A Juve Leo emitiu um comunicado, mostrando a sua indignação face ao castigo – suspensão por um ano – aplicado a quatro dos seus elementos, sócios do Sporting e sócios da claque, na sequência do arremesso de ovos a Daniel Sampaio, durante uma sessão de esclarecimento.
Não querendo alongar-me muito, deixo as seguintes notas:
– o peso da claque no apoio ao Sporting tem, durante anos, servido de escudo a diversas acções que envergonham o nome do Sporting Clube de Portugal. Sendo que, para mim, as mais graves são as que tiveram lugar, mais do que uma vez, em dias de compras de bilhetes, com ameaças e agressões a outros sócios que passaram totalmente impunes;
– esses e outros bilhetes foram e continuam a ser colocados à venda, posteriormente, aos preços que quem lidera a claque deseja. O clube aceita. É politica, no fundo.
– e como política que é, raras têm sido as direcções a tomarem uma atitude que confronte as claques. Aliás, muito sinceramente, duvido que se José Couceiro – que contou com a constante presença de líderes da Juve Leo nos seus almoços de campanha – tivesse sido eleito presidente, as tristes cenas que se viram naquela sessão de esclarecimento fossem de alguma forma motivo de castigo;
– há um pormenor relativamente ao qual sou capaz de concordar com o comunicado da Juve: podia ter sido evitável o anúncio público do nome dos castigados. Não me chocava, minimamente, se essa divulgação fosse feita numa assembleia (afinal, trata-se de um assunto relacionado com associados)
– termino lançado um desafio à Juve Leo: já que se sentem indignados por não ter existido direito ao contraditório, já que acham inaceitável que se acusem «quatro sócios num universo de mais de cinquenta que se insurgiram», cheguem-se à frente e, caso esses quatro nomes não correspondam às pessoas que arremessaram os ovos, digam quem o fez. E, já que estamos numa de actuar de forma justa e de apurar a verdade dos factos, aproveitem e indiquem o nome de quem deu indicações para que fosse feita aquela vergonhosa omelette. Seria das vossas melhores coreografias de sempre!
6 Julho, 2014 at 13:12
Será um sinal de que o “estado de graça” acabou? Ou é uma tremenda incapacidade de assumir responsabilidades e acatar castigos por parte dos claqueiros, que teimam em colocar-se à frente do clube?
6 Julho, 2014 at 13:17
Ponto prévio: Gosto da Juve! e quando vejo os jogos ao vivo, vejo-os junto da claque.
Agora não posso aceitar que a claque se considere acima do clube!
O clube deve controlar a claque e nunca o contrário!
SL
6 Julho, 2014 at 13:19
O problema é que tem acontecido mesmo isso!
6 Julho, 2014 at 13:20
É altura de acabar com isso!
Acabar com o apoio a quem não cumpre as regras!
6 Julho, 2014 at 13:46
acontecia, na altura do Godinho, isso agora acabou por isso é que surge este comunicado que é resultado do castigo justissimo.
O Sporting Clube de Portugal é milhões de vezes superior a qualquer Juve Leo desta vida, e eu digo isso com todo o á vontade pois posso-me considerar dos Vets da JL apesar de já não pertencer á mesma (nem a nenhuma outra).
SL
6 Julho, 2014 at 13:24
mas neste caso o conselho fiscal e disciplinar não é presidido pela tal candidatura independente?
logo fosse quem fosse a direcçao, acredito que o castigo saísse, agora se fosse publico os nomes ou não é que não sei.
quanto ao comunicado, se se querem defender estão no seu direito, já que existe a hipótese de recurso.
e concordo que se sabem que não foram aquelas pessoas, que digam então quem foi.
6 Julho, 2014 at 13:26
Epa fizera merda, deviam comer e calar. Achavam que se iam safar facilmente da merda que fizeram ao estilo guarda pretoriana, mas desta vez não. Alguns da claque até já chamam Hitler ao BdC, o que eles querem sei eu, fazer € à pala do Sporting. Fdx temos mesmo um grande líder!
6 Julho, 2014 at 14:02
Mas vcs acham que alguma vez eles iriam dizer quem foram os responsáveis? Quem dissesse ia ser considerado chibo e era expulso certamente da claque, eu gosto da Juve Leo mas, de ha uns tempos para ca têm-me desiludido muito, acharam q iriam ficar impunes e que se iam esqueçer do que se tinha passado, qnd a justiça calha para o lado deles já estão a atacar a unica direçao que durante muitos anos esta a reerguer o clube, deviam ter vergonha na cara. Parabens Presidente ninguem fica impune às injustiças que se cometem neste clube.
6 Julho, 2014 at 13:36
Calques = Máfia … todos acham graça à ” Tugs Life ” mas, no fundo no fundo são uma ” doença ” !!
Soubessem ser uma claque e não um bando de rufias, e talvez lhes achasse mais graça !!
6 Julho, 2014 at 15:14
Mas se for preciso, ao Domingo vão ás compras com a mãmã.
Basta retirar o(s) líder(es) que aquilo volta a ser uma claque dentro daquilo que ela deve ser.
6 Julho, 2014 at 13:37
Volto neste post a dar a minha opinião, enquanto durar este ataque ao Sporting só existe uma solução, já que vão pagar um advogado aos agressores, QUE O FAÇAM COM O DINHEIRO PRÓPRIO, O SPORTING DEVE CESSAR IMEDIATAMENTE QUALQUER TIPO DE FINANCIAMENTO, APOIO LOGÍSTICO E MATERIAL A ESTA CLAQUE POIS NÃO PODE O SPORTING FINANCIAR E APOIAR QUEM UTILIZA ESSES MESMOS RECURSOS PARA O ATACAR. AQUELA SEDE É DO SPORTING? ENTÃO RUA, ENQUANTO NÃO RETIRAREM O COMUNICADO E PEDIREM HUMILDEMENTE DESCULPA.
sl
6 Julho, 2014 at 14:27
+1. Acabar com tudo o que é beneficio para a JL
6 Julho, 2014 at 15:04
+ 1
6 Julho, 2014 at 15:05
+1
6 Julho, 2014 at 13:38
Eu sou a favor da existência das claques, mas infelizmente não suporto muitas das suas atitutes. Acredito no valor das mesmas para acompanharem o clube para todo o lado (algo que infelizmente não o posso fazer), mas a verdade é que cantigos que não são de incentivo à equipa em si, passarem à frente de toda a gente seja na fila de entrada do estádio ou na compra de bilhetes e a agressividade que eles apresentam até com adeptos do próprio clube me deixam um pouco irritado. Estou um pouco cansado dos privilégios e voz que dão a esta gente. Sinto que os próprios sportinguistas têm medo deles e isso é do mais surreal. Não me levem a mal a opinião caso esteja aqui algum dos membros das claques. SL
6 Julho, 2014 at 14:09
Grande post Cherba. O castigo é mais q justo, se estão a ser castigadas as pessoas certas. Se não estão, tenham tomates para assumir e dar os nomes das pessoas certas. O que fizeram é absolutamente vergonhoso para o clube.
E sim, podia não ser através de um comunicado. Gosto da Juve, gosto do que fazem e do apoio. Mas aquele episódio foi lamentável.
6 Julho, 2014 at 14:14
Fiz durante muitos anos parte da JL, acompanhava deslocações e fui gradualmente “abandonando” o acompanhamento desta com diversas atitudes que considero anti Sporting.
Desde agressões a mulheres e crianças por apenas portarem símbolos de outros clubes, agressões e roubos a sócios e simpatizantes do Sporting, o há vontade com que circulam drogas no meio, e o abuso da imagem Sporting para proveitos próprios.
Algum tempo depois vi grande parte de elementos da claque a saírem e formarem uma nova.
Continuo a dar-me com pessoas das 2 claques, sempre que vou a jogos fora tento ver a bola ao pé das claques, no entanto as deslocações e tudo o resto faço sozinho.
Grande parte das pessoas que as frequentam são pessoas decentes, mas o processo de massas é tramado, e por vezes os comportamentos em grupo são contra a natureza serena do individuo.
Não vejo crime nenhum a existência de claques, vejo-o nos comportamentos selváticos de certos elementos, que estranhamente são sempre os mesmos e conseguem ir angariando algumas almas perdidas…
6 Julho, 2014 at 14:18
Eu sei que este meu comentário era mais apropriado no post anterior, mas como só agora vim á tasca, gostava de partilhar uma conversa que tive com um colega meu de trabalho que é amigo pessoal e próximo de um jogador jovem, que provavelmente este ano jogará na equipa B e que assinou recentemente um contrato profissional e ficou com uma clausula de 45 milhões. O nosso Presidente tem vindo a cortar a fundo despesas na Academia e em todo o universo Sporting, ele deu-me vários exemplos de situações que confirmam esse facto, o qual concordo a 100 %. Mas temos que ver que existe em tudo na vida o reverso da medalha, e neste caso o que me foi dito é que existe algum desconforto em alguns jogadores, porque se existir algum sinal de que não aceitam as condições propostas pelo Sporting, são colocados de parte. Esta conversa começou devido ao Matheus Pereira, que confesso nunca vi jogar, mas que me dizem é o melhor jogador da Academia nestes últimos anos, e que segundo ouvi é Sportinguista, tal como o pai dele que é uma pessoa conhecida na Academia, mas que não está contente com as condições que foram oferecidas ao seu filho. Conclusão, penso que as nossas limitações financeiras, que são conhecidas, não devem no entanto, afetar algumas decisões importantes para o nosso futuro e nesse caso temos que ter mais atenção a quem no futuro pode ser uma mais valia para o Sporting e criar condições para não deixá-los sair.
6 Julho, 2014 at 14:22
tas lixado, vais ter que provar isso que disseste, com nomes, números de cartão de cidadão e tudo o mais
6 Julho, 2014 at 14:35
Não chores Riga
6 Julho, 2014 at 14:38
não é chorar, é que existem por aqui iluminarias, que são no mínimo idiotas, fora outras coisas
6 Julho, 2014 at 14:42
Ok. Mas é preciso vires sempre com a mesma conversa? Já se percebeu.
6 Julho, 2014 at 14:45
em alguns cérebros não perceberam
6 Julho, 2014 at 14:46
ok
6 Julho, 2014 at 15:17
Maravilha mais um Rigado, esta m.rda pega-se.
Vá lá como é primeira vez que falo contigo vou-pedir para dizeres a data em que tiveste a conversa com o teu colega e idade do tal jogador que é amigo dele e por quantas épocas assinou.
Depois já vamos tratar do caso Matheus, pode ser ?
Obrigado
6 Julho, 2014 at 15:43
Sem concordar nem discordar com o que disse o RP, quem é que te promoveu a polícia de estado?
6 Julho, 2014 at 17:59
A procura de esclarecimento que nos devia interessar a todos.
Já não chegam os pasquins com intrigas, ainda veêm para aqui com histórias que ninguém sabe se são verdade ou não.
Querias que te pedisse permissão a tí ? és tu o Juíz ?
Desculpa lá, não sabia, mas também não interessa o RP optou por ficar no silêncio.
6 Julho, 2014 at 15:27
RP, recupero o que disse o Aurélio Pereira numa entrevista, e que já alguém disse aqui que se deveria colocar esta frase numa parte visível na academia:
“Quando um jovem não joga o tempo que o paizinho quer e eles mostram descontentamento, eu digo sempre que ele devia ir a pé a Fátima agradecer ter filhos numa instituição chamada Sporting, onde estudam, são acompanhados e sabem que estão em segurança.”
6 Julho, 2014 at 15:38
Tenho um amigo que é primo do cunhado do Vitor que por sua vez é amigo do segurança que conhece um afilhado que tem um conhecido que é irmão de um jogador da academia e ele disse-lhe isso mesmo. A qualidade do folheado de salsicha tem vindo a decrescer e o acesso wi-foi esta limitado. O que perturba pois segundo a mesma fonte as pessoas afetadas são Sportinguistas de coração, e de alma mesmo do fundo e só queriam melhores condições para a evolução de alguém que pode vir a dar muito.
SE SÃO DO SPORTING NÃO PERGUTEM O QUE O SPORTING PODE FAZER POR VOCÊS, MAS SIM O QUE VOCÊS PODEM FAZER PELO SPORTING. A DIREÇÃO TEVE POR ACTOS SEMELHANTES NO PASSADO DE POR FIM A MAMA. POR AGORA COM MENOS, FEZ BEM MAIS. ACABOU A MAMA. A ÚNICA VEDETA É O RAMPANTE. E SÓ TEM DE LIDAR COM ISSO.
Cada vez que me lembro que por causa de falta de profissionalismo, de amadorismo e de medo de ir parar ao rival, estamos a desembolsar pelo Adrien um salário de príncipe, tendo ainda como extra o facto de ele ter, em sua posse, uma percentagem do passe e, com isso, uma verba a receber da futura transferência …
Não quero mais disso em Alvalade. Porque somos nós que os criamos caralho. Não são eles que nós criam.
Putos mimados do caralho.
6 Julho, 2014 at 16:08
A questão é que o Matheus não é assim TÃO bom.
6 Julho, 2014 at 16:21
Bom é o Hugo Sousa. Ou o Sambinha. Ou o Edi Ié. Ou o Kikas…
Para mim a equipa B só teria jogadores seniores de 19 e 20 anos.
Por exemplo, este ano ficava a malta de 94 e 95, e completava-se o plantel com alguns júniores que seriam chamados de vez em quando e com excepções como Enoh, Dramé ou Cissé.
70% com 19 e 20 anos
15% juniores
15% outros
Num plantel de 25 jogadores seria: 17/18 jogadores de 94 e 95, 3/4 jogadores juniores e 3/4 jogadores de 93 para cima.
6 Julho, 2014 at 16:39
“A verdade é minha, não é tua,
Leão à solta à direcção,
Virgílio para a rua!”
Será que pensaste no que sugeriste?
6 Julho, 2014 at 17:34
Sim pensei, porquê? Onde está o erro?
De 95 temos 12 jogadores que subiram dos juniores: Guilherme Oliveira, Rúben Ribeiro, Riquicho, Domingos Duarte, Geraldes, Palhinha, Gelson, Podence, Ponde, Yan, Liu e Mama Baldé.
De 94 (oriundos da formação) teremos, em principio 10 jogadores: Mickael Meira, Semedo, Tobias, Edi Ié, Wallyson, Chaby, Stojanovic, Fokobo, Iuri e Manafá.
12+10=22 jogadores.
Este número tem de ser reduzido, para encaixar outros jogadores como Dramé, Gazela, Enoh, King…
Emprestar e vender/dispensar.
Mas concretamente, a somar a estes 22 jogadores que te disse, tens neste momento da equipa B outros jogadores (todos de 93 para baixo):
-Luís Ribeiro;
-Hugo Sousa;
-Sambinha;
-King;
-Mica;
-Kikas;
-Esgaio;
-Zezinho;
-Diogo Salomão;
-Betinho;
-Cissé;
-Dramé;
-Enoh;
-Gazela
Total: 14 jogadores
E ainda mais malta de 94:
-Matias Perez (que está emprestado);
-João Rodrigues (contratados ao Óbidos);
Contas totais: 22+14+2=38 jogadores… Se o plantel ideal anda por volta dos 25 jogadores, é caso para dizer que temos jogadores a mais, não?
6 Julho, 2014 at 17:36
Lindomaia no lugar do Abel, já!
6 Julho, 2014 at 14:36
Concordo com tudo o que escreves Cherba.
Como sócios, e mesmo como cidadãos, temos de assumir as nossas responsabilidades e o que se passou interferiu, directamente, contra um membro dos órgãos sociais (da altura) do clube. Esta sanção serve, nem que seja, para servir de exemplo para futuras atitudes.
SL
6 Julho, 2014 at 14:40
“termino lançado um desafio à Juve Leo: já que se sentem indignados por não ter existido direito ao contraditório, já que acham inaceitável que se acusem «quatro sócios num universo de mais de cinquenta que se insurgiram», cheguem-se à frente e, caso esses quatro nomes não correspondam às pessoas que arremessaram os ovos, digam quem o fez.”
Ou seja, o que o digníssimo Cherba não só defende como apela é para que sócios do SCP acusem outros sócios. No fundo que sejam… Bufos, só para utilizar um termo agora mt em voga.
(vamos lá ver se tem tomates para publicar este comentário).
7 Julho, 2014 at 12:39
o que foi pedido é que os proprios adeptos que arremessaram os ovos se cheguem à frente
6 Julho, 2014 at 14:49
bom dia tambem gosto das coreografias que as claques fazem ,os seus canticos ,e tudo o resto elas fazem parte do futebol,mas tudo dentro do limite em primeirissimo o sporting sempre se fizeram porcaria tem que pagar por isso e assumirem como digo em 1 sportingggggggggggggggg
6 Julho, 2014 at 15:27
olha o antónio! Nunca te tinha visto por cá. Deve ser a primeira vez. As boas vindas, então!
6 Julho, 2014 at 14:55
Pois eu sou suspeito para falar porque para mim as claques sao MERDA.
Todas, e sem excepcao, de qualquer clube.
Pronto ja disse.
Ah mas eu sou da claque e vou para apoiar o Sporting.
Optimo, nem todos os membros das claques sao merdosos, mas em conjunto, sao MERDA.
Ah mas as claques apoiam o Clube em todo o lado que vao.
Sim. tambem o emplastro vai a todos os jogos, nao deixam de ser merda por isso. Apenas sao tolerados porque tem essa “funcao”. Funcao essa que alias nem sempre (quase nunca) respeitam condignamente, com petardos, canticos racistas, alusao a adversarios que nao estao em jogo, violencia…..
Essa cultura de violencia, de gangster bad mother fucker, e ESTUPIDA e LAMENTAVEL.
Sao merda, e as do Sporting sao merda meelhorzinha, e a JL por ser a mais antiga, e a que esta mais ressequida.
Quem nao concordar esta no seu direito, mas e a minha opiniao. E vale tanto como a vossa.
SL
6 Julho, 2014 at 15:11
+1
Alguém sem papas na língua. Viva!
6 Julho, 2014 at 19:32
O Hadji foi violentamente sodomizado no velhinho Alvalade, por isso é que não pode com claques.
6 Julho, 2014 at 21:19
Diz-me que tens, na verdade, 6 anos. Senão ainda deixo ter nojo de vocês, traficantes, para começar a ter pena.
7 Julho, 2014 at 11:15
Andas a snifar mto cimento….
6 Julho, 2014 at 15:30
Passam a ser cúmplices. Simples.
Quem não gosta ou é contra, ou sai ou luta pela mudança de paradigma.
Agora aqueles que continuam nas claques e se diz serem boa gente, desculpem-me mas são coniventes com o que se passa. Seria muito fácil, se de facto essa gente boa são a maioria, de retirarem os líderes. Ponto.
6 Julho, 2014 at 19:34
Grande lógica, sim sr.
Coiso e tal, pardais ao ninho.
6 Julho, 2014 at 15:02
Em relação aos actos praticados por alguns elementos da Juve, são lamentáveis e concordo que tenha sido levado até às últimas consequências a sua penalização…
Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele…!
Eu por acaso sou sócio de uma Claque (a Torcida) e vejo normalmente os jogos junto dela…garante-vos que se à minha frente visse fazer alguns dos actos que sabemos serem praticados por alguns das claques…eu deixaria de acompanhar o Sporting nesses locais…
O que acontece, é que cada um desses jovens “claqueiros” quando individualmente presentes, são uns “doces” …não quebram um prato…
Mas quando alguns quando “sentem” as costas quentes e a coberto do anonimato que as grandes aglomerações sempre permitem…
Perdem as estribeiras e fazem as piores e inimagináveis coisas…
É tempo de pôr um travão a tais actividades…
É tempo de por exemplo…o Sporting deixar de pagar milhares em multas, só porque “alguns” não se sabem comportar em Sociedade…e se comportam como umas autenticas “bestas”…
Ninguém “irracional” pode pertencer a esta grande Família Leonina…
É tempo de se fazer uma limpeza e “expurgar” os venenos que são responsáveis …por muita gente ficar em casa (para não se ver envolvida numa qualquer “burrasca”…) em vez de irem até ao Estádio, apoiar o seu Grande Amor…: o Sporting…!!
Racionalidade exige-se…também da parte dos responsáveis da Juve…
Compreendo que sejam solidários com os seus membros…mas não podem nem devem “passar cheques em branco” a quem demonstrou não os merecer…doutro modo, deixam de ser solidários e são apenas coniventes com um grupelho de marginais…!!
Sporting Sempre…!!
SL
6 Julho, 2014 at 15:27
Amigo Max,
A mim o que mais me admira é como é que você com essa idade, ainda consegue andar aos saltos e empurrões durante 2horas.
E ainda mais incrível como é que consegue ver os jogos, eu pensava que estando lá dentro só se viam, cachecóis a girar, bandeiras a abanar e lençóis estampados, futebol seria umainpossibilidade.
É obra amigo.
A minha profunda admiração por essa militância.
6 Julho, 2014 at 17:29
Meu amigo…é claro que os saltos já não são para mim…
E no cimo de tudo, lá no último degrau…por cima das bandeiras…sempre se consegue ver…
Mas na próxima época vou mudar de poiso…realmente e como diz…já não tenho idade…para essas andanças…!!
SL
6 Julho, 2014 at 15:03
Está visto que tudo voltou ao normal por aqui.
O “menino que está à janela” anda a debitar merda outra vez.
http://alojaimagens.com/images/fbs21t5pq7fhrcstmx8.jpg
6 Julho, 2014 at 15:04
Isto é a minha obra de arte. O Jejuns é que só conhece a Paulo Rego, mas neste meu trabalho o menino também está a “xirar” por estar à janela.
6 Julho, 2014 at 15:07
cabraozinho quem te deu autorização para usar a minha imagem?
6 Julho, 2014 at 15:08
Fora de brincadeiras. Devo dizer-te que estou solidário contigo. Tu só dizes merda, é verdade, mas há por aí gajos que só aparecem aqui para te foder o juízo porque nem costumam comentar noutras alturas.
6 Julho, 2014 at 15:14
eu também acho que so dizes merda, mas olha que ultimamente tenho concordado com muitos pontos de vista teus
6 Julho, 2014 at 15:33
Chamem a Fátima Lopes…É a volta do “Perdoa-me” 😀 😀
6 Julho, 2014 at 15:42
bruno
nem por isso, eu posso achar que em 90% dos casos escreves merda, mas posso concordar com os restantes 10%.
com o leao a solta é um bocado isso, grande parte das cenas que ele escreve por aqui não concordo, mas existem algumas que até fazem sentido e concordo, ate com o sampaio já consegui ter uma conversa minimamente decente( apesar de não gostar de certas cenas no estilo dele, como ve as coisas), agora com outras iluminarias multi nicks é impossivel
6 Julho, 2014 at 15:55
Riga eu sei que gostas de ser racional e cenas…mas sentido de humor também faz parte da vida. é o que isto é. Uma brincadeira.
6 Julho, 2014 at 16:03
Ainda não me respondeste se achas o Cherba bonito ou não… mas lá chegarei!
6 Julho, 2014 at 16:55
ahahahahh
6 Julho, 2014 at 15:47
e digo-te mais, quem me dera que tivessem o respeito pelas minhas opiniões , como eu tenho por muitas daqui, pelo menos o leao a solta e outros conseguem responder com argumentos lógicos e racionais e não com argumentos de lambe cus, em que parece que são avençados e têm de andar no beija mao da direção para se sentirem integrados e importantes
6 Julho, 2014 at 15:57
Uf vá lá que eu tenho a minha própria opinião, assim sei que não é de mim que tás a falar.
6 Julho, 2014 at 17:01
O Riga quer papar o LAS!!! Lindooooooooo!
6 Julho, 2014 at 17:34
Ó Riga “essa ” não…
Como já constatou mais do que uma vez…eu concordo com muitas coisas que esta Direcção tem feito (e depois do descalabro das anteriores, nem era assim tão difícil concordar com a a maior parte das coisas que estes têm feito…)
Daí que ser a podado de “lambe cus” e ainda por cima avençado…parece-me ser uma linguagem forte de mais para muito que como eu apoiam na generalidade a Direcção…
SL
6 Julho, 2014 at 16:29
:’)
6 Julho, 2014 at 15:42
Muito do que dizia e pensava, está, aqui explicado.
6 Julho, 2014 at 15:13
O Sporting foi pioneiro a ter uma claque organizada e agora também devia de ser pioneiro em acabar com elas! Veja-se o exemplo de Inglaterra… acabaram com as claques e o futebol ficou 1000 X mais saudavel e bonito!
Quem quiser acompanhar o sporting para todo o lado que continue a acompanhar…. mas sem se servir do clube… a custos proprios e ao preço do publico em geral!
Ha muito que as claques sao dominadas por marginais com interesses proprios, que vivem a custa da imagem do sporting e estao sempre prontos para servirem de marionetas como foram do godinho! Alguem se lembra das agressoes a socios e adeptos nas bancadas do estádio do dragão?
No dia em que o BdC conseguir limpar essa escumalha do Sporting faço-lhe uma estatua!
A Torcida Verde que me desculpe!
6 Julho, 2014 at 15:17
Claro caralho.
A merda da claque é um negócio. Andam bartolos montados em brutos Mercedes pagos à conta dos sócios que pagam as quotas todo o santo mês para ajudar o clube. O CLUBE, não a CLAQUE.
Mais, para entrares numa claque tens de ser sócio… da claque! Podes até nem ser sócio do Sporting, tens é de ser sócio da claque e largar o pilim para a escumalha se alimentar ao final do mês.
Pó caralho, acabar com os privilégios para essa gente.
Bruno, eu sei que é difícil, mas foda-se, tens de tomar essa decisão.
6 Julho, 2014 at 15:34
+1
6 Julho, 2014 at 15:45
Cá está.
Por cada 1 bom motivo para existirem, temos 10 bons motivos para não existirem.
Regulamentação, controlo e sobretudo igualdade entre sócios.
6 Julho, 2014 at 15:29
+ 1. Sai uma recolha de assinaturas ? Daria direito a prémio na Gala.
6 Julho, 2014 at 15:15
O Sporting forma jogadores para oferecer?
O Golas foi oferecido aos filhos da puta dos bracarenses porquê?
6 Julho, 2014 at 15:20
E queres o Golas para quê?
Se andares atento saberás por certo que este ano subiu o Guilherme Oliveira a sénior. O que faz que tenhamos 5 guarda-redes para 2 balizas: a da equipa principal e a da equipa B.
6 Julho, 2014 at 15:40
Até podia subir Afonso Albuquerque.
O Golas, depois do Patricio, foi o melhor produto formado nas nossas camadas jovens.
Tem valor para estar a jogar na equipa B ou rodar numa equipa que lhe permitisse jogar.
Agora, oferecer ao Braga?
Ai e tal queria muito dinheiro… Sim, o Braga tem mais dinheiro para dar ao Golas…
Foi um erro. OU agora tudo que é feito é bestial?
6 Julho, 2014 at 15:43
moss ele teve a rodar, o problema é que fora o Boavista e Penafiel, pouco ou nada jogou, nem demonstrou para voltar, e no dia 30 de junho acabou contrato
6 Julho, 2014 at 15:51
Não jogou?
No Boavista foi titular indiscutivel e no Penafiel fez 24 jogos como titular…
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=141&id=42647&op=zoomstats&tpstats=club
Vamos ser sérios, porque se quisermos até podemos dizer que ele foi dispensado porque calça o 44…
6 Julho, 2014 at 15:56
O Golas foi dispensado porque comia muito churrasco. Cá estaremos todos para ver o seu brilhante trajeto.
6 Julho, 2014 at 17:06
Uiiiiiiiiii,
Apanhaste o MENTIROSO em pleno acto de mentir… e ele?
Ele calou-se e fingiu que não era nada com ele… Lindo!!!!!!!!
6 Julho, 2014 at 17:04
És tão atento que nem reparaste que o golas vai começar a jogar na equipa b do braguinha! Vai arranjar problemas para o caralhinho!
7 Julho, 2014 at 12:49
“…O Golas, depois do Patricio, foi o melhor produto formado nas nossas camadas jovens…” está tudo dito, melhor argumento possível para não terem renovado com ele 😀
7 Julho, 2014 at 12:55
Quem disse isso?
7 Julho, 2014 at 12:58
Ah… já vi…
Eu também me considero atento, e não acho que o Golas seja isso.
O Clube esperava que ele fosse um substituto à altura para o Rui, mas infelizmente ele não correspondeu às expectativas. Foi tempo perdido…
6 Julho, 2014 at 17:36
As “golas” agora, com a vinda do verão…são dispensáveis…!!
SL
6 Julho, 2014 at 15:24
Provavelmente porque, para renovar, queria jogar e ganhar bem. São duas coisas que não lhe podemos, ou devemos, garantir.
Também tinha esperança nele, mas temos o melhor gr a jogar em Portugal. Boa sorte.
6 Julho, 2014 at 17:06
É isso! Parece que se esquecem que o Golas deve querer mais do que ser terceiro guarda redes uma vida toda!
6 Julho, 2014 at 17:11
Devia querer…
6 Julho, 2014 at 17:18
No Braguilha ainda é capaz de ter sorte e subir para segundo…
6 Julho, 2014 at 15:33
Para levar uns tiros no saco do Tanaka, Shikabala e Montero (a ordem dos factores é arbitrária), se lhe derem oportunidade para tal.
6 Julho, 2014 at 15:35
E o golas lá tem qualidade para ser GK do Sporting?
6 Julho, 2014 at 15:42
Atento mas só de nick.
6 Julho, 2014 at 15:21
O que eu acho espantoso é a reverência com que estes merdas são tratados. Desde esta direcção amiga, que faz alarido mas não os ataca onde é fundamental – no dinheiro, nas instalações e na sua legitimação – a estes posts “açucarados” do estilo “os meninos portaram-se mal, da próxima sejam menos mauzinhos”.
Das duas uma, ou medo de levar porrada ou algo a ganhar com esta máfia.
Tenho novidades para vós, a mim já me deram porrada, mas ainda não me mataram, e olhem que a vida é curta demais e o Sporting grande demais para vivermos agachados.
O Sporting somos NÓS e não eles. Unidos podemos fazer acabar a merda da jl e das outras claques.
A desculpa do apoio é esfarrapada. Nada apoia mais que um mundo de Sportinguistas. Não são precisos os megafones do linhó nas bancadas para apoiar o Sporting. Antes pelo contrário. Somos precisos nós e os nossos filhos, e para isso temos que correr com os criminosos.
Por acaso os ingleses precisam de megafones e trapos pendurados nos estádios? Pois, sem estes gangs até se dão ao luxo de ter bancada até ao relvado.
6 Julho, 2014 at 15:31
Exactamente… sem tirar nem por! Sem eles o apoio seria muito melhor, genuino… Muitos deles são somente da Juve Leo e nao do Sporting! Onde ja se viu um verdadeiro sportinguista conseguir ficar 90 minutos de costas para o relvado, descamisado, a berrar e a dizer merdas para os colegas da bancada? Ainda me lembro de uma reportagem sobre o Fernando Mendes… aquilo é que é vida! Acordar às 10… ler os jornais… ir à casinha… trabalhar que é bom nada! Vive como? Come como? Tudo a custa do nome e imagem do Sporting! E o mais absurdo é o que o Sporting paga semana após semana de multas por causa desses marginais! Que nem sequer hesitam em insultar, agredir, roubar, ameaçar os verdadeiros adeptos que com muito sacrificio pagam cotas, bilhetes de jogos e vao aos jogos com o suor do seu trabalho!
6 Julho, 2014 at 17:10
Os cabecilhas das claques ganham mais de 5 mil euros por mês! Limpinhos! Fora os negócios paralelos!
6 Julho, 2014 at 15:26
Eu admiro a forma como o pessoal das Claques apoiam o Sporting em todo o lado. Acho maravilhoso o espectáculo que dão, e penso que um evento desportivo fica muito favorecido pela sua actuação. Mas isso não significa que aceite alguns comportamentos deles, alguns até bastante graves que vinculam e envergonham o Sporting CP. E nesse particular não me parece justo que se ponham todas as Claques no ‘mesmo saco’. Não quero a extinção de nenhuma claque, gostaria sim que os comportamentos reprováveis deixassem de existir. Aliás, acho até que os dirigentes das claques -em particular da Juve Leo – poderiam mobilizar os “seus homens” (como gostam de dizer) para iniciativas que lhes dessem boa publicidade. Isso seria bom também para o Clube, porque se a sociedade civil visse, por exemplo, a JuveLeo a pintar o edifício do Banco Alimentar Contra a Fome, a limpar uma praia ou um jardim. Isso deixaria muito boa imagem.
Não gosto de ouvir dizer que os elementos da Juve ultrapassam as outras pessoas na filas das bilheteiras, que agridem e roubam, e que fazem má figura no Fundão e noutros sítios de Portugal e do estrangeiro, e ao mesmo tempo ver os seus dirigentes a passear-se de Mercedes topo de gama. Afinal não é só o ‘Macaco’ do porto que se passeia assim, num belo BMW, carregado de ouro e roupa de marca… Eu tinha ideia de éramos diferentes, mas afinal parece que é tudo a mesma m****
Também não quero que os Juve Leo sejam paspalhos, choninhas, e quero que eles sejam valentes e que a sua presença ponha sempre em sentido os super-cagalhões e NêNês. Mas não dirijam para o nosso Clube e para as suas gentes, nem para cidadãos comuns essa agressividade.
Aconselhava a Juve Leo a não se meter em qualquer processo que possam estar a pensar em pôr contra o NOSSO CLUBE (se já o fizeram retirem-no) e a aceitar os castigos que o CFD aplicou contra os 4 elementos. Isso mostraria a todos – comunicação social incluída – que a Juve (como Claque legalizada que é) está integrada de corpo e alma no Sporting Clube de Portugal.
E… Saudações Leoninas.
6 Julho, 2014 at 15:32
É. E eu também admiro o Vieira que também ia a todo o lado com farinha nos pneus. E também acho que se pintasse uma casa, isso se sobreporia ao facto de ser traficante de droga.
Areia para os olhos, meu???? Não nos gozes, pá!
6 Julho, 2014 at 15:38
Pá, tu que estás a mandar-me farinha para os olhos.
Não é ‘nós’, é opiniões. Eu dei a minha e já ouvi a tua.
Volto a dizer: as claques não são todas iguais, e são eles que apoiam as equipas do Clube (que pratica 35 modalidades e não tem pavilhão) em todo o lado. Fazem coisas mal feitas? pois fazem. mas também fazem coisas boas. E podem fazer melhor se forem bem dirigidos.
6 Julho, 2014 at 15:38
“Aliás, acho até que os dirigentes das claques -em particular da Juve Leo – poderiam mobilizar os “seus homens” (como gostam de dizer) para iniciativas que lhes dessem boa publicidade” kakakakakakakakakakaka
Essa foi boa… mas em que mundo é que vives?
Esses “seus homens” estão la somente (por vezes de forma inocente) para os dirigentes das claques possam ter apoio para continuar as suas actividades na maioria delas criminosas!
Juve Leo, sem nome e os super tripeiros são todos a mesma merda! Por isso que deviamos de ser realmente diferentes! Limpar essa escumalha do clube! O Sporting tem 3 milhoes de adeptos! Nao precisamos que uns merdas quaisquer se juntem para fingirem que apoiam o clube! Se realmente apoiassem preocupavam-se com os milhares de euros que todas as semanas o Sporting paga de multas por causa deles!
6 Julho, 2014 at 15:44
Há mais ‘escumalha’ no Clube que precisava de limpeza. E não é das Claques…
6 Julho, 2014 at 16:27
Força… vá lá… mete o nome aos bois… ou estaras em modo Octavio Machado?
6 Julho, 2014 at 15:38
Resumindo o que tu gostarias era do paradoxo da claque sonhada, mas jamais realizada em lado nenhum do mundo.
Tens todo o direito, mas prepara-te para mudar o mundo que é mais fácil.
6 Julho, 2014 at 15:46
Se é paradoxo, se utopia… se calhar é. Mas é o que eu penso. Se o mundo vai continuar a ser o que tem sido, se calhar vai. Mas eu penso assim e não me parece que esteja mal…
6 Julho, 2014 at 17:45
Deixe lá ARIEL…já somos dois a acreditar em “utopias”…!!
Abraço e SL
6 Julho, 2014 at 17:47
SL 😉
6 Julho, 2014 at 16:14
Concordo contigo. Gosto muito do apoio que dão, ds cânticos, etc. E agradeço por isso.
O-D-E-I-O quando vão buscar o nome do Benfica desnecessariamente nos cânticos. Acho ridiculo para nós. O-D-E-I-O quando se ouvem petardos e penso q o Sporting devia arranjar maneira de castiga-los quando fazem isso.
Mas aproveito para dizer que sou a favor das claques, desde que se comportem como deve ser. E jamais deviam ter lucro.
6 Julho, 2014 at 15:36
As claques apoiam e muito o clube.
Mas não têm o direito de reivindicar isso para obterem tudo o que querem é para desculpar a muita merda que fazem.
Dar ao clube sem pedir em troca! É esse o lema do adepto que ama realmente o clube.
Fizeram merda, pagam por isso. Era o que faltava que depois de arremessarem ovos a um membro da direção ficarem impunes!
6 Julho, 2014 at 15:53
Saudaçoes Leoninas,
não concordo com a divulgação publica dos nomes dos socios, o mal está feito e estes tem direito a defenderem o seu “bom nome”, paguem do bolso deles a sua defesa, peçam emprestado aos amigos, etc.
agora com o apoio financeiro da claque?? claque essa apoiada financeiramente e não só pelo clube?? então suspenda-se não só os quatro mas tambem todo e qualquer tipo de apoios a essa claque.
6 Julho, 2014 at 16:01
Então mas se os nomes dos indivíduos foram apurados, não teriam que ser divulgados?
Não vejo qual é a necessidade de a JuveLeo andar a perder tempo e dinheiro num litígio com o Clube. Isso é mau para todos.
Aceitem o castigo, e siga a vida. Não vão presos, nem terão que pagar uma multa. Simplesmente não poderão usufruir da plenitude dos seus direitos como sócios: não podem ir às Assembeias Gerais, não podem votar. Mas isso é por sua própria culpa. Desrespeitaram o regulamento interno do Clube, e como todos os sócios estão sujeitos às consequências do que lá está consignado.
6 Julho, 2014 at 16:45
Sim, nunca vi uma decisão do tribunal, por exemplo, a não identificar os réus… Qual é o drama?
6 Julho, 2014 at 17:21
Mas que lógica é essa ?
Como se pode expulsar alguém sem o identificar ?
Quem são, a mim não me interessa, mas a quem interessar deve ser público.
Além disso deverá servir de exemplo para quem quiser repetir a gracinha.
O órgão apropriado decidiu, fez-se justiça e isto não é matéria de justiça civil, é estatutária e não sei se foram violados direitos, o que seria uma grave incompetência do conselho disciplinar.
6 Julho, 2014 at 15:47
Em qualquer organização, amadora ou ultra profissional, na formação de qualquer decisão, o princípio do contraditório é irrenunciável. Quem se comportou de forma a violar os estatutos do clube deve ser punido. Porém, a audição prévia dos arguidos/réus é um dos princípios básicos antes da tomada de decisão.
Caso os condenados e publicitados como “criminosos” na praça publica, não tenham sido ouvidos, esta posição do conselho disciplinar não dignifica o Sporting nem o estado democrático em que (dizem que sim) vivemos.
7 Julho, 2014 at 11:39
Eles foram chamados pelo Conselho Fiscal para que fossem ouvidos… Mas cagaram no assunto e não apareceram.
Problema deles.
6 Julho, 2014 at 16:01
Eu tenho gamebox para a curva e deixei de ir para a Juve a partir do momento em que (na altura do Godinho Lopes em que a equipa se arrastava vergonhosamente em campo) vi um grupo de miúdos com 16 ou 17 anos serem ameaçados à minha frente por estarem a pedir a demissão do Godo. Ler este comunicado com erros ortográficos a pedir democracia e a dizer que sempre defendem a honra acima de tudo quando deixam rastros de destruição por onde passam, é realmente uma piada de maus gosto. As claques são muito importantes para o Sporting, se o Sporting as controlar.
6 Julho, 2014 at 16:04
E eu queria era saber porque é que a Juve apoia o status quo croquette mesmo vendo o que fizeram ao clube. Não é de certeza por acharem que é o melhor para o clube…
6 Julho, 2014 at 16:10
Têm todo o direito a defesa e a provar que não foram eles! Nada contra! E se conseguem provar que não foram estes 4, força!
Não acho mal que o clube financie uma claque! Acho que elas fazem parte do futebol! Mas terão forçosamente de se repensar! E se os seus dirigentes dão provas atrás de provas de não saberem fazê-lo, tem de ser a direcção a dar um empurrão! Nesse sentido acho que o Sporting deveria publicar um regulamento de comportamento dentro e nas imediações do estádio e em redor do mesmo, com uma monitorização e castigos severos! Na minha ideia a pacificação do futebol e o regresso ao futebol de família cabe às instituições que governam o futebol português e ao próprio governo mas se estes cagam no assunto, ao menos sejamos nós a dar fogo à peça!
A verdade é que há muita gente que deixou de ir à bola porcausa dos comportamentos das claques…se eu adoro o espectáculo que dão e o apoio que dão (fds…se forem ver um jogo da selecção que não tem claques o apoio é uma merda), mas não me venham com coisas! Não só só delinquentes que são capazes disso! É mais do que possível ser uma claque e comportar-se de forma ordeira!
A vitimização que fazem também me irrita…toda a gente que frequenta habitualmente Alvalade ou que vai lá comprar bilhetes para jogos importantes sabe os comportamentos animalescos que estes costumam ter!!
Por isso o que eu mais queria (mais que tapar o fosso ou as cadeiras que odeio) era que o Sporting se adiantasse! Os bilhetes terem o nome e obrigasse a apresentar CC à entrada (ou cartão de sócio), câmaras para posteriormente identificação de desordeiros dentro e fora do estádio e punições exemplares (3/4 anos de fora), multas pesadas a sério para a claque (nem que seja retirada de X no apoio) quando houver comportamentos merdosos colectivos, etc! Tornar o Sporting num clube os as famílias vão à vontade, onde comprar um bilhete para uma final é algo civilizado, etc, etc! Eu adoro a Juve mas se não se conseguem comportar per si têm de ser controlados!
6 Julho, 2014 at 16:22
Isso das câmaras já há. Até no estádio antigo havia. Acha que há uma regulamentação de Liga ou do Estado que exige isso.
Aliás, é capaz de ter sido com esses meios, associados a testemunhos de outros sócios, que se apurou esses 4 nomes. E se não foram mais nomes é porque as evidências não foram 100% claras como foram para os 4.
6 Julho, 2014 at 16:26
Falta o resto: “para posteriormente identificação de desordeiros dentro e fora do estádio e punições exemplares (3/4 anos de fora)”
Além disso tudo que eu disse falta o Sporting aprovar o regulamento e divulgar amplamente o mesmo de forma a que depois ninguém disse-se que não sabia…
6 Julho, 2014 at 16:15
Cheira-me que o caso Matheus Pereira tem gato escondido com o rabo de fora. O jogador já recusa-se a renovar pelos valores normais para o clube (10/20 mil?). Aproveitou-se da onda de contratações de jogadores estrangeiros, para exigir mais (25/30). Se calhar até exigiu jogar ou ser titular, porque sabe que o clube não o pode fazer. Mais: se ele recusa a proposta do Sporting, é porque tem a CERTEZA que ALGUÉM lhe oferece mais. Ninguém arrisca sem ter essa certeza. E acho que todos nós sabemos de quem estou a falar. Conclusão: neste caso específico, não há gestão de ativos que resulte. Apenas ingratidão e filha da putice de alguém que nunca deveria ter vestido a nossa camisola.
6 Julho, 2014 at 16:23
Vais ter de provar o que dizes….LoL! :P!
6 Julho, 2014 at 17:28
A primeira vex que ouvi falar dessa historia foi no pasquim a borla.
Depois disso tem sido um diz que disse que eu não estou para alimentar.
Vou aguardar com serenidade até porque tem contrato até Dezembro.
Estou farto de pasquinadas e histéricos a mamar nelas.
6 Julho, 2014 at 16:26
LINDO… aqui vai um excerto do comunicado da JL:
“Ficámos a saber que os órgãos sociais do clube estão acima do direito e da lei da nação, pois enquanto o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa arquivou o processo por falta de provas e ausências de indícios criminais, estes dirigentes viram mais além e puniram como nunca, não perdendo tempo a anunciar e a festejar como se fosse um qualquer campeonato desportivo.”
Por fim, a Juventude Leonina prometeu apoio legal: “Decidimos contratar um advogado que possa fundamentar a sua defesa destes sócios ao abrigo do que está expresso nos estatutos do Sporting Clube de Portugal, e recorrer a esse hilariante despacho.”
1 – Aquilo que eu vi em direto afinal não prova nada e até revele-se como sendo uma ausencia de indicio…
2 – NAo contentes com o que fizeram irão contratar um advogado para contrapor o despacho
Assim se vê que nem arrependidos estão!
Isso continuem a dizer que esta escumalha humana sao muito uteis ao clube! Eles são é uma autentica vergonha! Um minoria que so nos envergonha e que mancha o nome do SPORTING!
6 Julho, 2014 at 17:17
É assim que se perde crédito junto dos associados do SCP!!!
Também eu há 20 e tal anos atrás pertenci às claques… Mas o ‘sistema’ que foram implantado, sobretudo nos últimos 10 anos conduziu a muitos excessos… Esse foi só mais um, mas, infelizmente, também já tivemos os tais episódios das ameaças e agressões a sócios (luta pelos bilhetes), pancadaria entre membros das diversas claques, etc…
No minimo, deveria ter existido um rebate de consciência por parte de quem ‘dirige’ a claque… E eles próprios terem punido aqueles elementos, mas não… Enfim, um triste episódio, que promete cenas de um próximo capítulo…
Com uma temporada a iniciar-se, é um assunto algo delicado, embora concorde inteiramente com o que a Direcção executou…
Muito desiludido com esta atitude da Juve……….
6 Julho, 2014 at 16:39
Eu disse e volto a dizer: Acima do Sporting só o céu. Por isso quem tenta ou sequer pensa pôr interesses acima do Sporting para mim não merece nada
6 Julho, 2014 at 16:53
Muito bem, Cherba. Como sportinguista e cidadão, agradeço a defesa dos valores que têm que ser defendidos.
Quanto a direcção da Juve:
aparentemente, pelo menos, dão cobertura aos acontecimentos. Não há uma palavra de repúdio para os autores da agressão (porque é uma agressão de facto), não há uma palavra de solidariedade para quem deu a cara no que terá sido o momento mais difícil da História do Sporting. Há, isso sim, a defesa de quem atacou outros sportinguistas…
Conclusão: uma vez que não foram os 4 acusados e como não são indicados outros autores, concluo que os ovos tinham pintos e asas (de águia?), pelo que não terá havido mandantes e terão atacados por sua livre e espontânea vontade. Que a culpa morra solteira!
6 Julho, 2014 at 17:14
Se calhar eram Chucky Eggs…
6 Julho, 2014 at 16:54
100% de acordo! A claque nunca estará acima do clube. Foram castigados e merecidamente acredito. Toda a gente viu aquele vergonhoso espectáculo!
6 Julho, 2014 at 17:23
off topic:
O FC Porto tentou contratar Tanaka, antes de o avançado japonês ter assinado pelo Sporting, soube o CM junto de fontes ligadas ao processo. A chegada do reforço nipónico a Lisboa obrigou a maiores medidas de segurança do Sporting para evitar que o jogador fosse desviado para o FC Porto. Os dragões conhecem bem o potencial de Tanaka e do mercado japonês, onde, recorde-se, conseguiram a contratação de Hulk ao Tokyo Verdy no verão de 2008.
nunca tinha ouvido falar nisto é treta do cm?
6 Julho, 2014 at 17:30
o Pintinho anda a perder qualidades. 😉
E quando é que o jovem Gauld é integrado nos trabalhos da equipa? Sabes?
6 Julho, 2014 at 20:59
Do cm só sai mentira e merda…não acredito em nada do que vem nessa marca de acendalhas cara…
6 Julho, 2014 at 19:22
Hey! Esquecemo-nos de publicar o último parágrafo do comunicado:
“Dada a nossa indignação quanto a esta decisão que não aceitamos nem compreendemos e perante as atitudes anti-democráticas de orgãos sociais que se julgam acima do direito e da lei da nação, anunciamos que, até ser corrigida a injustiça, rejeitaremos qualquer tipo de apoio da Direção, seja em forma de dinheiro, de bilhetes para jogos ou de cedência de espaços, como acontece atualmente com a sede da Juventude Leonina.
A Direcção.”
6 Julho, 2014 at 21:33
Essa coisa das expulsões podem ou não ter a sua justiça mas uma coisa é certa. O Sporting perde as quotas de 4 ex-sócios e eles como associados da JL vão continuar a ir a Alvalade com bilhetes da própria Juve. Portanto, o efeito prático é nulo e ainda acarreta prejuízo. Se isto era para dar o exemplo então faça-se justiça a sério! Não reconhecer as claques organizadas nem tão pouco as juntar. Um dia aquilo pode implodir. Se querem apoiar o clube que o façam como os outros todos…a custas próprias. Meninos mimados que estão mal habituados! Não são só quatro não.
6 Julho, 2014 at 22:50
Chego atrasado. Vocês que não são juristas não compreendem o ridiculo da situação: ter a Juve leo a ensinar direitos, liberdades e garantias ao Professor Bacelar Gouveia. E dar bitaites sobre os direitos individuais do cidadão- os mesmos que eles desprezam 365 dias por ano. E a dizer que a culpa colectiva dos 50 deveria ilibirar a culpa individual dos únicos 4 que foram apanhados e que eram sócios( ao que julgo saber outros foram apanhados e não eram sócios do clube- apenas da claque). Por amor de deus- digam estas coisas com clareza, e TENHAM VERGONHA de tentarem implicitamente ilibar estes bandidos de merda!
SL
6 Julho, 2014 at 22:54
meu comentário
Ler: http://leoninamente.blogspot.pt/2014/07/a-democracia-no-sporting-mora-em.html
de que destaco:
Tendo em conta o que enunciámos no preâmbulo deste texto, não surpreende a reacção da JUVE LEO! Ela não será mais que o reflexo e consequência do seu ADN. Como não espanta ninguém, que no comunicado, com o curioso excerto, “É esta a forma de estar destes dirigentes que apregoam e adoptam um slogan ‘O Sporting é nosso!’, é este o tipo de democracia que se vive actualmente no NOSSO Sporting?”, seja fixado como exclusivo e esclarecedor alvo principal, uma única das tendências representadas no CFD, a saber: PRESIDENTE – Jorge Bacelar Gouveia (Lista B); VICE-PRESIDENTE – Nuno Marques (Lista C); VOGAIS – Óscar Figueiredo (Lista B), Vicente Caldeira Pires (Lista D), Vítor do Vale (Lista C), Miguel Fernandes (Lista B) e Jorge Gaspar (Lista C). Os “culpados” do que a JUVE LEO intitula de “hilariante despacho”, serão naturalmente e no seu entender, os três conselheiros eleitos pela Lista B, mesmo que outros três o tenham sido pela Lista C e o sétimo, seja um independente pela Lista D. e a decisão tenha sido tomada por unanimidade. Nada disso é “democrático”!…
6 Julho, 2014 at 22:55
Alguém se esqueceu do papel que a JL teve naquela triste noite em que o Godinho foi “eleito”? Eu não, por isso podem meter as vossas coreografias todas num tubinho e enfiá-lo onde melhor vos aprouver.
6 Julho, 2014 at 23:13
Creio que estamos a exagerar ao demonizar as claques, e existem muitos benefícios de uma sinergia entre elas e o clube.
Abomino completamente qualquer tipo de violencia ou sugestao da mesma. Incomoda-me o mau gosto e a parolice.
O que é necessário é combater o hooliganismo e isso faz-se com regras e com punicoes para quem nao as cumpre. Se calhar é uma questao de lideranca ou, mais correctamente, de mudar (ou influenciar) a lideranca das claques. Se tivermos uma chefia forte, apaixonada pelo Sporting, mas com a cabeca no lugar e com seriedade, entao as coisas seriam diferentes.
Acho que o clube e as claques só teriam a ganhar se se reunissem em acordassem regras. Nao novas regras, porque conterteza elas já existem (dentro do clube e das claques, sem sequer falar da justica civil e criminal), mas de regras de atitude e de comportamento.
6 Julho, 2014 at 23:16
Concordo
7 Julho, 2014 at 1:22
Bem já li aqui muita coisa… a verdade é que em alvalade se n fosse a curva aquilo era só velhos a assobiar os putos. Lembro me bem dos velhos na central a mandar vir com o nani. Mas enfim estao no vosso fireito.
Claro que há política e jogos de interesse nas claques… embora a nível superior. Eu sou da juve… mas sou e vou la pelo sporting. Quando me quero manifestar sobre a direcção do sporting… bem vou votar, tb sou sócio com cotas pagas e td. Acho bem o castigo mas n posso deixar de entender o clima q se vivia no clube naquela altura. Acho q se esra a fazer uma tempestade num copo com água. A claque só está a defender os seus associados. Como faria a AAS caso fosse o caso com um adepto.
Vou esperar que os animos nem cheguem a aquecer.
Viva o sporting
7 Julho, 2014 at 1:33
O problema é que não é verdade que “A claque só está a defender os seus associados”, está também a ofender a direcção, e sobretudo está a defender quem e contra quem? Está a defender 4 agressores contra reputados dirigentes do Sporting.
Quanto ao facto de as claques serem importantes ou não (eu defendo a sua existência mas com REGRAS) não é o que está em causa; o que está em causa é a justeza do comunicado e acção do C.Fiscal, e como tu dizes ” Acho bem o castigo ” só podes consequentemente criticar o comunicado dos teus dirigentes de claque contra esse mesmo castigo portanto “Acho mal o comunicado da JL”
SL
7 Julho, 2014 at 11:43
Esses tais associados foram mandar ovos e ameaçar os sócios que queriam uma Assembleia Geral para mandar o Godinho embora e poder salvar o clube!!! Portanto, além de BURROS, foram anti-Sporting. Que raio de defesa merecem eles ?!!!
Além disso, eles foram chamados pelo Conselho Fiscal para que fossem ouvidos… Mas cagaram no assunto e não apareceram.
Problema deles.
7 Julho, 2014 at 22:49
A claque antes de defender os seus associados devia defender o Sporting.
Ou a JuveL está acima do Sporting?
9 Julho, 2014 at 0:34
As claques
Esta será claramente uma situação fracturante, pois temos sportinguistas “bons” a defende las e sportinguistas “bons” contra.
provavelmente quem conhece ou faz /fez parte de alguma claque (tb o presidente!!), será intransigente na sua defesa da claque.
conhecerá as dificuldades que as claques passam (não nos iludemos que não será tudo rosas na vida das claques).
Muita gente vê nas claques o apoio incondicional, a legião que segue o clube, que vai a todos os campos do país e da Europa.
Portanto, vão considerar injusto qqr limitação e ataque.
Não vão perceber que não são mais sportinguistas que muitos anónimos que também correm o país, que pagam cotas, compram bilhetes a preço normal.
Não vão perceber que há muito anónimo que bate palmas, grita, não assobia e sofre, sofre nas bancadas longe da Sul..
Não vão perceber porque quem está dentro das claques sabe que não há maior demonstração de sacrifício e amor do que o das claques .
Não vão perceber que há sportinguistas que passam dificuldades para pagar cotas e assistir a alguns jogos, porque difícil é estar lá todos os Domingos à apoiar faça chuva ou sol, seja em Lisboa seja ek Olhão, ninguém sofrer como as claques..
Não vao perceber que é injusto e criminoso associar o clube a vandalismo e medo. Não vao perceber porque ninguém sofre no corpo como as claques.
Não vão perceber que eu como sportinguista não se sinto confortável ao pé de certos animais, que acho absurdo (e uma prova de que não se está ali pelo Sporting mas com uma agenda própria) que um membro da claque do meu clube maltrate adeptos desse clube e me sinta com medo ao pé do claqueiro do MEU CLUBE.
As claques não têm de ser más, mas infelizmente, quase todas são.
O bom* que têm é completamente abafado pelo mau que têm e isto é algo que que um “adepto das claques ” nunca vai aceitar ou compreender.
Para um claqueiro não há apoio ao clube como o da claque (aliás, sem claque o apoio não existe), o comum adepto é uma merda no apoio, sempre calados, sem puxar pela equipa….
Há quem vão tao longe no apoio à claque que acha que sem ela o apoio ao clube não existia….É impossível aferir isto, porque as claques estão SEMPRE LÁ.
Ao que chegamos, já não apoiamos apenas o clube, apoiamos tanbém as claques.
O que escrevi não se limita ao Sporting, infelizmente as nossas até são das melhores.
DO porco, deviam estar presos!!!
Concluindo, pode ser uma questão fracturante do universo verde e branco, mesmo entre os “bons”….
* das merdas mais bonitas que vi dentro dum estádio, foram activivades /coreografias da Juve. É pena não se limitarem a isso.
Ter de cantar o nome dum rival quando ele nem está em campo é das merdas mais absurdas.
Ter no nome de Portugal e cantar o cheira a Lisboa é absurdo e um desrespeito para os milhares de sportinguistas do resto do país.
7 Julho, 2014 at 21:17
Fim das claques, fim dos apoios do clube a esta máfia, fim dos tristes exemplos que eles dão aos nossos jovens!
Façam isso e vão ver que os velhos nas bancadas que assobiam os nossos putos (poucas vezes ouvi a JL fazer o mesmo ao Nani…ui, ui…) vão ser rapidamente substituídos por famílias ávidas de Sportinguismo e miúdos desejosos de ver as belas verdes e brancas no relvado!
9 Julho, 2014 at 0:13
Porra passem este video a bandeiras bem altas, e vejam-no e revejam-no:
https://www.youtube.com/watch?v=MBH6NXwaiJo
O Professor Daniel Sampaio deveria um dia ser homenageado com as devidas honras pelo nosso clube. Nunca vejo ninguém a falar nisto, e sinceramente revolta-me!
SL
9 Julho, 2014 at 0:19
E já agora vejam este também. Mais actual que nunca:
https://www.youtube.com/watch?v=MBH6NXwaiJo
SL