Finalmente vamos poder voltar a nossa equipa a jogar. Nos Açores, frente a uma selecção do arquipélago, o Sporting disputa o troféu Pauleta, naquele que é o primeiro jogo de preparação. Será cedo para tomar opções definitivas no que toca ao onze, mas será interessante ver os pormenores de Ryan, as reviengas de Shika, o canhão de Tanaka, os passes de Rosell ou a forma como João Mário encaixa ao lado de Adrien.
Para seguir a par e passo, em transmissão directa no site do Sporting (aqui)

Este jogo vai, igualmente, permitir matar a curiosidade sobre uma transmissão feita pela Sporting TV. Vamos ver quem faz o relato, quem comenta e quem faz a reportagem junto ao relvado.

Entretanto, acredito que, caso estivesse a funcionar, a SportingTV nos ofereceria vários apontamentos sobre os treinos de pré-época. O jornal Sporting desta semana traz uma espécie de resumo do que foi a primeira semana de trabalho, mas confesso, podíamos aproveitar melhor as nossas plataformas de comunicação para passar aquelas info que valem o que valem, mas que os adeptos gostam: quem marcou, quem se destacou, quem foi o mais rápido nos exercícios de velocidade, etc etc. Fica a dica.

Quem deu uma dica à descarada foi o Peseiro, afirmando que tinha a ambição de treinar a selecção. Eu tenho a ambição de poder dizer que voltámos a ter selecção…

Não querendo entrar em comparações, uma notícia sobre a vontade de renovarmos com Cédric chamou-me a atenção para um pormenor curioso, do qual não me recordava: só temos 30% do passe do lateral direito. Será que, caso demonstre real qualidade, o facto de termos uma percentagem semelhante do passe de Viola é impeditivo de o termos no plantel? (sim, eu sei que ainda existe a questão do ordenado)

Não sei se terá sido pelo facto do vídeo com as vergonhosas palavras do subchefe de redacção ter-se espalhado pela web, mas a capa de hoje do Correio da Manhã é para guardar. «Multidão em Alvalade para ver reforços» + «Rolando em guerra com dragões» + «Jesus recusa apostar na formação». Bem, não é que os rapazes no estejam a dar alguma novidade, mas com brincadeiras destas ainda perdem o direito a transmitir o aquecimento dos jogos disputados na luz…

O Sporting continua a reforçar a sua equipa de futsal, desta feita com o ala Fábio Aguiar, que jogava nos húngaros do Eto Gyor. Aguiar junta-se aos já contratados Fábio Lima, Diogo, Cássio e André Sousa.