“Três pontinhos: 1”.” , 2”.”, 3”.”! É o que se me oferece dizer nesta época que se decidiu, e muito bem a meu ver, apelidar de “silly season”. Ultimamente tem sido pródigo no Tasco (e também na roulotte) discutir, para lá do razoável (a meu ver, claro), a textura, a cor, a consistência, o brilho, a densidade e a capacidade de encaracolar da mais variada “lana caprina” tosquiada dia após dia…
O que me levou a abster-me nos últimos dias de comentar na Roulotte (alias, nunca comentei, como poderão constatar, neste formato “Tasca outdoor”) tem sido precisamente isto: A capacidade de gerar “não-assuntos” e extremá-los ao limite do razoável. Tal fez com que, eu, para bem da minha própria sanidade mental e do são convívio que se pretende pois num local como pode e deve ser entendido ser uma Tasca (e que ficaria seriamente comprometido tal a neura que a proliferação de não-assuntos estava a gerar na minha cabeça), me abstivesse de comentar durante semana e meia (não conto com este post, que será publicado assim o Cherba o entenda merecedor) e não veja, para já, motivos para retomar.
Se a discussão extremada, digna duma inquisição “ad nauseum” ao calçonete verde foi o episódio mais psicadélico a que assisti desde que frequento os locais sob a gerência do ucraniano (e episódios psicadélicos não faltaram dado o constante bombardeamento “mushroomiano” com que somos brindados), chegando ao ponto de discutir raivosamente o tom “humilhante”, “degradante”, “vergonhoso” daquele verde (WTF?! Repito: VERDE!!! V-E-R-D-E!!! Agora o verde virou desprestigio no SCP?! Mas desde quando o Sporting deixou de ser representado pelo verde? E a mim que ninguém informou…) que apareceu nos novos equipamentos…
Como se isto não bastasse, agora fazemos de amplificador de pasquinada, procurando um caso de onde não se sabe muito bem como surgiu, e vai de espetar com uma chucha num rapaz birrento (Sério???!!!), se calhar (e não, não sei se o rapaz embirrou porque não jogou… mas pronto, vamos de mandar abaixo o rapaz, que veste aquele “verde merdoso”, porque poderá ter-lhe passado pela cabeça que tem qualidade suficiente para ser titular não poder jogar 1 minuto dos 180 que se jogaram lá para os lados de Belém), porque deu-lhe a “soltura” e pediu para “cagar e sair”… Veja-se que houve tal confusão que o rapaz embarcou (ou será, aviounou… quem me ajuda?!) ontem rumo a mais uma fase de preparação da pré-época, desta vez na Holanda! E as imagens mostram evidentemente a tal “birra”… o tipo está mesmo fodido com o mundo! Mas pronto, o Sportinguista é avesso à tranquilidade… talvez por ter passado anos a fio a ouvir a palavra mal pronunciada nos corredores de Alvalade, não sei…
Até me admira ainda não ter “explodido” a 3ª Guerra Mundial porque a SportingTV passar repetidamente conteúdos que já se viram há… uma semana! Porra, não há pachorra…
Agora, começaram a emprenhar pelos ouvidos com a merda da falta da aposta na formação?! Cerca de metade do plantel que seguiu viagem para a Holanda É DA FORMAÇÃO! Não chega? Não é aposta? E certamente desses, mais de metade ficará no plante, outra parte ficará com vinculo à B de forma a poder ser repescado A.S.A.P. para outros compromissos da A e os restantes muito provavelmente serão emprestados com vista a evoluírem pois já nada tem a provar na B e seria castrador e contraproducente deixá-los lá a regredir (Zezinho, Wilson… e outros lhes seguirão os passos). Mas claro, isto é desinvestir na formação…
Posto isto, digo-vos… Não me fodam! Não… Me… FODAM!!! Parem de ver problemas onde não os há, parem de criar minhoquices nessas cabecinhas e “concentrem-se, sócios”. Vocês sabem que o Sporting, há ano e meio, estava na mais profunda MERDA e ameaçava seriamente ir “com os porcos”. E agora, porque verificam que tem gente competente e envolvida querem tudo para ontem?
O Sporting tem obrigações financeiras apertadas. E eu aprendi com o Sporting (sim, para mim, Sporting é sinónimo de escola de vida… pelo menos da MINHA VIDA) que se temos uma dívida é para pagar (mas também me ensinou que não podemos comer tudo o que nos metem à frente, e muito bem, lá foi renegociada a dívida!) e assim o faremos, seguindo este rumo! Por isso, deixem-se de merdas de sonhar com extremos de ENORME QUALIDADE (que para mim, estes pedidos soam mais a gajos CAROS). Se a lavandaria azul pode, pois que façam o seu caminho e continuem a comprar gajos às dezenas de milhão… Quando eu vir um saco de dinheiro festejar um golo de trivela à SHIKA, aí mudo de opinião… até lá, contento-me com o que tenho visto desde Março de 2013… o reerguer dum clube que estava NA MERDA! Já agora, nunca é demais lembrar… Obrigado, Miguel e André!).
O Sporting “tem” um projecto… e vai segui-lo! Um projecto tem fases… e estas estarão devidamente calendarizadas… saibamos ter a paciência, o discernimento e a coragem de não saltar nenhuma. Estamos numa corrida de fundo… não de salto de obstáculos! Sabemos perfeitamente o que nos tem custado dar saltos maiores que a perna. Sempre ouvi dizer que mais vale “corrida que dure que trote que canse”… Ainda não estamos na fase de correr. Estamos numa de passo acelerado… e se tivermos que fazer este esforço de calção verde alface… pois que se faça! Porque na meta, meus caros, ao cruzar essa meta… o esforço, a dedicação e a devoção ficaram para atrás, juntamente com o caminho percorrido… e na meta, meus caros, na meta… está a GLÓRIA! Saibamos pois, ser dignos de a merecer…
Parem de ser armarem em “Juditxi” e ouçam o que o Sporting vos está a dizer. É para isso que temos duas orelhas e uma boca… para ouvir mais do que falar.
PS1: KEEP CALM & DRINK SAKÉ!!!
PS2: SHIKA, eu acredito em ti, caralho!!! Não tem (nem terá nos próximos anos) no nosso plantel ninguém que saiba tratar melhor a redondinha que tu… Luta que serás recompensado. O jogo dos Açores disse-me que tu estás aqui para vencer com a nossa camisola… seja a atacar com trivelas poderosas, seja a baixar no terreno, a lutar por mais uma oportunidade de espalhar magia! Pode ser que a chucha que alguns te querem meter acabes por ser tu a oferece-la junto com um balázio a 30 metros de distância. Aguardo ansioso por isso… »
Texto escrito por Ricardo Sampaio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Julho, 2014 at 14:06
bom…em primeiro lugar depois de meses de ausência(apenas devido a indisponibilidade laborarl)…que bem me custou…visto que a Tasca…ou Roulotte ou como quisermos apelidar…é um espaço nosso…tal como o nosso clube…é simples e magnificamente NOSSO!!! Ricardo…que bom é saber que alguém partilha da mesma opinião…enumeras vezes teci comentários onde disse: “O principal opositor do me grande Sporting…é ele mesmo!!!…e sim é verdade…
Deixemo-nos então de traumas do passado…olhemos em frente e tentemos fazer apenas aquilo que é a nossa obrigação!!! APOIAR…APOIAR…APOIAR!!!!
Que bom é não ter que fazer Zapping durante horas “só” para poder ouvir 30segundos de noticias do meu clube…e apenas ter que esperar pelas 21.30…e na nossa SportingTV ver o SportingDirecto…
Bamos embora!!! VIVA O SPORTING!!!
PS…isto sim é noticia…Fokobo renovou até 2019….
abraços…
23 Julho, 2014 at 14:06
Mas que grande noticia, exelente trabalho da direcao, Fokobo renova tenho grande fÉ neste miudo.!!
Quanto ao post, concordo com quase tudo menos a parte dos calcoes, continuo a achar que parecemos o Rio Ave calcoes pretos e meias as riscas ou pretas.
Resumindo acho que devemos elogiar quando como criticar quando necessario.
Mais uma vez que gde noticia a renovacao do Fokobo.!!!!
23 Julho, 2014 at 14:07
É bom ler-te de novo Ricardo. Independentemente do rumo do debate cabe-nos , aos tasqueiros inverter o que achamos menos positivo para a discussão. A pluralidade de ideias é saudável e bem-vinda.
SL
23 Julho, 2014 at 14:19
O Zezinho já foi despachado com preferência para não voltar:
“A Sporting SAD informa que chegou a acordo com o AEL Limassol, do Chipre, para o empréstimo do jogador José Luís Mendes Lopes (Zézinho) durante a época de 2014/15, suportando o AEL Limassol todos os custos com o jogador.
O AEL Limassol fica ainda com uma opção de compra de 80% do passe do jogador pelo valor de um milhão de euros.
A Sporting SAD deseja ao Zézinho os maiores sucessos.”
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_comunicadozezinho_220714_129944.asp
23 Julho, 2014 at 14:58
A cláusula de rescisão do atleta é de 30 milhões e dão a opção de compra por 1 milhão. Não traz muito crédito aos contratos que o SCP faz com os jogadores.
Inexplicado, isto, a meu ver.
23 Julho, 2014 at 16:10
E os 45 M€ de cláusula de rescisão do contrato renovado de um desconhecido William Carvalho feito há um ano, também não traz muito crédito?
Custa muito perceber que o Sporting ao tentar fixar cláusulas de rescisão altas está proteger-se e a fortalecer a sua posição negocial? Enquanto não houver professores Karamba na academia que consigam prever com 100% de certeza que diamantes vão conseguir brilhar no futebol profissional é muito bem feito a fixação de cláusulas de rescisão elevadas! O que é que é inexplicado? O Sporting tentar proteger-se e fazer valer os seus direitos?
Eu compreendo que seja de difícil aceitação para quem estava a habituar-se a vir pescar à academia todos os Verões ao preço da uva mijona, agora para um Sportinguista e para o SCP isto faz todo o sentido.
23 Julho, 2014 at 16:40
“Custa muito perceber que o Sporting ao tentar fixar cláusulas de rescisão altas está proteger-se e a fortalecer a sua posição negocial?”
Com que então aceitar um milhão de euros pelo passe do Zezinho, quando se colocou 30 milhões de rescisão numa renovação que ocorreu há um ano, é mostrar força negocial?
Bom…pensando bem, afinal é só um desconto de 3000%…acho que podes sempre dizer que o desconto poderia ser de 4 ou 5 mil por cento.
23 Julho, 2014 at 16:52
Portanto a alternativa era ele só sair no final do contrato é isso?!?! Ou colocavas todas a 1M de euros?!?! assim talvez quase todas fossem exercidas! Já eram realistas assim?!?1
23 Julho, 2014 at 17:01
O Zezinho tem contrato até 2018. Penso que ainda não percebeste que o que esta transação quer dizer é que o Sporting não conta com o jogador, não o considera bom o suficiente para o manter nos quadros. Um milhão de euros por um jogador jovem com contrato até 2018 significa que se o considera sem potencial para evoluir a ponto de se tornar mais que um jogador mediano. É isto que eu não tenho a certeza.
23 Julho, 2014 at 17:05
Ok…é a tua opinião! Pareceu-me que estavas a criticar a clausula, não a dispensa! Eu percebo o que esta dispensa quer dizer e como não vi o Zezinho jogar no ano passado nem sei como tem treinado não consigo avaliar…sei que temos muita gente para o meio campo de muito valor e mais nova que o Zezinho…sem saber que evolução teve no ultimo ano não sei avaliar se devíamos ter ficado com ele ou não!
23 Julho, 2014 at 17:10
Sim, e qual é o problema? Uns vingam e outros não, uns convencem os treinadores a apostar neles, outros não, uns são Pains e outros são Ronaldos…
Se o Sporting conseguir fixar cláusulas elevadas para todos, está sempre protegido, caso tenham sucesso. A sério que me custa que alguém, principalmente Sportinguista, tenha dificuldades em compreender isto…
Epá, e se o jogador não tiver sucesso ou não for aposta (caso do Zezinho) até o podemos oferecer independentemente do valor da cláusula… Qual é a espiga?
23 Julho, 2014 at 17:24
De facto, tinha a esperança que o Zezinho pudesse ser uma mais valia para o nosso plantel, embora reconheça que nas vezes que o vi jogar (e já lá vai mais de um ano) pareceu-me ter alguma falta de intensidade que, no entanto, poderia ser trabalhada.
Mas neste caso não separo as duas coisas, a opção de abdicar do jogador e de o fazer por um milhão com uma cláusula de 30 milhões..
Quando um ano depois da renovação de um contrato que passou a vigorar até 2018 (não havendo portanto urgência) se propõe a venda de um jogador por um milhão de euros – repara que é opção de compra, ou seja, o Sporting já abandonou qualquer margem negocial para além do um milhão – está-se a descredibilizar as cláusulas de rescisão.
A primeira notícia que li foi na comunicação social e era de um empréstimo sem opção de compra, o que me pareceu bem uma vez que se trata de um clube que vai jogar o play-off Champions e se eliminado a UEFA, o que pode dar muita experiência a sério ao jogador. Agora,, vista a informação oficial, empréstimo com opção de compra e por um milhão de euros parece-me um péssimo negócio.
Eu sou apoiante da actual direcção. Não tenho nenhuma saudade das direcções anteriores mas este negócio parece-me um pouco à moda do regime anterior.
23 Julho, 2014 at 14:23
O Ricardo andou desaparecido porque andou a tratar da Noélia…e só voltou quando o Fokobo renovou. A mim não me enganas tu…
23 Julho, 2014 at 14:42
O Ricardo é o Fokobo??
23 Julho, 2014 at 14:53
Eu poderia dissertar sobre esse assunto… mas não o vou fazer! 😀
23 Julho, 2014 at 14:29
Muito bom o post e com o qual concordo em absoluto.
Desta vez ofereço-te um shot de medronho 😉
23 Julho, 2014 at 14:36
Off:
O comentário de um lãnzudo sobre o Djavan que Djavai:
“Mas o que é isto pah?! LFV tem de explicar a nós os benfiquistas este tipo de negócios, isto não cabe a ninguém! Ando a pagar quotas para isto? VERGONHA!! Eleições já! Este ano ficamos no meio da tabela.”
É só rir.
23 Julho, 2014 at 14:54
O LAS lá do sitio.
23 Julho, 2014 at 15:14
Olha, por acaso é surpreendente. Os meus amigos SLBistas responderam a isto – e ao meu comentário de ‘Farinas parte 2’ com LALALALA 45 MILHOES DE PASSIVO 12 ANOS SEM CAMPEONATOS I CAN’T HEAR YOUUUU LALALALA
23 Julho, 2014 at 14:37
Granda Posta Sampaio!
Vejo pelo teu texto que escreves com uma “tesão do c*r*l*o” quando falas do teu/nosso Sporting. Tem algum coisa a ver com a renovação do Fokobo? Onde passaste a noite ontem?
Continua a dar-lhe.
Fight & Resist
23 Julho, 2014 at 14:55
Eu estou farto de dizer… o saké é uma bebida que eleva o espírito e aclara as ideias!
Estas renovações/dispensas/cedencias foram todas tratadas a saké… KEEP CALM! 😉
23 Julho, 2014 at 14:56
Se o SPORTING não é TESÃO, que mais poderia ser?!
23 Julho, 2014 at 14:59
Nada! E é por isso é que Noélia quer uma relação “mais próxima…”
23 Julho, 2014 at 17:14
Acho que ela disse mais… “a Noélia quer uma relação “mais próxima…” … e profunda”… 🙂
23 Julho, 2014 at 14:43
Cherba,
Faz lá aí uma lista do que se pode criticar aqui, e em que termos, que há pessoal a quem a passarinha se põe aos saltos de cada vez que alguém questiona o assunto errado. Ou em termos impróprios. Ou os dois…
23 Julho, 2014 at 14:44
Ah, e que não pára de falar na porra dos calções…
23 Julho, 2014 at 14:46
Gosto disso….quando a passarinha se põe aos saltos….;PP!
23 Julho, 2014 at 14:52
Em sentido literal, de acordo… 😉
23 Julho, 2014 at 14:56
Hehehe! Tem a ver com a renovação do Fokobo! A Noélia dá cabo de nós! hihihih!
23 Julho, 2014 at 14:58
“sportigae piriquitus santinatus esquizofreniae”…
Estirpe típica da silly season…
23 Julho, 2014 at 15:17
Piriquita em Latim?!?!UUuuuuiiiiii….se o De Franchesci bem cá hoje até fica maluco…
23 Julho, 2014 at 15:29
Para ele, pode traduzir-se em “pitus” ou “pitae”…
23 Julho, 2014 at 15:30
nãããããã
brejeiro com ele é… “snaitus”…
23 Julho, 2014 at 15:58
Hehehehehe
23 Julho, 2014 at 17:15
“paradloca” ou “bichaninha” …
23 Julho, 2014 at 17:16
“pardaloca”
23 Julho, 2014 at 14:56
isto é uma Tasca, Hic. Lista, só a que está na ementa 🙂
23 Julho, 2014 at 14:58
Quanto à renovação do Fokobo, o q me preocupa mais é a empresária: receio q venha a ter demasiada influência no balneário 😉
23 Julho, 2014 at 15:04
preve-se muita te… nsão naquele balneário…
23 Julho, 2014 at 15:37
E na Academia?
Se a Noélia tem o impacto q tem aqui na Tasca, imagina o terramoto q será no seio (… pausa p/ eu recuperar a concentração e compostura … esta língua portuguesa … por falar em língua … Esquece, esquece, respirar fundo, respirar fundo) …
Ia eu a dizer: imagina o terramoto q será no seio da Academia, especialmente entre os putos imberbes, sempre q a Noélia for lá dar uma … palavrinha ao Fokobo!
23 Julho, 2014 at 15:52
Com a tranca dela, não passa do Freeport… “twisted”
Por isso nunca chegará à Academia…
23 Julho, 2014 at 15:56
Isso é preocupante….sem serviço ao domicílio tem de ir o domicílio ao serviço…e depois os putos dormem pouco porque perdem montes de tempo em viagens…se calhar é arranjar uma maneira de a “tranca” passar….
23 Julho, 2014 at 14:58
Saudações Leoninas tasqueiros,
por acaso alguém consegue arranjar-me um link com boa qualidade de imagem para o ver o grande Sporting mais logo?
É que não tenho oliveirinhaTV aqui na Deutschland e desde que o site http://www.thesporttv.eu/ foi abaixo que nunca mais encontrei um site onde possa ver a bola decentemente em streaming. E eu preciso de ver o grande jogar… o mundial foi só para entreter. Agora quero bola a sério!
Força Sporting. Rumo ao titulo crl!
23 Julho, 2014 at 15:44
http://www.jokerplanete.com/Web-tv/les-web-tv.html
http://btvsports.com/
23 Julho, 2014 at 15:45
http://www.jokerplanete.com/Web-tv/les-web-tv.html
23 Julho, 2014 at 15:06
http://fotos.sapo.pt/parkside/fotos/?uid=wKLttQTNl4tSwJUigPig
23 Julho, 2014 at 16:40
estás dez horas atrasado, pá
23 Julho, 2014 at 15:19
É de desconfiar… Desta vez não houve bacalhau…
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.402235511554.185820.98098491554/10152183115736555/?type=1
23 Julho, 2014 at 15:27
oh, foda-se…
Mais um caso para o Manha esmifrar…
23 Julho, 2014 at 15:44
Essa páguina do Face é linda. Comentários em português e de vez enquanto uns só com tradutor! 🙂
23 Julho, 2014 at 15:21
Entretanto, isto passou-se há minutos no meu facebook…
https://i.imgflip.com/ajfck.jpg
23 Julho, 2014 at 15:26
muito boa posta …. até quem fim que alguem pensa como eu … até digo mais fiz me exactamente e novamente socia no dia depois do bruno de carvalho ganhar as eleições nº 99663 … chorei na noite das eleições e nao tenho vergonha nenhuma chorei como a muito não chorava chamem tonta o que quiserem mas acredito nesta direcção acredito que o bruno gosta tanto don Sporting como eu e isso para mim chega me ….
23 Julho, 2014 at 15:27
God (Sampaio) did come back
http://www.youtube.com/watch?v=LOojbp8ptWI
23 Julho, 2014 at 15:31
Dranquilidade Ricardo, com dranquilidade e dolerância se mederá dermo a cerda deimosia.
E a palavra certa é: avienou (avião + alienar)
verbo transitivo:
Transferir para domínio alheio
verbo pronominal:
Enlouquecer; alhear-se.
Se fosse com a Vueling seria: vuelenou
Olhó gajo 😀
23 Julho, 2014 at 17:57
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhh…
acho que… eeeeeeehhhhhhhhh… estou… eeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhh… de agordo… eeeeeeeeehhhhhhh…. com a dua… eeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhh… prosa.
Pordandos…. eeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhh… Dou draguilo!
… eeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhh… 😈
23 Julho, 2014 at 15:35
O que o Ricardo escreveu: “…[+1066 palavras]”
O que os trolhas à solta por aqui vão ler: “…blah blah blah CALÇÕES VERDES blah blah blah…”
23 Julho, 2014 at 15:48
1066 palavras de pura acefalia, seguidismo, carneirismo, neo-lambuçismo, croquetismo…
MÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉEÉÉ!!!! HEHEHEHE
23 Julho, 2014 at 15:36
Eu era para por só um Like mas porra este homem transcreveu tudo o que penso acerca de certos assuntos aqui falados.
Eu vivo o Sporting desde criança e caguei para as cores do equipamento ou se um faz birra ou se outro não sabe andar de bicicleta, eu quero é ver o meu clube a ser bem gerido, andar de peito feito a dizer que os outros queriam era ter uma direção como a minha e ganhar ganhar ganhar estou farto destes anos de letargia e submissão a que o nosso clube se e nós colocou.
Deixo aqui uma das frases mais impotantes que eu retive deste grande e saboroso prato: Vocês sabem que o Sporting, há ano e meio, estava na mais profunda MERDA e ameaçava seriamente ir “com os porcos”. E agora, porque verificam que tem gente competente e envolvida querem tudo para ontem?
S.L.
23 Julho, 2014 at 15:46
Já eras do Sporting da Escócia?!
Já subiste uns pontos na minha consideração… mas se fosses do Celtic, escapava! 🙂
23 Julho, 2014 at 16:08
Sabes como é, aquilo é uma green land 🙂
23 Julho, 2014 at 16:14
high(green)lander…
23 Julho, 2014 at 20:55
“Eu vivo o Sporting desde criança e caguei para as cores do equipamento…”
Isso é a sério…?
23 Julho, 2014 at 21:38
Se queres ir por ai e não consegues perceber onde eu pretendi chegar com essa declaração, posso te dizer que quando equipámos com esta camisola eu fui do Sporting ao contrario de ti se calhar http://sportingnamente.blogspot.pt/2012/07/sporting-laranja.html , é lógico que a camisola verde listada é e sempre será a minha.
23 Julho, 2014 at 21:45
Se estás a falar do equipamento alternativo, ok desde que não seja vermelho ou azul – já agora, também dispenso o rosa 😉
“posso te dizer que quando equipámos com esta camisola eu fui do Sporting ao contrario de ti se calhar” – Se calhar…? WTF… Que raio de argumento é este?
23 Julho, 2014 at 21:48
Anda tudo tão stressado…
Oh pessoal, vamos dedicar-nos a fazer o amor que isto da testosterona acumulada faz um mal do caraças!!!
Obviamente que o “fazer o amor” é para ser feito com as respectivas fêmeas (para quem gosta), e não um com os outros… just saying! 😎
23 Julho, 2014 at 23:26
Iá, o amor. Nada de confusões, please.
23 Julho, 2014 at 15:53
Welcome back Ricardo! Boa prosa!
23 Julho, 2014 at 15:57
Já agora, alguém me poderia informar a duração do contrato do Iuri Medeiros? Fiquei com a impressão que ele no ano passo renovou até 2018, mas hoje, surpreendentemente, li no Rascord (numa daquelas caixinhas – que servem para encher chouriços) – que o contrato dele termina em 2015.
23 Julho, 2014 at 16:10
Aqui vai
http://visao.sapo.pt/sporting-renova-contrato-com-iuri-medeiros-ate-2019=f744088
23 Julho, 2014 at 16:16
Obrigado Ryan Gold. Bem me parecia que se tratava de mais um erro daquela pasquinada,
23 Julho, 2014 at 16:24
Hehehe! Deve ter chovido telefonemas para o agente de hoje, a prometer um contrato milionário ao miúdo em Janeiro…uma com pronuncia do norte, outras com “hummm hummm hummm”….
E deve ser a telefonista: “Ó senhor da fruta…o rapaz tem contrato até 2019!! Use lá os clinex e limpe isso…” e para o outro “Olhe…primeiro assoe-se de uma vez! Sempre a fungar…outra coisa….o miúdo tem contrato até 2019…não vos chega já estragarem os vossos!?!?”
23 Julho, 2014 at 16:47
Erro?
23 Julho, 2014 at 16:22
Olha aí, com bacalhau ao presi e tudo!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futiurimedeirosrenova_020813_114645.asp
O manha diz que termina em 2015? tá td fdd esse carroceiro!
SL
23 Julho, 2014 at 16:06
Equipa B empata (1-1) com Oriental
A equipa B do Sporting empatou esta quarta-feira a um golo com o Oriental, em jogo de preparação disputado na Academia, em Alcochete.
O golo da formação orientada por Francisco Barão teve a assinatura de Podence.
23 Julho, 2014 at 16:07
Podence marca no empate da equipa B contra o Oriental.
23 Julho, 2014 at 16:10
Bom texto !
Só tenho um comentário.
I caralho, os calções não podiam ser pretos? E o verde mais esmeralda ? E as costas do jersey não podiam ser listadas?
23 Julho, 2014 at 16:13
bom.. vou tentar passar entre os pingos da chuva a ver se há alguém que queira vir discutir o assunto sem insultar uns ou outros que isto anda impossível..
e começo com uma declaração de interesses.. para mim, o calção verde está ao nível do azulejo e da cadeira multi cor. é tudo para mudar quanto antes.
quanto à aposta na formação, acho que havia a necessidade duma limpeza.. e não me incomoda a saída dos manfios do baldé.. posto isto, fico satisfeito com o trabalho de renovações que tem vindo a ser feito. espero que Dier e Matheus sigam pelo mesmo trajecto. e não me preocupa nada a questão das cláusulas. isso só incomoda os comentadores da treta estílo tvi24 (dos quais excluo o Pedro Sousa) ainda há um ano criticavam a cláusula do William.. agora acham curta.. enfim..
Fokobo é para mim uma excelente notícia. tem atributos físicos e técnicos muito bons. tem de saber melhorar a vertente táctica.. mas é para isso que tem bons treinadores..
Stojkovic tem claramente potêncial para ocupar a nossa baliza. tem o talento do tio, espero que não tenha a mesma cabeça..
e pronto.. assim entre os pingos da chuva é isto.
SL
23 Julho, 2014 at 16:22
Ricky se é que te posso tratar assim, concordo com tudo, menos a questão do equipamento.
Os calções são pretos e o nosso verde é esmeralda, ou seja verde escuro, não aquele verde deslavado.
Ah e só para que fique registado a maior crise de histéria que vi não foi por causa dos calções foi por causa do logótipo da Sporting TV, foram posts atrás de posts e alterações.
Mas ai ninguém considerou que havia histeria.
SL
23 Julho, 2014 at 16:34
Eu já o disse algumas vezes: Não gosto dos calções!
Também já o disse: Não vou diabolizar os calções. O Post vai nesse sentido!
O Logo era um disparate… aquilo NUNCA poderia nem nunca seria o logo da Sporting TV (na minha opinião)…
Discutir ad eternum uns calções verdes e colocar isso ao nível do logo… não consigo! Pode não ser o verde que todos gostamos… mas continua a ser ver! Quanto ao Logo, se aquilo era um leão… vou a Alcochete e já venho.
Eu é que não consigo misturar as duas coisas…
23 Julho, 2014 at 20:27
“Aquilo” até podia vir a ser o logo da SportingTV…
Só que “esqueceram-se” e copiaram a cabeça de um caniche em vez de um LEÃO…!!
SL
23 Julho, 2014 at 16:37
O logo é como se o equipamento principal fosse vermelho….desculpa mas é incomparável a ter uns calções verdes (que eu não gosto…)
23 Julho, 2014 at 16:33
o que me chateia é só termos um Betinho e mesmo esse não está a conseguir ir a lado nenhum.
23 Julho, 2014 at 16:53
Nunca percebi bem essa do saké…ainda para mais com “Monte das Servas” aí da zona…mas que está aqui uma bela sandocha de leitão disso não haja dúvida.
É isso quase tudo, vizinho. Sempre me avisaram para o ambiente nas roulottes. É faca na liga. É faca e alguidar. É a bela da navalhada…dass.
Quero ver quantos sobrevivem para voltar quando o Cherba retirar a cartolina “encerrada para limpezas”.
Assim torna-se dificil.
A malta que faça um esforço. Que não sejamos o sintoma para ver de novo as claques da curva todas à pancada. É que actualmente isto mais parece tal augúrio.
Calma, pessoal.
p.s. – indo para a praia com calções de banho laranja cruzei-me com pai e filho. Ambos como eu, verde e branca no tronco.
Depois de um aceno e “boca” tipo “até os comemos”, o puto solta: ” vês papá, aquele também não usa os calções pretos”. O pai diz: “pois não, mas o Sporting tem os calções pretos”. O puto, de calções verdes, responde: “Oh, não importa. O que importa é ter o emblema ao pé do coração, não é?”
Já não ouvi a resposta do pai…mas para mim, que preferi sempre os calções pretos, chegou e sobrou.
23 Julho, 2014 at 16:59
A grande sabedoria das crianças.
E agora vou ver a bola que hoje joga o ENORME!
23 Julho, 2014 at 17:45
Por essas e por outras que procuro manter ao máximo possível o meu lado criança…
Crescer torna muitas pessoas presunçosas e cheias de sí…
23 Julho, 2014 at 16:57
OFF-TOPIC: Afinal parece que o nosso Râguebi vai continuar no segundo escalão. O Montemor apresentou recurso e o conselho de justiça da fpr decidiu que em virtude da decisão do Caldas não querer subir à primeira divisão, quem tem primazia a ocupar a vaga é o primodivisionário que ia descer… 🙁
Já agora, sabem se é possível adquirir as camisolas de Râguebi da asics do SCP?
Uma crítica (lá se vai a minha aura de iluminária/carneiro/acéfalo/seguidista):
Porque raios na Loja Verde online, quase um mês após a apresentação dos equipamentos, apenas está o principal e o alternativo? O que é feito do Stromp? E os equipamentos de treino? Muito fraca a loja online…
Se não der para comprar um kit de Râguebi este ano vou para a Stromp.
SL
23 Julho, 2014 at 17:09
Possivelmente vou-me arrepender de escrever isto mas tem de ser. Isto está insuportável. Não escrevo este texto para ter os “5 minutos de atenção”, apenas o faço porque frequento o Cacifo/Tasca já há algum tempo e comecei a fazê-lo porque o espírito era outro. Não sei explicar, dizem que nas adversidades é que se vêem os verdadeiros amigos, também assim é na vida de um clube, na adversidade viu-se que o Sporting não estava só e tinha ao seu lado muitos sportinguistas prontos a lutar para que tudo voltasse à normalidade (quero ver quando a bolha aqui bem ao lado rebentar, e está para bem breve, vem mais cedo do que o que estava à espera).
Hoje felizmente essa normalidade existe cada vez mais, graças a um homem: Bruno de Carvalho, que sempre apoiei (até mesmo quando o Sporting ganhava jogos na altura do Godinho dizia que ele era a solução). Bruno de Carvalho chegou e começou a limpar a casa, o ritmo de medidas tomadas, e bem tomadas, foi alucinante: Vendas, dispensas, compras, rescisões, renovações, cláusulas, reestruturação, claques, pavilhão, televisão, quotização, modalidades… Enfim, em apenas pouco mais de 1 ano o Sporting cresceu bastante.
Mas se no tempo do Godinho quase tudo estava mal, hoje quase tudo está bem. E isto é verdade. Só que cabe aos sportinguistas manifestarem-se quando acham que o “quase tudo bem” podia ser melhor se a direcção fizesse isto ou aquilo. Ter opinião, partilhá-la e discuti-la faz parte da vida dos adeptos de um clube. Faz parte da obrigação de um adepto.
Há quem não compreenda isso, há quem não queira discutir ideias, há quem se esteja a cagar e confie cegamente em tudo o que é feito sem perguntar o porquê, sem querer saber a razão.
Eu não sou assim. Não sou o único que gosta de estar bem informado e elaborar uma opinião acerca de tudo (ou quase tudo) o que se passa no meu clube. E assim o tento fazer, e partilho muitas dessas minhas opiniões com amigos e frequentemente aqui na Tasca. Mas é em vão. O tema morre à partida, a conversa entra em modo loop logo a partir do 1º comentário. Ainda hoje apresentei uma lista de jogadores cujo contrato termina em breve. Enquanto o Green Lion acrescentou informação ao que eu escrevi, o converge veio com uma piada de algibeira típica de quem não sabe nem quer saber de nada do que escrevi (mas também de um tipo que adorava o van Wolfswinkel e dizia que o Dier é trinco e não central, confesso que já não espero que me surpreenda pela positiva de alguém que percebe disto tanto quanto o Jesualdo). Apenas interessa mandar abaixo sem razão nenhuma e sem explicar porquê ou contradizer com outros argumentos/perspectivas aquilo que foi dito. Eu disse que a minha ideia do que deveria ser feito era 100% correcta e que não aceitava debate-la? Não, não disse. Nunca disse isso e sempre tentei responder a quem me respondia (e quantas quantas vezes eu fiquei sem resposta depois de ter respondido…). Ainda há quem saiba por aí debater um tema como deve ser, mas também digo já que são poucos.
Isto anda aqui um clima tenso, andam aqui uns tasqueiros que parecem ter ódio de morte a outros. Ultimamente qualquer comentário que faça, vem sempre um ou outro tentar ridicularizá-lo. E isto invariavelmente desde a célebre “guerra” dos calções. O calção do Sporting nunca mas nunca mas mesmo nunca serão verdes, e nunca o serão porque são pretos. Só para deixar bem claro.
Como não estou para me chatear com um grupo de pessoas que nem sequer conheço pessoalmente (apesar de ter muita consideração por algumas) o melhor para mim é deixar de comentar na Tasca. Há aqui opiniões de grande qualidade e temo que um dia haja outro Tasqueiro que atinja o grau de saturação que neste momento sinto (e é difícil, acreditem) e acabe por bater com a porta e deixar de vir aqui. Vejam se atinam mas é e respeitem as opiniões de todos sem se formar grupinhos, nem fazer textos de 200 linhas com muito palavreado e pouco conteúdo só para se fazerem passar por moralistas (esta última parte pode soar a contra-senso uma vez que o comentário já vai longo e isto pode soar a moralismo, no entanto não é essa a minha intenção).
Uma palavra de apreço para alguns tasqueiros como o miguelcotovio, Lourenço, Green Lion, Green Lantern, Hic, jonascp, tiagopinto10 e mais alguns que não me lembro de entrarem em grupinhos para tentar fazer a sua ideia prevalecer. Têm opinião e dão-na, de forma independente e muitos só não a dão mais vezes porque têm medo de serem postos de parte (como já alguém aqui há tempos referiu num comentário).
Espero que um tasqueiro tenha feito um scrollzinho nisto senão ainda se espumou todo e não quero isso.
Passem bem, e em Maio (talvez antes :D) lá nos encontraremos todos, sem excepção, no Marquês. A nossa era começa com este campeonato! Coisas muito lindas estão para vir.
Agora com licença que vai jogar o Sporting Clube de Portugal.
É TUDO NOSSO!
23 Julho, 2014 at 17:27
de facto tenho pena que optes por essa medida.. mas, como também digo no meu comentário mais acima, isto não anda fácil.. e tenho pena que o Cherba não faça algo para parar isto.. e falo completamente à vontade visto que discutimos várias vezes sobre o Rojo, mas foi uma discussão. não uma troca de insultos.
acho que, se ganhava mais em ler, em vez de adivinhar o que está escrito. agora não se lê..porque se se lesse, e se se pensasse, podia não se concordar, mas nunca se partiria para a ridicularizarão. espero que com a limpeza da tasca, estas discussões inócuas fiquem à porta. porque quem perde é o clube, e nem tanto pelo assunto em si, mas pela facção entre adeptos..
da minha parte, terei todo o gosto em te pagar uma imperial (um fino como se diz aqui na figueira da foz) quando for a Alvalade.
https://www.facebook.com/TiagoClementePinto
fica aí o meu face pessoal (não tenho nenhum problema em deixar aqui visto que sportinguistas são sempre bem vindos) e talvez possamos combinar um jogo em alvalade. um abraço e espero que não demores nesse retiro.
SL
23 Julho, 2014 at 18:02
Epá, oh Tiago, mas o que é que o Cherba deve fazer, diz-me cá? Deve dizer assim: isto agora vai fechar para uns, porque eu gosto mais de outros. Isto agora é assim, porque assado. Tem juízo, porra. O homem já deve fazer das tripas coração para manter isto diariamente a mil à hora, e agora era o que mais faltava ser ele a gerir algo que devemos ser nós a compreender, ou seja, a capacidade para fazermos deste um sítio com mais paz. E também era o que mais faltava, ao contrário de vocês, eu não ter por exemplo o meu espaço para explodir e achar que só dizem é merda. Essa conversa dos grupos e das segregações na tasca, e o boda, é o quê afinal? Tem juízo, caraças. Somos nós que devemos moderar o debate e não desatar a pedir ao Cherba algo que, na sua imparcialidade, não interessará muito fazer. E está descansado que ele deve ter a sua ideia, que não faço ideia qual seja.
Quanto a insultos, convém fazeres o teu flashback e veres a origem das coisas. Nem é insulto. É apenas falta de vergonha na cara! Longe de mim desejar ter entrado nesta postura, ou achas que não me custa semear aqui inimizades? Só que, foda-se, ponho-me no lugar de quem tem gerido o clube, e no lugar de outros que ficam reféns da arrogância e estupidez alheias, e não aguento. Passar bem mais essa merda das segregações. Que infantilidade, senhores.
23 Julho, 2014 at 18:17
Diogo, sabes quantos comentários há neste post com MEEEEE’s? apenas acho que todos se deviam dar mais ao respeito.. a questão dos insultos não é só duma parte. nem me interessa muito quem começou. interessa-me mais com quem não sabe acabar. tal como a história dos calções. há quem tenha começado a discussão mas há principalmente quem não a saiba acabar.
felizmente, sempre tive, ou tentei ter (porque uma ou outra vez não foi possível visto haver quem não se saiba conter no insulto) uma postura de respeito. e há até quem eu saiba que não consigo comentar sem me passar dos carretos. então, não respondo a comentários de determinados tasqueiros. o que me incomoda no LàS é que há quem não concorde com ele mas que também não discuta. partem para o retórico e para o insulto.. ou são como as mulheres e vão buscar coisas do arco da velha que não lembra ao diabo (desculpem as senhoras é apenas uma expressão machista que é dita só pela piada).
e sim, acho que o Cherba, apesar do grande esforço que faz para manter a tasca sobre rodas devia fazer algo muito simples como vir pedir mais moderação, em vez de deixar escalar a coisa. isto já foi feito uma vez, aquando das discussões com o Rigaboss.
volto ao primeiro parágrafo. sabes quantos MEEEEE’s há nestes últimos posts? pronto.. é isso.
não te respondo ao comentário todo, porque acredito que não é para mim.
SL
23 Julho, 2014 at 18:59
Portanto…
A quantidade de mééééééé é uma ofensa a quem? E pergunto por mim, que o usei uma ou duas vezes… sendo que não o dirigi a ninguém que não o tivesse sentido uma uma graça?
Quer dizer, um gajo tem o bom sentido de humor de brincar com alguns rótulos que lhes aplicam sem sentido algum (e falo no meu caso que já vi apontarem-me de acéfalo, acrítico, seguidista, carneiro quando muitas vezes já fiz criticas?!) e ainda passa por malcriado, insultuoso ou incendiário?? Arre…
Se a questão de saber quem começa e não sabe como acabar a conversa dos calções é para mim, faço-te ver que, quando eu precisar de justificar alguma acção minha, sempre o farei dentro do devido enquadramento, pois não entro em discussões descontextualizadas! Por isso, essa carapuça não a enfio… E coerência é uma coisa que procuro seguir, na minha vida toda, não só no cacifo… coisa que já estou farto de demonstrar que não acontece com um ou outro tasqueiro.
Acho que uns méééééés entre amigos, e para quem percebe o sentido de humor inerente a ESTE CASO, estão longe…. muuuuuuuuito longe de serem uma ofensa!
Acho que pegaste exactamente em algo que de insulto não tem nada… e tinhas aí muitos comments onde poderias encontrar algo parecido com um insulto… e se vires algum meu, AGRADEÇO que me digas onde (estou a falar deste post em concreto).
SL
23 Julho, 2014 at 19:42
percebo Ricardo. mas nenhuma brincadeira vem sem uma provocação.. e o estado das coisas já está de tal forma que nada é relativizado. e sim, o meee, com muito boa vontade é uma brincadeira.. na realidade, tu e eu sabemos que é uma provocação. e tu e eu sabemos a quem se dirige. por muita volta que se queira dar à coisa.. está toda gente a precisar de respirar fundo…
23 Julho, 2014 at 20:50
Lamento corrigir-te, mas… da minha parte, os “méééééé” não foram dirigidos a ninguém em particular. Serviram única e exclusivamente para “caricaturar” o facto de me chamarem a mim, de carneiro, de acrítico… Se alguém pode dizer-te qual foi a minha opinião, esse alguém sou eu. E neste caso, não era critica a ninguém. Já vi várias pessoas aqui no Tasco usarem esses termos com a minha pessoa. Não apenas o Riga, se é dele que estas a falar… (Quanto ao Riga, sugiro-te que consultes o post sobre a “caça ao bufo” no Tasco, onde fiz um reparo construtivo ao próprio riga, e ao qual, o SINCE 1906 teve um comentário que muito me satisfez pois ele sim, percebeu a intenção da “critica”).
Não há maior sinal de inteligência do que rir-mo-nos de nós mesmos… e permite-me a imodesta, mas depois de me chamarem algo tão ridículo como acrítico, ter a presença de espírito de me manifestar com mééééééééé como se o fosse… é duma ironia e duma capacidade de encaixe e de resposta, no mínimo, civilizado e inteligente!
24 Julho, 2014 at 1:14
não me refiro ao Riga. não é essa a minha luta. e até podes achar sinal de inteligência saber-mo-nos rir de nós próprios. para mim, o maior sinal de inteligência é saber-mos deixar de responder. não alimentar mais polémicas. deixas as coisas passar. ou como tu dizes e bem ao LàS, relativizar as coisas. não alimentar uma discussão inócua. esse é que é o verdadeiro sinal de inteligência.
saibamos todos manter o tom. isto porque nunca é bom haver um tasqueiro a afastar-se.. esse é o pior dos problemas.. se consideramos isto uma família, vermos alguém a afastar-se, tem de ser preocupante..
SL e um abraço com um copo de sake!
24 Julho, 2014 at 7:29
Tiago,
Em ultima análise, o meu post vai precisamente nesse sentido… discutir “lana caprina” ao extremo não só faz o jogo daqueles que querem mal ao SCP como nos afasta uns dos outros.
Isto não invalida umas picardias aqui e outras ali… Mas isso, até os irmãos tem uns com os outros.
Quanto ao “saber não responder”, poderás constatar que, além de uma ou outra picardia, raras tem sido, ultimamente, as situações em que me dirigi ao letão, precisamente por relativizar a questão letã. O que não invalida que muitas (90% das) vezes não concorde MINIMAMENTE com ele ou com a forma dele ver as coisas. Mas quem diz o letão, diz outros, que parecem seguir um caminho paralelo ao da maioria generalizada do Tasco. Ter opinião divergente é aceitável… fazer disso atestado de superioridade é que não me parece próprio de alguém que está num espaço de troca… pelo simples facto de não o aceitar como tal.
Saké it is…
23 Julho, 2014 at 18:07
E com esta merda toda já nem vejo o Wallysson jogar. Renovado até 2019. Cum caralho.Vou mas é para casa.
23 Julho, 2014 at 17:40
E não houve espaço aí para um auto-exame de consciência…?
Esperava mais de ti, oh LàS…
Muitas vezes a gente colhe aquilo que planta.
Só te digo que isto de apanhar um arzinho cai sempre bem… dá para oxigenar o sangue e voltar renovado… dá até para relativizar algumas coisas.
23 Julho, 2014 at 17:52
Não faço scroll, leão, pura e simplesmente porque posso bem com o que quer que seja que venhas a dizer. Estou calmíssimo e com este tipo de situações posso eu bem. Convém lembrar-te que fiquei alguns dias sem aqui escrever, na esperança de entrar quando cá não estavas, apenas para não te ler, e foi vossa excelência a digirir-se a mim com a resposta pateta ao comentário que deixei sobre o Carrillo, no dia do jogo com o Benfica. Toda a gente tem os seus esqueletos no armário.
Tanta merda, tanta merda, e esqueceste-te de pôr o dedo na ferida. Esqueceste-te de dizer que és basicamente um tipo que não respeita ninguém, e aquilo que fizeste com as fotos de um tasqueiro é disso exemplo. Podias acabar o texto, que é na sua totalidade uma prova de vitimização estúpida, com o devido pedido de desculpas a atitudes cobardes e que em nada te dignificaram nestes últimos tempos. Foste um merdas, se é para pôr em pratos limpos. E mais. Estás a ver este teu parágrafo?
“Hoje felizmente essa normalidade existe cada vez mais, graças a um homem: Bruno de Carvalho, que sempre apoiei (até mesmo quando o Sporting ganhava jogos na altura do Godinho dizia que ele era a solução). Bruno de Carvalho chegou e começou a limpar a casa, o ritmo de medidas tomadas, e bem tomadas, foi alucinante: Vendas, dispensas, compras, rescisões, renovações, cláusulas, reestruturação, claques, pavilhão, televisão, quotização, modalidades… Enfim, em apenas pouco mais de 1 ano o Sporting cresceu bastante.”
É tudo, mas tudo aquilo que não tens feito, ou dito. E sabes o que é que te choca? Choca-te que, provavelmente, meia dúzia de tasqueiros resolveram explodir neste post, porque o post do Ricardo provavelmente reacendeu um tipo de debate do qual queríamos esquecer, apenas porque alguns de nós (isto se interpretei os sinais) estavam fartos de te ouvir, a ti e ao teu bota-abaixo, sem o mínimo de justiça. E por tudo isto é muito engraçado que tenhas como projecto esta campanha de vitimização, o que significa que, em certo sentido, percebes que poderás ter tido a pior abordagem. E não foram dias. Foram semanas. Foi um mês, e até mais. Foi insuportável, como insuportável pode ter sido para ti levar comigo. Caguei, mas que te sirva de exemplo. E garanto-te. Se há aqui alguém que não é vítima, és tu. Ou pelo menos fizeste-o por merecer. Aquele teu parágrafo que escolhi, é sinónimo de patetice. Tudo coisas que decidiste omitir na tua abordagem diária aos acontecimentos. Estava tudo, mas tudo mal. Esse excerto de texto sabes ao que soa? A hipocrisia e a sonsice primárias. É ao que soa. Ou então tinhas escolhido cada alínea como introdução à tua posta diária, para equilibrar as coisas.
E de moralismos todos temos um pouco, rapaz. O teu comentário tresanda a moralismo, como a moralismo tresandam os meus maiores comentários, mas a vida precisa de moralismo quanto baste. Não conheces ninguém que não fale da sua visão das coisas. É simples.
Posto isto, irei responder-te sempre que achar necessário. Não depende de ti ou daquilo que queres. Depende de mim.
Quanto a grupos, tens o que quiseres. Não há um único tasqueiro aqui que eu conheça pessoalmente, pelo que não me insiro em nenhum grupo. Isso é coisa de tolo. Não excluo quem quer que seja e é uma infantilidade pensares que há grupos porque alguém concorda mais contigo do que comigo. Conheço um dos tasqueiros frequentes, mas apenas porque a minha mãe era grande amiga da sua respectiva mulher. Apenas isso, e descobri por acaso. Seja como for, não conheço mais ninguém. Tenho simpatia e amizade por todos os que comentam aqui, como o HIC, por exemplo, que de repente não me lembro de ver concordar uma única vez comigo. O que eu não suporto é essa arrogância que fazes passar, e a necessidade constante que tens de fazer passar os outros por estúpidos. Tu é que sabes, isto e aquilo. Foda-se, qual é o problema de ver o Dier como trinco? O facto de alguém ter pensado assim, impede-lhe que possa eventualmente ver o erro na análise, no futuro próximo? Eu posso achar hoje que o Montero dava um excelente 10 e amanhã achar o contrário. E irei acabar por dizê-lo, com a maior frontalidade, sem dizer aos outros que estão todos errados e que por isso mesmo sou um luís freitas lobo em potência. Por tudo isto, se há aqui alguém que iniciou a aposta na perseguição, esse alguém foste sempre tu. Macho alfa da merda!
Posso com este post também ditar um pouco a minha presença aqui, e fartar os restante tasqueiros, mas estou-me realmente a cagar. Partiste a loiça toda e felizmente contribuí para que um quase mea-culpa surgisse do teu lado, porque essa merda não passa de um belo sermão da treta. Sabes muito, sabes. Dá-te ao respeito primeiro.
23 Julho, 2014 at 21:32
Diogo,
Todos nós somos diferentes. Porque nascemos diferentes, porque crescemos diferentes. Por entre todas essas diferenças, há algo maior que nos aproxima, um sentimento de Amor por uma Causa. Fosse qual fosse a Causa, o facto de esse sentimento ser de Amor, seria suficiente para ultrapassar as diferenças com que nascemos e aquelas com que crescemos. A Nossa Causa é o Sporting Clube de Portugal, é a este Clube que temos Amor. O que as diferenças que temos reflectem, são formas igualmente diferentes de viver esse Amor. E como sabemos, há poucas coisas mais complexas que o Amor, precisamente pelas diferenças na forma como ele é vivido e partilhado.
Eu tenho a minha forma de viver este Amor, que não é melhor nem pior que a de outro Sportinguista qualquer. É a minha forma, simplesmente. Sinto-o, contemplo-o, questiono-o, vivo-o à minha maneira. Porque sei que não é a única maneira, nem é melhor ou pior que outra qualquer, respeito quem o vive de maneira diferente. Quem o sente de maneira diferente, quem o contempla de maneira diferente, quem o questiona de maneira diferente.
Como acontece frequentemente, olhamos por vezes para os outros, e há coisas que invejamos. A minha forma de viver este Amor é, em comparação com outros Sportinguistas, mais contemplativa e crítica (a idade conduz-nos normalmente por esse caminho). Mas quando vejo – e aqui vejo-o com abundância – o voluntarismo com que outros o vivem, também os invejo. Porque no Amor há um momento para tudo, para o contemplar e para o agir, para o questionar e para o agitar. Porque neste espaço há lugar para tudo o que o Amor ao Sporting exige, tenho-o como lugar de eleição quer para reflectir sobre ele quer para o sentir. E o sentir, vem sobretudo de alguns como tu, como o Sampaio, ou como o Sá, pelo vosso voluntarismo.
Tenho a Tasca (ou de momento a Roulote) como espaço de eleição também por outro motivo, relacionado com a minha forma de viver o Sporting – porque encontro frequentemente pontos de vista diferentes do meu, mas nos quais transparece o mesmo Amor ao Sporting. E para mim, ouvir opiniões diferentes da minha foi sempre uma situação win-win: ou reconheço fundamentos a essa opinião, e melhoro a minha, ou reforço as minhas convicções iniciais. Ganho sempre.
Já manifestei a minha opinião relativamente ao equipamento, e não vou voltar a repetir argumentos – faço minhas as palavras do Leão de Plástico na sua página do facebook. Respeito quem tem opinião diferente, mas não encontrei nos argumentos que li razões para mudar a minha. Até aqui, tudo normal.
O que não me parece normal, é ler apelos mais ou menos explícitos para censurar quem levanta a questão. Menos normal ainda, quando se mete no mesmo saco todos que levantam a questão, sem distinguir aqueles que o fazem porque está na agenda atacar tudo sem critério – e é tão fácil distingui-los – e aqueles que simplesmente discordam de uma opção. Como também não me parece normal que muitos dos que clamam pelo silêncio relativamente a alguns assuntos (ou, no seu entender, não-assuntos) não percam uma oportunidade de os utilizar para picaços despropositados – na verdade, não acho isto anormal, acho isto pateta: afinal, pode-se falar do assunto (sim, parece que afinal é assunto…), desde que seja para gozar com ele.
Habituei-me, desde muito antes de começar a comentar no Cacifo, apenas enquanto leitor, a que os assuntos fossem discutidos, e alguns de forma ardorosa. Não me lembro de apelos consecutivos a que quem gere este espaço moderasse quem sobre um assunto defende uma determinado ponto de vista. Quem discorda exprime a discordância, ou se acha que se trata de um não-assunto segue em frente. Aquilo a que temos vindo a assistir não é uma discussão, é um desvario. E isso é tudo aquilo que o que nos une não precisa.
No Domingo em resposta a um comentário do Chirola, escrevi isto (por ser extenso deixo apenas o link):
http://roulotedatasca.wordpress.com/2014/07/20/desconstruindo-as-capas-dos-jornais-e-outras-coisas-mais/#comment-2301
Na verdade, isto não é uma resposta ao Chirola, como lhe expliquei, é mais um statement. Para dizer que independentemente das diferenças de pontos de vista, há uma coisa que para mim é tão clara como natural: este blog está hoje alinhado com esta direcção do Sporting – quando chegamos a um ponto em que as diferenças entre quem se serviu do Clube durante anos e quem inquestionavelmente o serve são tão gritantes, não há um meio termo, o alinhamento com um dos lados é inevitável, e a Tasca (quem a gere, e salvo raras excepções facilmente identificáveis quem a frequenta) escolheu inequivocamente o lado de quem serve o Sporting.
Que não se perca isso de vista, mesmo quando os pontos de vista divergem.
PS: Honestamente não me lembro se alguma vez manifestei concordância expressa com alguma ideia que tenhas defendido, ou não. Mas o sentimento que a tua referência me provocou foi de grande estranheza. Porque tirando um par de assuntos concretos, a sensação que tenho é de identificação com o que em geral comentas aqui. A verdade é que tendemos a reagir às diferenças (de opinião, também), e a encarar a concordância como normal, isentando-nos de reagir. É uma coisa preguiçosa, é verdade, e reconheço que pode levar a conclusões erradas. Espero que o que escrevi acima possa explicar porque é que estás errado relativamente às concordâncias.
SL
23 Julho, 2014 at 19:35
Ora nem mais… é isso que todos, mas todos deviam ter em atenção mesmo quando manifestam ideias divergentes…
Há aqui um elo que nos liga e ele é só e apenas, o Sporting Clube de Portugal…!!
Parece ser disso que “alguns se esquecem”…
Parece-me, com o devido respeito que há por aqui pessoas que com muita facilidade “se pegam” com outras, às vezes entrando até por uma terminologia que “saída” do calor da discussão, acaba por “deixar mossa”, no momento e para o futuro……
Os amigos desculpem-me, mas acho que a “cor de uns calções”, ou um ponto de vista diferente na apreciação de um qualquer jogador, não vale a “divisão” entre pessoas que têm um único amor no campo desportivo…: o nosso Sporting…!!
Vá lá, tentem “ter um pouco mais de poder de encaixe” e nunca esqueçam que quando alguém ataca os pontos de vista dos outros, terá no mínimo de “ser capaz de aguentar”…os ataques que sobre ele possam cair…
Ao fim e ao cabo, uma, duas, três…ou uma infinidade de ideias díspares, nunca ” deve ser razão”…para dividir sportinguistas…!!
SL
23 Julho, 2014 at 20:17
Mano, não deixes de aparecer. Um ‘tasqueiro’ como tu nunca desiste. Bates-te pela tua linha de pensamento e até ver tens sido coerente com esse pensamento. Haverá quem concorde e quem discorde, como em qualquer assunto que se debata. Aqui só te tenho visto comentar sobre matérias que dizem respeito ao Sporting, e se há coisa que ninguém pode duvidar é do teu sportinguismo.
Mas não vale a pena chatearmo-nos uns com os outros por causa de termos opiniões diversas. Para mais quando tantas vezes os comentários que se fazem são em função daquilo que os pasquins publicam como sendo dados adquiridos e que mais tarde se prova ter sido apenas meras tentativas de minar e desestabilizar o Sporting e os sportinguistas, como se vê agora com renovação de Fokobo.
…e tendo em conta que se tem visto tasqueiros a agredirem-se e a insultarem-se à conta desses “não assuntos”, eu diria que a pasquinagem está a conseguir o que quer: dividir os sportinguistas.
Um abraço,
…e saudações leoninas.
23 Julho, 2014 at 21:57
+ 1
23 Julho, 2014 at 21:34
Tem mas é juízo, e faz jus ao teu nick: és um Leão, e estás à Solta. Não te tornes num Leão Escondido.
24 Julho, 2014 at 14:57
numa coisa tenho que concordar contigo: há alturas em que parece que fecharam o pessoal numa casa do big brother e que já não há quem possa ver o outro à frente. Acho que estamos a precisar de começar a ver a bola rolar e de começar a festejar vitórias.
Quanto ao resto, muito sinceramente, espero que reconsideres e que voltes para a inauguração da nova Tasca.