“Três pontinhos: 1”.” , 2”.”, 3”.”! É o que se me oferece dizer nesta época que se decidiu, e muito bem a meu ver, apelidar de “silly season”. Ultimamente tem sido pródigo no Tasco (e também na roulotte) discutir, para lá do razoável (a meu ver, claro), a textura, a cor, a consistência, o brilho, a densidade e a capacidade de encaracolar da mais variada “lana caprina” tosquiada dia após dia…
O que me levou a abster-me nos últimos dias de comentar na Roulotte (alias, nunca comentei, como poderão constatar, neste formato “Tasca outdoor”) tem sido precisamente isto: A capacidade de gerar “não-assuntos” e extremá-los ao limite do razoável. Tal fez com que, eu, para bem da minha própria sanidade mental e do são convívio que se pretende pois num local como pode e deve ser entendido ser uma Tasca (e que ficaria seriamente comprometido tal a neura que a proliferação de não-assuntos estava a gerar na minha cabeça), me abstivesse de comentar durante semana e meia (não conto com este post, que será publicado assim o Cherba o entenda merecedor) e não veja, para já, motivos para retomar.
Se a discussão extremada, digna duma inquisição “ad nauseum” ao calçonete verde foi o episódio mais psicadélico a que assisti desde que frequento os locais sob a gerência do ucraniano (e episódios psicadélicos não faltaram dado o constante bombardeamento “mushroomiano” com que somos brindados), chegando ao ponto de discutir raivosamente o tom “humilhante”, “degradante”, “vergonhoso” daquele verde (WTF?! Repito: VERDE!!! V-E-R-D-E!!! Agora o verde virou desprestigio no SCP?! Mas desde quando o Sporting deixou de ser representado pelo verde? E a mim que ninguém informou…) que apareceu nos novos equipamentos…
Como se isto não bastasse, agora fazemos de amplificador de pasquinada, procurando um caso de onde não se sabe muito bem como surgiu, e vai de espetar com uma chucha num rapaz birrento (Sério???!!!), se calhar (e não, não sei se o rapaz embirrou porque não jogou… mas pronto, vamos de mandar abaixo o rapaz, que veste aquele “verde merdoso”, porque poderá ter-lhe passado pela cabeça que tem qualidade suficiente para ser titular não poder jogar 1 minuto dos 180 que se jogaram lá para os lados de Belém), porque deu-lhe a “soltura” e pediu para “cagar e sair”… Veja-se que houve tal confusão que o rapaz embarcou (ou será, aviounou… quem me ajuda?!) ontem rumo a mais uma fase de preparação da pré-época, desta vez na Holanda! E as imagens mostram evidentemente a tal “birra”… o tipo está mesmo fodido com o mundo! Mas pronto, o Sportinguista é avesso à tranquilidade… talvez por ter passado anos a fio a ouvir a palavra mal pronunciada nos corredores de Alvalade, não sei…
Até me admira ainda não ter “explodido” a 3ª Guerra Mundial porque a SportingTV passar repetidamente conteúdos que já se viram há… uma semana! Porra, não há pachorra…
Agora, começaram a emprenhar pelos ouvidos com a merda da falta da aposta na formação?! Cerca de metade do plantel que seguiu viagem para a Holanda É DA FORMAÇÃO! Não chega? Não é aposta? E certamente desses, mais de metade ficará no plante, outra parte ficará com vinculo à B de forma a poder ser repescado A.S.A.P. para outros compromissos da A e os restantes muito provavelmente serão emprestados com vista a evoluírem pois já nada tem a provar na B e seria castrador e contraproducente deixá-los lá a regredir (Zezinho, Wilson… e outros lhes seguirão os passos). Mas claro, isto é desinvestir na formação…
Posto isto, digo-vos… Não me fodam! Não… Me… FODAM!!! Parem de ver problemas onde não os há, parem de criar minhoquices nessas cabecinhas e “concentrem-se, sócios”. Vocês sabem que o Sporting, há ano e meio, estava na mais profunda MERDA e ameaçava seriamente ir “com os porcos”. E agora, porque verificam que tem gente competente e envolvida querem tudo para ontem?
O Sporting tem obrigações financeiras apertadas. E eu aprendi com o Sporting (sim, para mim, Sporting é sinónimo de escola de vida… pelo menos da MINHA VIDA) que se temos uma dívida é para pagar (mas também me ensinou que não podemos comer tudo o que nos metem à frente, e muito bem, lá foi renegociada a dívida!) e assim o faremos, seguindo este rumo! Por isso, deixem-se de merdas de sonhar com extremos de ENORME QUALIDADE (que para mim, estes pedidos soam mais a gajos CAROS). Se a lavandaria azul pode, pois que façam o seu caminho e continuem a comprar gajos às dezenas de milhão… Quando eu vir um saco de dinheiro festejar um golo de trivela à SHIKA, aí mudo de opinião… até lá, contento-me com o que tenho visto desde Março de 2013… o reerguer dum clube que estava NA MERDA! Já agora, nunca é demais lembrar… Obrigado, Miguel e André!).
O Sporting “tem” um projecto… e vai segui-lo! Um projecto tem fases… e estas estarão devidamente calendarizadas… saibamos ter a paciência, o discernimento e a coragem de não saltar nenhuma. Estamos numa corrida de fundo… não de salto de obstáculos! Sabemos perfeitamente o que nos tem custado dar saltos maiores que a perna. Sempre ouvi dizer que mais vale “corrida que dure que trote que canse”… Ainda não estamos na fase de correr. Estamos numa de passo acelerado… e se tivermos que fazer este esforço de calção verde alface… pois que se faça! Porque na meta, meus caros, ao cruzar essa meta… o esforço, a dedicação e a devoção ficaram para atrás, juntamente com o caminho percorrido… e na meta, meus caros, na meta… está a GLÓRIA! Saibamos pois, ser dignos de a merecer…
Parem de ser armarem em “Juditxi” e ouçam o que o Sporting vos está a dizer. É para isso que temos duas orelhas e uma boca… para ouvir mais do que falar.
PS1: KEEP CALM & DRINK SAKÉ!!!
PS2: SHIKA, eu acredito em ti, caralho!!! Não tem (nem terá nos próximos anos) no nosso plantel ninguém que saiba tratar melhor a redondinha que tu… Luta que serás recompensado. O jogo dos Açores disse-me que tu estás aqui para vencer com a nossa camisola… seja a atacar com trivelas poderosas, seja a baixar no terreno, a lutar por mais uma oportunidade de espalhar magia! Pode ser que a chucha que alguns te querem meter acabes por ser tu a oferece-la junto com um balázio a 30 metros de distância. Aguardo ansioso por isso… »
Texto escrito por Ricardo Sampaio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Julho, 2014 at 17:31
Wellcome back Ricardo, “King of the Saké”, Sampaio!!! Eu vi logo que tens andado de guarda ao Saké, enquanto as obras decorrem… Se faltar aí uma caixa de 12 garrafas, epa, “eu sei quem foi mas não me acuso”…
Ainda aqui há uns dias tinha escrito algo sobre o “teor das discussões” que para aqui iam… E que por causa disso muita gente deixava de aqui comentar…
Temos que remar todos para o mesmo lado! Afinal o que nos une (Sporting Clube de Portugal) é muito mais resistente do que uns calções ou outra peça de roupa qualquer… Deixem de olhar tanto para a árvore e passemos a olhar mais para a floresta.
Abraço Leonino e MMÉÉÉEEEEEEEEEEEEE
23 Julho, 2014 at 19:00
Grande abertura do “Magrão” Bulgaro… 😈
23 Julho, 2014 at 19:59
Excelente. Especialmente a comparação com a inquisição.
Também aqui as afirmações do pai gordo Mikhail Alexandrovich estão mais do que actuais.
23 Julho, 2014 at 20:39
“Parem de ser armarem em “Juditxi” e ouçam o que o Sporting vos está a dizer. É para isso que temos duas orelhas e uma boca… para ouvir mais do que falar.”
Cherba… esqueceste o link, pá! 😎
Com o link é que faz sentido a frase, nomeadamente a parte do “ouvir o que o Sporting está a dizer”! 😛
http://www.youtube.com/watch?v=vEaNCoCXcdk
24 Julho, 2014 at 1:05
O dia normal de um cliente da Oi a querer solicitar alguma coisa que não seja do interesse exclusivo da companhia.
23 Julho, 2014 at 20:47
gosto que tenhas voltado a comentar, mas não entendo este post…entendo o que podes sentir , mas não entendo a publicação…
todos devem poder expressar a sua opinião, sem serem atacados de imediato…
se não gosto de ler , passo à frente…umas vezes concordo com uns , outras vezes com outros…
só porque tem sido feito um bom trabalho, não se pode discordar dos calções? eu também não gosto, acho que é algo a rever. no entanto também não é necessário fazer disto o fim do mundo , ainda que muita gente parece não ter percebido que não se trata de uma questão de estética…
não se pode criticar nada na tv ,só porque temos a sorte (alguns) de a ter?? só porque a rapariga tem um palminho de cara e boa figura ,não faz mal tratar mal o português? o Fernando Correia que não acerta nos nome dos jogadores, não se pode criticar porque tem um passado de respeito?
parece-me óbvio que existe aposta na formação, havendo certamente questões a melhorar (há sempre) e não entendo os que pedem contratações deste e daquele “só” por 5M…
este post é um não-assunto…
espero que o LAS continue a aparecer e a dar a sua opinião, tal como acho bem o Riga ter voltado a comentar…
23 Julho, 2014 at 21:04
NFA…
Este post É assunto e explico porque… espero ser claro.
Estive ausente 10 dias porque entendi, eu mesmo, que o ambiente estava mais bélico que o costume… estava agitado demais por um assunto “básico” que gerou TANTO celeuma. E não se trata de amordaçar ninguém nem reprimir a sua opinião mas sim do EXACERBAR uma posição sobre uma assunto que, visto ao lado de outros, para MIM (permite-me, já agora, também poder dar a minha opinião), chega a ser um “não-assunto”, dada a discrepância de importância em relação a outros.
Se releres o post, após esta explicação, perceberas isto mesmo: Procurei realçar que, de facto, há muita coisa que tem sido (bem) feita, MUITA COISA IMPORTANTE MESMO… para dar tanta importância a uns calções que acabam por ser da cor do clube (se ainda fossem vermelhos ou azuis…).
Se conseguires perceber estas minhas palavras, e perceberes que o post não pretende ser um qualquer açaime a quem quer que seja mas sim uma chamada de atenção ao que é MAIS IMPORTANTE em detrimento do MENOS IMPORTANTE (mas nem por isso, avesso a ser criticado… embora com noção da escala a que se coloca o “problema”).
Vou-te dar um exemplo… A Gala, o 1º directo da SCP-TV foi de tal maneira positivo que teve um post e pouco mais se falou. Em relação aos calções, creio que foi assunto para uma semana… É esta falta de “noção de escala” que me fez fazer uma pausa e comer umas bifanas num quiosque diferente, mais perto de casa e mais afastado da Tasca/Roulote…
Melhor que isto não sei explicar…
SL
23 Julho, 2014 at 21:16
Além disso, o ARI-EL mais acima refere algo que também era intenção do post: O excesso de importância que se tem dado ao que sai nos PASQUINS, nomeadamente a história da falta da aposta na formação, a tal celeuma dos jovens com esta pretensa falta de aposta… enfim, são tantos os exemplos sobre os mais variados assuntos…
É preciso saber filtrar essa “pseudo-informação” e naqueles dias estava a ver que os filtros estavam entupidos… Já me viste por diversas vezes apelar a que se fizesse essa filtragem de forma a não contaminar aquilo que tem sido feito, a todos os níveis… que não tem sido perfeito, mas que, no mínimo, merece o respeito pelo esforço BRUTAL que tem sido feito para reerguer o SCP.
Como disse, isto não é uma corrida de obstáculos… é uma prova de fundo. E como tal, é preciso gerir o esforço durante longo período de tempo…
Se me disserem: ” Ah e tal, quando o Godinho estava no SCP entravas sempre a matar e tal… onde estava o apoio?!”.
Este tipo de argumento é tão ridículo quanto risível e falacioso. Então eu ia apoiar alguém que desde o primeiro dia sempre disse que só estava lá para PREJUDICAR o SPORTING e que já tinha dado provas da sua “agenda”? E isso podes confirmar no site do cacifo… 1 de Maio de 2011… primeiro post que coloquei. E ai fiquei apresentado… Quem me disser que sou incoerente, que não sou critico, que não tenho opinião própria, das duas, uma: Eu merece o meu sorriso mais cínico ou a minha reacção mais corrosiva, pois não me conhece ou não se preocupou minimamente em procurar saber qual é, de facto, a minha forma de estar em relação ao SCP.
23 Julho, 2014 at 21:22
calcoes? alguem falou de calcoes???
ganda ideia de quem lancou a “guerra de alfaiates” para o ar…
enquanto se “luta” agora entre “puristas”, (defensores do calcao preto) e seguidores acéfalos, (aqueles que acham os calcoes um assunto “menor”, desde que o CLUBE ganhe mais com isso), nota-se a dificuldade de certos “fungi” em entrarem na discussao
, pois nao estao certos de que lado se devem posicionar….
portanto eu digo: usemos os calcoes para afastar os fungi, e quando os calcoes estiverem “gastos”, (e o clube com mais dinheirinho no bolso), passemos aos azulejos voadores para amssar os ditos cujos fungi`s, eheheh
declaracao de intencao: prefiro o calcao preto…enquanto nao houver uma explicacao, que a direcao dará se entender dar , (ou nao), o verde nao me aflige, até porque estou convencido que será coisa passageira, e porque sao VERDES… (agora tambem acho que nao se deveria NUNCA ter atingido extremos que se atingiram por causa deste assunto, quando houve assuntos bem piores que este e que nem sequer tiveram direito a repúdio… mas isto sou eu que tenho uma visao das coisas, putro/s terao uma visao diferente, mas quando partem para a agressividade, terao de se sujeitar ao contraditório, sendo que terao de ter estomago para criticas que lhes sejao feitas…
fiquem bem , pessoal e nao se esquecam:
VIVA O SCP C%^ALHO