Primeiro, Rosell, embora a contratação fizesse todo o sentido pois não podíamos voltar a enfrentar uma época sem uma segunda opção para o lugar de William.
Depois, a declaração enigmática de William, antes de regressar a Portugal, alterando o convicto “vou continuar no Sporting”, dito antes da partida para o Brasil, para um “não sei, vejo quando chegar”.
Agora, as notícias, com base nas declarações do empresário, de que estamos a tentar contratar Abdullahi Shehu, um promissor e possante médio defensivo nigeriano, de 21 anos. (podes vê-lo em acção clicando aqui).
Pelo meio ainda se falou em Anderson (que, confesso, não cheguei a perceber como o deixámos acabar por assinar pelo Estoril), em Aly-Gazhal (deixa-te estar onde estás) e em Danilo (mais um puto cheio de potencial, mas, provavelmente, bem inflacionado), deixando-nos, a cada novo dia, com a dúvida «será que o William fica?».
Vou repetir o que já escrevi mais do que uma vez: é uma pena se não chegarmos a vê-lo jogar com a verde e branca na Champions League, mas se William sair, que saia para um clube a sério e não para um clube do Championship Manager como o Mónaco; e que saia pela cláusula de 45 milhões.
E já que estamos em maré de “ses”, deixo mais dois, directamente relacionados com a possível saída do nosso Sir:
– se William sair, não faria sentido recuperar Fito Rinaudo, jogador com ligação aos adeptos (menos aos que trataram de etiquetá-lo de “cepo”, esquecendo-se que, no tempo de Domingos, o sonho de ser campeão começou a esfumar-se assim que o argentino se lesionou) e líder de balneário (o que até seria uma ajuda precisa para Marco Silva)?
– se William sair, digo-vos qual seria a extravagância que me deixaria aos pulos de felicidade: agarrar em cerca de oito milhões e ir à Bélgica buscar um puto de 17 anos, que com menos uma vela soprada já era titular no Anderlecht. Falo de Youri Tielemans, um 8 que também faz de 6 e que aparece a finalizar como um 10. Sim, é um médio com tudo para ser um dos melhores do mundo e, pelo menos para mim, seria motivo para sorrir ainda mais do que quando soube da chegada do pequeno grande Ryan (se achas que estou a exagerar, clica aqui e, se quiseres, aqui).
4 Julho, 2014 at 13:55
A saída do William do Sporting seria uma naifada no nosso tendão de aquiles.
Vejam os grandes campeões da Europa, e vejam onde estão os jogadores que criam o perfeito balanceamento da equipa: é sempre o trinco.
4 Julho, 2014 at 14:39
O William será uma grande perda, mas qualquer verba a rondar os 40 milhões é simplesmente irrecusável. É uma loucura pensar que um clube com o nosso passivo pode recusar tal oferta. O Bayern é uma máquina de fazer dinheiro e vendeu o Kroos, titularíssimo da seleção, por 25 milhões. Sejamos realistas.
4 Julho, 2014 at 22:52
Não trocava o William pelo Kroos. Na verdade, não trocava o William pelo meio campo da selecção alemã.
4 Julho, 2014 at 15:02
Danilo Pereira.
Milhão e meio podem ser ‘amenizados’ com a correcção do erro de ‘casting’ Heldon, esta direção tem demonstrado que não se acanha quando há necessidade de corrigir os erros, normais em tomadas de decisão. Outros jogadores poderiam ser cedidos e encontrariam em Leonel Pontes um excelente treinador para potenciar o seu desenvolvimento. O Marítimo e o Sporting só tinham a ganhar.
Danilo tem uma classe e uma maturidade brutal, em um ano poderá ter a mesma valorização de William Carvalho. Um futuro ‘Sir’?… http://videos.sapo.pt/NntVni9ZJPhbZvi6k64M
4 Julho, 2014 at 17:57
Se o WC se for, não acredito nos 45 mas é possível que saia com uma boa mais-valia, fica o SCP sem nenhum titular no meio campo com mais de 1,80m.
Ao Zezinho, e outros semelhantes falta envergadura. E ao SCP também. Somos uma equipa mais baixa que as galinhas e os porcos e isso não é um pormenor.
Ver Raphaël Varane vs Mats Hummels no golo da alemanha.
4 Julho, 2014 at 22:49
Se não é por 45 M, porque haveria de sair? Não percebo.
4 Julho, 2014 at 16:28
Tou como o Max,
Se o William, e reforço o se, sair a Direcção já terá acautelado a situação!
O tempo do “cheque e da vassoura” já passou… Deixou marcas profundas, que irão cicatrizar com o tempo, mas agora a música é outra!
Vamos Sporting!
4 Julho, 2014 at 22:48
Com ou sem William, Fito faz falta. Não a titular, mas no banco, nos últimos 20 minutos e no balneário.
É no banco que se ganham os campeonatos (aqueles que não se ganham nas casas de putas e na apaf) e no banco precisamos do slimani para entrar e resolver e do rinaudo para entrar e segurar.
William? clausula ou nem pensar. Em qualquer caso, se fosse para sair já se teria recomprado o que está em falta.
5 Julho, 2014 at 2:30
William só sai pela clausula, para o seu lugar veio Rossel, falta outro. Rinauldo não conta (caro para o banco, demasiado lento e por via disso faltoso para aquela posição a titular).
8 broas por um puto com 17 anos só quando tivermos orçamento de 40 milhões, ou seja com o Duque e o Freitas na prospecção, ou seja nunca.
O Ryanair é um tiro do Presidente que já comporta um grau de risco bastante elevado, mesmo com 5 anos para recuperar o investimento ( o contrato é de 6)
Cherba vamos mas é gastar o teu guito no pavilhão que é uma vergonha um clube como o nosso não ter um pavilhão à sua medida.