«Tiago Ferreira chegou ao FC Porto em 2007 e parte sete anos mais tarde. Apontado como um dos grandes valores da formação portista, nunca jogou pela equipa principal (apenas duas presenças como suplente não utilizado). O central sentiu que era o ciclo tinha terminado. A um ano do final do contrato, o FC Porto vendeu o seu passe por um valor relativamente baixo mas ficou com parte dos direitos económicos – 35 por cento – e negociou com o Zulte-Wagerem uma cláusula de recompra por 2,5 milhões de euros. «Senti que o meu ciclo na II Liga tinha chegado ao fim. O objetivo passa por continuar a crescer e esta foi a melhor solução. Quero fazer uma boa época na Bélgica e evoluir como jogador.»
Tiago Ferreira tinha de evoluir para chegar à equipa principal do FC Porto ou atribui a falta de oportunidades à política do clube e dos seus treinadores? «Penso que é um pouco das duas coisas», diz, com humildade. «Sei que preciso de crescer, de melhorar em algumas coisas, e também é claro para toda a gente que o clube tem a sua política. Ia continuar na equipa B e saí do FC Porto para continuar a evoluir, foi o melhor.» […] «Estava a um ano do final de contrato, portanto as alternativas eram renovar ou sair. Quando se é mais novo, tem-se maior esperança que as coisas corram bem, que se cumpram os sonhos, mas era difícil. Mesmo o Tozé, que era a referência da equipa, não foi aposta. Não é uma crítica, é apenas a realidade», frisa. A equipa B do FC Porto deixará de ter nomes como Tiago Ferreira ou Tozé. Gonçalo Paciência pode ter oportunidades no plantel principal, mas isso representaria uma alteração na tendência das últimas épocas. «Claro que gostava que se apostasse mais nos jovens portugueses, acredito que os adeptos gostariam de ver mais jogadores com o ADN do FC Porto, mas também há uma pressão muito grande por vitórias e penso que a prioridade deles (clube e adeptos) é sobretudo essa. Com os jovens é preciso mais paciência e tempo, tempo que escasseia no FC Porto. É a política do clube, há que respeitar e seguir em frente», remata Tiago Ferreira.
(in MaisFutebol)
21 Julho, 2014 at 17:57
Veja-se quantos jogadores “made in Alcochete” fazem parte do plantel principal do Sporting!
Só não vê quem não quer!
21 Julho, 2014 at 17:59
cherba ainda não percebeste que a formação que o porto esta a apostar e a espanhola ? 🙂
21 Julho, 2014 at 18:05
Tendo em conta que ainda lá estão Quaresma e Varela, eu diria que eles apostam é na formação do SCP…
21 Julho, 2014 at 18:14
Claro que não apostamos na formação, quando (neste momento e prevendo a saída do Rojo) o provável onze titular do Sporting é o seguinte:
GK:Rui Patricio (Formação)
Def: Cedric(For.) Eric(For.) Mauricio e Jefferson
Med: William(For.) Adrien(For.) e JM/AM (ambos For.)
Av.: Mané (For) Montero e Carrillo
Ora ter 7 titulares na equipa titular oriundos da academia é claramente um desinvestimento na formação!!!
22 Julho, 2014 at 0:12
Carrillo, formação!
21 Julho, 2014 at 18:10
Com o mal dos outros posso eu bem. Quero que o porto e o benfica se fodam.
Por eles não apostarem na formação já nos serve de consolo por realmente haver uma diminuição do número de jogadores formados no plantel principal esta época?
Só não vê quem não quer. Não estou a dizer que é uma media propositada, mas é um acumular de situações bastante incómodas que se têm verificado.
Podem vir com as histórias dos jornais que nos querem fazer mal e blá blá blá, para mim quem se deixa influenciar por jornais é apenas estúpido.
Foram os jornais que não negociaram o contrato do Alexandre Silva? São os jornais que ainda não renovaram com o Dier e com o Matheus? São os jornais (internacionais e tudo) que andam a negociar o faraó? Qualquer coisa a culpa é dos jornais. E assumir que se calhar o presidente também erra?
Desculpem lá se estou preocupado com esta política. Se calhar devia estar contente por ter mais formados na equipa do que benfica e porto juntos, mas como me estou completamente a cagar para a formação dos outros isso não me serve de consolo.
21 Julho, 2014 at 18:17
Calma LAS, que eu tenho a convicção que o Eric vai renovar antes do meio da época.
21 Julho, 2014 at 18:40
E eu de que vai ser vendido, a contento de ambas as partes.
21 Julho, 2014 at 19:02
Dier renova se for aposta. Sai se ficar como terceira escolha.
Dezembro é a altura para ideal para negociar, tanto para o clube como para Dier.
Rabia é um médio defensivo que pode jogar a central ou vice versa, e parece ser um jogador com muito potencial. Rápido, agressivo e bom de bola. Seria uma grande contratação para salvaguardar as eventuais saídas de Rojo e William, e tapar a fuga de Fokobo.
O que complexifica e baralha o discurso da aposta na formação é a alienação dos passes de muitos jogadores da B. Pode dar-se que os vínculos de Slavchev ou Gauld ao Sporting sejam muito mais relevantes em termos de futuro que os de João Mário e companhia.
SL
21 Julho, 2014 at 19:31
Há dias postou aqui um Tasqueiro o Relatório e Contas do Sporting e qual não é o meu espanto quando vejo que alguns dos jovens promissores do Sporting sòmente temos 25% do seu passe. O que é isto vamos« apostar mais x anos em jovens que depois quem ganha são os fundos» é muito bonito a formação mas o Clube também tem de criar retorno. O LaS quer os jovens todos da B na A mas será que pensa nas % que o Sporting tem para esperar mais n anos?
21 Julho, 2014 at 19:58
Exactamente.
21 Julho, 2014 at 19:57
Chaimite, de que alienações estás a falar? Podes explicar melhor, pf
21 Julho, 2014 at 20:59
Das feitas por Godinho e Freitas.
21 Julho, 2014 at 21:07
Dos B ? Muitos deles não renovaram agora ?
21 Julho, 2014 at 18:21
clap, clap, clap
21 Julho, 2014 at 18:38
Caro LaS, tenho observado as tuas preocupações com a formação com algum espanto.
Afinal tu és daqueles que acredita que o Sporting poderá um dia ter um plantel com 11 jogadores oriundos da formação? É isso? Onde é que viste isso acontecer?
Se tens um plantel A com 7 !!! formados na Academia e estás-te a cagar para os nossos rivais. Afinal que raio de preocupação é que tu tens?
Quantos jogadores dos juniores é que achas que devemos promover todos os anos? Quantos Ronaldos,Figos e Nanis é que esperas colher por ano?
Para ti não faz sentido comprar jovens com potencial, só porque vão tirar lugar aos formandos, é isso?
Afinal o que é que propões que se faça mais?
Renovar com Matheus e Dier? É isso que te vai sossegar?
Diz lá de uma vez por todas o que é que é preciso que se faça para deixares de ficar preocupado, para nós percebemos se estás realmente com uma preocupação ou se estás com uma paranóia qualquer e nós tratarmos disso com uns shots aqui na Tasca.
Explica-te homem, pf.
21 Julho, 2014 at 18:47
é um prob de opções
este ano as opções têm sido quase sempre jogadores contratados
2º def dir? contratado
4º central? contratado
alternativa a adrien/martins? j mário (excepção) + 1 contratado
avançado? contratado
mas não há nenhum da equipa B que possa ter uma oportunidade?
perceberia se fossem jogadores + experientes, fazia algum sentido
mas slavchevs, gaulds e oliveiras são jogadores que ainda não acabaram a formação, vamos ter nós que acabar de formá-los quando tínhamos outras opções naquela que, sendo modesto, está pelo menos no top 10 de formação na europa
no mínimo, discutível
21 Julho, 2014 at 18:55
Discutível sim, preocupante não.
E nessa discussão tenho para mim que todos os ocntratados para a equipa A são valores seguros com qualidade e experiência (pouca, é certo), ao contrário dos B que seriam sempre uma experiência que em ano de CL seria isso sim muito mais discutível.
Opiniões e opções serão sempre discutíveis e nunca verdades supremas.
Nesse entido, não deverão dar azo a críticas contundentes, por serem infundadas.
21 Julho, 2014 at 18:57
Tal como o Magrão, Welder, Piris e Vítor acrescentaram uma qualidade do caralho.
Tem para ti isso, e confia cegamente nisso, que depois podes-te desiludir.
Eu quero acreditar que os que foram contratados agora são mais valias, mas… É esperar para ver.
21 Julho, 2014 at 18:55
Contratações que eu não teria feito (de modo algum):
DD para concorrer com o Cédric. Foi-se buscar o Geraldes, na formação temos o Esgaio.
4º DC. Fala-se no Rabia, para mim o Tobias tem potencial para ser já uma das opções, sem o lançar de imediato às feras.
DE para concorrer com o Jefferson. Mica.
Pelo menos estes 3, a juntar ao João Mário, teriam lugar no plantel.
21 Julho, 2014 at 19:09
Concordo com o Esgaio e com o Mica – Esgaio em estado de maturação mais evoluído, mas penso que ambos teriam boas chances de jogar.
Já o Tobias deve ser emprestado para rodar e ganhar calo, ficar como 4º central não ajudava em nada a sua evolução.
21 Julho, 2014 at 22:06
Concordo.
E mais, pAra mim vendia-se o Jefferson e Rojo e vinha o Insua!!!
E mais ainda, se Heldon ficar, nao percebo o emprestimo do Eduardo…
Depis de um post que escrevi ha uns dias, cheio de fe e brio no plantel 2015 e seus 12 jogadores da formacao, vou esperar para ver…
em Setembro la tirarei as minhas conclusoes, mas ja gostei mais!
SL
21 Julho, 2014 at 19:06
É verdade que apostámos em jovens estrangeiros ainda em formação, mas qualquer um dos contratados apesar da juventude é internacional e tem mais de 50 jogos nas divisões principais do país de origem.
No plantel A até ao momento saiu o Wilson Eduardo e entrou o seu irmão aka “o melhor jogador do mundo”. Estamos iguais.
Dia um de setembro veremos quantos fazem parte do plantel principal e qual o plantel da equipa B (de onde poderão surgir “reforços” a meio da época).
21 Julho, 2014 at 18:52
Ah. Só deves apostar na formação se sair de lá um Ronaldo ou um Figo… Ok.
O Sporting não poderá um dia jogar com 11 da formação? Queres um exemplo de um clube que já o fez? Barcelona e há bem pouco tempo. Em que é que somos a nível de formação inferior ao Barcelona? Em nada.
A diferença está no dinheiro que nós temos (ou melhor, não temos) e que o Barcelona tem. O Barcelona não é obrigado a vender o Messi nem ninguém. Se vender é porque quer! Nós não, nós não nos podemos dar ao luxo de rejeitar uma grande oferta só porque querermos ficar com o jogador.
Portanto explica-te homem, não consigo compreender essa paranóia. Se for preciso curamos-te isso à base de shots aqui na Tasca, isto claro se estiveres realmente preocupado com o que se passa no clube.
21 Julho, 2014 at 19:18
Então devemos seguir a política do Barcelona, mas só que sem guito? É isso?
OK, faz muito sentido … Para ti.
Para mim apenas me faz perceber porque é que não percebes porque é que o Alexandre Silva se foi, nem porque é que a Espanha venceu o Mundial e agora foi a Alemanha e não a Holanda, nem a Bélgica.
Quanto a ideia do Esgaio a DD (para mim será quando muito mais um André Martins) ou do Dier na CL ( que nos ia encavando contra o Belenenses e contra o Benfica, pondo em risco mais uma conquista) é uma opinião nada preocupante … pelo menos para mim.
21 Julho, 2014 at 20:25
“Então devemos seguir a política do Barcelona, mas só que sem guito? É isso?
OK, faz muito sentido … Para ti.”
O que eu disse foi:
“A diferença está no dinheiro que nós temos (ou melhor, não temos) e que o Barcelona tem. O Barcelona não é obrigado a vender o Messi nem ninguém. Se vender é porque quer! Nós não, nós não nos podemos dar ao luxo de rejeitar uma grande oferta só porque querermos ficar com o jogador.”
Qual é a parte complicada de perceber?
Pensaste que eu disse que o Sporting pode actualmente jogar com um 11 da formação? Não, não disse, nem sugeri isso.
Mas se pensaste que eu penso que um dia o Sporting pode efectivamente fazer o mesmo feito do Barcelona e ter um plantel que nos permita ter um 11 base da formação, sim, acredito.
O que vale é que para ti o Esgaio é uma merda e o Dier é uma merda… Haja alguém que perceba de futebol tanto quanto o Paulo Bento.
Depois falas para lá das selecções que venceram o Mundial e o caralho, não percebi nada do que querias dizer com isso.
Bebe uns shots que isso passa.
21 Julho, 2014 at 19:36
LaS, essa analogia com o Welder & Ca é tua.
As dúvidas sobre a qualidade dos reforços também.
Já a minha confiança cega é talvez por ter visto uns e outros a jogar sem estar cego.
21 Julho, 2014 at 20:15
É minha é.
São minhas são.
Não estás não.
21 Julho, 2014 at 18:58
Quais os jogadores lancados nos ultimos 10 anos na equipa principal do SCP, por ano, que tenham sido realmente aposta?
So para tirar uma duvida. E pergunto isto porque nao me lembro de todos e porque no trabalho nao consigo ir procurar.
21 Julho, 2014 at 19:03
veloso, custodio, nani, patricio, djalo,
21 Julho, 2014 at 19:14
Em que ano foram aposta?
21 Julho, 2014 at 19:19
o nani, patricio, djalo e veloso, foram todos no mesmo ano
21 Julho, 2014 at 20:00
Eu queria era ver quantos por ano. Para comparar quantos foram lancados por ano, para se a aposta tem diminuido.
21 Julho, 2014 at 19:16
Eu quero é saber quantos por ano.
21 Julho, 2014 at 18:11
Mas depois vem “roubar” os jogadores da nossa formação, e ainda bem porque assim ficam logo apresentados e o que querem para o futuro.
Peço desculpa pelo off-topic cherba, mas ja ha uma stream na net para ver a SportingTV, coloquei ja no tugatvsoft sem pubs.
21 Julho, 2014 at 19:33
Master 🙂
Isso (tugatvsoft) é um add-on, ou faz parte de algum add-on do xbmc?
21 Julho, 2014 at 19:55
obrigado…. de Londres…
21 Julho, 2014 at 20:45
YYYYYEEES thx mec hehehe
21 Julho, 2014 at 20:48
excelente qualidade MrUkra muuuuuito obrigado
migra sofre hehehe
21 Julho, 2014 at 18:40
sempre sonhei com uma camisola destas…
http://www.marca.com/2014/07/21/futbol/equipos/lugo/1405941461.html
21 Julho, 2014 at 19:34
A do polvo devia ser o equipamento obrigatório dos corruptos… 😉
21 Julho, 2014 at 19:40
Queres andar dentro da cerveja?
21 Julho, 2014 at 18:41
Os invisuais do mercado continuam a sua cruzada de desinformação, acabei de lá deixar uma posta que de certeza absoluta não vai passar na censura infantil deles (a hipocrisia é tanta que vê-los falar em 25 de Abril só dá vontade é de rir), que foi a seguinte:
“É impressionante como o Sporting anda a desinvestir na formação, ao ponto de já nem dar oportunidade ao Zezinho.
Rui Patrício (Formação), Cédric (Formação), Eric (Formação), William (Formação), Adrien (Formação), João Mário (Formação), André Martins (Formação), Carlos Mané (Formação), todos eles tiveram oportunidades, porque não o Zezinho?!?!
Será que o Zezinho, assim como o Manuel, precisa de nascer 10 vezes?
O Sporting tem hipótese de colocar um 11 só da formação e não o faz… porquê?
Exige-se respostas!
A Academia é um logro!
Abram os olhos!”
21 Julho, 2014 at 18:41
Demais! Estou a ver que os reforços de países longínquos estão a ser bem integrados
http://instagram.com/p/quSBGpOLz1/
21 Julho, 2014 at 19:44
Então querem lá ver que nem conhecia o Tanaka de quem espero muito!
21 Julho, 2014 at 19:56
Yah, divirtam-se na praia e etc…
…mas não descurem o profissionalismo.
Não esqueçam que o CR7, por exemplo, só atingiu a excelência porque é um ‘fanático’ pelo treino, e busca a melhoria contínua.
21 Julho, 2014 at 18:42
Off
É com grande orgulho que comunico que hoje realizei um dos meus maiores sonhos, ser sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Desde há muito tempo que queria tornar-me sócio, mas devido a circunstâncias da vida, nunca consegui, mas finalmente chegou o dia!!
Sócio 109.249 apresenta-se ao serviço.
SL
21 Julho, 2014 at 18:44
Uau já estamos quase nos 110.000
Parabéns 🙂
21 Julho, 2014 at 20:55
parabens ao Onurb7 quase 110.000 e vai em bom ritmo eu sou o 107213 e foi no mes maio portanto 2 meses 2036 socios
21 Julho, 2014 at 18:54
Parabéns Leão!
Porra, são quase 6000 sócios por inicio de temporada, parabéns a nós todos!
21 Julho, 2014 at 18:56
Pois seja muito bem vindo!
21 Julho, 2014 at 19:36
Então um abraço para o amigo da parte do 22302…e que tenha muitas alegrias (tantas quanto eu desejo…), com o nosso Sporting…!!
SL
21 Julho, 2014 at 19:45
Bem vindo ao grupo.
21 Julho, 2014 at 18:49
É uma questão de ler mal, ou de não querer ler bem…
Nunca li ou ouvi dizer que o Benfica ou o Porto, que tem estratégias bem definidas nesse sentido, apostavam na formação. O que sempre se verificou, mais fruto das circunstâncias e das oportunidades, do que uma estratégia concertada, o Sporting, desde a década de 90, sempre o fez e foi elogiado e reconhecido por isso. Entretanto, é notório e visível por todos, que se afastam da clubite emocional, que o Sporting deixou de o fazer. Agora sim, de forma estratégica ou displicente, porque Futre, Figo, Nani, Cristiano, Quaresma, Moutinho, Bruma e William deveriam servir de exemplo e demonstrar sem contestação alguma aos aprendizes da gestão desportiva o que é, ou não é, ativos rentáveis e de sustentabilidade de uma qualquer sociedade desportiva.
O problema se calhar está naquilo que terceiros ganham com a formação e o que ganham os clubes? Provavelmente quem tem salários exíguos nos clubes e sabe que a sua continuidade depende da vontade de sócios que avaliam o seu desempenho pelo sucesso desportivo, em que a maioria se sente, ou demonstra, ser pouco hábil para alcançar, mesmo que tenham discurso muito pomposos que vão iludindo as massas, parece credível que a prioridade de cada um passa pela garantia da sua sustentabilidade individual num futuro muito imediato. A vida é só uma, pensam muitos com uma formação ética e moral discutível, e nos clubes… quem vier a seguir que apague a luz. Esta é, muitas das vezes, infelizmente, a realidade.
No tempo dos ‘flopes’ foram feitas tremendas asneiras em quase tudo… Mas a formação estava a realizar um excelente trabalho e a solucionar alguns problemas das sucessivas e tão admiradas ‘freitalhadas’. Desde a década de 90 tínhamos actualmente a melhor geração de sempre na formação leonina, com sucessivos e acumulados títulos e uma das melhores Academias do mundo, que resultaram em Patricio, Cédric, Dier, Reis, Ilori, Semedo, Tobias, Mica, William, Ié, Cá, Zezinho, Adrien, Martins, João Mário, Bruma, Wilson, Esgaio e Iuri, entre tantos outros talentos, suficientes para fazer um plantel para disputar qualquer titulo em Portugal, desde que o treinador não se chamasse Domingos ou Bento.
Nunca pensei que fosse necessário recordar algo de bom que se fez num passado recente, mas esta direcção, dizem todos que analisam a situação sem paixões assolapadas e emoções cegas, inverteu completamente o rumo. As evidências, as ações e os resultados provam a teoria. Estarmos atentos a isto parece-me importante. Espreitar e gozar com as ações dos outros para entreter a mesquinhez pode ter apenas consequências negativas para o sucesso do nosso Clube. Até porque… o FCP sempre conseguiu vender/trocar/rentabilizar bem os ativos mais ou menos interessantes da formação, assegurando no plantel principal valores com qualidade muito superior aos da formação, e ainda conseguiram impingir um ou outro flop para Alvalade, com claro beneficio desportivo para eles.
Nós acabámos de despachar mais um… Zezinho fez uma excelente época na Grécia, superior em termos de qualidade e de rendimento às que William Carvalho havia feito na Bélgica. E poderia (ainda pode) ser ‘the next big thing’. Pela sua qualidade, por situações possíveis de acontecer, saída de jogadores, lesões, a melhor solução parecia ser continuar na B até final de agosto e possivelmente subir à principal. E se não houvesse saídas (que será mau para o Clube) era daqueles jogadores cuja continuidade até janeiro, pelo volume de competição e necessidade de adaptação de novos jogadores fazia todo o sentido continuar na B. Tal como Wilson, seriam reforços para o plantel mais económicos e em nada inferiores, em termos desportivos, aos que lá estão. Além do mais, um jogador empresta-se para evoluir e valorizar e não para regredir ou desaparecer, salvo se a intenção for essa. Porque não são emprestados a clubes portugueses? Será para esconder dos adeptos a sua eventual qualidade ou para os ‘alienar’ de uma realidade competitiva que deveria ser a sua no futuro?
Deu para entender a diferença em relação ao modelo erroneamente criticado do FCP?
Nós formávamos muito bem e desaproveitámos quase sempre, outros formam mais ou menos e rentabilizam quase sempre… a deles e a dos outros (inclusive a nossa).
21 Julho, 2014 at 18:56
Quase que me dá vontade de ser do Porto.
21 Julho, 2014 at 19:48
LOL 😉
21 Julho, 2014 at 19:51
“The next Big Thing” é o Ferreira.
O homem é um galáctico dos misters….
21 Julho, 2014 at 20:33
O Ferreira é lixado….estou a ver o Mister Ferreira quando estiver no banco de suplentes, aquando do aquecimento das equipas…a manipular bolas Tai Chi enquanto encarna Keyser Söze…e quando o árbitro apitar para o início, o Mister transformar-se-á em LF RAVENIX KS, o anti-drones de Carnide & Antas!
http://img231.imageshack.us/img231/1559/18ravenix7hn1.png
RESPECT Mister !
21 Julho, 2014 at 18:58
a sério? quem é que o porto vendeu que tenha sido um estoiro da formação? não me lembro de ninguém depois de bruno alves. No benfica temos de recuar ao tempo do rui costa.
21 Julho, 2014 at 18:59
o bruno alves tem 32 anos, o rui costa 42.
21 Julho, 2014 at 19:01
o FCP sempre conseguiu vender/trocar/rentabilizar bem os ativos mais ou menos interessantes da formação, assegurando no plantel principal valores com qualidade muito superior aos da formação, e ainda conseguiram impingir um ou outro flop para Alvalade, com claro beneficio desportivo para eles.
Se queres uma godinhice memorável pensa no Izmailov.
21 Julho, 2014 at 19:03
Não percebi onde é que o porto forma mais ou menos e rentabiliza quase sempre…
Ainda agora despacharam o Tozé para o Estoril. Vai por empréstimo, é certo, mas preferiram ir buscar o Oliver ao Atlético (por empréstimo, o que torna a situação super ridícula) em vez de dar uma oportunidade ao Tozé.
É ISTO QUE EU NÃO QUERO QUE ACONTEÇA NO MEU CLUBE!
21 Julho, 2014 at 19:20
“…outros formam mais ou menos e rentabilizam quase sempre…”… a sério? acreditas mesmo nisso?
21 Julho, 2014 at 19:25
“…mas esta direcção, dizem todos que analisam a situação sem paixões assolapadas e emoções cegas, inverteu completamente o rumo.”
Falácia completa que é desmontada facilmente pela realidade e pelos números. Nem de propósito hoje o Mestre de Cerimónias no Artista do Dia publica um quadro muito interessante revelador da aposta na formação dos três grandes:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/07/o-sporting-so-aposta-na-formacao-devido.html
Pois na época passada, sob mandato da actual direcção, foi a temporada dos últimos 12 anos, onde os jogadores oriundos da formação mais minutos jogaram na equipa principal, sendo que o número absoluto de jogadores da formação no plantel está na média.
Isto é inverter completamente o rumo relativamente à formação? Por favor…
É esta a conclusão de uma análise “sem paixões assolapadas e emoções cegas”??? Não parece, nem é…
21 Julho, 2014 at 19:56
Sim só te esqueceste que Futre e Figo foram na verdade« activos muito rentáveis na questão financeira» salvou-se o nome da Academia. Voltaste-te a esquecer as PERCENTAGENS que o Sporting detém de todos esses jovens promissores que estão na Academia. Vamos a ver quanto financeiramente o Sporting vai lucrar com esses jovens. O Sporting está a formar para FUNDOS e enquanto isto não acabar o Sporting faz bem em ir buscar «jovens já com provas dadas e cujo passe seja SEU.
21 Julho, 2014 at 20:07
Pareces bem informada, porque é que não partilhas aqui com a malta a percentagem que detemos de cada jogador.
Eu do Dier, Esgaio e Mané vi há uns tempos que era 100%, e do João Mário 75%.
Mas gostava muito que me dissesses tudo o que sabes. A informação vale ouro.
21 Julho, 2014 at 21:37
Quando vejo o nick do Sr Ferreira, preparo-me para um mega bulling ao encontro da atual direção, disfarçado por detrás de um pseudo intelectualismo futebolístico, é caso para se perguntar: o que perdeu o Sr Ferreira quando esta direção foi eleita? 😆
Desta vez ate não estou completamente em desacordo quando diz que muitas vezes não soubemos rentabilizar as qualidades dos atletas formados, Nani será talvez a exceção, e também que no fc porto souberam faze-lo
Mas o desporto tem singularidades que não tem um outro “negócio”.
No futebol business, é óbvio que um jogador valoriza-se com resultados, títulos e aparições na equipa nacional. Quando olhamos para o caso específico do fc porto e a história da corrupção no futebol nacional nas últimas décadas, muitos dos títulos ganhos pela dita agremiação se explicam e isso não é segredo para ninguém, como também não é segredo, os compadrios e arranjinhos na fpf. Assim fica mais fácil rentabilizar ativos, digo eu.
Depois pegar no exemplo isolado de um jogador (Zezinho) para nos tentar convencer que há desinvestimento na formação….Bem que dizer?
O Zezinho devia ficar? Depois da excelente época que fez na Grécia, como realça e muito bem, vai o Sporting arriscar que um atleta que está visivelmente a crescer fique parado, ou recue na sua evolução ao ir de novo para a B? E isto durante meia época? Vai o atleta perder a ocasião de competir, até com a possibilidade de jogar a CL e ficar à espera que aconteça uma lesão para fazer 1/2 jogos? Isso para mim não é gestão de recursos, chamo-lhe vulgarmente “ganância», fatalismo, ou falta de projeção a meio longo termo
Passe bem Sr Ferreira
21 Julho, 2014 at 19:04
Receio que um dia a comunicação social dê (verdadeiramente) “ouvidos” ao Leão à Solta.
No fim de época vou estar atento aos números do Tanaka. Porquê? Porque joga a avançado, posição natural do Wilson Eduardo. Não deixo de reconhecer que fiquei bastante aziado com esta decisão (mesmo que feita pelo Wilson).
Quando um jogador está no escuro, vai procurar luz noutro sítio.
21 Julho, 2014 at 19:07
E quando é que a Tasca reabre? Comentar aqui é uma bela merda, a font é grande demais, bem como o espaçamento entre comentários. Pqp.
21 Julho, 2014 at 19:50
Trolha, comentar aqui ou na Tasca é uma bela felicidade … independentemente da cor dos calções
21 Julho, 2014 at 20:16
não, aqui é mesmo uma merda
21 Julho, 2014 at 20:54
epá então não comentes e vai assentar tijolo
21 Julho, 2014 at 19:18
Tocando no tópico acima discutido, aqui vai um bitaite.
Vitor, Magrão, welder e Piris não acrescentaram nada demais à equipa. Facto. Com eles vieram na mesma altura Montero, Slimani, Maurício e Jefferson. Acrescentaram alguma coisa ou só tiraram lugar a “alguém da formação”? ( gosto do termo alguém da formação, é alguém, quem não importa).
Chamam-se contratações menos conseguidas, para não dizer falhadas, que rapidamente rescindiram. Se fosse o Maurício que não vingasse, chorávamos pelo Semedo no plantel? Uns vingam, outros não.
Para mim, apostar na formação não é ter como 4º central um puto com o Tobias. Isso é apaziguar desejos. Metemos lá o puto encostado e dizemos a nós próprios ” Epá! Isto sim é apostar na formação, ter aqui uns quantos putos encostados!”. Tal como o Benfica fez o ano passado. Veja-se o exemplo de Dier o ano passado. Era o terceiro central e não jogou tantas vezes como esperado.
Um jogador da formação, joga quando estiver ao nível do plantel. Não vai arrumar chuteiras aos mais velhos e dizer ” Epá! A cantera é útil, olhem só a velocidade a que arrumam o material, escusam de jogar!” A formação não é para fazer banco, isso é o pior para um jogador em desenvolvimento. William foi o caso do que deve ser feito. Mané idem. João Mário idem. Se não estão prontos, é B ou empréstimo e voltam com outra estaleca.
Queremos lutar pelo título ao mesmo tempo que metemos 4 ou 5 jogadores da formação novos só para ficar bonito? Impossível.
21 Julho, 2014 at 20:04
Pergunta ao Tobias o que prefere: integrar já o plantel principal do Sporting e lutar por um lugar na equipa (ainda que seja complicado) ou fazer 1 ano de equipa B/ser emprestado a um colosso como o Reus de Espanha.
Então para ti o Tobias só deve integrar o plantel principal quando for para chegar e zás é logo titular! Foda-se…
Agora pegando no caso Magrão e Vítor, sim eles taparam o lugar a “alguém da formação” do Sporting. Esse alguém tem um nome: João Mário.
E agora digo-te, se tivesses tido a oportunidade de no ano passado perguntar ao João Mário o que é que ele preferia, se integrar a equipa principal ou andar pela B e acabar emprestado, ele dizia-te, sem margem para duvidas que queria estar no plantel principal.
Ele andava super desmotivado, o Wilson Eduardo chegou-lhe a dizer qualquer coisa como “encara isto como uma oportunidade e não como um passo atrás” quando ele foi emprestado ao Setúbal.
Tu és mais um daqueles teóricos em que os suplentes não servem para mais nada do que “arrumar chuteiras e o restante material de treino”. Oportunidades? As oportunidades contigo estão no caralho. Siga mais um ano para o Reus de Espanha!
21 Julho, 2014 at 22:07
debate interessante, malta. mas haja alguma paciência e não se esqueçam de que o desafio é diferente esta época. são 25 + B. mais cinco do que no ano passado, mas este ano há champions. queremos estar lá no campeonato a mostrar que não há que ter medo de ninguém e ir até ao fim na taça. e ainda há a taça da liga, que ainda dá para fazer uns jogos e, por mim, era tudo com putos. vai haver oportunidades. a época é longa. há cartões. há lesões. trabalhámos com antecedência e o mais natural é que ainda haja saídas. acho mesmo que é esperar para ver, pacientemente. parece-me seguro que o marco começa com boa base da equipa do ano passado. parece-me também seguro que temos reforços para ver a bom nível e que, se fizermos bem as cenas com a B, dá para ter miúdos com ritmo prontos para jogar em qualquer momento que seja necessário. se as coisas correrem bem em campo, mais facilmente puxamos por mais oportunidades para que outros que querem mostrar valor o possam fazer. além do mais, ainda a pré-época vai no princípio. ainda haverá novidades. temos boa Academia. Demos bons sinais no mercado no ano passado e acho que já há bons sinais deste ano (o rosell à cabeça). estou com pica. daqui por um ano estou certo que os nossos protestos continuaram a ser como os que há por estes dias. legítimos, sem dúvida (é assim que deve ser), mas com a memória bem presente de que nos tínhamos espatifado há não muito tempo atrás. e agora temos mais do que um caminho possível.
confiança, malta. há nova alegria já à espreita.
21 Julho, 2014 at 22:30
O meu bitaite:
Não conheço nenhum puto que não prefira subir directamente à A em vez de jogar na B ou rodar por empréstimo. Se apostar na formação é fazer aquilo que os putos preferem, que é subir directamente à A sem ter que rodar na B ou noutro clube, estamos conversados. O Sporting não tem, para apostar na formação, de fazer o que os putos “preferem”. Tem que lhes proporcionar as condições necessárias a que cresçam até terem condições reais de discutir um lugar nos titulares da A. Ter putos no plantel da A que não vão discutir lugar nenhum porque têm à frente jogadores com um nível competitivo superior, além de ser uma treta como “aposta na formação” – é mesmo coisa de lamp, areia para os olhos – é comprometer o crescimento desses putos na altura em que eles mais precisam de competir para atingirem o nível dos que hoje não lhes permitem jogar na A.
É que para mim, a questão é esta: ou estamos a falar das excepções Ronaldo, Moutinho ou Figo, que já tinham em muito jovens condições reais de discutir a titularidade na A, ou o que estamos a falar é de jogadores que estão na fase crucial do seu crescimento, ou dão o salto num par de anos, ou vão ser Djalós para o resto da vida. E não é no banco “de sonho” da A que eles vão dar o salto.
Ainda quanto às preferências, e o perguntar aos jogadores o que é que eles preferem: pergunto-me (eu) se sabendo o que sabe hoje o Dier, não teria preferido ter andado o ano passado a rodar no lugar do João Mário, em vez de integrar o plantel da A.
21 Julho, 2014 at 19:41
Algum link para a Sporting Tv? Este já não esta a funcionar 🙁 http://www.histream.tv/index.php?page=channel&id=sportingtv
21 Julho, 2014 at 19:54
tugatvsoft net 3.0, faz o download e o link para a sporting tv, esta junto com btv, por agora…
21 Julho, 2014 at 20:00
Muito obrigada! 🙂
22 Julho, 2014 at 5:08
teem de agradecer ao Mr. UKRA, eheheh
21 Julho, 2014 at 20:05
Também gostava de ter uma link para a NOSSA TV…
🙁
21 Julho, 2014 at 19:56
Agora a história é que não se aposta na formação porque não temos a totalidade dos passes deles?
Expliquem lá isso melhor… Onde viram as percentagens?
O Sporting renovou com bastantes putos por 5 anos… Foi para pensar nisso das percentagens depois ou tratou disso antes (se é que havia alguma coisa para tratar) de lhes apresentar a proposta de renovação?
Foda-se, a malta já se desculpa com tudo, é incrível.
21 Julho, 2014 at 20:26
Atenção com as percentagens, pois as partes de passes que estão na posse da Holdimo, vão voltar para o clube, assim que seja fechada a reestruturação aprovada na Assembleia Geral feita no ano passado.
21 Julho, 2014 at 21:32
Vai ler o Relatório e Contas que um Tasqueiro postou há dias e vês Cristian Ponde e Cª. com o Sporting a ter 25% do seu passe e não venhas dizer que a malta já se desculpa com tudo, 1º. vai saber e depois contesta, não tenho por hábito, como tú, ter ódios de estimação
21 Julho, 2014 at 20:20
Essa conversa da formaçao já chateia…
1- Acho que neste assunto nao interessa muito fazer comparaçoes com os rivais!
2- O tiago ferreira de puyol sótem o cabelo…é um jogador fraquinho!
3- Vamos ter um plantel cheio de jogadores da formacao e neste momento o UNICO CASO é o esgaio.
4- Aconselho vos a ver como é que surgiram os jogadores formados no Sporting…é preferível evoluir a jogar por empréstimo do que ficar a maior parte da época no banco!
21 Julho, 2014 at 20:22
Bem isto na roulote tem andado uma histeria com “não assuntos” que até assuta… Por isso é que me parece que muita malta da velha guarda d’ O Cacifo tem vindo a deixar de comentar por aqui…
Confome alguém já referiu, e bem, o Mestre do blogue O Artista do Dia coloca uma imagem que elucida todos os que têm dúvidas sobre a NOSSA formação e seu aproveitamento na equipa principal comparativamente aos rivais… É que nem há comparação com o que o SCP tem feito com os rivais. Simplesmente são situações incomparáveis.
Evidentemente que não poderemos ficar com todos, contudo, desde que esta Direcção tomou posse tem havido um enorme esforço para tentar renovar com os NOSSOS miúdos… Aos que não quiserem ficar no SCP temos que os tentar colocar no mercado de forma a que os interesses do clube sejam salvaguardados. Mais uma vez, e numa decisão inédita, temos o exemplo do Llori e do Bruma, em que esta Direcção defendeu intransigentemente os intereses do SCP e dos jogadores.
A ‘infiltração’ de que o SCP foi vitima por parte dos ‘bimbos corruptos’ conduziria a uma satelização do SCP perante a equipa dos corruptos do norte… Seriamos assim como que a equipa B dessa gentalha… E isso foi preparado na presidência do sóares franco e teve a sua materialização aquando da passagem do bettencourt (JEBardo) com a venda do Moutinho para aquela agremiação de corruptos. Isso acabou quando Bruno de Carvalho assumiu a presidência do NOSSO clube.
Nós estamos a seguir o NOSSO caminho, e o caminho faz-se caminhando…
Creio que a cronologia até que, um jogador vindo dos escalões de formação do SCP seja considerado possivel elemento do plantel principal, deve passar por:
Fase 1 – 2 anos na equipa B
Fase 2 – 1 ou 2 épocas a rodar em equipas, preferencialmente estrangeiras e que participem nas competições europeias
Fase 3 – Decisão se integra o plantel principal, se retorna à equipa B, ou se é vendido
* Excepção para jogadores de nivel internacional mesmo que tenham 18 ou 19 anos
Atendendo ao referido, creio que o Mica ainda não está preparado para integrar o plantel principal!
Vamos SCP!
SL
21 Julho, 2014 at 20:32
Alguém estava a perguntar pelo Kostic à pouco
https://twitter.com/Eredivisie_UK/status/491318381367533568
21 Julho, 2014 at 20:41
Piada do dia. Eles que se montem.
21 Julho, 2014 at 20:34
Iuri, Esgaio, Wallyson e Tobias no estagio na Holanda!!! 😀 última hora na televisão do nosso grande amor !!
21 Julho, 2014 at 20:35
Wallyson, Chaby, Iuri Medeiros, Esgaio,Tobias e Stojokovic convocados para o estagio na Holanda
21 Julho, 2014 at 20:36
Seguem para a Holanda Wallyson, Iuri, Esgaio, Chaby e Tobias Figueiredo (e já agora o “amuado” Shika!), Sporting TV
Uma pena não apostarmos na formação… e o filme que já se andava a fazer com o Shika.
SL
21 Julho, 2014 at 20:50
Levamos 31 jogadores e falta o Rojo, deste grupo devem sair 6, tirando vendas… Boa Sorte Mister Marco Silva! Não vai ser fácil!
SL