“Três pontinhos: 1”.” , 2”.”, 3”.”! É o que se me oferece dizer nesta época que se decidiu, e muito bem a meu ver, apelidar de “silly season”. Ultimamente tem sido pródigo no Tasco (e também na roulotte) discutir, para lá do razoável (a meu ver, claro), a textura, a cor, a consistência, o brilho, a densidade e a capacidade de encaracolar da mais variada “lana caprina” tosquiada dia após dia…
O que me levou a abster-me nos últimos dias de comentar na Roulotte (alias, nunca comentei, como poderão constatar, neste formato “Tasca outdoor”) tem sido precisamente isto: A capacidade de gerar “não-assuntos” e extremá-los ao limite do razoável. Tal fez com que, eu, para bem da minha própria sanidade mental e do são convívio que se pretende pois num local como pode e deve ser entendido ser uma Tasca (e que ficaria seriamente comprometido tal a neura que a proliferação de não-assuntos estava a gerar na minha cabeça), me abstivesse de comentar durante semana e meia (não conto com este post, que será publicado assim o Cherba o entenda merecedor) e não veja, para já, motivos para retomar.

Se a discussão extremada, digna duma inquisição “ad nauseum” ao calçonete verde foi o episódio mais psicadélico a que assisti desde que frequento os locais sob a gerência do ucraniano (e episódios psicadélicos não faltaram dado o constante bombardeamento “mushroomiano” com que somos brindados), chegando ao ponto de discutir raivosamente o tom “humilhante”, “degradante”, “vergonhoso” daquele verde (WTF?! Repito: VERDE!!! V-E-R-D-E!!! Agora o verde virou desprestigio no SCP?! Mas desde quando o Sporting deixou de ser representado pelo verde? E a mim que ninguém informou…) que apareceu nos novos equipamentos…
Como se isto não bastasse, agora fazemos de amplificador de pasquinada, procurando um caso de onde não se sabe muito bem como surgiu, e vai de espetar com uma chucha num rapaz birrento (Sério???!!!), se calhar (e não, não sei se o rapaz embirrou porque não jogou… mas pronto, vamos de mandar abaixo o rapaz, que veste aquele “verde merdoso”, porque poderá ter-lhe passado pela cabeça que tem qualidade suficiente para ser titular não poder jogar 1 minuto dos 180 que se jogaram lá para os lados de Belém), porque deu-lhe a “soltura” e pediu para “cagar e sair”… Veja-se que houve tal confusão que o rapaz embarcou (ou será, aviounou… quem me ajuda?!) ontem rumo a mais uma fase de preparação da pré-época, desta vez na Holanda! E as imagens mostram evidentemente a tal “birra”… o tipo está mesmo fodido com o mundo! Mas pronto, o Sportinguista é avesso à tranquilidade… talvez por ter passado anos a fio a ouvir a palavra mal pronunciada nos corredores de Alvalade, não sei…
Até me admira ainda não ter “explodido” a 3ª Guerra Mundial porque a SportingTV passar repetidamente conteúdos que já se viram há… uma semana! Porra, não há pachorra…

Agora, começaram a emprenhar pelos ouvidos com a merda da falta da aposta na formação?! Cerca de metade do plantel que seguiu viagem para a Holanda É DA FORMAÇÃO! Não chega? Não é aposta? E certamente desses, mais de metade ficará no plante, outra parte ficará com vinculo à B de forma a poder ser repescado A.S.A.P. para outros compromissos da A e os restantes muito provavelmente serão emprestados com vista a evoluírem pois já nada tem a provar na B e seria castrador e contraproducente deixá-los lá a regredir (Zezinho, Wilson… e outros lhes seguirão os passos). Mas claro, isto é desinvestir na formação…
Posto isto, digo-vos… Não me fodam! Não… Me… FODAM!!! Parem de ver problemas onde não os há, parem de criar minhoquices nessas cabecinhas e “concentrem-se, sócios”. Vocês sabem que o Sporting, há ano e meio, estava na mais profunda MERDA e ameaçava seriamente ir “com os porcos”. E agora, porque verificam que tem gente competente e envolvida querem tudo para ontem?

O Sporting tem obrigações financeiras apertadas. E eu aprendi com o Sporting (sim, para mim, Sporting é sinónimo de escola de vida… pelo menos da MINHA VIDA) que se temos uma dívida é para pagar (mas também me ensinou que não podemos comer tudo o que nos metem à frente, e muito bem, lá foi renegociada a dívida!) e assim o faremos, seguindo este rumo! Por isso, deixem-se de merdas de sonhar com extremos de ENORME QUALIDADE (que para mim, estes pedidos soam mais a gajos CAROS). Se a lavandaria azul pode, pois que façam o seu caminho e continuem a comprar gajos às dezenas de milhão… Quando eu vir um saco de dinheiro festejar um golo de trivela à SHIKA, aí mudo de opinião… até lá, contento-me com o que tenho visto desde Março de 2013… o reerguer dum clube que estava NA MERDA! Já agora, nunca é demais lembrar… Obrigado, Miguel e André!).

O Sporting “tem” um projecto… e vai segui-lo! Um projecto tem fases… e estas estarão devidamente calendarizadas… saibamos ter a paciência, o discernimento e a coragem de não saltar nenhuma. Estamos numa corrida de fundo… não de salto de obstáculos! Sabemos perfeitamente o que nos tem custado dar saltos maiores que a perna. Sempre ouvi dizer que mais vale “corrida que dure que trote que canse”… Ainda não estamos na fase de correr. Estamos numa de passo acelerado… e se tivermos que fazer este esforço de calção verde alface… pois que se faça! Porque na meta, meus caros, ao cruzar essa meta… o esforço, a dedicação e a devoção ficaram para atrás, juntamente com o caminho percorrido… e na meta, meus caros, na meta… está a GLÓRIA! Saibamos pois, ser dignos de a merecer…

Parem de ser armarem em “Juditxi” e ouçam o que o Sporting vos está a dizer. É para isso que temos duas orelhas e uma boca… para ouvir mais do que falar.

PS1: KEEP CALM & DRINK SAKÉ!!!
PS2: SHIKA, eu acredito em ti, caralho!!! Não tem (nem terá nos próximos anos) no nosso plantel ninguém que saiba tratar melhor a redondinha que tu… Luta que serás recompensado. O jogo dos Açores disse-me que tu estás aqui para vencer com a nossa camisola… seja a atacar com trivelas poderosas, seja a baixar no terreno, a lutar por mais uma oportunidade de espalhar magia! Pode ser que a chucha que alguns te querem meter acabes por ser tu a oferece-la junto com um balázio a 30 metros de distância. Aguardo ansioso por isso… »

 

Texto escrito por Ricardo Sampaio

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]