Finalmente vamos poder voltar a nossa equipa a jogar. Nos Açores, frente a uma selecção do arquipélago, o Sporting disputa o troféu Pauleta, naquele que é o primeiro jogo de preparação. Será cedo para tomar opções definitivas no que toca ao onze, mas será interessante ver os pormenores de Ryan, as reviengas de Shika, o canhão de Tanaka, os passes de Rosell ou a forma como João Mário encaixa ao lado de Adrien.
Para seguir a par e passo, em transmissão directa no site do Sporting (aqui)
Este jogo vai, igualmente, permitir matar a curiosidade sobre uma transmissão feita pela Sporting TV. Vamos ver quem faz o relato, quem comenta e quem faz a reportagem junto ao relvado.
Entretanto, acredito que, caso estivesse a funcionar, a SportingTV nos ofereceria vários apontamentos sobre os treinos de pré-época. O jornal Sporting desta semana traz uma espécie de resumo do que foi a primeira semana de trabalho, mas confesso, podíamos aproveitar melhor as nossas plataformas de comunicação para passar aquelas info que valem o que valem, mas que os adeptos gostam: quem marcou, quem se destacou, quem foi o mais rápido nos exercícios de velocidade, etc etc. Fica a dica.
Quem deu uma dica à descarada foi o Peseiro, afirmando que tinha a ambição de treinar a selecção. Eu tenho a ambição de poder dizer que voltámos a ter selecção…
Não querendo entrar em comparações, uma notícia sobre a vontade de renovarmos com Cédric chamou-me a atenção para um pormenor curioso, do qual não me recordava: só temos 30% do passe do lateral direito. Será que, caso demonstre real qualidade, o facto de termos uma percentagem semelhante do passe de Viola é impeditivo de o termos no plantel? (sim, eu sei que ainda existe a questão do ordenado)
Não sei se terá sido pelo facto do vídeo com as vergonhosas palavras do subchefe de redacção ter-se espalhado pela web, mas a capa de hoje do Correio da Manhã é para guardar. «Multidão em Alvalade para ver reforços» + «Rolando em guerra com dragões» + «Jesus recusa apostar na formação». Bem, não é que os rapazes no estejam a dar alguma novidade, mas com brincadeiras destas ainda perdem o direito a transmitir o aquecimento dos jogos disputados na luz…
O Sporting continua a reforçar a sua equipa de futsal, desta feita com o ala Fábio Aguiar, que jogava nos húngaros do Eto Gyor. Aguiar junta-se aos já contratados Fábio Lima, Diogo, Cássio e André Sousa.
12 Julho, 2014 at 20:14
Estamos mesmo ocidentalizados, televisão em alta definição, internet à velocidade da luz e o caralho.
Aposto que se um Sportinguista de Goa visse esta transmissão, chorava de emoção ao ver os golos dos craques.
12 Julho, 2014 at 20:18
Trolha, conheces o firstrowsports? Utilizaste o site durante os primeiros anos, quando contava os utilizadores e sabias que ias ter problemas quando os utilizadores aumentavam a cada segundo? Imagina que foi isso que aconteceu. Quanto maior o tráfego, mais difícil é chegar a todos a tempo útil. Para além disso, a transmissão esteve a cargo de outra entidade que não o Sporting.
12 Julho, 2014 at 20:14
Li agora o post anterior até ao fim.
Riga, pá, boa sorte no teu trabalho. Que fiques e tenhas sorte. É importante saber ouvir os outros, é só o conselho que te deixo. Ninguém sabe tudo. Dá o teu melhor e faz por ser bom colega.
Ricardo, pimba, vai buscar! Saiu-te o Riga como alter-ego. Ahahahha, lindo.
12 Julho, 2014 at 20:18
O riga arranjou emprego? Mas ele já não chupava pissas na morgue?
12 Julho, 2014 at 20:20
SHIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
12 Julho, 2014 at 20:15
A tasca está muito mais verde. Deixámos os sublinhados laranja?
12 Julho, 2014 at 20:29
Compreendo os problemas na transmissão, talvez por o sinal vir das ilhas.
O que não gostei foi do estilo do Fernando Correia a relatar o jogo, apesar de ser boa pessoa não acompanhou a evolução do futebol. Quanto ao Paulo Andrade estava mais interessado em ver o jogo do que em comentar 🙂
12 Julho, 2014 at 20:42
Estou a ver que temos de fazer obras novas na tasca!
12 Julho, 2014 at 20:44
Limpeza profunda… 🙁
12 Julho, 2014 at 20:46
Os nomes a negro está muito melhor. Nisso não precisas de fazer reparações…
12 Julho, 2014 at 21:10
Concordo. Mas como é que o Hic tem o nick dele a verde???????
12 Julho, 2014 at 21:13
É porque ele publica o seu website, e nesses casos o nick funciona como link para o site
12 Julho, 2014 at 21:13
OK, obrigado Ariel.
12 Julho, 2014 at 21:15
na caixa de comentários há 3 espaços para escrever: um para o Nick name, outro para o email address e outro (opcional) para o website. Esse,se lá puseres um url qualquer o teu nick aparecerá como do Hic a verde
12 Julho, 2014 at 21:14
É os calções…! 🙂
SL
12 Julho, 2014 at 21:19
Eu vou dizer isto ao amigo Martins, que é um veterano da velha guarda, e não me pronunciarei mais vezes sobre o assunto: Eu também gosto mais dos calções negros.
Enfim… para o ano voltamos ao que tem sido.
…espero eu. 😉
12 Julho, 2014 at 20:42
Teste
12 Julho, 2014 at 20:43
é melhor jusko, vem la o inicio do campeonao e não quero apanhar correntes de ar
12 Julho, 2014 at 20:44
Antes de mais os parabéns à Associação de FUTEBOL de Ponta Delgada, por ter assegurado aquilo que, ao que parece a Sporting TV (Televisão) não foi capaz, imagens e realização televisiva de um jogo de futebol. Para amadores esteve muito bem (para quem aceita tudo desde que seja verde). Deram várias perspectivas do relvado, com sol e sem ele. Também mostraram umas bancadas muito bem pintadas, mas mais de um azul marinho. E não é que os calções dos miúdos apanha-bolas tinham mais pinta do que aqueles asquerosos que equipavam os jogadores do Sporting? Como primeira colaboração do canal de televisão da Associação de Futebol de Ponta Delgada, para a super profissional e muito organizada Sporting TV… foi uma verdadeira transmissão de merda! (Não tenho outras palavras para trabalho tão deprimente). Não se esqueçam agora de fazer um ‘Comunicado’ de imprensa por um assessor de fraldas a dizer que o grafismo foi feito por um estudante da Escola EB de Ponta Delgada para gerar receitas para uma Associação de Beneficência às Couves Açoreanas (única razão plausível para uns calções tão labregos).
Depois, os meus mais sinceros parabéns à equipa de Comunicação, à Direção, a todos os funcionários do Clube que tiveram opinião e decidiram a escolha daqueles calções que fazem lembrar o vómito da miúda do ‘Exorcista’… Conseguiram transformar um equipamento que causavam admiração e inveja nos adversários, numa espécie de caldo verde que provoca náuseas. A ideia foi genial. Se antes os adversários corriam com toda a ‘gana’ para agarrarem um equipamento tão bonito e não deixavam jogar… Agora com as dores de estômago e na vista vão fugir a sete pés e deixar o caminho livre para as vitórias! O problema vai ser a aderência ao relvado empapado.
Também queria falar do fabuloso ‘sticker’ com a palavra ‘meo’. A verdade é que se aquela porcaria fosse ‘minha’ não andava ali colada. Que design tão mal amanhado. Se centrado já ficava miserável… e a cor verde nem favorecia o equipamento, nem a marca, agora colocado mais acima e a tapar metade de uma lista verde ficou… ‘princeless’ ou ‘awesome’. Parabéns a quem teve a genial ideia de usar uma lista como régua e a quem devia ter visto e percebido, e nem viu ou nem percebeu, que aquela publicidade assim… está uma merda. Se calhar ainda vai ter que ser a ‘meo’ a resolver aquilo, porque sem dúvida, se alguns sportinguistas não se importam com nada, aquela porcaria prejudica a imagem da empresa. Já agora, porque razão ‘macron’ está a negro e se destaca e ‘meo’ a verde e se dissolve na camisola? Se calhar ficava melhor ao contrário… Mas isto sou eu a falar que andei muitos anos a ouvir uns gajos a falar de como se faz e como não se deve fazer… e depois vejo estas aberrações (E gente a ganhar dinheiro com isto).
Sobre o jogo… Não deu para ver nada, porque a emissão era interrompida minuto a minuto. Vou acreditar nas análises pormenorizadas de todos aqueles que nestes breves instantes conseguiram ver exibições muito positivas… e outras nem tanto. Consegui ver o golo de Shikabala. Foi muito bom. Mas o comentador passou o jogo todo a chamar-lhe Shika-à-bala… Não sei se foram as couves ou o medo dos terroristas que lhe deu tamanha inspiração. Até o João Mário, de vez em quando, se chamava Shika-à-bala.
Sobre os comentadores, são os melhores do mundo, porque são sportinguistas e devem gostar de verde couve até nas cuecas… isso para mim é suficiente. Confesso que nos breves instantes de emissão tinha que tirar o som, porque decidiram encarreirar no ambiente de toda a transmissão e nos efeitos secundários daqueles calções horrorosos e só diziam merda (mais uma vez a palavra foi necessária)… Mas concordo com as palavras do comentador quando anunciava em êxtase a primeira transmissão de um jogo da Sporting TV (sim, até começarem a circular algumas críticas a transmissão era da Sporting TV) “O ambiente no Estádio é uma loucura”. Toda a transmissão foi uma loucura… Quando uma equipa usa calções da cor de couves e se entrega trabalho de profissionais a qualquer um… há que estar preparado para os efeitos secundários. Este ano vai ser uma loucura a venda de sais de frutos!
12 Julho, 2014 at 20:50
Epah, a transmissão não foi da responsabilidade do Sporting. Não ouviste dizerem isso.
Agora até a cor das bancadas é atribuída ao Sporting?
Só tens mal para dizer?
12 Julho, 2014 at 21:09
Os croquettes estavam gostosos?
12 Julho, 2014 at 20:49
Os comentários perderam o grupo data-hora…
12 Julho, 2014 at 21:02
Eu sei. Fui eu que estive a fazer uma instalação do tema do blog. Mais tarde trato disso. Mas, obrigado!
12 Julho, 2014 at 21:12
Como é que o Hic consegue ter o nick a verde? Também quero!
12 Julho, 2014 at 21:35
Quando fazes um comentário há três “caixinhas” que tens que preencher:
Nome
Email
Website
Se preencheres a caixinha “Website” com um endereço web, o teu nick assume-se como link para esse endereço. Os nicks a verde são verdes porque são links. Nicks são verdes. Calções são pretos. Fácil.
12 Julho, 2014 at 22:53
O ARIEL já tinha explicado…
12 Julho, 2014 at 20:50
Boceeeejo.
12 Julho, 2014 at 20:57
Fui dos que arrasaram os equipamentos, mas ao vivo ficam melhores, se é para ter as costas verdes, os calções em verde ficam muito melhor. Percebo quem prefere os pretos, eu também prefiro, mas caramba malta é só este ano! Se formos campeões com este equipamento, ele esgota! E não vejo problema no alternativo, para quem já jogou de roxo este alternativo é bom demais!
O que me desiludiu um pouco foi a loja verde, tao pouca variedade de merchandising e uma loja tao pobrezinha…esperemos que melhore…
SL e o Sporting é o nosso grande amor!
Ps: O Paulo Andrade é um Senhor!
12 Julho, 2014 at 21:24
Confesso que ao ver hoje o “contraste” entre os calções dos apanha-bolas e os calções do equipamento, “achei” que resultavam melhor os antigos…
Mas caramba isso é motivo para tanta malidicência…para tanto azedume…?
Vamos mas é centrar “a nossa força” no essencial, ou seja no desempenho da equipa…
Não vamos “dispersar” as nossas energias em coisas que me parecem de somenos importancia …e juntemos forças no apoio ao nosso grande amor…
Vamos ter calma malta e não tornemos o blog um local de inimizades …
Já agora pensem um bocadinho…o que ganha o Sporting com os constantes desvarios de alguns…?
Um abraço para todos e SL
12 Julho, 2014 at 21:01
Depois das 20 horas de hoje, alguem teve identidades trocadas ou foi enviado na maquina do tempo para posts antigos?
12 Julho, 2014 at 21:05
Eu não
12 Julho, 2014 at 21:14
começou o Brasilshow 50Ml man ao seu melhor nivel hehehe
que barrete ele enfiou ao PSG o mourinho hehehe
12 Julho, 2014 at 21:16
estou a gostar do david luiz…
12 Julho, 2014 at 21:20
sinceramente, o Brasil surpreende-me..
depois daquela derrota, desancaram na equipa no 1º dia. depois toca a apoiar.. e as exigências têm a ver com a necessidade de se reinventar toda a formação e toda a metodologia de treino aplicada no país..
por cá, depois duma convocatória miserável e dum resultado final vergonhoso, nada.. PB continua e não se faz nada em prol do jogador português.. valhanos o Sporting, que hoje usou 11 jogadores portugueses!!
12 Julho, 2014 at 21:32
E isso quando não estamos a apostar na formação, imagina se estivessemos…