O karma é fodido… andam a dizer mal do calçonete verde e o caralho e agora não se pode andar na tasca que é só cascas de banana no chão…
Até quando se vão chorar pela cor dos calções?! Eh pá, não são espectaculares… mas é preciso fazer disto um drama?! Foda-se, são verdes! Nem quero imaginar se fossem azuis ou “brumelhos”,,, A tasca foi tomada pela “fashion police”… Cláudio Ramos, cuida-te que o teu está em risco!
Somos leões, caralho… parem lá com a bichanice! Não somos bichanos… somos LEONES!!!
Obrigado Sampaio! Se quiseres falar de futebol com alguém na tasca, aposto que arranjamos um grupinho de 4 ou 5 pessoas aqui. O Cherba que reserve o balcão para se falar de bola já que anda tudo na esplanada a estudar para estilista.
Eh pá, há coisas que me tiram do sério!
– A cor dos calções é linda? Não, foda-se, não é… Mas também não acho que sejam humilhantes ao ponto de ver aqui autênticos atestados de menoridade…
– A próxima falácia que está a bombar é a da falta da aposta na formação… foda-se, o que eu me rio… ainda vamos ouvir a conta dessa merda que a culpa da Selecção não chegar mais longe foi da falta de formação no SCP!
– Toda gente achava mal o caralho do Abel estar na “B”… o caralho do Abel saiu, toda a gente agora quer saber o porque (sendo que o Bruno já disse que isso seria explicado a seu tempo)… se calhar, muitos que diziam que no SCP tudo se sabe…
– Agora, foi a merda da transmissão no site, que nem era responsabilidade do SCP nem da SCPTV (o Correia disse-o “ad nauseum”) e já se deita abaixo os profissionais da TV…
Eh pá… vão pro BODA!!! E tragam de novo o GODO!!!! Que caralho…
Eu não estou a dizer que não se possa falar das coisas, mas o que é demais cheira a merda! Lembro-me de ter dito que não gostava muito do verde dos calções e até o alternativo não me enche as medidas… eh pá, mas isso foi no dia 1 ou 2… Já se conformavam, não?!
Revoltem-se com a “verdade” desportiva, com o movimento BASTA, com os fundos, com os empresários que nos andam a foder a cabeça dos miúdos da formação… “caguem” para essa merda dos calções verdes, pá. Deixem o Paulinho preocupar-se com isso…
É bem certo, realmente os sportinguistas pelam-se por arrumar confusões… É que não vivem sem elas.
E deixa acrescentar outra que me tirou do sério, a suposta falta de qualidade dos comentadores que confundiam os jogadores. Estavam a fazer o relato através da mesma transmissão que nós ( transmissão essa que não estava a nosso cargo) e mesmo assim exigia-se que soubessem de tudo o que se passava, até as substituições.
Realmente quando o clube está bem, até com o fertilizante da relva vão implicar por ser azul.
Estou contigo Ricardo especialmente com o último parágrafo. Estive fora uma semana e ontèm quando me tentei pôr em dia com a Tasca levo, outra vêz, com a polémica dos calções, bolas que é demais. Havia alturas que tinha de desistir de ler comentários por causa do Riga agora estou a ver que tenho de passar a fazer o mesmo por causa de calções.
Gostei de ao voltar encontrar a Tasca «mais verde» e de se conseguir ler melhor os comentários obrigado a quem a remodelou.
Ricardo, por mais que queiras não serás tu nem qualquer outro Sportinguista que gosta, ou não se importa do calção verde, que me tirará da cabeça a infeliz escolha deste equipamento. Por tanto, isto só irá acabar quando aquela merda de aberração for retirada e me devolverem a imagem do nosso equipamento, camisola riscas verdes e brancas, calções pretos, e de preferência meias ás riscas. Será assim tão difícil?
Não tem nada a haver com “fashion police”, porque não têm que inventar nada com o nosso Manto Sagrado, e muito menos não é bichanice porque se sou homem para chorar com as vitórias do Sporting Clube de Portugal também posso ser homem/Leão para ter gosto, e em especial, e volto a repetir, do Manto Sagrado principal “tradicional” que não tem nada para ser alterado/inovado!
E sim, mesmo com aquela “variante” de equipamento ontem mesmo sendo a feijões e com aquelas falhas da transmissão vibrei com a equipa, e para a tua informação o calção verde não alterou nada o meu apoio, a prova disso é que a minha GB Champion 2ª feira já vai saltar cá para o bolso. 😉
“a infeliz escolha deste equipamento”…
Acho que aqui resumes muito bem o que é! Uma infeliz escolha…
Se querem fazer um cavalo de batalha disto, pois estejam à vontade. Assim como a vós vos incomoda tanto o calção, a mim incomoda-me que se perca tempo para além do aceitável a discutir tons de verde… E isso a mim nenhum sportinguista me tira da cabeça! 😀
Eh pá, não estão contentes, juntem-se todos e exponham essa merda à direcção! Aleguem o que quiserem… agora vejam lá e confirmem, não vão vocês dizer que anti-estatutário sem ter certezas disso. Juntem-se, escrevam como sócios que são que certamente não passará em claro… “O SPORTING É NOSSO” não é um lema vago e vão… muito menos agora!
Agora andar aqui todos os dias a discutir o calçonete, foda-se… tira-me do sério! E isso ninguém me tira da cabeça, Mendes!
A direcção Tem mais do que fazer do mudar a cor dos calções.
Como bem sabemos, a direcção and Por aqui.
Se perceber que tem tempo para tratar deste assunto, trata.
Se não tratar, não é por isso que deixa de ser a minha direcção.
Eu, por mim vou continuar a ficar fodido com esta situação e, acima de tudo, com a Macron.
Pela razão que dei ontem, não vou repetir aqui.
Tens direito à tua opinião e eu à minha.
Se os comentários do equipamento chateiam, passem à frente.
A mim, chateia me mais rigadialogos (e a culpa é de quem lhe dá lastro,nao só infeliz) mas nunca me viste pedir ao patrão para Fazer alguma coisa, passo à frente.
Último pensamento, o desrespeito pelo equipamento NÃO é uma coisa menor
Foda-se! Comparar uma escolha, eventualmente pouco feliz, dos equipamentos com uma gestão ruinosa, é mesmo não ter mais nada com que se preocupar!
Eu gosto dos equipamentos. Desde que tenham o nosso emblema no peito são os melhores, tal como os nossos jogadores serão sempre os melhores entre os melhores!
Viva o Sporting!
Saudações Leoninas
Ou entendes te mal ou eu expliquei mal então,obviamente que não estou a comparar o Bruno com o filho da puta do godinho,agora também sei que alguns neste caso não passa nada e até acham normal se fosse algo anterior era um escândalo,entendes?!
Não esta nos estatutos mas já esteve nos estatutos ate meio do século que os calções são pretos e as meias tb pretas. Depois os estatutos tem sido alterados e ultimamente só referemverde e branco. São os estatutos croquetesbque MT gente acha que tiraram identidade. Se fosse oura direcção com os calções verdes era crime como é esta MT gente deixa passar. A mim deixa.me mal disposto ver aquele conjunto assim. Fecho os olhos e vejo o equipamento sagrado com calções pretos e fico logo melhor
Não sei se está nos estatutos que os calções sejam pretos, por mim até podiam ser brancos, mas que o conjunto fica uma merda, lá isso fica. Pior ainda que os calções é a forma como foi inserida a publicidade nas camisolas, que foleirada aquele trapo branco colado em cima das riscas, que revela amadorismo e falta de gosto (ai a bichanice). Para ter a lata de pedir 75€ por uma camisola, é preciso também ter o necessário cuidado para que a mesma agrade às pessoas, neste caso a impressão directa em cima da camisola impunha-se, mesmo que para isso fosse necessário aumentar a largura das riscas até à dimensão mínima para a referida inserção (acho que andamos com este problema desde que começámos a usar publicidade nas camisolas). Isto não é só querer vestir grandes marcas, é preciso também que as grandes marcas nos queiram vestir, e para isso são precisos títulos e conquistas (que não temos apresentado), mas também é preciso vender camisolas (que não vendemos), e aqui o clube tem responsabilidades, se o merchandising (potencial fonte de receitas) não funciona é preciso saber porquê, e isso não me parece que seja bichanice … Camisolas feias e calções pirosos, a venda de equipamentos promete, mas pode ser que a paneleiragem da Macron aprenda … .
Ricardo, porra pá!
sei bem que tens mais do que fazer do que andar atento aos meus comentarios. Se pudesses, tinhas percebido que não é só o calçao que está mal. não é pelo calção que há desrespeito.
E essa dos estatutos é deselengante (para nao chamar outra coisa).
A+posto que no setsatutos nao está CLARO qu e NAO podes ter uma represnetaçao de uma poia.
MAs e alguém desenhar um equipamneto do SCP com a representação de uma poia ao lado do leão, iamos ficar fodidos, certo?
pois, para mim, o que a Macron fez é uma poia.
Porra, somos o clube MAIOR patrocinado pela Macron. Logo, seria de esperar o melhor!
E, perante o apresentado das duas uma:
1- a Macron esforçou-se e apresentou o melhor, o que significa que é uma merda ( o que me irrita , pois era uma escolha minha, sempre defendi a opção Macron, por mim podia ser a Sanjo, desde que respeitasse e apresentasse uma coisa linda)
2- a Macron está-se a cagar para o patrimonio grafico (chamemos-lhe assim) do SCP,
onde se lê:
“A+posto que no setsatutos nao está CLARO qu e NAO podes ter uma represnetaçao de uma poia.”
Ler:
Aposto que nos estatutos nao está CLARO que NAO podes ter uma representaçao de uma poia.
Ah e tal mas a Macron paga mais.!! Agora aguentem e não chorem. Mas alguém já viu um equipamento da Macron com bom aspecto ?? O amarelo parece o do paços de ferreira
Alterar o equipamento do Sporting e mexer com a identidade do meu clube se para alguns ah e tal não e assim tão feio para mim e inadmissível e uma falta de respeito para com o clube.
Desculpa, mas aí não concordo. Não passa de equipamento alternativo e que por sinal não é feio. Os Sportinguistas em geral, só estão tristes com a escolha do verde nos calções ao invés do preto tradicional.
+1
nao gosto do amarelo mas aceito e respeito e até tem a ver connosco.
do principal não é só os calçoes, porra:
– verde errado;
– calçao cor errada
– meias horriveis
– acima de tudo, costas da camisola horriveis
– meo completamente mal enquadrado
Caramba Ricardo, se não te incomoda os calções e achas que é uma futilidade por favor não percas tempo a mandar larachas para a fogueira e provocar estas conversas, ainda o tópico estava no inicio não haviam comentários, e a tua preocupação é mandar o foguete de partida para esta merda dar origem a guerras!
Ricardo, eu levantei-me cedo e ia iniciar este post com uma mensagem dirigida ao leão à solta.
Aproveito o teu comentário.
Pá, Làs, como sabes, gosto muito de aqui vir, mas deve ter sido a primeira vez que não li um post até ao fim, ontem à noite. Pá, não há paciência. Está tudo mal, e o caraças, só que eu como sou um gajo que prefere olhar para as coisas boas, deixo-te o meu contacto. Assim quando for momento de apareceres por cá, dá-me só o toque, para eu desamparar a loja. Ah, e quando saíres da tasca, avisa-me, para poder voltar. É que um gajo quer continuar a estar bem disposto. Isto, claro, se não te causar grande transtorno. Podes escrever para [email protected]
Foda-se, não há paciência.
“Os cabrões que não gostam dos calções verdes deviam ser obrigados a ver os highlights do Postiga no Sporting em loop.” – lol
“Mania destes croquettes serem exigentes. Ás vezes esquecem-se que os profissionais que foram contratados também são seres humanos e é compreensível que de vez em quando não se fale português da forma mais correcta durante uma gala” – Aqui o Làs deve ser o mais douto dos sportinguistas. Pele imaculada, cabelo sedoso e estrutura óssea que condiz com o 1,90m e 80kgs de peso. Proporções ideais. Haja modéstia e, sobretudo, justiça na análise.
“Perdemos um jogador que representa assiduamente a selecção sub17 portuguesa? E então? Que mania de ver problemas em tudo.” LOLx10. O chamado pegar por tudo. Quase aposto que o Làs é fã deste Alexandre e que segue a carreira do miúdo, ainda o miúdo calçava o 8. Mas eu acho que se deva fazer como o Làs pensa (ou melhor, como pensa agora, só para ser do contra). Acho que devemos renovar contrato a tudo o que mexe em Alvalade. Aproveita-se e renova-se também com o Rojo.
“E começar a precaver este tipo de situações?” (Chaby, Ponde (reticências vezes mil), riram-se)
“Claro. Sai um Alexandre Silva, entra um Enoh ou um Everton Tiziu.” Porque, vejam bem, eu até sei quem são os miúdos. Venho a Alcochete vê-los treinar, e o boda.
“Se fosse caso único… Já foram os 2 putos do Baldé para o porto, sendo que um era muito promissor.”. Já, sim senhor. E provavelmente tatuaram também o nome Cátio nas respectivas pilas.
Já agora, Làs:
O que achaste do comportamento da equipa? O que achaste do Shika, do Rosell, ou do Tanaka?
Làs: Bem, o primeiro vem lá do Egipto, por isso não deve ser grande merda. Ele que continue a enganar-nos nestes jogos de merda, que só será pior para nós não abrirmos os olhos.
Làs: Bem, o Rosell vem do Barça, mas o Jeffren riu-se. Ele que continue a enganar-nos nestes jogos de merda, que será pior para nós não o despacharmos já.
Làs: Bem, o Tanaka não conheço, mas como nasceu para lá dos cús de judas, não deve ser grande espingarda. Foda-se, estou preocupado com esta política de contratações. Ainda por cima o Tanaka é fã e amigo do Rojo. Estou muito preocupado.
E remato com:
“Mania destes croquettes serem exigentes.”. Um gajo quando critica o Rojo até por respirar, e que não é capaz de dar o braço a torcer, nem quando o Rojo resolve contra o Gil Vicente (foi Gil Vicente, não foi?), está tudo dito em relação aos seus níveis de exigência. Alguns chamam-lhe ódios de estimação e outros confundem com exigência. Está certo.
Tens razão, exagerei na questão Fokobo. Não me parece que valha a pena continuar no Sporting. E o Matheus Pereira é outro… É malta que no futuro vai dar chatices.
Sugiro que se ponha um lacinho à volta dos dois e os larguemos à porta do estádio do dragão.
Tem calma pá, eu referi nos meu comentários que os a cor dos calções ou ter putos a fugir da academia para rumar a norte são merdas secundárias.
Ontem ganhámos o Troféu Palheta. Acho que isso já me chega. Estou tão contente que se dispensarem mais uns 3 ou 4 jogadores promissores da formação nem me importo.
Se achas realmente que o problema da cor dos calções é uma questão de gosto, de estilo, ou de fashion, então não percebeste nada.
Só fico na dúvida se muitos dos que colocam a questão nesse plano não perceberam mesmo o problema, ou se acham que desviar a questão para o gosto pessoal, e para a “mundanidade” da moda, ajuda a desvalorizá-la.
Eu não gosto do equipamento principal com calções verdes, mas gosto do mesmo equipamento com calções brancos. Mais, até, que do mesmo equipamento com calções pretos. Mas sempre entendi a utilização dos calções brancos como uma alternativa, quando não havia ainda um equipamento “alternativo”, a usar em jogos em que os regulamentos impedissem a utilização dos calções pretos.
Como digo, acho que há muita gente que realmente não percebe mesmo a questão. Só assim entendo que se meta no mesmo saco quem levanta esta questão e quem faz eco de pasquinagens como a pretensa ausência de aposta na formação – outra forma de catalogar um assunto é colá-lo a outro (ou outros) já devidamente catalogados.
Hic…
Se a questão da cor não for contra os estatutos (e aqui digo, sinceramente, não sei)… sim, é apenas uma questão de gosto! Para não lhe chamar uma não-questão… Isto, para mim, que vejo as coisas assim.
Era o que me faltava eu achar uma falta de respeito ao Sporting ver no equipamento calções… VERDES!
Ricardo, para ti, tudo o que não estiver previsto nos estatutos é uma questão de “gosto”? A tradição de 108 anos está prevista nos estatutos? E se não está, é uma questão de “gosto”?
Sobre os estatutos: os estatutos podem ser votados e alterados. Seria um exercício interessante verificar, relativamente a alterações nos estatutos, QUEM nos últimos anos propôs O QUÊ…
Mas estamos a falar de calções ou vamos misturar coisas?!
Eu estou a falar de calções…
Este ano são verdes, pró ano serão pretos…
Se quiseres entrar numa de tradição e misturar as coisas… há séculos também havia a tradição de queimar pessoas na praça pública ou enforcamentos…
Ricardo gostava de saber o que dizias se fosse na altura do engodo também não havia problema nenhum?!não era um desrespeito à identidade do Sporting?!foda se aqui ninguém está contra a direção e o caralho,não misturem as coisas,mas que os calções foram uma escolha muito infeliz,isso foram!
E já agora…
Também não gostas da camisola listada, certo?
É que essa não é a camisola da origem do Sporting… era a Stromp!
Vamos malhar na listada também, que tal?!
mas há muita tradição na listada!
tal como é histórico a razão pela qual ela (a do rugby) substitui a do futebol, como é histórico e tradicional a razão pela qual se DECIDIU manter a listada….
mas há muita tradição na listada!
tal como é histórico a razão pela qual ela (a do rugby) substitui a do futebol, como é histórico e tradicional a razão pela qual se DECIDIU manter a listada….
“Se depender de mim, e porque já tenho pouca esperança que os calções sejam substituídos esta época, vão levar com comentários sobre a parvoíce dos calções verdes até ao fim da época.”
Se calhar não é a isto, pois não…? Pois…
Há no entanto uma coisa em que não fui claro. Quando digo que “Se depender de mim…vão levar com comentários sobre a parvoíce dos calções verdes até ao fim da época” não quero dizer que vou ser eu tomar a iniciativa de trazer o assunto à Tasca. Quero dizer que sempre que alguém tomar a iniciativa, como se começa a tornar recorrente, de sugerir que quem discorda se deve calar dando razão aos arautos do carneirismo-seguidismo, “vão levar com comentários sobre a parvoíce dos calções verdes”. Mas é interessante verificar quem é que neste e outros posts puxa o assunto do não-assunto. Os anti-obsessivos-compulsivos do não-assunto. Os anti-celeuma do não-assunto. Pois…
Não me viste a mim nos posts anteriores a este a mandar vir com a merda dos calções…
Houve quem andasse entretido com esse “assunto de estado” enquanto eu queria mais era ver bola… e Shikabala a rular.
Tou farto desta merda da cor dos calções!
Foda-se, não gostam… Mandem e-mail para o Sporting e queixem-se!
Pela parte que me toca, não andando a chorar pelos cantos, irei maldizer a cor dos calções até ser restabelecida a integridade do nosso equipamento tradicional.
Acrescento, que se alguém anda a brincar à »fashionable crap« não são certamente os críticos dos calções verdes.
E, como bem escreves, somos leões e por isso temo-los pretos!!!
Portanto, já que estamos numa de tradicionalismos, bem trocavamos de vez a camisola listada pela Stromp, que tal?! É que esta “coisa” da camisola listada não tem nada a ver com a original… de 1906.
Eu escrevi »tradicional«, não »original«. Penso que não restará qualquer dúvida a um Sportinguista, mesmo ao menos atento, qual é o equipamento tradicional do Sporting.
Por muito que custe a um ou outro comentador empenhado em defender a nova cor dos calções, opinião à qual tem todo o direito desde que respeite a dos outros, e não me estou a referir a em particular a ti, continuarei a censurar esta medida.
Boas, Pão!
Estou à vontade para falar contigo pois acho até que já andamos às turras noutros tempos (é a impressão que tenho, corrige-me se estiver errado), por isso vou esclarecer uma coisa que parece que não percebeste em relação a mim:
Eu não gosto dos calções verdes. Repito: NÃO GOSTO! Já o disse na altura da gala…
Não acho que seja um assunto para criar fracturas entre Sportinguistas. Quem não gosta MESMO, quem sinta repulsa, quem não se sinta identificado com eles, tem bom remédio: E-mail ao cuidado da direcção ou dum provedor de sócios (caso exista) e lavra ali a sua opinião. Certamente será ouvido e considerado, desde que o faça de forma educada.
Eu não defendo os calções verdes… Mas também não os vou diabolizar. Mal de mim, e isso sou eu, sentir-me desrespeitado no meu Sportinguismo porque são verdes – VERDES – os calções. Não me sinto humilhado, nem desrespeitado, nem menos sportinguista à conta dos calções…
A camisola original certamente era tradição antes de começar a listada… Creio que isto dos calções verdes será uma coisa pontual… Por isso, não vejo motivo para a histeria que já aqui vi de algumas pessoas. Eu não vou levantar este problema, enquanto sócio, à direcção, pois acho que é um não-assunto para tal. Quem se sentir deveras incomodado, o que tem a fazer é comunicar a quem de direito… não perde nada e quem sabe, pode ser ouvido de forma a poder mudar-lhes a cor. Por mim, é como entenderem… Apoio o Sporting de calção verde ou de calção preto… Se fosse azul ou vermelho, podem ter a certeza que não era assim. Mas, verde… desta vez passa.
Se calhar não era má ideia, agrada-me bastante, muito mesmo a Stromp. Porque não? Com calções brancos e meias verdes, ou calções pretos e meias pretas (grande malha). Não tenho nenhuma dúvida que venderia muito bem. Curiosamente, está nos estatutos, todos os anos faz parte da colecção, mas não fazemos 1 único jogo com esse equipamento. Alguém sabe porquê??? Pois … é preciso vender o alternativo, o laranja, o roxo, o amarelo, cores que nos identificam em qualquer estádio por esse Mundo fora, como adeptos do GRANDE Sporting de Portugal.
mas há muita tradição na listada!
tal como é histórico a razão pela qual ela (a do rugby) substitui a do futebol, como é histórico e tradicional a razão pela qual se DECIDIU manter a listada….
Trolha, a nova versão do Superleão. O superleão era o jogador que desvalorizava. O trolha é o calção que desvaloriza. You´ve proved your point. Já não tem graça. Se fosse hoje, a direcção mudava, como mudou o logo, mas já não tem graça, porra. Se mudaram o logo, por que raio não mudariam o calção se houvesse oportunidade para? Não há possibilidade de mudar, azarito. E que tal escreveres um post com o leão à solta, a falar do passivo deixado. É que aí ainda há qualquer coisa a fazer. Talvez seja possível levar alguns à cadeia. Não? Não interesse o tópico. Ok, just sayin´.
Fodes pouco.
Lápis azul, pa pa pa, pa pa pa. Não há outra aí na manga? Até comments em duplicado mandas e tens a distinta lata de falar em lápis azul? O que te confunde aqui deve ser a cor do teu avatar.
Sabes o que é banana? Eu digo-te o que é banana, ainda para mais pegando no teu caso. Banana é isto: banana é pegar na merda dos calções (que até a direcção já terá percebido que foram uma escolha infeliz. Foda-se, falar-se em escolha infeliz quando estamos a falar na cor VERDE ainda é uma coisa que me ultrapassa, mas ok, concedo.), e esquecer a parvoíce que foi o teu caso e a defesa cega aos 23 do Paulo Bento. Portanto, pegar em calções verdes e fazer cavalo de batalha disso, está certo e é legítimo. Fazer boicote a um anormal, porque passa a vida a cagar e a cuspir no prato em que comeu, neste caso o Sporting, é… é… é (wait for it) anti-patriótico. Vê lá se na próxima vez reservas a tua energia para defender o clube das coisas realmente fracturantes.
Eu acho que tens razão.
Deves comentar o que quiseres e mandares quem quiseres pro caralhin.o.
O problema não é de quem dá atenção.
São mais trolhas que tu.
Pá, incrível. Diz-me lá quando é que eu disse que não podem comentar como bem entenderem? Foda-se, afinal a obsessão não está na merda dos calções. Afinal a obsessão está no: se criticas a vontade de criticar, então é porque não gostas que os outros comentem. E daí à merda do lápis azul (que, cá para nós, com aquela merda do proto-nacionalismo, deve ser bem mais uma coisa ao teu género do que propriamente do meu, como fazes supor), émuita saltinho. Chama-se a isto o belo argumento de merda.
Já agora: aquilo que eu referi vai muito pouco em relação ao assunto calções. Vê lá o primeiro comentário do post e diz lá se eu não me refiro a quem só vê merda em tudo. Se a minha crítica for exclusiva ao assunto calções, estava bem lixado, já que cada vez mais, eu é Ricardo, estamos isolados nisto dos calções.
Em relação ao não leres, também é mais um argumento de merda. Claro que leste o meu comentário. A questão é que é possível que tenha feito xeque. Porque a verdade é esta: analisando o histórico, tens (têm?) uma coerência próxima de zero.
Novamente em relação ao lápis azul: não foi em vão que deixei o meu contacto. Quando saírem do tasco, entro eu para o copo do dia. Queres mais noção de respeitar o espaço do que isso? Mas bom, mantém essa do lápis azul, se te faz feliz.
mas não é o nosso verde….
porra Diogo, não é só a cor do calçao é muito mais (tom do verde, a merda das meias e das costas da camisola).
também é a punheta (ou foda ou la q quiserem) interrompida…
fartos de cascar na Puma, contentes porque iamos mudar, a votação, a especulaçao
FOda-se se há alguma coisa que me alertou para esta questão foi AQUI, foi o milhar de comentarios, BEM antes de sairem os equipamentos:
” e os equipamentos novos quando saem?”
“sempre é a MAcron?”
“cherba, dos equipamentos, sabes alguma coisa?”
“o alterantivo vai ser de que cor?”
“o stromp, vai haver um stromp não vai?”
e depois SAI ESTA MERDA?!!??!
foda-se, doem-me os tomatinhos de ter aguentado o ejaculado…..
Misturar este tema é com qualquer outro do SCP ou ve-lo como um ataque à direcção é parvo.
usar este tema para atacar é direcção é mete-nojo.
Agora ignorar que está mal…. é ser boi!
Se te incomoda tanto não respondas
Tem piada, este post já vai no caralho.
E é engraçado, aconteceu porque duas pessoas que já acham nauseabundo a conversa dos calções, puxaram o assunto ou o discutiram (Ricardo e Diogo)
“já que cada vez mais, eu é Ricardo, estamos isolados nisto dos calções.”
Não estão Diogo, eu também tenho a minha opinião quanto a questão dos malditos calções (para mim, brancos, sempre) mas não me parece que deva ser sujeito suficiente para dividir os Sportinguistas.
E não deve em caso nenhum ser utilizado como argumento para se insultar, a coberto de um ecrã, como certos energúmenos fizeram na semana passada e continuam agora
Os verdes não são bonitos? Talvez, mas para mim são “piners”, se o futebol do SPORTING o for, se os golos do Shika ,do Tanaka ou do Monteiro os forem
Se o tamanho do cheque da Mácron for bonito, não vou com certeza olhar durante 90 mns para as cores dos calções
Se ainda não tinha participado a esta discussão, é simplesmente porque me parece derisória face a tudo o que de bom temos no Sporting para poder discutir, e também algumas coisas que não são ainda assim tao boas
Siga a bola VIVA o SPORTING CLUBE de PORTUGAL
Ricardo, mas é verdade tu é que viestes dar o mote e agora não assumes só porque sim, e ainda para mais o Banana que veio lavar roupa suja com o LaS! Caramba e comentarem coisas positivas? Não foi melhor mandar tudo com o caralho e pimba carrega no botão VERDE…. e POING mais um post ricagado!
Mais..
Há malta que não se cala com os calções desde o dia da Gala…
Mas eu como estou farto desse assunto, se falo, sou eu a dar o tiro de partida! Tá certo…
A censura é do gang do califado, em relação ao blog em si o problema é outro. O jusko desmontou a máquina, e quando voltou a montar reparou que sobraram parafusos.
Tiveste azar. Provavelmente o luizinho refere-se aos facto dos comments ficarem bloqueados. Ups, fodeu aqui, essa história do gang. Fica para a próxima. A mandar essa ideia como se não houvesse amanhã, é provável que em algum momento cole. Força, trolha, acreditamos em ti.
Os canecos tem o mesmo valor, sendo com calções verdes ou cor e rosa as bolinhas 🙂
Também não me agradam por aí além, mas é o que temos, e já vejo uma vantagem: os apitadores talvez apitem melhor se não notarem que é o Sporting que ali está :-p
Agora até já há ai uma alminha (que já está “identificada”) que diz que é pouco profissional ser o Paulinho a levantar uma taça dum jogo de pré-época… Se calhar era melhor que fosse um gajo que chamasse de “filhos da puta” aos sócios do clube…
Anda para aqui com cada discussão da merda, falando rápido e em bom português… foda-se!
Ele é o calção verde, ele é a falta de aposta na formação, ele é o caralho que os foda…
Para esses assuntos de merda eu só tenho uma palavra: SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Senta o gajo, para por um décimo de segundo para pedir desculpas pela maldade que lhe fez, chega a bolinha para a direita e pede licença ao gajo que assiste sentado ao melhor momento de futebol de ontem (tal karma tem esta merda que pude ver o lance todo corrido, sem cortes! 😀 ), e cá vai disto… PUMBAS lá pra dentro!!!
Tou-me bem a cagar para os calções… eu quero é ver SHIKA a “rular” naquele meio campo…
E mais… vi o gajo a passar a bola aos colegas, a defender… tá no bom caminho.
Yah, essa do ‘sr Luiz’ foi muito baixa…
Alguém que lhe diga que o troféu foi recebido pelo capitão de equipa -Marcelo Boeck – acompanhado pelo Paulinho.
A presença do Paulinho só incomoda o P. d C…. e o ‘sr Ferreira’, pelos vistos…
É sempre bom começar a ganhar. Mais do que isso gostei muito de ver (a espaços) a alegria do Shika com a bole. Temoa ali jogador!
Quanto aos calções, so acho que a polemica vai terminar no dia em que Bruno de Carvalho diga algo sobre isso, seja para manter ou para mudar para os pretos. Afinal, não se muda a cor do equipamento sem mais nem menos.
Que nos digam o porque e depois acaba-se com a polemica.
Notícia do dia: Bebé perto do Benfica. Ah, já fiz o meu dia. Imaginar o Bebé a substituir o Gaitan, é meio caminho andado para, à terceira jornada, termos mais x pontos que o Carnide.
Acho que é uma mania minha. Desde os tempos em que o Queirós fez por colocar o bebé no man united, que tenho a mesma opinião. Aqui a questão é que acho o Gaitan insubstituível, a não ser que encontrassem um CR ou Bale, por exemplo. Mas como é o Bebé, estrou tranquilo. Aquela ala vai cair de produção. O Gaitan era o gajo que melhor jogava contra o Sporting. Faço figas para que saia e leve o enzo com ele.
Rosell, a minha aposta deste ano não me desiludiu, é patrão! Cuida-te Sir William, é para trabalhar no duro!
E o Geraldes, aquele puto que vinha ocupar espaço para nada? Cédric, da próxima vez que te vir nas bombas da Galp junto ao estádio com duas bombas ( o carro e a rapariga) vais levar com um ” eu avisei-te que ias ter trabalho este ano!”
Este ano é Shika mais 10. Não engana. Gauld fez o que havia feito no treino, ainda a adaptar-se mas quando toca na bola resolve ( começa nele a jogada do golo).
Temos plantel, agora é contigo Mister, aperta com eles!
É a beleza do plantel Diogo, para cada Sportinguista é um dos 25 finais mais 10! Não há uma referencia, há várias, e isso para mim é o grande upgrade em relação á época passada.
João Mário é pura classe, e já que falamos nele, falo do irmão, Wilson Eduardo e mais 10 pá! 😀 A formação do Sporting está morta, volta não sei quantos Silva ou lá como se chama o “Messi da semana”.
temos um equipa e um plantel do caralho!!!
não vou destacar nenhum jogador!
até pode haver surpresas!
titulares que ninguem esperava… seja quem seja , tranquilissimo
Fonix, ha anos que não iniciava uma época tão tranquila!
não digo que há anos que um inicio de época me dava tanta pica, porque já aconteceu o ano passado
sou sincero apenas “vi” a primeira parte do jogo e foi tao aos soluços que não consegui tirar grandes ilações, apesar de hoje já ter lido que o Rossel, o Shikabala e o Tanaka estiveram em evidencia.
entretanto já reparei que se voltou a conversa dos calções, epa sinceramente não posso dizer que goste dos calções verdes, mas nao vou fazer disso um cavalo de batalha, aquilo estranha é verdade, mas existem assuntos que poderão ser muito mais importantes.
« Ricardo Sampaio
“a infeliz escolha deste equipamento”…
Acho que aqui resumes muito bem o que é! Uma infeliz escolha…
Se querem fazer um cavalo de batalha disto, pois estejam à vontade. »
Andas a fundamentar bem as tuas opiniões, ah, riga… Já começas a ler umas coisas de jeito! HAHAHAHA
Calções VERDES: não desgosto, prefiro os … Brancos!!!!! Mas, o mais importante, é q não dou mais para este peditório! Finito no que concerne a este assunto!!!!!
Jogo do SCP nos Açores: gostei, do que consegui ver, dos blocos permanecerem sempre juntos… Individualmente Shika, Tanaka, J Mário, GERALDES, Wilson e ROSSEL agradaram… Mas sendo o 1 jogo não se podem ainda tirar muitas ilações… Contudo acredito q o plantel infra dar-nos-á Alegrias!!!!!
SCP 2014/2015
G REDES: R Patrício, M Boeck
DEFESAS: Cedric S, A GERALDES ///// Maurício, RAMY R, P OLIVEIRA, E Dier ///// Jefferson, JONATHAN S
MÉDIOS: William C, O ROSELL, SHEHU ///// Adrien, S SLAVCHEV ///// J Mário, A Martins, R GAULD
EXTREMOS e PL’s: Mané, Shikabala, EXTREMO ESQUERDO //// J TANAKA, WILSON E, Montero, Slimani
Andas perto do que eu penso.
Defesa: Esqueçe o Dier (Vai para UK, Tobias é boa alternativa)
Médios: Esquece o William (vendido) e A.Martins (não tem lugar no centro nem na direita)
Avançados:Já despachaste o Carrillo e o Capel, falta o Wilson (não tem lugar a extremo e não tem golo a PL).
O que ainda virá do mercado: LE, EE, PL (para além de Rabia e Shehu).
Hoje tenho a certeza que sempre fomos nós a criar problemas … Enquanto foi obra das direcções corruptas e corrompidas, eu ficava triste mas sabia que havia um exército pronto a acabar com a saga. Neste momento, temos uma direcção capaz, e pasmem-se … Somos nós a arranjar não problemas, a multuplicá-los, a dar-lhes eco e a torná-los incontroláveis. Há aqui gente que opina muito, e Deus me livre se um algum dia fossem directores do meu clube. Simplesmente não sabem fechar a matraca e não têm timing nenhum nas suas apreciações.
Estão a criar animosidade. Opinaram, óptimo. Fizeram-se ouvir, maravilhoso. Agora calem-se de uma vez porque simplesmente estão a tornar-se cogumelos.
Somos nós quem damos de mão beijada á pasquinagem e aos blogs dos antis, toda a matéria que eles necessitam para continuarem com a sua cruzada anti-Sporting.
Quando a união familiar treme por causa da cor de uma vestimenta, muita coisa vai mal, e é urgente reflectir.
Cada vez virei menos aqui e cada vez entendo que se está a criar um problema em torno da direcção. Equipamentos, Sporting Tv, aquisições, logo do canal, Abel, Dier … Enfim … Parece que paulatinamente, estamos a voltar á era do Godo.
Temo que se tiver os um início de época meio tremido, isto estale de vez … Porque há gente que não consegue sobreviver sem enfiar e atirar farpas a meio mundo.
Mesmo a sério quer dizer as outras direções quase que nos destruiram, tanto tempo a prometerem Sporting TV, Bruno de carvalho prometeu e cumpriu, com o orçamento reduzido fe«izemos uma excelente temporada e esta época com um muito bom plantel já para não falar que dos 3 grandes é o que tem o plantel quase definnido e chateiam- se pelos equipamentos? pelo que os pasquins dizem da nossa academia?Só para voçês só ontem jogaram 8 da formação, 8!
De facto, este ano e a manterem-se os nossos Internacionais, acredito não só no titulo, mas tambem numa boa carreira na UEFA para lá dos oitavos.
Por isso, de inicio prevejo que iremos ser bombardeados de todo o lado. Devia-mos tocar a reunir e não a dividir. É necessário, fazer ver aos porcos e benfões, que estamos e somos mais fortes. E nesta altura do campeonato, não se pode dizer que são só onze jogadores!
Viram o post dos nojentos do mercado? Nunca os vi a falar dos equipamento dos outros clubes ou da TV dos lãpioes, mas como é o Sporting tudo serve para malhar.
O Carnide joga com 11 cromos estrangeiros não dizem nada, o Sporting vende um puto ao Guimarães inventam logo um problema na academia. Grandes filhos da puta! E depois vem com a treta da isenção, lampiões de merda. Só quando há visão de leitor se critica alguma coisa do fifica e mesmo assim tem de ser ao de leve senão não publicam.
É mais um site desportivo para ignorar! Enquanto isso andamos aqui a discutir o sexo dos anjos!
União contra esses parasitas da CS é o que precisamos.
Faz falta um jornal generalista ou desportivo com alma verde, já que o resto é só propaganda lampiona e bota abaixo no SCP.
Marram porque querem.
O benfica já jogou todo de encarnado, costuma equipar com calções pretos – podiam dizer que era “à Sporting” – com cor de rosa, com cinzento…
Marram no Sporting porque sim.
Se temos o “azar” de ser campeões e ganharmos as taças todas onde estamos envolvidos.
Aposto os meus pelos do Cú… Como estes palhaços todos nunca mais tiram os calções verdes, nem para darem uma queda na cogumela! :))
Os sportinguistas são mesmo “diferentes” dos outros…
Quando “não há” quem diga mal do Sporting (esta é uma ideia que nunca acontecerá…), são os próprios sportinguistas (alguns) a fazê-lo…
E olhem que ainda são piores do que “os outros”…
Não pensem que eu desejo que todos pensemos da mesma maneira (embora em defesa do Sporting, não entenda que haja outra maneira de ser sportinguista…), mas já chega de “darmos” tiros nos próprios pés…!!
Também eu pensava que eramos diferentes mas pelos vistos somos iguais aos outros. óbvio que devemos criticar o nosso clube no que não gostamos porque todos temos as nossas opiniões, o problema é que isto são críticas constantes, deviam querer os croquetes de volta
É isso óh Tadeu, um COGUMELO como tu a chamar nomes a tudo e a todos, sim senho!!!
Ainda me recordo das tuas palavras em relação ás benesses para seres sócio. Sim pedias mundos e fundos, promoções, vantagens, etc… Palhaço ser-se SÓCIO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL POR SI SÓ É UMA VANTAGEM, UM ORGULHO! Percebes cogumelo do caralho e não tem nada a haver com calções…
Foda-se, ó Tadeu, verdade seja dita, nunca te vi a comentar alguma coisa com pés e cabeça. 90% dos teus comentários é para chamares cogumelo a alguém…
Isso é algum trauma de infância ou quê? Cortaste-te a abrir uma lata de cogumelos laminados quando eras pequeno? Deixavas sempre o cogumelo para tornar o super Mário maior cair nos buracos? Perdias uma vida para tentar apanhar o cogumelo verde que te dava uma vida extra? – se foi esta opção, digo-te já que estou solidário contigo, é de facto muito frustrante.
Vira o disco, pode ser que tenhas outra música para a gente ouvir, sem ser “cogumelos”, ou “croquettes”.
Jusko, a mim está-me a acontecer:
– carregar para publicar comentario e a pagina dispara para um outro post
– volto atras e carrego publicar, diz que já está publicado (e efectivamente está)
basicamente é isto, navego para outro post quando comento…
Foda-se.
É raro eu comentar porque o tempo não permite, mas sou consumidor, ávido e viciado, da Tasca. Por isso, vão várias opiniães (algumas off topic):
O ambiente aqui tem-se degradado. Não sei se é pela falta de futebol para discutir, por cenas de andro e menopausas mal resolvidas ou por falta de férias. Mas os insultos têm vindo a ser mais duros e mais assertivos, com alguns requintes de má-fé. Uma coisa é um salutar “vai para o caralho”, outra é um “vai para o caralho”. Parece os dois os mesmos insultas mas nota-se num um pendor menos irónico e mais sincero. Se ouvíssemos o “vai para o caralho” perceberíamos facilmente a diferença. Neste caso, temos que interpretar pelo contexto e pelos adjetivos. eu não gosto dos calções, não gostei do modo como foi dispensado o Abel nem ainda fui convencido por algumas contratações. É normal. E venho à tasca ver quem concorda comigo ou quem discorda. Agora irrita-me a sobranceria do discurso do croquetismo para quem pensa diferente.
Aquilo que eu sempre gostei da Tasca, gerida de um modo magistral por um gajo como o Cherba (o protótipo daquilo que deve ser um gestor) foi o insulto gratuito, mas não genuíno, e a forma como se discutiam todas as opiniões, viessem de onde viessem. Uns eram sócios há 30 anos e tinham lugar de camarote e o caralho eram sujeitos ao mesmo escrutínio que um simples adepto que, por questões financeiras ou de opções de vida (que são legítimas porque cada um sabe de si e a minha mulher de todos), não era mais do que simpatizante. E até nos divertíamos a derreter ou a explorar ad nauseaum o discurso dos trolls ou dos meninos das agências de comunicação. Foi aí que comecei a respeitar tanta gente que por aqui anda, uns que ainda permanecem e outros que já desapareceram (por opção pessoal ou por falta de tempo, como é o meu caso, cabe a cada um dizer).
Eu não admito que me rotulem de algo apenas porque discordo. Quer dizer, o facto de eu dizer que gosto de calções pretos, que não estou crente nalgumas contratações ou que a equipa B (e o seu ex-treinador) merecia outro respeito e não ser apenas tratada como um saco do lixo faz de mim um godinhista? Puta que os pariu mais a polícia dos bons costumes da tasca. Vão todos levar nos entrefolhos do cu com uma moca de Rio Maior com areia e seiva fresca.
Gostei de ver o Shika (permaneço com dúvidas Ricardo, porque de gajos brilhantes na pré-temporada estou farto), adorei ver o João Mário e acho que o Wilson é o nosso terceiro avançado (será uma injustiça imoral e desumana a sua dispensa num ano em que o irmão sobe à equipa A. Foda-se demos tantas aos hipóteses ao Vukcevic – ups, Carrilllo – e não damos mais um ano ao Wilson?
Eu parto para esta pré-época com o espírito da anterior, apesar de algumas palavras infelizes (na gestão da comunicação do Inácio e do BdC) da direção: nós somos os underdogs. Somos os que estamos mais preocupados com o passivo, temos um equipa demasiado nova, um novo treinador, somos os que estamos mais em contenção, temos ‘só’ os melhores adeptos e não os maiores adeptos. Enfim, somos diferentes, porque não alinhamos em manadas. E porque não controlamos quem decide de facto. Por isso, as expetativas são baixas: chegar à Liga dos Campeões (que é isso que nos paga as dívidas feitas por esse bando de malfeitores associado do BES que tomou conta do clube desde os anos 90). O que vier a mais é lucro. Se formos campeões, compro para o meu filho mais novo um equipamento completo, calções meias e tudo, da Macron. À semelhança do que fiz com o mais velho no ano 2000. Mas isso não me faz gostar mais da cor dos calções.
Finalmente, quanto ao Alexandre Guedes, estou descansado. Um gajo que escolhe ir para o Guimarães é alguém por quem o Sporting não lutou. E digam-me um erro de avaliação do Sporting nas suas camadas jovens? Não estou a falar dos Iloris ou Brumas porque esses não chegaram a acordo. Digam-me é um erro de avaliação da nossa formação. Quando encontrarem alguém (Varela não vale, ok? porque quando foi emprestado já com 20 e tal anos nunca tinha dado nada. E continua sem ser nada de especial) eu dou dez à troca do Benfas e 5 do FCPutas. Ter formação também é isto: saber escolher e apostar em quem fica. Isto está no nosso ADN: qualquer sportinguista troca o gozo de ter formado o CR por um título. Porque o futebol não é só títulos. Se fosse isso comprávamos putas e árbitros. E ficava mais barato. Mas aí eu já não era do Sporting.
Vês…. Tens que vir cá mais vezes….
O Sporting é nosso por alguma razão…. Mas se nós demitirmos, isto volta num instante a ser terra de ninguém onde a bandidagem e os cogumelos ganham força!
existem exemplos de jogadores que saiem nesta altura da carreira do Sporting, e depois 5 ou 6 anos depois aparecem nas primeiras e segundas ligas a dar nas vistas e perguntamos quem é aquele gajo e vamos a ver e foi alguém que passou pelo Sporting, mas que por esta ou aquela razão não se ligou.
não sei se este Alexandre silva será ou não um desses casos, mas para já está num clube que apostas nos miúdos da formação, mas por exemplo alguém sabia que o ricardo, que agora esta no porto e era do guimaraes, um luis leal, um andre sousa, um josue ( também do guimaraes) ou um afonso figueiredo( que esta no Boavista) eram da formação do Sporting.
eu sei que não se deve deixar toda a gente, mas quando os jogadores demonstram talento, por vezes pode ser importante fazer-se um pequeno esforço para os manter. é que por vezes esse esforço pode ser a diferença entre sermos nós ou outros no futuro a ganhar um bom dinheiro com esses jogadores.
Percebo Riga, mas um jogador que so da nas vistas la para os 25 anos e num clube mediano achas que merece o esforço para ficar no clube, so porque vem da formaçao?
repara existem jogadores que aparecem com 18, outros com 20 e outros mais tarde, mas quando se sabe que o talento está lá, mais vale guardá-lo para potenciar e fazer com que essa “explosão” se dê em casa do que deixa-lo ir amadurecer para outros lados e depois quando ele aparece não tens capacidade para ir busca-lo.
e depois muito ou pouco dinheiro seras sempre tu que o recebes.
mas se fores a ver custos tens com todos os jogadores.
e se ele estiver no clube e nunca explodir? sim existe esse risco, mas é mais fácil um jogador com mais talento explodir do que um com menos.
volto a dar-te razão no ultimo paragrafo, mas para mim o critério para um jogador ficar/renovar não pode ser o dizer que sim a todos os valores que lhe apresentam, tem de ter a ambição de ganhar mais seja desportiva seja financeiramente.( até porque neste ultima época se calhar o melhor jogador ate era dos que tinha o salario mais baixo)
para mim o critério tem de ser o talento,e ok não podes ter uma equipa apenas de galácticos, também são precisos os patinhos feios que fazem o trabalhinho sujo para os outros brilharem.
Isso é tudo muito bonito, mas dá lá o exemplo de dois ou três jogadores que tenham saído da nossa formação (como este com 16 anos), e que aos vinte e tal chegassem à primeira liga e te levassem a pensar “…como foi possível dispensar (ou deixar sair) este gajo?…”….
O Ricardo não me parece que venha a passar de “um varela”, o Luís Leal (na minha opinião) é aquele jogador típico de equipa pequena – basta ver que está desterrado no meio da areia e ninguém lhe pega…
E não nos podemos esquecer que uns saem para dar lugar a outros, a dada altura é preciso fazer escolhas, não temos neste momento capacidade financeira para manter dois planteis em cada escalão – apesar de isso valer o que valer – o carnide tinha isso antes do saudoso Vale e Azevedo, e o aproveitamento era o que se via…
Desses, gosto do Luís Leal, mas nenhum é jogador para pertencer de caras ao plantel. E acho que deve ser esse o critério: ficarmos com aqueles que podem disputar de facto o 11 titular. O resto? Não os podemos aguentar a todos nem somos a santa casa misericórdia.
Estou completamente de acordo
Sou sócio do Sporting com gamebox já comprada, no seguimento dos últimos anos, já fiz o meu donativo para o pavilhão (assim como o resto da família, 3 sócios), gosto muito do equipamento do Sporting com camisola de riscas verdes, calções pretos e meias às riscas, como sempre me lembro nos meus 53 anos.
Há já algum tempo que acompanho a tasca e desde o primeiro me agradou por ser um espaço onde de facto se fala de coisas interessantes sobre o Sporting. Com ideias diferentes com posições diversas, algumas até polémicas, mas com uma grande abertura e sem fanatismos.
É com algum pesar que vejo, que se estão extremando posições, por causa de menoridades. Respeitando as diferentes opiniões, não me parece que a questão do equipamento, que apesar de tudo é Verde, possa trazer algo de novo para a discussão. Outra coisa que me parece que devia melhorar era algumas relações entre comentadores habituais, deixando de haver tanta polémica e por vezes provocação por cada vez que alguém muito conhecido a Leste comenta.
Bem haja a Tasca do Cherba e o seu mentor , por manter um espaço onde todos os Sportinguistas possam opinar e como é mais o meu caso, ler opiniões e informações sobre o nosso grande amor. SL
Eu gosto da cor dos calções. Gosto mais do simbolo que ostentam sob a perna. Gosto dos pretos, brancos, amarelos e verdes. Gostos não se discutem, é o mesmo que criticar quem gosta de loiras ou morenas.
Quanto ao jogo de ontem só tive pena de com tantos soluços não ter visto o golaço do Shikabala. Deu para ver melhorias em relação ao estilo de jogo do ano passado, mais posse de bola, mas a equipa que jogou contra nós era muito fraca pelo que fico a aguardar por outro(s) jogo(s). Gostei particularmente do João Mário, Rossel, Vitor e do Shikabala que dinamitou aquele meio campo. Pronto, adorei a equipa toda!
Já estou ansioso pelo próximo jogo.
Em relação aos bugs aqui do tasco parece terem sido exterminados.
A identidade não se muda. Já mudaram o símbolo, já mudaram os calções, a seguir vão mudar a camisola. Quando mudarem o leão e meterem lá uma gaivota de asas abertas o que é que vão dizer? Vão continuar a cagar? Não, pois não? Afinal parece que aquilo nos identifica conta e muito.
Começa-se a fazer luz, finalmente!
“A Sporting TV poderá ter luz verde para iniciar as suas emissões amanhã. Contactada pelo CM, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou que o “pedido de autorização para o exercício de atividade televisiva” já foi “analisado pelos serviços da ERC”, acrescentando que o mesmo “deverá ser apreciado pelo Conselho Regulador (…) na próxima semana”. Segundo apurou o CM, o pedido dos leões, enviado ao regulador a 4 de junho, deverá ser analisado já amanhã. Caso a decisão seja favorável aos leões, o clube presidido por Bruno de Carvalho será notificado num “prazo máximo de três dias”. A partir desse momento, deverá iniciar as suas emissões “no prazo de 12 meses”, informa a ERC.#
Ora aí está uma boa notícia…felizmente, num post cheio de ressentimentos e troca de galhardetes…só estiveste mal em por o link para um jornal que não serve nem pra limpar as nalgas…
Primeiro jogo,muito cedo para tirar qualquer ilação. Bom golo do Wilson, embora continue a achar que não é jogador para o Sporting, e grande golo de Shikabala, a aguçar o apetite.
Em relação aos calções, não dou para este peditório, até porque gosto dos verdes. Só adeptos com tendências autofágicas para discutir até à exaustão um assunto tão secundário.
em relacao ao jogo:
1a parte
equipa do ano passado, insuficiencias a nivel de criacao de jogo do ano passado…(nao vejam como critica, mas como uma chamada de atencao para a falta de solucoes que um meio campo com Adrien e André Martins apresenta…), racudos, abnegados, mas limitados a nivel de fantasia, para abrir equipas fechadas, e notou-se na segunda metade do campeonato, quando as outras equipas se aperceberam que teriam de nos comecar a respeitar mais do que em anos anteriores…
2a parte
(entram os ilusionistas)
que diferenca para o futebol de contencao exibido na 1a parte, na segunda parte teve de ser a outra equipa a preocupar-se com os problemas que lhes iriamos causar, ao inves de sermos nós a tentar que eles nao nos causassem esses mesmos problemas a nós…(faltáva-nos um 10??? temos para a troca agora, (Shika, que pézinhos, que visao de jogo, que distribuicao, Joao Mário, que ainda pode fazer 6 e 8, Gauld, 2 ou 3 vezes que tocou na bola pos logo o carrossel a girar, Tanaka, ainda um bocado aos papeis com a diferenca de marcacoes, mas que facilidade de remate, (a bola na barra era um hino)
ainda na segunda parte, o carrossel efectuado, no meio campo adversário e a pressao alta, nao dando tempo á equipa adversária de pensar a próxima jogada, (ok, eu sei “isto” era só uma selecao de jogadores dos Acores, mas tambem sei que neste momento os “nossos”estao na fase do tareiao a nivel fisico, e mesmo assim já se vé pressao, aqueles musculos deviam estar a gemer por todos os lados, eheh), imaginem quando a fase de musculacao acabar e se passar á fase de “alongamentos”, eheh
sem sombra de duvida, depois do que “vi” ontem, (ou do que a associacao de futebol de Ponta Delgada, nos permitiu ver e nao a Sporting TV), desculpem lá esta é para aqueles que preferiam a TV do godo, este ano temos muitomais profundidade a nivel de plantel, e nao me admira que muitos dos titulares do ano passado, este ano tenham de andar a correr atrás de um lugar…(esperemos pelos próximos capítulos…)
que saudades de ver um “joguinho” do SCP…(ou será que foi o Leca que jogou? ou terá sido a Naval??
com tantos especialistas em calcoes, fico na duvida de quem usará realmente as calcas lá em casa…
cada um sabe de si…
13 Julho, 2014 at 8:06
A primeira “copa de la vida”…
Um aparte:
O karma é fodido… andam a dizer mal do calçonete verde e o caralho e agora não se pode andar na tasca que é só cascas de banana no chão…
Até quando se vão chorar pela cor dos calções?! Eh pá, não são espectaculares… mas é preciso fazer disto um drama?! Foda-se, são verdes! Nem quero imaginar se fossem azuis ou “brumelhos”,,, A tasca foi tomada pela “fashion police”… Cláudio Ramos, cuida-te que o teu está em risco!
Somos leões, caralho… parem lá com a bichanice! Não somos bichanos… somos LEONES!!!
PS: SHIKA MOSTRA A SUA RAÇA…
13 Julho, 2014 at 8:39
Obrigado Sampaio! Se quiseres falar de futebol com alguém na tasca, aposto que arranjamos um grupinho de 4 ou 5 pessoas aqui. O Cherba que reserve o balcão para se falar de bola já que anda tudo na esplanada a estudar para estilista.
13 Julho, 2014 at 8:51
Eh pá, há coisas que me tiram do sério!
– A cor dos calções é linda? Não, foda-se, não é… Mas também não acho que sejam humilhantes ao ponto de ver aqui autênticos atestados de menoridade…
– A próxima falácia que está a bombar é a da falta da aposta na formação… foda-se, o que eu me rio… ainda vamos ouvir a conta dessa merda que a culpa da Selecção não chegar mais longe foi da falta de formação no SCP!
– Toda gente achava mal o caralho do Abel estar na “B”… o caralho do Abel saiu, toda a gente agora quer saber o porque (sendo que o Bruno já disse que isso seria explicado a seu tempo)… se calhar, muitos que diziam que no SCP tudo se sabe…
– Agora, foi a merda da transmissão no site, que nem era responsabilidade do SCP nem da SCPTV (o Correia disse-o “ad nauseum”) e já se deita abaixo os profissionais da TV…
Eh pá… vão pro BODA!!! E tragam de novo o GODO!!!! Que caralho…
Eu não estou a dizer que não se possa falar das coisas, mas o que é demais cheira a merda! Lembro-me de ter dito que não gostava muito do verde dos calções e até o alternativo não me enche as medidas… eh pá, mas isso foi no dia 1 ou 2… Já se conformavam, não?!
Revoltem-se com a “verdade” desportiva, com o movimento BASTA, com os fundos, com os empresários que nos andam a foder a cabeça dos miúdos da formação… “caguem” para essa merda dos calções verdes, pá. Deixem o Paulinho preocupar-se com isso…
É bem certo, realmente os sportinguistas pelam-se por arrumar confusões… É que não vivem sem elas.
13 Julho, 2014 at 8:56
+1
13 Julho, 2014 at 9:08
E deixa acrescentar outra que me tirou do sério, a suposta falta de qualidade dos comentadores que confundiam os jogadores. Estavam a fazer o relato através da mesma transmissão que nós ( transmissão essa que não estava a nosso cargo) e mesmo assim exigia-se que soubessem de tudo o que se passava, até as substituições.
Realmente quando o clube está bem, até com o fertilizante da relva vão implicar por ser azul.
13 Julho, 2014 at 9:32
Fiquei doente com os comentários q vi aqui ontem, acerca da transmissão. Vão todos badamerda mas é.
Mal agradecidos.
13 Julho, 2014 at 10:07
E o jogo que tal ?
13 Julho, 2014 at 11:10
+1
13 Julho, 2014 at 11:35
+ 1
13 Julho, 2014 at 12:37
Eh laaaa, roubaste-me uns shots de medronho? Estás em brasa
Mas concordo com o que dizes.
13 Julho, 2014 at 16:18
powered by saké…
13 Julho, 2014 at 13:23
+1
13 Julho, 2014 at 14:31
nunca me prenunciei sobre os calcoes, porque so ontem os vi…
E dai opiniar, agora…
SAO UMA MERDA!!!
e pronto!!
Bom fim de semana e SL
🙂
13 Julho, 2014 at 16:50
Ficam mesmo mal! Já diz o ditado que quem diz verdade não merece castigo. Ou merece?
13 Julho, 2014 at 16:51
#pronunciei
13 Julho, 2014 at 15:15
like +++
13 Julho, 2014 at 19:18
Estou contigo Ricardo especialmente com o último parágrafo. Estive fora uma semana e ontèm quando me tentei pôr em dia com a Tasca levo, outra vêz, com a polémica dos calções, bolas que é demais. Havia alturas que tinha de desistir de ler comentários por causa do Riga agora estou a ver que tenho de passar a fazer o mesmo por causa de calções.
Gostei de ao voltar encontrar a Tasca «mais verde» e de se conseguir ler melhor os comentários obrigado a quem a remodelou.
13 Julho, 2014 at 8:41
Ricardo, por mais que queiras não serás tu nem qualquer outro Sportinguista que gosta, ou não se importa do calção verde, que me tirará da cabeça a infeliz escolha deste equipamento. Por tanto, isto só irá acabar quando aquela merda de aberração for retirada e me devolverem a imagem do nosso equipamento, camisola riscas verdes e brancas, calções pretos, e de preferência meias ás riscas. Será assim tão difícil?
Não tem nada a haver com “fashion police”, porque não têm que inventar nada com o nosso Manto Sagrado, e muito menos não é bichanice porque se sou homem para chorar com as vitórias do Sporting Clube de Portugal também posso ser homem/Leão para ter gosto, e em especial, e volto a repetir, do Manto Sagrado principal “tradicional” que não tem nada para ser alterado/inovado!
E sim, mesmo com aquela “variante” de equipamento ontem mesmo sendo a feijões e com aquelas falhas da transmissão vibrei com a equipa, e para a tua informação o calção verde não alterou nada o meu apoio, a prova disso é que a minha GB Champion 2ª feira já vai saltar cá para o bolso. 😉
13 Julho, 2014 at 8:57
“a infeliz escolha deste equipamento”…
Acho que aqui resumes muito bem o que é! Uma infeliz escolha…
Se querem fazer um cavalo de batalha disto, pois estejam à vontade. Assim como a vós vos incomoda tanto o calção, a mim incomoda-me que se perca tempo para além do aceitável a discutir tons de verde… E isso a mim nenhum sportinguista me tira da cabeça! 😀
Eh pá, não estão contentes, juntem-se todos e exponham essa merda à direcção! Aleguem o que quiserem… agora vejam lá e confirmem, não vão vocês dizer que anti-estatutário sem ter certezas disso. Juntem-se, escrevam como sócios que são que certamente não passará em claro… “O SPORTING É NOSSO” não é um lema vago e vão… muito menos agora!
Agora andar aqui todos os dias a discutir o calçonete, foda-se… tira-me do sério! E isso ninguém me tira da cabeça, Mendes!
13 Julho, 2014 at 9:41
A direcção Tem mais do que fazer do mudar a cor dos calções.
Como bem sabemos, a direcção and Por aqui.
Se perceber que tem tempo para tratar deste assunto, trata.
Se não tratar, não é por isso que deixa de ser a minha direcção.
Eu, por mim vou continuar a ficar fodido com esta situação e, acima de tudo, com a Macron.
Pela razão que dei ontem, não vou repetir aqui.
Tens direito à tua opinião e eu à minha.
Se os comentários do equipamento chateiam, passem à frente.
A mim, chateia me mais rigadialogos (e a culpa é de quem lhe dá lastro,nao só infeliz) mas nunca me viste pedir ao patrão para Fazer alguma coisa, passo à frente.
Último pensamento, o desrespeito pelo equipamento NÃO é uma coisa menor
13 Julho, 2014 at 9:48
Desrespeito?
Mas está nos estatutos que o calção tem de ser preto? (sem ironias?)
13 Julho, 2014 at 12:58
Que diriam alguns se estes calções fossem do tempo do godinho?!que era um desrespeito e o caralho,agora não passa nada é?!
13 Julho, 2014 at 13:43
Foda-se! Comparar uma escolha, eventualmente pouco feliz, dos equipamentos com uma gestão ruinosa, é mesmo não ter mais nada com que se preocupar!
Eu gosto dos equipamentos. Desde que tenham o nosso emblema no peito são os melhores, tal como os nossos jogadores serão sempre os melhores entre os melhores!
Viva o Sporting!
Saudações Leoninas
13 Julho, 2014 at 13:58
Ou entendes te mal ou eu expliquei mal então,obviamente que não estou a comparar o Bruno com o filho da puta do godinho,agora também sei que alguns neste caso não passa nada e até acham normal se fosse algo anterior era um escândalo,entendes?!
13 Julho, 2014 at 15:56
Não esta nos estatutos mas já esteve nos estatutos ate meio do século que os calções são pretos e as meias tb pretas. Depois os estatutos tem sido alterados e ultimamente só referemverde e branco. São os estatutos croquetesbque MT gente acha que tiraram identidade. Se fosse oura direcção com os calções verdes era crime como é esta MT gente deixa passar. A mim deixa.me mal disposto ver aquele conjunto assim. Fecho os olhos e vejo o equipamento sagrado com calções pretos e fico logo melhor
13 Julho, 2014 at 15:58
Quando esteve nos estatutos? Podes mostrar?
13 Julho, 2014 at 16:20
Se és sócio nada te impede de mandar um e-mail a mostrar esse desagrado todo, pois não?!
Certamente será recebido…
13 Julho, 2014 at 16:48
+1
Nem quero imaginar quando forem jogar todos de amarelo.
Paços de ferreira style
13 Julho, 2014 at 19:14
o amarelo é alternativo
nada a dizer.. desde que não seja vermelho!! ou azul!
mas nem é por causa do merdica ou do porco… é porque me lembra a selecçao ou a monarquia!
13 Julho, 2014 at 18:32
Não sei se está nos estatutos que os calções sejam pretos, por mim até podiam ser brancos, mas que o conjunto fica uma merda, lá isso fica. Pior ainda que os calções é a forma como foi inserida a publicidade nas camisolas, que foleirada aquele trapo branco colado em cima das riscas, que revela amadorismo e falta de gosto (ai a bichanice). Para ter a lata de pedir 75€ por uma camisola, é preciso também ter o necessário cuidado para que a mesma agrade às pessoas, neste caso a impressão directa em cima da camisola impunha-se, mesmo que para isso fosse necessário aumentar a largura das riscas até à dimensão mínima para a referida inserção (acho que andamos com este problema desde que começámos a usar publicidade nas camisolas). Isto não é só querer vestir grandes marcas, é preciso também que as grandes marcas nos queiram vestir, e para isso são precisos títulos e conquistas (que não temos apresentado), mas também é preciso vender camisolas (que não vendemos), e aqui o clube tem responsabilidades, se o merchandising (potencial fonte de receitas) não funciona é preciso saber porquê, e isso não me parece que seja bichanice … Camisolas feias e calções pirosos, a venda de equipamentos promete, mas pode ser que a paneleiragem da Macron aprenda … .
13 Julho, 2014 at 19:26
Ricardo, porra pá!
sei bem que tens mais do que fazer do que andar atento aos meus comentarios. Se pudesses, tinhas percebido que não é só o calçao que está mal. não é pelo calção que há desrespeito.
E essa dos estatutos é deselengante (para nao chamar outra coisa).
A+posto que no setsatutos nao está CLARO qu e NAO podes ter uma represnetaçao de uma poia.
MAs e alguém desenhar um equipamneto do SCP com a representação de uma poia ao lado do leão, iamos ficar fodidos, certo?
pois, para mim, o que a Macron fez é uma poia.
Porra, somos o clube MAIOR patrocinado pela Macron. Logo, seria de esperar o melhor!
E, perante o apresentado das duas uma:
1- a Macron esforçou-se e apresentou o melhor, o que significa que é uma merda ( o que me irrita , pois era uma escolha minha, sempre defendi a opção Macron, por mim podia ser a Sanjo, desde que respeitasse e apresentasse uma coisa linda)
2- a Macron está-se a cagar para o patrimonio grafico (chamemos-lhe assim) do SCP,
13 Julho, 2014 at 19:27
onde se lê:
“A+posto que no setsatutos nao está CLARO qu e NAO podes ter uma represnetaçao de uma poia.”
Ler:
Aposto que nos estatutos nao está CLARO que NAO podes ter uma representaçao de uma poia.
13 Julho, 2014 at 16:44
Ah e tal mas a Macron paga mais.!! Agora aguentem e não chorem. Mas alguém já viu um equipamento da Macron com bom aspecto ?? O amarelo parece o do paços de ferreira
Alterar o equipamento do Sporting e mexer com a identidade do meu clube se para alguns ah e tal não e assim tão feio para mim e inadmissível e uma falta de respeito para com o clube.
13 Julho, 2014 at 16:56
Desculpa, mas aí não concordo. Não passa de equipamento alternativo e que por sinal não é feio. Os Sportinguistas em geral, só estão tristes com a escolha do verde nos calções ao invés do preto tradicional.
13 Julho, 2014 at 19:29
+1
nao gosto do amarelo mas aceito e respeito e até tem a ver connosco.
do principal não é só os calçoes, porra:
– verde errado;
– calçao cor errada
– meias horriveis
– acima de tudo, costas da camisola horriveis
– meo completamente mal enquadrado
13 Julho, 2014 at 11:48
Caramba Ricardo, se não te incomoda os calções e achas que é uma futilidade por favor não percas tempo a mandar larachas para a fogueira e provocar estas conversas, ainda o tópico estava no inicio não haviam comentários, e a tua preocupação é mandar o foguete de partida para esta merda dar origem a guerras!
13 Julho, 2014 at 16:22
Vocês alimentam esta merda vai para 13 dias e eu é que sou o instigador?!
Porra… farto tou eu desta conversa!
Está mal, foda-se, mandem e-mail como sócios a quem de direito e queixem-se…
13 Julho, 2014 at 19:09
De certeza que não lestes o primeiro comentário de todos!!!
13 Julho, 2014 at 19:29
ah ah ah
14 Julho, 2014 at 9:22
E tu, certamente, não leste onde eu dei a justificação, por duas vezes, para o 1º comentário…
14 Julho, 2014 at 9:22
E tu, certamente, não leste onde eu dei a justificação, por duas vezes, para o 1º comentário….
13 Julho, 2014 at 10:08
E o jogo? E a equipa ? Que tal ?
13 Julho, 2014 at 8:45
Ricardo, eu levantei-me cedo e ia iniciar este post com uma mensagem dirigida ao leão à solta.
Aproveito o teu comentário.
Pá, Làs, como sabes, gosto muito de aqui vir, mas deve ter sido a primeira vez que não li um post até ao fim, ontem à noite. Pá, não há paciência. Está tudo mal, e o caraças, só que eu como sou um gajo que prefere olhar para as coisas boas, deixo-te o meu contacto. Assim quando for momento de apareceres por cá, dá-me só o toque, para eu desamparar a loja. Ah, e quando saíres da tasca, avisa-me, para poder voltar. É que um gajo quer continuar a estar bem disposto. Isto, claro, se não te causar grande transtorno. Podes escrever para [email protected]
Foda-se, não há paciência.
“Os cabrões que não gostam dos calções verdes deviam ser obrigados a ver os highlights do Postiga no Sporting em loop.” – lol
“Mania destes croquettes serem exigentes. Ás vezes esquecem-se que os profissionais que foram contratados também são seres humanos e é compreensível que de vez em quando não se fale português da forma mais correcta durante uma gala” – Aqui o Làs deve ser o mais douto dos sportinguistas. Pele imaculada, cabelo sedoso e estrutura óssea que condiz com o 1,90m e 80kgs de peso. Proporções ideais. Haja modéstia e, sobretudo, justiça na análise.
“Perdemos um jogador que representa assiduamente a selecção sub17 portuguesa? E então? Que mania de ver problemas em tudo.” LOLx10. O chamado pegar por tudo. Quase aposto que o Làs é fã deste Alexandre e que segue a carreira do miúdo, ainda o miúdo calçava o 8. Mas eu acho que se deva fazer como o Làs pensa (ou melhor, como pensa agora, só para ser do contra). Acho que devemos renovar contrato a tudo o que mexe em Alvalade. Aproveita-se e renova-se também com o Rojo.
“E começar a precaver este tipo de situações?” (Chaby, Ponde (reticências vezes mil), riram-se)
“Claro. Sai um Alexandre Silva, entra um Enoh ou um Everton Tiziu.” Porque, vejam bem, eu até sei quem são os miúdos. Venho a Alcochete vê-los treinar, e o boda.
“Se fosse caso único… Já foram os 2 putos do Baldé para o porto, sendo que um era muito promissor.”. Já, sim senhor. E provavelmente tatuaram também o nome Cátio nas respectivas pilas.
Já agora, Làs:
O que achaste do comportamento da equipa? O que achaste do Shika, do Rosell, ou do Tanaka?
Làs: Bem, o primeiro vem lá do Egipto, por isso não deve ser grande merda. Ele que continue a enganar-nos nestes jogos de merda, que só será pior para nós não abrirmos os olhos.
Làs: Bem, o Rosell vem do Barça, mas o Jeffren riu-se. Ele que continue a enganar-nos nestes jogos de merda, que será pior para nós não o despacharmos já.
Làs: Bem, o Tanaka não conheço, mas como nasceu para lá dos cús de judas, não deve ser grande espingarda. Foda-se, estou preocupado com esta política de contratações. Ainda por cima o Tanaka é fã e amigo do Rojo. Estou muito preocupado.
E remato com:
“Mania destes croquettes serem exigentes.”. Um gajo quando critica o Rojo até por respirar, e que não é capaz de dar o braço a torcer, nem quando o Rojo resolve contra o Gil Vicente (foi Gil Vicente, não foi?), está tudo dito em relação aos seus níveis de exigência. Alguns chamam-lhe ódios de estimação e outros confundem com exigência. Está certo.
13 Julho, 2014 at 8:54
Isto. E ainda se pode acrescentar qun o Fokobo é o melhor do Mundo.
13 Julho, 2014 at 8:54
Esse só mesmo se nascer mais 10 vezes. 🙂
13 Julho, 2014 at 9:01
Se é que ja nao nasceu. O gajo tem cara de quem ja tem 40anos 😀
13 Julho, 2014 at 9:04
10, não… 9!
Que esta já conta… E um gajo que tem a Noelia como empresária, nem devia ter de nascer tantas vezes… 😈
13 Julho, 2014 at 19:27
Então ele não é Fokobo Manel?!?
13 Julho, 2014 at 13:55
Tens razão, exagerei na questão Fokobo. Não me parece que valha a pena continuar no Sporting. E o Matheus Pereira é outro… É malta que no futuro vai dar chatices.
Sugiro que se ponha um lacinho à volta dos dois e os larguemos à porta do estádio do dragão.
13 Julho, 2014 at 14:51
Já dizia o outro: “Por cada Fokobo que não renovar, um Hugo Sousa irá chegar”
13 Julho, 2014 at 14:58
Aí concordamos. Também não me parece que valha a pena o Fokobo continuar no Sporting.
13 Julho, 2014 at 13:53
Foda-se, ó Diogo deves tar todo menstruado.
Tem calma pá, eu referi nos meu comentários que os a cor dos calções ou ter putos a fugir da academia para rumar a norte são merdas secundárias.
Ontem ganhámos o Troféu Palheta. Acho que isso já me chega. Estou tão contente que se dispensarem mais uns 3 ou 4 jogadores promissores da formação nem me importo.
13 Julho, 2014 at 9:26
Ricardo,
Se achas realmente que o problema da cor dos calções é uma questão de gosto, de estilo, ou de fashion, então não percebeste nada.
Só fico na dúvida se muitos dos que colocam a questão nesse plano não perceberam mesmo o problema, ou se acham que desviar a questão para o gosto pessoal, e para a “mundanidade” da moda, ajuda a desvalorizá-la.
Eu não gosto do equipamento principal com calções verdes, mas gosto do mesmo equipamento com calções brancos. Mais, até, que do mesmo equipamento com calções pretos. Mas sempre entendi a utilização dos calções brancos como uma alternativa, quando não havia ainda um equipamento “alternativo”, a usar em jogos em que os regulamentos impedissem a utilização dos calções pretos.
Como digo, acho que há muita gente que realmente não percebe mesmo a questão. Só assim entendo que se meta no mesmo saco quem levanta esta questão e quem faz eco de pasquinagens como a pretensa ausência de aposta na formação – outra forma de catalogar um assunto é colá-lo a outro (ou outros) já devidamente catalogados.
13 Julho, 2014 at 9:52
Hic…
Se a questão da cor não for contra os estatutos (e aqui digo, sinceramente, não sei)… sim, é apenas uma questão de gosto! Para não lhe chamar uma não-questão… Isto, para mim, que vejo as coisas assim.
Era o que me faltava eu achar uma falta de respeito ao Sporting ver no equipamento calções… VERDES!
13 Julho, 2014 at 10:11
Andam a alimentar a conversa e depois queixam-se
13 Julho, 2014 at 10:47
Ricardo, para ti, tudo o que não estiver previsto nos estatutos é uma questão de “gosto”? A tradição de 108 anos está prevista nos estatutos? E se não está, é uma questão de “gosto”?
Sobre os estatutos: os estatutos podem ser votados e alterados. Seria um exercício interessante verificar, relativamente a alterações nos estatutos, QUEM nos últimos anos propôs O QUÊ…
13 Julho, 2014 at 16:26
Mas estamos a falar de calções ou vamos misturar coisas?!
Eu estou a falar de calções…
Este ano são verdes, pró ano serão pretos…
Se quiseres entrar numa de tradição e misturar as coisas… há séculos também havia a tradição de queimar pessoas na praça pública ou enforcamentos…
13 Julho, 2014 at 18:07
Ricardo gostava de saber o que dizias se fosse na altura do engodo também não havia problema nenhum?!não era um desrespeito à identidade do Sporting?!foda se aqui ninguém está contra a direção e o caralho,não misturem as coisas,mas que os calções foram uma escolha muito infeliz,isso foram!
14 Julho, 2014 at 9:24
Quem falou de godos e ser contra a direcção foste tu, koki, não eu…
13 Julho, 2014 at 16:27
E já agora…
Também não gostas da camisola listada, certo?
É que essa não é a camisola da origem do Sporting… era a Stromp!
Vamos malhar na listada também, que tal?!
13 Julho, 2014 at 19:31
Ui, ainda não tinha visto o teu comment e fiz um igual.
Já me vão criticar porque não sou o original…
👿
13 Julho, 2014 at 20:44
mas há muita tradição na listada!
tal como é histórico a razão pela qual ela (a do rugby) substitui a do futebol, como é histórico e tradicional a razão pela qual se DECIDIU manter a listada….
13 Julho, 2014 at 19:29
Se fosse pela tradição ainda vestiamos a camisola Stromp, agora venham cá criticar a listada verde e branca porque não era a original…
13 Julho, 2014 at 20:44
mas há muita tradição na listada!
tal como é histórico a razão pela qual ela (a do rugby) substitui a do futebol, como é histórico e tradicional a razão pela qual se DECIDIU manter a listada….
13 Julho, 2014 at 10:10
Nao ptinhas dito ontem que á não falas masi sobre isso ? Pois …
13 Julho, 2014 at 10:41
Estás a referir-te a isto?
“Se depender de mim, e porque já tenho pouca esperança que os calções sejam substituídos esta época, vão levar com comentários sobre a parvoíce dos calções verdes até ao fim da época.”
Se calhar não é a isto, pois não…? Pois…
Há no entanto uma coisa em que não fui claro. Quando digo que “Se depender de mim…vão levar com comentários sobre a parvoíce dos calções verdes até ao fim da época” não quero dizer que vou ser eu tomar a iniciativa de trazer o assunto à Tasca. Quero dizer que sempre que alguém tomar a iniciativa, como se começa a tornar recorrente, de sugerir que quem discorda se deve calar dando razão aos arautos do carneirismo-seguidismo, “vão levar com comentários sobre a parvoíce dos calções verdes”. Mas é interessante verificar quem é que neste e outros posts puxa o assunto do não-assunto. Os anti-obsessivos-compulsivos do não-assunto. Os anti-celeuma do não-assunto. Pois…
13 Julho, 2014 at 11:55
Engraçado é que foi o Ricardo a puxar o assunto…
13 Julho, 2014 at 16:31
Não me viste a mim nos posts anteriores a este a mandar vir com a merda dos calções…
Houve quem andasse entretido com esse “assunto de estado” enquanto eu queria mais era ver bola… e Shikabala a rular.
Tou farto desta merda da cor dos calções!
Foda-se, não gostam… Mandem e-mail para o Sporting e queixem-se!
13 Julho, 2014 at 19:13
Mas, estou farto de te ver a gozar com as opiniões dos outros.
13 Julho, 2014 at 10:17
Bom dia Ricardo,
Pela parte que me toca, não andando a chorar pelos cantos, irei maldizer a cor dos calções até ser restabelecida a integridade do nosso equipamento tradicional.
Acrescento, que se alguém anda a brincar à »fashionable crap« não são certamente os críticos dos calções verdes.
E, como bem escreves, somos leões e por isso temo-los pretos!!!
Saudinha e parabéns pelo Shikabala.
13 Julho, 2014 at 16:29
Portanto, já que estamos numa de tradicionalismos, bem trocavamos de vez a camisola listada pela Stromp, que tal?! É que esta “coisa” da camisola listada não tem nada a ver com a original… de 1906.
13 Julho, 2014 at 16:55
Boa tarde Ricardo,
Eu escrevi »tradicional«, não »original«. Penso que não restará qualquer dúvida a um Sportinguista, mesmo ao menos atento, qual é o equipamento tradicional do Sporting.
Por muito que custe a um ou outro comentador empenhado em defender a nova cor dos calções, opinião à qual tem todo o direito desde que respeite a dos outros, e não me estou a referir a em particular a ti, continuarei a censurar esta medida.
13 Julho, 2014 at 17:11
Boas, Pão!
Estou à vontade para falar contigo pois acho até que já andamos às turras noutros tempos (é a impressão que tenho, corrige-me se estiver errado), por isso vou esclarecer uma coisa que parece que não percebeste em relação a mim:
Eu não gosto dos calções verdes. Repito: NÃO GOSTO! Já o disse na altura da gala…
Não acho que seja um assunto para criar fracturas entre Sportinguistas. Quem não gosta MESMO, quem sinta repulsa, quem não se sinta identificado com eles, tem bom remédio: E-mail ao cuidado da direcção ou dum provedor de sócios (caso exista) e lavra ali a sua opinião. Certamente será ouvido e considerado, desde que o faça de forma educada.
Eu não defendo os calções verdes… Mas também não os vou diabolizar. Mal de mim, e isso sou eu, sentir-me desrespeitado no meu Sportinguismo porque são verdes – VERDES – os calções. Não me sinto humilhado, nem desrespeitado, nem menos sportinguista à conta dos calções…
A camisola original certamente era tradição antes de começar a listada… Creio que isto dos calções verdes será uma coisa pontual… Por isso, não vejo motivo para a histeria que já aqui vi de algumas pessoas. Eu não vou levantar este problema, enquanto sócio, à direcção, pois acho que é um não-assunto para tal. Quem se sentir deveras incomodado, o que tem a fazer é comunicar a quem de direito… não perde nada e quem sabe, pode ser ouvido de forma a poder mudar-lhes a cor. Por mim, é como entenderem… Apoio o Sporting de calção verde ou de calção preto… Se fosse azul ou vermelho, podem ter a certeza que não era assim. Mas, verde… desta vez passa.
13 Julho, 2014 at 18:48
Se calhar não era má ideia, agrada-me bastante, muito mesmo a Stromp. Porque não? Com calções brancos e meias verdes, ou calções pretos e meias pretas (grande malha). Não tenho nenhuma dúvida que venderia muito bem. Curiosamente, está nos estatutos, todos os anos faz parte da colecção, mas não fazemos 1 único jogo com esse equipamento. Alguém sabe porquê??? Pois … é preciso vender o alternativo, o laranja, o roxo, o amarelo, cores que nos identificam em qualquer estádio por esse Mundo fora, como adeptos do GRANDE Sporting de Portugal.
13 Julho, 2014 at 20:44
mas há muita tradição na listada!
tal como é histórico a razão pela qual ela (a do rugby) substitui a do futebol, como é histórico e tradicional a razão pela qual se DECIDIU manter a listada….
13 Julho, 2014 at 16:32
Parabéns pelo Shika creio que seja extensivo a todos nós, Pão…
13 Julho, 2014 at 19:33
me like Shika!!!
13 Julho, 2014 at 15:52
E são cascas (de bananas) verdes!
13 Julho, 2014 at 8:08
O Inácio devia ter um fato verde. Preto não é bem a nossa cor.
13 Julho, 2014 at 8:54
Trolha, a nova versão do Superleão. O superleão era o jogador que desvalorizava. O trolha é o calção que desvaloriza. You´ve proved your point. Já não tem graça. Se fosse hoje, a direcção mudava, como mudou o logo, mas já não tem graça, porra. Se mudaram o logo, por que raio não mudariam o calção se houvesse oportunidade para? Não há possibilidade de mudar, azarito. E que tal escreveres um post com o leão à solta, a falar do passivo deixado. É que aí ainda há qualquer coisa a fazer. Talvez seja possível levar alguns à cadeia. Não? Não interesse o tópico. Ok, just sayin´.
13 Julho, 2014 at 9:05
Tu também não metes graça e andas por aqui.
Há uns tempos formou-se o gang dos bananas, agora tenho reparado na imergência do gang do lápis azul.
Que eu saiba este blog não é um califado, e também não existe limite de repetições de piadas, portanto, manca-te.
13 Julho, 2014 at 9:07
Tu também não metes graça e andas por aqui.
Há uns tempos apareceu o gang dos bananas, agora vejo imergir o gang do lápis azul.
Que eu saiba este blog não é um califado, e nem existe limite de repetições de piadas, portanto, manca-te.
Olha, veste uns calções pretos e respira fundo.
13 Julho, 2014 at 9:08
Double strike, só pra te foder.
13 Julho, 2014 at 9:15
Fodes pouco.
Lápis azul, pa pa pa, pa pa pa. Não há outra aí na manga? Até comments em duplicado mandas e tens a distinta lata de falar em lápis azul? O que te confunde aqui deve ser a cor do teu avatar.
Sabes o que é banana? Eu digo-te o que é banana, ainda para mais pegando no teu caso. Banana é isto: banana é pegar na merda dos calções (que até a direcção já terá percebido que foram uma escolha infeliz. Foda-se, falar-se em escolha infeliz quando estamos a falar na cor VERDE ainda é uma coisa que me ultrapassa, mas ok, concedo.), e esquecer a parvoíce que foi o teu caso e a defesa cega aos 23 do Paulo Bento. Portanto, pegar em calções verdes e fazer cavalo de batalha disso, está certo e é legítimo. Fazer boicote a um anormal, porque passa a vida a cagar e a cuspir no prato em que comeu, neste caso o Sporting, é… é… é (wait for it) anti-patriótico. Vê lá se na próxima vez reservas a tua energia para defender o clube das coisas realmente fracturantes.
13 Julho, 2014 at 9:52
O problema é que eu dei a minha opinião e tu apressaste-te a vir com o lápis azul.
O resto que escreveste, não li, não passa de demagogia.
Tu, o paulo silva, etc, acalmem a passareca e deixem a malta comentar como bem entender, seja sobre a cor dos calções ou outro assunto.
13 Julho, 2014 at 10:17
Eu acho que tens razão.
Deves comentar o que quiseres e mandares quem quiseres pro caralhin.o.
O problema não é de quem dá atenção.
São mais trolhas que tu.
13 Julho, 2014 at 10:25
Pois, coiso e tal.
13 Julho, 2014 at 11:58
Pá, incrível. Diz-me lá quando é que eu disse que não podem comentar como bem entenderem? Foda-se, afinal a obsessão não está na merda dos calções. Afinal a obsessão está no: se criticas a vontade de criticar, então é porque não gostas que os outros comentem. E daí à merda do lápis azul (que, cá para nós, com aquela merda do proto-nacionalismo, deve ser bem mais uma coisa ao teu género do que propriamente do meu, como fazes supor), émuita saltinho. Chama-se a isto o belo argumento de merda.
Já agora: aquilo que eu referi vai muito pouco em relação ao assunto calções. Vê lá o primeiro comentário do post e diz lá se eu não me refiro a quem só vê merda em tudo. Se a minha crítica for exclusiva ao assunto calções, estava bem lixado, já que cada vez mais, eu é Ricardo, estamos isolados nisto dos calções.
Em relação ao não leres, também é mais um argumento de merda. Claro que leste o meu comentário. A questão é que é possível que tenha feito xeque. Porque a verdade é esta: analisando o histórico, tens (têm?) uma coerência próxima de zero.
Novamente em relação ao lápis azul: não foi em vão que deixei o meu contacto. Quando saírem do tasco, entro eu para o copo do dia. Queres mais noção de respeitar o espaço do que isso? Mas bom, mantém essa do lápis azul, se te faz feliz.
13 Julho, 2014 at 11:59
Banana quem começou a falar dos calções foi o Ricardo, sinceramente juro que não entendo esta perseguição!
13 Julho, 2014 at 17:01
Já amainavas, não?
13 Julho, 2014 at 19:14
Amainava? Começas a marrar com toda a gente e eu é que amainava! 🙂
14 Julho, 2014 at 9:29
Marrar não é coisa que me assista, Mendes… pelo menos a mim!
Quem gosta de marrar… pois que marre.
13 Julho, 2014 at 19:41
mas não é o nosso verde….
porra Diogo, não é só a cor do calçao é muito mais (tom do verde, a merda das meias e das costas da camisola).
também é a punheta (ou foda ou la q quiserem) interrompida…
fartos de cascar na Puma, contentes porque iamos mudar, a votação, a especulaçao
FOda-se se há alguma coisa que me alertou para esta questão foi AQUI, foi o milhar de comentarios, BEM antes de sairem os equipamentos:
” e os equipamentos novos quando saem?”
“sempre é a MAcron?”
“cherba, dos equipamentos, sabes alguma coisa?”
“o alterantivo vai ser de que cor?”
“o stromp, vai haver um stromp não vai?”
e depois SAI ESTA MERDA?!!??!
foda-se, doem-me os tomatinhos de ter aguentado o ejaculado…..
Misturar este tema é com qualquer outro do SCP ou ve-lo como um ataque à direcção é parvo.
usar este tema para atacar é direcção é mete-nojo.
Agora ignorar que está mal…. é ser boi!
13 Julho, 2014 at 9:49
Se te incomoda tanto não respondas
Tem piada, este post já vai no caralho.
E é engraçado, aconteceu porque duas pessoas que já acham nauseabundo a conversa dos calções, puxaram o assunto ou o discutiram (Ricardo e Diogo)
13 Julho, 2014 at 12:15
“já que cada vez mais, eu é Ricardo, estamos isolados nisto dos calções.”
Não estão Diogo, eu também tenho a minha opinião quanto a questão dos malditos calções (para mim, brancos, sempre) mas não me parece que deva ser sujeito suficiente para dividir os Sportinguistas.
E não deve em caso nenhum ser utilizado como argumento para se insultar, a coberto de um ecrã, como certos energúmenos fizeram na semana passada e continuam agora
Os verdes não são bonitos? Talvez, mas para mim são “piners”, se o futebol do SPORTING o for, se os golos do Shika ,do Tanaka ou do Monteiro os forem
Se o tamanho do cheque da Mácron for bonito, não vou com certeza olhar durante 90 mns para as cores dos calções
Se ainda não tinha participado a esta discussão, é simplesmente porque me parece derisória face a tudo o que de bom temos no Sporting para poder discutir, e também algumas coisas que não são ainda assim tao boas
Siga a bola VIVA o SPORTING CLUBE de PORTUGAL
13 Julho, 2014 at 9:12
Tens razão trolha…
A nossa cor é o verde!
Pode-se dizer que nunca fomos tão Sporting… 😀
13 Julho, 2014 at 12:03
Ricardo, mas é verdade tu é que viestes dar o mote e agora não assumes só porque sim, e ainda para mais o Banana que veio lavar roupa suja com o LaS! Caramba e comentarem coisas positivas? Não foi melhor mandar tudo com o caralho e pimba carrega no botão VERDE…. e POING mais um post ricagado!
13 Julho, 2014 at 16:34
Oh Mendes…
Vai aos posts anteriores ver quem é que se andou a queixar dos calções e ai percebes o porque de eu ter trazido o assunto à baila…
13 Julho, 2014 at 17:01
Mais..
Há malta que não se cala com os calções desde o dia da Gala…
Mas eu como estou farto desse assunto, se falo, sou eu a dar o tiro de partida! Tá certo…
13 Julho, 2014 at 8:16
Mas que se passa com a censura nos comentários?
13 Julho, 2014 at 9:57
A censura é do gang do califado, em relação ao blog em si o problema é outro. O jusko desmontou a máquina, e quando voltou a montar reparou que sobraram parafusos.
13 Julho, 2014 at 10:51
LOL
Não dês ideias ao Riga, já basta o carneirismo-seguidismo…
13 Julho, 2014 at 12:13
Tiveste azar. Provavelmente o luizinho refere-se aos facto dos comments ficarem bloqueados. Ups, fodeu aqui, essa história do gang. Fica para a próxima. A mandar essa ideia como se não houvesse amanhã, é provável que em algum momento cole. Força, trolha, acreditamos em ti.
13 Julho, 2014 at 8:16
Os canecos tem o mesmo valor, sendo com calções verdes ou cor e rosa as bolinhas 🙂
Também não me agradam por aí além, mas é o que temos, e já vejo uma vantagem: os apitadores talvez apitem melhor se não notarem que é o Sporting que ali está :-p
Venham de la mais canecos!
13 Julho, 2014 at 8:40
Agora até já há ai uma alminha (que já está “identificada”) que diz que é pouco profissional ser o Paulinho a levantar uma taça dum jogo de pré-época… Se calhar era melhor que fosse um gajo que chamasse de “filhos da puta” aos sócios do clube…
Anda para aqui com cada discussão da merda, falando rápido e em bom português… foda-se!
Ele é o calção verde, ele é a falta de aposta na formação, ele é o caralho que os foda…
Para esses assuntos de merda eu só tenho uma palavra: SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
13 Julho, 2014 at 8:58
Shika, o trivelas. O verdadeiro trivelas.
13 Julho, 2014 at 9:08
Senta o gajo, para por um décimo de segundo para pedir desculpas pela maldade que lhe fez, chega a bolinha para a direita e pede licença ao gajo que assiste sentado ao melhor momento de futebol de ontem (tal karma tem esta merda que pude ver o lance todo corrido, sem cortes! 😀 ), e cá vai disto… PUMBAS lá pra dentro!!!
Tou-me bem a cagar para os calções… eu quero é ver SHIKA a “rular” naquele meio campo…
E mais… vi o gajo a passar a bola aos colegas, a defender… tá no bom caminho.
MARCO, não me fodas!!! É SHIKA +10!!!
13 Julho, 2014 at 12:26
Misturar a palhaçada de erguer a taça com o equipamento só mesmo o sr luiz.
Misturar me com o sr luiz é deselegante
13 Julho, 2014 at 13:59
Yah, essa do ‘sr Luiz’ foi muito baixa…
Alguém que lhe diga que o troféu foi recebido pelo capitão de equipa -Marcelo Boeck – acompanhado pelo Paulinho.
A presença do Paulinho só incomoda o P. d C…. e o ‘sr Ferreira’, pelos vistos…
13 Julho, 2014 at 8:17
Que venha dia 18 e que algum jogador me de os calções
13 Julho, 2014 at 8:18
Tudo o que e verde e lindo e mai nada
13 Julho, 2014 at 8:25
É sempre bom começar a ganhar. Mais do que isso gostei muito de ver (a espaços) a alegria do Shika com a bole. Temoa ali jogador!
Quanto aos calções, so acho que a polemica vai terminar no dia em que Bruno de Carvalho diga algo sobre isso, seja para manter ou para mudar para os pretos. Afinal, não se muda a cor do equipamento sem mais nem menos.
Que nos digam o porque e depois acaba-se com a polemica.
13 Julho, 2014 at 8:26
*Bola
*Temos
13 Julho, 2014 at 8:35
Um bom Domingo VERDE para todos os “tasqueiros”…!!
E depois…que possamos ver muitas fotografias da equipa assim com mais um troféu…!!
Abr e SL
13 Julho, 2014 at 8:59
Bom golo do Shikaman. Venham mais jogos, golos e vitorias.
13 Julho, 2014 at 9:02
Notícia do dia: Bebé perto do Benfica. Ah, já fiz o meu dia. Imaginar o Bebé a substituir o Gaitan, é meio caminho andado para, à terceira jornada, termos mais x pontos que o Carnide.
13 Julho, 2014 at 9:27
+1
13 Julho, 2014 at 12:14
Cuidado que o Bebé é bom jogador…
13 Julho, 2014 at 12:14
A mim deixa-me uma enorme azia saber que o Bebé está a caminho do Benfica… Acho mesmo que era um grande reforço para o Sporting
13 Julho, 2014 at 12:30
Acho que é uma mania minha. Desde os tempos em que o Queirós fez por colocar o bebé no man united, que tenho a mesma opinião. Aqui a questão é que acho o Gaitan insubstituível, a não ser que encontrassem um CR ou Bale, por exemplo. Mas como é o Bebé, estrou tranquilo. Aquela ala vai cair de produção. O Gaitan era o gajo que melhor jogava contra o Sporting. Faço figas para que saia e leve o enzo com ele.
13 Julho, 2014 at 9:02
Rosell, a minha aposta deste ano não me desiludiu, é patrão! Cuida-te Sir William, é para trabalhar no duro!
E o Geraldes, aquele puto que vinha ocupar espaço para nada? Cédric, da próxima vez que te vir nas bombas da Galp junto ao estádio com duas bombas ( o carro e a rapariga) vais levar com um ” eu avisei-te que ias ter trabalho este ano!”
Este ano é Shika mais 10. Não engana. Gauld fez o que havia feito no treino, ainda a adaptar-se mas quando toca na bola resolve ( começa nele a jogada do golo).
Temos plantel, agora é contigo Mister, aperta com eles!
13 Julho, 2014 at 9:05
E o João Mário? O João Mário ainda é mais patrão do que o catalão. 🙂
João Mário e mais dez é a minha proposta.
13 Julho, 2014 at 9:14
É a beleza do plantel Diogo, para cada Sportinguista é um dos 25 finais mais 10! Não há uma referencia, há várias, e isso para mim é o grande upgrade em relação á época passada.
João Mário é pura classe, e já que falamos nele, falo do irmão, Wilson Eduardo e mais 10 pá! 😀 A formação do Sporting está morta, volta não sei quantos Silva ou lá como se chama o “Messi da semana”.
13 Julho, 2014 at 19:45
temos um equipa e um plantel do caralho!!!
não vou destacar nenhum jogador!
até pode haver surpresas!
titulares que ninguem esperava… seja quem seja , tranquilissimo
Fonix, ha anos que não iniciava uma época tão tranquila!
não digo que há anos que um inicio de época me dava tanta pica, porque já aconteceu o ano passado
13 Julho, 2014 at 9:11
sou sincero apenas “vi” a primeira parte do jogo e foi tao aos soluços que não consegui tirar grandes ilações, apesar de hoje já ter lido que o Rossel, o Shikabala e o Tanaka estiveram em evidencia.
entretanto já reparei que se voltou a conversa dos calções, epa sinceramente não posso dizer que goste dos calções verdes, mas nao vou fazer disso um cavalo de batalha, aquilo estranha é verdade, mas existem assuntos que poderão ser muito mais importantes.
13 Julho, 2014 at 9:14
« Ricardo Sampaio
“a infeliz escolha deste equipamento”…
Acho que aqui resumes muito bem o que é! Uma infeliz escolha…
Se querem fazer um cavalo de batalha disto, pois estejam à vontade. »
Andas a fundamentar bem as tuas opiniões, ah, riga… Já começas a ler umas coisas de jeito! HAHAHAHA
13 Julho, 2014 at 9:15
Riga, ouve bem, imprime este comentário e faz-lhe uma moldura:
Concordo totalmente com o que disseste.
13 Julho, 2014 at 9:22
Ele anda a ler coisas mais interessantes… 😛
Por isso começa a ter opiniões mais interessantes… tem é de largar o copy paste mas pronto… lá chegará!
13 Julho, 2014 at 10:15
Nem mais!
13 Julho, 2014 at 11:52
Não parece resposta do Riga. Hummmmmm
13 Julho, 2014 at 19:37
Alguem deve ter tido a identidade trocada…
13 Julho, 2014 at 19:56
eh eh
pensei o mesmo!!
13 Julho, 2014 at 9:20
Foto: Gauld ao lado de João Mário. Porra, quanta qualidade em menos de um metro.
13 Julho, 2014 at 9:23
metro… de altura?!
13 Julho, 2014 at 9:28
P´raí.
13 Julho, 2014 at 9:46
bom dia Ricardo
tens algum liink para ver o golo do shika?
13 Julho, 2014 at 9:53
vê nos 2 posts anteriores, Pedro… tem lá vários.
SL
13 Julho, 2014 at 9:58
obrigado
13 Julho, 2014 at 9:32
Nuno: a Inês rebelou-se?
13 Julho, 2014 at 11:45
Nao é verdadr?
A questao nem é apostarem ou nao, é dozerem q o fazrm.
Telemovel e f#====
13 Julho, 2014 at 9:35
Já nem consigo contar as vezes que vi o golo do nosso Faraó. Que classe!!!!
13 Julho, 2014 at 9:54
Todas não são demais…
O “meu menino” a dar cartas…
SEMPRE ACREDITEI!!! SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
13 Julho, 2014 at 11:25
Então..e não há Saké de borla para todos…??
Olhe que eu sou dos que acreditam no Shika…e não estou a dizê-lo “para me fazer ao saké”…porque só bebo água…
Abr e SL
13 Julho, 2014 at 16:36
Haverá sempre saké para os “acreditadores”, Max… 😀
13 Julho, 2014 at 19:54
Prepara-te que vais ter o TANAKA à perna.
13 Julho, 2014 at 10:01
Calções VERDES: não desgosto, prefiro os … Brancos!!!!! Mas, o mais importante, é q não dou mais para este peditório! Finito no que concerne a este assunto!!!!!
Jogo do SCP nos Açores: gostei, do que consegui ver, dos blocos permanecerem sempre juntos… Individualmente Shika, Tanaka, J Mário, GERALDES, Wilson e ROSSEL agradaram… Mas sendo o 1 jogo não se podem ainda tirar muitas ilações… Contudo acredito q o plantel infra dar-nos-á Alegrias!!!!!
SCP 2014/2015
G REDES: R Patrício, M Boeck
DEFESAS: Cedric S, A GERALDES ///// Maurício, RAMY R, P OLIVEIRA, E Dier ///// Jefferson, JONATHAN S
MÉDIOS: William C, O ROSELL, SHEHU ///// Adrien, S SLAVCHEV ///// J Mário, A Martins, R GAULD
EXTREMOS e PL’s: Mané, Shikabala, EXTREMO ESQUERDO //// J TANAKA, WILSON E, Montero, Slimani
SL
PS: Tornem-se SÓCIOS, carago !!!!!
13 Julho, 2014 at 10:35
Andas perto do que eu penso.
Defesa: Esqueçe o Dier (Vai para UK, Tobias é boa alternativa)
Médios: Esquece o William (vendido) e A.Martins (não tem lugar no centro nem na direita)
Avançados:Já despachaste o Carrillo e o Capel, falta o Wilson (não tem lugar a extremo e não tem golo a PL).
O que ainda virá do mercado: LE, EE, PL (para além de Rabia e Shehu).
13 Julho, 2014 at 19:39
Outra vez?!?
Não me digas que dá para me tornar sócio 2 vezes?! 😀
hehehehehhehe
13 Julho, 2014 at 10:43
Dier: se sair…. Não tenho dúvidas q o Tobias é o central da NOSSA formação adequado para o substituir!!!!!
A Martins: não terá lugar no onze mas terá lugar no plantel!!!!!
Wilson E: não terá lugar no onze mas terá lugar no plantel!!!!!
Muito importante contratar um EXTREMO ESQUERDO q seja indiscutível de caras !!!!!
SL
13 Julho, 2014 at 19:40
Acho que não precisamos de mais extremos, com Mané e Shika para a titularidades acho que estamos servidos… e para o banco o que não faltam é extremos.
13 Julho, 2014 at 10:55
Hoje tenho a certeza que sempre fomos nós a criar problemas … Enquanto foi obra das direcções corruptas e corrompidas, eu ficava triste mas sabia que havia um exército pronto a acabar com a saga. Neste momento, temos uma direcção capaz, e pasmem-se … Somos nós a arranjar não problemas, a multuplicá-los, a dar-lhes eco e a torná-los incontroláveis. Há aqui gente que opina muito, e Deus me livre se um algum dia fossem directores do meu clube. Simplesmente não sabem fechar a matraca e não têm timing nenhum nas suas apreciações.
Estão a criar animosidade. Opinaram, óptimo. Fizeram-se ouvir, maravilhoso. Agora calem-se de uma vez porque simplesmente estão a tornar-se cogumelos.
Somos nós quem damos de mão beijada á pasquinagem e aos blogs dos antis, toda a matéria que eles necessitam para continuarem com a sua cruzada anti-Sporting.
Quando a união familiar treme por causa da cor de uma vestimenta, muita coisa vai mal, e é urgente reflectir.
Cada vez virei menos aqui e cada vez entendo que se está a criar um problema em torno da direcção. Equipamentos, Sporting Tv, aquisições, logo do canal, Abel, Dier … Enfim … Parece que paulatinamente, estamos a voltar á era do Godo.
Temo que se tiver os um início de época meio tremido, isto estale de vez … Porque há gente que não consegue sobreviver sem enfiar e atirar farpas a meio mundo.
13 Julho, 2014 at 10:56
+1
13 Julho, 2014 at 11:02
Mesmo a sério quer dizer as outras direções quase que nos destruiram, tanto tempo a prometerem Sporting TV, Bruno de carvalho prometeu e cumpriu, com o orçamento reduzido fe«izemos uma excelente temporada e esta época com um muito bom plantel já para não falar que dos 3 grandes é o que tem o plantel quase definnido e chateiam- se pelos equipamentos? pelo que os pasquins dizem da nossa academia?Só para voçês só ontem jogaram 8 da formação, 8!
13 Julho, 2014 at 11:10
É isso tudo… Há muito estúpido por aqui e muitos vestidos de leões, que mais são do que um bando de Conas moles!!!
Por isso tenho vindo menos… Só para nao os mandar foder a todos esses palhacinhos!!!!
13 Julho, 2014 at 11:55
De facto, este ano e a manterem-se os nossos Internacionais, acredito não só no titulo, mas tambem numa boa carreira na UEFA para lá dos oitavos.
Por isso, de inicio prevejo que iremos ser bombardeados de todo o lado. Devia-mos tocar a reunir e não a dividir. É necessário, fazer ver aos porcos e benfões, que estamos e somos mais fortes. E nesta altura do campeonato, não se pode dizer que são só onze jogadores!
13 Julho, 2014 at 19:58
+1.
13 Julho, 2014 at 10:55
Viram o post dos nojentos do mercado? Nunca os vi a falar dos equipamento dos outros clubes ou da TV dos lãpioes, mas como é o Sporting tudo serve para malhar.
O Carnide joga com 11 cromos estrangeiros não dizem nada, o Sporting vende um puto ao Guimarães inventam logo um problema na academia. Grandes filhos da puta! E depois vem com a treta da isenção, lampiões de merda. Só quando há visão de leitor se critica alguma coisa do fifica e mesmo assim tem de ser ao de leve senão não publicam.
É mais um site desportivo para ignorar! Enquanto isso andamos aqui a discutir o sexo dos anjos!
União contra esses parasitas da CS é o que precisamos.
Faz falta um jornal generalista ou desportivo com alma verde, já que o resto é só propaganda lampiona e bota abaixo no SCP.
SL
13 Julho, 2014 at 11:03
+1
13 Julho, 2014 at 12:07
Tu lês essa merda depois dá nisso…
13 Julho, 2014 at 14:10
Marram porque querem.
O benfica já jogou todo de encarnado, costuma equipar com calções pretos – podiam dizer que era “à Sporting” – com cor de rosa, com cinzento…
Marram no Sporting porque sim.
13 Julho, 2014 at 15:37
É esse e mais … “Fonte segura”, o “camarote leonino”, o “és a nossa fé”…
Pelo teor do que debitam, creio que essa gente não é do Sporting Clube de Portugal… Chegam a ser primários…
13 Julho, 2014 at 11:03
A Martins: não terá lugar no onze mas terá lugar no plantel!!!!!
Wilson E: não terá lugar no onze mas terá lugar no plantel!!!!!
Ok, percebi, são bons para ficarem no banco.
Admito que sim, mas se calhar ficam a tapar a progressão de outros, digo eu.
13 Julho, 2014 at 11:03
Um preto entra num café e diz :
– Quero um chá, por favor !!
O empregado pergunta :
– Verde ó ( ou ) preto !???
– Pode ser !!
P.s : piada que não visa ofender ninguém … Até porque se racista não tenho ponta. É só para brincar um pouco com o assunto estúpido dos calções.
13 Julho, 2014 at 20:02
Essa é do estilo:
“queres carne de vaca, ó porco?” …
Ou …
Queres carne de porco, ó vaca?
Depende de quem atende.
13 Julho, 2014 at 11:17
Se temos o “azar” de ser campeões e ganharmos as taças todas onde estamos envolvidos.
Aposto os meus pelos do Cú… Como estes palhaços todos nunca mais tiram os calções verdes, nem para darem uma queda na cogumela! :))
13 Julho, 2014 at 11:18
O problema é que se formos campeões muitos vão arranjar outro assunto qualquer pa criticar
13 Julho, 2014 at 11:31
Disso não tenham dúvidas…
Os sportinguistas são mesmo “diferentes” dos outros…
Quando “não há” quem diga mal do Sporting (esta é uma ideia que nunca acontecerá…), são os próprios sportinguistas (alguns) a fazê-lo…
E olhem que ainda são piores do que “os outros”…
Não pensem que eu desejo que todos pensemos da mesma maneira (embora em defesa do Sporting, não entenda que haja outra maneira de ser sportinguista…), mas já chega de “darmos” tiros nos próprios pés…!!
Sporting Sempre…!!
SL
13 Julho, 2014 at 11:57
Também eu pensava que eramos diferentes mas pelos vistos somos iguais aos outros. óbvio que devemos criticar o nosso clube no que não gostamos porque todos temos as nossas opiniões, o problema é que isto são críticas constantes, deviam querer os croquetes de volta
13 Julho, 2014 at 11:59
Já para não falar que já vi bastantes Sportinguistas a criticarem a exibição de ontem, PRIMEIRO JOGO DA PRÉ-ÉPOCA
13 Julho, 2014 at 12:10
É isso óh Tadeu, um COGUMELO como tu a chamar nomes a tudo e a todos, sim senho!!!
Ainda me recordo das tuas palavras em relação ás benesses para seres sócio. Sim pedias mundos e fundos, promoções, vantagens, etc… Palhaço ser-se SÓCIO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL POR SI SÓ É UMA VANTAGEM, UM ORGULHO! Percebes cogumelo do caralho e não tem nada a haver com calções…
Desculpa lá o desabafo, já metes nojo.
13 Julho, 2014 at 16:22
Mendes … aprende a ser gente… tira o carapuço de Cogumelo e depois …. vai à merda!!!
13 Julho, 2014 at 17:24
Foda-se, ó Tadeu, verdade seja dita, nunca te vi a comentar alguma coisa com pés e cabeça. 90% dos teus comentários é para chamares cogumelo a alguém…
Isso é algum trauma de infância ou quê? Cortaste-te a abrir uma lata de cogumelos laminados quando eras pequeno? Deixavas sempre o cogumelo para tornar o super Mário maior cair nos buracos? Perdias uma vida para tentar apanhar o cogumelo verde que te dava uma vida extra? – se foi esta opção, digo-te já que estou solidário contigo, é de facto muito frustrante.
Vira o disco, pode ser que tenhas outra música para a gente ouvir, sem ser “cogumelos”, ou “croquettes”.
13 Julho, 2014 at 17:28
Se tu deixares o Rojo, o Tadeu deixa os cogumelos… VALE?! 😀
13 Julho, 2014 at 20:02
ah ah ah
13 Julho, 2014 at 20:24
Jusko, a mim está-me a acontecer:
– carregar para publicar comentario e a pagina dispara para um outro post
– volto atras e carrego publicar, diz que já está publicado (e efectivamente está)
basicamente é isto, navego para outro post quando comento…
windows
mozilla
13 Julho, 2014 at 20:24
nao era aqui!
13 Julho, 2014 at 19:22
O meu carapuço inclui quotas e GB Champions! Vale? 😉
13 Julho, 2014 at 11:30
Foda-se.
É raro eu comentar porque o tempo não permite, mas sou consumidor, ávido e viciado, da Tasca. Por isso, vão várias opiniães (algumas off topic):
O ambiente aqui tem-se degradado. Não sei se é pela falta de futebol para discutir, por cenas de andro e menopausas mal resolvidas ou por falta de férias. Mas os insultos têm vindo a ser mais duros e mais assertivos, com alguns requintes de má-fé. Uma coisa é um salutar “vai para o caralho”, outra é um “vai para o caralho”. Parece os dois os mesmos insultas mas nota-se num um pendor menos irónico e mais sincero. Se ouvíssemos o “vai para o caralho” perceberíamos facilmente a diferença. Neste caso, temos que interpretar pelo contexto e pelos adjetivos. eu não gosto dos calções, não gostei do modo como foi dispensado o Abel nem ainda fui convencido por algumas contratações. É normal. E venho à tasca ver quem concorda comigo ou quem discorda. Agora irrita-me a sobranceria do discurso do croquetismo para quem pensa diferente.
Aquilo que eu sempre gostei da Tasca, gerida de um modo magistral por um gajo como o Cherba (o protótipo daquilo que deve ser um gestor) foi o insulto gratuito, mas não genuíno, e a forma como se discutiam todas as opiniões, viessem de onde viessem. Uns eram sócios há 30 anos e tinham lugar de camarote e o caralho eram sujeitos ao mesmo escrutínio que um simples adepto que, por questões financeiras ou de opções de vida (que são legítimas porque cada um sabe de si e a minha mulher de todos), não era mais do que simpatizante. E até nos divertíamos a derreter ou a explorar ad nauseaum o discurso dos trolls ou dos meninos das agências de comunicação. Foi aí que comecei a respeitar tanta gente que por aqui anda, uns que ainda permanecem e outros que já desapareceram (por opção pessoal ou por falta de tempo, como é o meu caso, cabe a cada um dizer).
Eu não admito que me rotulem de algo apenas porque discordo. Quer dizer, o facto de eu dizer que gosto de calções pretos, que não estou crente nalgumas contratações ou que a equipa B (e o seu ex-treinador) merecia outro respeito e não ser apenas tratada como um saco do lixo faz de mim um godinhista? Puta que os pariu mais a polícia dos bons costumes da tasca. Vão todos levar nos entrefolhos do cu com uma moca de Rio Maior com areia e seiva fresca.
Gostei de ver o Shika (permaneço com dúvidas Ricardo, porque de gajos brilhantes na pré-temporada estou farto), adorei ver o João Mário e acho que o Wilson é o nosso terceiro avançado (será uma injustiça imoral e desumana a sua dispensa num ano em que o irmão sobe à equipa A. Foda-se demos tantas aos hipóteses ao Vukcevic – ups, Carrilllo – e não damos mais um ano ao Wilson?
Eu parto para esta pré-época com o espírito da anterior, apesar de algumas palavras infelizes (na gestão da comunicação do Inácio e do BdC) da direção: nós somos os underdogs. Somos os que estamos mais preocupados com o passivo, temos um equipa demasiado nova, um novo treinador, somos os que estamos mais em contenção, temos ‘só’ os melhores adeptos e não os maiores adeptos. Enfim, somos diferentes, porque não alinhamos em manadas. E porque não controlamos quem decide de facto. Por isso, as expetativas são baixas: chegar à Liga dos Campeões (que é isso que nos paga as dívidas feitas por esse bando de malfeitores associado do BES que tomou conta do clube desde os anos 90). O que vier a mais é lucro. Se formos campeões, compro para o meu filho mais novo um equipamento completo, calções meias e tudo, da Macron. À semelhança do que fiz com o mais velho no ano 2000. Mas isso não me faz gostar mais da cor dos calções.
Finalmente, quanto ao Alexandre Guedes, estou descansado. Um gajo que escolhe ir para o Guimarães é alguém por quem o Sporting não lutou. E digam-me um erro de avaliação do Sporting nas suas camadas jovens? Não estou a falar dos Iloris ou Brumas porque esses não chegaram a acordo. Digam-me é um erro de avaliação da nossa formação. Quando encontrarem alguém (Varela não vale, ok? porque quando foi emprestado já com 20 e tal anos nunca tinha dado nada. E continua sem ser nada de especial) eu dou dez à troca do Benfas e 5 do FCPutas. Ter formação também é isto: saber escolher e apostar em quem fica. Isto está no nosso ADN: qualquer sportinguista troca o gozo de ter formado o CR por um título. Porque o futebol não é só títulos. Se fosse isso comprávamos putas e árbitros. E ficava mais barato. Mas aí eu já não era do Sporting.
13 Julho, 2014 at 11:41
Vês…. Tens que vir cá mais vezes….
O Sporting é nosso por alguma razão…. Mas se nós demitirmos, isto volta num instante a ser terra de ninguém onde a bandidagem e os cogumelos ganham força!
13 Julho, 2014 at 11:42
meade
existem exemplos de jogadores que saiem nesta altura da carreira do Sporting, e depois 5 ou 6 anos depois aparecem nas primeiras e segundas ligas a dar nas vistas e perguntamos quem é aquele gajo e vamos a ver e foi alguém que passou pelo Sporting, mas que por esta ou aquela razão não se ligou.
não sei se este Alexandre silva será ou não um desses casos, mas para já está num clube que apostas nos miúdos da formação, mas por exemplo alguém sabia que o ricardo, que agora esta no porto e era do guimaraes, um luis leal, um andre sousa, um josue ( também do guimaraes) ou um afonso figueiredo( que esta no Boavista) eram da formação do Sporting.
eu sei que não se deve deixar toda a gente, mas quando os jogadores demonstram talento, por vezes pode ser importante fazer-se um pequeno esforço para os manter. é que por vezes esse esforço pode ser a diferença entre sermos nós ou outros no futuro a ganhar um bom dinheiro com esses jogadores.
13 Julho, 2014 at 12:41
Percebo Riga, mas um jogador que so da nas vistas la para os 25 anos e num clube mediano achas que merece o esforço para ficar no clube, so porque vem da formaçao?
13 Julho, 2014 at 13:16
repara existem jogadores que aparecem com 18, outros com 20 e outros mais tarde, mas quando se sabe que o talento está lá, mais vale guardá-lo para potenciar e fazer com que essa “explosão” se dê em casa do que deixa-lo ir amadurecer para outros lados e depois quando ele aparece não tens capacidade para ir busca-lo.
e depois muito ou pouco dinheiro seras sempre tu que o recebes.
13 Julho, 2014 at 13:31
Ok, mas e os custos que o clube tem com esse jogador? E se ele tiver no clube e nunca explodir?
Ha jogadores que poderao nunca dar em nada mais do que um jogador mediano.
13 Julho, 2014 at 13:39
mas se fores a ver custos tens com todos os jogadores.
e se ele estiver no clube e nunca explodir? sim existe esse risco, mas é mais fácil um jogador com mais talento explodir do que um com menos.
volto a dar-te razão no ultimo paragrafo, mas para mim o critério para um jogador ficar/renovar não pode ser o dizer que sim a todos os valores que lhe apresentam, tem de ter a ambição de ganhar mais seja desportiva seja financeiramente.( até porque neste ultima época se calhar o melhor jogador ate era dos que tinha o salario mais baixo)
para mim o critério tem de ser o talento,e ok não podes ter uma equipa apenas de galácticos, também são precisos os patinhos feios que fazem o trabalhinho sujo para os outros brilharem.
13 Julho, 2014 at 15:00
Exactamente.
13 Julho, 2014 at 15:02
Isso é tudo muito bonito, mas dá lá o exemplo de dois ou três jogadores que tenham saído da nossa formação (como este com 16 anos), e que aos vinte e tal chegassem à primeira liga e te levassem a pensar “…como foi possível dispensar (ou deixar sair) este gajo?…”….
13 Julho, 2014 at 15:04
já te dei 2 exemplos: o ricardo e o luis leal, mesmo sem ser em equipas de topo, fizeram boas épocas que os levaram para outro patamar
13 Julho, 2014 at 15:16
Nenhum desses seria titular no Sporting.
O Ricardo não me parece que venha a passar de “um varela”, o Luís Leal (na minha opinião) é aquele jogador típico de equipa pequena – basta ver que está desterrado no meio da areia e ninguém lhe pega…
E não nos podemos esquecer que uns saem para dar lugar a outros, a dada altura é preciso fazer escolhas, não temos neste momento capacidade financeira para manter dois planteis em cada escalão – apesar de isso valer o que valer – o carnide tinha isso antes do saudoso Vale e Azevedo, e o aproveitamento era o que se via…
13 Julho, 2014 at 16:05
Desses, gosto do Luís Leal, mas nenhum é jogador para pertencer de caras ao plantel. E acho que deve ser esse o critério: ficarmos com aqueles que podem disputar de facto o 11 titular. O resto? Não os podemos aguentar a todos nem somos a santa casa misericórdia.
13 Julho, 2014 at 16:16
Exacto, mesmo correndo o risco que alguns deles evoluam e se tornem efectivamente bons jogadores!
13 Julho, 2014 at 14:59
Muitos deles leões de alma….mas isso nao chega, espero que pelo menos um, um dia regresse a casa. Que é sem dúvida o maior sonho da vida dele!
13 Julho, 2014 at 19:45
Desses todos não há nenhum que gostasse de ver no Sporting…
13 Julho, 2014 at 12:15
Estou completamente de acordo
Sou sócio do Sporting com gamebox já comprada, no seguimento dos últimos anos, já fiz o meu donativo para o pavilhão (assim como o resto da família, 3 sócios), gosto muito do equipamento do Sporting com camisola de riscas verdes, calções pretos e meias às riscas, como sempre me lembro nos meus 53 anos.
Há já algum tempo que acompanho a tasca e desde o primeiro me agradou por ser um espaço onde de facto se fala de coisas interessantes sobre o Sporting. Com ideias diferentes com posições diversas, algumas até polémicas, mas com uma grande abertura e sem fanatismos.
É com algum pesar que vejo, que se estão extremando posições, por causa de menoridades. Respeitando as diferentes opiniões, não me parece que a questão do equipamento, que apesar de tudo é Verde, possa trazer algo de novo para a discussão. Outra coisa que me parece que devia melhorar era algumas relações entre comentadores habituais, deixando de haver tanta polémica e por vezes provocação por cada vez que alguém muito conhecido a Leste comenta.
Bem haja a Tasca do Cherba e o seu mentor , por manter um espaço onde todos os Sportinguistas possam opinar e como é mais o meu caso, ler opiniões e informações sobre o nosso grande amor. SL
13 Julho, 2014 at 14:15
*Alexandre Silva
13 Julho, 2014 at 16:06
claro que é silva. O guedes era a última coca-cola no deserto de há um ano. Agora é o Silva 🙂
13 Julho, 2014 at 20:47
obrigado meade
13 Julho, 2014 at 11:45
Eu gosto da cor dos calções. Gosto mais do simbolo que ostentam sob a perna. Gosto dos pretos, brancos, amarelos e verdes. Gostos não se discutem, é o mesmo que criticar quem gosta de loiras ou morenas.
Quanto ao jogo de ontem só tive pena de com tantos soluços não ter visto o golaço do Shikabala. Deu para ver melhorias em relação ao estilo de jogo do ano passado, mais posse de bola, mas a equipa que jogou contra nós era muito fraca pelo que fico a aguardar por outro(s) jogo(s). Gostei particularmente do João Mário, Rossel, Vitor e do Shikabala que dinamitou aquele meio campo. Pronto, adorei a equipa toda!
Já estou ansioso pelo próximo jogo.
Em relação aos bugs aqui do tasco parece terem sido exterminados.
13 Julho, 2014 at 12:00
As cuecas serão verdes ?! Se forem, há razão para impugnar o acto eleitoral de há ano e meio … !!
Aguardo confirmação !!
13 Julho, 2014 at 12:55
Não-assunto. Mas insistes. Oh Cherba, já chega desta polémica. Ou celeuma. Vamos falar de futebol, e assim.
13 Julho, 2014 at 12:00
E não é que o sacana do Vítor não vira a cara à luta? Tu queres ver que ainda fica no plantel? Que grande atitude tem este jogador…
13 Julho, 2014 at 12:19
Eu gostei do jogo que ele fez e olha que pode ficar, de facto o meio campo vai dar grandes dores de cabeça ao marco silva, muito bom mesmo
13 Julho, 2014 at 12:06
A identidade não se muda. Já mudaram o símbolo, já mudaram os calções, a seguir vão mudar a camisola. Quando mudarem o leão e meterem lá uma gaivota de asas abertas o que é que vão dizer? Vão continuar a cagar? Não, pois não? Afinal parece que aquilo nos identifica conta e muito.
13 Julho, 2014 at 12:31
uma gaivota voava, voava,
fdp não se cansava…
13 Julho, 2014 at 13:53
Vai caçar gambuzinos!
13 Julho, 2014 at 12:09
Começa-se a fazer luz, finalmente!
“A Sporting TV poderá ter luz verde para iniciar as suas emissões amanhã. Contactada pelo CM, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) confirmou que o “pedido de autorização para o exercício de atividade televisiva” já foi “analisado pelos serviços da ERC”, acrescentando que o mesmo “deverá ser apreciado pelo Conselho Regulador (…) na próxima semana”. Segundo apurou o CM, o pedido dos leões, enviado ao regulador a 4 de junho, deverá ser analisado já amanhã. Caso a decisão seja favorável aos leões, o clube presidido por Bruno de Carvalho será notificado num “prazo máximo de três dias”. A partir desse momento, deverá iniciar as suas emissões “no prazo de 12 meses”, informa a ERC.#
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv–media/sporting-tv-com-decisao-amanha
13 Julho, 2014 at 13:54
Ora aí está uma boa notícia…felizmente, num post cheio de ressentimentos e troca de galhardetes…só estiveste mal em por o link para um jornal que não serve nem pra limpar as nalgas…
13 Julho, 2014 at 12:22
Primeiro jogo,muito cedo para tirar qualquer ilação. Bom golo do Wilson, embora continue a achar que não é jogador para o Sporting, e grande golo de Shikabala, a aguçar o apetite.
Em relação aos calções, não dou para este peditório, até porque gosto dos verdes. Só adeptos com tendências autofágicas para discutir até à exaustão um assunto tão secundário.
13 Julho, 2014 at 12:26
bons dias, pessoal
em relacao ao jogo:
1a parte
equipa do ano passado, insuficiencias a nivel de criacao de jogo do ano passado…(nao vejam como critica, mas como uma chamada de atencao para a falta de solucoes que um meio campo com Adrien e André Martins apresenta…), racudos, abnegados, mas limitados a nivel de fantasia, para abrir equipas fechadas, e notou-se na segunda metade do campeonato, quando as outras equipas se aperceberam que teriam de nos comecar a respeitar mais do que em anos anteriores…
2a parte
(entram os ilusionistas)
que diferenca para o futebol de contencao exibido na 1a parte, na segunda parte teve de ser a outra equipa a preocupar-se com os problemas que lhes iriamos causar, ao inves de sermos nós a tentar que eles nao nos causassem esses mesmos problemas a nós…(faltáva-nos um 10??? temos para a troca agora, (Shika, que pézinhos, que visao de jogo, que distribuicao, Joao Mário, que ainda pode fazer 6 e 8, Gauld, 2 ou 3 vezes que tocou na bola pos logo o carrossel a girar, Tanaka, ainda um bocado aos papeis com a diferenca de marcacoes, mas que facilidade de remate, (a bola na barra era um hino)
ainda na segunda parte, o carrossel efectuado, no meio campo adversário e a pressao alta, nao dando tempo á equipa adversária de pensar a próxima jogada, (ok, eu sei “isto” era só uma selecao de jogadores dos Acores, mas tambem sei que neste momento os “nossos”estao na fase do tareiao a nivel fisico, e mesmo assim já se vé pressao, aqueles musculos deviam estar a gemer por todos os lados, eheh), imaginem quando a fase de musculacao acabar e se passar á fase de “alongamentos”, eheh
sem sombra de duvida, depois do que “vi” ontem, (ou do que a associacao de futebol de Ponta Delgada, nos permitiu ver e nao a Sporting TV), desculpem lá esta é para aqueles que preferiam a TV do godo, este ano temos muitomais profundidade a nivel de plantel, e nao me admira que muitos dos titulares do ano passado, este ano tenham de andar a correr atrás de um lugar…(esperemos pelos próximos capítulos…)
que saudades de ver um “joguinho” do SCP…(ou será que foi o Leca que jogou? ou terá sido a Naval??
com tantos especialistas em calcoes, fico na duvida de quem usará realmente as calcas lá em casa…
cada um sabe de si…