«Como é que é, meu, tás bom?»
“Bom dia! Estou fixe, mas com uma soneira do caraças”
«Viste a gala?»
“Claro! E tu”
«Parecia um maluquinho agarrado ao phablet!»
“Porra, tu viste aquelas duas leoas?”
«Quais, as da Sara ou as da Janete?»
“ahahahahahaha! Olha que deve ser lixado ir para uma estreia e ainda ter que exibir os atributos físicos…”
«O directo é o exercício televisivo mais difícil e notava-se que as miúdas estavam nervosas. Obviamente que não ajuda estarem com uma roupa que, provavelmente, não seria a que elas escolhiam para estar a entrevistar, mas safaram-se com meia dúzia de pérolas pelo meio. O gajo que estava mais à vontade era o que estava à entrada do pavilhão, apesar das tentativas de ser engraçado. E o outro, o Paulo, que estava nas entrevistas na zona das fotografias, parecia louco a dizer que era do Sporting desde pequeno!»
“Yá, esse gajo estava descontrolado! Disse umas 20 ou 30 vezes que era do Sporting! Às tantas nós fazíamos a mesma figura, com a emoção”
«Mas correu bem. Mesmo. Para uma primeira emissão, sempre em directo, a ter que fazer perguntas de circunstância durante umas três horas… E nem tiveste falhas técnicas, quebras parvas na transmissão… Acho que superou as expectativas de todos os adeptos e deixa boas indicações para o futuro. Este pessoal vai todo evoluir…»
“Concordo! E o autocarro, car@i#o?!?”
«Foda-se, está brutal! A imagem do Leão dá-lhe uma agressividade do caraças! Muito bom. Mas custei a adormecer com a imagem dos calções verdes na cabeça…»
“Eh, caray… nem me digas nada! Que ideia de merda foi aquela?!?”
«Sei lá… e é pena, porque gosto bastante das camisolas. A principal, com aquela gola, dá ares das nossas míticas camisolas de ciclismo e a publicidade a verde fica bem melhor. Pena não terem conseguido integrar na totalidade e ainda terem usado uma caixa branca. E a amarela vai vender muito bem, de certeza! O pormenor do Rampante na gola e no peito está porreiro. Agora os calções… sabes, espero que isto tenha sido uma forma de testar a reacção das pessoas e que ainda se volte atrás. Porra, os calções são pretos e ponto final! E aqueles verdes ficavam bem era no equipamento amarelo!»
“Sem dúvida! E também não gosto nada das meias! Tanto design, tanta merda… Olha, gostei foi da Stromp do hóquei! Ainda compro uma dessas! Desde que não seja tão cara como as do futebol! Porra, 75 biscas?!? Mais a gamebox e ainda queria participar na Missão Pavilhão. É muito…”
«É caro, é. Aliás, não percebo porque raio fizeram aquele estudo de mercado no site, onde te perguntavam quanto achavas que seria um preço justo por uma camisola e qual a tua marca preferida, etc etc. Duvido que a maioria das pessoas que participaram não tenha dito que o preço justo era inferior a este…»
“E achaste justas as escolhas dos vencedores da noite?”
«Epá, sabes que todos os que estavam nomeados já o estavam por enorme mérito. Depois cada um de nós acaba por fazer escolhas subjectivas, por este ou por aquele motivo. Mas o melhor foram aqueles prémios do Universo Sporting. A emoção das pessoas a recebê-los foi dos momentos mais marcantes da noite! Aquele que foi o funcionário do ano, o indiano, nem conseguiu falar. Maravilhoso!»
“E o discurso dos vencedores da Taça das Taças também foi brutal! Grandes mensagens para as gerações mais novas!”
«Granda mensagem deixou o Bruno ao fantoche do presidente da federação, quando lhe disse que por mais castigos que viessem continuaríamos a lutar. Fartei-me de rir!»
“Eu ri-me foi quando chamaram o Carlos Lopes e o gajo já tinha bazado!”
«Aahahaha! Essa merda foi épica! Tanta surpresa quiseram fazer, que o homem saiu mais cedo e foi a pé para casa, para ajudar na digestão. Ou fugiu, quando ouviu aquela banda de rock sportinguista. Porra, é que não suporto aquilo!»
“Não acho assim tão mau…”
«Não sei o que me irrita mais, se essa banda se o Pedro Fernandes, que parece ter caído nas boas graças do presidente desde que o convidou para o 5 para a meia noite…»
“E o Tanaka a olhar para o cabelo da Valério? ahahah”
«Como se o gajo não viesse de um país, onde o que mais há na rua são miúdas vestidas de bonecas de séries de anime… Mas foi porreiro ver os reforços já integrados no meio da malta. E o Fito? Granda Rinaudo! E curti pra caraças o prémio carreira ao João Pina! As homenagens são para ser feitas na altura devida!»
“Yá, o Pina mereceu. Eu também gostava de ter um prémio daqueles em casa! O Leão está mesmo fixe!”
«Pois está! O prémio está muito bem desenhado e deve ser um orgulho brutal receber um Leão daqueles! Só faltou sabes o quê? Uns vídeos porreiros, para acompanhar a entrega dos prémios. Fazia todo o sentido ter entrado um vídeo do Joaquim Agostinho, por exemplo. Mesmo na apresentação dos nomeados podia haver uns vídeos pequenos, mas nestes prémios especiais não se perdia nada com 30 segundos de vídeo com uma grande sequência de imagens. Pode ser que para o ano se lembrem disso…»
“Sim, isto foi só a primeira Gala. Agora é ver o que pode ser melhorado. Fiquei com vontade de ir à próxima!”
«Também eu, meu! Que foi uma noite à Sporting, ninguém pode negar!»