tinha o PC ligado à televisão, portanto foi como se estivesse a ver outro canal qualquer, e achei sempre que poderia perfeitamente estar a assistir a um qualquer programa de uma sic ou de uma tvi. Seja como for, fico à espera que os cogumelos da GMTS aterrem cá para nos explicar ao pormenor porque é que foi a pior emissão televisiva da história da humanidade e porque é que a World Channels para além de incompetentes são a verdadeira personificação do mal.
Eu, que assumidamente não percebo nada do assunto, gostei e espero que continuem todos o bom trabalho.
Parabéns Sporting TV.
2 Julho, 2014 at 12:15
Só olha quem quer, quem não quer que olhe ….sei lá para o lado, talvez apreciem mais barba e pelos no peito.
2 Julho, 2014 at 12:54
Temos apresentadoras lindíssimas e com bons atributos.
Admito que caso fosse entrevistado teria alguma dificuldade em me concentrar em olhar para os olhos delas… que também são lindos , mas não são a coisa mais linda q elas têm 😉
2 Julho, 2014 at 11:57
Cherba, já podes tirar o emblema do Sporting do lado direito do blog que ali anda à meses. Foi pró caixote do lixo. Há coisas incompreensíveis. Fazem uma camisola da Operação Pavilhão com o emblema de sempre do Sporting, que, diga-se de passagem, dá dez a zero a esta da Macron e toda a gente a pensar que se ia recuperar o emblema do Sporting, e qual não é a surpresa, levamos outra vez com o emblema que os croquetes lambuças inventaram e mais uma descaracterização, calções verdes. E é incrivel como há gente que come tudo o que lhe metem na frente e bovinamente a tudo bate palmas. Agora para o Sporting deixar de existir só falta mesmo extinguir a listada verde e branca que provávelmente deverá acontecer na próxima época, substituida por algum magnifico jersey com quadrados cor de rosa e que não deixaria de ter gente a bater-lhe palmas. Durante setenta ou oitenta anos o Sporting teve uma identidade.
E o que mais me entristece é olhar para as camisolas dos dois maiores rivais e ver que ali não há mudanças, nem o símbolo deles passa de moda ou perde o prazo de validade, nem os calções e as camisolas mudam de cor. No clube dos “diferentes” é que estas merdas acontecem.
2 Julho, 2014 at 12:04
E o mais incrível é que confundem a identidade do clube com tudo de bom que nos está a acontecer.
Mas afinal o que é que o cú tem a ver com as calças (calções neste caso) ?