O Tico e o Teco, amigos de longa data. combinaram, como tantas e tantas vezes, encontrar-se na Tasca a seguir ao jantar. O Tico chegou primeiro, sentou-se e notou alguns rostos preocupados com a derrota frente ao Twente. Pediu uma preta, caseira, e elevou o pedido para duas quando avistou o Teco a entrar.
«Estamos fodidos, meu», disparou o Teco ainda antes de sentar-se.
“Então?!?”, perguntou o Tico.
«Então?!? Tu viste o jogo?»
“Epá, vi. Não consegui estar sempre a olhar, mas fui acompanhando”
«Ah, por isso é que estás descansado! Estamos fodidos, meu, só te digo! Fo-di-dos!»
Chegam as duas pretas, mas o Teco dá mostrar de ter as cordas vocais bem oleadas.
«Aqueles Geraldes, pá, vale alguma coisa? E o Maurício anda a gozar com os colegas! E o puto, o inglês, estava a dormir! Já nem falo do Jefferson que não há meio de chegar alguém para o fazer mexer a peida! E o William?!? Goooooordo, pá! Nem se mexe! Está mais do que visto que já tem a cabeça noutro lado! Ele e o Patrício, que nem foi posto a jogar! E o Mané, se tu visses Mané, meu é um novo Djaló está visto! Só falta começar a papar uma Floribela! E o Montero bem que pode voltar à América, porque gastou os golos todos em meia época! O Martins também é só fogo de vista, vais ver! É como o João Mário, só joga bem no Setúbal. E o búlgaro também só devia ser craque na terra dele! E o escocês ou irlandês ou o caralho, tão bom tão bom e nem joga! E o Shikabala também anda a ambientar-se há meio ano! Este filme já eu vi! Muita promessa, muita promessa… o Marco Silva que se ponha mas é a pau que isto não é o Estoril!»
O Tico, termina a sua cerveja e sorri.
«Estás a rir-te do quê?»
“Do teu exagero, pá. Sexta-feira queres combinar a que horas?”
«Nem sei se vou, digo-te já! Para vir de lá irritado… se soubesse nem tinha comprado gamebox…»
“Deixa de ser parvo. Tu viste tão bem o jogo e nem percebeste que há jogadores a quem as pernas não obedecem, tendo em conta as tareias que têm levado? E não percebeste que assim que se equilibrou a equipa com os jogadores com mais ritmo, dominaste o jogo todo e só perdes esse domínio por uma expulsão palerma? Bebe essa merda e deixa-te de histerismos, porra! E sexta-feira livra-te de não apareceres em Alvalade!”
29 Julho, 2014 at 11:08
Estou a gostar bastante da organização desta pré-época, treinos e jogos no limite, cargas muito intensas, a época vai ser longa e é para homens de barba rija.
Fazermos 2 jogos no espaço de 48h com treinos duros nos intervalos só veio trazer ao de cima (se é que ainda não tinha ficado à vista) as debilidades, tais como a dificuldade do Jefferson em acertar na marcação (compensa sempre com a corrida, mas às vezes não chega a tempo), as bolas nas costas do Dier e as suas falhas de concentração, e primeira pré-época com tareias a sérios para alguns jogadores, a dificuldade do André Martins em procurar espaço vazio para jogar e em segurar o jogo, a falta de eficiencia do Capel (corre, esforça-se mas resulta em quê?), bolas pelo ar do Boeck e o constante afastamento do Montero das zonas de finalização.
Ficaram também à vista os pontos fortes como a resistência do Geraldes, Jefferson e Adrien, a qualidade de reflexos e jogo de pés do Boeck, a marcação forte dos centrais, posicionamento do William, a pressão do Adrien e do André Martins, a técnica do Carillo e a simplicidade e agilidade do Tanaka.
Com uma preparação destas tenho a certeza que teremos pernas e cabeça para atingir grandes objectivos!
29 Julho, 2014 at 22:47
De negativo desta pré época e particularmente desta ida à papoiland tenho a dizer o seguinte:
– pior foi mesmo o equipamento!
:p