Parece-me inegável que o jogo de ontem mostrou que o trabalho feito pela nova equipa técnica ao longo destas três semanas, começa a fazer-se notar. E sinceramente, para lá do prazer de ver o Sporting marcar mais três golos e ganhar mais um jogo, esse é o ponto mais importante a retirar da vitória sobre o Utrecht.
Marco Silva tem, claramente, um onze definido na sua cabeça: (redes) + Cédric, Maurício, Dier e Jefferson + (seis), Adrien e André Martins + Carrillo, Montero, (extremo).
Temos, portanto, três posições em aberto:
– na baliza, Boeck vai subindo de rendimento a cada jogo, dando sustento à teoria de que depois de ter uma sequência de titularidades colocaria de lado as pequenas falhas de concentração e aquela espécie de nervos que parecem durar os 90 minutos. Não acredito que a titularidade escape ao Rui, mas Marcelo está a fazer pela vida, como bem demonstrou ontem, com uma enorme defesa já perto do final e, claro, a rapidez de reflexos que lhe permitiu defender o penalti;
– no vértice mais recuado do meio-campo, Uri Rosell continua a não deixar margem para dúvidas sobre a mais-valia que foi a sua contratação, mas a presença de William, como se viu ontem, é outra coisa. Basicamente, temos um dos melhores seis do mundo e um suplente que nos deixa dormir descansados. Podemos pedir mais?
– uma das extremas atacantes continua em aberto. Ontem, Capel até pareceu mais entrosado e consciente das movimentações colectivas, mas não pode ser ignorada a boa pré-época de Shika, fazendo um esforço para colocar a técnica ao serviço do colectivo, e o facto de Mané estar a sofrer na pele o resultado da primeira pré-época na equipa principal. Mas parece-me inegável que continuamos todos com a sensação de que precisamos de mais alguém para as alas ofensivas.
Para lá das opções no onze, este Sporting começa a mostrar interessantes nuances em relação ao de Jardim. Adrien e Martins são dois excelentes exemplos: o primeiro, para lá de aparecer em excelente forma e de pautar o jogo da equipa, parece ter missão e total liberdade para aparecer à entrada da área e disparar para golo (ontem, os dois primeiros surgem de recargas a remates seus e um terceiro embateu no poste); o segundo joga como apoio efectivo ao ponta-de-lança, surgindo muito mais próximo da área do que era habitual e… marcando golos!
Ora este André Martins revigorado, obriga João Mário a ter que pedalar muito para agarrar a titularidade, o que para nós é um autêntico luxo. E há Slavchev, que se vai mostrando cada vez mais entrosado e vai dando indicações do que realmente pode valer. É fantástico ter todas estas opções para o miolo. E todo este carrossel que torna os médios muito mais próximos das zonas de finalização, pode ser um os maiores trunfos deste Sporting de Marco Silva.
Outro desses trunfos, ouçam-nos os deuses de Machu Picchu, poderá ser Carrillo, o melhor dos nossos extremos, mas, também, o mais inconstante e exasperante, especialista em desperdiçar o talento nato com que nasceu. Se der continuidade ao que vem fazendo nesta pré-época, arrisco dizer que será uma das figuras do campeonato.
Depois há uma defesa que vai solidificando processos, com Cédric a voar pela direita, Jefferson à esquerda e uma dupla de centrais formada por Maurício e Eric Dier, que mereceu o seguinte comentário de Co Adriaanse: «Por ser um jogador alto, parece ser pesado e com pouca velocidade, mas não o é. Teve lances muito bons. Parece-me um jogador muito completo».
E por falar em completo, o que dizer de Montero? «O Montero pareceu-me muito bom jogador», disse o mesmo Adriaanse, no final de um jogo onde o colombiano espalhou classe, mas onde pecou na finalização. E isso é um problema. Sendo ele a referência ofensiva da equipa, não basta jogar e fazer jogar, não basta espalhar classe e assistir. Tem de fazer golos. Que o diga Tanaka, que vai deixando de olhos em bico os mais cépticos. E falta Slimani, um goleador nato, que poderá obrigar Marco Silva a rever opções e a movimentação da equipa.
O próximo jogo, frente ao Twente, elevará o grau de dificuldade, mas a verdade é que o de ontem já mostrou que isto começa a ser muito a sério.
27 Julho, 2014 at 14:48
Um off- Se esta noite gostei muito da imagem e realização do KickBox, assim como dos comentários, agora não estoua gostar muito da produção da ginástica
27 Julho, 2014 at 15:03
Contextualização: o objectivo do SCP para esta época é ganhar o campeonato. Chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões será o objectivo secundário. Desta forma, se julgo que, mesmo com as recentes contratações, o SCP não tem (nem nada que se pareça) um plantel que aspire a grandes voos europeus, o que me parece é que, sem sombra de dúvidas, tem um plantel com qualidade suficiente para aspirar a ser campeão (isto também por causa da revolução nos milhafres e na incógnita que são os andrades).
Posto isto:
Defesa:
Espero, sinceramente, que se consiga vender (bem) o Rui. Está na altura dele dar o salto, e o Marcelo Boek está a fazer por merecer a aposta. Os laterais são bons (sendo que o Cédric está cada vez melhor). É necessário alguém para a esquerda, mas é-me impensável gastar 2M/3M (como se anda por aí a dizer) para o efeito. O Jefferson é suficiente, devendo subir alguém da B em caso de lesão deste. Quanto aos centrais, temos um delicioso problema de quantidade E qualidade. Mas é necessário (o campeonato já “está à porta”) definir os lugares Este deverá ser o ano do Dier, nem que isso signifique passar o brasuca para o banco.
Meio-Campo:
Novamente o problema da quantidade E qualidade. A posição 6 está mais do que assegurada. Adrien e André Martins estão em boa forma (principalmente o último, que FINALMENTE vejo jogar em posições mais avançadas no terreno). João Mário e Slavchev são concorrentes de qualidade para estes lugares (se bem que o último ainda está atrasado em termos de adaptação). E ainda existem Gauld (tem caracteristicas únicas no plantel) e Shika para “lançar”, e Esgaio para o que “der e vier”…
Ataque:
Estranhamente, o sector mais fraco. Dependendo do esquema tático a implementar pelo Marco Silva, temo que quer Capel quer Carrillo não tenham a qualidade suficiente para desiquilibrar nas alas. Montero há já muito tempo que, quanto a mim, perdeu a titularidade. Slimani deverá ser a aposta, e pelas características do mesmo, pode ser que Capel (como principal municiador) possa fazer uma boa época. Tanaka e Mané são suplentes interessantes, e teoricamente deverão ver bastantes minutos. O Tanaka tem mostrado bons pormenores, mas ainda não houve jogos “a sério”…
Seja como for, o plantel do SCP tem qualidade para atingir o seu objectivo.
Ansioso para o início do campeonato.
SL
27 Julho, 2014 at 18:58
Livramento, na sequência do que dizes …
O problema do Jefferson não é haver um lesão. Isso, claro, faz com que tenha de haver alguém de sobreaviso para jogar nessa altura (ou castigo). O problema é alguém a morder-lhe os calcanhares, alguém que faça com que ele não sinta o lugar como fácil. Ex. André Martins pressionado por João Mário. Os centrais, etc…
Outra coisa … o Carrillo desde que equilibre a cabeça, desequilibra qq defesa.
E na minha opinião, Montero tem de jogar sempre! O marco que encaixe o Sli como puder. É pura classe, independentemente de não estar a marcar. Mas é o primeiro a desiquilibrar e a assistir …
27 Julho, 2014 at 15:03
Com este plantel até dá vontade de o Sporting jogar 2 vezes cada fim de semana. 😀
Por exemplo, vai ser quase um crime ter Rossel no banco, mas Sir William é o monstro que conhecemos e nem dá a minima hipotese á concorrencia… mesmo tendo essa concorrencia a qualidade do Rossel.
27 Julho, 2014 at 15:12
Só um comentário em relação a algo que já foi discutido mais acima (não me recordo por quem…), e que é a estabilização do Carrillo na direita. Que traz uma alteração àquilo que se dizia ser o esquema do MS, com os extremos a vir para dentro enquanto o lateral sobe à linha. Com o Carrillo à direita, vejo-o a ir ele à linha e o lateral a vir para dentro – que aliás foi o que aconteceu no golo do Cédric… Sou só eu, ou isto parece uma movimentação óptima para as características do Esgaio?
Voltando ao Carrillo: acho também que o puxão de orelhas que o LJ lhe deu na última jornada (e em frente ao MS, curiosamente…) pode ter alguma coisa a ver com esta nova atitude. Terá percebido que ou vai ou racha, finalmente?
SL
27 Julho, 2014 at 15:36
Pessoal, vamos a ter calma nas expectativas criadas.
os jogos que jogamos ainda foram de grau de dificuldade baixa para o nível da liga dos campeões e mesmo a nossa liga tem um futebol mais fechado do que vimos até aqui.
Para isso vamos precisar dos “abre fechaduras” e esses extremos são os mesmos do ano passado. Continuo a achar que falta pelo menos mais um que seja sempre titular. Não sei se algum dos que temos poderá fazer isso (tendo em conta do que os conheço do passado)
Em todo o caso estamos realmente bem lançados para uma grande eépoca!
27 Julho, 2014 at 18:59
Epá, tirando o carnide (efectivamente muito fácil), os outros até foram médios 🙂
27 Julho, 2014 at 16:35
Os meus 23 seriam estes até a data:
GR: R. Patricio; Boeck; Stojkovic
DD: Cedric, Esgaio
DC: Xerife, Dier, Rojo, Paulo Oliveira(??)
DE: Jefferson, Rojo
MD: William ‘do’ Carvalho, Uri Rosell
MC: Adrien, André Martins, João Mario, Slavchev
EXT: Capel, Carrillo, Shika, Mané
PL: Slim, Montero, Tanaka
A unica mudança a acontecer seria a chegada de Jonathan Silva para completar a lateral esquerda.
Não me pareça que Geraldes, Paulo Oliveira e Gaud sejam aposta para a principal desde já. Seriam jogadores para chamar em caso de castigos, lesões ou taças da liga.
A chegada deste novo central será certamente para a B, onde irá sair gente como Hugo Sousa.
Com estes 23 jogaria com o sistema tactico habitual ou com a opção de jogar com Montero na posição 10 apoiando o PL, sacrificando um médio.
27 Julho, 2014 at 16:37
ps: aceitaria tambem a chegada de um extremo mais experiente ou mais “magico” ao genero de Carrillo, para desbloquear certos jogos e vender Capel
27 Julho, 2014 at 16:51
lol um jogador como o Gauld ía para onde? Equipa B? Setúbal?
Esse teu plantel está arranjadinho, mas o Ryan Gauld não vai para lado nenhum. Ele é o joker do plantel, para além de já ter duas épocas como sénior do Dundee United (com somente 12 jogos efectuados, contudo).
O Heldon foi comprado o ano passado, não me parece que saia.
Penso que o Esgaio irá flutuar entre a “B” e a “A”, porque o Cédric é titular e raramente se lesiona. É importante que o Esgaio tenha competição e mais á frente no terreno é complicado porque acredito numa boa época do Carrillo!
Aposto nesse teu plantel + o argentino dos Estudiantes + Heldon + Gauld – Stojkovic = 25 atletas
27 Julho, 2014 at 17:02
Sim. os 23 são a base digamos assim.
O Gaud é bom mas não me parece que vá ser aposta desde já na equipa principal. Será como o Esgaio. Saltar entre A e B.
É que uma coisa é jogar no Dundee outra é jogar no grande
27 Julho, 2014 at 17:03
Concordo com a questão de Gauld. Não sei se a malta interiorizou que esta contratação caiu um pouco do céu e dificilmente acontecerá outra igual. Rejeitou ir para Inglaterra, nomeadamente os grandes de lá porque o miúdo já interiorizou que o futebol Português se adequa ao seu estilo atualmente e o Sporting é exímio a potenciar jovens jogadores.
Ou seja, um jogador da bola com 18 anos, inteligente e ainda por cima craque. É um autentico achado.
27 Julho, 2014 at 17:24
Segundo o zerozero o Gauld, só no ano passado fez 37 jogos, 25 dos quais a titular. Impressionante num jogador com 17/18 anos! Vai ficar no plantel principal.
Vendendo o Rojo vem um lateral esquerdo e ficamos com um central, ou mais que um… (Sarr/Tobias ?) a rodar(em) na B e sempre pronto(s) a ser(em) chamado(s).
Tirando o Rojo e pondo o Stoijkovic a jogar na B, acrescento ao teu plantel 1 central (Tobias/Sarr), 1 defesa esquerdo, Gauld e Heldon:
GR: R. Patricio; Boeck;
DD: Cedric, Esgaio
DC: Xerife, Dier, Paulo Oliveira, Sarr/Tobias
DE: Jefferson, Contratação
MD: William ‘do’ Carvalho, Uri Rosell
MC: Adrien, André Martins, João Mario, Slavchev, Gauld
EXT: Capel, Carrillo, Shika, Mané, Heldon
PL: Slim, Montero, Tanaka
25 jogadores, só falta vender Rojo. Plantel fechado
Este último mês de transferências vai ser uma tortura 👿
SL
27 Julho, 2014 at 17:31
E fazer uma convocatória de 18 destes 25? Já nem digo escolher o onze…
Boa Sorte Marco Silva!
27 Julho, 2014 at 18:08
Vou nessa “sardinahda”!!!
Espero mesmo que venha o Jonathan Silva!!! Ficávamos com um dos plantéis mais jovens e promissores da Europa!!!
Vamos SCP!
27 Julho, 2014 at 18:09
“sardinhada”, claro está!
27 Julho, 2014 at 16:41
Rui / Marcelo
Jefferson /? Jonathan??
Dier + Mauricio / mas brevemente Dier + Oliveira ou Dier + Sarr ou Dier + Tobias
Cedric / Geraldes ?
William / Uri
André / João Mário
Adrien / Slavchev
Carrilho / Mané
Shikabala / ?Esgaio
Montero / Tanaka
e ainda há Iuri, Wallynson, Gauld.
Saiem Rojo, Capel, (e Slimani?)
entre um 4-3-3, (variante 4-1-3-2 ou um mais defensivo 4-2-3-1), mas que se desdobra rapidamente numa espécie de um atrevido 3-4-3, sem com a opção do clássico 4-4-2;
A sério, por agora, é mais ou menos isto.
27 Julho, 2014 at 16:44
*SEMPRE com a opção
27 Julho, 2014 at 17:46
Os resultados de pré-épocas a mim não me dizem muito. Nas pré-épocas até o Carrillo parece ser um jogador com cabeça, o André Martins consegue marcar de livre directo, um recém-chegado do futebol japonês ao europeu faz um hat-trick…
É claro que ganhar é sempre melhor que empatar ou perder mas o que conta é o quando as coisas forem a doer. Aí sim é que é preciso vencer os jogos todos.
27 Julho, 2014 at 18:29
Estava agora a ver umas coisas e então não é que os internacionais portugueses Licá e Josué não fazem parte do plantel (isto para não falar no Varela e Ghilas).
Ai Paulo Bento, Paulo Bento, só mesmo tu para chamares estes gajos e Cavaleiros, Almeidas, Andrés Gomes e Nélsones Oliveiras. Que classe de seleccionador.
27 Julho, 2014 at 18:58
GR: Rei Patrício e Marcelo
DC: Maurício, Dier, Paulo Oliveira e Tobias/Naby Sarr (os dois vão ter os seus minutos)
DD: Geraldes e Cédric
DE: Jefferson e Jonathan
MD: Uri e William
MC: André Martins, Adrien, João Mário, Slavchev
MO: Shikabala, Gauld
Ext: Carrillo, Mané, Heldon, Kostic (one can only hope)
PL: Tanaka, Slimani, Montero
Que grandaaa plantel
27 Julho, 2014 at 19:05
Se Heldon for vendido, como já se falou, para Turquia ou Grécia. Então aí será Esgaio a entrar em acção!
27 Julho, 2014 at 19:05
Estás perto … muito perto 🙂
Tobias deve ficar na B ou ser emprestado, porque Sarr vai ser aposta.
De resto, Capel ou alguém para o seu lugar.
Esgaio, estará sempre com um pé na A. Mas entre o banco da equipa principal e minutos na B (ou empréstimo 1 ano), prefiro a segunda hipótese.
27 Julho, 2014 at 19:06
OFF, da Twilight Zone…
Fui só eu que recebi há pouco uma notificação de um novo post n’O Cacifo do Paulinho?
O post tem como título “Cantam todos os do Sporting”, está assinado pelo próprio (o Paulinho…), mas a página não é encontrada…
27 Julho, 2014 at 19:52
Eu também recebi tal e qual como dizes…WTF?
27 Julho, 2014 at 20:01
CACIFO LIVES !
27 Julho, 2014 at 20:05
Se pesquisar no google “Cantam todos os do Sporting”, o primeiro link é para o cacifo do paulinho. E foi publicado há 2 horas
27 Julho, 2014 at 20:11
Já agora, que se está a falar do antigo Cacifo. O esquema dos comentários que lá está agora, está perfeito. Os comentários estão mais juntos uns dos outros, e o tamanho da fonte é pequena e perceptivel. Jusko, olha bem para aquilo. Até o próprio logo esférico e pequeno fica porreiro.
27 Julho, 2014 at 20:59
Embora estejamos sempre a falar de WordPress, há diferenças entre blogs alojados em WordPress.com (o Cacifo e a Roulote) e blogs WordPress.org com alojamento próprio (a Tasca).
Possivelmente a questão dos comentários é configurável na Tasca. Mas há outra coisa que tínhamos no Cacifo e que temos na Roulote, e que não temos na Tasca, de que sinto mais falta: as notificações das respostas aos nossos comentários. E acho que isso não é possível na Tasca… 🙁
27 Julho, 2014 at 21:08
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:AVAE5z9AUagJ:ocacifodopaulinho.wordpress.com/2014/07/27/cantam-todos-os-do-sporting/+Cantam+todos+os+do+Sporting&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt
Mudaram o theme do Cacifo? Foda-se, saudades do mítico Cacifo.
27 Julho, 2014 at 21:10
Ah, e o autor da posta foi o Paulinho (Sousa Cintra), não o Cherbakov.
27 Julho, 2014 at 19:48
Já tenho Sporting TV no XBMC. :
27 Julho, 2014 at 20:19
Vou já ver!
28 Julho, 2014 at 14:07
É verdade que já há Sporting tv no XBMC, É?!!! IUUUUUUPIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!
27 Julho, 2014 at 19:52
instalei o XBMC no PC da minha mulher, e estranhei que no meu não desse para ver, e no dela dava.
Acontece que no dela tinha istalado a versão XBMC 13.2, e no meu a versão XBMC 13.1.
Desinstalei, voltei a instalar, desta vez com a versão 13.2, e voilá: Sporting TV a bombar. 🙂
27 Julho, 2014 at 20:02
Olá, explica-me uma coisa, ainda não percebi como ter acesso ao stream de canais no XBMC. Já o tenho instalado….e agora, como tenho acesso aos canais??
27 Julho, 2014 at 20:04
Já te escrevo uma tentativa de expicação, ok?
27 Julho, 2014 at 20:05
Ok, eu espero!! 😀
27 Julho, 2014 at 20:05
é a versão 13.2 que tens instalada?
27 Julho, 2014 at 20:05
sim
27 Julho, 2014 at 20:22
sim?.?”?
27 Julho, 2014 at 20:48
Visto que já tens isso instalado, agora 1º passo: na página inicial, em “Sistema” clicas em ‘Settings’, e depois em ‘apearence’. Depois em ‘internacional’, e no écran que se abrir à direita, no canto superior direito seleccionas o idioma Português para que a partir desse momento tudo aparece no nosso idioma. Se preferires o inglês que é o idioma ‘default’, ignora o 1º passo.
para o 2º passo clicas na seta que há no canto inferior direito (ao lado da casinha) para voltar para o écran inicial. De novo em “Sistema”, clicas em ‘gestor de ficheiros’, e no écran que se abrir clicas em “adicionar fonte”. Clicas em “nenhum”, e no écran que se abrir escreves onde tem o cursor a piscar:
http://xbmc.aminhacasadigital.com/
Clicas em “validar”, e no écran seguinte onde pedem para adicionar o nome da fonte, escreves ADDONS PORTUGUESES. Clicas em “validar”. Depois de novo na seta do canto inferior direito, voltas a “sistema” e selecionas “definições”, depois clicas em “addons”, e seleccionas “instalar a partir de ficheiro zip”. Vai abrir-se um écran à direita onde aparece uma lista. Clicas em “addons portugueses”.
A seguir seleccionas o que está no número 1. “Essenciais PT”. Vai aparecer uma lista de repositórios. Clica em repository.fightnight-1.3.zip.
repara que no canto inferior direito (onde costuma estar a tal seta) vai aparecer uma indicação a dizer “activado”
Depois clicas na casinha para voltar ao écran inicial e passas o cursor por “Vídeos” e clicas em “addons”. Clicas em ‘obter mais’ e fazes scroll down até encontrares o addon TV Portuguesa. Como aquilo está por ordem alfabética, os itens começados por T estarão quase no fim. quando encontrares clicas nisso para activar. Quando, em “sistema”, clicares de novo em ‘Vídeo’ aparecerá o addon TV Portuguesa. Clicas nisso e fazes OK no aviso que aparecer. Depois clicas em “ver canais” e aparecerá tudo. A Sporting TV está junto da bTV.
Clicas lá, e no écran seguinte onde te pedem para seleccionar o servidor, escolhes “Altas Emoções”
Se precisares de mais alguma ajuda, estou às ordens, Desde que saiba, claro…
Boa sorte
27 Julho, 2014 at 20:21
O processo depois de fazer uma vez é super simples. A primeira é que dá mais trabalho:
Tens de instalar um addon chamad tvportuguesa.
Procura no youtube, tens passo a passo como se faz. Ex:
https://www.youtube.com/watch?v=dyAXnUGr2pk
No fundo, adicionas um link nos videos. Depois, no system, adicionas o addon apontando para esse link.
27 Julho, 2014 at 21:14
OK, já percebi mais ou menos! E qual é o repositório em que se encontra o stream da sportingtv??
27 Julho, 2014 at 21:25
Essa pergunta é para o Miguel, ou é para mim?
27 Julho, 2014 at 21:42
Ari-el, não consigo fazer reply ao teu comentário, mas era para o s dois 😀
Mas já não preciso, já consegui. Já encontrei o Add-on TVPORTUGUESA.
Obrigado pela disponibilidade!
27 Julho, 2014 at 21:48
Ok.
Diverte-te 😉
27 Julho, 2014 at 20:07
O Sá morreu de ébola? Nunca mais o viram…
27 Julho, 2014 at 20:15
UI UI Ui
Aí está o clube dos corruptos do norte a mostrar o futebol do “lopatego” … Ficou 0-0 e bem podiam ter enfardado 3 ou 4 golos… Em pelo menos 3 ocasiões quem salvou a ‘honra da corrupção’ foi o GR mal amado, o Fabiano… Que pobreza… Mas nas alturas certas lá estarão os “apitadeiros” a ajudar… É mais ou menos como a outra ‘nádega’…
Estou para ver se o “all in” do Mendes não entra na Champions o que irão dizer os ‘super morcões’…
SL
27 Julho, 2014 at 20:23
Nem sabia que eles jogavam … vamos enfrentar tb os franceses.
Mas o que achaste do jogo? Tello, Adrian, Brahimi, etc? Jackson jogou?
27 Julho, 2014 at 21:27
Olha Miguel,
Do que vi, para aí 2/3 do jogo… Realço a equipa do Saint Ettiénne!!! Defesa sólida, Meio campo incansável, e ataque perigoso e imprevisivel…
Dos corruptos, olha espero que continuem assim, foi uma vergonha. Jogadores muito afastados, os queridos dos ‘lopatego’ a serem os (supostos) maestros… Aquele puto Óliver tem potencial mas não tem maturidade para ser o maestro duma equipa… Do Adrián, é bom para eles, o Tello é outro… Mas o Barcelona alguma vez manda jogadores embora que não lhes interessem?!?
O Casimiro, e o Brahimi entraram na 2ª parte, o brahimi é bom jogador, mas, se as equipas jogarem como o saint ettiénne jogou vão ter sempre muitas dificuldades, agora se fizerem os tais “favorzinhos” já não digo nada. Para esta fase tão muito fracos…
O ataque dos corruptos não existe, pura e simplesmente.
O melhor jogador foi o Fabiano, evitou que os corruptos tivessem enfardado 3 ou 4 golos…
Daqui por 3 semanas têm a pré eliminatória da Champions… Uiiiiiii
27 Julho, 2014 at 21:52
Thanks.
O Jackson deve ficar, o PC não o vai deixar sair.
Por um lado é mau, mas por outro será o segundo ano contrariado e aquilo pode descambar.
27 Julho, 2014 at 21:53
também não acredito que saia…acho que ninguém vai dar 40M por ele. até o empresário já se veio queixar! 🙂
27 Julho, 2014 at 20:24
Isso era algo que iria fazer rir. E muito. Aquela coqueluche sem CL perde logo a motivação de jogar pelo Porto. O Tello pedia logo para ir para a Croácia tentar tirar o lugar ao nosso Wilson Eduardo.
27 Julho, 2014 at 21:26
para estes penso o mesmo que para o pastilhas: temos de acreditar sempre no pai natal, que o treinador é maravilhoso e que os jogadores são fantásticos.
O campeonato francês arranca 1 semana antes do nosso. Pode haver uma diferença de andamento mas há outros problemas mais graves na “equipa” que passam pela impossibilidade de inscrever todas as contratações nas competições europeias. Só podem jogar 17 não formados no clube.
27 Julho, 2014 at 21:33
Quase de certeza que se o Jackson sair os corruptos vão avançar para o Éder do braguilha…
Por isso é que vão mandar o Ghilas a pedreira…
27 Julho, 2014 at 21:44
Sim! Eu quero o Éder no fcp!!! Onde é que assino? 🙂
Z
27 Julho, 2014 at 21:45
Seria um sonho ver o Éder no Porto ou no Benfica.
27 Julho, 2014 at 21:05
O Lopetegui é um género de Guardiola … em ano sabático.
O Pintinho deu um tiro de bazuca nos pés … é que o futebolinho bonito que eles querem implementar, não se constrói com carradas de atletas vindos dos 4 cantos do mundo, e muito menos, quando vêm por empréstimo de 1 temporada.
Guardiola só há um … !!
O Benfica, na urgência de pagar o que deve até final do ano, lá vai fazendo leilões. As capas dos desportivos só fazem menções honrosas ás vendas do Carnide … esquecem-se é de dizer que 99,9% dessa verba não servirá para comprar mais ” Crvena Svezda boys ” !!
Espero mesmo que este ano saibamos aproveitar estas deficiências ( mais que evidentes ) dos nossos rivais. É entrar a ” matar ” ( se calhar até tiro as aspas ) !! Não deixar os bois de preto sonharem acordados !!
Trigo limpo, farinha amparo … pé no acelerador e só param em Maio ca***** !!
27 Julho, 2014 at 21:33
só podem contratar mais algum jogador estrangeiro se algum estrangeiro sair… por causa dos jogadores de formação. 2 deles são guarda-redes.
27 Julho, 2014 at 22:02
Defour ou o terceiro GR do ano passado… ?
Bem, caguei neles. Reforçaram-se com guita do grupo Amorim e vão ter de pagar mais cedo ou mais tarde.
27 Julho, 2014 at 22:03
HA bocado postei mas continua em waiting moderation…passa-se alguma coisa?
27 Julho, 2014 at 22:38
Tou c insónias e pela primeira vez em anos tou a ver o programa da sic notícias e tá-me a dar um gozo do caralho ver a azia do Juju a falar do Sporting!! Ahahah tá mm ressabiado o velho!! C uma folhinha c os reforços a dizer que não são bons “nakata?? Quem é?? Ponta-de-lança?? É mesmo??” Ahah a minha preferida foi “se o jefferson falha o centro, o movimento do Tanaka não fazia sentido e diziam mal dele” LOLOLOLOLOLOLOLOL fdx o gajo foi para ali receber balurdios sem fazer o trabalho de casa! Tudo o q é novos jogadores pergunta ao Manel quem são! Lolol
27 Julho, 2014 at 23:36
Olha que a tempos ele falou mto bem do SCP.
27 Julho, 2014 at 23:59
É outro ressabiado, que se anda a mostrar nas tv’s a ver se alguém lhe pega…
Fez pouca merda fez… Ainda o outro dia estava na Tvi e até foi falar do Dier a médio defensivo… Somo se tivesse descoberto a pólvora…
Vai mas é ver se chove óh JuJu…
28 Julho, 2014 at 6:55
ghilaz no braga e fariña emprestado de novo… e assim se destrói a carreira de jogadores apenas para que o Sporting não os apanhe. É bem feito; pode ser que os empresários comecem a abrir a pestana.
28 Julho, 2014 at 6:59
Os empresários comeram o deles … quem tem de abrir a pestana são os jogadores …
Pizzis e Hugos Vieiras podiam ter relançado a carreira e foi o que se viu.
28 Julho, 2014 at 7:28
Sim, mas os empresários ganham mais quanto mais vezes eles forem vendidos e quanto maior for a transferência… se andarem a saltar emprestados de um lado para o outro vão acabar num beira-mar desta vida. Ah, e eu estou partir do princípio de que os jogadores que pensam sequer em dizer não ao Sporting são burros que nem portas, pelo que por aí não há muita esperança que abram a pestana.
28 Julho, 2014 at 9:12
O SCP tinha desistido do Hugo Vieira. E tem falhado por onde tem pasado. Já o Pizzi ainda vai a tempo, mas estaria melhor no nosso clube 🙂
28 Julho, 2014 at 12:59
Não desistiu …
O Hugo Vieira preferiu ir para o carnide pelo premio de assinatura, no sporting era conforme objectivos.
Fodeu-se.