O Sporting dá a possibilidade a jovens treinadores de futebol, recém-licenciados ou estudantes de desporto, de aprender a metodologia de base do treino de futebol no melhor centro de formação nacional – a Academia Sporting.
Com o programa, Sporting Summer School – Treinador de Futuro, os participantes irão trabalhar com jovens dos 6 aos 16 anos, inscritos da Academia do Sporting no período de férias de verão, aplicando os conhecimentos teórico/práticos no local onde melhor se ensina. No final, poderão ter a possibilidade de iniciar o seu percurso de treinador numa Escola Academia Sporting.
Mais informações: [email protected]
5 Julho, 2014 at 23:49
Foda-se LaS, afinal o futebol já não é arte, é ciência.
5 Julho, 2014 at 23:49
O van gaal ja tem mts anos disto e ja sente “para onde sopram os deuses do futebol”…e nestas cenas que rende ter treinadores experientes…
5 Julho, 2014 at 23:50
Van Gaal, mestre.
Holanda mereceu, devo dizer.
Grande surpresa a costa rica. Fantásticos.
5 Julho, 2014 at 23:53
Mais 27 minutos e abre o mercado de transferências da Fantasy!
6 Julho, 2014 at 1:06
Done!
5 Julho, 2014 at 23:54
Fez-se justiça.
5 Julho, 2014 at 23:55
era mau a Costa Rica ter passado…hoje foi só defender…aqueles 2 remates do Sneijder mereciam golo!
6 Julho, 2014 at 0:06
Paulo Fonseca: “a costa rica só bascula…”
A basculação é fdd…tou farto de avisar!!! Hehheh!
6 Julho, 2014 at 0:07
entretanto em resposta á comunicacao (in)socia(ve)l:
“«Não há uma via verde, pura e simplesmente, porque se é da formação. É importante que estes miúdos percebam que têm de se esforçar cada vez mais e melhor. E eles percebem. Estamos todos satisfeitos.»
Bruno de Carvalho explicou as saídas de alguns jogadores da formação: «Isso aconteceu porque o Sporting não quis renovar com eles. Estou a falar de Braima Candé, que foi logo uma grande notícia porque foi para o FC Porto B. Foi porque o Sporting não quis renovar com ele. Ponto! Podia ter ido para onde quisesse. Falam do Moreto, do Idrissa… Já disse várias vezes que o Sporting não entra em leilões por jogadores e muito menos paga centenas de milhares a pais e agentes para que os jogadores assinem. Ou querem estar no Sporting ou não querem. Não há problema.»”
defenda-se o SCP, nao quem se quer servir do SCP…(“meninos” com jeito ou paizinhos, empresários e afins…)
em primeiro lugar o SCP
depois o SCP
e por fim o SCP…
(quem nao estiver bem, (por muito jeitinho que tenha), que se mude…)
6 Julho, 2014 at 0:09
ia colocar aqui….cá vai
«Mentiu-se descaradamente nos valores de Ryan Gauld» – Bruno de Carvalho
O presidente do Sporting falou da contratação de Ryan Gauld e desmentiu problemas na formação do clube, denunciando uma campanha de «mentira e quase pressão» contra o emblema leonino.
«Muito se fala no Ryan Gauld. Os disparates que foram escritos… têm quase ar de criminoso. Uma coisa é enganar-me, outra coisa é mentir e sem sustento algum. E mentiu-se descaradamente nos valores relacionados com o Ryan Gauld. Mentiu-se nos valores, fingiu-se que havia um problema na formação… Isso para mim não conta. Os sportinguistas vão estar atentos àquela que é uma campanha absolutamente inacreditável de mentira e quase pressão», disse à margem da Liga Escolhas que decorreu em Alvalade.
«A formação do Sporting está calmíssima e super satisfeita de voltar ao trabalho. Compreendem perfeitamente o que está feito e aquilo que pretendem é evoluir e crescer. Se a estrutura considera que tem de comprar para se ter mais-valia, porque temos títulos para conquistar, a formação está calma, pois sabe que tem de evoluir e que é melhor do que estes que estão a chegar. Para eles é um desafio extra», disse, acrescentando de seguida:
«Não há uma via verde, pura e simplesmente, porque se é da formação. É importante que estes miúdos percebam que têm de se esforçar cada vez mais e melhor. E eles percebem. Estamos todos satisfeitos.»
Bruno de Carvalho explicou as saídas de alguns jogadores da formação: «Isso aconteceu porque o Sporting não quis renovar com eles. Estou a falar de Braima Candé, que foi logo uma grande notícia porque foi para o FC Porto B. Foi porque o Sporting não quis renovar com ele. Ponto! Podia ter ido para onde quisesse. Falam do Moreto, do Idrissa… Já disse várias vezes que o Sporting não entra em leilões por jogadores e muito menos paga centenas de milhares a pais e agentes para que os jogadores assinem. Ou querem estar no Sporting ou não querem. Não há problema.»
6 Julho, 2014 at 0:14
Sou um dos que estas saídas incomoda…vamos ver como será o futuro! Provavelmente terão razão mas vamos ver…sempre disse que me preocupa mas só vou tomar posição definitiva no próximo ano…veremos nessa altura se a estratégia está certa ou não! Espero que sim, que tenham toda a razão…até porque percebem mais disto a dormir do que eu acordado…
6 Julho, 2014 at 0:08
Ainda o caso dos processos aos socicos..
COMUNICADO
A Juventude Leonina vem por este meio mostrar a sua indignação face à resolução tornada pública em forma de comunicado pelo Sporting Clube de Portugal, sobre os incidentes ocorridos numa sessão de esclarecimento no auditório Artur Agostinho, em Janeiro de 2013.
Estranhamos, não compreendemos e não aceitamos que o conselho fiscal e disciplinar acuse inequivocamente quatro sócios do clube e da Juventude Leonina, sem que se cumpram os requisitos mínimos antes de um julgamento em praça pública, esta decisão não se coaduna com uma instituição centenária com estatuto de utilidade pública e que se diz democrática.
Como é possível identificar e acusar quatro sócios num universo de mais de cinquenta que se insurgiram numa sessão de esclarecimento, sem direito ao contraditório e sem qualquer audiência aos condenados, julgar apenas pela voz dos dirigentes! É esta a forma de estar destes dirigentes que apregoam e adoptam um slogan “O Sporting é nosso!”, é este o tipo de democracia que se vive actualmente no NOSSO Sporting?
Ficamos a saber que os órgãos sociais do clube estão acima do direito e da lei da nação, pois enquanto o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, arquivou o processo por falta de provas e ausências de indícios criminais, estes dirigentes viram mais além e puniram como nunca, não perderam tempo a anunciar e a festejar como se fosse um qualquer campeonato desportivo.
Ao longo dos trinta e oito anos da nossa história sempre nos batemos pela defesa do bom nome e da honra! Da nossa, e sobretudo do grande Sporting, não nos calarão e iremos batermo-nos pela verdade, pela defesa dos nossos sócios, contrariamente a que alguns apregoam!
Decidimos contratar e colocar à disposição dos grande Sportinguistas: Tiago; Igor; Nuno e Joaquim, um advogado que possa fundamentar a sua defesa ao abrigo do que esta expresso nos estatutos do Sporting Clube de Portugal, e recorrer a esse hilariante despacho.
A Direcção
6 Julho, 2014 at 0:10
tadinhos…
6 Julho, 2014 at 0:14
Isto sim, é um não tema.
6 Julho, 2014 at 0:21
Isto vai ser uma barrigada para os pasquins…divisões e o crl…o manha veio-se quando leu…
6 Julho, 2014 at 0:27
Pensando bem se calhar até era bom ser capa amanha no rascord para que se perceba o mal que podem fazer, que se unam e deixem está guerra para o legal…
6 Julho, 2014 at 0:19
Acima de tudo espero que a Juve Leo não se esqueça que acima de tudo está o Sporting e que não devem começar uma guerra contra a direção do Sporting! Podem tomar as providências legais (e devem) que entenderem mas temo que está malta tenha pouca capacidade para entender os limites do razoável…até porque se tivessem este comunicado seria bastante diferente…
6 Julho, 2014 at 0:43
Acima de tudo está traficar droga e a protecção necessária para isso. O resto é tanga.
6 Julho, 2014 at 0:40
Pelos vistos a Juventude Leonina não nega que tenha havido agressões, nega é que haja prova disso. Vem defender os seus sócios, não os sócios do Sporting. Se calhar não sabem que o Clube se rege por estatutos, e que todos os sócios são iguais perante esses estatutos. Não há nenhuma alínea que diga que os que forem da Juve Leo podem fazer o que os outros não podem.
6 Julho, 2014 at 0:40
FILHOS DA PUTA!!!
Ainda gozam? De facto, de serem condenados e de justiça percebem eles! Passam a vida entre a casinha da droga no estádio e o linhó.
Defesa do bom nome e da honra? Não têm mesmo vergonha na cara!
Mas atenção, vão-se “bater” pela verdade. Se for com as mesmas ganas com que batem em mulheres e crianças, nos Sportinguistas nas AG no tempo do godinho, ou nos Sportinguistas do Fundão vai ser porrada da boa.
E nem disfarçam que foram eles que protagonizaram o incidente, a defesa é que não há provas que tenham sido aqueles quatro grandes Sportinguistas (wtf???), de entre os mais de cinquenta (também grandes Sportinguistas, presumo) que se insurgiram (wtf???).
6 Julho, 2014 at 0:44
Bruno de Carvalho, prepara-te para levar com omeletes em cima. Não uses o Armani!
6 Julho, 2014 at 1:39
À Direcção da JL só tenho uma mensagem:
– Vão se-foder amantes do Godinho!
6 Julho, 2014 at 1:40
À Direcção da JL só tenho uma mensagem:
– Vão- se foder amantes do Godinho!
6 Julho, 2014 at 1:45
Indignados andamos nós há anos pelo comportamento dos dirigentes e de muitos membros da JL.
Se não aceitam a decisão do CFD, têm uma boa solução, não voltem a por os pés em Alvalade.
Nós agradecemos e o ar fica muito mais respirável.
Não esquecer que estes são os mesmo que passaram à frente de toda a gente na aquisição de bilhetes para a final da Taça de 2012/13, ameaçando e agredindo os sócios do Sporting.
Escumalha e bandalhos é o que esta Direcção da JL é actualmente.
6 Julho, 2014 at 4:39
Sinceramente, quem não quer ser Lobo não lhe vista a pele!
6 Julho, 2014 at 8:35
Há muitos processos que a justiça arquiva e toda a gente sabe que os arguidos são efectivamente culpados… Essa desculpa não pega. Quem não os conhecer que os compre… Ah, incluam os honorários do advogado na percentagem que ganham dos bilhetes vendidos, inflacionados, que vocês impedem o Sócio do Sporting Clube de Portugal de adquirir nos locais devidos e se vêem obrigados a baixar os braços com medo de agressões… Punição exemplar… Devia ser mais!
6 Julho, 2014 at 0:32
Também já era altura da Juve se retratar de certas atitudes menos dignas e que são usadas pela comunicação manhosa para criar instabilidade. Neste caso creio que o assunto se resolveria com uma audiência com a direcção e um pedido de desculpas mas de forma interna e sem estes comunicados e alaridos.
Quanto à direcção convém que nem sequer alimente esta questão pois a pasquinagem manhosa adora isto.
6 Julho, 2014 at 0:44
Já era altura era de nós, o Sporting, nos retractarmos desse gang de criminosos. Extinção da juve leo. Para ontem.
6 Julho, 2014 at 0:57
Este comunicado é surreal…vão contratar um advogado para defender agressores do Sporting????????????????????????????
Então, que o façam com as suas quotas, FIM DOS APOIOS FINANCEIROS, MATERIAS E LOGÍSTICOS A ESTA CLAQUE POIS NÃO PODE O SPORTING FINANCIAR UM PROCESSO CONTRA SI, isso sim seria esquizofrénico.
6 Julho, 2014 at 1:07
Nada aqui é surreal. Se a direcção quisesse, ou pudesse, fazer algo de concreto, há muito que lhes teria puxado o tapete, sem alarido. Se a direcção quisesse, ou pudesse, guardar rancor e procurar vingança de quem lhes (nos) fodeu as eleições perdidas (sim, não foi o godinho que, fisicamente, andou com sacas de votos às costas até ao crematório), tê-lo-ia feito sem alaridos.
Pelo contrário, reforçou a posição destes criminosos, e ainda lhes promove as cantigas.
Este castigo, a 4 que nem são cabecilhas, foi a forma de fazer alarido e passar imagem que são “muita-duros”. Este comunicado, lunático, é a forma de os meninos fazerem de conta que estão “muita-lixados”.
Na verdade, continuam a poder traficar a sua droga e, no fim do dia, isso é que lhes compra os mercedes.
Isto é uma palhaçada. O problema é que querem fazer de nós os palhaços.
6 Julho, 2014 at 1:08
+1
6 Julho, 2014 at 2:00
Sai mais uma malha…
Sobre a Holanda, em específico o trabalho de Van Gaal… o valor da experiência e da competência ao serviço do futebol, sem discursos de treta ou intenções, apenas trabalho e a demonstração do mesmo.
Sobre a ‘suspensão’ dos sócios, estas situações evitavam-se se as ‘Conferências de Imprensa’, como o nome indica, fossem reservadas em exclusivo para a Comunicação Social. Mas todos os responsáveis por aqueles atos indignos devem naturalmente ser responsabilizados. Agora, a revelação pública de meia dúzia de nomes (no caso foram quatro) é triste e desagradável.
Sobre as palavras do estimado presidente, caro Bruno de Carvalho, os ‘soundbytes’ para proteger decisões difíceis de entender ou maus atos de gestão eram doutrina da anterior direção, em especial do senhor Godinho, que com essa estratégia lhe ganhou umas eleições. A questão é: Vai optar pelo mesmo caminho?
Ao afirmar “Melhor formação”, “Maior potência desportiva”, isso é para vender pasquins ou para ludibriar os sportinguistas? Trabalho caro Bruno, muito trabalho, não mande essas ‘bojardas’ para o ar e permita que os sócios se apercebam dessa evidência pelos seus resultados e da sua equipa. Durante anos essa ‘melhor formação e a ‘maior potência desportiva’ foram destruídas pela cegueira instituída e pelo mau trabalho dos seus antecessores. Por favor não faça o mesmo. De tantas e tamanhas tretas como essa se fez a história mais recente do nosso Clube.
Sobre a formação, falamos do futebol, não andámos aqui todos a dormir à sombra da sua magnificência, este ano foi um ano mau em quase todos os escalões de formação, e a equipa B, que devia ser o projeto charneira de valorização de ativos (há gente que ainda não percebeu que os maiores negócios do Sporting sempre foram e continuarão a ser com talentos da formação e nunca com as tais mais valias suspeitas) foi atribuída ou esquecida com um grupo de pessoas que não conseguiu potenciar nenhum talento para a equipa principal (também o Leonardo não quis) e provocou atritos com a maioria dos melhores talentos. Já agora, dado que foi o único que conseguiu valorizar-se para estar a trabalhar com a equipa principal, há que agradecer a José Couceiro pelo excelente trabalho que fez com João Mário.
Alguns por aqui, ou noutros universos sportinguistas, sempre manifestaram o seu incómodo por aquilo que consideravam um trabalho sem qualidade do projeto de treinador Abel Ferreira com a equipa B e a devida potenciação dos jovens talentos. Muitos de nós pensámos que esse incómodo (porque para nós o Sporting será sempre o maior, e não é uma questão de discurso, é uma atitude, uma maneira de estar) se refletia na vontade desta direção em mudar o rumo desse trabalho e assumir que qualquer projeto no Sporting seria sempre para ser o melhor e ter os maiores níveis de exigência e os mais altos valores de rentabilidade.
Espero que não estejamos enganados, e que esta última época não tenha sido apenas uma lomba acidental e o fosso ainda seja o destino mais provável. Por isso, oxalá, não varram uma parte do problema para debaixo do tapete e aproveitem o cotão que ficou a flutuar pela Academia para continuar a ‘mostrar’ a estes enormes talentos da equipa B que na realidade não sabem se contam com eles, nem lhes proporcionam, com um técnico capaz, com currículo, figura emblemática do Sporting e ambicioso, as melhores condições para o sucesso.
O Sporting não deve ter equipas ‘tranquilas’, isso era no tempo de um fraco treinador que começou o nosso (quase) enterro. O Sporting tem que ter equipas cheias de ‘garra’ para vencer. Mas que porcaria é esta? Somos alguma casa de repouso?
Que raio de currículo ou de referências representam para jovens talentos, com enorme vontade de conquistar o seu espaço, formadores como Barão ou Tiago? Caro Bruno de Carvalho, não sei se frequentou as melhores Universidades, mas estas têm reconhecidamente os melhores docentes, os melhores planos de formação, as melhores condições de aprendizagem e as melhores perspectivas de futuro. Neste momento, por muito que lhe custe, o Sporting não oferece tudo isso aos seus ‘pupilos’.
Mas é possível de conseguir tudo isso, com trabalho e dedicação, trabalhe para um Clube imenso que justifique em campo, nas pistas, na estrada e na água toda a sua competência e deixe os discursos vagos para os ‘maluquinhos’ da comunicação e as tentativas de manipulação de resultados ou de condições especiais para conquistar ‘taças’ para os suspeitos do costume. Eu sempre conheci (até ao episódio de PPC) um SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que honra a sua história e as suas vitórias no terreno de jogo e não em ardilosos jogos de bastidores.
Depois, há que adequar o discurso á realidade, IURI, DRAMÉ, ESGAIO, por exemplo, mostraram na equipa B, mesmo com o mau trabalho realizado que são superiores em talento em técnica a quase todos os jogadores da seleção japonesa de futebol. Conte-lhes lá outra vez essa história do se esforçarem mais (ou peça ao Magrão que lhes explique)… Têm que ganhar asas? Mudar de nacionalidade? Então temos a melhor formação, alguns jogadores são internacionais em todos os escalões, até há um que é vice campeão do mundo… e são ‘trocados’ por outros que nunca tiveram a mesma formação, nem o mesmo reconhecimento?
E aquele miúdo inglês que nunca abandonou o Sporting, é pretendido por grandes clubes ingleses, dizem que há ofertas acima de cinco milhões (e o rapaz nem joga, imaginemos se jogasse o que o nosso Clube ganharia com isso) e poderá ter um salário enorme, mas tem que aceitar um salário mais baixo e perder o lugar para um central banal pelo qual ninguém dá, infelizmente, cinco sacos de amendoins? É difícil perceber essas maravilhas da linguística… quase tanto como a lógica.
Depois, com a aparente estratégia atual, daquilo que deveria ser uma negociação de contratos, mas mais parece uma imposição laboral (com cláusulas patéticas, em alguns casos, incluídas)… qualquer jogador com melhores ofertas em carteira para o seu futuro diz que não quer renovar aos 18 anos, aos 19, aos 20… em qualquer altura, porque o Sporting não lhes acrescenta aquilo que eles mais procuram nessa idade, confiança no seu talento. Então pedem uma soma exorbitante e já sabem que acabam por apanhar ‘boleia’ e reforçar, como sempre na história recente do Sporting e com os resultados que se conhece, os nossos rivais.
Caro Bruno de Carvalho, o que eu quero, e acho que a maioria dos sportinguistas quer o mesmo, para o Sporting Clube de Portugal ser a ‘melhor formação’ e a ‘maior potência desportiva’ em Portugal é que haja o trabalho, mesmo que demorado, de exigência, profissionalismo e competência que demonstre em resultados de sucesso essa grandeza.
Litos já está contratado para coordenar a B e a formação? Matheus Pereira já renovou? (Leilão? Por meia dúzia de tostões? Vou buscar oura vez o Magrão, ou o Rafa?… O Matheus se for bem cuidado em dois ou três anos rende 20/30 milhões, no mínimo, para o Clube). Os ‘flops’ já estão todos despachados? Os ‘danos’ já estão vendidos? As ‘oportunidades de negócio’ já foram aproveitadas? Os ‘reforços cirúrgicos’ já foram contratados? Temos um Coordenador Técnico que faça no Sporting o que fizeram com a fantástica seleção belga? Até agora, a tudo isto, infelizmente, a resposta é negativa! Mas eu ouvi dizer que em 15 dias estava tudo resolvido… por isso cheio de garra!
Melhor soundbyte do mundo desportivo: “Sporting Campeão’.
E tomba mais um pino! 🙂
6 Julho, 2014 at 2:22
Yeah, yeah… mandas muito pinos abaixo…
És o quê? Empresário de jogadores?
6 Julho, 2014 at 4:28
O teu último parágrafo deu-me náuseas…
Escreves muito… Mas o sumo do que escreves é sempre um ‘vinagrete’ azedo, com o denominador comum para colocar sobre o ‘croquete’…
Em resumo, A Tasca anda como andou O Cacifo durante muito tempo… Cheio de croquetes e infiltrados… Ao menos os míscaros apresentavam-se como tal…
6 Julho, 2014 at 9:42
Vinagrete?
É mais cheiro a fritos que outra coisa…
6 Julho, 2014 at 7:06
Como acordei bem disposto e por sentir que este Sporting está diferente vou-me esforçar para te fazer ver o que já devias ter percebido muito antes das 02.00 da manhã.
1. Sobre o Van Gaal, estamos de acordo, o homem é tão competente que reconheceu o mérito do trabalho desta Direcção ao apontar ao William e provávelmente contribuir para a maior venda de sempre do nosso clube.
2. Sobre as expulsões, a questão é simples, o bois conhecem-se pelos cornos, mesmo que juntos em manada.
3. Sobre as palavras do nosso Presidente, lamento que não tenhas percebido que não foram para defender nenhuma posição difícil (até porque ela só existe na cabeça de quem a quer imaginar), mas sim para responder a calúnias, defendendo, isso sim, por essa via, um dos nossos patrimónios mais valiosos: a formação.
4. Sobre ” a melhor formação”, não são palavras, são factos. Tens razão para duvidar ? Então acorda. Sobre “a maior potência desportiva”, não são tangas, nem tretas, são a ambição e a crença de qualquer sportinguista que se orgulhe de o ser.
5. Sobre a formação ter corrido mal este ano só o pode afirmar quem acredita que correr bem é ganhar tudo, mas então questiono o que será óptimo ? E excelente ?
Entre o mal e o bem, há o menos mal e o menos bem, há o lutar por títulos até à ultima jornada, há o vençer aos nossos principais. Mas não fiques preocupado, também na formação tivemos que partir, senão do ano zero, pelo menos do ano de implementar um modelo e começar a arrumar a casa. Fica tranquilo que para o ano vai ser melhor.
Sobre a equipa B, tenho várias questões para te ajudar a perceber o que é óbvio para mim.
5.1. O teu conceito de charneira é o do dicionário (jogo de peças que giram no mesmo eixo) ou é o local onde o eixo gira em torno das peças ?
5.2. Então que grupo de pessoas que não conseguiu potenciar nenhum talento para a equipa principal (Leonardo Jardim incluído), nem sequer o Mané, foi esse que tu viste ? Tiveste algum pesadelo, certamente.
5.3. Então o Couceiro é que foi buscar o João Mário contra a vontade desse mesmo grupo de pessoas que viste nesse pesadêlo ? Isso é que foi outro pesadelo altruísta.
6. Sobre o trabalho do Abel Ferreira dou-te o benefício da dúvida, em virtude do que se passou, mas aconselhava-te a ter algum recato até que se saiba o que se passou realmente, para não correres o risco de ter outro pesadêlo.
7. Outra realidade invertida das idéias que te ocupam o cérebro é a de que os enormes talentos da equipa B, precisam de saber se o Sporting conta com eles (mesmo depois de ter investido anos a fio na sua formação). Desilude-te, é ao contrário, o Sporting é que precisa de saber se conta com eles quando chegar o momento de provarem até onde conseguem chegar, e de que forma estão dispostos a lutar por isso. É nesse momento que deixam de ser os meninos talentosos e passam a ser homens, profissionais, com qualidade e categoria para ajudar a engrandecer o Sporting e a retribuir o investimento que neles foi feito.
7. Dizes que o Sporting tem que ter equipas cheias de ‘garra’ para vencer. Pergunto-te eu há quanto tempo não vias tu uma assim, como a do ano passado ? A dar a volta a resultados nos últimos minutos ? Não gostaste ? Queres mais ? Espera mais um ano, o que passou foi o zero.
8. O currículo que o Sporting tem para oferecer aos seus ‘pupilos’ é o de quarta melhor Academia do Mundo. Não lhes chega ? Emigrem, por cá não há melhor.
9. Os ardilosos jogos de bastidores. Pois é, nesta matéria o nosso passado e a nossa historia deixam-nos muito orgulhosos e dignos, mas fora dos títulos. Mas fica tranquilo, finalmente temos propostas e ideias para mudar tentar mudar as coisas e não apenas berreiro e queixume. Meritóriamente, inglóriamente ou ocasionalmente as águas já se começaram a agitar na Liga e isso é o mais importante. A nossa TV também vai ser uma arma muito mais importante, do que à primeira vista possa parecer, para esta guerra.
10. Iuri, Dramé e Esgaio, não terão de ganhar asas, nem de mudar de nacionalidade, mas o mais provável é irem ganhar rodagem e cabedal numa equipa com objectivos competitivos abaixo do Sporting A e acima das dos B. Consegues perceber para quê ? Senão conseguires pergunta ao Adrien, Cedric e Wilson que eles explicam-te. Enquanto eles não estiverem no ponto, bem vindo Tanaka e aproveita para mostrar que és talentoso, abnegado e um grande jogador que como o Liedson não precisaste de garantias, apenas que te descobrissem.
11. Aquele miúdo inglês que nunca abandonou o Sporting, nem vice-versa, agora quer garantias. Já não lhe chegam oportunidades, que nem nos Sub-21 teve, e portanto quer partir. Inspirado pelo Ilori ou pelo Bruma, ou apenas porque acredita que em Inglaterra o seu futebol possa ser melhor valorizado (tal como o Ryanair acreditou que seria em Portugal). Pois faça-se a vontade ao menino, não sem antes mostrar aos que querem seguir a sua estratégia como resolvemos os seus problemas existenciais. Mas pode ser que exista uma solução inesperada, veremos.
12. Quanto à estratégia negocial dos contratos, tal como o nome indica é uma estratégia, logo só poderá ser avaliada no médio prazo. O que é certo é que até 2018/9 já temos muitos activos com potencial de valor assegurados e blindados até aos 22/23//24 anos, o resto é gestão de danos do passado, arrumação de casa e consequência precisamente de uma política acente numa estratégia. Quaisquer sugestões alternativas compatíveis com a realidade serão sempre bem-vindas.
13. As ultimas questões :
Litos já está contratado para coordenar a B e a formação?
R: Já, mas ficou limitado a treinar os B. Já temos coordenador para a formação e treinador para os A. E acreditamos nas suas capacidades.
O Matheus Pereira já renovou?
R: Já, por duas épocas com salário de 500.000/ano. Esgaio,Iuri, Chaby, Mané, Betinho, Tobias, Jokanovic e Semedo, entre outros 20, também. Todos com titularidade assegurada nos A para o ano que é para os vendermos todos em pacote em 2016, por 500 milhões e ficar com o problema do passivo resolvido de vez e salvar o BES dos problemas financeiros em que se encontra.
Os ‘flops’ já estão todos despachados?
R: Já, neste momento ‘flop’ por despachar só mesmo o LuizFerreira, que está emprestado à Tasca. Para o ano também deve ficar resolvido.
Os ‘danos’ já estão vendidos?
R: Já, os que sobrarem vão ser emprestados e portanto deixam de o ser. Isto tudo apesar dos danos não se venderem, mas sim pagarem-se.
As ‘oportunidades de negócio’ já foram aproveitadas?
R: Já, algumas já cá estão (Oriol, Tanaka e Geraldes) as outras estão chegarão nas próximas 2 semanas.
Os ‘reforços cirúrgicos’ já foram contratados ?
R: Já, e curiosamente também foram ‘oportunidades de negócio’. Sorte, apenas isso.
Temos um Coordenador Técnico que faça no Sporting o que fizeram com a fantástica seleção belga?
R: Isso terá que esclarecer com os Senhores Fernando Gomes, Humberto Coelho, João Vieira Pinto e Paulo Bento. Nós por cá temos tentado ajudar, mas eles se calhar precisam de contratar um tal de LuizFerreira, que vai agora iniciar o curso de treinador de verão na nossa Academia.
Até agora, a tudo isto, infelizmente, a resposta é negativa! Mas eu ouvi dizer que em 15 dias estava tudo resolvido… por isso cheio de garra!
R: Outro pesadêlo? Já é o terceiro seguido, isso está mesmo mal. As melhoras
14. Melhor soundbyte do mundo desportivo: “Sporting Campeão’.
Prepara-te para o quarto pesadêlo, mas depois tens de vir festejar, porque vais ficar curado de vez.
15. Pino! Ou será que na malha também há pinos ?
6 Julho, 2014 at 10:59
Esmeraste-te …
“Os ‘flops’ já estão todos despachados?
R: Já, neste momento ‘flop’ por despachar só mesmo o LuizFerreira, que está emprestado à Tasca. Para o ano também deve ficar resolvido.”
Muito bom …
6 Julho, 2014 at 11:53
Isto.
6 Julho, 2014 at 9:32
Caro Luiz Ferreira teve fora do pais durante os ultimos anos?
Só vejo essa justificação para esse chorrilho de disparates
Aconselho-o a informar-se melhor em vez de jogar bowling. Vai ver que conseguirá em vez de um pino de cada vez muitos strikes.
SL
SPORTING SEMPRE
6 Julho, 2014 at 9:37
O que tu queres sei eu…
6 Julho, 2014 at 9:45
O Sporting nunca teve bowling… Deves estar a confundir o SCP com qualquer outra agremiação!
Dou-te um conselho: Compra um bilhete e vai ao Museu Sporting. Pode ser que percebas o que é um soundbyte e o que são FACTOS!
6 Julho, 2014 at 10:41
Caro Luiz
Tenta escrever pela manhã, sem o efeito do alcool.
Muitas coisas que dizes são verdades, mas verdades que todos nós conhecemos e debatemos aqui tantas vezes.
O problema é a forma como o dizes, com um cheiro tremendo de azia.
No meio de tanta coisa boa feita por este presidente, o teu discurso nunca é equilibrado ou positivo.
Agora, se o teu papel é apenas apontar o que está mal, levantar alertas e bandeirinhas … então já te entendo.
6 Julho, 2014 at 8:32
Ufff…li tudo e cheguei ao fim “quase”cansado…!!
Mas estou praticamente de acordo com tido o que diz e rebate…!!
Eu aconselhava os cépticos a terem calma “pensarem”… sobre o passado recente…e
Vá lá…”atrevam-se” a dar o beneficio da dúvida à actual Direcção…!!
Um bom Domingo “mesmo” com chuva…
Um abraço do Max e SL
6 Julho, 2014 at 9:39
Ouvi dizer que a Juve está indignada pela suspensão dos 4 “atiradores”? Hummm… tá giro!
Acusam o CF de não ser democrática? Que afinal o Sporting “NÃO É NOSSO” mas dos tiranos?!
Que fez uma festa ao tornar pública a decisão??? E ainda metem o DIAP ao barulho??? “Falta de indícios criminais”?! Are you fucking serious???
Eu gostava de saber se eles lançaram esse comunicado depois de irem buscar o recheio dos pneus do Vieira??!!!
Democracia??? Estes FDGP tem a lata de falar em DE-MO-CRA-CIA??????!!!!
Os FDGP que atiraram ovos a um representante da MAG em plenas instalações do SCP, desrespeitando o clube e os seus dirigentes?! Os mesmos FDGP que ROUBARAM a hipótese a centenas de Sportinguistas de assistir à final da taça com a AAC, agredindo e ameaçando que lá andava e açambarcando bilhetes na base da coacção???!!!
Começo a ficar farto destes pseudo Sportinguistas que trazem todas a semanas milhares de €€€ em prejuízos graças as suas recorrentes “avarias”…
Mas que caralho tem o DIAP a ver com os estatutos do clube?! Estão a gozar com quem???
Os “aspiradores” da JL que fiquem descansados que certamente o DIAP terá outras coisas com que se entreter com os meninos…
Um comunicado que é bom para meterem pelo cú acima… Pensam que estão a lidar com o Banana do Godo ou com o amiguinho PPC?!
Vocês sem o SCP não são nada!!! NADAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
6 Julho, 2014 at 9:39
AH, é verdade… os ovos atiraram-se sozinhos… FDGP!
6 Julho, 2014 at 10:44
Bom dia para ti tb!
6 Julho, 2014 at 10:05
hey there
ahloa a todos
6 Julho, 2014 at 10:31
Por mim eram retirados todos os apoios e regalias à JL
6 Julho, 2014 at 10:49
Não vou por aí.
A JL faz parte da História do nosso clube com todos os episódios que se queiram detalhar.
E são muito mais os bons … que os maus.
Há que tratar o assunto com frontalidade. Direcção do Sporting, Direcção da Juve … apontar o dedo a quem tiver de ser, correr com quem tiver de ser.
O caminho só pode ser um. Há regras que têm de ser cumpridas, há episódios que NÃO podem acontecer, doa a quem doer.
E há tb o espaço á critica, seja com que direcção for.
Esses apoios devem existir, mas claros e controlados … e para todas as claques.
6 Julho, 2014 at 11:20
Pois eu acho que o Sporting não pode financiar/ajudar quem o processa. E tendo conhecimento de actividades criminosas entregar as respectivas informações à polícia. Não me refiro a acabar com a claque, mas a estabelecer condições éticas mínimas para qq tipo de apoio.
SL
6 Julho, 2014 at 13:01
Bom dia Miguel,
Tenho pena por ser a claque que me habituei a ver em Alvalade mas, há anos que penso que a JL com os seus actuais dirigentes pode desaparecer à vontade que não faz falta nenhuma ao clube.
Se sentem que merecem um tratamento acima de qualquer outro sócio, então o meu sentimento sai ainda mais reforçado, que desapareçam.
Depois do episódio dos bilhetes para a final da taça ou das AGs do tempo de Godinho Lopes a agredir sócios, geraram em mim um sentimento de repulsa e quando os seus dirigentes são criminosos, nenhum respeito consigo ter por essa gente.
Por mim a JL pode ficar à porta do estádio se não se sente bem com a justiça feita pelo clube num episódio vergonhoso como foi o do ataque a Daniel Sampaio.
6 Julho, 2014 at 12:04
E fui agora ver a página de facebook da respectiva claque sendo que esse comunicado asqueroso tem 180 likes (num total de cerca de 20.000 à página) mas apagaram vários comentários contrários que tinham muitos likes, demonstrando que a decisão como é óbvio só pode ser polémica na sua base de apoio, uns quantos que mais parecem adeptos da claque do que do Sporting até se permitem insultar a Direcção (e estes comentários não são apagados?), isto tudo pasme-se, por quem diz defender a “democracia” mas pelos vistos pratica métodos fascistas e estalinistas.