«Como é que é, meu, tás bom?»
“Bom dia! Estou fixe, mas com uma soneira do caraças”
«Viste a gala?»
“Claro! E tu”
«Parecia um maluquinho agarrado ao phablet!»
“Porra, tu viste aquelas duas leoas?”
«Quais, as da Sara ou as da Janete?»
“ahahahahahaha! Olha que deve ser lixado ir para uma estreia e ainda ter que exibir os atributos físicos…”
«O directo é o exercício televisivo mais difícil e notava-se que as miúdas estavam nervosas. Obviamente que não ajuda estarem com uma roupa que, provavelmente, não seria a que elas escolhiam para estar a entrevistar, mas safaram-se com meia dúzia de pérolas pelo meio. O gajo que estava mais à vontade era o que estava à entrada do pavilhão, apesar das tentativas de ser engraçado. E o outro, o Paulo, que estava nas entrevistas na zona das fotografias, parecia louco a dizer que era do Sporting desde pequeno!»
“Yá, esse gajo estava descontrolado! Disse umas 20 ou 30 vezes que era do Sporting! Às tantas nós fazíamos a mesma figura, com a emoção”
«Mas correu bem. Mesmo. Para uma primeira emissão, sempre em directo, a ter que fazer perguntas de circunstância durante umas três horas… E nem tiveste falhas técnicas, quebras parvas na transmissão… Acho que superou as expectativas de todos os adeptos e deixa boas indicações para o futuro. Este pessoal vai todo evoluir…»
“Concordo! E o autocarro, car@i#o?!?”
«Foda-se, está brutal! A imagem do Leão dá-lhe uma agressividade do caraças! Muito bom. Mas custei a adormecer com a imagem dos calções verdes na cabeça…»
“Eh, caray… nem me digas nada! Que ideia de merda foi aquela?!?”
«Sei lá… e é pena, porque gosto bastante das camisolas. A principal, com aquela gola, dá ares das nossas míticas camisolas de ciclismo e a publicidade a verde fica bem melhor. Pena não terem conseguido integrar na totalidade e ainda terem usado uma caixa branca. E a amarela vai vender muito bem, de certeza! O pormenor do Rampante na gola e no peito está porreiro. Agora os calções… sabes, espero que isto tenha sido uma forma de testar a reacção das pessoas e que ainda se volte atrás. Porra, os calções são pretos e ponto final! E aqueles verdes ficavam bem era no equipamento amarelo!»
“Sem dúvida! E também não gosto nada das meias! Tanto design, tanta merda… Olha, gostei foi da Stromp do hóquei! Ainda compro uma dessas! Desde que não seja tão cara como as do futebol! Porra, 75 biscas?!? Mais a gamebox e ainda queria participar na Missão Pavilhão. É muito…”
«É caro, é. Aliás, não percebo porque raio fizeram aquele estudo de mercado no site, onde te perguntavam quanto achavas que seria um preço justo por uma camisola e qual a tua marca preferida, etc etc. Duvido que a maioria das pessoas que participaram não tenha dito que o preço justo era inferior a este…»
“E achaste justas as escolhas dos vencedores da noite?”
«Epá, sabes que todos os que estavam nomeados já o estavam por enorme mérito. Depois cada um de nós acaba por fazer escolhas subjectivas, por este ou por aquele motivo. Mas o melhor foram aqueles prémios do Universo Sporting. A emoção das pessoas a recebê-los foi dos momentos mais marcantes da noite! Aquele que foi o funcionário do ano, o indiano, nem conseguiu falar. Maravilhoso!»
“E o discurso dos vencedores da Taça das Taças também foi brutal! Grandes mensagens para as gerações mais novas!”
«Granda mensagem deixou o Bruno ao fantoche do presidente da federação, quando lhe disse que por mais castigos que viessem continuaríamos a lutar. Fartei-me de rir!»
“Eu ri-me foi quando chamaram o Carlos Lopes e o gajo já tinha bazado!”
«Aahahaha! Essa merda foi épica! Tanta surpresa quiseram fazer, que o homem saiu mais cedo e foi a pé para casa, para ajudar na digestão. Ou fugiu, quando ouviu aquela banda de rock sportinguista. Porra, é que não suporto aquilo!»
“Não acho assim tão mau…”
«Não sei o que me irrita mais, se essa banda se o Pedro Fernandes, que parece ter caído nas boas graças do presidente desde que o convidou para o 5 para a meia noite…»
“E o Tanaka a olhar para o cabelo da Valério? ahahah”
«Como se o gajo não viesse de um país, onde o que mais há na rua são miúdas vestidas de bonecas de séries de anime… Mas foi porreiro ver os reforços já integrados no meio da malta. E o Fito? Granda Rinaudo! E curti pra caraças o prémio carreira ao João Pina! As homenagens são para ser feitas na altura devida!»
“Yá, o Pina mereceu. Eu também gostava de ter um prémio daqueles em casa! O Leão está mesmo fixe!”
«Pois está! O prémio está muito bem desenhado e deve ser um orgulho brutal receber um Leão daqueles! Só faltou sabes o quê? Uns vídeos porreiros, para acompanhar a entrega dos prémios. Fazia todo o sentido ter entrado um vídeo do Joaquim Agostinho, por exemplo. Mesmo na apresentação dos nomeados podia haver uns vídeos pequenos, mas nestes prémios especiais não se perdia nada com 30 segundos de vídeo com uma grande sequência de imagens. Pode ser que para o ano se lembrem disso…»
“Sim, isto foi só a primeira Gala. Agora é ver o que pode ser melhorado. Fiquei com vontade de ir à próxima!”
«Também eu, meu! Que foi uma noite à Sporting, ninguém pode negar!»
2 Julho, 2014 at 11:57
“E aqueles verdes ficavam bem era no equipamento amarelo!” – CHECK!
2 Julho, 2014 at 12:09
Por acaso não acho nada. Ia ficar uma salada-de-fruta do caraças.
2 Julho, 2014 at 12:00
Hoje há gente como eu em brasa com o equipamento.
Não sou designer sou um estéta e acho os equipamentos muito mal conseguidos.
Desde a cor ao design, até à falta de respeito pela tradição dos calções pretos.
Quando houve um design mal conseguido por parte da Sporting Tv saltou tudo e com razão, porque ninguém gosta de ver o clube mal representado.
Eu sinto o mesmo quanto a estes equipamentos e acho que apesar de tudo têm mais visibilidade do que o boneco da Sporting TV.
SL
2 Julho, 2014 at 12:07
20 comentários e 15 designers depois, desisti. É muito “juiz do gosto” junto 🙂
2 Julho, 2014 at 12:10
Bom dia. Eu não vi a gala, portanto vou só falar dos equipamentos….. 😛
Eu ADORO!
Acho que o calção verde fica ali muito bem. E meus amigos, deixem de ser “conservadores!. O Sporting é o Sporting! O que é que importa se o calção é verde ou preto ou o raio que o parta?
Por mim, eles até jogavam era todos nus! 😛
2 Julho, 2014 at 12:13
Ok… não seria tão fácil de rentabilizar, talvez com as receitas dos “posters” para as Leoas. 🙂
2 Julho, 2014 at 12:19
Pelo menos ninguém lhes puxava a camisola …
Mas não me parece fosse correr bem 🙂
2 Julho, 2014 at 15:23
Tatuados como andam hoje em dia, até dava para faturar uma publicidadezita gravada nos seus coiros…
2 Julho, 2014 at 20:44
Também gostava de ver e já estou saturada de tantos calções, tirem-nos e acaba-se a tragédia para alguns.
2 Julho, 2014 at 12:21
Não me consigo recordar de uns calções verde naval (ou lá perto) no equipamento principal. Quando muito verdes escuros. Aceito a gola de ciclista mas não deve ser confortável…
Depois das camisolas acho que a gala foi demasiaaaaaaado grande. Foram muitas horas e alguns contratempos – Carlos Lopes saiu, provavelmente cansado – mas no geral esteve sempre em bom plano.
Voltando ao futebol… eu ponho água na fervura deste mini-messi… aqui há muito mais porrada, menos espaço pra jogar se é que não se joga só nos últimos 30 metros e portanto calmex que o puto não vai conseguir dar aqueles toques todos.
2 Julho, 2014 at 12:24
muito mais porrada do que um campeonato escocês? onde é canela até ao pescoço
os números dele são bons la, o que com aumento de massa muscular pode ser muito interessante o que ele pudera fazer num campeonato mais técnico.
2 Julho, 2014 at 12:27
digamos que o Dundee United não joga pra ganhar sempre ou se quiseres não encosta o adversário nos últimos 30 metros.
2 Julho, 2014 at 12:32
o nosso campeonato não é nada técnico, é tão limitado como o escocês dada a diferença de argumentos económicos entre os 3 clubes maiores e os outros… na escócia estão sempre ou estavam sempre o celtic e o rangers… os outros pouco contavam. Este Gould jogava nos outros e tinha espaço pra jogar.
2 Julho, 2014 at 15:24
Para mim a gola não é de ciclista, é mesmo de padreco.
2 Julho, 2014 at 12:33
Ola bom dia a todo(a)s estou de volta a Tasca depois de algum tempo ausente por motivos de saúde
Venho partilhar convosco o orgulho que senti ontem por ver (confirmar) que o meu clube recuperou o amor-próprio que convém aos grandes, aos maiores, aos excecionais
O nível geral apresentado ontem foi uma grande surpresa, mesmo se a com certeza detalhes que podem (e vão de certo) ser revistos,os apresentadores(a) a organização, o logo da gala no inicio da emissão, os prémios, a entrevista ao Inácio, ao representante do núcleo da Africa do Sul, de Braga, ao Marco, o autocarro (incrível),ver o Tanaka ,o Rossell, Slavchev,Paulo Oliveira, de olhos arregalados ,a contratação do jovem Gold ,os equipamentos (deixo a minha opinião, não para criar polemica mas porque ela vale tanto como uma outra) de que gosto e tantos outros momentos que ficam desta noite de grande união ,símbolo também do Sportinguismo que todos sentimos (cada qual a sua maneira ,+ ou – elegante)
Vi a gala desde o principio ao fim (quase 2H30 da manha aqui) com 2 amigos e colegas franceses e que portanto não conhecem tanto o clube quanto eu.
Ficaram encantados espantados, que um “simples” clube desportivo possa organizar um evento com tanto impacto, tanta gente presente, e tantos certamente a seguir pela net.
Pela noite dentro la fui falando de alguns momentos da historia do Sporting, bons e maus momentos, atletas de quem estamos orgulhosos, outros que prefiro nem pensar nas possibilidades de encontra-los num lugar isolado sem hipótese de gritar secooorrrro ( capice montinho e outros simuloes? Cuidem-se)
Hoje de manha tinha um mail de Foued , um dos 2 amigos (Francês com origens na Argélia)
Queria saber se pode tornar se socio e comprar camisola
E isto o Sporting, universal, que nos retorna o cérebro e nos faz pensar que tudo e possível
Eu acredito que com este plantel, treinador, direção (penso principalmente no Inácio que tanta Sportinguista criticava quando se anunciou o regresso do ultimo treinador português campeão pelo clube) muito se pode alcançar
So para terminar queria dizer a alguns users que a autocritica e importante e saudável, mas a maneiras corretas de o fazer, eu parece-me que termos como: merda ,mete nojo e outros mimos não são aceitáveis quando se fala do Sporting , calções verdes ou as bolinhas e sempre o Sporting
P.S : o Shika ausente alguém sabe porque?
2 Julho, 2014 at 12:39
Olá, bem-vindo de volta, e com saúde.
SL
2 Julho, 2014 at 12:41
🙂
2 Julho, 2014 at 12:36
Se alguém já falou nisto peço desculpa mas a única crítica que tenho a fazer à celebração do dia de ontem foi o facto de não haver actividades durante a manhã para a miudagem como em outros anos. Acho muito bem que se façam eventos de visibilidade e mediatismo mas – está claro – os miudos com 2 e 3 anos são os/as Sportinguistas militantes de amanhã.
Ainda não posso levar as minhas filhas ao Estádio para ver jogos (a mais nova não pode entrar e a mais velha suponho que aguente 15minutos no máximo) e portanto o contacto delas com o Sporting depende de mim.
Contava ontem poder levá-las para ver o Jubas e para entrarem no Estádio e brincarem um pouco lá dentro. Até tinha tirado um dia de férias mas foi em vão.
Acho muito bem Galas a 50 euros (eu não pude ir porque era caro) mas tem de haver um espaço para ir alimentando o Sportinguismo dos miudos em férias e o “Primeiro de Julho” era uma ocasião perfeita, mas que foi desperdiçada.
Sporting Sempre!
2 Julho, 2014 at 12:36
Ponto prévio… Sportinguismo não é uma doença, não é uma religião, nem a porcaria de uma seita em que todos temos que obedecer à ideologia dominante. É uma paixão, com um objeto comum, o colosso Sporting Clube de Portugal. Por isso seria interessante acabar com essa treta de sportinguistas ofenderem gratuitamente e de forma medíocre outros sportinguistas só porque têm opinião. Se não fosse a diferença de opinião de alguns sportinguistas, nos quais me incluo, como Paim, Patrão e a outra Maria que eles ontem relembraram, o Sporting continuaria a ser um manso rebanho gerido pelo senhor Godinho e seus lacaios. Relembro que foram estes sócios e muita gente anónima, fervorosamente apaixonada pelo Sporting, que divergiu da opinião de obediência e permitiu recuperar o Sporting à sua dimensão.
Gostos discutem-se, porque derivam da nossa educação, do nosso acesso às fontes de informação, de uma cultura visual e gráfica que a maioria não tem. Qualidade não! Ou tem, ou não tem qualidade. Não vou discutir a qualidade dos equipamentos porque, para já, não interessa aqui, mas é obvio que esta administração deveria ter tido o aconselhamento de especialistas externos para validar os equipamentos (Veja-se o exemplo da Costa Rica). Às vezes o mais vantajoso em termos de aquisição pode ter custos tremendos em manutenção. Assim, como deveriam ter tido especialistas em design e comunicação para propor eventuais alterações que obriguem a respeitar a identidade do Clube.
E da identidade e diferenciação do Sporting Clube de Portugal faz parte o calção preto (por muito que alguns – no seu devido direito – gostem ou apreciem qualquer tipo de verde ou outras cores do Clube)! Mas afinal gostam de verde, ou do Sporting? Gostam da aparência momentânea ou daquilo que o Clube é? Por causa das cores de vez em quando temos a infeliz necessidade de explicar a alguém quem joga na TV porque o equipamento não tem as listas ou os calções são iguais ao Moreirense…
E para aqueles que acham que o equipamento não faz a diferença para os atletas… Diz a experiência que faz toda a diferença, quem é que prefere um feio e gasto equipamento a um novo e impecável? Há um orgulho e prazer naquilo que usámos, nas cores que defendemos, no clube que representámos. Ou vamos todos a casamentos de pijama e trabalhar de chinelos, porque será? E se pudéssemos, usávamos fatos de grandes designers ou só comprávamos pronto a vestir num grande armazém? Afinal… a cor era a mesma.
Estamos a esquecer a ‘vaidade’ dos atletas e própria de cada um (bem há quem goste de andar que nem um grunho, mas isso não é gosto, é um processo de integração). Botas de duas cores? Fatos com brilhantes? Acham mesmo que não se importam? Acham mesmo que uns calções feios ou de uma cor esquisita não atrapalham o rendimento de um atleta? Quem pensa assim, se calhar, deveriam conhecer alguns artistas pessoalmente. Infelizmente, ou não, faz a diferença.
Qualidade é um sinal da nossa grandeza. Um jogador do Sporting entrar em campo e perceber que o modesto adversário tem um equipamento mais ‘porreiro’ do que o nosso, podem acreditar que faz mossa. Para isso deixo como reflexão o excelente trabalho feito no Ajax pela Adidas. http://www.youtube.com/watch?v=WUwuofXN7iY
A solução é simples… o marketing do alternativo é uma treta. Para mim seria sempre preto e teria referência a um facto ou personalidade do clube e isso é que o diferenciava todos os anos. O principal seria sempre com as listas verdes e brancas de 6cm. Os calções pretos e as meias listadas. Simples, não?
Para quem gosta de alternativas coloridas, criar na loja do Clube uma secção de personalização, onde podem usar lantejoulas, florzinhas, brilhantes, carreguem os vossos equipamentos com todos os acessórios que tanto estimam… Mas a identidade do Sporting Clube de Portugal, reconhecida por todos os adeptos de futebol em todo o mundo é só uma, um leão dourado rampante no símbolo, sob uma camisola listada verde e branca, com meias listadas e CALÇÕES PRETOS (ponto final).
2 Julho, 2014 at 13:32
muito bom post.
Traduz 100% aquilo que penso
2 Julho, 2014 at 15:28
Bons argumentos.
Opinião fundamentada.
Assim vale a pena discutir.
2 Julho, 2014 at 12:49
O terceiro equipamento do Sporting
http://www.ojogo.pt/storage/OJ/2014/big/ng3425267.jpg?type=big
delculpem la o link da treta
2 Julho, 2014 at 13:01
Tá giro…
Há uma vantagem em equiparmos com calções verdes que ainda ninguém fez notar: este ano não vão passar bolas aos árbitros 🙂
Já notei que algumas vezes -demasiadas- que quando em disputas de bola, há passes que saem em direcção ao árbitro porque eles (apesar de hoje em dia vestirem camisolas de outras cores) equipam quase sempre de calções pretos, e a visão periférica de quem está a disputar uma bola corpo a corpo faz com que passe a bola em direcção ao elemento de calções pretos.
2 Julho, 2014 at 13:06
lol
Aplaudo a tua capacidade de imaginação.
Então e o verde quererá dizer que as bolas vão todas para fora das quatro linhas porque os jogadores vão confundir os calções e meias com a cor da relva.
Vou enviar um email à Macron a exigir uns leds no equipamento.
2 Julho, 2014 at 13:08
olha que desta vez o ariel tem em parte razão, os jogadores normalmente orientam-se mais facilmente pela cor dos calções
2 Julho, 2014 at 13:30
Olha lá, tu também jogaste futebol, ou és mesmo trolha de verdade.
2 Julho, 2014 at 14:56
Fica a cargo da tua imaginação.
2 Julho, 2014 at 20:56
Este é betinho, olha a marca, trolha é só para disfarçar.
2 Julho, 2014 at 12:52
heu link oficial da macron
http://www.macron.com/fr/
2 Julho, 2014 at 12:55
ainda outro
http://www.macron.com/fr/macron-the-new-technical-sponsor-of-sporting-clube-de-portugal/
afinal ha Stromp 🙂
2 Julho, 2014 at 13:44
Correu bastante bem.
O autocarro é extraordinário, penso ter sido a Holdimo a entrar com dinheiro, outro factor a favor.
A Sara é magnética é difícil retirar os olhos dela.
Excelente o discurso da equipa vencedora da taça das taças e o discurso de fecho do presidente.
Mau a saída do Carlos Lopes, foi tal a surpresa que acabou estragada.
Quanto a gala acusou um pouco a falta de ritmo, esta gala tinha um jantar, se fosse transmitida pela Sporting TV, teria sido feito um intervalo durante o jantar e por exemplo transmitia-se o noticiário da 21h, ou um documentário e depois volta-se à sala para a entrega dos prémios, sendo assim houve muito trabalho a encher chouriços.
Critico também a falta de uso do vídeo poderiam mostrar imagens em competição dos atletas nomeados, e poderiam ser filmados no seus lugares à semelhança do que é feito na cerimonia de entrega dos oscares, seriam necessárias mais camaras, o realizador deve ter-se visto a rasca nestes momentos, o Pedro Fernandes só olhava para o enorme ecrã a ver se aparecia o nome do nomeado. Depois a entrega chamo ao palco o vice….. para entregar todos estas pessoas já deveriam estar nos bastidores, depois o prémio foi quase sempre entregue de costas, seguido da rábula seguro no prémio ou no microfone, já discursei entrego o microfone a quem.
Como disse acabou por correr bem, vários aspectos a melhorar, esta também foi a 1.ª Gala, a transmissão condicionada pela uso da plataforma Internet, para o ano vai correr melhor de certeza, mas sem dúvida faltava uma iniciativa desta que enaltece os nossos atletas, dirigentes, treinadores, sócios, etc… Uma demonstração de Sportinguismo ao mundo espero que continue e se torne um hábito.
2 Julho, 2014 at 17:09
Voces parecem todos o riegasboss dass…
Mas só eu vi que sendo a camisola verde, calçoes verdes, meias verdes, os de guarda – redes tambem era verde ???
Dai penso que algo tem que mudar ou muda os calções dos jogadores de campo ou muda os equipamentos de guarda-redes nao é??? tenham lá calma que isto ainda está no inicio…palavra de slimani.
2 Julho, 2014 at 18:56
Acho que o equipamento verde dos GR é para usar com o alternativo (amarelo). Com o principal a camisola do GR deve ser igual à que o Benedito exibiu.