Vou ser muito sincero: já me mete nojo a conversa dos calções. Mesmo. Não que não considere pertinente discutir o tema, antes porque o mesmo se tornou numa arma de arremesso, numa fonte de acusações, numa régua para medir Sportinguismo (meçam as pilas, porra!), num espoletar de ofensas e numa bola de neve que, infelizmente, parece ter crescido ao ponto de desviar a atenção de tantas outras coisas importantes.
A primeira Gala do Sporting foi um sucesso. (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)
A primeira gala do sucesso teve mais de cem mil acessos, deixando antever excelentes audiências para a Sporting TV. (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)
A Sporting TV arrancou com o mais arriscado exercício televisivo: um directo. E a prova foi superada. (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)
Temos um autocarro novo, com o qual nos identificamos plenamente. (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)
A época arrancou e o Marco deu duas horas de tareia aos jogadores. (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)
E aquele puto maravilha, escocês, que roubámos aos tubarões ingleses? (Quero lá saber! O puto até vai tropeçar no calções, porque são grandes e verdes!)
Vamos ficar sem o William… (Olha a sorte do gajo, já não tem de vestir os calções verdes?!?)
Olha, o Abel já não treina a B, sabias? É estranho isto acontecer ao segundo dia de trabalho… (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)
A lista podia continuar, que haveria sempre alguém a puxar pelo assunto dos calções. Porque são verdes e deviam ser pretos, algo que eu fiz questão de dizer no post que se seguiu à gala:
«[…] Mas custei a adormecer com a imagem dos calções verdes na cabeça…»
“Eh, caray… nem me digas nada! Que ideia de merda foi aquela?!?”
«Sei lá… e é pena, porque gosto bastante das camisolas. A principal, com aquela gola, dá ares das nossas míticas camisolas de ciclismo e a publicidade a verde fica bem melhor. Pena não terem conseguido integrar na totalidade e ainda terem usado uma caixa branca. E a amarela vai vender muito bem, de certeza! O pormenor do Rampante na gola e no peito está porreiro. Agora os calções… sabes, espero que isto tenha sido uma forma de testar a reacção das pessoas e que ainda se volte atrás. Porra, os calções são pretos e ponto final! E aqueles verdes ficavam bem era no equipamento amarelo!»
“Sem dúvida! E também não gosto nada das meias! Tanto design, tanta merda… Olha, gostei foi da Stromp do hóquei! Ainda compro uma dessas! Desde que não seja tão cara como as do futebol! Porra, 75 biscas?!? Mais a gamebox e ainda queria participar na Missão Pavilhão. É muito…”
Olha, aí está algo importante. Eu, tu, ele e mais ele e mais uns milhares, respondemos a um questionário onde nos perguntavam quais as marcas que preferiam para equipar o Sporting e qual o preço que considerávamos ser o indicado para a mesma. Ponho a minha mão esquerda no cepo, em como a maioria defendeu 50 euros como sendo o preço justo. Mas custa mais 25, numa altura em que também queremos renovar a gamebox e contribuir para a Missão Pavilhão.
Sim, já sei, isso importa, quando temos calções verdes?!?
É isso, nada mais importa quando temos calções verdes, em vez de pretos. E o histerismo é tal que, imagine-se, até se utilizam argumentos tão básicos como «se não está escrito nos estatutos que têm que ser pretos, qualquer dia levam com uns azuis ou encarnados e continuam sem reclamar!». Mas vocês acreditam mesmo no que estão a dizer?!? Mas vocês pararam para pensar no que estão a dizer?!? Então é o mesmo termos calções verdes e termos calções azuis ou vermelhos?!?
Pronto, se calhar é e eu é que sou um palerma que não respeita a história do Sporting. Não basta eu dizer que preferia calções pretos e meias listadas e desejar, diariamente, que aqueles calções pretos que os putos vestiram na gala e que os crescidos usam para treinar, venham a ser usados oficialmente. Não, tenho que promover uma manif! Porque se hoje são verdes (são verdes, foda-se!!! estás a ler bem???), amanhã são azuis, vermelhos, rosa ou às bolas e, ao aceitá-lo, mesmo criticando, estou a contribuir para manchar a história do Sporting. A mesma que, há três dias, celebrou mais um aniversário repleto de momentos que nela se gravaram. Mas isso, isso importa para alguma coisa, quando temos os cabrões dos calções verdes?!?
4 Julho, 2014 at 14:03
Pior é a publicidade da MEO ao jeito da distritial. Os calções é uma questão de côr. A publicidade é uma questão de desleixe.
4 Julho, 2014 at 14:07
também me incomoda, mas vou esperar para ver as camisolas que vão ser colocadas à venda, onde esse pormenor pode ter sido corrigido
4 Julho, 2014 at 14:26
só digo isto, a alemanha não veste neste mundial calção branco ? pois mas tradicionalmente é preto. deixa de ser a alemanha ? não me parece.
também eu estou farto desta conversa dos calções, tradicionalmente são pretos mas deixa de ser sporting por serem verdes ? não deixa
a unica coisa que me irrita mesmo é a publicidade meo tipo autocalante, fica mesmo mal.
Força Sporting Caralhoi
4 Julho, 2014 at 14:14
aliás, como fizeste questão de mostrar no face, não teria sido complicado
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10502144_10152500472270926_8848477031826921568_n.jpg
4 Julho, 2014 at 14:20
Muito melhor! Também com o pormenor da lista branca deixar de estar cortada. E… o calção preto! 😉
5 Julho, 2014 at 3:01
+ 1
4 Julho, 2014 at 15:42
Não tinha visto isto ainda.
Para o meu gosto, também acho que seria a melhor opção!
4 Julho, 2014 at 19:17
Lindo!. Só faltam as meias listadas iguais à camisola.
4 Julho, 2014 at 14:23
Já tinha comentado isso… aquele fundo branco foi metido a martelo
4 Julho, 2014 at 14:25
A questão é essa… a Macron é uma empresa de distrital!
4 Julho, 2014 at 14:50
A merda do autocolante é usada há épocas, só que antes foi preto ou azul. Penso que a colocação do autocolante não é da responsabilidade da macron nem da puma, antes do Sporting. Isto deve-se ao facto de nós vendermos equipamento sem publicidade.
4 Julho, 2014 at 16:08
Há pessoal que simplemente prefere dizer mal ao invés de procurar.
5 Julho, 2014 at 3:02
epá, o do ano passado era bem pior e era puma
e ha uns anos era a PT e era horrivel…
desculpa lá mas nisso nunca houve respeito nenhum pela camisola
4 Julho, 2014 at 14:03
Eu até não desgosto dos calções verdes, mas sinceramente já chateia a conversa…!
4 Julho, 2014 at 14:04
Vamos ver se é desta que acaba o raio da conversa dos “calções verdes”…
SL
4 Julho, 2014 at 14:06
deitem tudo cá para fora neste post, sff!
4 Julho, 2014 at 14:10
Sim, vou deitar tudo cá para fora…. (baixo os calções e mostro os meus balls of steel)
4 Julho, 2014 at 14:16
por exemplo
4 Julho, 2014 at 16:00
tudo cá para fora:
podíamos fazer uma manif. contra calções verdes, aproveitávamos o balanço e mandávamos bardamerda os tipos da FPF&Nike por não terem feito um equipamento com calções verdes 🙂
ps: tradição é tradição mas acho que os calções verdes até “jogam” bem no conjunto com a camisola principal.
5 Julho, 2014 at 3:12
até jogam bem é = a ficam muita bem e bem melhores do que o preto?!?
é que ainda muito pouca gente disse claramente:
PREFIRO CALÇOES VERDES
mas há muita gente que disse: PREFIRO CALÇOES PRETOS
e depois há os que, “ah, por mim, até nem está mal….”
porra, é a mesma coisa?!
também já me começa a irritar que agora ficamos felizes com um : “é aceitável”
sim, é verdade, enquanto durou a era cROQUETTE, estive caladinho.. estava tapadinho
isso impede-me de poder falar agora que me foi retirada a venda dos olhos ? (obrigado CACIFO)
é óbvio que a questão da cor do calçao é uma questão menor.
mas é sintomatica do espirito por tras dela, do aceitar , de ficar-se por um “até nem fica mal”
foda-se só porque é da era desta FANTASTICA direcção não me venham com um “ah e tal aceita-se”
foda-se, esta direcção não merece isto! esta a direçaõ merece um espírito critico!
merece os melhores e atentos sportinguistas… e o SCPguistas não se ficam com um “não desgosto”
4 Julho, 2014 at 14:09
A questão do preço da camisola é um tema importante, mais do que a cor… Comprei a da Taça das taças, contribui para a missão e vou comprar a Gamebox… Mais 75€!? Metam a 50% para sócios… Façam uma promoção para quem comprar a Gamebox… Qualquer coisa, mas não acho um preço aceitavel para os tempos que correm!
4 Julho, 2014 at 14:14
Penso exactamente o mesmo, se calhar a verde e branca da Macron vai ter de esperar pelo Natal… Contribui para a missão e vou renovar a Gamebox, se aparecer um desconto valente para sócio com GB ou assim, ainda pensava em comprar agora, mas caso contrário, não dá. Até lá uso a da missão pavilhão que é bem bonita! 🙂
4 Julho, 2014 at 14:14
Sem dúvida. Fico a espera dos saldos, se os houver
4 Julho, 2014 at 15:12
Completamente de acordo com a promoção para quem tem box.
Para já não compro.
5 Julho, 2014 at 3:13
realmente!
na minha votação pela MAcron, contou um pouco o (esperado) preço mais baixo
4 Julho, 2014 at 14:09
Realmente a conversa dos calções verdes já mete nojo. Dá quase para fazer uma tese de doutoramento sobre “sportinguismo”. Sinceramente estranho tanto alarido. Se fosse o Cláudio Ramos a discutir com o Goucha, ainda compreendia, agora, vindo de Leões que vão à bola e querem é ver a redondinha nas redes dos adversários, já acho mais estranho.
Eu também prefiro os calções pretos, mas não perco um minuto do meu sono a pensar no assunto. E está para aparecer algum gajo que sofra mais do que eu pelo Sporting.
4 Julho, 2014 at 14:10
Sem retirar uma vírgula.
Tudo preocupado com uns calções VERDES, srs, VERDES!
4 Julho, 2014 at 14:11
Yap, totalmente de acordo, tb sou defensor k o principal devia ser sempre calção preto e meias listadas (até pq somos o único clube do Mundo que assim joga-Celtic tem calção branco) mas não me choca nada que excepcionalmente, fruto de um excelente acordo comercial com 400 e tal milhões para pagar os calções sejam verdes.
75 tb acho muita fruta mas parece-me que a macron costuma produzir outras roupas mais em conta, pessoalmente vou apostar o guito das férias na missão pavilhão e na gamebox champions.
E já agora prefiro calção verde a alternativo rosa…
4 Julho, 2014 at 14:11
E sobre o preço das camisolas : Mas não é SEMPRE esse o preço?
4 Julho, 2014 at 14:16
é, Maria. Ou melhor, tem sido. A questão é: para que serviu, então, o questionário que fizeram aos sócios e aos adeptos, pedindo-lhes que escolhessem marcas e preços das camisolas?
4 Julho, 2014 at 14:23
Não sei desse questionário. Mas se a resposta da maioria dos sócios foi a adoptada pelo Sporting que agora não está a cumprir essa vontade, ou se o Sporting se “borrifou” para a vontade dos sócios, o assunto já muda de figura.
4 Julho, 2014 at 14:26
Bom ponto Maria :/
4 Julho, 2014 at 14:31
Maria,
não encontro o post onde falámos disso, mas no questionário os preços começavam nos 50 euros. Duvido que a maioria das pessoas não tenha escolhido esse valor ou outro intermédio, em vez dos 75 euros
4 Julho, 2014 at 14:56
Cherba, se esse resultado não é público, o melhor é não tentarmos adivinhar o que a maioria das pessoas terá escolhido. 😉
Alguma vez me passou pela cabeça que uns calções verdes dessem esta escandaleira toda? 🙂
( Olha que eu até acho que esteticamente os calções verdes ficam muito melhor que os pretos ou então é porque os “nossos modelos” são tão lindos que tudo lhe assenta bem. ) 😛
4 Julho, 2014 at 14:16
Verdade! Mas mudamos de marca, parece-me que a mudança foi benéfica para o Sporting, porque não pode ser benéfica para os sócio dos Sporting? Além de termos iniciativas (no meu entender) mais importantes que um equipamento…
4 Julho, 2014 at 14:35
Será que a percentagem que o Sporting recebe na venda de cada camisola aumentou? Ou então foi numa tentativa de não estagnarem as vendas as contribuições (50€ ou mais) da missão pavilhão…
4 Julho, 2014 at 14:38
estagnarem as contribuições*
4 Julho, 2014 at 14:13
Excelente! Que se enterre este tema definitivamente.
4 Julho, 2014 at 14:18
Deitei tudo cá para fora agora mesmo. Nem quero pensar o que vai sofrer a próxima pessoa que entre naquele WC.
Agora a sério: Espero mesmo que utilizem os calções pretos prioritáriamente. Pronto, e é isto.
Dou duas alternativas: ou usam calções verdes e ganham o campeonato, ou usam calções pretos e ganham o campeonato.
Se não optarem por nenhuma das duas, faço uma petição para ganharem o campeonato.
4 Julho, 2014 at 14:22
Chocou-me mais aquela camisola do GR de andebol de cor laranja avermelhado. Quanto à cor do nosso equipamento desde que não tenha azul e vermelho, por mim tudo bem, nunca irei confundir a nossa equipa com navais ou paços ferreiras.
4 Julho, 2014 at 14:20
Pode -se enterrar , ´lais é melhor que se enterre, mas calções verdes não está com nada.
Claro que quando o Sli marcar golos em barda em quero lá saber dos calções mas isso não é argumento. o argumento é que a nossa identidade são calções pretos.
Como aqui já disse: é com calções pretos que eu sonho qd sonho com o Sporting.
4 Julho, 2014 at 14:24
Damas,
eu acho que todos preferimos os calções pretos. E o mais palerma é uma discussão histérica assentar nessa base.
4 Julho, 2014 at 19:21
Se todos estamos de acordo, qual é a discussão ?
4 Julho, 2014 at 14:22
épa, só mais umas coisas, à malta que critica e acho muito bem (só assim se pode melhorar) mas existe outra que sinceramente…é insultos que não se compreendem!!!!!
Ainda agora vi um post do Sporting no facebook e era malta a criticar o poster porque tinha não sei quem e faltava não sei quem…épá, por favor!!!!! Até fiquei mal disposto…O jornal está melhor que nunca, tão bom que prefiro gastar mais guito e saber notícias mais tarde para poder ler em papel e o central para a malta é que o poster tem x em vez de y ???????????
Quanto a malta (e n me estou a referir a todos atenção!!!!) que lhes faz espécie a Macron em vez da Niko ou Adadas, não por uma questão estética, mas pelo “prestigio”, épá, não sei o k vos diga, crescam? vão trabalhar? façam uma viagem ao Bangladesh? Putos influenciáveis ainda percebo…agora adultos? Enfim, é o país que temos…
4 Julho, 2014 at 14:22
E os companheiros que menosprezam a questão da cor dos calções contribuiem tb para aumentar a polémica. Na minha modesta opinião , claro.
4 Julho, 2014 at 14:26
Damas,
se os calções fossem de outra cor que não verde, achas que o pessoal não “partia tudo”? Eu acho lamentável é que – e basta olhares para as caixas de comentários e para as redes sociais – o facto de usarmos calções verdes (vou repetir, verdes) se tornou mais importante do que tudo o que de bom se viveu naquela Gala.
4 Julho, 2014 at 14:30
Cherba, mas os calções já são de outra cor… que não a cor tradicional do equipamento.
4 Julho, 2014 at 14:32
não queres perceber o que eu escrevi, não percebas.
4 Julho, 2014 at 14:43
Acho que tu é que não quiseste perceber o que escrevi.
4 Julho, 2014 at 14:30
Sim , claro, admito que isso é claramente uma inversao das prioridades.
Mas como este é o post para isso: QUero calções pretos já.
4 Julho, 2014 at 14:32
eu também quero!
4 Julho, 2014 at 14:34
Entao estamos todos de acordo.
4 Julho, 2014 at 15:46
Eu não. Eu gosto dos calções…
7 Julho, 2014 at 1:28
eu também, e sinceramente é assunto pouco interessante.
o verde identifica menos os jogadores em campom
pode ser uma vantagem por exemplo ! ou não !
4 Julho, 2014 at 15:13
E se isso custas 500 mil euros ao Sporting?! e 1 Milhão (por se ter de alterar toda a linha de montagem, comprar novos tecidos, fabricar apressadamente para stock o que já está feito e que dá para meia época…continuas a achar que se tem de mudar já ou preferes mudar só para o próximo ano?!
4 Julho, 2014 at 17:31
aqui ha uns anos andava tudo histerico com a cor das cadeiras
4 Julho, 2014 at 14:25
Dado que por questões regulamentares temos de ter pelo menos duas cores para os calções, qual será a cor que falta?
Preto?
Branco?
As duas?
Tenham calma… Parece-me que os calções verdes vão ficar por conta do Patrício e do Boeck.
A grande questão é: Quando é que metem as Stromp sem pub à venda e por quanto?
SL
4 Julho, 2014 at 14:33
a nova loja verde inaugura hoje
4 Julho, 2014 at 14:57
Tens os verdes e os amarelos, já são duas cores
4 Julho, 2014 at 16:07
Os amarelos são bons para limpar as casas de banho, os verdes podem ficar para o alternativo.
4 Julho, 2014 at 14:26
Off-Topic: bem sei que os calções são off-topic em todos os posts, por isso…
Sou obrigado a ir à Loja Verde para renovar a Gamebox? Regulamentos da UEFA!? Não me fodam!!! Metam no site a mesma planta do estádio, e o pessoal que escolha os lugares… Mas estar a obrigar a ir lá, estando a dezenas (centenas) de kilómetros, parece-me um abuso… Qualquer dia obrigam a ir lá para pagar as quotas, assinar jornal, etc…
Aguardo a cartinha na caixa de correio, mas se assim for, meus amigos, estamos a andar pra trás…
4 Julho, 2014 at 15:42
Como assim?! A renovação da GB só na loja verde?!?
4 Julho, 2014 at 15:50
pelos vistos, quem quiser a GB Champions tem de ir à loja verde, por critérios da UEFA, que obriga a isso… Há numeração nas cadeiras, logo a cada cadeira corresponde um bilhete vendido… Mas deviam arranjar alternativa mais viável, caramba… tou fodido!
4 Julho, 2014 at 15:51
tou a falar da low-cost, sul B
4 Julho, 2014 at 14:26
Eu assumo que gosto dos calções verdes e já ando a escrever isto há vários dias. Se o verde é a minha paixão, vou agora cair no histerismo de alguns, a quem só falta mesmo pedir uma Assembleia Geral Extraordinária?
4 Julho, 2014 at 14:32
Desde que tenha verde serve?
Então para o ano pode ser esta?
http://www.guiadasemana.com.br/system/pictures/2014/3/110034/cropped/camisa-selecao-camaroes.jpg
4 Julho, 2014 at 14:33
esse tipo de argumento está estafado
4 Julho, 2014 at 14:36
Porquê? Tem verde à mesma.
Os estatutos não obrigam que o calção seja preto e também não obrigam que a camisola seja listada.
4 Julho, 2014 at 14:44
Leão, até gosto das coisas que escreves (ainda te vou ver a dar a mão à palmatória em relação ao Rojo…), sou dos poucos que concordam contigo em relação àquela borboleta holandesa que vestia a camisola do Sporting, mas a tua insistência na questão dos calções é já cansativa.
4 Julho, 2014 at 16:09
“Eu assumo que gosto dos calções verdes e já ando a escrever isto há vários dias”
Mas a tua, na direcção oposta, é uma lufada de ar fresco.
4 Julho, 2014 at 18:28
W.T.F?
4 Julho, 2014 at 16:18
Podem pedir…vão recolher assinaturas para a porta do estádio! Era a maneira final de aferir qual a opinião generalizada dos Sportinguistas…para eles faz sentido mudar os calções para amanhã custe o que custar ou esperar e mudar para a próxima época?! Quem quisesse mudar os calções para amanhã custe o que custar assinava e depois logo víamos se tínhamos AG Extraordinária ou não!
LaS…acho que és homem para fazer isso!!
5 Julho, 2014 at 3:21
estás a assumir que teria custos.
pode não ser assim,
e dúvido muito que os mais acerrimos defensores do preto (trolha, LàS e, desculpa meter-te nisto Cherba) exigissem a mudança (se tivessem poder para isso), se essa custasse mais de 100 € ao SCP
4 Julho, 2014 at 14:26
É incrível a ligeireza com que determinadas expressões são ditas. É impressionante ler frases que vão desde o apoio ao boicote da compra das camisolas, numa altura em que o Clube necessita de encaixar dinheiro como pão para a boca, até à crítica e bota abaixo a quem não desgosta dos calções verdes.
Este não-assunto transformou-se de um momento para o outro numa espécie de barómetro para medir o Sportinguismo de cada um.
Ai de mim!! eu, sócia com quotas em dia, assinante do jornal do Clube e compradora regular de merchandising do clube, sou menos Sportinguista apenas porque me atrevo a gostar de calções verdes. VERDES!! A côr do meu grande amor!!
Volto a repetir: gosto dos calções verdes porque são os escolhidos pelo meu Clube; gosto dos calções verdes porque vão ser complementados pela camisola mais linda de todas, gosto dos calções verders porque serão calções usados pelos meus jogadores que vão dar tudo o que têm e não têm para que no final sejamos nós a gritar NOS SOMOS OS CAMPEÕES!!!
Agora vá lá! discutam coisas que valham realmente a pena.
SL
5 Julho, 2014 at 3:29
dois comentários:
“a quem não desgosta dos calções verdes.” se fosse quem gosta dos … não dizia mais nada…
bolas, agora contentamos-nos com um “não desgosto”?!?!
quanto ao boicote, é estupido, só por causa dos calçoes verdes! alias ninguem compra os calçoes pretos! por isso, boicate à camisola é estupido
eu pessoalmente, não comprarei nada porque:
– nao dei nem nunca darei 75 € por um jersey (gastei menos num fato para o casamento do meu melhor amigo)
– não gosto particularmente do principal (para mimgolas são golas e sem botoes) mas acho que está bem conseguido. não é uma incoerencia, posso achar piada a uns sapatos de salto alto, vou usa-los? nao
– amarelo, nem pensem! está mal escolhido para alternativo? Não e parece-me que vai ser um best seller
quero calçoes pretos!! mas engraçado, é que, se calhar até comprava uns calçoes verdes! (mas o meu SCP joga de calçao preto)
4 Julho, 2014 at 14:26
Eu gosto dos calções verdes, preferia pretos, mas não vejo mal que sejam a cor do Nosso Clube.
Apesar desta minha opinião percebo os que defendem única e exclusivamente os calções pretos, é isto que nos distingue dos outros que mamam com equipamentos cor de rosa e ficam calados…
4 Julho, 2014 at 14:27
Eu estou mais preocupado é com as questões pendentes com a equipa principal, entradas e saídas, quero isto resolvido o mais depressa possível, de modo que o Marco Silva trabalhe bem a constituição da equipa e não estar dependente de alguma saída ou entrada…
A cor dos calções, para mim, não é relevante… é mais um fait divers dos nossos adeptos…no meio disso tudo deviamos era ter escolhido a warrior que se calhar estavamos mais bem servidos…talvez era mesmo isso que mereciamos…
Eu quero é ver o Leão Rampante por esses campos fora, quero sentir o formigueiro antes do minuto inicial, pois após o apito já nem me lembro de que cor são os calções…
5 Julho, 2014 at 3:33
felizmente e este é lado positivo da discussao dos calçoes!
NINGUEM ESTA PREOCUPADO COM A EQUIPA|!!!!
Já ninguem esta´preocupado com a SPorting TV!! correu bem a primeira emissão caralho!!!!
No que REALMENTE importa, ninguem está preocupado!!
FODA-se há quantas epocas não tinhasmos uma siily season destas?!?! precocupdos com a cor dos calçoes!!
OBRIGADO BdC e sus muchachos! deixaram a macron fazer asneira MAS deixaram TÃO mas TÃO confiante para a proxima epoca!!
4 Julho, 2014 at 14:27
E completament off
: Grande Sli 8 e sem precisar de cortes de cabelo diferentes em cada jogo)
http://www.otempo.com.br/superfc/arg%C3%A9lia-doa-pr%C3%AAmio-de-us-9-milh%C3%B5es-para-popula%C3%A7%C3%A3o-de-gaza-1.876088
4 Julho, 2014 at 14:31
Sendo verdade, sai uma posta só para isto ó cherba!
4 Julho, 2014 at 14:35
Pois . as fontes são algo ‘manhosas , pelo menos para mim, que não conheço.
4 Julho, 2014 at 14:36
a noticia tb está aqui:
http://www.otempo.com.br/superfc/arg%C3%A9lia-doa-pr%C3%AAmio-de-us-9-milh%C3%B5es-para-popula%C3%A7%C3%A3o-de-gaza-1.876088
4 Julho, 2014 at 15:09
Grande Super Slim, sempre em alta!!
4 Julho, 2014 at 14:27
«[…] Mas custei a adormecer com a imagem dos calções verdes na cabeça…»
Mas quem é que mete calções na cabeça??? Putos…
Nos equipamentos, chamem-me old-fashioned, mas duvido que alguma vez compre um alternativo. Já tenho uma série de oficiais (alguns coitados, nem entram…), mas nunca adquiri um alternativo. Não vejo razão. Sporting é verde e branco, e já me custa andar a passear o nome da MEO/SIC/Castelões por aí, quanto mais em tons de amarelo/roxo/colete da GNR. Teria de ser uma camisola daquelas com um impacto visual enorme.
4 Julho, 2014 at 14:27
Acabaram de sair fotografias de uma sessão de treinos do SCP!
4 Julho, 2014 at 19:30
Onde ? Onde ?
4 Julho, 2014 at 20:51
No face do Sporting
4 Julho, 2014 at 14:29
Sinceramente, não me chateia nada os calções verdes. Gostei dos equipamentos (estava à espera de pior) e só ponho como defeito neste acordo o preço das camisolas que se mantem exurbitante.
Posto isto, há coisas muito mais importantes para discutir no Sporting como as contratações/saídas. Há lacunas ainda graves principalmente extremos. Não há nenhum do plantel principal que me dê segurança para o ataque ao título.
Mas vamos deixar a direcção trabalhar…
SL
4 Julho, 2014 at 14:29
Então por a gala ter sido um sucesso, por termos um autocarro novo, por termos tido mais de 100.000 acessos ao site durante a transmissão da gala, por o Marco ter dado uma “tareia” de 2 horas aos jogadores, por o Ryan Gauld ter vindo, etc, os calções verdes passam a ser um tema secundário e quem contestar o verde dos calções é porque se esqueceu de todas as outras coisas anteriormente referidas e/ou não lhes dá importância? Por favor… Isso é querer catalogar os adeptos não? É quase dizer que há adeptos que só aparecem para criticar. Pelo menos foi ao que me soou.
Eu adorei a gala (a gala propriamente dita, não o amadorismo que a antecedeu), o autocarro é fantástico, acho porreiro que tenhamos rebentado a escala de acessos ao site, o Marco já anda a trabalhar e isso é porreiro e o Ryan Gauld também acho que se veio é porque deve ser um puto cheio de talento (ainda por cima o Sr Aurélio intermediou tudo).
Mas e então? Tenho que me esquecer que os calções são verdes? Sinceramente não vejo sentido no teu texto cherba.
Devemos comportar-nos como macacos? Basta atirarem-nos 2 ou 3 amendoins para ficarmos contentes e esquecermos tudo o resto?! Elogiar quando se tem de elogiar, criticar quando se tem de criticar.
O Sporting até podia ter anunciado o Ronaldo e o Messi como reforços que o meu sentimento seria o mesmo. Com o equipamento do Sporting Clube de Portugal não se brinca! É sagrado, tem 108 anos de história que devem ser sempre respeitados. E isto não passa de uma aberração.
Deixar passar isto em claro, é como passar um “cheque em branco” aos responsáveis por isto. É basicamente perder o direito a contestar se nos próximos tempos os calções forem sempre verdes…
Nós somos o Sporting Clube de Portugal, a nossa história é única e temos de respeitá-la e uma forma de continuar a respeitá-la é tratar de abrir os olhos a quem teve esta infeliz ideia. Ainda vão bem a tempo de assumir o erro e rectificá-lo.
4 Julho, 2014 at 14:44
Foda-se é verdade!!!
Se algo está mal devemos dize-lo porra.
Quando foi o simbolo da Sporting TV foi para ai um arraial, com logos e simbolos e leõs e o catano. Tudo indignado.
A mim e outros que tais uma alteração deste calibre num nosso equipamento principal que no fundo é a nossa identidade choca-me mais a mais num ano de champions.
Outra coisa que me choca foi que andaram a apregoar que iamos ser muito bem tratados pela Macron pois eramos o clube principal e o catano.
Desculpem mas não vejo nada disso nos equipamentos. No principal fizeram borrada com o tom do verde, a mundança de cor dos calções e até a gola que isto é futebol e não ciclismo. No secundário pôr tudo a amarelo é o quê imitar o Paços de Ferreira.
Mais o logotipo da MEO colado à má fila outra decisão miserável.
Pior de tudo foi pôr os preços a partir de 75 euros na Puma as camisolas iam de 60 a 70 euros, consoante tivessem publicidade ou não.
Nem sei se há camisola sem publicidade.
Foda-se ganda respeito da Macron gostava de saber se as camisolas do Gil Vicente e do Braga também custam 75 euros.
Olho para as camisolas da Lazio e do Napoles e vejo inovação e respeito, para o SCP vejo aquelas invenções.
SL
4 Julho, 2014 at 14:46
Para não dizer que no assunto do logo da TV, mesmo quando este já tinha sido alterado para o actual (que está bem porreiro), surgiu um post aqui na Tasca com um logo feito pelo jusko…
Portanto, o logo sim senhor dá comichão (mesmo depois de ter sido alterado), a cor dos calções do equipamento principal é cagativo.
4 Julho, 2014 at 14:53
Há comichões e comichões, de certeza.
O logo da televisão que nunca tivemos foi um arraial como nunca se viu.
Na questão do equipamento, não é dos calções é do equipamento, parece que somos uns Cláudio Ramos do catano.
Então para mim podiam por o logotipo da Sporting TV um gato todo verde que estava tudo bem não?
SL
5 Julho, 2014 at 3:37
tocaste em 2 pontos fundamentais:
– respeito pela equipa “bandeira”
– preço !
4 Julho, 2014 at 14:52
Epah, mas tu é sempre a mesma conversa, já fazes copy-paste?? Manda os teus queixumes para o Sporting, pode ser que te ouçam, mas aqui já andas a SPAMar…
Eu também quero calções pretos, mas não desgosto dos verdes, agora tu só falas nisso, não vejo mais ninguém a pegar com isto como tu, já chateia!
4 Julho, 2014 at 14:54
Deixa de ser burro caralho.
Estás num post que é para comentar o assunto…
Foda-se que não há paciência.
4 Julho, 2014 at 14:59
Burro? Opah, não comeces a insultar, lá por estares com a azia, não vale a pena começares com essas parvoíces!
O post é para descarregar, mas tu já descarregaste em todos os outros post’s! Não há paciencia para o teu discurso, já se percebeu que és contra, como muitos são, como eu… Mas eu não ando a SPAMar…
Mas volto a perguntar: já te queixaste ao Sporting? Não? Então queixa-te e depois diz-nos o que eles te disseram!
4 Julho, 2014 at 15:03
Não vejo necessidade de mandar para lá nenhum e-mail.
O presidente sabe usar um computador, sabe aceder à internet e até tem uma página própria no facebook. Por isso, como homem inteligente que é, já percebeu que há adeptos que não se importam que sejam verdes e que há outros que se importam.
4 Julho, 2014 at 15:12
Mas ai é que estás a falhar, se estás tão indignado, devias de intervir e levar até às ultimas consequências essa tua indignação! Se fosse eu na tua posição, faria isso…
4 Julho, 2014 at 15:15
Não gosto dos calções verdes, quero que sejam pretos mas também não vivo atormentado com isso. Desculpa lá mas essa do “eu não tenho de enviar email nenhum” é mesmo à típico tuga: os outros têm de ver a merda que fazem, porque terei eu de me mexer? Os outros que façam. Os outros. Eu não. Deus ma livre
Depois queixam-se que somos (des)governados por coelhos e gajos com nomes de filósofos mas no fundo no fundo, fazer algo para mudar? Ui não que isso cansa.
4 Julho, 2014 at 15:21
Olha aqui um tasqueiro sensato e assertivo! Gostei Nastase!
4 Julho, 2014 at 15:26
Exacto, os outros que façam por mim.
Eu como não gosto dos calções verdes tenho estado calado desde o dia em que foram apresentados. Sou assim, não gosto das coisas mas prefiro ficar calado e esperar que as coisas se resolvam. Fazer o quê?
Modos de vida…
4 Julho, 2014 at 15:33
Não se trata disso. Quando te sugerem fazer algo para marcares realmente a tua posição dizes que o presidente é mais do que capaz de aceder à internet e por isso não fazes. Foi isso que critiquei.
Tenho muito respeito pelas tuas opiniões, pois passo aqui sem comentar várias vezes ao dia e há vários anos, mas neste caso pareces aqueles tipos que berram e batem nos balcões das repartições de finanças, excomungam os empregados todos mas depois escrever no livro amarelo está quieto pois “se gritar alto o suficiente talvez o ministro oiça”…
4 Julho, 2014 at 17:00
Ainda não tinha visto esta do estar calado…!! Hahahahaahahahaha! Que comédia!
4 Julho, 2014 at 15:21
Eu mandei um a dizer que este ano comia os verdes mas que para o próximo ano tem de voltar o preto…e não morri por causa disso, apenas fiz chegar o que eu penso a quem de direito de forma directa…se tenho uma queixa não ando a minar tudo á volta…vou ao cerne e queixo-me…
Devias fazer o mesmo…aliás acho que é obrigação de um sócio do Sporting fazer chegar as suas queixas ao Sporting…
4 Julho, 2014 at 15:23
Cá está, mas o Leão à Solta só lhe apetece vir para a Tasca SPAMar…
4 Julho, 2014 at 15:27
Bom zurro, sim senhor.
4 Julho, 2014 at 15:36
Com esse tipo de discurso, começo a questionar-me se não és cogumelo, ou quem sabe lampião?? Não te tratei mal, mas tu chamas-me burro 2 vezes… Manda os mails para o Sporting, ou vai lá ao atendimento ao sócio, pode ser que te safes, e te ofereçam uns lindos calções verdes para tentares mudar de ideias, e também as meias listadas que tanto queres.
Entretanto vou fazer como faço ao rigaboss, assim que vejo o nickname nem leio, ignorar, que até ao fim da época só te vamos ouvir a falar das tuas comichões…
4 Julho, 2014 at 15:49
Mais um que vem com a história do croquette e do lampião.
“E o burro sou eu?”
4 Julho, 2014 at 15:54
LaS…depois de andares a ofender o homem estás à espera do quê?!?
Chamas burro 2 vezes ao homem e depois vens chocado porque ele te ofendeu?!?! Sim…chamares burro 2 vezes a alguém é ofender…
4 Julho, 2014 at 16:15
lolol
Sério, estão-me a tirar as forças.
4 Julho, 2014 at 16:24
Tiago, chamei 3 vezes até. Esta última foi mais ligeira mas também conta.
4 Julho, 2014 at 16:47
Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas.
5 Julho, 2014 at 3:38
“mas não desgosto”
4 Julho, 2014 at 15:23
Concordo a 100% com o que dizes, LàS.
Já perdi horas a tentar explicar exactamente os mesmos pontos que tu, o Tiago (como diz mais abaixo) e outros que sentem o mesmo: não é uma questão de estética mas sim de identidade. E com isso não se brinca.
Apoio esta direcção a 100% (votei neles), apoiem até agora quase a 100% tudo o que fizeram e disseram (excepto coisas pontuais, que são normais), tudo correu bem na gala mas se há coisas a criticar, critica-se. E os calções são parte integrante do Sporting, tal como o nome do clube, a cidade onde se situa, as camisolas listradas (ou Stromp), etc..
No entanto dou-te um conselho: envia emails para o Sporting, chateia lá quem decide e mostra o teu ponto de vista (que é mais do que certo e será uma questão de tempo até ser aceite) que é o que eu estou a fazer. Gosto demasiado do Cacif…cof!cof! Comando e dos grandes Sportinguistas que por aqui andam para perder o meu tempo a tentar explicar, a quem não quer perceber, do que se trata aqui.
Abraço.
4 Julho, 2014 at 15:44
Nice
4 Julho, 2014 at 16:02
Se os calções são a coisa mais importante para ti, faz uma greve de fome ou uma manifestação em frente ao estádio!
Quanto a mim o SCP é o mais importante!
4 Julho, 2014 at 16:51
Concordo a 100% contigo Leao a Solta.!!
Com a nossa historia nao se brinca.!! Sao 108 anos.!
Mas a cultura de exigencia que tant! se falava tem vindo a perder forca.
4 Julho, 2014 at 19:41
LaS, amigo, o povo está contigo.
É assim que se mostra a garra de um leão.
Continua, que eu marcharei sempre a teu lado nesta matéria.
E não seremos poucos … E havemos de acordar os adormecidos.
SPOOOOORTING !!!
5 Julho, 2014 at 3:36
+1
4 Julho, 2014 at 14:31
Sejam verdes, pretos, são Sporting, pelo menos nunca vimos camisolas cor de rosa, e estamos a queixar do verde dos calções
4 Julho, 2014 at 14:33
Quanto aos preços das camisolas, no site do nápoles (equipado pela macron) as camisolas oficiais custam 79€ mas eles têm lá umas replicas que vendem a metade do preço (39€) embora tenham um aspecto bem pior. Será que vão fazer o mesmo connosco?
http://www.sscnapoli.it/store/cat/abb-tecnico/Senior/maglie.aspx?cid=39
SL
4 Julho, 2014 at 17:18
Isso também é importante 75€ por uma camisola da Macron ?!
Será que mais depressa comprávamos uma da Adidas ou da Nike pelo mesmo preço ?!
Eu pelo menos sim….
4 Julho, 2014 at 14:33
Eu gosto dos calções…se fossem pretos gostava igualmente!!! E não percebo tanto alarido por causa de uma questão estética!!! Cambada de Claudios Ramos…tu também ò Cherba…
4 Julho, 2014 at 14:45
precisamente isso.. não é uma questão estética..
4 Julho, 2014 at 19:46
Não é estética, é identidade.
4 Julho, 2014 at 14:37
Não gosto do equipamento com os calções verdes.
4 Julho, 2014 at 14:37
Eu tenho uma coisa para vos dizer, um segredo guardado há muitos anos….
OS CALÇÕES NÃO ERAM PRETOS, MAS VERDES MUITOS ESCUROS, AHAH
Relaxem, o nosso mundo está cada vez mais verde e branco, agora faltam as cadeiras verdes e brancas e o escudo de campeão no braço…a verde e branco!!
4 Julho, 2014 at 14:39
bom.. eu acuso o toque, sou das pessoas que mais reclama sobre os calções. e não o faço de animo leve. e para ficar já esclarecido, acho que esta discussão é o maior elogio ao trabalho da direcção. (assim foi com o logo da tv também) numa altura em que a direcção mostra muita competência em quase tudo o que faz, aparecer este problema, e ele ser o maior nos dias que correm mostra bem que globalmente o trabalho está a ser bem conseguido. tudo o que tu disseste, sobre a gala, sobre as mais de 100 mil visitas, sobre a sporting tv etc etc é muito importante e correu tudo muito bem etc etc etc, nada disso turva a identidade do clube. e, da minha parte, não medi Sportinguismo nenhum nem de ninguém. disse que me fazia muita confusão não se perceber que a questão dos calções é uma questão não de moda (nem de marcas) mas sim de identidade. tal como se as riscas deixassem de ser horizontais. (ah e tal não venhas com essa que isso estava nos estatutos – também estava nos estatutos que os calções teriam de ser pretos e os estatutos mudam).
é por isto que entendo que esta questão é importante. agora, já que ironizaste com o “A primeira Gala do Sporting foi um sucesso. (Isso importa, quando temos calções verdes?!?)” não percebendo que ninguém meteu isso em causa, e soubeste mandar o recado para mim e para quem como eu defende esta ideia de crise de identidade no equipamento principal (e não somos tão poucos como isso), talvez também devesses ter ironizado com quem várias vezes me respondeu “ah e tal, tu queres é o godinho de volta” ou “fashion whores” “putas da moda” (mesmo assim com todas as letras que estar lá o “u” ou um & é igual e lê-se da mesma maneira) ou “tu és croquete” etc etc etc.
sim, a mim os calções pretos são essenciais. acredito que haja quem não se importe que sejam verdes, mas já tenho dificuldades em aceitar quem prefira o verde ao preto. no meio disto tudo, não compreendo é que alguém como eu que tenta sempre discutir todos os assuntos com moderação e livres de insulto, seja gozado, insultado, “godinhizado” e que ainda leve recados no texto. já lá vão anos desde que comento aqui. muitos mais que muitos que andam aqui ao insulto gratuito. talvez não devesse ser eu (e mais como eu) o alvo do recado. até, porque o medir de Sportinguismo não começou de quem defende o calção preto.
acabo como comecei. o grande problema do Sporting ser hoje o calção (problema de identidade) é o maior elogio que se pode fazer a esta direcção. mas sim, é uma direcção que também pode errar. agora não esperem de mim é seguidismo. se erra eu falo. felizmente tenho elogiado bem mais (quase sempre) do que criticado. (não coloco os 442M de passivo aqui porque não é um problema desta direcção..é uma herança para resolver, mas o erro não é deles)
SL
4 Julho, 2014 at 14:43
“para quem como eu defende esta ideia de crise de identidade no equipamento principal (e não somos tão poucos como isso)”
Ah pois não, somos só mais de metade:
http://www.easypolls.net/poll.html?p=53b417e8e4b00f138196ac67
4 Julho, 2014 at 14:45
Leão… se isso funcionar como funcionou a votação da France Football para o melhor jogador Africano… achas mesmo que isso tem consistência?!
4 Julho, 2014 at 14:47
A forma como a questão é colocada leva a um total enviesamento dos dados…
4 Julho, 2014 at 14:49
Fran, compreendo, só teria rigor se estivessem 80% verdes e 20% pretos.
Não adulterei nada disso, há 2 hipóteses: verde ou preto. Cada um vota no que quer.
4 Julho, 2014 at 14:50
“Gostar” é bem diferente de “Querer”, estou correcto?!
4 Julho, 2014 at 15:01
The dude abides. Por isso, isto já é uma não discussão. É obvio que a maioria das pessoas prefere o preto.
4 Julho, 2014 at 20:06
É isso mesmo DeFran.
Uma coisa é gosto outra é vontade.
O gosto é como a moral, cada um tem a sua.
O querer e a vontade só terão força se assumidos por muitos e a isso chama-se ética. Valores commumente aceites.
Essa é a questão filosófica de fundo que tendemos a confundir, quando é tão simples.
O que queremos todos é um Sporting forte, com história e valores.
Isto só se alcança com regras, símbolos e muito respeito por eles.
Tenho a certeza de que se houvesse uma proposta a votação para estipular o código de fardamento/equipamento chegaríamos fácilmente a um consenso e esse estaria certamente ligado à nossa história, independentemente das euforias e gostos pessoais, não achas?
SL
4 Julho, 2014 at 14:52
Não sei se costumas ler os meus comments… aquilo que disse é que preferia os calções pretos, mas que não me desagradou de todo o verde.
4 Julho, 2014 at 14:58
Então como é que deveria ser feito o questionário?
https://www.easypolls.net/
4 Julho, 2014 at 15:02
Concordas com a escolha da cor dos calções do equipamento do SCP?
1 – Sim
2 – Não
4 Julho, 2014 at 15:06
Muito diferente. Certamente que quem respondesse “Não” teria em mente um “Não, obviamente que queria que fossem azuis bebé” 😉
4 Julho, 2014 at 15:09
Pois leão. Presumo que tenhas formação em Marketing. Certo?
4 Julho, 2014 at 15:10
Concordas com a escolha da cor dos calções do equipamento principal do SCP?
1 – Sim
2 – Não
4 Julho, 2014 at 15:10
Longe disso.
4 Julho, 2014 at 15:12
Depois poderias incluir:
Na tua opinião, qual deveria ser a cor escolhida para os calções do equipamento principal do SCP?
1- Pretos
2- Brancos
3- Verdes
4- Outra
4 Julho, 2014 at 15:32
Melhor:
Aceitas que os calções possam ser verdes?
4 Julho, 2014 at 15:42
E depois podias espetar algo tipo:
Como avalias a escolha da cor dos calções:
1-Horrível
2-Decepcionante
3-Tanto me Faz
5-Curtida
6-Brutal
4 Julho, 2014 at 15:03
Olha aproveita e faz um a perguntar:
“Acha que deviamos obrigar a direcção a mudar a cor dos calções para preto, qualquer que fosse o custo?!”
4 Julho, 2014 at 15:05
Assim sabíamos se a maioria achava necessário fazer algo para pressionar a direcção ou não…
De resto acho mais que visto que a maioria prefere preto ao verde…como a maioria prefere o estádio sem fosso do que com, mas ninguém com 2 dedos de testa acha que estamos em altura de gastar 4/5M a fechar o fosso
4 Julho, 2014 at 15:43
Mas a primeira questão devia ser:
És sócio do SCP?
1-Sim
2-Não
Além das questões sócio-demográficas… blá blá blá
5 Julho, 2014 at 3:50
agora só os sócios é que têm direito a manifestar a preferencia pelo equipamente?
esta agora!!
sou sócio depois desta direcção ter tomado posse e devo-o:
– a esta direcção
– ao cherba e a um post do Cacifo
sou socio bem antes do “brilharete” do ano passado ter começado
por ser socio (há seculos!!!) não acho que os meus calçoes preto têm maior valor sobre os verde dum “mero” adepto
alias, na óptica da venda, eu socio, dificilmente comprarei um jersey
5 Julho, 2014 at 11:30
Lourenço, não tem nada a haver. Basicamente essa questão seria para correlação de informação.
4 Julho, 2014 at 20:23
DeFran, eu estudei Marketing e já construí muitos inquéritos de opinião.
O qiestionário está correcto quando se se pretende compara o verde .vs. O preto.
O questionãrio estaria incorrecto se pretendesse aferir o gosto entre diferentes opções de cor. Nesse deveria coloca-las como lista de opções, deixando uma opção com o texto “Outra cor/ nenhuma das anteriores”.
Apesar disto, para mim o enviesamento maior prende-se com o timing do questionário. Isto é, teríamos um resultado absurdamente diferente se o fizéssemos anter de tomar a opção ou depois desta tomada, ainda para mais num contexto de uma Gala histórica e profundamente emotiva para todos nós.
SL
4 Julho, 2014 at 20:56
Marokas, desde quando uma questão dessas se limita a uma dicotomia, sendo que uma das opções é: “não, deveriam ser pretos!”?.
4 Julho, 2014 at 16:09
ainda bem que o meu comentário se tornou tópico não para a cor dos calções mas im para mil e uma maneiras de fazer perguntas.. ao menos isso, ao ler todos os comentários já me vieram as lágrimas aos olhos umas quantas vezes só de me rir.. quando não se anda ao insulto gratuito, nem se faz a defesa em tom jocozo, até dá para brincar e fazer rir.. fosse sempre assim.
no entanto, gostaria de ver comentários de alguém de direito. porque me parece que a crítica no texto foi só para alguns e não para todos..
SL
4 Julho, 2014 at 16:16
Tiago, sim: há formas e formas de se fazerem as questões. Ou achas que qualquer um está habilitado a fazer questionários/inquérito? Da forma como o Leão à Solta formula a questão, está a induzir a pessoa a responder para um lado…
4 Julho, 2014 at 16:23
Acredito que os 54% que votaram nos calções pretos iam com a ideia de votar verdes, mas depois de ler a pergunta da maneira como está escrita foram quase que hipnotizados e votaram preto.
MAGIA!
4 Julho, 2014 at 16:37
Okay Leão, leva a bicicleta ou a trotinete.
4 Julho, 2014 at 16:48
Escreveste bicicleta primeiro que trotinete porquê? Agora sinto-me tentado a optar pelo triciclo… Mas não há triciclo… O que faço agora? Levo a bicicleta pronto. Mas só porque não há triciclo.
O certo era teres dito “leva a bicicleta ou a trotinete ou o triciclo ou os patins em linha ou o skate ou outra opção”
4 Julho, 2014 at 16:50
E olha que estive para colocar triciclo em vez de trotinete. Mas se preferires, leva os patins em linha. Respeito as tuas opiniões, mas seguramente que não estou na presença de um sabe-tudo.
4 Julho, 2014 at 16:11
Prefiro os calções pretos, é um facto. Não fico escandalizado com os verdes, é só isso.
5 Julho, 2014 at 3:52
foda-se bruno…
” nao fico escandalizado”
porra, ao que chegámos,,
não li, exaustivamente, estes ultimos posts mas do que li só me lembro de DUAS PESSOAS a escreverem :
“prefiro os verdes”
4 Julho, 2014 at 14:41
O que importa, de facto. Ó pá olha, “inovem” no símbolo também e troquem o Leão por um lagarto, porque assim este fica ainda mais verde.
Car-nei-rada. MEEEEEHHH!
4 Julho, 2014 at 14:52
Presumo que não sejas o pastor…
4 Julho, 2014 at 14:57
Olhó Jordão pá, realmente um gajo só te mete a vista em cima quando se fala dos calções. Olha, se o Cherba fizer uma rubrica ás quintas chamada “A Boutique do Cherba”, tu acalmaste?
4 Julho, 2014 at 14:59
que rico comentário, digno de ser lido e relido
4 Julho, 2014 at 15:03
Deves ser a ovelha tresmalhada à espera do Bom Pastor.
4 Julho, 2014 at 15:04
Vá lá Jordão, canta comigo: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará, nada me faltará!”
4 Julho, 2014 at 15:07
Achas mesmo igual jogar com calções verde em vez de pretos num ano a mudar o símbolo de forma permanente?!?! A sério?!
4 Julho, 2014 at 14:42
Acabei de receber um mail do Sporting a avisar que a minha carta de renovação da GB está a chegar! 🙂 🙂
( até já estou c’os nervos! A minha lindinha. )
4 Julho, 2014 at 16:06
Bom, também recebi!! 🙂
4 Julho, 2014 at 14:43
Não gosto mesmo nada dos calções verdes, nadinha, aliás, de uma forma geral não gosto do(s) equipamento(s), mas espero vir a gostar e poder dizer que foi de calções verdes que fomos campeões !
SL
4 Julho, 2014 at 14:44
Também já me fartei da conversa dos calções e já disse tudo no post da gala.
Obviamente que o mais importante foi a gala que foi fantástica!!
Mas também me custou a adormecer com a imagem dos calções verdes. Não se trata de bom ou mau gosto, trata-se da imagem do clube, senão pro ano podemos ter riscas verticais verdes ou estrelinhas verdes…
Agora mais a frio já não me incomoda tanto este assunto, incomoda-me mais a constituição do plantel que não tive oportunidade de comentar no outro post das ideias do marco…fica pra outra altura!
4 Julho, 2014 at 14:47
Eu por mim quero é que eles ganhem, quero lá saber se os calções são verdes, pretos ou brancos. Se eles derem tudo pelo emblema eu fico satisfeito.
4 Julho, 2014 at 16:25
Também eu, por isso é que já enviei email a pedir calções bejes para o ano.
4 Julho, 2014 at 16:27
Bejes devem ficar mal. Ah mas não importa! Lembrei-me agora que temos um autocarro novo e que a gala foi um sucesso!
4 Julho, 2014 at 14:47
Gosto dos calções verdes e não vejo qual o problema de jogarmos uma época sem os calções pretos.
Não percebo porque razão os puristas dos calções pretos não pedem a utilização da camisola Stromp, que por sinal até é a mais bonita.
4 Julho, 2014 at 14:48
Seca ………………
4 Julho, 2014 at 14:48
Para ser sincero acho que o equipamento está lindo, como sempre acho, pois o que realmente importa é o simbolo que está ao peito!!!!
Por mim até podiam jogar de cor de rosa, porque o que me move não são os calções, mas sim o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
4 Julho, 2014 at 20:29
O equipamento também é um símbolo.
4 Julho, 2014 at 14:52
Relativamente aos calções o que mais gosto é preto! Gosto de Verde…Branco escapa…tudo o resto é um não redondo…Por isso para mim o preto é o melhor mas gosto dos verdes!
Mais preocupante, como disse antes, é que ninguém tenha antecipado que no mínimo ia haver pessoas que não iam gostar, enquanto preto todos gostam…por isso estranho que o presidente tenha permitido (um pouco como o 1º Logo da Sporting TV) que se tenha avançado…calculo que tenha sido um erro (o segundo seguido… mas enfim)…de quem está nisto à 1 ano e de alguém que penso que entende bem a alma Sportinguista mas que fez 2 maus julgamentos!
Quanto aos argumentos que para aí anda…fds…comparar usar calções verdes com vermelhos é mesmo de quem não quer pensar um bocadinho qual é a diferença…enfim! A questão dos estatutos menos sentido faz uma vez que o verde faz parte das cores do Sporting! Sobra a descaracterização…para mim é o único que acho bom (para lá do gosto claro…que isso não é sequer argumento…é gosto!)! No entanto é completamente esbatido (na minha opinião) pelo facto de ser um ano…para o próximo volta tudo ao preto! Para mim seria uma questão se 1º tivessem definido como regra o calção verde, 2º se fosse algo permanente! Se não o fizeram, comparar os calções (que para o ano são diferentes) com estádios (permanente) ou outros que tais é mais uma vez desonestidade intelectual…
Acabo como comecei…eu gosto mais de pretos mas também gosto dos verdes! Não me choca por isso não farei nunca um problema disso! Percebo que outros não gostem, percebo os que dizem que olham e mais parece que é a Naval a jogar mas como nada disso me acontece e tenho bem noção que é o Sporting a jogar por mim podem ser verdes à vontade!
Cherba…grande post…1º pelo texto claro com que concordo a 500% e 2º porque acho que vem arrumar definitivamente a questão…ainda por cima ao ler os posts e percebemos que a maioria gosta de preto mas não se importa com os verdes!
SL
4 Julho, 2014 at 15:37
Exacto. Aí é que está a maioria.
Todos gostamos dos calções pretos, mas aceitamos que ocasionalmente possam ser pretos.
Eu por acaso até fico com uma curiosidade acrescida. Pode ser que resulte muito bem.
4 Julho, 2014 at 14:54
Epá não sei se vocês por aqui já repararam mas, o equipamento principal para esta época tem os calções verdes?! E agora?!
O drama, a tragédia, o horror…
A partir de agora e até termos calções pretos vão cair as unhas dos dedos dos pés a todos os jogadores e dirigentes e as bolas de jogo vão todas ficar “meloas”! Ah passaremos a chamar a este clube “Verdete Clube de Portugal”.
Irra! Se se indignassem com algo que valesse a pena é que eu estranhava…
5 Julho, 2014 at 3:56
não há nada que valha a pena para nos indgnarmos!!
(quase) TUDO O RESTO ESTÁ A SER BEM FEITO!!!