Os associados que, ainda durante o mandato de Godinho Lopes, insultaram e arremessaram objetos na direção da anterior Mesa da Assembleia Geral foram alvo de processo junto do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube, que os condenou a uma suspensão de direitos com a duração de um ano. A decisão foi ontem conhecida, ainda antes do início da I Gala Honoris Sporting (in O Jogo)
3 Julho, 2014 at 11:03
É capaz…
3 Julho, 2014 at 11:04
É assim mesmo…
O Sporting tem de ser (e é…) uma Instituição onde se cultiva entre muitas outras coisas…: o respeito…!!
O Sporting “não é o da joana”…!!
Aqui também há regras…!!
SL
3 Julho, 2014 at 11:04
Ninguém está a cima do civismo, agrada-me a decisão.
Só falta começarem a ver os comportamentos de certos elementos de claques aquando das longas esperas para aquisição de bilhetes
3 Julho, 2014 at 11:12
Isto…
3 Julho, 2014 at 11:21
Esse “comportamento de certos elementos de claques quando das longas esperas para aquisição de bilhetes” deveria ser severamente punido. É a maior falta de respeito pelo próprio clube que se pode ter. Nesse caso era expulsão de sócio (nos casos onde isso se pode aplicar) e proibido de frequentar qualquer instalação do clube.
3 Julho, 2014 at 11:55
E será que a direcção quer fazer isso? Entrar numa “guerra” com as claques?
3 Julho, 2014 at 12:30
Não deve querer entrar nessa “guerra”. Mas eu imagino-me no lugar desses sócios que estavam há horas na fila e que levaram aquele tratamento. Se calhar fazia queixa junto dos serviços do Sporting e se nada fosse feito, talvez desistisse de ser sócio e de ir a Alvalade.
3 Julho, 2014 at 12:55
Eu também acho que isto tem que terminar.
Além disso a política da venda de bilhetes para os jogos fora tem que ser alterada. Isto de ir para a fila para se ter direito a bilhetes é uma coisa mais que ultrapassada… eu nunca consigo comprar bilhetes porque não posso estar horas nas filas.
Sugestão (sim pq todos sabemos que o Sporting ando por aqui 🙂 ):
Os sócios com GB (já que têm prioridade na aquisição) fazem a compra do seu bilhete online (à semelhança da UEFA futsal cup) e depois o bilhete é levantado na Loja Verde. Ao preço do bilhete era adicionada uma taxa processual… Eu aderia na hora 🙂
3 Julho, 2014 at 14:27
Eu também aderia.
3 Julho, 2014 at 12:33
já sublinhei várias vezes esse aspecto e, parece-me, o facto da direcção ter passado a atribuir, automaticamente, um determinado número de bilhetes às claques foi com intenção de evitar que aconteçam esses tristes episódios
3 Julho, 2014 at 12:40
Esperemos que essa medida evite situações desse género.
3 Julho, 2014 at 12:37
E não só…mas felizmente creio..”a floresta” ainda é boa…e verde…!!
SL
3 Julho, 2014 at 11:05
pouco? os “objectos arremessados” ou a “suspensão de direitos?
3 Julho, 2014 at 11:12
Os objectos, claro. É que não chegaram sequer a acertar uma única vez em cheio na cara do Prof. Dr. Daniel Sampaio… No Sporting, quando se entra em campo tem que ser para ganhar.
3 Julho, 2014 at 11:37
LOL
3 Julho, 2014 at 11:18
e o nazaré, acha que deviam ter sido arremessados mais objectos?
ou que a suspensão devia ter sido por mais tempo?
3 Julho, 2014 at 11:54
como sou um falso-lento acho que uma palavra no título do post ajudava 🙂
3 Julho, 2014 at 12:34
os objectos, obviamente! foda-se, atirar ovos é coisa de putos por altura do carnaval. Só faltava os balões de água e umas bombas de mau cheiro e, depois, fugirem a raspar estalinhos na parede…
3 Julho, 2014 at 12:38
E que tal…umas “granadas de fragmentação”…? – Já agora…!!
SL
3 Julho, 2014 at 11:06
Também concordo que tenha sido pouco! Não interessa quem está à frente do nosso clube, se merece estar ou não, temos de ser civilizados com todos… é isso que nos faz diferentes dos outros… para labregos já basta os que estão no outro lado da circular…
3 Julho, 2014 at 12:39
Seja lá que for que esteja à frente do Clube…é um representante do mesmo…
Pode não “prestar”…mas a Instituição como tal…tem que ser respeitada sempre…!!
SL
3 Julho, 2014 at 11:22
É bem!
3 Julho, 2014 at 11:29
Podia ter sido mais.
3 Julho, 2014 at 11:40
Considerando aquilo a que foram condenados os associados que, em Março de 2011, invadiram o Hall VIP e que agrediram funcionários do Sporting e outros associados que aguardavam pacificamente o fim da contagem dos votos, até nem considero que esta tenha sido uma pena muito pesada…
Ironias à parte, não sabia que, no meio daquelas bestas, estavam Sócios do Sporting. Na minha inocência, fantasiava que aquela gentalha nada teria a ver com o Sporting e só poderia ter sido contratada para o servicinho que prestaram. Perdida a inocência, a minha tristeza e vergonha pelo sucedido aumentaram e vai ser, para mim, muito difícil conviver no Clube com gente desta estirpe. Só mesmo pelo Sporting…
Se merda fosse gente, a merda que em estes tipos pisam ficaria a pensar como é que agora os haveria de raspar.
3 Julho, 2014 at 11:43
*a merda em que estes tipos pisam
3 Julho, 2014 at 12:45
Leão,
há muitos interesses que sustentam as claques e a relação que as mesmas têm com o clube. Por alguma razão a Juve deu origem ao Directivo. Por alguma razão o Musta andava em almocinhos de apoio ao Couceiro e, agora, lança singles que são promovidos em pleno relvado… É triste, mas é assim.
3 Julho, 2014 at 14:26
“Por alguma razão o Musta andava em almocinhos de apoio ao Couceiro e, agora, lança singles que são promovidos em pleno relvado… É triste, mas é assim.” – Não que eu defenda quem quer que seja ou que quem quer que seja precise de defesa mas apoiar um candidato não deve ser factor para não ser ajudado a promover o single dele, desde que tenha sempre tido um comportamento exemplar de apoio incondicional ao clube depois das eleições…pelo menos na minha maneira de ver! Se apoiou Couceiro e depois das eleições foi o primeiro a juntar, a escrever novas musicas, a dinamizar mais as claques, se teve um papel muito importante na junção de todos na curva sul porque não ajudar a promover o single?!
PS: Não faço puto qual o comportamento antes, durante e depois das eleições…só digo que aparecer em almoços do candidato derrotado não quer dizer nada (do meu ponto de vista…)! E não quer dizer que não te dê toda a razão no facto de as claques terem mais poder do que deviam! O exemplo não me pareceu o melhor…
3 Julho, 2014 at 19:39
Almoços com o ex-peyroteo couceiro? É mesmo isso que querem dizer dessa figurinha?
E que tal… deixa cá ver…
“Por alguma razão o Musta andava a espancar gente nas AG, a mando do godinho, nos intervalos dos assaltos à mão armada, da porrada em mulheres e crianças na fila dos bilhetes e do tráfico de droga e, agora, lança singles que são promovidos em pleno relvado nos intervalos das deslocações em mercedes comprado com o dinheiro da droga para espancar Sportinguistas… É triste, mas é assim.”
3 Julho, 2014 at 16:48
É triste, é assim, mas não tinha quer ser.
E como eu me lembro do tempo em que os meus heróis, depois dos jogadores, eram os que ficavam na curva sempre a apoiar, incondicionalmente. Enfim, se calhar já nesse tempo era excesso de romantismo… mas quero acreditar que não.
3 Julho, 2014 at 11:40
Foi pouco de facto…
Z
3 Julho, 2014 at 12:25
Acho o post demasiado leve, chamemos os bois pelos nomes. Não tenhamos medo de dizer a verdade ou de mexer no passado.
Deveria era ter havido um processo a toda a promiscuidade que havia entre a claque do então regime e o poder do croquette, e no limite devia ter-se ilegalizado a claque, que fez do terror interno durante meses organizadamente e a soldo de alguém. Individulizar uma culpa que foi de toda uma organização, cujos responsáveis claro que são ilibados, e vir dizer que estão suspensos por um ano( pena essa que já foi cumprida) é fazer de conta que nada se passou, e bola para a frente. A Juve Leo é a claque, o grupinho dos credíveis do BES e companhia eram os instigadores- tenham a coragem de dizer as coisas com esta clareza.
Compreendo a atitude de um ponto de vista de política interna, mas acho lamentável e abominável que se absolvam os verdadeiros instigadores das agressões ao Professor Daniel Sampaio- que na minha opinião merecia tanto ou mais o titulo de sócio do ano que os dois miúdos do tal movimento. Nunca me vou esquecer que o cobarde do Barroso na hora h escudou-se no doutoramento e borrou-se de medo.Tivémos a sorte de termos a substitui-lo um homem sério e integro num momento chave da nossa história. Não compreendo como há um único sportinguista digno desse nome que possa aceitar que se branqueie ou se esqueça o que se passou.
SL
3 Julho, 2014 at 12:28
+1
3 Julho, 2014 at 12:49
PPS,
há tanto episódio por desenterrar. De cada vez que me lembro, na final da Taça com a Académica, de ter visto os bilhetes que, de forma violenta, foram “roubados” aos sócios que tinham aguardado horas na fila, a serem vendidos por 50 euros (custavam 10, na bilheteira), até se me eriça a juba…
3 Julho, 2014 at 14:27
+1! Aí sim…estamos de acordo! A impunidade desse tipo de actos deixa-me doido…
3 Julho, 2014 at 13:10
+1, e sublinho o destaque ao mérito do Dr. Daniel Sampaio.
3 Julho, 2014 at 19:42
PPS, o teu comentário sim, vale um post.
4 Julho, 2014 at 0:43
Sim Hadji, é verdade, mas por outro lado acredita é muito mais fácil para as pessoas irresponsáveis de uma claque falarem, do que as pessoas que realmente sabem e conhecem o que é o clube por dentro. Só por causa da bodega de um bitaite sem valor nenhum já tive uma tarde animada, com telefonemas e mails. Se calhar devia ser muito mais anónimo, é verdade. O que é brutal é conhecer algumas 200 pessoas que pensam exactamente o mesmo que eu mas que têm medo dos fascistas, tal qual acontecia antes do 25 de Abril, e que como tal acham que fui excessivo… Caladinhos, cordeirinhos, e direitinhos- vamos dar o passo em frente rumo ao abismo. Enfim…
SL
3 Julho, 2014 at 12:30
Eu estava lá na primeira fila e para além dos objectos e ovos fui (fomos) insultados e ameaçados por estas bestas. Deveriam ser expulsos de sócio e proibidos de entrar em Alvalade, juntamente com quem encomendou o serviço: godinhos e afins.
3 Julho, 2014 at 12:49
espero que a hora dessa gente esteja guardada para os resultados da auditoria
3 Julho, 2014 at 12:35
Foi muito pouco. Aquilo foi uma vergonha para o Sporting.
Aquela gente não é digna do Sporting.
3 Julho, 2014 at 12:37
Finalmente se apurou algo deste processo.. Um ano é o suficiente acho eu, não vale a pena arrastar mais uma coisa que aconteceu num clube que estava numa montanha russa de acontecimentos.
3 Julho, 2014 at 12:42
Não vale??? Ah claro é preciso fazer alguma coisa para que fique tudo na mesma, e estes fascistas de merda possam continuar a cantar e rir alegremente não é?
Oh pá montanha russa o caralho, este gajos eram a guarda pretoriana do regime. Quem os absolve é conivente com o que se passou, e o resto é conversa.
SL
3 Julho, 2014 at 12:54
A primeira pessoa na tasca a usar o termo guarda pretoriana corretamente. Há quem utilize esse termo e “Paladino” como se fossem sinónimos, ignorante ao facto de serem denominações de soldados com vertentes politica e religiosas totalmente distintas.
Mas num tom mais sério, concordo que estes acontecimentos mereçam uma maior atenção, não está em causa ser o Godinho ou o Dr. Sampaio, está em causa os valores do Sporting e a própria democracia no clube. Considero as claques elementos essenciais no apoio ao clube, mas não são mais Sportinguistas que eu ou outro sócio/adepto.
3 Julho, 2014 at 12:59
Se me falares do staff tudo bem. Odeio quem gere a Juve Leo e tenho uma mágoa que a maior e mais antiga claques desse país seja governado por essa gentinha. Mas nem todos os membros da Juve Leo são mal encarados, muitos só lá vão para cantar e apoiar, mal sabem é do que se passa por detrás. Tenho um relato de um amigo meu da Juve Leo, que após um dos jogos (não me lembro) ligou para um amigo da Juve Leo, para irem protestar para a frente do estádio e a resposta do outro lado do telefone, é que tinham ordens parra ficarem quietos. Sabe-se bem que o Godinho dava “rubeçadinhos” à JL. Acho que quem sabe disto nã devia simplesmente abandonar a claque, deviam era juntar-se e meterem aquela merda de lá para fora, gente que vive à conta do Sporting.
3 Julho, 2014 at 13:23
*claque deste país
*para ficarem quietos
*não devia simplesmente
3 Julho, 2014 at 14:27
Eles não se estão a rir, foram suspensos um ano. Para além de que muitos membros de claque, com privilégios enormes, vêm-se agora como meros adeptos, obrigados a comprar bilhete.
Por isso mesmo, muita malta da Juve se afastou com a entrada de BdC. Os verdadeiros ficam, claro!
3 Julho, 2014 at 12:44
Para mim só havia uma solução para essa gente: expulsão de sócio, quem o fosse.
E a mesma resolução, quando sair a auditoria, para os Croquettes que se provar terem prejudicado o clube voluntariamente.
Estamos num momento em que tem de se passar uma mensagem forte para no futuro não haver quem se refugie em precedentes.
3 Julho, 2014 at 12:57
Pois, nesta estou em desacordo com a Direcção, para mim, e estou a ser moderado face a soluções norte-coreanas, o mínimo seria:
Agressão a membros dos órgãos sociais e demais sócios – Expulsão de sócio mínimo 10 anos e interdição completa de entrar nas instalações do Clube + participação à polícia para serem julgados como delinquentes comuns
Roubo de bilhetes a adeptos e sócios- Expulsão de sócio mínimo 5 anos e interdição completa de entrar nas instalações do Clube + participação à polícia para serem julgados como delinquentes comuns
Sportinguistas que roubem sportinguistas, ou agridam outros só por opiniões diferentes (ainda para mais num espaço “sagrado” como uma A.G.) até podem ser “sportinguistas” mas como ladrões e delinquentes que são, devem pelo clube ser tratados como tal, escumalha que não interessa a ninguem.
SL
3 Julho, 2014 at 13:57
Primeiro ter-se-ia que alterar os estatutos. Não creio que contemplem actualmente casos de agressões quer físicas quer verbais aos órgãos sociais do clube nesses moldes.
3 Julho, 2014 at 14:01
Segundo, a tal participação poderá haver na figura de queixa por agressão física no âmbito de crime particular. Depende do agredido se quer apresentar queixa ou não.
3 Julho, 2014 at 14:03
Na minha opinião seria melhor a aplicação de multas pecuniárias aos sócios que violassem as regras estatutárias, e depois dependendo da gravidade então a expulsão definitiva.
3 Julho, 2014 at 15:10
Não é a da responsabilidade da direcção este tipo de medidas. É para isso que serve o Conselho Fiscal e Disciplinar do clube.
Se agora toda a gente sabe das questões de bastidores, o que andava o Conselho Fiscal e Disciplinar nessa altura? Por isso é que este tem sempre de ser um orgão independente e idóneo, e com acesso a todas as áreas do clube.
3 Julho, 2014 at 19:46
+1
3 Julho, 2014 at 20:58
Obrigado pelos esclarecimentos, de qq forma reitero k as penas para este tipo de situações tem k ser MUITO mas MUITO PESADAS.
3 Julho, 2014 at 13:01
Off topic:
Tenho andado meio anonimamente por aqui, pouco mas tenho andado, pois o trabalho não me tem permitido. Já há datas e dados concretos sobre a pré-época? Jogos de preparação, estágio…? Caro Cherba, Um calendário de pré-temporada se calhar não era má ideia para fixar na Tasca?! SL
3 Julho, 2014 at 13:03
Será que o Sporting lhes vai reembolsar as quotas do tempo em que estiveram suspensos?
3 Julho, 2014 at 13:08
deixa estar, que o que ganham com a venda de bilhetes e com os negócios paralelos dão para pagar as quotas
3 Julho, 2014 at 13:30
Foi pouco.
Podemos aproveitar este post e,
de forma construtiva,
cada um de nós,
Sportinguistas,
lançar alguma calma na fervura acumulada dos últimos posts.
Será épicamente difícil para o Cherba, manter o ritmo dos posts e “obrigá-los” a serem do agrado de todos.
Num tópico que se “desmancha” em 1175 comentários, cabe-nos a nós “editá-lo”, da melhor forma que achemos, conveniente ou não, com emoção e/ou com razão, mas as cenas dos insultos graves e das ameaças sem nexo têm que ser deitadas ao lixo ainda antes de se distinguirem,
porque é lá que elas pertencem.
Existem cenas que não valem mesmo a pena, são palavras e energias perdidas em vão.
Quem tem mau fígado, bebe menos.
Quem tem bom fígado, bebe mais.
Eu tenho mau fígado.
I spik da tru and from the button of my art.
SL
3 Julho, 2014 at 13:38
Porque o SPORTING MERECE.
3 Julho, 2014 at 13:39
E o CHERBA também.
3 Julho, 2014 at 13:39
E EU!
3 Julho, 2014 at 14:16
E eu.
3 Julho, 2014 at 14:16
E eu também.
3 Julho, 2014 at 15:14
Merecemos todos.
3 Julho, 2014 at 15:28
O Riga não.
3 Julho, 2014 at 15:44
Óbvio 🙂
Era para lançar um “cheguem-se à frente” mas o Visconde de Apúlia apoderou-se do meu ‘ordenator’…
3 Julho, 2014 at 16:52
Esse grande maluco!… Mas que seriamos nós sem os nossos “viscondes”. 🙂
3 Julho, 2014 at 13:39
“lançar alguma calma na fervura acumulada dos últimos posts…”
Eu continuo sem perceber quanto celeuma pode causar uns calções verdes…
3 Julho, 2014 at 13:41
Já te disse antes, não podes lançar o Royal sakê antes do tempo, tem que ser testado, a feijoca não é uma marca de automóveis!
3 Julho, 2014 at 13:45
Pois, é que há malta que não está habituada a beber, depois dá no Royal e começa a ver a vida sobre outro prisma…
Metem tudo em causa, batem na mulher, abrem a porta da gaiola e libertam o periquito e o canário, mandam o gato pela janela, deixam de pagar o condomínio… enfim, tens que ter mais cuidado com a venda do Royal saké…
3 Julho, 2014 at 13:43
Ricardo, és mesmo tu ?
3 Julho, 2014 at 13:44
Ganda DRED!
3 Julho, 2014 at 13:45
Porque duvidas???
Por causa da coroa??? Queres ver que só tu podes ser da realeza…? 😀
Ricardo I, King of saké… Conde do Bairrada, Bussaço e da água do Luso!
3 Julho, 2014 at 13:49
Bussaço???
Isso tem a ver com buceta???
3 Julho, 2014 at 14:04
É o sake a falar…lol
3 Julho, 2014 at 14:05
Oh que car****…
3 Julho, 2014 at 13:48
Bem sei que estás em estágio para a concepção da equipa para os 4º de final d’a TASCASY, e já vazaste 2 garrafas de Royal saké… Daí em desapareceres… Isolares-te, epa, isso não te faz bem…
3 Julho, 2014 at 14:08
Houve trovoada da grossa ontem aqui na zona da Mealhada… e fiquei “info-excluído” pois o “MEO” se “FODEU”…
E o relatório também me anda a comer a cabeça… FUCKING PAPER WORK!
3 Julho, 2014 at 14:08
a celeuma nao foi por causa dos calçoes verdes foi pleos pretos…
3 Julho, 2014 at 14:10
Pronto… andei fora um dia e o Tasco foi tomado à força pela “Fashion Police”…
Não bebam saké, não… qualquer dia viram-se para o Espelho e depois admiram-se que estão a ver um Nuno Eiró ou um Cláudio Ramos…
MAKE YOURSELF A MAN… DRINK SAKÉ!
3 Julho, 2014 at 14:20
Eu sou imune a essa merdas dos Ramos e dos Eirós, para mim é so Janetes , Ritas e Saras….com ou sem sake marado
3 Julho, 2014 at 14:20
Oi RicSamp 🙂 fizeste bem em ter andado desaparecido 🙂 não foi fácil 🙂 já arranjei um inimigo de estimação. Hoje mesmo fui comprar uma lata de gás pimenta. Hoje saí à rua com receio que me aparecesse algum membro do Ku Klux Kan a pedir-me satisfações. Acho que não voltarei a ser o mesmo…
3 Julho, 2014 at 16:04
De Fran, não me lixes com “F”!!!
Gás pimenta compram as gajas com medo dos violadores, pá!
Que arranjes um inimigo, ok, vá… agora teres assim medo que as pazes possam dar em violação já estás a ser um pouco paranóico, man!!! 🙂
3 Julho, 2014 at 14:28
quais calções verdes? Estes?
https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/10502250_10202360880724346_4556426170522353893_n.jpg
3 Julho, 2014 at 14:56
aquele não era o valtinho? grande craque
3 Julho, 2014 at 15:18
Não, estes. 🙂
http://media600.dropshots.com/photos/1193127/20140702/172053.png
PS: perdoa-me a repetição do link, estava no post anterior.
3 Julho, 2014 at 14:16
Os nomes destas pessoas deviam ser tornados públicos.
3 Julho, 2014 at 14:22
Alguém viu a C…. Cherba, se a vires diz-lhe que passei por cá e que perguntei por…. pelo tapete…
3 Julho, 2014 at 14:27
Talvez tenha de começar a beber o meu White Russian noutro local…
3 Julho, 2014 at 14:37
Ontem sonhei que estava num motel, daqueles que ficam plantados numa estrada nacional, ali junto do deserto. Estava deitado na cama, a olhar para ventoinha do tecto, esperando que a minha amiga saísse da casa-de-banho com uma bela e excitante lingerie preta, daquelas rendadas. Emborcava um mojito enquanto dava umas passas manhosas, quando de repente sou surpreendido com a indumentária da miss X… apareceu-me de calções verdes até ao joelho, camisola amarela com o leão rampante ao peito e em vez de calçar uns stilettos, vinha com chuteiras…. puxa….. acordei estremunhado e em pánico…
3 Julho, 2014 at 14:46
algemado à cama
3 Julho, 2014 at 14:28
Vou falar pela última vez no assunto dos calções.
Os calções são verdes são verdes que sa foda. Não quero continuar a passar por estúpido neste blogue, é melhor “esquecer” antes que a coisa descambe e perca em minutos o respeito por alguns tasqueiros com quem gosto de discutir ideias.
Mas espero bem que esta ideia estúpida e totalmente descabida não seja para ficar. O equipamento é sagrado e se querem inovar inovem à vontade no alternativo, ponham-no cor-de-rosa, às bolinhas, lilás, roxo, amarelo, epa o que quiserem, dou o alternativo de barato para a marca brincar à vontade.
Agora no equipamento principal não. Isso não admito. Volto a dizer, não se trata de eu não gostar de ver o conjunto com os calções verdes. Isto não é uma questão de gosto pessoal, é uma questão que está acima disso e envolve unicamente os valores do Sporting Clube de Portugal e aquilo que é, foi, e sempre será o nosso equipamento principal.
Foi a pior decisão da direcção até ao momento. Parabéns Welder, Magrão e Vítor foram ultrapassados.
Não vou voltar a falar no assunto, a não ser claro que venha a haver um post sobre isso (o que me parece improvável…).
Termino este “desabafo” com a actualização do questionário, e quem disser que isto é um “assunto menor” é apenas idiota, até porque quando metade não está de acordo alguma coisa está mal… É pena que a malta acérrima defensora dos calções verdes não tenha sabido discutir o assunto – também admito que têm pouco por onde pegar para defender tal aberração.
http://www.easypolls.net/poll.html?p=53b417e8e4b00f138196ac67
O SPORTING SOMOS NÓS (mesmo até daqueles que gostam dos calções verdes).
3 Julho, 2014 at 14:31
Gostaria de um dia ter um equipamento alternativo à River Plate ou Perú: preto, com a risca verde. Calções e meias pretas, com riscas verdes.
3 Julho, 2014 at 14:35
Companheiro eu estou contigo em relação a questão dos calções e da sua cor.
Só nao acho que quem nao concorda comigo sejá ‘idiota ‘ pode ser um gosto infeliz , que eu nao consigo compreender , mas eles gostam…
3 Julho, 2014 at 14:37
Não disse isso. Pensei mas não disse.
O que eu disse foi: quem disser que isto é um “assunto menor” é apenas idiota
3 Julho, 2014 at 14:41
“e quem disser que isto é um “assunto menor” é apenas idiota”
3 Julho, 2014 at 14:48
Sim, se achas que é um assunto que nem merece ser discutido és um idiota. Onde é que está o espanto?
Se não gostas de discutir opiniões e gostas de acatar tudo sem contestar quando discordas, então muda-te para um regime ditatorial.
3 Julho, 2014 at 15:05
Não à discussão…ou concordo contigo ou sou idiota por isso não percebo como sou eu que “Se não gostas de discutir opiniões e gostas de acatar tudo sem contestar quando discordas, então muda-te para um regime ditatorial.”!
Há aí qualquer coisa que não está a bater certo…consegues perceber isso ou nem por isso?! Talvez com um desenho…não tens aí um adulto que te possa ajudar?!?!
3 Julho, 2014 at 15:09
O que eu não percebi foi mesmo o teu texto.
Ah o “à” é “há”, ok…
Daí para a frente é só mais uma deturpação das minhas palavras.
3 Julho, 2014 at 15:54
Eu vi logo…;)! Se calhar é mesmo um problema de comunicação…tu não lês as coisas que os outros escrevem e por isso não consegues perceber bem…ou então estás mais atento aos erros para depois dizeres algo do que ao conteúdo! Eu percebo…um corrector ortográfico é mais fácil do que pensar e perceber!
Ainda assim deturpar através de citações continuas não é fácil…por eu quero conseguir perceber! Afinal quem não concorda contigo que é um assunto importante é idiota ou não?! Ou estou a deturpar o “quem disser que isto é um “assunto menor” é apenas idiota”?!
3 Julho, 2014 at 14:40
Relaxa, mano, essa coisa dos calções verdes é esporádica. Na próxima temporada serão pretos como de costume.
Pela parte que me toca, só espero que esta temporada corra muito bem, mesmo com calções verdes. E que no final sejam os sportinguistas a fazer festa.
SPORTING!!
3 Julho, 2014 at 14:40
Eyu não defendo os verdes nem os azuis nem o crl mas:
“Isso não admito.”
“e quem disser que isto é um “assunto menor” é apenas idiota”
“também admito que têm pouco por onde pegar para defender tal aberração”
Colide frontalmente com:
“É pena que a malta acérrima defensora dos calções verdes não tenha sabido discutir o assunto”
Quem não sabe discutir o assunto és tu….que como sempre és mais teimoso que o Caralho do risco ao meio e por isso ou estão contigo ou são idiotas sem princípios e pouco Sportinguistas….
Quanto ao questionário…50% ou pouco mais não fazem peso para a mudança…tu sabes disso e tu tens andado caladinho e estás e enterrar o assunto porque estavas à espera que fosse esmagador! E basicamente a força que esperavas ter com isso foi cum crl…
Espero que finalmente enterres o dito assunto ou que se é para manter que aprendas que tu achares que “Isto não é uma questão de gosto pessoal, é uma questão que está acima disso e envolve unicamente os valores do Sporting Clube de Portugal e aquilo que é, foi, e sempre será o nosso equipamento principal.” não faz com que quem ache que são apenas calções sejam idiotas e pouco Sportinguistas….
3 Julho, 2014 at 14:44
Não tenho culpa que não saibas interpretar a puta de um texto. Divaga à vontade.
3 Julho, 2014 at 14:45
Banana do caralho, foda-se
Os calções do Sporting são pretos ó cabrão do caralho foda-se burro do crl
usa tu calções verdes foda-se
FODE-TE AO COMPRIDO
3 Julho, 2014 at 14:48
Vou mandar um mail para o Nosso presidente para propor que não voltes a por os pés em Alvalade, pois chamaste-me nomes.
3 Julho, 2014 at 14:50
BANANA
3 Julho, 2014 at 14:52
Hahahahahahaha 🙂 com recheio ou sem recheio? Se forem recheadas, podes crer que te mando pó caralho e ainda levas com o taser na carga máxima!
3 Julho, 2014 at 14:55
Ou preferes que te mande assentar tijolo? É mais cortês, não é?
3 Julho, 2014 at 15:01
LoL! Nem vales uma resposta elaborada para não fazeres curto-circuito e caíres do andaime abaixo…não se perdia muito mas sempre se perdia tempo a limpar a merda que fazias no chão…
PS: Nem sequer consigo perceber de onde vem tamanha estupidez e javardeira…não falei de ti, não falei de quem defende os calções pretos…falei da forma desporporcionada como o LaS discutiu o assunto e mostrei com frases dele…se tens de defender o namorado para logo te safares já não tenho culpa! Lê posts anteriores em que inclusive defendi o que ele fez com o questionário…
3 Julho, 2014 at 15:08
Não preciso de respostas elaboradas ou o caralho que te foda.
Os calções pretos fazem, historicamente, parte da indumentária do equipamento principal do Sporting Clube de Portugal.
Se existem bananas como tu que não vêm problema em se mudar a cor dos calções para verde é porque tens um disturbio mental ainda por apurar e devias ser internado, ou no minimo medicado.
Se mudamos a cor dos calções para verde e nada acontece, o que te garante que para a próxima época não metem um caralho gigante no meio do jersey principal?
Brincadeiras são brincadeiras, coisas sérias são coisas sérias.
3 Julho, 2014 at 15:18
Trolha, achas que um dia podíamos ser amigos?
3 Julho, 2014 at 14:47
O Tiago , mas o pessoal dos calçoes verdes tb nao se portou muito bem com algumas bocas um pouco fora…tenho que dizer isso.
3 Julho, 2014 at 14:58
Damas…tens razão…mas como foi um texto do LaS falei dele em particular….
3 Julho, 2014 at 15:12
Seja, mas eu penso exatamente o mesmo que ele quanto à cor dos calções, e dai que possa ser dificil seprar o uma coisa da outra. De qq modo, não vejo é necessidade de se partir para o insulto gratuito podemos mandar uma bocas à volta de umas jecas (saque não, por favor).
3 Julho, 2014 at 15:18
Damas…eu prefiro pretos…e estou certo que não me viste insultar ninguém primeiro…até porque eu não estou a discutir o gosto do LaS, antes pelo contrário…o que eu discuto é exactamente o facto de ele decidir insultar tudo o que não concorda com ele…
TU achas que devem ser pretos e achas que é um assunto importante…não foi preciso chamares-me nada nem eu chamar-te nada para eu te dizer que acho que deviam ser pretos mas para mim são apenas calções, não é motivo para mim para um grande desgosto…
O que eu gostava era que se discutisse assim…e vinham outros dizer que preferem Branco, outros o verde…e ninguém passa a ser menos Sportinguista do que ninguém ou mais esperto do que ninguém! Isto já nem é falar dos calções….isto vale para todas as discussões…
3 Julho, 2014 at 15:21
Mas eu insultei alguém?
Tu tens mesmo problemas… e graves, foda-se.
O texto está ali em cima para quem quiser ler, quem se sentir ofendido é realmente um idiota porque fica ofendido com muito pouco.
3 Julho, 2014 at 15:34
“e quem disser que isto é um “assunto menor” é apenas idiota””
Considerando que acabas-te de utilizar idiota como insulto :
“quem se sentir ofendido é realmente um idiota porque fica ofendido com muito pouco.”….
Sim…insultas-te toda a gente que acha que isto é um assunto menor…chamando-os de idiotas…
O máximo que disse de ti foi teimoso vê lá a diferença….
3 Julho, 2014 at 16:10
Para não ir claro ao:
“Tu tens mesmo problemas… e graves, foda-se.” que aparentemente (pelo menos a mim) é um insulto…
3 Julho, 2014 at 14:51
“Quanto ao questionário…50% ou pouco mais não fazem peso para a mudança…tu sabes disso e tu tens andado caladinho e estás e enterrar o assunto porque estavas à espera que fosse esmagador! E basicamente a força que esperavas ter com isso foi cum crl…”
50% é coisa pouca! Um gajo lê com cada merda…
3 Julho, 2014 at 15:03
50% num questionário feito ás 3 pancadas num site onde possivelmente consegues votar as vezes que quiseres para o preto ganhar não me parece suficiente para mandar à direcção de forma a mudar os calções…
Se achas que isso representa 50% dos sportinguistas e se achas que vale…é a tua opinião…
3 Julho, 2014 at 15:06
Eu só consegui votar uma vez. Se consegues votar mais vezes força, carrega aí no verde à vontade.
Tenta lá não ser ridículo. Agora justificas o facto da maioria estar contra com supostas artimanhas informáticas…
Deves ter um leque de desculpas engraçadas quando perdes no FIFA ou no PES.
3 Julho, 2014 at 15:10
Hahahahahaha Leão… aquele questionário…. puffffff…. não tem sentido nenhum. Não se coloca a questão daquela forma. Nem precisas do SPSS para fazer o tratamento quantitativo da informação. Hahahahahaha pois ontem gostei imenso de ver o Montero com o equipamento verde e branco. Fiquei com outra ideia completamente diferente daquela que tive quando vi pela primeira vez os equipamentos (foto do Adrien no palco).
3 Julho, 2014 at 15:13
?!?!?!
Perdi?! Eu votei uma vez e foi no preto…mas antes de escrever agora fui lá para saber quais eram as percentagens e aqui não me dizia nada…só votando sabia o resultado…pelo que voltei a votar no preto!
Estás completamente enganado…eu prefiro preto! Já o disse MUITAS e MUITAS vezes…o que eu falo é a forma descabelada como tu discutes….
Eu não jogo FIFA nem PES…não preciso de um jogo de computador para me auto-satisfazer e convencer-me que sei tudo…tenho uma vida, interajo com pessoas, saiu à noite, trabalho e cenas assim…
3 Julho, 2014 at 15:20
“saiu à noite”
Quem é que saiu à noite?
Ah, tu é que costumas sair, ok…
Parabéns, és um crescidote, temos orgulho em ti.
3 Julho, 2014 at 15:26
*Saio
Que o LaS teve um orgasmo por ter algo que dizer onde finalmente tem razão…Se calhar é melhor fazeres um questionário, para encher ainda mais o teu ego…
3 Julho, 2014 at 15:08
Eu votei preto. Mas tenho de concordar que mesmo que seja 51%, é uma vitória à “seguro”.
3 Julho, 2014 at 15:13
O objectivo não era mostrar que a maioria esmagadora prefere “verde” ou que a maioria prefere “preto”.
O objectivo era mostrar que é um assunto que não é assim tão secundário quanto isso. E acho que ficou provado. Mesmo que fossem “só” 1/3 a votar “preto” já achava que era um assunto meritório de uma profunda reflexão.
3 Julho, 2014 at 15:25
Resumo disto tudo:
A maioria prefere o Preto, é o tradicional.
Em relação à nossa história, já foi utilizado o verde anteriormente, por isso sim, preferir um a outro é uma questão de gosto. Se ter calções verdes fosse algo inédito (e já nem falo de termos tido épocas com calções brancos) terias alguma razão para te pronunciares com essa veemência, assim isto é uma questão de gosto.
3 Julho, 2014 at 14:42
Like! E concordo
3 Julho, 2014 at 15:08
Houve “malta” que não estava apenas a defender apenas os calções verdes, eu compreendo os argumentos dos calções pretos, disse isso várias vezes, que era a “vossa” opinião e compreendo que a imagem principal representa para vocês. Agora o que me deixou lixada foi usaram expressões como, merda, nojo, lixo, pano de limpeza a um pedaço de textil que representa a máxima instituição que é o Sporting. Não aceito isso e fiquei fdd com essas atitudes de merda.
Temos aqui um caso de um tasqueiro ontem, que não gostou de ver a referencia Sporting Lisbon no site da Macron e em vez de vir repetir vezes sem conta a insatisfação, fez-se à vida enviou um email e a marca teve a atenção que eu duvido muito que a Nike ou a Puma alguma vez tivessem e retirou esse texto.
Epá não gostam tudo bem, façam protestos, emails, abaixos assinados o que vocês quiserem, agora não andem é a dizer que o pessoal que discorda não é sportinguista e mais não sei o quê? Toda a gente tem uma maneira diferente de amar e respeitar o Sporting. Para mim também acho incompreensivel que quem pode não seja sócio, no entanto não ando aí em blogs a chorar-me constantemente, ao estilo SPAM. Eu geralmente comento as cenas uma vez e talvez a discuta novamente em outros comentários, agora estarem contantemente a dizer o mesmo.. parece que querem forçar uma merda à força quanto até nem possuem a maioria no mesmo ponto de situação e isso vê-se pela poll que criaste, que mesmo sendo mal feita a questão, tem uma ligeira vantagem apenas e estou como o Tiago, aposto que não estavas nada à espera e deves andar fulo.
Não é meu costume pegar-me em discussões bacocas, mas quando desrespeitam o simbolo que amam fico fulo e entro em modo fight & resist! Também nunca gostei do roxo (apesar de ser alternativo eu sei), mas não andei aí a mandar bocas estupidas e já vejo isso hoje com o amarelo deste ano (fazendo alusão ao paços!).
Como é habitual o tempo leva tudo e quando estivermos a ganhar varios jogos seguidos, já ninguém se lembra dos calções, ou então se calhar não.. basta começarmos a perder e aposto que se encontram alguns palermas (e aí sim é bem empregue), que vão culpar as derrotas por causa dos calções.
Por fim, também não quero os calções verdes para sempre, até por isso não vai acontecer, durante anos variou entre preto e branco e inclusivé uma vez em verde e nada é para sempre, essa é uma certeza do universo.
3 Julho, 2014 at 15:14
*que me deixou lixada
*que a Nike ou a Puma alguma vez dessem
3 Julho, 2014 at 15:15
Exactamente! Houve um que acha um disparate parabenizar o SCP – pelos seus 108 anos – num blogue. Mas para criticar, sem qualquer tipo de argumento sustentável, as opções do clube, é capaz de vestir o seu fato de gala para mandar umas larachas e mandar foder o pessoal. Para isso o blogue serve. É como se vise no blogue uma espécie de WC.
3 Julho, 2014 at 15:16
Este é o pior de todos, para além de calções verdes ainda queria brancos.
Olha, para ti, quando o Baia foi para o FCBarcelona teve a infeliz ideia de exigir branco nas meias porque não sei o quê, homenagem ao porto ou o caralho que o foda. Essa merda teve tanto impacto que durou pouco tempo.
Achas que algum adepto do FCBarcelona ia querer branco do Real Madrid nas cores do clube?
Mas tu, como bom banana que és, para além de não veres problemas em se alterar cores no equipamento principal, ainda querias calções brancos no equipamento.
MATA-TE E DEIXA O RESTO DO UNIVERSO EM PAZ
3 Julho, 2014 at 15:30
Oh Trolha enganaste-te no teu nick, não é assim que se escreve Troll.
3 Julho, 2014 at 15:38
Essa comparação entre o Barcelona e o Real é ridicula! Lol. Nem preciso de apontar o obvio, se usares a cabeça talvez chegues lá (ou talvez não). Não vou perder mais do meu tempo a discutir com um saco de cimento, faz-me mal ao cerebro.
3 Julho, 2014 at 14:31
Isto incluí proibição de entrar no estádio?! Espero que sim…ainda assim 1 ano parece-me pouco! 3/4 no mínimo…em Inglaterra quanto tempo ficam os gajos impedidos de entrar nos estádios?!
O Sporting devia de ter/arranjar um código de conduta com os devidos castigos aplicáveis para comportamentos dentro e nas redondezas do estádio! E ser MUITO severo na sua aplicação, não é ter leis para depois cagarem! Nesses devia estar por exemplo o pagamento pelas claques das multas que elas provocam e coisas assim! Já era tempo…
3 Julho, 2014 at 14:36
em Inglaterra 3, 4 anos e muitas vezes são obrigados a apresentar-se nas enquadras da policia as horas dos jogos
3 Julho, 2014 at 15:31
Era fazer algo do género…acho que estava na altura…não se podem apresentar na esquadra mas era por CC ou por numero de sócio ou assim…era algo novo e inovador, ou seja bem à Sporting…
3 Julho, 2014 at 14:50
Um caralho que gosta de calções verdes no equipamento principal É PORQUE NÃO PERCEBE UM CARALHO DO ASSUNTO
É que não há mesmo mais nada a dizer, um gajo que defende esta merda é porque percebe tanto de futebol como eu de biofísica.
É um palerma que nunca seguiu futebol desde miudo, nunca jogou á bola, e começou a seguir o Sporting quando apareceu o Cristiano Ronaldo!
É um básico, um burro e um deficiente mental que NÃO PERCEBE UM CARALHO DA HISTÓRIA DO SPORTING.
3 Julho, 2014 at 14:51
Trolha, já vi que foste ao Lidl pela manhã à secção dos frescos comprar bananas.
3 Julho, 2014 at 14:55
Chegou o comediante dos calçotes verdes.
Este banana é tão verde em Alvalade que para ele, Balakov é o nome de uma provincia búlgara.
3 Julho, 2014 at 14:57
Curtido curtido seria se tivesses sido o responsável pela logística da coisa… tu sabes… pelo embalamento e distruição das bananas. Seria sinal que já andavas por aí a flutuar no Tejo.
3 Julho, 2014 at 15:00
Eu sou comediante, mas aqui o nosso trolha tem o fêtiche de andar pela casa a gatinhar, com as fraldas colocadas à procura da sua ama e das respectivas tetas grandes. Consta-se que de vez em quando abre o Correio da Manhã à procura de uma vaca leiteira daquelas que faz de baby sitter, para levar com a colher de pau. E também gosta muito de festas de aniversário com palhaços bem coloridos. Hahahahahahahahah
3 Julho, 2014 at 15:06
Nummmmm falo mais contigo…. és mau!
3 Julho, 2014 at 15:29
*Distribuição
3 Julho, 2014 at 14:59
O problema é mesmo que alguém tenha encontrado as bananas no Lidl, o Trolha “meteu” as melancias por gosto e agora ficou a arder sem o guito da branca. Erro de principiante, não fosse guloso.
3 Julho, 2014 at 15:09
Enfim…coitado…Podemos fazer alguma por ti miúdo?! Para melhorares?!?!
3 Julho, 2014 at 15:17
PODES
MATA-TE COM UNS CALÇÕES VERDES VESTIDOS E A PAZ REINARÁ PARA SEMPRE NO UNIVERSO SPORTINGUISTA
3 Julho, 2014 at 15:20
Tu queres tirar o lugar ao Riga! Estou a topar-te!!!!!! Hahahahahahaha
3 Julho, 2014 at 15:21
Se a minha morte trouxesse paz ao universo leonino fá-lo-ia com gosto!! Todo nú se fosse preciso…
Só que para conhecer o universo leonino tens de fazer parte dele…tenho pouca fé no teu conhecimento…
3 Julho, 2014 at 16:01
Foda-se, mas tu a matar-te não o podes fazer vestido?!
É preciso dar espectáculo?!
Foda-se lá estes exibicionistas pá…
3 Julho, 2014 at 16:12
É assim…depois fica fdd é fechar o caixão…mas eu estou morto, problema dos que ficam! ;P! Morto mas deixava marca! hehehehe!
3 Julho, 2014 at 15:18
Se calhar tu é que já estás demasiado velho para lidar com a mudança, tal como telemóveis e internets fazem impressão a algumas pessoas mais seniores. As coisas mudam e evoluem, os calções esteticamente não ficam mal e são das nossas cores não vejo o problema de se variar numa coisa que pode nem ser permanente. E eu não consigo resumir o Sporting ou a sua história a uns calções..
3 Julho, 2014 at 15:25
Não. Criaram um problema onde não existia. Há coisas que não se tocam, independentemente de quem quer que esteja à frente do Clube.
As mesmas pessoas que não vêm problemas nos calções verdes, são os mesmos bananas que acharam piada às escadas do estádio pintadas de amarelo, ou aos azulejos azulados que ainda por lá andam.
Um dia temos um leopardo como símbolo, e os bananas apoiam a medida vanguardista.
3 Julho, 2014 at 15:37
Trolha, em primeiro lugar gosto muito mais dos calções pretos. O meu primeiro equipamento do sporting tinha calções pretos, ainda hoje o guardo. Tinha 6 anos.
Mas não é por um equipamento (principal) ter calções verdes que me tira o sono. Fossem os calções brancos e era igual.
Fossem rosa, vermelhos, castanhos … era diferente. Como o que falas, das cadeiras, bancadas … puta que pariu o Taveira mais os que lhe pagaram.
Agora … este assunto já foi de tal maneira debatido que a própria direcção já tem conhecimento do descontentamento da maioria.
E quem gosta do verde não é estupido nem banana.
Ou muito me engano ou o jogo de apresentação vai ser com calção preto.
3 Julho, 2014 at 15:41
Está mesmo visto que tenho de comprar rapidamento o calção verde por causa de pessoal que não é capaz de se adaptar à mudança (mesmo que não definitiva).
3 Julho, 2014 at 15:48
Eu digo-te mais miguelcotovio, espero, para bem da história do Sporting que equipemos de calção preto na primeira jornada do campeonato.
Concordo com o uso dos verdes se for no equipamento alternativo, ou, no principal, EXCEPCIONALMENTE, se o equipamento do adversário tiver ambos os seus equipamentos com calções pretos.
Calção branco nunca, isso é ali para os lados da lixeira de Carnide.
3 Julho, 2014 at 15:56
Eu quero é os 3 pontos na primeira jornada e que de preferência os calções venham sujos ou rasgados.
Depois, aceito discutir o assunto da côr.
3 Julho, 2014 at 15:32
“É que não há mesmo mais nada a dizer, um gajo que defende esta merda é porque percebe tanto de futebol como eu de biofísica.”
Ou seja um gajo que não perceba nada sobre a moda dos calções não percebe de futebol. Até é bonito esse teu gosto puro, mas nesse sentido também não devias aceitar publicidades nas camsiolas, costas todas verdes ou pavilhões e academias com nomes de empresas capitalistas. Em suma, paraste no tempo.
3 Julho, 2014 at 15:37
Bolas com cores para além do preto e branco, chuteiras sem ser pretas, camisolas sem ser de flanela, Coberturas no estádio, Bolas de trapos, cal nas marcações…
3 Julho, 2014 at 15:57
Tu e as tuas suposições.
Eu não tenho nada contra o naming do Estádio José Alvalade, a título de exemplo, porque mesmo que se passa-se a chamar Lidl Stadium para mim teria sempre o mesmo nome.
Aceitar com brandura calções verdes no equipamento principal é aceitar como um corno manso a mudança da nossa identidade, da maneira como o fomos com a colocação das cadeiras azuis, castanhas, laranjas e os azulejos azulado no estádio.
Tu nunca verás o Liverpool meter no equipamento principal calções pretos. Porquê? Porque o Manchester United é que usa calções pretos.
3 Julho, 2014 at 17:22
Ai o Liverpool não usa porque o Man Utd usa.. hum, não pode ser porque apenas não gostam, ou simplesmente não querem experimentar/mudar?
3 Julho, 2014 at 17:23
Não estarás também a fazer suposições nesse comentário?
3 Julho, 2014 at 17:44
O log do Trolha foi “hackeado” pelo bot do Riga, e está a servir para este dar largas à gritaria a que nos habituou sem cair em pecado…
3 Julho, 2014 at 14:56
Pouca gente deve ter duvidas que se hoje fosse ao contrário, estes ou outros elementos ligados a claques, voltariam a fazer o mesmo, por norma eles estão sempre do lado de quem esta no poder para tentar manter as suas benesses.
3 Julho, 2014 at 15:03
http://www.oribatejo.pt/2014/07/03/sporting-tv-arranca-com-programa-gravado-em-tomar/
A recém criada Sporting TV, canal oficial do Sporting Clube de Portugal, já começou a gravar conteúdos para a sua novíssima grelha de programas. Um destes programas intitula-se “Núcleo Duro” e pretende dar a conhecer alguns dos Núcleos mais emblemáticos do clube e as localidades nas quais estes estão sedeados.
Para os primeiros episódios foram escolhidos os Núcleos do Sporting Clube de Portugal em Tomar, Alcântara (Lisboa) e Reguengos de Monsaraz. O apresentador do programa, Paulo Fernandes, conhecido locutor da M80, esteve na Praça da República à conversa com o Presidente da Assembleia Geral do Núcleo de Tomar: Paulo Alcobia Neves e depois percorreu a Rua Serpa Pinto, conhecida Corredoura, conversando com os proprietários de alguns dos mais carismáticos estabelecimentos desta artéria de entre os quais o popular Restaurante Tabuleiro, o centenário Café Paraíso ou a reputada pastelaria Estrelas de Tomar onde foi surpreendido pela enorme e dedicada paixão sportinguista de todos os entrevistados.
O episódio, com a duração de 25 minutos exclusivamente dedicados a Tomar termina com uma visita às instalações do Núcleo e uma entrevista com o presidente da Direção, Ricardo Pêgas. Estiveram ainda presentes, pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, Bruno Mascarenhas, de ascendência tomarense e o dirigente do Núcleo, Luís Boavida.
3 Julho, 2014 at 15:04
OFF TOPIC: Carlos Saleiro no Oriental
3 Julho, 2014 at 15:22
Isto está bonito… vou fechar a porta por hoje.
Cherba, quando acabar o assunto da cor dos calções, avisa.
SL
3 Julho, 2014 at 15:27
Não bebes um Ginger Ale comigo… temos ali uma mesa só pra nós… não queres sentar um bocadinho?
3 Julho, 2014 at 15:34
Isto é que vai para aqui uns namoricos 😛
3 Julho, 2014 at 15:44
Não, queria apenas perguntar-lhe se ela estava a contar ir a Alvalade para o jogo de apresentação e se podia trazer-me o tapete verde.
3 Julho, 2014 at 15:56
De certeza que não querias perguntar se ela te poderia comprar uns calções pretos, na loja preta? Lol.
3 Julho, 2014 at 16:00
Achas!!! Se lhe perguntasse isso ainda me atirava com ovos moles à cara! E… só tenho uma, e depois?!
4 Julho, 2014 at 7:51
“The Dude” e a saga do tapete.
3 Julho, 2014 at 15:58
oooohhhhhhh… Ginger Alleeeeeez… Oh gin-ger alleeeeez, oh gin-ger alleeeeez, oh gin-ger alleeeeeeezzz….
Ohhhhhhhh… hehehehe
3 Julho, 2014 at 16:01
Sim, Ginger Ale com duas folhas de hortelã, duas palhinhas e um… roofie…. hehehehehehe
3 Julho, 2014 at 15:25
Bem… acabei o meu White Russian. A minha secretária ligou-me para me avisar que tenho um implante de silicone nos seios marcado para as 16h. Uma tal de dona Inércia… já estou farto de ver mamas de plástico à frente! Às 18h tenho que injectar duas bisnagas de silicone no cú do Castelo Branco. Não tenho pachorra nenhuma para aquele freak…
3 Julho, 2014 at 15:34
Há dias o freak ligou-me às 4 da manhã só para perguntar-me se seria exequível ter dois sexos…. estou cansado de aturar estes cromos da vida. Bem sei que são eles que me possibilitam ter 90 dias de férias por ano, duas casas de férias, uma em Lagos, outra na Serra da Estrela, uma garagem carregada de bólides, bués da massa na carteira, mulheres até dar com um pé, influência, poder… mas FODA-SE! Já me chateia! Estou farto de criar bonecas e bonecos de plástico!
3 Julho, 2014 at 15:28
Voltamos ao histerismo dos equipamentos…..
3 Julho, 2014 at 15:32
Bem, um post … interessante e que requer algum cuidado nos comentários.
Há tantas “estórias” à volta de assuntos relacionados com claques que passávamos os 5000 comments a discuti-las.
Acompanhei muitas deslocações com a Juve Leo desde puto (sou de Miratejo, Almada) e são tantos os episódios que dava para um livro.
Nada justifica as atitudes a que o castigo se refere. Nada. 1 ano é muito pouco. Isto deveria ser exemplar e passa a mensagem de forma clara.
Quero pensar nas claques como aqueles que em todo o lado e em quaisquer circunstâncias apoiam o clube. Aqueles que puxam pelos adeptos qd a equipa está a perder, ainda antes de puxar pelos jogadores. Ultras!
Agora, estes episódios escrevem páginas negras no livro da própria claque …
3 Julho, 2014 at 16:44
Miguel, se calhar conheço-te. Tu és, ou já foste do Directivo Ultra?
3 Julho, 2014 at 15:36
“Não quero continuar a passar por estúpido”
LàS, eu nunca te tomei por estúpido. Intolerante, vá… O que é mais irónico é que, se não fosse a intolerância, eu se calhar até estaria inclinado a concordar contigo.
“É pena que a malta acérrima defensora dos calções verdes não tenha sabido discutir”
Não me incluo nessa malta, até porque a única coisa que defendi, no meio disto tudo, é que defender “acerrimamente” calções é parvoíce, sejam eles de que cor forem. Mas já agora, como é que estavas à espera que alguém soubesse discutir contigo, se a tua primeira posição é que não admites o contrário daquilo que defendes? Que interesse vês nesse tipo de “discussão”?
“antes que a coisa descambe”
Para mim descambou logo, bem cedo, quanto um Tasqueiro (outro que não tú) que eu até respeitava achou por bem tecer comentários sobre os méritos estéticos (ou falta deles) da “puta” da minha cara. Eu até posso ser um gajo muita feio e quem olhar para mim achar que mais pareço um monte de merda. Mas entre parecer e ser — e ser tratado como — vai uma grande distância.
Enfim, esquece este último desabafo, que nem te é dirigido. Acontece só que aproveitei o embalo, porque não tenciono voltar a dirigir-me à pessoa em causa…
3 Julho, 2014 at 15:37
tu es assim tão feio?
3 Julho, 2014 at 15:47
Enfim, a beleza está nos olhos de quem vê (e não vale ser ao espelho). Portanto, não estou qualificado para responder a essa pergunta (apenas para admitir que sim, sou). Também não me perguntes como é que alguém que nunca me viu na “puta” da vida estará qualificado para tecer comentários acerca da “puta” da minha cara… também não sei.
O que eu sei é que quem vê caras não vê Sportinguistas. Isso e que, como ontem com o fdp do enzo, as palavras ficam com quem as profere.
3 Julho, 2014 at 15:56
Podes ter umas feições que tornem a tua cara “promiscua”… 😀
3 Julho, 2014 at 16:06
É verdade que, a maior parte do tempo, eu não vejo o que ela está a fazer…
3 Julho, 2014 at 16:10
Pois… Vá lá a gente confiar numa coisa dessas…
Longe da vista…
3 Julho, 2014 at 15:56
Leão, eu admito opiniões contrárias à minha. Se as compreendo? Epa, obviamente que não. Não vou compreender algo que vai contra a minha maneira de pensar, mas isso é normal, agora daí a não discutir as ideias é um grande passo.
Ontem disse aqui, que a história do Sporting tem 108 anos, e desde que me conheço os calções sempre foram pretos (salvo raras excepções em que a cor tem de ser outra porque a equipa adversária também equipa de calção escuro como é o caso da Académica).
Quem gosta dos calções verdes, limitou-se a mostrar uma imagem em que os jogadores estavam com calção verde. Uma imagem, de um plantel, de uma época, de uma excepção, isto, em 108 anos de história.
Como disse, é um assunto sem grande “ponta por onde pegar” daí andarmos à volta do assunto como se tratasse apenas de um “gosto pessoal”. Mas está longe de ser um assunto de estética.
Outro assunto pelo qual sou criticado: Rojo. É sabido que não o admiro enquanto jogador, é fraco, já o disse, volto a dizer e não tenho nenhum problema com isso, não se trata de uma teimosia mas sim de um facto, está na cara basta ver. No Mundo do futebol existem jogador sobrevalorizados e outros subvalorizados, o Rojo é um dos que é sobrevalorizado. Não interessa a merda que fez em 2 anos de Sporting, sempre existiu desculpa para os erros que cometeu, mesmo que esses erros tenham culminado num ridículo 7º lugar, ou na época a seguir, num afastamento precoce da Taça de Portugal ou na perda de pontos importantíssimos na liga que nos custaram uma luta ainda mais renhida (mesmo com forças superiores a empurrarem-nos para baixo) na liga.
Sempre disse onde o Rojo é fraco, sempre mencionei lances onde falhou e nunca me “escondo” quando ele joga bem. Fez um par de jogos muito bons este ano (Braga e Porto em casa) e disse-o aqui. É pena é a malta ficar ludibriada com apenas um “par de jogos” e esquecer tudo o resto, mas não me quero alongar mais nesta questão.
Agora que andam por aí gajos que aparecem só para tentar ridicularizar os outros lá isso andam.
3 Julho, 2014 at 16:23
O que é mais “engrassade” é que se o calções apresentados fossem pretos (o que, pelas evidências que demonstras, seria o mais natural), estaríamos provavelmente aqui igualmente “às voltas”, não com calções mas sim porque é a Macron e não é a “naike”, porque o alternativo é amarelo e devia ser …outra coisa qualquer, porque o “meo” está numa caixa quando devia estar numa lista, etc, etc… Tudo coisas que seriam provavelmente difíceis de resolver em tempo útil para agradar a todos.
Como os calções apresentados foram verdes, praticamente não se falou de mais nada. E a única coisa que a Direcção tem que fazer para ficarmos todos contentes é simplesmente trocar uns calções verdes por uns pretos.
Tal como Pavlov conhecia bem o seu cão, também esta Direcção já vai conhecendo bem os Sportinguistas…
.
.
Sobre o Rojo, já toda a gente sabe a tua opinião, assim como sabíamos sobre RVW. O tempo já te deu razão quanto a um (diz que o RVW no Norwich passou de número 9 para número 20… mas para ele é “só um número”… pois!). Eu só espero que não tenhas razão nenhuma sobre o outro.
.
.
Sobre esses gajos que andam para aí, alguns é pena porque em tempos pareceram ser gente séria. Mas o que não faltam por aí são bestas com cara de gente séria (ali para os lados de S.Bento então é aos magotes). O que mais uma vez comprova que quem vê caras não vê Sportinguistas.
Abraço e SL
3 Julho, 2014 at 16:26
Se a jogada da direcção foi essa então sou o primeiro a reconhecer que foi genial. Espero que assim seja ahah
3 Julho, 2014 at 17:51
Uma cena tipo o logo inicial da Sporting TV, portanto.
3 Julho, 2014 at 18:02
Não comparo com a situação do logo. Acho que isso foi um misto de excesso de entusiasmo com pressão para ter qualquer coisa para mostrar no Congresso Leonino.
Mas que terá servido para aprender alguma coisa, isso sem dúvida.
3 Julho, 2014 at 16:33
Porra! Ficámos em 7º lugar por culpa do Rojo? Ai se eu apanho esse bandido….
3 Julho, 2014 at 17:25
Disse que foi culpa EXCLUSIVA do Rojo? Mas que ele contribuiu como gente grande lá isso contribuiu.
3 Julho, 2014 at 17:42
“Não interessa a merda que fez em 2 anos de Sporting, sempre existiu desculpa para os erros que cometeu, mesmo que esses erros tenham culminado num ridículo 7º lugar, ”
Ah! Então o 7º lugar foi o CULMINAR de erros de TODOS. Não do Rojo exclusivamente.
Só que os do Rojo a malta não pode desculpar.
Já percebi.
Ai se apanho aquele bandido!
3 Julho, 2014 at 15:36
Era mais giro discutir se os jogadores desvalorizavam nas seleções e se o Sporting deveria apostar no MERCHANDISING em vez do Marketing com o Superleão.
Assim é só pinguços da tasca a falar de calções.
A atitude do Trolha é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.
3 Julho, 2014 at 15:40
Onde pára o Riga..?
3 Julho, 2014 at 15:44
vim aqui, fim um comentário e tenho estado quietinho, desta vez a culpa não é minha
3 Julho, 2014 at 15:55
E estavas tão bem na gaveta de onde saíste… para que estragar tudo, não é??
3 Julho, 2014 at 15:58
lol
“desta vez a culpa não é minha” …
Estiveste bem.
3 Julho, 2014 at 15:59
E assim se estragou uma média de 100% tão jeitosa…
3 Julho, 2014 at 16:02
Felizmente ainda ninguém chegou ao grau de estupidez do a.a.
3 Julho, 2014 at 16:01
pois é que a culpa é sempre minha( mesmo quando não é), desta vez não me podem apontar o dedo
3 Julho, 2014 at 16:05
Eu fico feliz em saber que estás bem.Quando li que havia pessoal suspenso por um ano pensei logo “Coitado do Riga, ainda agora se fez sócio do SCP e já está suspenso” ahah
Anima-te Riga, a época tá quase a começar!
3 Julho, 2014 at 16:07
http://www.youtube.com/watch?v=iRzNjezMWm0
3 Julho, 2014 at 16:18
Riga, vou fazer os possíveis por perder 140 pontos no fantasy só para me apanhares…
Tens é de fazer outro tanto… consegues?
Ok… então vai lá ler os 215 blogs e depois diz alguma coisa… mas diz até dia 12, senão vai dar raia…
Ah, é verdade… sempre achas o Cherba bonito ou assim mais pró coiso?!
3 Julho, 2014 at 16:52
tens noção que nunca mais mexi no fantasy, simplesmente “caguei” para aquilo
3 Julho, 2014 at 16:56
já somos dois Riga…Eu caguei para aquilo quando fiquei sem net e não fiz as subs na passagem para os oitavos. Agora já la vai.Tou-me a guardar para a da LC
3 Julho, 2014 at 17:00
eu tive la para fazer as substituições, mas aquilo estava a dar erro, nem me dei ao trabalho de la voltar
3 Julho, 2014 at 17:14
Pista (enfim, vale o que vale):
O erro que tava a dar… Não era do site!
3 Julho, 2014 at 17:13
HAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAH…
3 Julho, 2014 at 16:52
Ia a dizer-te:
“Fds Ricardo…tão gratuito…ele tem estado tão bem nestes dias…é preso por ter e preso por não ter! Arrefece lá isso se não o Saké transborda com o aquecimento…”
Mas tinha tudo escrito quando me lembrei que sou da Guarda Pretoriana e o crl por isso não faria sentido dizê-lo…
3 Julho, 2014 at 17:16
herege… a relegar os teus acéfalos acríticos carneiros seguidistas companheiros neo-lambuças adoradores de King Oak!!!
3 Julho, 2014 at 15:41
Fdx ainda não chega de falar de calções??. cum crlh
3 Julho, 2014 at 15:54
Vocês andam mesmo feitos uns “fashion polices”… Por causa duns calções verdes?! REALLY?!
http://www.youtube.com/watch?v=09AFpw7KGKw
Ai, melher…
3 Julho, 2014 at 16:03
Epá…. Claudio Ramos…. fónix, ainda ontem me apareceu no gabinete para lhe estreitar o olho do cú! Duas horas ali com peida dele à frente. Parecia o Túnel do Marquês quando iniciei a cirurgia…
3 Julho, 2014 at 16:09
De Fran… ohhhhh, De Fran…
Porra, meu…
A sério…
Para de fumar folha de alfaçe murcha, man… “tá-te” a bater bué mal, dread!
3 Julho, 2014 at 16:17
A hortelã era para o Ginger Ale DeFrancesci….para que é que foste fumar aquilo?!?!
O cu do Cláudio Ramos?!?! Fds….ca put* de imagem…
3 Julho, 2014 at 16:20
É a minha profissão. Tenho de aturar mamocas e cús… fui ajudante do Dr. Póvoas, mas comecei bem novo como ajudante num talho. Tirei o curso pela internet.
3 Julho, 2014 at 16:22
Não podes escolher os teus clientes?! Há merdas que o dinheiro não paga! hehehe!
3 Julho, 2014 at 16:30
Vou ter que te pedir o registo criminal antes de irmos a Alvalade.
3 Julho, 2014 at 16:42
Hehehehehehe…. (corando de vergonha)
3 Julho, 2014 at 17:00
Aproveitando que este post já tem muito sobre os calções eu ia um bocadinho mais fundo…independentemente dos que gostam, não gostam e tudo mais há algo que me está a fazer um bocado de confusão…
Na sequência do logo da TV e tudo mais…é como é que o Presidente olhou, viu e achou bem! Qualquer pessoa via que isso ia dividir os gostos…porquê criar fricção num não tema! Toda a gente gosta dos calções pretos (podem gostar mais de outras cores mas nunca vi dizer que os pretos são feios)…tal como o logo da TV faz-me confusão como isto chega ao Presidente e este aprova a ideia!
Enfim…será ajustamentos que vamos ter de ir fazendo ao longo do tempo e acredito que quanto mais tempo passar mais sensibilidade se terá para este tipo de coisas…mas até à 2/3 meses atrás pensei que o presidente tinha um faro especial para isto! Hoje tenho duvidas…
3 Julho, 2014 at 18:03
Uma pergunta pertinente.
Resultado de reflexão, e não de histeria, parece-me.
Igualmente pertinente o paralelismo com a questão do logo da Sporting TV.
Custa-me perceber ambas as coisas, porque acho que o BdC não é indiferente a nenhuma. Gestão de expectativas? Pode ser, mas se é parece-me perigoso – fica sempre a sensação de tiro no pé e correcção posterior.
3 Julho, 2014 at 19:10
Pena/castigo demasiado LEVE!!!
Por mim, era EXPULSÃO DE SÓCIO DEFINITIVA E PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR AS INSTALAÇÕES DO CLUBE!
Essa escumalha tem que aprender que isto não é ali o clube dos vândalos e marginais, no Sporting existem regras e as pessoas têm que ter boa conduta, não podem ser uns merdas vendidos que andam a fazer o “servicinho” a outros.
E como ninguém disse (devem andar com medo de alguma coisa), aqui fica: O instigador para todo aquele episódio TRISTE e VERGONHOSO, tem nome: Paulo Pereira Cristóvão. E devia ser expulso de sócio juntamente com essa escumalha.
Esse filho de uma grande puta, a certa altura, fez um blog (Blog Verde Directo), e depois, logo antes de a MAG da altura ter feito aquela sessão de esclarecimento, o filho da puta escreveu um “artigo” INACREDITÁVEL a levantar suspeitas de tudo e mais alguma coisa, e num tom ameaçador e ofensivo contra as pessoas da MAG.
Depois disso (e sei o que digo), andou a instigar que a escumalha da “raça” dele, fizessem algo contra a MAG para impedir a realização da Assembleia para colocar o Godinho Lopes na rua.
E isto tudo vindo de uma besta que tinha sido colocada fora do Sporting por culpa de um episódio que ainda hoje estamos para saber ao certo o que aconteceu, e que pode mesmo ser uma mancha grave na nossa história. E para muitos já o é.
Depois daquele episódio triste, como COBARDOLAS que é, apagou rapidamente o “artigo” do seu blog, e mais tarde apagou o blog na totalidade.
Mas ele que não pense que as pessoas se esquecem… É que a “Internet” tem boa memória.
3 Julho, 2014 at 19:56
Pouco. Pouquissímo!
Há que ter a coragem de admitir, e afirmar sem medo, que temos como claque o PIOR bando de criminosos no desporto português. Nazis, traficantes de droga, assaltantes à mão armada, mercenários, espalham o crime a soldo e a gosto.
Há que perceber que isto é, ou será, por mais que se queira enterrar a cabeça na areia, ou eles ou nós, as famílias de Sportinguistas.
A direcção vai ter que escolher, ou quer ter os mercenários e lhes dá as mordomias e os põe a cantar no relvado, ou escolhe os Sportinguistas.
3 Julho, 2014 at 21:01
É uma triste notícia aquela que acabo de saber:
Morreu ao final desta tarde o Sportinguista Rui Tovar, um dos melhores jornalistas que alguma vez conheci e que me habituei a admirar quase desde criança.
Por motivos profissionais, cruzei-me dezenas de vezes com ele ao longo da vida.
Julgo que merecerá uma referência especial na Tasca.
Obrigado por tudo, Sr. Rui Tovar! Descanse em paz.
4 Julho, 2014 at 18:50
Despacho do Conselho Fiscal
Em posse do processo disciplinar instaurado aos Sócios os Sócios Tiago Pires da Silva, n.º59.11-0, Igor Carvalho Baldé, n.º55.476-0, Nuno Ricardo Barbosa Moreira, n.º55.167-0, e Joaquim José Barranhão dos Santos, n.º97.527-0, foram vistas e analisadas as respectivas conclusões conforme resultam do relatório final que aqui se anexa e se dá por integralmente reproduzido fazendo parte integrante desta decisão.
Considerando o conjunto de factos provados, é manifesto que os arguidos violaram os deveres de Sócio previstos nas alíneas a), c) f) e g) do artigo 21.º, constituindo o comportamento dos arguidos infracções nos termos e para os efeitos das alíneas a), b), c) e d) do n.º 1 do artigo 27.º, tudo dos estatutos do SCP.
Tudo visto, conforme relatório final, em face dos factos provados, da gravidade das infracções e dos prejuízos causados, das circunstâncias atenuantes, do grau de culpa do Sócio e das necessidades de prevenção geral e de prevenção especial, foi pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal decidido por unanimidade que é adequada e proporcional a sanção de suspensão de sócio do SCP, pelo prazo máximo estatutariamente previsto de 1 (um) ano, para todos os arguidos, nos termos e para os efeitos do artigo 27º n.º2 alínea c) e n.º6 dos estatutos do SCP, em face da violação dos deveres de sócio previstos nas alíneas a), c) f) e g) do artigo 21.º, constituindo o comportamento dos arguidos infracções nos termos e para os efeitos das alíneas a), b), c) e d) do n.º 1 do artigo 27.º, tudo dos estatutos do SCP.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_decisaoconselhofiscal_040714_129540.asp