Esta questão da cor dos calções está causar muito atritos entre sportinguistas. E isso só poderá enfraquecer a nossa união, a meu ver.
A atitude que alguns têm para com essa questão deveria ser encarada mais como ‘militância’ do que como inflexibilidade ou teimosia .E isso deveremos todos respeitar, porque é prova de sportinguismo .
Quase todos nós – podia dizer TODOS, mas isso podia soar a exagero – gostamos de ver o Sporting equipar com calções negros, e eu também tenho isso entranhado. Acho mesmo que essa combinação de Verde/branco/negro dá uma certa… distinção. Já disse uma vez que devíamos ter no kit sempre as 3 cores de calções para contemplar também a situação de os árbitros quererem equipar de calção preto, mas pronto, isso é apenas mais uma opinião…
Eu acho que tem estado a haver uma “campanha pró calção preto” mais intensa por parte de alguns, e isso merece admiração e respeito. Os outros (os que aceitam que a equipa vista calção verde) nem têm debatido muito, porque se calhar acham que ao contestar isso estariam a criar dificuldades desnecessárias à Direcção do Clube, embora entrem muitas vezes em diálogo com os tais defensores do calção negro, e esse diálogo azeda com frequência.
Eu propunha que o Cherba juntasse nomes – quantos mais melhor – e, com a competência que todos lhe reconhecemos para elaborar um texto com ‘pés e cabeça’, fizesse chegar à Macron e ao Concelho Directivo o descontentamento de todos em relação a essa questão, fazendo-lhes ver que mesmo a nível comercial seria mais benéfico seguir a linha tradicional a que os fans estão habituados. Tudo assinado por esse nomes. Aí veríamos qual seria a resposta que recebíamos, porque quem sabe se haverá alguma explicação plausível, ou até algum mal-entendido que tenha estado na origem do ‘problema’.
Uma coisa parece evidente: não é benéfico nem saudável que os sportinguistas se dividam e se chateiem uns com os outros num espaço que se pretende de convívio leonino.
Saudações Leoninas a todos.
…e AVÉ, defensores do Sporting CP
Olha, nem mais…
Já o disse mais acima… enquanto sócios, quem não gosta, mande um e-mail à direcção a manifestar-se.
Com nº de sócio e tudo, para dar mais força ao argumento.
Simples… Eu se estivesse deveras incomodado era o que fazia. Não percebo tanta picardia com este assunto… entendia se fossem azuis ou vermelhos. Também entendo que não se goste “deste verde” ou do verde em si nos calções… agora, diabolizar é que não me entra na cabeça.
Epah, o pessoal está a dar muita importância ao assunto, e acham que devia haver uma acção concreta por parte da Tasca como um todo. parece-me que isso resolvia a polémica
Como parte da Tasca, “since day 1”, não vejo que tenha de ser associada a tasca a este assunto.
Cada um é livre de fazer uma listagem de pessoas e fazer uma comunicação em nome desses “assinantes”…
Eh pá, agora, não metam a “Tasca” nisso pois a TASCA, no seu todo, não se revê nesse problema…
Quem não gosta, escreva um e-mail…
Eu sei, ARI-EL…
Só que o nome da Tasca fica indelevelmente associado ao assunto, se tal for encaminhado como sendo da Tasca… Indirectamente, apesar de lá não constar o meu nome, como Tasqueiro, fico “incluido”…
Bom, olha, nem quero saber… se servir para acabar com o “não-assunto”, faça-se!
Desde que só se vincule que assinar, por mim… tá-se!
concordo com o Ricardo, só deveria sair como da tasca se fosse unânime
se não, cada um que refile se assim entender.
deixo um pedido, para quem entender enviar um mail ao SCP
que seja claro que não é prioritário..
por muito que me custe ver este equipamento o resto da época, não pode passar sobre uma prioridade, como por exemplo, a Sporting Tv.
já sei que vou parecer parvinho em estar a bater no equipamento para depois dizer que não é prioritario.
mas que hei-de fazer?! não tenho mais nada a dizer.
trabalho fabuloso da direcção, equipa apetrechada (e bem) atempadamente.
transmissao de merda*, não consegui ver nada… e se conseguisse não avaliaria nada nem ninguem por um jogo….
* nao culpo a direcção mas teria preferido que não tivesse havido nada… para mim, custou-me bué… lido mal com a desilusao \frustração.. prefiro não dar uma queca a dar uma queca de merda…
cada qual é como é?
estou a mentir, uma queca é sempre uma queca.. como a pizza, é sempre boa, mesmo quando é mais ou menos…. fria, quente…
Houve alguém que já disse lá em cima, que se não tivessem os calções para «marrar» arranjariam outra qualquer coisa e marravam na mesma, essa é também a minha opinião. Existem pessoas que gostam continuamente de embirrar com algo ou com alguém, se não têm de momento nada à mão, ARRANJAM o que calhar.
Jusko
tens de organizar isto…
desde o dia 1 que tenho tido problemas…tento entrar n`A Tasca do Cherba, e o raio do computador manda-me para a Boutique do Cherba…
fiz um comentario mais acima relacionado com o jogo, e nem um unico comentario (tipo; concordo, nao concordo, nao percebes nada disto, bla,bla,bla), mas se fosse acerca de calcas curtas de certeza que já tinha para aí algumas 50 respostas….
alguma possibilidade de fechar a Boutique e abrir a Tasca de novo?? ando com saudades de uns pipi`s e de um bom copo de ….pode ser verde???
Pegando um pouco na questão da formação, e porque sempre é um tópico menos sazonal, ao contrário dos calções que só são falados no Verão, estamos a ser vitima da exposição constante da nossa academia e no símbolo que se tornou. Obviamente é por um bom motivo que isto aconteceu, mas também se tornou numa arma de arremesso por parte da acefalia gémea dos roxos ( cuidado LaS, ROXO, mistura de vermelho e azul, não o teu primo em segundo grau que vivia na Argentina e te roubou a herança).
É estupido, mas é constantemente usado o parvo argumento quando contratamos alguém: “LOL, mais um da formação”, quando eles contam atualmente com ZERO jogadores da formação nos onzes iniciais ( sem Mendes incluídos). A CS pega no mesmo, e sempre que agora vê um puto sair da academia, tenta atear discussão.
Eu que assisti (um pouco) de perto como funciona a formação em Portugal, deixo algumas questões.
Sabem quantos jogadores saem dos escalões de formação do Sporting todos os anos? Sabem quantos jogadores em Portugal já representaram o Sporting e o benfica/Porto? Imaginam ao menos quantos miúdos não assinam contrato quando se tornam séniores?
Havia um miúdo que jogava pelos juniores do Benfica contra o Olhanense, onde jogava o meu irmão, era capitão e a par de um tal Bernardo, era a maior promessa daquela geração. Tinha visão, espirito de liderança e maturidade acima do resto do plantel. Hoje representa o Ac. Viseu.
No Algarve havia um central que com 13 anos fazia dois de cada miúdo do mesmo escalão. Era um monstro na defesa. Prestou provas no Sporting e Benfica. Sabem onde está? Nem eu. Entretanto os outros miúdos também cresceram e deixou de se destacar.
Querem saber o que um tal de Vaz Tê conseguia fazer com a bola quando jogava no Farense?
Esta malta palmilhou seleções de camadas jovens, tal como fizeram o Fábio Ferreira e o outro que saíram para o Chelsea, mas não houve o clique. Não digo que o Xande seja o mesmo caso, mas Guimarães? Como é que um Neo-Messi desses não foi para o Porto ( ainda há gente com complexos com os corruptos) ou aproveitou boleia da meia Inglaterra que anda a oferecer milhões pelos juvenis do Seixal?
O caso do Matheus para mim é mais preocupante no sentido de saber que tanto ele como o pai são Sportinguistas, logo haverá questões monetárias que andam a empatar uma conclusão que agrade ambas as partes. Mas como diria o Mikael Meira, ” nesta altura da vida o dinheiro não é o mais importante para mim”. Acredita no que o teu colega diz Matheus, não é!
E achas que o Sporting não perdeu um grande valor da formação quando o Fábio Ferreira foi para o Chelsea? Achas que é um assunto “cagativo”?
O Fábio Ferreira podia estar a fazer uma carreira ao mais alto nível, tinha muito talento, só que na altura ele e o o Ricardo Fernandes decidiram ir para o Chelsea (na cabeça de um puto é compreensível tal deslumbramento), e o Chelsea só levou esses 2 porque o Adrien rejeitou e preferiu ficar na academia. Certamente porque os pais do Adrien são mais inteligentes, não sei. O que é certo é que hoje o Adrien joga no Sporting e os outros 2 andam perdidos não se sabe onde (penso que o Fábio Ferreira ainda está na Austrália).
Quem perdeu com estes negócios? Não tenho dúvidas que nestes casos há uma situação clara de perda para ambas as partes. Os jogadores acabam por cair no esquecimento e o clube perde activos que poderia bem valorizar tanto a nível desportivo como financeiro. E ao contrário do que se pensa, não é fácil substituir os putos que decidem abandonar o clube quando já estão numa das fases finais da sua formação.
Agora, não venham é com merdas de discurso já feito para quando se perde um jogador promissor da academia. É grave, muito grave visto que a formação é uma das nossas grandes bandeiras a nível mundial (se não a maior) e os adeptos estão-se bem cagando porque cuidado, não se pode dar razão aos jornais!
Eu quero que os jornais se fodam. Por acaso nem tenho lido nenhuma notícia que fale mal da nossa formação… Podem haver, mas isso passa-me completamente ao lado. O clube não é gerido nem pelo Manha nem pelo Sobral nem por outro porco qualquer.
Preocupem-se menos com o que os jornais escrevem, é um conselho.
É claro que a perda é para ambas as partes. Acho que ninguém considera uma coisa positiva que um jogador com enorme potencial queira sair do clube sem assinar contrato profissional.
Agora, o que o jogador tem de ter em atenção é: o Sporting continua sem ele, a formação do Sporting continua a formar craques sem ele, os adeptos e a estrutura ficam inalteráveis sem ele. Para o jogador, abandonar um dos melhores clubes em termos de projecção de jovens talentos no mundo é que pode ser um revés bastante mais significativo.
Eu não digo que eles têm de nascer todos a cantar o “O Mundo Sabe Que” nem que têm de ser doentes pelo clube. Mas peço-lhes que sejam espertos.
As provas estão em todo o lado. Tobias e Mica, dois jogadores que não chamam tanto a atenção da imprensa (porque renovaram atempadamente e até gostam de lá andar) podem muito bem ganhar um lugar na equipa principal com apenas 20 anos. João Mário e o seu irmão Wilson, lutaram, foram emprestados e como recompensa está à espera um lugar no plantel.
O Xande quis sair, o Matheus perece que não quer renovar (ainda não perdemos a esperança não é?). Quais os efeitos a curto prazo que isso tem no Sporting? Muito poucos, quase nenhuns. O comum adepto nem se apercebe do que se passa. Quais os efeitos na vida daqueles jogadores? Imensos, com imensa pena minha porque os dois são muito bons.
E recuso que se ache que é um problema de agora. Pedro Mendes, por exemplo, um dos mais promissores centrais portugueses há uns anos, abandonou o clube numa altura em que todos os que tinham um penteado mais excêntrico recebiam 1 milhão ao ano.
É com pena que os vemos partir, mas eles foram muito burros se o fizerem apenas pelo dinheiro ou por queres subir na carreira o mais rápido possível.
Ah e acrescento ainda, é muito triste o que os pais e agentes fazem a estes miúdos. Claro que têm de ter consciência própria e deveriam perceber o que é melhor para eles, mas está a tornar-se pornográfico a quantidade de jovens que abandonam os seus clubes (não apenas o Sporting) para locais completamente estapafúrdios apenas por uma coroas.
Outros andam em joguinhos entre os rivais do clube, a tentar ganhar mais um dinheiro para entrar na rivalidade. Sabem que Porto e Benfica andam sempre à espreita para mais uma picardia e entram nisto.
Faz-me lembrar a história do novo sacristão da tasca, o tal que escreve sempre 5 parágrafos, 7 linhas em cada e 9 palavras por linha, mas consegue dizer sempre o mesmo e já comecei a fazer scroll aos comentários ( que ao que parece criticou o Paulinho ter levantado a taça, em boa hora eu mi fui!).
“Perdemos claramente 30 M se o Matheus sair”. Eu acho que claramente o passivo era coisa para se resolver em 12 meses com gente desta à frente do clube.
Maria, o pai de Matheus é um conhecido Sportinguista para os lados de Alcochete e Lisboa, por isso talvez muita gente tem andado “desconfiada” com esta novela.
Maria e já agora diga-me (que eu não estou informado acerca disso…)…
O Pedro Mendes “ganhou” alguma coisa mais do que dinheiro…por ter saído do Sporting…?
Já é titular indiscutível na equipa para onde foi…?
Maria Ribeiro
mas dado que o SCP, nao aposta na formacao, como todo o Portugal vermelho e afins diz, os “Putos”, ou quem decide por eles, acham que devem de ir para onde se aposta neles…ou nao…(Pinhalnovense, Sanjoanenese, etc.,etc…)
este é um crivo que tem de ser feito, (e nao me venham com histórias histéricas, de que agora algo está mal, e que nao se presta atencao aos “craques” e merdas afins…como certos iluminados agora nos querem fazer crer…
o facto destes ratos estarem a fugir agora, só demonstra que els queriam estar no SCP, enquanto o SCP fosse gerido á manel da mercearia, como os gestores com canudo, fizeram nos ultimos anos…quando o SCP comeca a fazer uma gestao a sério, (nao gastar mais do que aquilo que pode), os ratos como ia dizendo, sao os primeiros a abandonar o navio…agora pergunto eu: mesmo que tenham muita potencialidade, sao estes craquinhos, alguem que faz falta ao NOSSO CLUBE?? NAO, pata que os pos, vao mamar para outro lado e passear a tal técnica e potencialidade, para outros lados e deixem quem quer mostrar o que vale no SCP…
mercenários de palmo e meio…
nenhum deles será um Benedito…
Regressei!!
Vejo que o fds foi animado… quanto este assunto, é sempre com tristeza que vejo alguém com potencial sair na fase final da sua formação. Não conheço os contornos do caso em especial, se queria mais dinheiro, se está “calçado”, se o sporting não o quis, se ele é um cepo em potência ou geria um casino clandestino na Academia. Mas na globalidade, tenho pena dos jovens darem um chuto no sporting e rumarem a outra freguesia, tenho pena pelo clube, e tenho pena pelos rapazes, que influenciáveis ou por má índole, se esquecem do factor gratidão. Nem falo em amor à camisola, mas simplesmente em gratidão, que deve ter alguma importância nas escolhas profissionais que fazemos. Desportivamente, perdemos talentos. Não sei o que darão, ou o que dariam ficando em Alvalade. Lembro-me que, entre Figo e Peixe, augurava-se melhor carreira ao segundo. Foi o que foi. Agora, é preocupante algum desaproveitamento, quem quer que seja o culpado. O Sporting investe num jovem e quando ele se pira, não podemos simplesmente dizer “que se f###, ficamos melhor sem ele”. Seja por razões financeiras, ou outras, convém esclarecer.
Não te tiro razão em certa parte LaS, o que digo é que é um processo totalmente normal a saída de vários jogadores das camadas todos os anos, e pelos contornos da situação do Silva, a mim parece-me mais uma dispensa do que um jogador “roubado” pelo Guimarães. O mesmo digo do ultimo Brandé ou Camé ou lá como se chamam os afilhados do Kony, para mim iam todos a andar. O mesmo digo do Golas, que por ter saído, já toda a gente tinha saudades dele e que era um jogador com potencial, isto já com 24 anos, quando todos os anos entrem pelo menos um ou dois novos GR para a idade de sénior.
Preocupa-me a possível saída do Matheus, como a possível saída do Fumo antes de ser sénior me teria preocupado.
No caso do Fábio e do Ricardo sabes quem é que perdeu irremediavelmente com isto? Os jogadores. E eles eram quem mais tinham o poder de decisão ( tecnicamente obviamente). Desconheço o que realmente se passa neste caso, e estou incomodado pela situação, mas sem saber quem tem razão ou não, prefiro focar-me nos outros 4 ou 5 que vão dando cartas e representando a academia em alto plano.
Diz que o pai do Matheus e ele próprio são sportinguistas…
Mas isso não quer dizer nada…eles podem não “olhar” à cor do dinheiro e acharem que ganha mais noutro lado…
A verdade porém…é que nós não conhecemos a própria “verdade” dos factos e não podemos por isso dar mais …do que uns simples palpites…!!
O Vitória, tem uma coisa aliciante para um miudo desta idade e com ambições, enquanto no Sporting e mesmo no benfica e porto, teria pela frente dois anos de Junior, podendo eventualmente no segundo ir à B, no Vitória deve ir já para a B e uma coisa é o CN de Juniores outra é a 2ª Liga, qualquer jogador, seja nosso ou dos outros grandes, sendo Junior de 1º, se lhe acenarem com a 2ª Liga, pensa 2 vezes.
“Emanuel Silva e João Ribeiro conquistaram este domingo a medalha de ouro em K2 500 no Campeonato da Europa que decorre em Bradenburgo, na Alemanha.
Os dois canoístas, que no ano passado tinham sido campeões do Mundo, conseguiram o feito apenas meia hora depois de terem subido ao pódio para receberem o bronze conquistado em K4 1000, juntamente com David Fernandes e Fernando Pimenta.”
Assim ninguém se chateia, ganhamos uma medalha, e não temos de equipar de amarelo daqui a uns anos em memória ao ouro do Emanuel Silva, que seria um ultraje 😀
Fora de brincadeiras, os sinceros parabéns ao Emanuel, um leão de corpo e alma ( e talento).
estou entusiasmado com a equipa… muito mais opções, melhoramos bastante, espero que o marco seja capaz de melhorar o trabalho do leonardo jardim. Será que o rosell tem um bom remate? será que o shika defende/recupera uma ou outra bola? O sli depois do curto descanso deve vir com a pirisca toda.
Este assunto dos calções espremido, pouco acabaria por dar…
Creio que a continuidade do assunto terá mais a ver com o facto de não haver assuntos que directamente digam respeito…à bola a rolar…
Eu já o disse várias vezes… não desgosto do conjunto camisola/calções…o verde é a minha cor preferida e tudo o que é verde à partida “cheira-me” a Sporting…
E se fossem preto…? – Também gostava…!
E se brancos…? – A mesma coisa…: gostava também…!
É claro que nestas três cores para mim…acabam-se as opções…não são elas todas cores ligadas ao Sporting…?
É claro que são…!
Agora com franqueza…: os meus amigo acham que este assunto …: “a cor” dos calções…é razão para alguns se excederem no calor da discussão e acabarem por ofender outros sportinguistas, só por uma questão de divergencia de gosto…?
Eu entendo que não, que não merece o excesso…
Creio que se pensarem um bocadinho no assunto, concluirão com facilidade, que o que nos divide…”não acrescenta” valor ao Clube de que gostamos…!
Acredito que se pensarem maduramente no assunto, facilmente concordarão que o Sporting “merece” mais de nós…!
Vamos mas é “acumular” energias para “lutarmos” contra quem nos “quer mal”, porque nós os sportinguistas sabemos bem o que nos une (ou devia unir…)…e isso não será certamente a “ofensa barata”, em que alguns acabam por cair…!!
A discussão em torno dos jogadores da Academia é outro assunto que apenas dividirá os adeptos…
É perfeitamente aceitável que alguns entendam que devíamos “segurar” (a qualquer preço) os jogadores que “parecem” ter grande futuro…
E outros pensem que não, que não seria possível assinar com todos e satisfazer as exigências de alguns..
Eu penso que será sempre impossível “segurar” todos os que no universo da Academia, possam sobressair no seu desempenho, até porque alguns podem dar boas indicações e acabar por não dar nada no fim…
E como poderia o Sporting ter capacidade económica para tudo isso…?
Creio que isso não acontecerá em nenhum clube do mundo, pois se virmos equipas como o Real Madrid ou o Barcelona, elas acabam por contratar imensos jogadores fora das suas escolas e não me parece que façam contratos profissionais com todos os que passam dos juniores às equipas B’s…
Depois também, nós “discutimos” o assunto da “parte de fora” do dia a dia da Academia…
O Sporting tem responsáveis que devem administrar “os produtos” que a Academia vai “criando”, a alguns de nós, parecerá que o não fazem da melhor maneira, mas será que quem de nós tem essas opiniões estará “mais dentro” dos assuntos, do que aqueles que os têm de tratar no dia a dia…?
Estou convencido de que as opiniões que vamos dando, não são nada mais do que as nossas próprias opiniões e a essas faltará certamente muito conhecimento da matéria…para podermos dar opiniões que possam ser um bocadito mais do que isso…simples opinões…!!
Não vejo a hora de a bola começar a rolar “a sério”…para ver se arranjamos outros assuntos que nos prendam a atenção…
Jusko, a mim está-me a acontecer:
– carregar para publicar comentario e a pagina dispara para um outro post
– volto atras e carrego publicar, diz que já está publicado (e efectivamente está)
basicamente é isto, navego para outro post quando comento…
a desordem que pákiivai com as horas dos comentários :=
os ultimos 5 ou 6 que me aparecem são do meio da tarde. e para cima há comentários das 18/19/20h.
big-mess(y) in da house of tasca!
Futebol FIFA proíbe Barcelona de apresentar Luis Suárez Em causa está o castigo de quatro meses aplicado ao uruguaio por morder o italiano Chiellini durante um jogo entre as duas seleções no Mundial do Brasil.
Hoje, 20h40
O FC Barcelona não vai poder apresentar Luis Suárez devido ao castigo de quatro meses aplicado ao futebolista uruguaio por ter mordido o italiano Chiellini na partida entre as duas seleções no Mundial2014. O FC Barcelona tinha a intenção de apresentar o avançado uruguaio na próxima quarta-feira, mas a FIFA, que o puniu com o impedimento de pisar um relvado durante esse período de tempo, veio agora esclarecer que a proibição é extensível a qualquer ato que esteja relacionado com futebol. A última esperança de Suárez é o recurso que apresentou ao Tribunal de Arbitral do Desporto depois de rejeitados os recursos ao Comité de Apelo da FIFA visando a redução da pena. Além do castigo de quatro meses de suspensão, a FIFA puniu Suárez com nove jogos ao serviço da seleção uruguaia.
******
O Barcelona pondera a hipótese de pedir autorização à FIFA…
Para apresentar o jogador …açaimado…!! 🙂
13 Julho, 2014 at 17:32
Esta questão da cor dos calções está causar muito atritos entre sportinguistas. E isso só poderá enfraquecer a nossa união, a meu ver.
A atitude que alguns têm para com essa questão deveria ser encarada mais como ‘militância’ do que como inflexibilidade ou teimosia .E isso deveremos todos respeitar, porque é prova de sportinguismo .
Quase todos nós – podia dizer TODOS, mas isso podia soar a exagero – gostamos de ver o Sporting equipar com calções negros, e eu também tenho isso entranhado. Acho mesmo que essa combinação de Verde/branco/negro dá uma certa… distinção. Já disse uma vez que devíamos ter no kit sempre as 3 cores de calções para contemplar também a situação de os árbitros quererem equipar de calção preto, mas pronto, isso é apenas mais uma opinião…
Eu acho que tem estado a haver uma “campanha pró calção preto” mais intensa por parte de alguns, e isso merece admiração e respeito. Os outros (os que aceitam que a equipa vista calção verde) nem têm debatido muito, porque se calhar acham que ao contestar isso estariam a criar dificuldades desnecessárias à Direcção do Clube, embora entrem muitas vezes em diálogo com os tais defensores do calção negro, e esse diálogo azeda com frequência.
Eu propunha que o Cherba juntasse nomes – quantos mais melhor – e, com a competência que todos lhe reconhecemos para elaborar um texto com ‘pés e cabeça’, fizesse chegar à Macron e ao Concelho Directivo o descontentamento de todos em relação a essa questão, fazendo-lhes ver que mesmo a nível comercial seria mais benéfico seguir a linha tradicional a que os fans estão habituados. Tudo assinado por esse nomes. Aí veríamos qual seria a resposta que recebíamos, porque quem sabe se haverá alguma explicação plausível, ou até algum mal-entendido que tenha estado na origem do ‘problema’.
Uma coisa parece evidente: não é benéfico nem saudável que os sportinguistas se dividam e se chateiem uns com os outros num espaço que se pretende de convívio leonino.
Saudações Leoninas a todos.
…e AVÉ, defensores do Sporting CP
13 Julho, 2014 at 17:37
Olha, nem mais…
Já o disse mais acima… enquanto sócios, quem não gosta, mande um e-mail à direcção a manifestar-se.
Com nº de sócio e tudo, para dar mais força ao argumento.
Simples… Eu se estivesse deveras incomodado era o que fazia. Não percebo tanta picardia com este assunto… entendia se fossem azuis ou vermelhos. Também entendo que não se goste “deste verde” ou do verde em si nos calções… agora, diabolizar é que não me entra na cabeça.
13 Julho, 2014 at 17:41
Epah, o pessoal está a dar muita importância ao assunto, e acham que devia haver uma acção concreta por parte da Tasca como um todo. parece-me que isso resolvia a polémica
13 Julho, 2014 at 17:46
Como parte da Tasca, “since day 1”, não vejo que tenha de ser associada a tasca a este assunto.
Cada um é livre de fazer uma listagem de pessoas e fazer uma comunicação em nome desses “assinantes”…
Eh pá, agora, não metam a “Tasca” nisso pois a TASCA, no seu todo, não se revê nesse problema…
Quem não gosta, escreva um e-mail…
13 Julho, 2014 at 17:49
Sampaio, se isso for feito, tu e todos serão livres de subscrever ou não.
13 Julho, 2014 at 17:53
Eu sei, ARI-EL…
Só que o nome da Tasca fica indelevelmente associado ao assunto, se tal for encaminhado como sendo da Tasca… Indirectamente, apesar de lá não constar o meu nome, como Tasqueiro, fico “incluido”…
Bom, olha, nem quero saber… se servir para acabar com o “não-assunto”, faça-se!
Desde que só se vincule que assinar, por mim… tá-se!
13 Julho, 2014 at 17:54
*quem assinar
13 Julho, 2014 at 17:55
De resto, estou contigo: Shikabala rules. Tem planta física e tudo …
13 Julho, 2014 at 20:37
concordo com o Ricardo, só deveria sair como da tasca se fosse unânime
se não, cada um que refile se assim entender.
deixo um pedido, para quem entender enviar um mail ao SCP
que seja claro que não é prioritário..
por muito que me custe ver este equipamento o resto da época, não pode passar sobre uma prioridade, como por exemplo, a Sporting Tv.
já sei que vou parecer parvinho em estar a bater no equipamento para depois dizer que não é prioritario.
mas que hei-de fazer?! não tenho mais nada a dizer.
trabalho fabuloso da direcção, equipa apetrechada (e bem) atempadamente.
transmissao de merda*, não consegui ver nada… e se conseguisse não avaliaria nada nem ninguem por um jogo….
* nao culpo a direcção mas teria preferido que não tivesse havido nada… para mim, custou-me bué… lido mal com a desilusao \frustração.. prefiro não dar uma queca a dar uma queca de merda…
cada qual é como é?
estou a mentir, uma queca é sempre uma queca.. como a pizza, é sempre boa, mesmo quando é mais ou menos…. fria, quente…
13 Julho, 2014 at 20:55
Houve alguém que já disse lá em cima, que se não tivessem os calções para «marrar» arranjariam outra qualquer coisa e marravam na mesma, essa é também a minha opinião. Existem pessoas que gostam continuamente de embirrar com algo ou com alguém, se não têm de momento nada à mão, ARRANJAM o que calhar.
13 Julho, 2014 at 17:40
Levanto-me, tiro o chapéu e aplaudo.
13 Julho, 2014 at 17:47
Vais amassar o chapeu…
14 Julho, 2014 at 7:19
Nada. Fica pousado no colo da donzela ao lado… 🙂
13 Julho, 2014 at 20:39
muito bem!
A malta de Krypton sabe organizar as energias….
13 Julho, 2014 at 17:36
Jusko
tens de organizar isto…
desde o dia 1 que tenho tido problemas…tento entrar n`A Tasca do Cherba, e o raio do computador manda-me para a Boutique do Cherba…
fiz um comentario mais acima relacionado com o jogo, e nem um unico comentario (tipo; concordo, nao concordo, nao percebes nada disto, bla,bla,bla), mas se fosse acerca de calcas curtas de certeza que já tinha para aí algumas 50 respostas….
alguma possibilidade de fechar a Boutique e abrir a Tasca de novo?? ando com saudades de uns pipi`s e de um bom copo de ….pode ser verde???
13 Julho, 2014 at 17:42
Pegando um pouco na questão da formação, e porque sempre é um tópico menos sazonal, ao contrário dos calções que só são falados no Verão, estamos a ser vitima da exposição constante da nossa academia e no símbolo que se tornou. Obviamente é por um bom motivo que isto aconteceu, mas também se tornou numa arma de arremesso por parte da acefalia gémea dos roxos ( cuidado LaS, ROXO, mistura de vermelho e azul, não o teu primo em segundo grau que vivia na Argentina e te roubou a herança).
É estupido, mas é constantemente usado o parvo argumento quando contratamos alguém: “LOL, mais um da formação”, quando eles contam atualmente com ZERO jogadores da formação nos onzes iniciais ( sem Mendes incluídos). A CS pega no mesmo, e sempre que agora vê um puto sair da academia, tenta atear discussão.
Eu que assisti (um pouco) de perto como funciona a formação em Portugal, deixo algumas questões.
Sabem quantos jogadores saem dos escalões de formação do Sporting todos os anos? Sabem quantos jogadores em Portugal já representaram o Sporting e o benfica/Porto? Imaginam ao menos quantos miúdos não assinam contrato quando se tornam séniores?
Havia um miúdo que jogava pelos juniores do Benfica contra o Olhanense, onde jogava o meu irmão, era capitão e a par de um tal Bernardo, era a maior promessa daquela geração. Tinha visão, espirito de liderança e maturidade acima do resto do plantel. Hoje representa o Ac. Viseu.
No Algarve havia um central que com 13 anos fazia dois de cada miúdo do mesmo escalão. Era um monstro na defesa. Prestou provas no Sporting e Benfica. Sabem onde está? Nem eu. Entretanto os outros miúdos também cresceram e deixou de se destacar.
Querem saber o que um tal de Vaz Tê conseguia fazer com a bola quando jogava no Farense?
Esta malta palmilhou seleções de camadas jovens, tal como fizeram o Fábio Ferreira e o outro que saíram para o Chelsea, mas não houve o clique. Não digo que o Xande seja o mesmo caso, mas Guimarães? Como é que um Neo-Messi desses não foi para o Porto ( ainda há gente com complexos com os corruptos) ou aproveitou boleia da meia Inglaterra que anda a oferecer milhões pelos juvenis do Seixal?
O caso do Matheus para mim é mais preocupante no sentido de saber que tanto ele como o pai são Sportinguistas, logo haverá questões monetárias que andam a empatar uma conclusão que agrade ambas as partes. Mas como diria o Mikael Meira, ” nesta altura da vida o dinheiro não é o mais importante para mim”. Acredita no que o teu colega diz Matheus, não é!
13 Julho, 2014 at 17:56
E achas que o Sporting não perdeu um grande valor da formação quando o Fábio Ferreira foi para o Chelsea? Achas que é um assunto “cagativo”?
O Fábio Ferreira podia estar a fazer uma carreira ao mais alto nível, tinha muito talento, só que na altura ele e o o Ricardo Fernandes decidiram ir para o Chelsea (na cabeça de um puto é compreensível tal deslumbramento), e o Chelsea só levou esses 2 porque o Adrien rejeitou e preferiu ficar na academia. Certamente porque os pais do Adrien são mais inteligentes, não sei. O que é certo é que hoje o Adrien joga no Sporting e os outros 2 andam perdidos não se sabe onde (penso que o Fábio Ferreira ainda está na Austrália).
Quem perdeu com estes negócios? Não tenho dúvidas que nestes casos há uma situação clara de perda para ambas as partes. Os jogadores acabam por cair no esquecimento e o clube perde activos que poderia bem valorizar tanto a nível desportivo como financeiro. E ao contrário do que se pensa, não é fácil substituir os putos que decidem abandonar o clube quando já estão numa das fases finais da sua formação.
Agora, não venham é com merdas de discurso já feito para quando se perde um jogador promissor da academia. É grave, muito grave visto que a formação é uma das nossas grandes bandeiras a nível mundial (se não a maior) e os adeptos estão-se bem cagando porque cuidado, não se pode dar razão aos jornais!
Eu quero que os jornais se fodam. Por acaso nem tenho lido nenhuma notícia que fale mal da nossa formação… Podem haver, mas isso passa-me completamente ao lado. O clube não é gerido nem pelo Manha nem pelo Sobral nem por outro porco qualquer.
Preocupem-se menos com o que os jornais escrevem, é um conselho.
13 Julho, 2014 at 18:20
É claro que a perda é para ambas as partes. Acho que ninguém considera uma coisa positiva que um jogador com enorme potencial queira sair do clube sem assinar contrato profissional.
Agora, o que o jogador tem de ter em atenção é: o Sporting continua sem ele, a formação do Sporting continua a formar craques sem ele, os adeptos e a estrutura ficam inalteráveis sem ele. Para o jogador, abandonar um dos melhores clubes em termos de projecção de jovens talentos no mundo é que pode ser um revés bastante mais significativo.
Eu não digo que eles têm de nascer todos a cantar o “O Mundo Sabe Que” nem que têm de ser doentes pelo clube. Mas peço-lhes que sejam espertos.
As provas estão em todo o lado. Tobias e Mica, dois jogadores que não chamam tanto a atenção da imprensa (porque renovaram atempadamente e até gostam de lá andar) podem muito bem ganhar um lugar na equipa principal com apenas 20 anos. João Mário e o seu irmão Wilson, lutaram, foram emprestados e como recompensa está à espera um lugar no plantel.
O Xande quis sair, o Matheus perece que não quer renovar (ainda não perdemos a esperança não é?). Quais os efeitos a curto prazo que isso tem no Sporting? Muito poucos, quase nenhuns. O comum adepto nem se apercebe do que se passa. Quais os efeitos na vida daqueles jogadores? Imensos, com imensa pena minha porque os dois são muito bons.
E recuso que se ache que é um problema de agora. Pedro Mendes, por exemplo, um dos mais promissores centrais portugueses há uns anos, abandonou o clube numa altura em que todos os que tinham um penteado mais excêntrico recebiam 1 milhão ao ano.
É com pena que os vemos partir, mas eles foram muito burros se o fizerem apenas pelo dinheiro ou por queres subir na carreira o mais rápido possível.
13 Julho, 2014 at 18:25
Ah e acrescento ainda, é muito triste o que os pais e agentes fazem a estes miúdos. Claro que têm de ter consciência própria e deveriam perceber o que é melhor para eles, mas está a tornar-se pornográfico a quantidade de jovens que abandonam os seus clubes (não apenas o Sporting) para locais completamente estapafúrdios apenas por uma coroas.
Outros andam em joguinhos entre os rivais do clube, a tentar ganhar mais um dinheiro para entrar na rivalidade. Sabem que Porto e Benfica andam sempre à espreita para mais uma picardia e entram nisto.
É triste
13 Julho, 2014 at 18:41
Faz-me lembrar a história do novo sacristão da tasca, o tal que escreve sempre 5 parágrafos, 7 linhas em cada e 9 palavras por linha, mas consegue dizer sempre o mesmo e já comecei a fazer scroll aos comentários ( que ao que parece criticou o Paulinho ter levantado a taça, em boa hora eu mi fui!).
“Perdemos claramente 30 M se o Matheus sair”. Eu acho que claramente o passivo era coisa para se resolver em 12 meses com gente desta à frente do clube.
Maria, o pai de Matheus é um conhecido Sportinguista para os lados de Alcochete e Lisboa, por isso talvez muita gente tem andado “desconfiada” com esta novela.
13 Julho, 2014 at 18:54
Maria e já agora diga-me (que eu não estou informado acerca disso…)…
O Pedro Mendes “ganhou” alguma coisa mais do que dinheiro…por ter saído do Sporting…?
Já é titular indiscutível na equipa para onde foi…?
SL
13 Julho, 2014 at 18:55
Maria Ribeiro
mas dado que o SCP, nao aposta na formacao, como todo o Portugal vermelho e afins diz, os “Putos”, ou quem decide por eles, acham que devem de ir para onde se aposta neles…ou nao…(Pinhalnovense, Sanjoanenese, etc.,etc…)
este é um crivo que tem de ser feito, (e nao me venham com histórias histéricas, de que agora algo está mal, e que nao se presta atencao aos “craques” e merdas afins…como certos iluminados agora nos querem fazer crer…
o facto destes ratos estarem a fugir agora, só demonstra que els queriam estar no SCP, enquanto o SCP fosse gerido á manel da mercearia, como os gestores com canudo, fizeram nos ultimos anos…quando o SCP comeca a fazer uma gestao a sério, (nao gastar mais do que aquilo que pode), os ratos como ia dizendo, sao os primeiros a abandonar o navio…agora pergunto eu: mesmo que tenham muita potencialidade, sao estes craquinhos, alguem que faz falta ao NOSSO CLUBE?? NAO, pata que os pos, vao mamar para outro lado e passear a tal técnica e potencialidade, para outros lados e deixem quem quer mostrar o que vale no SCP…
mercenários de palmo e meio…
nenhum deles será um Benedito…
13 Julho, 2014 at 19:17
Regressei!!
Vejo que o fds foi animado… quanto este assunto, é sempre com tristeza que vejo alguém com potencial sair na fase final da sua formação. Não conheço os contornos do caso em especial, se queria mais dinheiro, se está “calçado”, se o sporting não o quis, se ele é um cepo em potência ou geria um casino clandestino na Academia. Mas na globalidade, tenho pena dos jovens darem um chuto no sporting e rumarem a outra freguesia, tenho pena pelo clube, e tenho pena pelos rapazes, que influenciáveis ou por má índole, se esquecem do factor gratidão. Nem falo em amor à camisola, mas simplesmente em gratidão, que deve ter alguma importância nas escolhas profissionais que fazemos. Desportivamente, perdemos talentos. Não sei o que darão, ou o que dariam ficando em Alvalade. Lembro-me que, entre Figo e Peixe, augurava-se melhor carreira ao segundo. Foi o que foi. Agora, é preocupante algum desaproveitamento, quem quer que seja o culpado. O Sporting investe num jovem e quando ele se pira, não podemos simplesmente dizer “que se f###, ficamos melhor sem ele”. Seja por razões financeiras, ou outras, convém esclarecer.
13 Julho, 2014 at 18:29
Não te tiro razão em certa parte LaS, o que digo é que é um processo totalmente normal a saída de vários jogadores das camadas todos os anos, e pelos contornos da situação do Silva, a mim parece-me mais uma dispensa do que um jogador “roubado” pelo Guimarães. O mesmo digo do ultimo Brandé ou Camé ou lá como se chamam os afilhados do Kony, para mim iam todos a andar. O mesmo digo do Golas, que por ter saído, já toda a gente tinha saudades dele e que era um jogador com potencial, isto já com 24 anos, quando todos os anos entrem pelo menos um ou dois novos GR para a idade de sénior.
Preocupa-me a possível saída do Matheus, como a possível saída do Fumo antes de ser sénior me teria preocupado.
No caso do Fábio e do Ricardo sabes quem é que perdeu irremediavelmente com isto? Os jogadores. E eles eram quem mais tinham o poder de decisão ( tecnicamente obviamente). Desconheço o que realmente se passa neste caso, e estou incomodado pela situação, mas sem saber quem tem razão ou não, prefiro focar-me nos outros 4 ou 5 que vão dando cartas e representando a academia em alto plano.
Que me dizes do Pondence hã? 😉
13 Julho, 2014 at 18:50
Diz que o pai do Matheus e ele próprio são sportinguistas…
Mas isso não quer dizer nada…eles podem não “olhar” à cor do dinheiro e acharem que ganha mais noutro lado…
A verdade porém…é que nós não conhecemos a própria “verdade” dos factos e não podemos por isso dar mais …do que uns simples palpites…!!
SL
13 Julho, 2014 at 20:30
O Vitória, tem uma coisa aliciante para um miudo desta idade e com ambições, enquanto no Sporting e mesmo no benfica e porto, teria pela frente dois anos de Junior, podendo eventualmente no segundo ir à B, no Vitória deve ir já para a B e uma coisa é o CN de Juniores outra é a 2ª Liga, qualquer jogador, seja nosso ou dos outros grandes, sendo Junior de 1º, se lhe acenarem com a 2ª Liga, pensa 2 vezes.
13 Julho, 2014 at 18:04
“Emanuel Silva e João Ribeiro conquistaram este domingo a medalha de ouro em K2 500 no Campeonato da Europa que decorre em Bradenburgo, na Alemanha.
Os dois canoístas, que no ano passado tinham sido campeões do Mundo, conseguiram o feito apenas meia hora depois de terem subido ao pódio para receberem o bronze conquistado em K4 1000, juntamente com David Fernandes e Fernando Pimenta.”
PARABÉNS AO EMANUEL SILVA!!!
13 Julho, 2014 at 18:07
Ehehe.
Emanuel Silva: powered by Sporting. 🙂
13 Julho, 2014 at 18:33
Assim ninguém se chateia, ganhamos uma medalha, e não temos de equipar de amarelo daqui a uns anos em memória ao ouro do Emanuel Silva, que seria um ultraje 😀
Fora de brincadeiras, os sinceros parabéns ao Emanuel, um leão de corpo e alma ( e talento).
13 Julho, 2014 at 18:21
estou entusiasmado com a equipa… muito mais opções, melhoramos bastante, espero que o marco seja capaz de melhorar o trabalho do leonardo jardim. Será que o rosell tem um bom remate? será que o shika defende/recupera uma ou outra bola? O sli depois do curto descanso deve vir com a pirisca toda.
13 Julho, 2014 at 18:24
acho que vamos ter de mudar de página… o comentários estão em modo random…
13 Julho, 2014 at 18:47
Este assunto dos calções espremido, pouco acabaria por dar…
Creio que a continuidade do assunto terá mais a ver com o facto de não haver assuntos que directamente digam respeito…à bola a rolar…
Eu já o disse várias vezes… não desgosto do conjunto camisola/calções…o verde é a minha cor preferida e tudo o que é verde à partida “cheira-me” a Sporting…
E se fossem preto…? – Também gostava…!
E se brancos…? – A mesma coisa…: gostava também…!
É claro que nestas três cores para mim…acabam-se as opções…não são elas todas cores ligadas ao Sporting…?
É claro que são…!
Agora com franqueza…: os meus amigo acham que este assunto …: “a cor” dos calções…é razão para alguns se excederem no calor da discussão e acabarem por ofender outros sportinguistas, só por uma questão de divergencia de gosto…?
Eu entendo que não, que não merece o excesso…
Creio que se pensarem um bocadinho no assunto, concluirão com facilidade, que o que nos divide…”não acrescenta” valor ao Clube de que gostamos…!
Acredito que se pensarem maduramente no assunto, facilmente concordarão que o Sporting “merece” mais de nós…!
Vamos mas é “acumular” energias para “lutarmos” contra quem nos “quer mal”, porque nós os sportinguistas sabemos bem o que nos une (ou devia unir…)…e isso não será certamente a “ofensa barata”, em que alguns acabam por cair…!!
A discussão em torno dos jogadores da Academia é outro assunto que apenas dividirá os adeptos…
É perfeitamente aceitável que alguns entendam que devíamos “segurar” (a qualquer preço) os jogadores que “parecem” ter grande futuro…
E outros pensem que não, que não seria possível assinar com todos e satisfazer as exigências de alguns..
Eu penso que será sempre impossível “segurar” todos os que no universo da Academia, possam sobressair no seu desempenho, até porque alguns podem dar boas indicações e acabar por não dar nada no fim…
E como poderia o Sporting ter capacidade económica para tudo isso…?
Creio que isso não acontecerá em nenhum clube do mundo, pois se virmos equipas como o Real Madrid ou o Barcelona, elas acabam por contratar imensos jogadores fora das suas escolas e não me parece que façam contratos profissionais com todos os que passam dos juniores às equipas B’s…
Depois também, nós “discutimos” o assunto da “parte de fora” do dia a dia da Academia…
O Sporting tem responsáveis que devem administrar “os produtos” que a Academia vai “criando”, a alguns de nós, parecerá que o não fazem da melhor maneira, mas será que quem de nós tem essas opiniões estará “mais dentro” dos assuntos, do que aqueles que os têm de tratar no dia a dia…?
Estou convencido de que as opiniões que vamos dando, não são nada mais do que as nossas próprias opiniões e a essas faltará certamente muito conhecimento da matéria…para podermos dar opiniões que possam ser um bocadito mais do que isso…simples opinões…!!
Não vejo a hora de a bola começar a rolar “a sério”…para ver se arranjamos outros assuntos que nos prendam a atenção…
Sporting Sempre…!!
SL
13 Julho, 2014 at 20:12
Na mouche. Obrigado.
SL
13 Julho, 2014 at 19:01
PARA ACALMAR A RAPAZIADA :
https://www.youtube.com/watch?v=He2MKRZZjaQ&list=UUPFVhmjjSkFhfstm2LghZIg&index=5
hehehe
13 Julho, 2014 at 19:14
Como não percebi nada do que estão a dizer…pareceu-me ums discussão…perfeitamente igual ou parecida com outras que por aqui têm acontecido…!!
SL
13 Julho, 2014 at 20:25
Jusko, a mim está-me a acontecer:
– carregar para publicar comentario e a pagina dispara para um outro post
– volto atras e carrego publicar, diz que já está publicado (e efectivamente está)
basicamente é isto, navego para outro post quando comento…
windows
mozilla
13 Julho, 2014 at 20:54
a desordem que pákiivai com as horas dos comentários :=
os ultimos 5 ou 6 que me aparecem são do meio da tarde. e para cima há comentários das 18/19/20h.
big-mess(y) in da house of tasca!
13 Julho, 2014 at 20:57
Off tópico:
Pedro Henriques comenta a final do Mundial na Sportv.
Freitas Lobo preterido.
[13-07-2014]
“Freitas Lobo já não ama o futebol”
13 Julho, 2014 at 21:49
Futebol FIFA proíbe Barcelona de apresentar Luis Suárez Em causa está o castigo de quatro meses aplicado ao uruguaio por morder o italiano Chiellini durante um jogo entre as duas seleções no Mundial do Brasil.
Hoje, 20h40
O FC Barcelona não vai poder apresentar Luis Suárez devido ao castigo de quatro meses aplicado ao futebolista uruguaio por ter mordido o italiano Chiellini na partida entre as duas seleções no Mundial2014. O FC Barcelona tinha a intenção de apresentar o avançado uruguaio na próxima quarta-feira, mas a FIFA, que o puniu com o impedimento de pisar um relvado durante esse período de tempo, veio agora esclarecer que a proibição é extensível a qualquer ato que esteja relacionado com futebol. A última esperança de Suárez é o recurso que apresentou ao Tribunal de Arbitral do Desporto depois de rejeitados os recursos ao Comité de Apelo da FIFA visando a redução da pena. Além do castigo de quatro meses de suspensão, a FIFA puniu Suárez com nove jogos ao serviço da seleção uruguaia.
******
O Barcelona pondera a hipótese de pedir autorização à FIFA…
Para apresentar o jogador …açaimado…!! 🙂
SL
13 Julho, 2014 at 22:24
os argentinos são uns sarrafeiros! não jogam nada! inacreditável como ainda têm 11 em campo!!!