Parece-me inegável que o jogo de ontem mostrou que o trabalho feito pela nova equipa técnica ao longo destas três semanas, começa a fazer-se notar. E sinceramente, para lá do prazer de ver o Sporting marcar mais três golos e ganhar mais um jogo, esse é o ponto mais importante a retirar da vitória sobre o Utrecht.
Marco Silva tem, claramente, um onze definido na sua cabeça: (redes) + Cédric, Maurício, Dier e Jefferson + (seis), Adrien e André Martins + Carrillo, Montero, (extremo).
Temos, portanto, três posições em aberto:
– na baliza, Boeck vai subindo de rendimento a cada jogo, dando sustento à teoria de que depois de ter uma sequência de titularidades colocaria de lado as pequenas falhas de concentração e aquela espécie de nervos que parecem durar os 90 minutos. Não acredito que a titularidade escape ao Rui, mas Marcelo está a fazer pela vida, como bem demonstrou ontem, com uma enorme defesa já perto do final e, claro, a rapidez de reflexos que lhe permitiu defender o penalti;
– no vértice mais recuado do meio-campo, Uri Rosell continua a não deixar margem para dúvidas sobre a mais-valia que foi a sua contratação, mas a presença de William, como se viu ontem, é outra coisa. Basicamente, temos um dos melhores seis do mundo e um suplente que nos deixa dormir descansados. Podemos pedir mais?
– uma das extremas atacantes continua em aberto. Ontem, Capel até pareceu mais entrosado e consciente das movimentações colectivas, mas não pode ser ignorada a boa pré-época de Shika, fazendo um esforço para colocar a técnica ao serviço do colectivo, e o facto de Mané estar a sofrer na pele o resultado da primeira pré-época na equipa principal. Mas parece-me inegável que continuamos todos com a sensação de que precisamos de mais alguém para as alas ofensivas.
Para lá das opções no onze, este Sporting começa a mostrar interessantes nuances em relação ao de Jardim. Adrien e Martins são dois excelentes exemplos: o primeiro, para lá de aparecer em excelente forma e de pautar o jogo da equipa, parece ter missão e total liberdade para aparecer à entrada da área e disparar para golo (ontem, os dois primeiros surgem de recargas a remates seus e um terceiro embateu no poste); o segundo joga como apoio efectivo ao ponta-de-lança, surgindo muito mais próximo da área do que era habitual e… marcando golos!
Ora este André Martins revigorado, obriga João Mário a ter que pedalar muito para agarrar a titularidade, o que para nós é um autêntico luxo. E há Slavchev, que se vai mostrando cada vez mais entrosado e vai dando indicações do que realmente pode valer. É fantástico ter todas estas opções para o miolo. E todo este carrossel que torna os médios muito mais próximos das zonas de finalização, pode ser um os maiores trunfos deste Sporting de Marco Silva.
Outro desses trunfos, ouçam-nos os deuses de Machu Picchu, poderá ser Carrillo, o melhor dos nossos extremos, mas, também, o mais inconstante e exasperante, especialista em desperdiçar o talento nato com que nasceu. Se der continuidade ao que vem fazendo nesta pré-época, arrisco dizer que será uma das figuras do campeonato.
Depois há uma defesa que vai solidificando processos, com Cédric a voar pela direita, Jefferson à esquerda e uma dupla de centrais formada por Maurício e Eric Dier, que mereceu o seguinte comentário de Co Adriaanse: «Por ser um jogador alto, parece ser pesado e com pouca velocidade, mas não o é. Teve lances muito bons. Parece-me um jogador muito completo».
E por falar em completo, o que dizer de Montero? «O Montero pareceu-me muito bom jogador», disse o mesmo Adriaanse, no final de um jogo onde o colombiano espalhou classe, mas onde pecou na finalização. E isso é um problema. Sendo ele a referência ofensiva da equipa, não basta jogar e fazer jogar, não basta espalhar classe e assistir. Tem de fazer golos. Que o diga Tanaka, que vai deixando de olhos em bico os mais cépticos. E falta Slimani, um goleador nato, que poderá obrigar Marco Silva a rever opções e a movimentação da equipa.
O próximo jogo, frente ao Twente, elevará o grau de dificuldade, mas a verdade é que o de ontem já mostrou que isto começa a ser muito a sério.
27 Julho, 2014 at 7:39
Ora como enquanto eu estava do “outro lado” da roulote, acabou “por se abrir” esta janela…
Aqui ficam as minhas saudações matinais…!!
Dizer-vos apenas…: há quanto tempo eu não desejava como agora…que começasse o campeonato da Liga…!!
Eu quero é que chegue rapidamente á 3ª jornada, para ficar 3 pontos à frente dos galinhas…!!
Ahh pois…ontem ganharam a sua nonagésima oitava “Eusébio cup”…
Sporting Sempre…!!
Abraço e SL
27 Julho, 2014 at 7:49
Max, deixe-me dizer que ontem o Hugo Miguel fez jus ao convite. Que penalti incrível.
E isso preocupa-me …
27 Julho, 2014 at 10:29
Eu “já tinha avisado” que as melhores “contratações” da época anterior dos galinhas…ainda não tinha sido nenhuma “mandada embora”…podem mandar as “estrelas” que ficam sempre …”os cometas”…
SL
27 Julho, 2014 at 10:44
+ 1
ha quanto tempo nao começavamos uma época com tantas (boas) dúvidas?
acrescento,
(com o que vou dizer a seguir não significa que vou exigir o título, porque títulos no papel não existem, têm ser provadas no campo*)
hà quanto tempo nós não começávamos a época, claramente à frente dos outros?
– melhor plantel, vem quem vier para os rivais, ou, no mínimo, o mais equilibrado
– melhor preparação (atempada, organizada, profissional)
– melhor treinador?!
* e ainda há muita jornada, várias competições , mercado de inverno,etc e, em último mas não é por isso menor factor: capeladas, proençadas e hugomigueladas……
27 Julho, 2014 at 17:15
Ainda faltam aí mais umas «adas», aliás, as reticências lembram isso.
28 Julho, 2014 at 10:49
Mas o amigo acredita que eles ganhem as duas primeiras???
SL,
27 Julho, 2014 at 7:42
isto comeca a ser sério, e eu gosto…porque com o SCP ninguem brinca eheheh,
27 Julho, 2014 at 7:46
Bom dia.
E não é que hoje a capa do rascord tem mais verde que vermelho? Enganaram-se …
Efectivamente, é verdade. Esta pré epoca está a dar um tusa e uma confiança do cacifo.
Se no ano passado estávamos motivados, mas taça de honra foi com B’s, estágio no Canadá sem jogos na TV, a dúvida relativa à época anterior … e só na apresentação percebemos que ía ser realmente uma boa época, este ano as coisas estão a ser tão bem feitas, mas tão bem feitas que até dói.
Reviengas à imprensa, bons jogos, um canal, foda-se. Estaremos a viver um sonho?
Sobre a equipa ontem já disseste tudo. Reforço um pormenor:
Se o Carrillo fosse contratação e o estivessemos a ver pela primeira vez, já estava tudo maluco.
Lembro que após uma troca de impressões (em Junho) deixei na tasca um comentário onde dizia que o peruano era para sair, mas MS pediu uma última oportunidade. Está a tê-la e está a agarrá-la.
Atenção (e ainda bem) que o Twente não tem nada a ver com este Utrech,
27 Julho, 2014 at 8:38
É da falta de toner, provavelmente…
27 Julho, 2014 at 10:23
Os lamps estão a precisar de um ombro amigo, alguém que lhes massage o ego, já não lhes chega a palavra de Jesus para os descansar. Hereges…
27 Julho, 2014 at 13:02
Começam bem a época… com assobios… Vá lá que não está lá o Luisão para os “cumprimentar”…
27 Julho, 2014 at 7:57
gostei do que vi
um andre Martins com mais faro de golo como se pedia a época passada.
um tanaka que me está a surpreender pela eficácia e desmarcação
um montero que apesar da qualidade está a precisar de marcar para ter confiança
um rossel que mostra ser uma opção diferente do Willliam, mas igualmente eficaz.
no geral uma equipa que já me parece entrosada e com ideias definidas, mas acima de tudo com muitas mais opções.
este Utrecht , tal como esperava causou dificuldades diferentes, tal como irá acontecer com o twente na 2f.
quanto ao francês, eu acho que vem ele e vem o rabia, já que o acordo com o egípcio já estava feito, so que ele precisava de uma autorização especial para sair do pais devido ao serviço militar obrigatório.
27 Julho, 2014 at 8:11
Vindo o francês, será que Rabia vem?
Mas Dier sai? Tobias na B?
Sim, Rojo vai sair …
27 Julho, 2014 at 8:22
todas as informações que circulavam na 3f era que estava tudo acertado com o Rabia e que ele ainda não tinha vindo a lisboa porque precisava do tal papel que demora uma semana a conseguir .
quanto a quem sai sinceramente, o Tobias deve de ir para a equipa b, se calhar temos de puxar o filme mais abaixo e ver quem da equipa b vai sair entre o sambinha, o semedo , o perez e o hugo sousa.
27 Julho, 2014 at 8:28
Eu gosto deste Dier. Para mim não saía mais da equipa.
Estamos perante uma situação pouca vista em clubes com objectivos altos. Podemos ter 2 centrais muito, muito jovens… Sem o tal gajo experiente e patrão que tanto se fala.
27 Julho, 2014 at 8:29
concordo na questão Dier, para mim renova-lhe e o lugar era dele de caras.
a minha duvida é quem jogar ao lado dele
27 Julho, 2014 at 8:42
Ao lado dele?????Então a duvida não era entre o Rojo e o Dier????Agora é o Mauricio….já que o Dier já não sai dali!!!!Pelo menos até vir o Rojo……
Mauricio,custe a quem custar é o nosso central mais estável,concordo que queiram meter o Dier à força na equipa mas com Mauricio e o “ainda” Rojo o Dier é o “3º”!!!!!!!!
27 Julho, 2014 at 8:45
edu
eu já disse antes, se o rojo não sair para mim a dupla tem de ser rojo e dier.
para mim o mauricio não é central para a champions, comete erros infantis e faz faltas muitos estupidas e perigosas desnecessariamente.
27 Julho, 2014 at 8:52
Para a champions é o nosso melhor central,exatament aquando da vinda dele para o Sporting,é que eu lembro-me bem como foi no inicio,era ele mais 10.Agora já não é….por uma grande percentagem de iluminados!!!!!
Até digo mais os erros defensivos nesta pré-época vieram todos do lado esquerdo,o Mauricio joga do lado direito….!!!!!!!Pela composição tática bem entendido!!!!
27 Julho, 2014 at 9:05
Cada um tem direito à sua opinião.
E esqueçam o Rojo.
Vamos ver o que vai fazer o MS.
Se aposta na entrega e atitude do Mauricio ou se prefere outra opção com mais potencial e qualidade.
Para já, é Mauricio e Dier.
27 Julho, 2014 at 9:10
se calhar pelo facto do jefferson estar a ser o elo mais fraco da defesa. Eu acho um Maurício um gajo esforçado e que dá tudo, mas não querer ver a quantidade de casas que o Rojo limpou ao longo da época… Dier e Rojo, sem pestanejar.
27 Julho, 2014 at 9:25
Se calhar é o Jefferson que não pode subir devido às debilidades desse lado no setor central da defesa não????Intrigante no minimo não????Com o Mauricio sei o que tenho muito simples,uma defesa super estável,com os outros tbm sei,basta apenas recuar 1 ano ou 2,e não me venham cá com Williams Carvalhos ,que não o tinhamos(que foi por ele,tudo por ele,o resto era td bom(Dier e Rojo,atrapalhação completa)) porque tbm o podemos vir a perder(à base do Rojo),e aí poderá ser igualzinho,ou seja volta a instabilidade.
Por isso e só por isso amigos,mais vale um pássaro na mão do que 2 a voar,e tendo Mauricio não precisamos de mais nenhum,agora façam as vossas análises como bem entenderem,eu já fiz a minha,aliás desde a temporada passada,é o Mauricio + 1(Rojo e só depois o Dier).Equipa que ganha não se mexe(das melhores defesas europeias na epoca passada) embora não tendo ganho nada!!!!!!Mas parece que essa teoria já teve os seus dias……..
27 Julho, 2014 at 9:42
O Mauricio pela sua postura merece todo o nosso apoio.
É o estilo de gajo que dá tudo e nos treinos deve ser igual. Por isso pode evoluir.
Saindo o Rojo e entrando o Dier, a dupla é neste momento esta.
Mas meu amigo, vou dizer-te uma coisa … se o Sarr engata, acho que Mauricio e Paulo Oliveira serão as 2ªs opções.
Mas repara, já viste o que estamos aqui a discutir? A dúvida é quem joga pelas muitas opções.
Noutros anos andávamos era discutir a falta de opções …
27 Julho, 2014 at 10:00
A consistencia está nestes 3(Mauricio,Rojo e Dier),o resto vai ainda ter que trabalhar e muito!!!!
E sim mesmo com a saída do Rojo ficariamos entregues a 4 excelentes centrais,não me lembro de alguma época que tenha acontecido este facto,não me lembro mesmo,talvez tenha de recuar mais de 10 anos(A.Cruz,Phil Babb,Beto e Quiroga),e mesmo assim….
27 Julho, 2014 at 10:04
Rigaboss
desculpa lá, mas isto que escreveste:
“comete erros infantis e faz faltas muitos estupidas e perigosas desnecessariamente.”, olha para os 2 centrais da época passada e diz-me, francamente a quem achas que se adequa melhor essa apreciacao?
isso que escreveste é o cartao de visitas do Rojo…(independentemente da muito boa época que fez…)
o mauricio, apesar dos muitos cartoes que levou, nao falhou tantos como o Rojo, alem de que se tivesse o mesmo “tratamento” que o “luis grande” tem, nao teria sequer a terca parte dos cartoes… tem falhas? claro que tem, mas como é que passamos um atestado de incompetencia para o Mauricio, em relacao á Champions, e achamos que o Dier e o Rojo, teem essa mesma competencia??
fazem-me confusao essas análises, (especialmente se me lembrar de jogos do Dier, o ano passado pela B, e nao me venham com falta de motivacao por ser a B, porque quem tem o manto sagrado em cima, nao pode estar desmotivado, Esgaio dixit…
e se querem tanto o Dier, (se entretanto aceitar renovar contrato, por isso MS o tem posto a jogar, para lhe adocar a boca), porque nao puxar o Rojo para a esquerda, entao, onde foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato do mundo?? temos tanto dinheiro, que nos podemos dar ao luxo de abdicar de um jogador da equipa ideal do mundial, para o por noutra posicao???. apesar disto ser tudo retórica, já que o Rojo vai sair, quase de certeza absoluta…daí vir o Sarr, (esquerdino), para se ir adaptando á realidade do nosso clube)
27 Julho, 2014 at 10:14
chirola
o que eu digo do mauricio, já o dizia na época passada, e não é por ser um jogador abnegado e lutador que me fez mudar de ideias,e continuo a referir, o Maurício para a liga portuguesa chegava, para a champions não .
e o Rojo não é por ter estado na equipa ideal do mundial que passou a ser defesa esquerdo, o único treinador que o acha defesa esquerdo é o sabella, o rojo é central e num esquema de 3 centrais ou 3 defesas pode jogar pelo lado esquerdo.
27 Julho, 2014 at 10:40
ó Riga, desculpa lá….
o Sabella, e todos os outros que o elegeram para a equipa ideal do mundial…. e esta eleicao nao foi por votos em websites 😉
27 Julho, 2014 at 10:53
tens noção que por exemplo o sabella quando lhe perguntaram se o enzo ia jogar no meio onde jogou no benfica, ele disse que não sabia que o enzo jogava ai já que para ele o enzo é extremo direito
com o rojo funciona da mesma maneira, para ele, que o treinou no estudantes e o colocou la a jogar a defesa esquerdo, o rojo vai ser sempre defesa esquerdo nem que jogue a ponta de lança.
e não é por estar na equipa do mundial a defesa esquerdo que o rojo passe a ser defesa esquerdo, como disse o rojo é o central pela esquerda numa defesa a 4 ou num esquema de 3 defesas ou 3 centrais.
27 Julho, 2014 at 10:55
ah e isso da equipa do mundial estamos a falar das mesmas pessoas que elegeram o messi o melhor jogador e o colocaram a ele e ao david luiz na equipa ideal
27 Julho, 2014 at 11:32
ok, Riga tens razao…. ponto final
apesar de o Rojo, nao ter sido o central pela esquerda, esse era o Garay, (em conjunto com o De Michelis, e o Rojo a def. esq. , por isso ter sido escolhido como def esq.
e se ficasse e jogasse pela esquerda no SCP, já deixava por exemplo o Dier jogar a central e ganhar mais bolas de cabeca do que o que o Rojo ganha, devido a mau posicionamento….mas é apenas a minha opiniao…
portanto ficamos assim, eu com a minha e tu com a tua … 🙂
27 Julho, 2014 at 8:14
não consegui ver o jogo, estava a trabalhar, depois de ler as cronicas aqui e em mais 2 sítios, começo a achar que temos um sério problema em mãos, mas um bom problema 😀
Espero honestamente que o meu amigo jornalista esteja completamente enganado e mantenhamos a estrutura do ano passado intacta, porque estes são reforços que complementam esta equipa.
MS vai nos levar aos 8’s da CL e ao campeonato
27 Julho, 2014 at 8:29
Vamos ver como se encaixa Sli …
E William tem de ficar. Ano com LC, campeão e depois sai para onde quiser.
27 Julho, 2014 at 8:39
Sporting 1014/2015
Guarda redes
Rui Patrício- Titular, não há duvida, penso que será o ultimo ano no sporting, aconteça o que acontecer, para bem ou para mal, vai mudar de ares.
Marcelo- é bom guarda redes, mas mantem-se no sporting porque faz bom balneário, para sair, assim que um dos miúdos estiver apto.
Dos miúdos, o que acredito mais, é o Vladimir, mas admito que é apenas e só pelo nome, sim eu sei que é uma maneira estupida de pensar. Rir Muito Alto
Defesas:
Temos qualidade, para mim, os titulares deveriam ser rojo e Dier, sem duvida, a sair um deles, aquele egípcio que se fala, parece muito rijo e bom jogador, à imagem de um Naybet.
Paulo oliveira a jogar algumas vezes para ser titular quando sair Dier, é muito bom jogador.
Maurício, para mim, jogador esforçado e competitivo, não é jogador de clube grande, mas faz bem o lugar, não impressiona mas pode ser útil.
Nas laterais, jeferson e cedric, dao garantias, Serão titulares ate aparecer um melhor, não será este ano.
MEDIOS:
Muita qualidade aqui, não iremos ter problemas. Para mim o elo mais fraco é o Andre Martins, jogador regular, não mais que isso, não seria titular num braga ou num Getafe. é para ficar, ate aparecer um clube do chipre que o leve.
Wiliam- não é preciso dizer nada.
Adrien- Ele e o wiliam, vao deixar os outros a competir por mais uma vaga no centro.
A terceira vaga, para mim sera, de joao mario ou rossel, pode-se dar o caso de jogar rossel e subir wiliam para 8.
Pontas de lança:
Estamos conversados, montero slimani e tanaka, todos bons todos diferentes. Vai depender do adversário, mas é posição que me deixa descansado.
EXTRTEMOS/ MEDIOS OFENSIVOS:
TB muita qualidade, para mim é carrilho e os outros, talvez shika, mas ainda vi pouco. todos os outros a rodar. o miúdo escocês parece-me muito bom, mas muito novo, tem que comer ainda uns pasteis de belem.
DE todos estes vou dizer a coisa que mais vos vai surpreender:
Para mim Mane, não é jogador para o sporting, até me custa dizer isto, porque sei que no universo leonino, serei quase o único a dizer tal coisa, mas parece-me sinceramente tao , mas tao fraco. Parece-me claramente um djalo, espero que o tempo não me dê razão.
Resumindo, parece-me que temos boa equipa, não contrataria mais ninguém, e a contratar, dos que se falam só mesmo o rabia.
27 Julho, 2014 at 8:51
Ainda assim há muito futebol pra ver… dia 1-jogo com a lazio em lisboa, dia 4-jogo com o ittihad no egito certamente com muito calor, dia 6 jogo na dinamarca, dia 9 galiza. A equipa terá de se partir em 2 para atender a todas as solicitações. Treinar dentro do próprio jogo vai ser a regra.
13 golos mas só o Tobias é que marcou de cabeça dentro da área adversaria.
27 Julho, 2014 at 9:06
E o Tanaka?
27 Julho, 2014 at 9:18
nenhum golo de cabeça… não marcamos golos nas alturas, nos cantos, nos cruzamentos e etc…
27 Julho, 2014 at 9:25
Tanaka marcou de cabeça ao Aquichiles, cruzmento do lado esquerdo do Mané penso eu.
27 Julho, 2014 at 9:36
a ideia é ganhar bolas na área adversária, temos gente com altura pra isso.
28 Julho, 2014 at 10:59
E o Wilson nos Açores!
27 Julho, 2014 at 8:52
E o Porco do joaquim lampião rita, super aziado, a desvalorizar a vitoria do sporting e a dizer que os reforços são fracos!
27 Julho, 2014 at 8:57
os reforços chegaram há 2 dias e ainda não conhecem nada do clube.
27 Julho, 2014 at 9:09
djavan e ghilas vão encontrar-se em braga… best of futebol portugues… tal como as 2 nádegas.
27 Julho, 2014 at 13:11
É o consumar do que o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, disse aqui há uns meses… Os de carnide e os corruptos do norte têm um pacto… Venha quem vier, isto tá tudo minado… Ainda ontem aquele penalty oferecido aos ‘euzébios’…
Estamos no caminho certo… Aquela contratação do central francês campeão do mundo apanhou toda a gente de surpresa… Que show de bola…
27 Julho, 2014 at 13:58
Gostava de ver o Ghilas no SCP
28 Julho, 2014 at 2:00
não decepciones a malta.
O Ghilas é bom jogador, escolheu mal o clube, agora que dê o litro em Braga, se tivesse vindo para o SCP, hoje estava ao nivel do Slimani
27 Julho, 2014 at 9:32
Gosto de ver o Marco Silva a não trocar os extremos durante o jogo!!!!!!!!!!!!!!
Carrillo na direita…ponto!!!!!!!!!!
Tal como o Edu refere!!!!!….também acho que seria de uma injustiça tirar o Maurício do 11, joga de forma séria e não merece que o conotemos com os pressupostos “ses” da Campions..!!!!!!!!!!
Marco Silva insiste em Capel, mas…mas…!!!!!!!!!!!!!!!
……mas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
William rulezzzzzzzzz!!!!!!!!!!
Shikabala tem fome de bola e gostaria de sentir que ele sente que Marco Silva sente que nós sentimos!!!!!!!!!
Cédric top!!!!
SL!!!!
😀
27 Julho, 2014 at 9:38
E se o Jefferson tentar saudar à Japa mais alguma vez, encho-lhe a casa de vespas samurais!!!!’
27 Julho, 2014 at 17:33
Eu também estou com o EDU, o Maurício merece o lugar que ocupa. Falam tanto do Dier mas outem as asneiras que se viram vieram do lado esquerdo da defesa e não do lado direito.
27 Julho, 2014 at 9:36
João Mário vs Andre Martins. Que luxo! E que chapada de mão cheia aos críticos do André. Ainda ontem estava “a falar” c o sportinguista do “Rivais à mesa” q me disse, “com joao Mario jogamos a 433. Com o André, 4231”. Concordam?
Montero é o nosso melhor atacante. Sou uma defensora das suas qualidades. Mas tem de marcar e teremos um jogador imparável. Força Montero!
27 Julho, 2014 at 11:48
De certa forma concordo, mas temos de ver que o João Mário tem entrado na segunda linha, ao lado de Slavchev e restantes reforços, ou seja, perde-se a presença fulcral de Adrien que cada vez mais é um autentico patrão no meio campo.
André Martins está a jogar onde e como deve jogar, solto no meio campo ofensivo e não ao lado de Adrien como fazia antes. Para isso acontecer, precisamos de Adrien e William que valem atualmente por 4 no que toca a ocupar espaços. O uri desempenha bem o papel de William e é atualmente a par de Tanaka o melhor reforço, mas como William não há.
No esquema de Leonardo Jardim, o 433, João Mário é mais produtivo que André Martins, visto que para mim é melhor a levar a bola para o ataque e a distribuir jogo junto de Adrien.
O grande upgrade em relação ao ano passado é este, temos dois esquemas de jogo diferentes e jogadores com características diferentes.
27 Julho, 2014 at 9:52
Illori vai jogar o torneio com o Liverpool nos Estados Unidos e o Bruma está a jogar pelo Galatasaray. Os 2 primeiros negócios do Bruno estão a andar bem.
27 Julho, 2014 at 10:07
powered by Alcochete… Pelo menos que rendam até atingirem os objectivos/claúsulas dos contratos para cair mais algum para cá.
27 Julho, 2014 at 10:34
E se fossem transferidos muitas vezes ao longo da sua carreira tb era bom: a cada transferência lá pingava os 5% da formação!
27 Julho, 2014 at 10:01
De facto, já jogamos muito à bola! Enquanto isso os nossos rivais ainda estão a construir uma equipa. Era fixe conseguirmos capitalizar no início do campeonato este avanço que construímos na pré-época …
27 Julho, 2014 at 11:13
O problema é que a APAF (Associação Portuguesa de Apreciadores de Fruta) já está muito entrosada. De certeza que estará em “forma” no início do campeonato…
27 Julho, 2014 at 13:14
Pois está! Ainda ontem vimos um dos seus ‘apitadeiros’ marcar um penalty… do outro mundo…
Muito cuidado com essa gente!
27 Julho, 2014 at 10:05
Dos soluços do jogo que acompanhei, fica aqui alguns lamirés…
◾Boeck: Já o disse diversas vezes, para mim, até é mais completo que o Rui (desculpa a franqueza, rapaz). Não que a diferença seja muita… mas ainda assim, gosto da forma de Marcelo estar em campo. E o seu carisma é outra loiça… Oh Leo, pá… faz lá um jeitinho, agora que o Romero te desamparou a loja… hein?!
◾Cedric: Que evolução soberba, desde que levantou a Taça contra nós (enfim, shit happens)… Centra cada vez melhor… Deste nem quero ouvir falar de saídas…
◾Dier: A confiança que emana naquela posição… ui! É renovar já em Setembro, senão antes.
◾Maurício: Era o tal que vinha da “segundona” brasileira e que não prestava. Pois… Desde que o vi na Mealhada, num particular no ano passado, não me enganou… Impõe a sua presença e se for preciso, “baixa o pau”.
◾Jefferson: A vir, espero que o Jonathan Silva o ponha em sentido (Claro, que antes disso, é preciso um “bacalhau à presidente”… Bruno?!…)
◾Rosell: Pareceu estar em todo lado… mas não é William, mas é um jogador importante. A rever.
◾Adrien / A Martins: As almas gêmeas da equipa… Adrien com um pulmão enorme, e sem medo de puxar a culatra atrás… André, a arrumar a sua loja de forma a dar-lhe uma apresentação mais cuidada… e esta veia goleadora, cuidado
◾Carrillo: O hibrido… ora faz grandes jogadas, ora faz “switch off”. Apesar de alguns lampejos do Carrillo dos últimos 2 anos e meio (ou seja, do inconsequente Carrillo), este ano, parece (PARECE!) que está disposto a fazer mais qualquer coisa. Marco e Bruno… olho vivo neste gajo. De fintas percebe ele… e olhem que fazê-las à noite deve dar um traquejo…
◾Capel: Desde que cortou a juba e largou a bandana, nunca mais foi o mesmo… Já não é o nosso Dieguito! Perdeu alegria no jogo…
◾Montero: Monty, Monty… o nosso novo 10 (Magrão?! A sério?!!!). Acho que o rapaz tem a cabeça baralhada… Então toda a gente lhe diz que o gajo pode jogar a “10″, que ele é “10″… mas a verdade é que foi a PL que ele deslumbrou. Não sei o que pensar… Volta rápido, Freddy, bem precisamos de ti “au point”.
Dos suplentes:
◾Shikabala: Não podia deixar passar, certo?! Para quem sabe, eu tenho um fascínio por este jogador. Grita classe por todos os poros… Um ou outro passe errado não enganam… É daqueles jogadores que parece ver o jogo mais acima.
◾Tanaka: A formiguinha também gosta de desbundar. Muito bem, Tanaka-San! Continua… wax on… wax off… wax on… wax off… 🙂
◾William: É só de mim, ou quando ele joga, parece que estamos com mais gente… para ai uns 13 gajos em campo?! Este rapaz com cara de miúdo é um “case study”… a sua abrangência no campo vai para lá do terreno… chega a ser etéreo! Se ao gajo que foi para manchester lhe chamavam o Polvo, que direi eu de William? No mínimo, que deixou a vaga ocupada por Fito e passou a ser… Deus! Que monstro, este William.
◾Carlos Mané, Paulo Oliveira, Slav, João Mário, Esgaio: Não posso dizer muita coisa… deve ter sido nos intervalos em que ia arrumando o estaminé que eles tinha a bola. A rever.
27 Julho, 2014 at 11:12
Vês? Com William, ficamos com 14. Quase igual aos 14 dos adversários 🙂
27 Julho, 2014 at 10:06
Boas… há bastante tempo que não comentava aqui.
O jogo de ontem não me agradou muito porque não fomos senhores da bola e houve muita disputa da bola a meio campo. No entanto também fizémos muitas jogadas de qualidade e conseguíamos sair rápido e com poucos passes da zona defensiva.
Aqui vão os meus destaques:
– Shikabala (+) : Técnica muito acima da média. Claramente o jogador com mais capacidade de drible .
– William C. (+) : Primeiro jogo da época ao nível do costume. Espero que continue a haver evolução nesta época.
– André M. (+) : Continua a fazer pela vida e se à partida não teria lugar no 11, os números apresentados continuam-lhe a proteger. Nesta posição estamos claramente descansados.
– Montero (-) : Ao contrário de outros não anda a fazer pela vida. É um jogador com muita qualidade e classe mas a bola parece quadrada nos momentos decisivos. Aquele lance em que tentou assistir em vez de chutar, nem um juvenil desperdiçava.
– Adrien (-) : Esteve nos 2 golos mas não vamos apanhar guarda redes como os do Utretcht. O que separa Adrien dos jogadores de topo é capacidade de terminar as jogadas com o último passe ou finalizando. Muitos falhanços e muito desperdício. No entanto pela mobilidade que dá ao meio campo deverá ter o lugar garantido.
Estou contente com a competitividade do plantel e pelo bom trabalho tático. Preferia que conseguissemos mais posse de bola mas talvez seja normal nesta fase. Acho que deveriamos tratar de fechar o plantel e isso significa vender ou dispensar. Acho mal termos ido buscar mais um central quando ainda não vendemos o Rojo e as outras opções que temos são todas válidas.
27 Julho, 2014 at 10:20
Off-topic
Tou aqui a ver o jogo contra o achiles na nossa sportingTV
Meu deus.. Os comentrios são fantásticos.
O homem está on fire
Muito bom mesmo
27 Julho, 2014 at 10:31
Ainda sobre a pré-época:
Tb é óbvio q temos eventuais saídas já bem colmatadas ou c/ os alvos necessários bem identificados.
Portanto nesta altura, podemos dizer já sem grande risco q a pré-época está ganha!
A minha única preocupação neste momento são as arbitragens às primeiras jornadas. Sim pq os nossos rivais não vão querer ver-nos embalar logo de início, portanto vão chover encomendas …
27 Julho, 2014 at 10:41
Se o PB tem visto os jogos da pré-época do Sporting e se for minimamente honesto…
Não pode deixar de pensar…: “Ena pá…fui um ganda burro em não ter levado o Cedric e o Adrien ao Brasil…!!
Vou ter de ligar menos…aos conselhos do Mendes…”…
SL
27 Julho, 2014 at 10:57
Se ele deixar de olhar para o extrato da conta, talvez…
27 Julho, 2014 at 13:18
Amigo Max,
Honestidade é algo que se esse BURRO teimoso soube o que era, já há muito que deixou de lhe interessar.
Ainda deve tar em reunião com o ‘staff’ da FPF para tirarem as conclusões do porquê da vergonhosa participação no Mundial do Brasil. Temo que nunca iremos saber, afinal, o que se passou, nem tão pouco vermos alguma consequência dessa ‘suposta’ análise…
SL
27 Julho, 2014 at 16:19
Esquece. PB está de férias e só volta em setembro. Convoca os polivalentes suplentes do carnide e tá feito.
27 Julho, 2014 at 17:44
Ainda bem para nós que ele não os levou. Agora já estão no ponto e os jornais não nos chateiam com as suas saídas. Os que lá foram só vieram desvalorizados e o Patrício que o diga.
27 Julho, 2014 at 11:13
Ora bem eu já deixei o meu onze aí algures num post, mas à quanto tempo eu não via o Sporting com tantas opções para entrar no 11, com tantas boas dores de cabeça, Tanaka vai ser para jogar os jogos menos importantes, Montero e slimani é para jogar os jogos mais importantes, todos os reforços que vieram é para jogar os jogos menos importantes, tirando o Uri, Cedric cada vez melhor, ninguém lhe tira o lugar, Jefferson não é o mesmo, as alas serão entregues a Carrillo e eu gostava que a outra fosse entregue ao Shikabala ou ao capel, gosto tanto daquele Ryan Gauld e gostava que jogasse na equipa, mas como disse vai ser para jogar aqueles jogos menos importantes, não percebo a cabeça das pessoas que diz para tirarem o Mauricio, minha nossa senhora, o xerife sair? a voz que manda ali na defesa? e ontem viu-se bem isso! Dier vai ficar ao lado do Mauricio e ponto! não conheço este Sarr espero que seja bom! Ah e também não percebo essa coisa de tirar o Patrício, quantas vezes nos salvou o Patrício? o melhor guarda redes de Portugal, desde que fez aquilo que fez contra a Alemanha, já não presta, poupem-me sff, isto só para dizer que à muitos anos que não via o Sporting tão bem, mas isto ainda é só a pré época, vamos lá ver, força sporting
27 Julho, 2014 at 11:15
Ainda vamos ter que encaixar este – e ou me engano muito, ou este é daqueles que quando entrar já ninguém o tira…
http://youtu.be/atK3vpOioys
27 Julho, 2014 at 11:50
O Perez ainda se encontra na B?
Vocês escrevem sobre a inclusão deste gajo por causa de uma eventual saída do Rojo, mas parece-me que se enquadra mais na equipa B, com eventuais convocatórias para a A.
Se o Matias Perez se for embora, achou-se o substituto.
27 Julho, 2014 at 12:00
Julgo até que sairão mais alguns centrais da B. Há ali gajos tipo Hugo Sousa e Sambinha que sinceramente não estão a fazer nada. Espero estar enganado quanto ás suas qualidades, mas…
27 Julho, 2014 at 13:03
https://www.youtube.com/watch?v=6GPvm2k-s7Y
27 Julho, 2014 at 16:24
Não tinha visto esta pequena entrevista. Excelente discurso para um miúdo de 20 anos.
Ansioso para o ver jogar. Não pelo facto de ser sub20 campeão do mundo, mas pelo físico e por ser esquerdino. Parece-me uma grande contratação, daquelas que olhando apenas para o negócio, vai render no futuro muito dinheiro.
27 Julho, 2014 at 11:42
Afinal o Rabia ainda vem ou não?
Então este é para a B?
27 Julho, 2014 at 11:46
Um dos pormenores que me tem agradado é a não-troca de posição dos atletas que jogam como extremos.
O Carrillo tem sido, como é público, alvo de várias criticas ao longo dos anos, mas verdade seja dita: nenhum treinador lhe deu, com regularidade, um lugar à esquerda ou à direita.
Na minha perspectiva, um jogador tem que ganhar rotina no lugar que desempenha, e a não ser que se comande uma equipa “batida”, oleada, penso que as únicas trocas de posição que deverão acontecer no desafio relacionam-se com o desenrolar de jogadas ofensivas/defensivas e não como um paradigma do esquema tático.
Não que esteja a defender um esquema em que os jogadores se sintam amarrados, mas considero que existem posições em campo que exigem hábito.
O peruano tem sido colocado à direita (sempre me deu a ideia de jogar melhor na esquerda, mas começo a dar a palmatória ao mister) e a verdade é que se tem exibido a bom nível.
Este ano, para além de melhores resultados desportivos (de títulos, falo eu), perspectivo um progresso tática com consequente “evolução artística”.
27 Julho, 2014 at 11:57
Ao contrário do que a imprensa quer passar, partimos mesmo na pole position. A receita é simples, mas o “chef” tem que ter sempre categoria e qualidade, e Marco Silva tem. Temos primeiro que tudo uma preparação física de nível elevado para quem está no inicio da pré-época, sendo que a partir do trofeu 5 violinos, cada jogo será um treino dada a quantidade de jogos que temos.
Deixo apenas a questão, já viram a diferença em ter um treinador que sai pela porta grande e deixa o “legado” ao seu sucessor numa reunião destinada a passar o testemunho? Marco Silva está a beneficiar da herança de Leonardo Jardim, e esta é a receita dos grandes clubes. Há uma estrutura, depois vem o treinador dar os seus toques pessoais.
Se o Porto leva vantagem por ter jogadores de categoria Europeia, segundo os paineleiros aziados, eu prefiro ver essas estrelas a dar o litro contra o autocarro de um Paços de Ferreira antes de lhes dar razão. E não acredito que queiram dar o litro num clube “temporário” se isso acontecer. Basicamente o Porto lembra-me o Sporting do primeiro ano do Godinho.
Se o Benfica faz uma equipa a partir destes jogadores, tiro o chapéu ao Jesus e coloco-o ao nível de Mourinho como ele tanto quer. Simplesmente não há metade da qualidade do ano passado. E se sair o Enzo e/ou o Gaitán ainda mais. É o que dá ter 67 M para pagar até ao final do ano.
27 Julho, 2014 at 12:22
Bem visto mas…
O portifica raramente encontra autocarros a norte, vão todos a revisão e se não forem não passam a vistoria.
27 Julho, 2014 at 13:25
Galdeirices…
27 Julho, 2014 at 15:42
“Deixo apenas a questão, já viram a diferença em ter um treinador que sai pela porta grande e deixa o “legado” ao seu sucessor numa reunião destinada a passar o testemunho? Marco Silva está a beneficiar da herança de Leonardo Jardim, e esta é a receita dos grandes clubes. Há uma estrutura, depois vem o treinador dar os seus toques pessoais.”
Este teu parágrafo traduz na perfeição o projecto consolidado do Sporting neste momento. Junto aqui também um pormenor na linha do que dizes: a nossa primeira transferência do defeso foi o treinador. Por 3 milhões mais objectivos, digo eu. Se no ano em que o Porto vendeu Villas Boas por 15 M ao Chelsea toda a gente apregoava o primeiro encaixe, aqui não pode ficar esquecido.
SL
28 Julho, 2014 at 11:26
Recentemente ouvi alguém das gayvotas afirmar que serão 85M até Dezembro…que chatice…lol
27 Julho, 2014 at 12:00
E digo-te mais … Há ali gente que vai ter que dar à corda … muitos dos recém chegados estão a querer mostrar serviço !!
A vinda do francês quererá dizer que Rojo sairá. Portanto, fica a faltar o defesa esquerdo e um extremo. Se conseguirmos vender Capel por uns 5M será fantástico.
Volto a frisar que Boeck está num momento de forma absolutamente genial e sempre foi para mim, mais guarda-redes que R. Patrício ( não desfazendo o inegável valor do Rui ). Uma venda de R. Patrício por uns 10-14M, somados a uns 5M do Capel, seria muito muito bom !!
Acho que devemos ter gasto menos de metade dessa verba nas aquisições até ao momento. Seria um ganho bem satisfatório !! Gosto do que está a ser feito e gosto muito do níveis de entrosamento entre os sectores e entre os jogadores.
Espero que assim continuem … !!
27 Julho, 2014 at 12:24
“A vinda do francês quererá dizer que Rojo sairá”
Não vi, em lugar algum, isso comunicado pelo Sporting.
27 Julho, 2014 at 15:59
Entao espera e veras !!
27 Julho, 2014 at 15:44
Paulo, o Rui nunca sairá por esses valores neste defeso. Havia uma equipa (Arsenal) dos grandes europeus sem guarda-redes , hoje contratou Ospina por metade desse valor. O resto da Europa está servida. É esperar mais um ano com uma época condizente e aí sim vender na ordem dos 10-12
27 Julho, 2014 at 17:05
O arsenal tem um grande GR…quase que aposto que o polaco vai ser titular e o ospina o suplente! Falando de Gr para clubes de topo acho que ainda falta o real e o chelsea tem a mais…
28 Julho, 2014 at 7:16
O Polaco é só casa atrás de casa… e algumas até já custaram taças. Mas também não acho o ospina nada por aí além.
27 Julho, 2014 at 20:09
O Rui neste momento não vale 15 milhões. O Mundial ter corrido mal desvalorizou-o. Acho eu.
27 Julho, 2014 at 12:06
Só uma coisa me preocupa… o facto de entre A e B, termos mais de 60 jogadores, isto contando com os juniores que sobem da época passada, com os que ainda temos que despachar, e com alguns que vamos emprestar, mas o que é certo é que são mais de 60….
27 Julho, 2014 at 12:33
É normal, todos os anos há miúdos da cantera que fazem 18 anos. Não é de agora.
27 Julho, 2014 at 12:54
Não são esses que me preocupa:
Vitor
Cissé
Viola
Matias Peréz
Sambinha
Hugo Sousa
King
Jorge Santos
João Rodrigues
Tiziu
Lewis Enoh
…..
27 Julho, 2014 at 12:17
Nao mexe no Mauricio! +E um gajo regular e sabe-se sempre com o que se conta e nao tem paragens cerebrais que levam a expulsoes como o “Rorro”.
27 Julho, 2014 at 12:44
Cherba, enviei-te um mail com pedido de ajuda.
Se puderes dá-lhe uma vista e se estiver ao teu alcance vê o que podes fazer.
27 Julho, 2014 at 13:07
Escrevo na qualidade de crítico de Carrillo.
Pela diferença abismal que tem demonstrado relativamente a épocas anteriores, será que o problema do André não estaria relacionado com os treinadores? Será que a confiança que Marco Silva nele tem demonstrado, a par de umas quantas dicas, não lhe terão ajudado a limpar os neurónios?
27 Julho, 2014 at 13:27
Sou mais um a notar que, realmente o Carrillo está com uma atitude bem diferente do passado recente. Contudo ainda é muito cedo para retirar conclusões… Depois da 3ª jornada do campeonato falaremos…
27 Julho, 2014 at 14:58
Pois a mim ainda ecoa na minha cabeça aquela entrevista no Perú a dizer que este ano tinha muitas ganas de jogar na CL… e pareceu-me implícito que era para dar o salto já no final da época. Para isto, não vale a pena andar a apostar neste cavalo de corridas…
27 Julho, 2014 at 16:35
Posso dizer-vos que não tem nada a ver com dicas.
Tem a ver com algumas conversas (psicologia) feitas provavelmente de forma diferente do que fazia (ou não fazia) o Leo.
Tacticamente jardim é forte. Carrillo foi aposta muitas vezes mas rendeu o que vimos.
Recordo que MS falou com Jardim sobre Carrillo e a resposta foi: “zero de cabeça, não fazes nada dele”
27 Julho, 2014 at 13:34
LOL
É mesmo verdade que o Lopetegui mandou instalar um poste -género de torre – no campo de treinos?
ahah, ai dizer que o homem está muito à frente, mas o termo mais indicado é…. está muito acima dos outros treinadores 🙂
27 Julho, 2014 at 13:45
O que eu não ri com esse assunto no Futebol perdição. Realmente não é nada de novo para os lados do Porto, já que o Octávio Machado era conhecido por ter um sistema semelhante na torre dos clérigos.
27 Julho, 2014 at 13:46
Ehehe
O benfica não tem um autocarro: tem uma camioneta 🙂
27 Julho, 2014 at 13:46
completamente alinhado com a direção, esses instalam postes em todo lado como diz o Pina 😉
off topic: que excelente grande premio o de hoje
27 Julho, 2014 at 13:37
O R.Patricio é um excelente guarda-redes entre os postes, mas há dois aspectos do jogo que o impedem de dar o salto para um patamar superior: o jogo com os pés e a falta de instinto na reposição da bola em jogo. Como ele não valorizou no Mundial, duvido que haja alguma equipa disposta a dar mais de 5 milhões pelo Patrício devido às limitações que referi… e com ofertas de menos de 10 milhões certamente que ficamos com ele. Não estou à espera que saia este ano.
O Marcelo.parece-me ser um guarda redes mais completo, mas que por ter menos estatuto vai passar outra temporada no banco. Apesar de não achar que ficamos de todo mal servidos com o Patrício, é um desperdício.
28 Julho, 2014 at 7:19
Tem visto o Boeck nos jogos de pré-época? Jogo com os pés e reposição da bola em jogo são precisamente os pontos onde o Boeck tem sido menos consistente…
27 Julho, 2014 at 13:42
Nao vi o jogo, mas cada vez tou mais confiante para o que aí vem.
27 Julho, 2014 at 14:48
Um off- Se esta noite gostei muito da imagem e realização do KickBox, assim como dos comentários, agora não estoua gostar muito da produção da ginástica
27 Julho, 2014 at 15:03
Contextualização: o objectivo do SCP para esta época é ganhar o campeonato. Chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões será o objectivo secundário. Desta forma, se julgo que, mesmo com as recentes contratações, o SCP não tem (nem nada que se pareça) um plantel que aspire a grandes voos europeus, o que me parece é que, sem sombra de dúvidas, tem um plantel com qualidade suficiente para aspirar a ser campeão (isto também por causa da revolução nos milhafres e na incógnita que são os andrades).
Posto isto:
Defesa:
Espero, sinceramente, que se consiga vender (bem) o Rui. Está na altura dele dar o salto, e o Marcelo Boek está a fazer por merecer a aposta. Os laterais são bons (sendo que o Cédric está cada vez melhor). É necessário alguém para a esquerda, mas é-me impensável gastar 2M/3M (como se anda por aí a dizer) para o efeito. O Jefferson é suficiente, devendo subir alguém da B em caso de lesão deste. Quanto aos centrais, temos um delicioso problema de quantidade E qualidade. Mas é necessário (o campeonato já “está à porta”) definir os lugares Este deverá ser o ano do Dier, nem que isso signifique passar o brasuca para o banco.
Meio-Campo:
Novamente o problema da quantidade E qualidade. A posição 6 está mais do que assegurada. Adrien e André Martins estão em boa forma (principalmente o último, que FINALMENTE vejo jogar em posições mais avançadas no terreno). João Mário e Slavchev são concorrentes de qualidade para estes lugares (se bem que o último ainda está atrasado em termos de adaptação). E ainda existem Gauld (tem caracteristicas únicas no plantel) e Shika para “lançar”, e Esgaio para o que “der e vier”…
Ataque:
Estranhamente, o sector mais fraco. Dependendo do esquema tático a implementar pelo Marco Silva, temo que quer Capel quer Carrillo não tenham a qualidade suficiente para desiquilibrar nas alas. Montero há já muito tempo que, quanto a mim, perdeu a titularidade. Slimani deverá ser a aposta, e pelas características do mesmo, pode ser que Capel (como principal municiador) possa fazer uma boa época. Tanaka e Mané são suplentes interessantes, e teoricamente deverão ver bastantes minutos. O Tanaka tem mostrado bons pormenores, mas ainda não houve jogos “a sério”…
Seja como for, o plantel do SCP tem qualidade para atingir o seu objectivo.
Ansioso para o início do campeonato.
SL
27 Julho, 2014 at 18:58
Livramento, na sequência do que dizes …
O problema do Jefferson não é haver um lesão. Isso, claro, faz com que tenha de haver alguém de sobreaviso para jogar nessa altura (ou castigo). O problema é alguém a morder-lhe os calcanhares, alguém que faça com que ele não sinta o lugar como fácil. Ex. André Martins pressionado por João Mário. Os centrais, etc…
Outra coisa … o Carrillo desde que equilibre a cabeça, desequilibra qq defesa.
E na minha opinião, Montero tem de jogar sempre! O marco que encaixe o Sli como puder. É pura classe, independentemente de não estar a marcar. Mas é o primeiro a desiquilibrar e a assistir …
27 Julho, 2014 at 15:03
Com este plantel até dá vontade de o Sporting jogar 2 vezes cada fim de semana. 😀
Por exemplo, vai ser quase um crime ter Rossel no banco, mas Sir William é o monstro que conhecemos e nem dá a minima hipotese á concorrencia… mesmo tendo essa concorrencia a qualidade do Rossel.
27 Julho, 2014 at 15:12
Só um comentário em relação a algo que já foi discutido mais acima (não me recordo por quem…), e que é a estabilização do Carrillo na direita. Que traz uma alteração àquilo que se dizia ser o esquema do MS, com os extremos a vir para dentro enquanto o lateral sobe à linha. Com o Carrillo à direita, vejo-o a ir ele à linha e o lateral a vir para dentro – que aliás foi o que aconteceu no golo do Cédric… Sou só eu, ou isto parece uma movimentação óptima para as características do Esgaio?
Voltando ao Carrillo: acho também que o puxão de orelhas que o LJ lhe deu na última jornada (e em frente ao MS, curiosamente…) pode ter alguma coisa a ver com esta nova atitude. Terá percebido que ou vai ou racha, finalmente?
SL
27 Julho, 2014 at 15:36
Pessoal, vamos a ter calma nas expectativas criadas.
os jogos que jogamos ainda foram de grau de dificuldade baixa para o nível da liga dos campeões e mesmo a nossa liga tem um futebol mais fechado do que vimos até aqui.
Para isso vamos precisar dos “abre fechaduras” e esses extremos são os mesmos do ano passado. Continuo a achar que falta pelo menos mais um que seja sempre titular. Não sei se algum dos que temos poderá fazer isso (tendo em conta do que os conheço do passado)
Em todo o caso estamos realmente bem lançados para uma grande eépoca!
27 Julho, 2014 at 18:59
Epá, tirando o carnide (efectivamente muito fácil), os outros até foram médios 🙂
27 Julho, 2014 at 16:35
Os meus 23 seriam estes até a data:
GR: R. Patricio; Boeck; Stojkovic
DD: Cedric, Esgaio
DC: Xerife, Dier, Rojo, Paulo Oliveira(??)
DE: Jefferson, Rojo
MD: William ‘do’ Carvalho, Uri Rosell
MC: Adrien, André Martins, João Mario, Slavchev
EXT: Capel, Carrillo, Shika, Mané
PL: Slim, Montero, Tanaka
A unica mudança a acontecer seria a chegada de Jonathan Silva para completar a lateral esquerda.
Não me pareça que Geraldes, Paulo Oliveira e Gaud sejam aposta para a principal desde já. Seriam jogadores para chamar em caso de castigos, lesões ou taças da liga.
A chegada deste novo central será certamente para a B, onde irá sair gente como Hugo Sousa.
Com estes 23 jogaria com o sistema tactico habitual ou com a opção de jogar com Montero na posição 10 apoiando o PL, sacrificando um médio.
27 Julho, 2014 at 16:37
ps: aceitaria tambem a chegada de um extremo mais experiente ou mais “magico” ao genero de Carrillo, para desbloquear certos jogos e vender Capel
27 Julho, 2014 at 16:51
lol um jogador como o Gauld ía para onde? Equipa B? Setúbal?
Esse teu plantel está arranjadinho, mas o Ryan Gauld não vai para lado nenhum. Ele é o joker do plantel, para além de já ter duas épocas como sénior do Dundee United (com somente 12 jogos efectuados, contudo).
O Heldon foi comprado o ano passado, não me parece que saia.
Penso que o Esgaio irá flutuar entre a “B” e a “A”, porque o Cédric é titular e raramente se lesiona. É importante que o Esgaio tenha competição e mais á frente no terreno é complicado porque acredito numa boa época do Carrillo!
Aposto nesse teu plantel + o argentino dos Estudiantes + Heldon + Gauld – Stojkovic = 25 atletas
27 Julho, 2014 at 17:02
Sim. os 23 são a base digamos assim.
O Gaud é bom mas não me parece que vá ser aposta desde já na equipa principal. Será como o Esgaio. Saltar entre A e B.
É que uma coisa é jogar no Dundee outra é jogar no grande
27 Julho, 2014 at 17:03
Concordo com a questão de Gauld. Não sei se a malta interiorizou que esta contratação caiu um pouco do céu e dificilmente acontecerá outra igual. Rejeitou ir para Inglaterra, nomeadamente os grandes de lá porque o miúdo já interiorizou que o futebol Português se adequa ao seu estilo atualmente e o Sporting é exímio a potenciar jovens jogadores.
Ou seja, um jogador da bola com 18 anos, inteligente e ainda por cima craque. É um autentico achado.
27 Julho, 2014 at 17:24
Segundo o zerozero o Gauld, só no ano passado fez 37 jogos, 25 dos quais a titular. Impressionante num jogador com 17/18 anos! Vai ficar no plantel principal.
Vendendo o Rojo vem um lateral esquerdo e ficamos com um central, ou mais que um… (Sarr/Tobias ?) a rodar(em) na B e sempre pronto(s) a ser(em) chamado(s).
Tirando o Rojo e pondo o Stoijkovic a jogar na B, acrescento ao teu plantel 1 central (Tobias/Sarr), 1 defesa esquerdo, Gauld e Heldon:
GR: R. Patricio; Boeck;
DD: Cedric, Esgaio
DC: Xerife, Dier, Paulo Oliveira, Sarr/Tobias
DE: Jefferson, Contratação
MD: William ‘do’ Carvalho, Uri Rosell
MC: Adrien, André Martins, João Mario, Slavchev, Gauld
EXT: Capel, Carrillo, Shika, Mané, Heldon
PL: Slim, Montero, Tanaka
25 jogadores, só falta vender Rojo. Plantel fechado
Este último mês de transferências vai ser uma tortura 👿
SL
27 Julho, 2014 at 17:31
E fazer uma convocatória de 18 destes 25? Já nem digo escolher o onze…
Boa Sorte Marco Silva!
27 Julho, 2014 at 18:08
Vou nessa “sardinahda”!!!
Espero mesmo que venha o Jonathan Silva!!! Ficávamos com um dos plantéis mais jovens e promissores da Europa!!!
Vamos SCP!
27 Julho, 2014 at 18:09
“sardinhada”, claro está!
27 Julho, 2014 at 16:41
Rui / Marcelo
Jefferson /? Jonathan??
Dier + Mauricio / mas brevemente Dier + Oliveira ou Dier + Sarr ou Dier + Tobias
Cedric / Geraldes ?
William / Uri
André / João Mário
Adrien / Slavchev
Carrilho / Mané
Shikabala / ?Esgaio
Montero / Tanaka
e ainda há Iuri, Wallynson, Gauld.
Saiem Rojo, Capel, (e Slimani?)
entre um 4-3-3, (variante 4-1-3-2 ou um mais defensivo 4-2-3-1), mas que se desdobra rapidamente numa espécie de um atrevido 3-4-3, sem com a opção do clássico 4-4-2;
A sério, por agora, é mais ou menos isto.
27 Julho, 2014 at 16:44
*SEMPRE com a opção
27 Julho, 2014 at 17:46
Os resultados de pré-épocas a mim não me dizem muito. Nas pré-épocas até o Carrillo parece ser um jogador com cabeça, o André Martins consegue marcar de livre directo, um recém-chegado do futebol japonês ao europeu faz um hat-trick…
É claro que ganhar é sempre melhor que empatar ou perder mas o que conta é o quando as coisas forem a doer. Aí sim é que é preciso vencer os jogos todos.
27 Julho, 2014 at 18:29
Estava agora a ver umas coisas e então não é que os internacionais portugueses Licá e Josué não fazem parte do plantel (isto para não falar no Varela e Ghilas).
Ai Paulo Bento, Paulo Bento, só mesmo tu para chamares estes gajos e Cavaleiros, Almeidas, Andrés Gomes e Nélsones Oliveiras. Que classe de seleccionador.
27 Julho, 2014 at 18:58
GR: Rei Patrício e Marcelo
DC: Maurício, Dier, Paulo Oliveira e Tobias/Naby Sarr (os dois vão ter os seus minutos)
DD: Geraldes e Cédric
DE: Jefferson e Jonathan
MD: Uri e William
MC: André Martins, Adrien, João Mário, Slavchev
MO: Shikabala, Gauld
Ext: Carrillo, Mané, Heldon, Kostic (one can only hope)
PL: Tanaka, Slimani, Montero
Que grandaaa plantel
27 Julho, 2014 at 19:05
Se Heldon for vendido, como já se falou, para Turquia ou Grécia. Então aí será Esgaio a entrar em acção!
27 Julho, 2014 at 19:05
Estás perto … muito perto 🙂
Tobias deve ficar na B ou ser emprestado, porque Sarr vai ser aposta.
De resto, Capel ou alguém para o seu lugar.
Esgaio, estará sempre com um pé na A. Mas entre o banco da equipa principal e minutos na B (ou empréstimo 1 ano), prefiro a segunda hipótese.