Foi curto para as oportunidades criadas (a bola ao poste do Carrillo, as bombas do André e do Adrien, o bonito do Fredy e o desperdício do Slavchev), mas, ainda assim, suficiente para conquistar mais uma Taça de Honra da AFL (a 31ª, em 66 edições). Uma vitória justíssima, com o prazer extra de resultar de um dérbi que, diga-se, teve quase sempre sentido único (o maior lance de perigo do Benfica resultou de um pontapé de longe e o maior susto que nos pregaram foi com o grito que o Gaitan deu, quando se atirou para o chão, a pedir penalti).
Tal como frente ao Belenenses, o Sporting voltou a mostrar que o entrosamento trazido da época anterior pode ser um enorme trunfo na abordagem desta época. Marco Silva tem sido inteligente a gerir e a conter-se na vontade que pode ter de lançar reforços, aproveitando a base existente para ir ensaiando alguns pormenores como a maior aproximação de André Martins das zonas de remate ou a descida do trinco nas saídas de bola, permitindo à equipa posicionar-se numa espécie de 3-4-3.
Claro que ainda há um longo caminho a percorrer, claro que as dores nas pernas ainda toldam o raciocínio a vários jogadores; claro que ainda vão chegar os mundialistas (hoje, William, Patrício e Slim, lá para quinta Rojo), claro que ainda vão ter que tomar-se decisões importantes (jogará André Martins ou João Mário ao lado de William e Adrien?, por exemplo), claro que ainda podem entrar e sair jogadores. Mas há notas que, parece-me, são incontornáveis: a equipa pressiona bem; Dier está a ter a oportunidade que tanto desejou (só falta o Rojo ficar, para termos a dupla que eu queria); Rosell é mesmo reforço, João Mário é classe e Slavchev vai confirmar todos os créditos, o que faz com que tenhamos opções para o miolo como há muito não tínhamos; em dois jogos, Carrillo deu indícios de alguém lhe ter dito «peruano, ou é esta época ou vais passar o resto da vida a tocar flauta!».
Segue-se o estágio na Holanda, para onde, à partida, apenas embarcarão aqueles com que o treinador conta mesmo. Nós por cá ficamos, à espera que continuem a fazer-nos sorrir.
21 Julho, 2014 at 11:04
Obrigado…mas já conhecia…
Creio que é “da lavra” do José Maria da Fonseca em Azeitão (passe a publicidade)…
É o rosé Lancers sem álcool, não sei se já provou, eu já e digo-lhe que se bebe muito bem (fresquinho…)…
É como diz, o vinho é tratado como o vinho normal (que acaba por tornar tantos…em anormais, se não for bebido com moderação…)…e a diferença nem se nota em relação ao vinho “normal”…
É uma opção para quem tem de conduzir por exemplo, e gosta de regar os repastos com vinho em vez de água…
Gostei…
Mas confesso-lhe que passados mais de 20 anos a beber água, conclui que não há melhor bebida…
E vamos continuar a “sonhar” com uma equipa de futebol” à nossa maneira”, ou seja uma equipa que coloque em campo todo o Esforço, Dedicação, Devoção…e depois todos caminharemos para a Glória…
Vamos ter de ter alguma paciência, mas o “mister” já nos mostrou que podemose ele sabe o que fazer e como fazer…
SL
21 Julho, 2014 at 11:22
É da Herdade da Madeira Velha…distrito de Évora.
Tinham-me falado de um inovador vinho Francês com 3/4º e estava a tentar encontrá-lo na net e… nada.
Rosée, lembro-me de um espectacular que bebi numa herdade do Gerês.
Gerês Gerês…belo Gerês!
SL
21 Julho, 2014 at 13:06
Este rosé Lancer’s, bebe-se com muito gosto…
“Fresquinho” nem se nota que não tem alcool e custa uns centimos apemas mais do que o normal com alcool…
Já sei…para o fim da época, quando nos juntarmos no Marquês…eu “vou celebrar” com Lancer’s sem alcool…!!
Abraço e SL
21 Julho, 2014 at 11:06
“que podemos confiar nele…e ele sabe o que fazer e como fazer…”
SL
21 Julho, 2014 at 11:07
Bem, é uma vergonha ainda ninguém ter falado aqui do João Mário.
Nem uma palavra.
Mas eu vou dizê-lo … É o melhor jogador do mundo. 🙂
Bem … JM traz ainda outra vantagem. Vai obrigar André a dar o que tem e não tem. Até porque a época vai ser longa e todos farão parte da liga e taça que vamos ganhar.
Não querendo particularizar muito, mas (converge) Dier é um puto … e central. Quero com isto dizer que é a posição a seguir ao GR onde a experiência tem um factor preponderante. Se com esta idade já é assim, imagina com jogos em cima.
E como todos, aguardo pela Holanda para ver o Shika e o Gauld.
Kostic? Não acredito, de tão bom que ele é … mas ainda tenho uma esperança.
A merda disto tudo é que só jogamos depois de amanhã às 18:30. Valha-nos a sporting TV.
PS: se os calções fossem pretos e o verde da camisola mais escuro, tinhamos goleado.
21 Julho, 2014 at 11:33
Eu disse que o João Mário me encantou.
21 Julho, 2014 at 11:39
Miguel, concordo contigo em relação a DIER. E dou a mão à palmatória, agora (reconheço os erros de análise quando eles existiram): se no passado , DIER falhou, tal se deveu mais à desmotivação (lembro-me de ver jogos horriveis dele nos B) e à falta de rotinas do que à falta de qualidades dele.
ps: já agora, sabes se o xbmc vai ter em breve a psorting tv? onde é que um gajo pode saber isso?
21 Julho, 2014 at 14:01
Ainda não sei, mas tb ando à coca …
Pela sporttv (jogos fora que não possa ver) … pelos jogos dos B, modalidades … e pelo futebol inglês.
Em casa, sei que qq stream vai funcionar no pc, mas muitas vezes fora de casa é a unica solução para o tablet ou telefone (os streams não dão por causa do flash).
21 Julho, 2014 at 12:19
discordo, os calções ainda dou de barato mas o verde da camisola é lindo, estou farto de verdes escuros que depois dos primeiros minutos de transpiração quase passam a preto.
Este verde da Macron é …divinal!
21 Julho, 2014 at 11:27
“Bem, é uma vergonha ainda ninguém ter falado aqui do João Mário.” – ó Miguel, agora desliduiste-me, pá;)
“…JOÃO MÁRIO: que brilho, que classe, que elegancia, que mestria. só me apetece dizer, quando ele pega na bola: foda-se! e quando eu digo foda-se, está tudo dito.está ali o futuro patrão da equipa, não só do Sporting como do Selecção Nacional (se eles quiserem). JOÃO MÁRIO tem perfume nos pés. É para o futebol ofensivo aquilo que Sir WILLIAM é para o futebol defensivo. todas as bolas que passam pelos seus pés saiem de lá com critério. não há muitos (nem muitos nem poucos) jogadores em Portugal com a idade dele e com a sua tranquilidade e classe. Mas não é classe vazia. O conteúdo está lá: ontem lançou vários contra-ataques venenosos, porque ele sabe (nem precisa de olhar)para onde deve passar a bola, é dos tais jogadores (de que RYAN GAULD também é exemplo) que antecipa muito antes de receber a bola o que vai fazer com ela. UMA DELÍCIA DE JOGADOR! vai ser a grande revelação do Campeonato, aposto o que quiserem!
21 Julho, 2014 at 14:01
Converge, eu estava a reinar, pá!!!!
21 Julho, 2014 at 14:09
eheeheh, sorry;) é de ter viajado às 6 da matina de lisboa para gaia. fico assim…:)
21 Julho, 2014 at 11:35
Não me espanta os comentários do calado durante o jogo, uma vez que o jogo era transmitido na benfasTV! Agora a CarnaSIC mete nojo! Durante o resumo apenas mostram o golo do Sporting e dizem que o benfas esteve sempre mais perto da baliza do SPORTING! Foda-se! Deixar de ver aquela merda!
21 Julho, 2014 at 14:10
Vocês ainda se espantam com cada coisa….LoL!
21 Julho, 2014 at 12:43
Eu vi este jogo na BTV (através de stream, não vá haver dúvidas por aqui…) sem som, só tive de por um post-it no canto superior direito e foi um regalo. 😀
21 Julho, 2014 at 16:30
Eu a partir das 20h e 30m, isolei-me da net e tv e vi o jogo ás 00h 30m na sportingtv como se fosse em directo 😀
21 Julho, 2014 at 16:57
Por volta dos 15 mnt, tirei o som e, juro-vos, o jogo parecia outro, para melhor. Voltei ao som quando marcámos, mas foi coisa de 10 segundos, não aguentei mais os comentários daqueles estarolas.