Isto foi apenas um treino que, em jogo jogado, não ficámos a dever nada ao Twente. 2 ou 3 erros fizeram o resultado. Ainda bem que acontecem na pré-época para que a concentração vá aumentando para os jogos a doer.
depois destes 2 jogos e havendo apenas 48h entre os mesmos, pensei que o Marco Silva fizesse alinhar 2 equipas diferentes. guardando naturalmente para hoje os “titulares”, visto tratar-se do jogo mais difícil. não o tendo feito, com os treinos que devem ser puxados, acaba por ser complicado, para mim, analisar este jogo.
pode ser de pré-época, mas merdas como a do Maurício, não podem acontecer. devia levar uma piçada valente!!
o que nao pode acontecer é o continuar da seca de golos do montero, más exibiçoes do carlos mane (esta irreconhecível) e o demorar a entrar no jogo por parte do nosso sporting
Porra, Maurício foi um esteio na defesa, sempre concentrado e intenso, raramente falhou e esteve muito mais em jogo do que Dier. Foi dos jogadores que via-se que estava fodido por estar a perder e por isso, marcou com a mão, é verdade, acontece com qualquef um. Só acontece a quem lá está dentro. Aquilo que vocês lamentam e censuram serviu paea ele não repetir num jogo a sério. Parem lá de crucificar quem luta por nós lá dentro. Mauricio é um exemplo de entrega.
Aqui ninguém está a crucificar ninguém Converge,mas se ele estava fodido com o resultado ainda conseguiu ele mesmo foder os colegas com uma paragem cerebral!não pode acontecer e não há que desculpar o que ele fez,tem de levar nas orelhas para não voltar acontecer,só isso!
Resumindo a pré-época e equipa definida para o 1º jogo da liga:
GR: RP
Defesa: Cedric, Mauricio, Dier e Jefferson
Triangulo do meio-campo : Adrien , Rosell e A. Martins.
Alas: Capelo e Carrilho
PL: Montero
Suplentes: João Mario, Mané, Shika, Esgaio , Slavchev, Heldon, Slim, Tanaka, P.Oliveira, Sarr e Jonathan ( entra lá para a 4ª ou 5ª jornada ) , Geraldes e Boeck.
ESTÃO 24 ( se não me esqueci de ninguém ) e para mim o plantel está FECHADO.
Principais ilações, isto porque com o número de jogos que já disputamos começa a ser possível analisar os jogadores que chegaram. Ora nesse sentido, destaco pela positiva o João Mario, o rosel, o tanaka e o gauld (pelo potencial que me parece ter). Por outro lado, o Paulo Oliveira e o gerardes não me parecem reunir os requisitos mínimos para fazer parte do plantel principal, pelo que na minha opinião são os elementos que mais se destacaram pela negativa, juntamente com o Mane e com o Jefferson, que alinda na mostraram os predicados evidenciados na ultima época.
Ainda é cedo, os indicadores são claramente positivos e acredito que ainda temos muita margem para crescer e este plantel dá muitas garantias! Faltam um def. Esq. E um extremo que seja uma mais o valia. Devem sair o Rojo e o Slimani (o facto de não jogar qualquer um dos últimos jogos é para mim um sinal de que está a ser negociado).
Geraldes ainda tem muitos ‘tiques’ de jogador de clube pequeno… Decide mal, não sai rápido para colocar os adversários em fora de jogo, etc… Necessita de se adaptar depressa, e bem…
João Mário e Mané tão muito vedetas, ou é só impressão minha. Não defendem, passam mal, e decidem ainda pior… Ou abrem a pestana ou equipa B, aloooo…
Capel… tá na mesma… Complicado, pouco imaginativo, muito daquele jogo pouco colectivo…
Shikabala e Slavchev ainda andam meio perdidos com isto de jogar no SCP…
Montero está descrente… Pelo menos é a sensação que me dá. Pouco repentista, pouco intenso. Sem velocidade… Muitas vezes desaparece do jogo…
Na 1ª parte falharam passes até mais não. Na 2ª parte arriscaram um poco mais e fizeram os primeiros 15′ de bom nível. O resto foi muito fraco.
Defensivamente, hoje não gostei que a equipa jogasse tão recuada. Mas para quê recuar tanto os defesas… Isso levou a um jogo muito aberto, com muito espaço para os adversários explorarem… Depois pressionámos pouco e mal… Sempre á espera dos adversários e a recuar sem meter o pé, fazer falta ou o caralho!
Ofensivamente, tirando as arrancadas do Carrillo na 1ª parte, a equipa foi um deserto de ideias… Não houve um passe a procurar as costas dos defesas contrários… Tremendamente previsiveis…
Não estava á espera de um grande jogo, visto que 5 jogos em 9 dias mais os treinos é dose, contudo esperava muito mais do que os jogadores fizeram… Tiveram globalmente mal.
Não concordo. No cômputo geral da pré-época o plantel tem dados indicações muito boas. Hoje foi um jogo contra uma equipa de topo do campeonato holandês que está pronto para começar na próxima semana e no fim de duas semanas de muita intensidade. Os jogadores não são máquinas.
Este é o melhor comentário ao que se passou hoje no jogo com Twente!
Completamente de acordo com o que vi deste pobre jogo!!
Até parece-me que estávamos com medo!!!
Porra…. não gosto de perder!!!
SL
Caro Mike leo
Sei de fontes seguras ( não é do rascord nem da burla )que é intenção do MS rodar o Gauld pela B para se ambientar…
Off-Topic
Após 1500 noticias e quase 3 anos depois, o empresário do Gaitas diz que nunca teve qq proposta de NINGUEM para ele sair. VERGONHOSO como a CS tenta vende-los para pagar os 67 Milhoes de divida que está a vencer em Setembro e Dezembro . Provavelmente a mando do orelhas.
Acredito nas suas fontes e sinceramente parece-me uma ótima opção no sentido de proteger o próprio jogador, permitindo que o mesmo se adapte de forma gradual às características do futebol português e à maior exigência com que se vai deparar nos jogos da equipa principal.
Relativamente aos lampiões a conversa é sempre a mesma, valem todos muitos milhões e depois… O que interessa é isto, 67 MILHÕES! Não há pneus safem isto, nem CS que os valha.
Essas notícias são publicidade, é um processo de dizer por onde anda a fasquia.
Mas os interessados não andam a dormir e, se dúvidas houvesse, o valor da venda de Garay alertou-os.
Os passes “muito retalhados” são, também, indício de quê? De desafogo financeiro não é, concerteza.
Por outro lado, o melhor GR do mundo, que saíu porque se apercebeu de que “iam saír muitos”, com um valor de cláusula de 20 M e com os lã-piusos a reclamarem 16, se calhar vai entrar nalgum “encontro de contas” em que o Roberto é tido e achado…
E podem eles ir para o Brasil publicitar que a “sua” tv tem 30 M de receitas porque, se calhar, os investidores contactados têm ideia das despesas de uma Tv, com 2 canais, 60 ou 70 profissionais a cobrar no final de cada mês e, ainda por cima, com os custos inerentes às transmissões da Premier League.
E dito isto, vamos falar de empréstimos obrigacionistas…
Aí está a esquizofrenia … Aqueles que querem comer uma gaja boa mas, que perante o NÃO da miúda, apelidam-na de merda !!
Vão-se tratar man … Numa semana fazem 3 jogos … Em pré-temporada … Com pouca rotatividade na equipa. Normal isto acontecer … Eu sou dos que gosta de vitórias mas, também aprecio estas derrotas na pré-época. O saldo é positivo mas, estas machadadas fazem-nos abrir os olhos !!
Tranquilo … Tranquilo !!
é tudo uma questão de ver como a equipa jogou, como os jogadores jogaram.
a partir de agora já não anda a desculpa da pre época, é preciso começar a ver com quem se pode e com quem não se pode contar.
e apontar os erros vistos na equipa é para se ver quem nem tudo é positivo, que a equipa ainda tem muito que pedalar, que não somos os superes que alguns diziam nos comentários.
Pessimo, pessimo, jogo amorfo em que se notou que os jogadores aindanao aguentam 2 jogos seguidos, o que é normal . É obvio que tal como não dava para embandeirar em arco, agora também não dá para deprimir.
Foi o primeiro jogo que vi completo e acima de tudo , o que vi foi:
-um Carrillo potente de força e voluntarismo, que foi de longe o melhor elemento. Mantenha ele a chama e a concentração durante a época e vai nos dar muitas alegrias; não me lembro de ver este Carrillo a este nivel na pre época. Que as coisas continuem a sair-lhe bem porque muito do positivo vai sair dos pés dele;
De resto, o Mauricio de sempre, Xerife na sua área, Geraldes, apesar do lance do golo aumentou de produção ao longo do jogo mas aquele lugar é de Cedric, Adrien foi um monstro principalmente na segunda parte, Mane continua a desperdicar etapas de desenvolvimento, Dier estranhamente nervoso, Andre Martins ainda assim dos mais objetivos,Jefferson pareceu mais incisivo e rapido hoje (efeitos da concorrencia anunciada) mas acima de tudo…uma equipa estoirada, o que é normalíssimo. O Twente começa a Eridivisie já no dia 8, e leva uma semana a mais de preparação. Hoje, os automatismos do Sporting notaram-se, com Adrien a comandar as hostes, mas a parte fisica foi o grande entrave esta tarde. Faltam 3 semanas e a derrota de hoje tem o condão de por água na fervura e, acima de tudo, dar a indicação aos jogadores titularissimos da epoca passada que este ano têm concorrentes à altura, como William, Jefferson ou Capel, por exemplo.
na praia a água do mar tem vindo a arrefecer… é normal, faz parte do verão. Hoje jogamos pouco e ficámos à mercê do adversário. Dia 1 é dia de jogo outra vez.
já começamos com as depressões?! pessoal, tenham calma: 7 jogos, 1ª derrota. Após um jogo que tinha ocorrido à menos de 48h, num campo molhado (sim, faz diferença), contra uma equipa que tem mais uma semana que nós e a jogar com 10 na 2ª parte ( deu para testar essa situação). O que queriam mais? Gostei das nossas transições, nesta etapa da pre-época já estamos avançados, na minha opinião. Acho que temos muitas e boas soluções. Criamos oportunidades de golos, não concretizamos. Não tenho preocupações com esta derrota. Aliás, ainda falta muito para o fecho do mercado, alguem vai sair e alguem vai entrar. Mas a espinha dorsal já lá está quase toda. Agora, espero que amanhã, quem puder, que receba a equipa no aeroporto! Apoio precisa-se, as críticas deixem-nas para outros adeptos de outros clubes…….
Resumo do estágio:
Os +
Carillo a manter este nível é a melhor aquisição da época
Uri: o William pode estar ainda 1 /2 semanas a recuperar, temos substituto à altura
Adrien começo agora a perceber o que veem nele (que eu não via)
Montero confirma qualidade técnica
Tanaka veio com ganas e vai com certeza ter ocasiões para mostrar qualidades
Os –
Paulo Oliveira inseguro, ainda muita tremedeira
Geraldes não me parece que posso aguentar o ritmo do resto do plantel (erro de casting?)
J. Mário como não conhecia o jogador pelo que lia na tasca e na roulote esperava mais, não que estivesse mal mas A Martins na mesma posição parece-me melhor
Capel sempre igual, muito esforçado mas não acrescenta grande coisa ao flanco
E depois o meu preferido: está-se a tornar em obsessão, só de ouvir o nome de Jefferson começo logo a ter dores de cabeça, quando vejo a sua cara no ecrã tenho pulsões de violência, tenho que sair de casa para poder gritar
Acho que o João Mário nunca passou por isto -uma pré-época a matar- e deve andar numa roda viva a tentar manter colados tendões e músculos.
O Slavchev ainda procura compreender como é que é possível que, mal toca na bola, tem logo 2 adversários em cima e, se vê uma boa linha de passe, quando chuta a bola já não há colega, nem linha de passe, nem coisa nenhuma.
Anseio pelo poder físico do Slimani, caso único nos atacantes, mas…será que o vamos desfrutar?
Pernas pesadas em campo pesado.
Adversário muito competitivo e mais avançado na preparação.
Jefferson a subir. Dier a sair (5M já era negócio).
Rosell em grande forma. William a ganhar forma.
Mané melhor, Carrillo o melhor.
Adrien e André com rotinas assimiladas, Tanaka ainda fora delas.
Montero mais confiante, Capel nunca passou, nem nunca passará disto.
Xerife indiscutível. Geraldes discutível. Esgaio com via verde.
Jogo bem disputado com poucas oportunidades de golo, sendo nossas as melhores.
Jogo a jogo, vai sempre ter de ser sempre jogo a jogo, para não se cantar de galo antes da festa.
Histeria controlada.
Abençoada derrota.
Votos de mais 15 dias de bom trabalho e de 30 de bons negócios.
Acredito que já estamos melhor do que no ano passado. Para já basta-me.
SL
Existe uma coisa que não é bipolar.
É a mania de alguns acusar outros de bipolaridade só pq se critica ou se tem uma opinião diferente sobre um jogo ou jogador. Irrita-me profundamente esta mania ( alias mt nossa ) de alguns pensarem que são mais sportinguistas que os outros.
Um gajo não pode dizer nada que caiem-lhe os deuses do sportinguismo em cima.
Vão mas é mamar num da Caldas.
Agora ao jogo em si: Não valeu um caralho, mas até isso é útil…pois neste jogos ficamos a saber quem podemos contar para o gangbang que no fundo é a nossa Liga.
Bipolaridade é quando o mesmo diz uma coisa num dia e o seu contrário no outro.
Enfias-te o barrete ?
Sim ? Então mereces ser assim ser considerado por seres uma barata tonta.
Não ? Então não te preocupes porque os insultos são o argumento de quem não tem razão.
Não li em post anteriores dos nick´s que reconheço qq bipolaridade,alias as opiniões são mt coerentes e existem claramente sportinguistas identificados com uma opinião quer sobre jogadores quer sobre o Clube em si. Até o LaS já elogiou o Rojo e no entanto todos sabemos aqui que por ele o Rojo era já despachado nem que fosse para o Gabão. Um coisa é ter uma opinião sobre um jogo ou o que o jogador fez nessa partida, outra é sobre um jogador com base em épocas ou vários jogos, isso não é bipolaridade. Eu delirei com os dois golos do Tiuí ao Porco na Taça e levei-o em ombros, mas não deixei de dizer que o gajo era um cepo.
Esta cena da bipolaridade…. ( nascida ainda no Cacifo..,, ) é a vossa mania de serem mais Sportinguistas que os outros.
É isso mesmo Nalitzis isso foi tipo o golo que marcaste em Alvalade,ao marítimo penso eu!
eu crítico quando acho que devo e elogio quando deve,isso de andar a chamar bipolar ou cogumelo a alguns que andam aqui diariamente só porque não concordam com algo é uma palhaçada!
Quando for a sério vão ver o Capel a carburar…mesmo de olhos no chão é extremamente competitivo, abre espaços e cava faltas, abrindo o miolo para o Adrien e AM. Cria dinamica de equipa e motivação também não é a mesma nestes jogos treino. O problema é que quando o Diego entrar no ritmo, normalmente o Carrilho vai desaparecer mal comecem os jogos oficiais ( parece que lhe dá uma moleza….. ) aí metia logo o Esgaio para triangular com o Cedric ou o Shika. O Mané é para entrar nas 2ª partes do Capel. O heldon fica para 3ª opção . Podia também tentar o Iuri de vez em quando nesta pré-época.
Na segunda parte, e até à expulsão do Maurício, o Sporting estava por cima, a jogar razoavelmente, dando a perceber que a qualquer momento íamos empatar. Temos que ver que à uma grande carga de treinos e jogos. No sábado éramos bestiais, e hoje não somos bestas, calma que esta derrota, se calhar até foi «benéfica», para o treinador ver aonde é que a equipa «mete água».
As pessoas podem e devem dar a sua opinião. O que incomoda são os alarmismos … principalmente por parte de quem há 48 horas andava a deitar foguetes !!
Isso é que incomoda … e muito !! Foi uma derrota, objectivamente, foi. Não gosto mas, pode ajudar a perceber as fragilidades da equipa. São 3 jogos numa semana, com gente a acusar ainda as cargas físicas.
Emitam as vossas opiniões mas, não andem entre o 8 e o 80. Ou acreditam ou não acreditam. Andar com bipolaridade de Tasqueiro é que me parece pouco consentâneo com um Sportinguista !!
E só mais uma coisa … continuamos a ter o cinto apertado … é sempre bom lembrar porque raio não se faz um upgrade dos bons na equipa. Fica caro à cabeça e custa muito dinheiro para manter.
A política continuará a ser : Explorar outros mercados e tentar desencantar bons atletas por tuta e meia e rentabilizá-los.
Uns compram jogadores de selecção e pedem emprestados de categoria. Nós temos que nos contentar com atletas de menos gabarito e pedir-lhes que façam das tripas coração.
Este foi o caminho ( único possível ) e temos que continuar a ser fortes e entender isso.
Confunde-se bipolaridade com coerência ( ou incoerência ).
Passar da euforia ao depressão é comum no futebol ou qq outro desporto, basta a desilusão de um resultado pouco esperado.
Eu leio por aqui…e venho aqui mtas vezes, e as opiniões são as mesmas de uma forma geral, com uma ou outra excepção e até existem sportinguistas identificados com uma opinião.
Dizer que William é um grande jogador e qd estiver em forma vai limpar o meio campo outra vez…não pode ser impeditivo de dizer que está gordo que nem um pote.
Ou confude-se estados de alma com opinião.
Bipolaridade é sinónimo de incoerência se aplicada a uma opinião, não a um estado de alma.
Uma opinião é fruto da racionalidade, um desabafo é fruto da emoção.
O que é verdadeiramente triste é confundir desabafos com opiniões. Como se tivessem algum valor.
Com a quantidade de jogos, num curto espaço de tempo, e com as cargas fisicas do treino ao maximo era previsivel um jogo menos conseguido. Ate para quem antes tinha tido um bom desempenho. A quantidade de passes mal efetuados/direcionados é sintomada disso mesmo.
Se calhar vi um jogo diferente, mas tivemos 30 minutos muito bons na primeira parte. Parecia um carrossel e os homens do twente umas baratas tontas. Ora vejam de novo esse perído (10minutos-35/40).
Não percebo a questão Gauld. O Gauld é o nosso 10 e, pasmem-se comigo, é o jogador com mais potencial do nosso plantel. Há vídeos, e vídeos. Os vídeos do Gauld não enganam. Por isso Marco, se me lês, espero que estejas a resguardar o Gauld para o início da época (uma espécie de arma secreta), porque de outra forma não entendo o porquê de não ter calçado mais, depois do jogo com o Acquilles. De resto, Carrillo a mostrar que é o nosso único extremo de top. Adrien, André e Uri a combinarem melhor do que William, Adrien e André, mas a explicação está no facto do William vir de férias. O golo é para mim falha grande do Jefferson. Aquela zona tem de ser do Jefferson a incomodar quem está ali atrás do Eric. O Geraldes não fez melhor. Mais um bocadinho e vinha cobrir a bola ao poste da baliza (veio sempre a recuar), mas não quero fazer dele o meu cavalo de batalha. Maurício a mostrar que é o terceiro central. Neste momento, e já no ano passado, como fiz questão de dizer cedo, era Eric e Dier. Adoro o Maurício, pelo profissional que é, mas não tem o nível de um Eric ou de um Rojo. O Paulo Oliveira vai surpreender, assim tenha a capacidade de se integrar rápido e de perder o medo. O Jefferson, meu deus, é talvez o elo mais fraco da equipa. Venha de lá o defesa-esquerdo para pegar de estaca. O ano passado cheguei a sugerir a troca do Jefferson pelo Piris, no dia em que vi o Piris actuar na luz, mas pronto. Não gosto do Jefferson, cruza mal, não marca os famosos golos de livre. Nada. Do lado direito temos um fantástico Cédric, que raramente se lesiona, ainda por cima. Melhor jogador frente ao Utrech.
O meu 11 preferido e aquele que acho que nos dará o título, é este:
—————————————————-Patrício————————————————————————–
Cédric——————–Eric—————————————–Rojo————————contratação
——————————————————-William—————————————————————
—————————————-Adrien———————————————Gauld—————————
Carrillo—————————————————————————————————Contratação
——————————————————Montero——————————————————————
Se jogar Uri, vejo melhor o André Martins. Acho que o trio com o Uri funciona que é uma maravilha.
Se jogar o William, que é mais fixo do que o Uri, meto o Gauld, mas de longe.
Montero será sempre o meu ponta-de-lança, por muito que goste do Slimani. Tanaka é para progredir, mas é um jogador inteligente. Gosto desta contratação.
Mané está a acusar o quê, verdadeiramente? Parece ausente.
Vi as últimas declarações do William como enigmáticas. Não entendi. Antes da ida ao mundial, iria entender aquilo como um grito de resistência. Mas depois do mundial, fico com as minhas dúvidas. Seja como for, ou dão 45, ou nada feito.
Pode parecer parvoíce, mas acho que não vamos ver um jogador como o Gauld no nosso clube, tão cedo. Gauld na B é um atentado. Há jogadores que não precisam de passar um período de teste. Se já vi jogos inteiros do miúdo? Não, não vi, mas chamem-lhe feeling.
Os meus 24: Patrício, Boeck, Cédric, Esgaio, Eric, Rojo, Maurício, Paulo Oliveira, contratação, Jefferson, André, Adrien, Gauld, William, Uri, Slavchev, João Mário, Carrillo, Mané, contratação, Iuri, Montero, Tanaka, Slimani. +1 (Shika?)
Dependendo do valor do Sarr, que não conheço, acabaria por ouvir propostas pelo Maurício. Shoot me.
Capel, Héldon, Geraldes, são questões para resolver. Geraldes não faço questão de me alongar mais, até porque acho que hoje teve momentos menos maus. Héldon nunca entendi e acho que é uma herança Jardim. Da forma como entrou assim que chegou, só posso entender que tenha sido um pedido do Leonardo. Capel dava-nos uns milhões. Adoro o Capel, mas está na hora de termos um ala com a qualidade e fantasia do Carrillo, até porque o Carrillo hoje correu que só faltava saltar um pulmão pela boca.
O Eric falhou igualmente no lance do golo qual é a duvida? Sinceramente não percebo este protecionismo ao miúdo!?!? Acho mesmo é que ele devia ser emprestado para rodar e poder voltar mais forte, para já ainda é verde e em relação ao Maurício, custa-me ver tanta questão em relação a ele, embora reconheça que lhe falta algumas coisas para ser um defesa central Top, mas, ainda assim competente o suficiente para o nosso campeonato, e claro também pode evoluir, ou será que só podem os outros?
Só vi a 1ª parte e não gostei, mas pareceu-me que o golo madrugador dos holandeses, complicou a nossa vida. Não vou individualizar, mas se por um lado não gosto de perder nem a feijões, penso que esta derrota além de ser justificável, poderá ser positiva, quer para os jogadores quer para os adeptos, talvez coloque alguma água na fervura, o que na minha opinião é positivo.
Com as rotinas já adquiridas o Marco Silva nunca irá tirar da equipa o André Martins só porque a blogosfera sempre o achou o elo mais fraco. A realidade é que o trio URI – Adrien – AM está forte e dá confiança ao treinador para o inicio do campeonato. Se o WC não for vendido acabará por entrar….(caso não lhe aconteça o mesmo que ao Rinaudo na época passada). O WC pausa o jogo e distribui mas perde-se a velocidade e o carrossel dinamico do trio atual. Por muitos defeitos que o Diego tenha, e não sendo eu um especial admirador a verdade é que nunca vira a cara á luta nem dá lances como perdidos, transmitindo velocidade pela ala e a realidade é que neste momento é o melhor que temos pela esquerda. Em alternativa pode sempre tentar o Carrilo e entrar o Esgaio ou o Shika para a direita, alargando o jogo permitindo que o trio entre pelo miolo do campo. E para o nosso tiki-taka o Montero é fundamental..e os golos acabarão por aparecer. É sempre saudável a competição interna e parece-me que o MS terá uma saudável dor de cabeça para escalar o 11.
28 Julho, 2014 at 18:51
E Uri cada vez melhor. Pena que com William fique de fora, mas é uma excelente alterantiva.
Bem, 2-0 … bom treino.
Muito importante para um treinador um resultado menos conseguido.
28 Julho, 2014 at 18:51
Este Geraldes é jogador onde?nunca se impôs em lado nenhum e cai no Sporting de pára-quedas?foda se!meu rico Esgaio!
28 Julho, 2014 at 18:55
Primeira parte fraquinha.
Segunda parte aceitável mas com a palermice do Maurício a estragar tudo.
Melhor do Sporting : Carrillo.
Dos reforços, o melhor terá sido o Rosell, seguido do Paulo Oliveira.
28 Julho, 2014 at 18:55
Sim, pois foi…
Perdemos…e daí…??
Deixámos de repente de ser “os melhores” e passámos já a ser “os piores”…??
Vamos lá ter calma…vamos continuar a treinar…!!
Sporting Sempre…!!
SL
28 Julho, 2014 at 18:56
Bom treino. E há derrotas que vêm por bem, para controlar euforias prejudiciais.
Como é possível um jogador como Geraldes vestir a nossa camisola?
28 Julho, 2014 at 19:48
Porque não temos guito para comprar o Dani Alves.
28 Julho, 2014 at 18:58
Isto foi apenas um treino que, em jogo jogado, não ficámos a dever nada ao Twente. 2 ou 3 erros fizeram o resultado. Ainda bem que acontecem na pré-época para que a concentração vá aumentando para os jogos a doer.
28 Julho, 2014 at 19:00
depois destes 2 jogos e havendo apenas 48h entre os mesmos, pensei que o Marco Silva fizesse alinhar 2 equipas diferentes. guardando naturalmente para hoje os “titulares”, visto tratar-se do jogo mais difícil. não o tendo feito, com os treinos que devem ser puxados, acaba por ser complicado, para mim, analisar este jogo.
pode ser de pré-época, mas merdas como a do Maurício, não podem acontecer. devia levar uma piçada valente!!
28 Julho, 2014 at 19:04
o que nao pode acontecer é o continuar da seca de golos do montero, más exibiçoes do carlos mane (esta irreconhecível) e o demorar a entrar no jogo por parte do nosso sporting
28 Julho, 2014 at 19:18
Porra, Maurício foi um esteio na defesa, sempre concentrado e intenso, raramente falhou e esteve muito mais em jogo do que Dier. Foi dos jogadores que via-se que estava fodido por estar a perder e por isso, marcou com a mão, é verdade, acontece com qualquef um. Só acontece a quem lá está dentro. Aquilo que vocês lamentam e censuram serviu paea ele não repetir num jogo a sério. Parem lá de crucificar quem luta por nós lá dentro. Mauricio é um exemplo de entrega.
28 Julho, 2014 at 19:26
Converge, eu curto o Maurício, mas lances destes é estupidez…não interessa se o jogo é a sério, ou se é de treino…
28 Julho, 2014 at 19:51
Pois foi com esta estupidez que o Rojo chegou onde chegou.
28 Julho, 2014 at 19:28
Aqui ninguém está a crucificar ninguém Converge,mas se ele estava fodido com o resultado ainda conseguiu ele mesmo foder os colegas com uma paragem cerebral!não pode acontecer e não há que desculpar o que ele fez,tem de levar nas orelhas para não voltar acontecer,só isso!
28 Julho, 2014 at 19:52
Quem precisa de levar nas orelhas são os que andam armados em estrelas.
28 Julho, 2014 at 20:13
Também….
28 Julho, 2014 at 19:00
Resumindo a pré-época e equipa definida para o 1º jogo da liga:
GR: RP
Defesa: Cedric, Mauricio, Dier e Jefferson
Triangulo do meio-campo : Adrien , Rosell e A. Martins.
Alas: Capelo e Carrilho
PL: Montero
Suplentes: João Mario, Mané, Shika, Esgaio , Slavchev, Heldon, Slim, Tanaka, P.Oliveira, Sarr e Jonathan ( entra lá para a 4ª ou 5ª jornada ) , Geraldes e Boeck.
ESTÃO 24 ( se não me esqueci de ninguém ) e para mim o plantel está FECHADO.
28 Julho, 2014 at 19:05
É isso mas com o william carvalho a titular!
28 Julho, 2014 at 19:15
não percebes nada disto
28 Julho, 2014 at 19:53
Se fosse 31 de Agosto, ainda podia comentar ….
28 Julho, 2014 at 19:02
Principais ilações, isto porque com o número de jogos que já disputamos começa a ser possível analisar os jogadores que chegaram. Ora nesse sentido, destaco pela positiva o João Mario, o rosel, o tanaka e o gauld (pelo potencial que me parece ter). Por outro lado, o Paulo Oliveira e o gerardes não me parecem reunir os requisitos mínimos para fazer parte do plantel principal, pelo que na minha opinião são os elementos que mais se destacaram pela negativa, juntamente com o Mane e com o Jefferson, que alinda na mostraram os predicados evidenciados na ultima época.
Ainda é cedo, os indicadores são claramente positivos e acredito que ainda temos muita margem para crescer e este plantel dá muitas garantias! Faltam um def. Esq. E um extremo que seja uma mais o valia. Devem sair o Rojo e o Slimani (o facto de não jogar qualquer um dos últimos jogos é para mim um sinal de que está a ser negociado).
SL e calma com as dramatizações
28 Julho, 2014 at 19:55
Incluindo as com o Paulo Oliveira e o Geraldes…
28 Julho, 2014 at 19:02
PS. Faltou o Sir William ( se não sair até 31 Agosto para o Mónaco ) – 25
28 Julho, 2014 at 19:06
Não gosto de perder… nem a feijões…
Geraldes ainda tem muitos ‘tiques’ de jogador de clube pequeno… Decide mal, não sai rápido para colocar os adversários em fora de jogo, etc… Necessita de se adaptar depressa, e bem…
João Mário e Mané tão muito vedetas, ou é só impressão minha. Não defendem, passam mal, e decidem ainda pior… Ou abrem a pestana ou equipa B, aloooo…
Capel… tá na mesma… Complicado, pouco imaginativo, muito daquele jogo pouco colectivo…
Shikabala e Slavchev ainda andam meio perdidos com isto de jogar no SCP…
Montero está descrente… Pelo menos é a sensação que me dá. Pouco repentista, pouco intenso. Sem velocidade… Muitas vezes desaparece do jogo…
Na 1ª parte falharam passes até mais não. Na 2ª parte arriscaram um poco mais e fizeram os primeiros 15′ de bom nível. O resto foi muito fraco.
Defensivamente, hoje não gostei que a equipa jogasse tão recuada. Mas para quê recuar tanto os defesas… Isso levou a um jogo muito aberto, com muito espaço para os adversários explorarem… Depois pressionámos pouco e mal… Sempre á espera dos adversários e a recuar sem meter o pé, fazer falta ou o caralho!
Ofensivamente, tirando as arrancadas do Carrillo na 1ª parte, a equipa foi um deserto de ideias… Não houve um passe a procurar as costas dos defesas contrários… Tremendamente previsiveis…
Não estava á espera de um grande jogo, visto que 5 jogos em 9 dias mais os treinos é dose, contudo esperava muito mais do que os jogadores fizeram… Tiveram globalmente mal.
Muito trabalho para Marco Silva.
28 Julho, 2014 at 19:17
Não concordo. No cômputo geral da pré-época o plantel tem dados indicações muito boas. Hoje foi um jogo contra uma equipa de topo do campeonato holandês que está pronto para começar na próxima semana e no fim de duas semanas de muita intensidade. Os jogadores não são máquinas.
28 Julho, 2014 at 22:12
Este é o melhor comentário ao que se passou hoje no jogo com Twente!
Completamente de acordo com o que vi deste pobre jogo!!
Até parece-me que estávamos com medo!!!
Porra…. não gosto de perder!!!
SL
28 Julho, 2014 at 19:07
vi o tal lance do mauricio
o que vale é que fez isto num jogo de pre época , é que fazer isto num a serio , ia passar uma temporada no banco
levou 2 amarelos estúpidos: uma entrada por tras no meio campo adversário e a mao na bola
28 Julho, 2014 at 19:14
O lance do Maurício, pese embora a estupidez inerente à decisão de meter a mão à bola, é Penalty claríssimo, tal como o do Montero…
28 Julho, 2014 at 19:07
Caro Mike leo
Sei de fontes seguras ( não é do rascord nem da burla )que é intenção do MS rodar o Gauld pela B para se ambientar…
Off-Topic
Após 1500 noticias e quase 3 anos depois, o empresário do Gaitas diz que nunca teve qq proposta de NINGUEM para ele sair. VERGONHOSO como a CS tenta vende-los para pagar os 67 Milhoes de divida que está a vencer em Setembro e Dezembro . Provavelmente a mando do orelhas.
28 Julho, 2014 at 19:20
Caro JC
Acredito nas suas fontes e sinceramente parece-me uma ótima opção no sentido de proteger o próprio jogador, permitindo que o mesmo se adapte de forma gradual às características do futebol português e à maior exigência com que se vai deparar nos jogos da equipa principal.
Relativamente aos lampiões a conversa é sempre a mesma, valem todos muitos milhões e depois… O que interessa é isto, 67 MILHÕES! Não há pneus safem isto, nem CS que os valha.
SL
28 Julho, 2014 at 21:39
Essas notícias são publicidade, é um processo de dizer por onde anda a fasquia.
Mas os interessados não andam a dormir e, se dúvidas houvesse, o valor da venda de Garay alertou-os.
Os passes “muito retalhados” são, também, indício de quê? De desafogo financeiro não é, concerteza.
Por outro lado, o melhor GR do mundo, que saíu porque se apercebeu de que “iam saír muitos”, com um valor de cláusula de 20 M e com os lã-piusos a reclamarem 16, se calhar vai entrar nalgum “encontro de contas” em que o Roberto é tido e achado…
E podem eles ir para o Brasil publicitar que a “sua” tv tem 30 M de receitas porque, se calhar, os investidores contactados têm ideia das despesas de uma Tv, com 2 canais, 60 ou 70 profissionais a cobrar no final de cada mês e, ainda por cima, com os custos inerentes às transmissões da Premier League.
E dito isto, vamos falar de empréstimos obrigacionistas…
28 Julho, 2014 at 19:08
Agora na Rtp 2 meia final do europeu de sub 19!
28 Julho, 2014 at 19:09
Aí está a esquizofrenia … Aqueles que querem comer uma gaja boa mas, que perante o NÃO da miúda, apelidam-na de merda !!
Vão-se tratar man … Numa semana fazem 3 jogos … Em pré-temporada … Com pouca rotatividade na equipa. Normal isto acontecer … Eu sou dos que gosta de vitórias mas, também aprecio estas derrotas na pré-época. O saldo é positivo mas, estas machadadas fazem-nos abrir os olhos !!
Tranquilo … Tranquilo !!
28 Julho, 2014 at 19:12
é tudo uma questão de ver como a equipa jogou, como os jogadores jogaram.
a partir de agora já não anda a desculpa da pre época, é preciso começar a ver com quem se pode e com quem não se pode contar.
e apontar os erros vistos na equipa é para se ver quem nem tudo é positivo, que a equipa ainda tem muito que pedalar, que não somos os superes que alguns diziam nos comentários.
28 Julho, 2014 at 19:09
Pessimo, pessimo, jogo amorfo em que se notou que os jogadores aindanao aguentam 2 jogos seguidos, o que é normal . É obvio que tal como não dava para embandeirar em arco, agora também não dá para deprimir.
Foi o primeiro jogo que vi completo e acima de tudo , o que vi foi:
-um Carrillo potente de força e voluntarismo, que foi de longe o melhor elemento. Mantenha ele a chama e a concentração durante a época e vai nos dar muitas alegrias; não me lembro de ver este Carrillo a este nivel na pre época. Que as coisas continuem a sair-lhe bem porque muito do positivo vai sair dos pés dele;
De resto, o Mauricio de sempre, Xerife na sua área, Geraldes, apesar do lance do golo aumentou de produção ao longo do jogo mas aquele lugar é de Cedric, Adrien foi um monstro principalmente na segunda parte, Mane continua a desperdicar etapas de desenvolvimento, Dier estranhamente nervoso, Andre Martins ainda assim dos mais objetivos,Jefferson pareceu mais incisivo e rapido hoje (efeitos da concorrencia anunciada) mas acima de tudo…uma equipa estoirada, o que é normalíssimo. O Twente começa a Eridivisie já no dia 8, e leva uma semana a mais de preparação. Hoje, os automatismos do Sporting notaram-se, com Adrien a comandar as hostes, mas a parte fisica foi o grande entrave esta tarde. Faltam 3 semanas e a derrota de hoje tem o condão de por água na fervura e, acima de tudo, dar a indicação aos jogadores titularissimos da epoca passada que este ano têm concorrentes à altura, como William, Jefferson ou Capel, por exemplo.
28 Julho, 2014 at 19:10
na praia a água do mar tem vindo a arrefecer… é normal, faz parte do verão. Hoje jogamos pouco e ficámos à mercê do adversário. Dia 1 é dia de jogo outra vez.
28 Julho, 2014 at 19:10
já começamos com as depressões?! pessoal, tenham calma: 7 jogos, 1ª derrota. Após um jogo que tinha ocorrido à menos de 48h, num campo molhado (sim, faz diferença), contra uma equipa que tem mais uma semana que nós e a jogar com 10 na 2ª parte ( deu para testar essa situação). O que queriam mais? Gostei das nossas transições, nesta etapa da pre-época já estamos avançados, na minha opinião. Acho que temos muitas e boas soluções. Criamos oportunidades de golos, não concretizamos. Não tenho preocupações com esta derrota. Aliás, ainda falta muito para o fecho do mercado, alguem vai sair e alguem vai entrar. Mas a espinha dorsal já lá está quase toda. Agora, espero que amanhã, quem puder, que receba a equipa no aeroporto! Apoio precisa-se, as críticas deixem-nas para outros adeptos de outros clubes…….
28 Julho, 2014 at 19:12
Resumo do estágio:
Os +
Carillo a manter este nível é a melhor aquisição da época
Uri: o William pode estar ainda 1 /2 semanas a recuperar, temos substituto à altura
Adrien começo agora a perceber o que veem nele (que eu não via)
Montero confirma qualidade técnica
Tanaka veio com ganas e vai com certeza ter ocasiões para mostrar qualidades
Os –
Paulo Oliveira inseguro, ainda muita tremedeira
Geraldes não me parece que posso aguentar o ritmo do resto do plantel (erro de casting?)
J. Mário como não conhecia o jogador pelo que lia na tasca e na roulote esperava mais, não que estivesse mal mas A Martins na mesma posição parece-me melhor
Capel sempre igual, muito esforçado mas não acrescenta grande coisa ao flanco
E depois o meu preferido: está-se a tornar em obsessão, só de ouvir o nome de Jefferson começo logo a ter dores de cabeça, quando vejo a sua cara no ecrã tenho pulsões de violência, tenho que sair de casa para poder gritar
28 Julho, 2014 at 21:54
Acho que o João Mário nunca passou por isto -uma pré-época a matar- e deve andar numa roda viva a tentar manter colados tendões e músculos.
O Slavchev ainda procura compreender como é que é possível que, mal toca na bola, tem logo 2 adversários em cima e, se vê uma boa linha de passe, quando chuta a bola já não há colega, nem linha de passe, nem coisa nenhuma.
Anseio pelo poder físico do Slimani, caso único nos atacantes, mas…será que o vamos desfrutar?
28 Julho, 2014 at 19:28
Pernas pesadas em campo pesado.
Adversário muito competitivo e mais avançado na preparação.
Jefferson a subir. Dier a sair (5M já era negócio).
Rosell em grande forma. William a ganhar forma.
Mané melhor, Carrillo o melhor.
Adrien e André com rotinas assimiladas, Tanaka ainda fora delas.
Montero mais confiante, Capel nunca passou, nem nunca passará disto.
Xerife indiscutível. Geraldes discutível. Esgaio com via verde.
Jogo bem disputado com poucas oportunidades de golo, sendo nossas as melhores.
Jogo a jogo, vai sempre ter de ser sempre jogo a jogo, para não se cantar de galo antes da festa.
Histeria controlada.
Abençoada derrota.
Votos de mais 15 dias de bom trabalho e de 30 de bons negócios.
Acredito que já estamos melhor do que no ano passado. Para já basta-me.
SL
28 Julho, 2014 at 19:32
Existe uma coisa que não é bipolar.
É a mania de alguns acusar outros de bipolaridade só pq se critica ou se tem uma opinião diferente sobre um jogo ou jogador. Irrita-me profundamente esta mania ( alias mt nossa ) de alguns pensarem que são mais sportinguistas que os outros.
Um gajo não pode dizer nada que caiem-lhe os deuses do sportinguismo em cima.
Vão mas é mamar num da Caldas.
Agora ao jogo em si: Não valeu um caralho, mas até isso é útil…pois neste jogos ficamos a saber quem podemos contar para o gangbang que no fundo é a nossa Liga.
28 Julho, 2014 at 19:42
Bipolaridade é quando o mesmo diz uma coisa num dia e o seu contrário no outro.
Enfias-te o barrete ?
Sim ? Então mereces ser assim ser considerado por seres uma barata tonta.
Não ? Então não te preocupes porque os insultos são o argumento de quem não tem razão.
28 Julho, 2014 at 19:53
Não li em post anteriores dos nick´s que reconheço qq bipolaridade,alias as opiniões são mt coerentes e existem claramente sportinguistas identificados com uma opinião quer sobre jogadores quer sobre o Clube em si. Até o LaS já elogiou o Rojo e no entanto todos sabemos aqui que por ele o Rojo era já despachado nem que fosse para o Gabão. Um coisa é ter uma opinião sobre um jogo ou o que o jogador fez nessa partida, outra é sobre um jogador com base em épocas ou vários jogos, isso não é bipolaridade. Eu delirei com os dois golos do Tiuí ao Porco na Taça e levei-o em ombros, mas não deixei de dizer que o gajo era um cepo.
Esta cena da bipolaridade…. ( nascida ainda no Cacifo..,, ) é a vossa mania de serem mais Sportinguistas que os outros.
ps: Insultos? lol…
Too small my friend.
28 Julho, 2014 at 20:19
É isso mesmo Nalitzis isso foi tipo o golo que marcaste em Alvalade,ao marítimo penso eu!
eu crítico quando acho que devo e elogio quando deve,isso de andar a chamar bipolar ou cogumelo a alguns que andam aqui diariamente só porque não concordam com algo é uma palhaçada!
28 Julho, 2014 at 20:24
Foi ao Marítimo sim.
Ponto alto da minha carreira ehehe
28 Julho, 2014 at 21:43
Felizmente que esta gaivota da desgraça só aparece de vez em quando! Oh Nalitzis vai pro real caralhinho mais a tua conversa.
28 Julho, 2014 at 23:02
Mendes….
Vai para para o caralho, não do Cacifo… mas um daqueles que estás habituado.
28 Julho, 2014 at 19:37
Quando for a sério vão ver o Capel a carburar…mesmo de olhos no chão é extremamente competitivo, abre espaços e cava faltas, abrindo o miolo para o Adrien e AM. Cria dinamica de equipa e motivação também não é a mesma nestes jogos treino. O problema é que quando o Diego entrar no ritmo, normalmente o Carrilho vai desaparecer mal comecem os jogos oficiais ( parece que lhe dá uma moleza….. ) aí metia logo o Esgaio para triangular com o Cedric ou o Shika. O Mané é para entrar nas 2ª partes do Capel. O heldon fica para 3ª opção . Podia também tentar o Iuri de vez em quando nesta pré-época.
28 Julho, 2014 at 20:19
Na segunda parte, e até à expulsão do Maurício, o Sporting estava por cima, a jogar razoavelmente, dando a perceber que a qualquer momento íamos empatar. Temos que ver que à uma grande carga de treinos e jogos. No sábado éramos bestiais, e hoje não somos bestas, calma que esta derrota, se calhar até foi «benéfica», para o treinador ver aonde é que a equipa «mete água».
28 Julho, 2014 at 19:59
As pessoas podem e devem dar a sua opinião. O que incomoda são os alarmismos … principalmente por parte de quem há 48 horas andava a deitar foguetes !!
Isso é que incomoda … e muito !! Foi uma derrota, objectivamente, foi. Não gosto mas, pode ajudar a perceber as fragilidades da equipa. São 3 jogos numa semana, com gente a acusar ainda as cargas físicas.
Emitam as vossas opiniões mas, não andem entre o 8 e o 80. Ou acreditam ou não acreditam. Andar com bipolaridade de Tasqueiro é que me parece pouco consentâneo com um Sportinguista !!
28 Julho, 2014 at 20:04
E só mais uma coisa … continuamos a ter o cinto apertado … é sempre bom lembrar porque raio não se faz um upgrade dos bons na equipa. Fica caro à cabeça e custa muito dinheiro para manter.
A política continuará a ser : Explorar outros mercados e tentar desencantar bons atletas por tuta e meia e rentabilizá-los.
Uns compram jogadores de selecção e pedem emprestados de categoria. Nós temos que nos contentar com atletas de menos gabarito e pedir-lhes que façam das tripas coração.
Este foi o caminho ( único possível ) e temos que continuar a ser fortes e entender isso.
28 Julho, 2014 at 20:06
Mais uma achega … o Ronaldinho é um jogador livre … Ó Inácio !!!! 🙂
28 Julho, 2014 at 21:21
Mas com 34 anos.
28 Julho, 2014 at 21:47
… és tu Luís Duque?
28 Julho, 2014 at 21:58
Não…acho que é o Schmeichel!
28 Julho, 2014 at 22:04
Também pode ser o Freitas!
28 Julho, 2014 at 20:07
Confunde-se bipolaridade com coerência ( ou incoerência ).
Passar da euforia ao depressão é comum no futebol ou qq outro desporto, basta a desilusão de um resultado pouco esperado.
Eu leio por aqui…e venho aqui mtas vezes, e as opiniões são as mesmas de uma forma geral, com uma ou outra excepção e até existem sportinguistas identificados com uma opinião.
Dizer que William é um grande jogador e qd estiver em forma vai limpar o meio campo outra vez…não pode ser impeditivo de dizer que está gordo que nem um pote.
28 Julho, 2014 at 21:50
stroopwafels a mais…
28 Julho, 2014 at 23:04
RZ….
e de repente aparecem nick novos lol
Isto não é a PIDE.
Mostra-te.
28 Julho, 2014 at 21:59
Ou confude-se estados de alma com opinião.
Bipolaridade é sinónimo de incoerência se aplicada a uma opinião, não a um estado de alma.
Uma opinião é fruto da racionalidade, um desabafo é fruto da emoção.
O que é verdadeiramente triste é confundir desabafos com opiniões. Como se tivessem algum valor.
28 Julho, 2014 at 23:06
Fica com as bicicleta.
Não vou entrar numa luta pelo Olimpo do Sportinguismo.
28 Julho, 2014 at 20:09
Com a quantidade de jogos, num curto espaço de tempo, e com as cargas fisicas do treino ao maximo era previsivel um jogo menos conseguido. Ate para quem antes tinha tido um bom desempenho. A quantidade de passes mal efetuados/direcionados é sintomada disso mesmo.
Sexta ha mais!!!
SL
28 Julho, 2014 at 20:10
Se calhar vi um jogo diferente, mas tivemos 30 minutos muito bons na primeira parte. Parecia um carrossel e os homens do twente umas baratas tontas. Ora vejam de novo esse perído (10minutos-35/40).
Não percebo a questão Gauld. O Gauld é o nosso 10 e, pasmem-se comigo, é o jogador com mais potencial do nosso plantel. Há vídeos, e vídeos. Os vídeos do Gauld não enganam. Por isso Marco, se me lês, espero que estejas a resguardar o Gauld para o início da época (uma espécie de arma secreta), porque de outra forma não entendo o porquê de não ter calçado mais, depois do jogo com o Acquilles. De resto, Carrillo a mostrar que é o nosso único extremo de top. Adrien, André e Uri a combinarem melhor do que William, Adrien e André, mas a explicação está no facto do William vir de férias. O golo é para mim falha grande do Jefferson. Aquela zona tem de ser do Jefferson a incomodar quem está ali atrás do Eric. O Geraldes não fez melhor. Mais um bocadinho e vinha cobrir a bola ao poste da baliza (veio sempre a recuar), mas não quero fazer dele o meu cavalo de batalha. Maurício a mostrar que é o terceiro central. Neste momento, e já no ano passado, como fiz questão de dizer cedo, era Eric e Dier. Adoro o Maurício, pelo profissional que é, mas não tem o nível de um Eric ou de um Rojo. O Paulo Oliveira vai surpreender, assim tenha a capacidade de se integrar rápido e de perder o medo. O Jefferson, meu deus, é talvez o elo mais fraco da equipa. Venha de lá o defesa-esquerdo para pegar de estaca. O ano passado cheguei a sugerir a troca do Jefferson pelo Piris, no dia em que vi o Piris actuar na luz, mas pronto. Não gosto do Jefferson, cruza mal, não marca os famosos golos de livre. Nada. Do lado direito temos um fantástico Cédric, que raramente se lesiona, ainda por cima. Melhor jogador frente ao Utrech.
O meu 11 preferido e aquele que acho que nos dará o título, é este:
—————————————————-Patrício————————————————————————–
Cédric——————–Eric—————————————–Rojo————————contratação
——————————————————-William—————————————————————
—————————————-Adrien———————————————Gauld—————————
Carrillo—————————————————————————————————Contratação
——————————————————Montero——————————————————————
Se jogar Uri, vejo melhor o André Martins. Acho que o trio com o Uri funciona que é uma maravilha.
Se jogar o William, que é mais fixo do que o Uri, meto o Gauld, mas de longe.
Montero será sempre o meu ponta-de-lança, por muito que goste do Slimani. Tanaka é para progredir, mas é um jogador inteligente. Gosto desta contratação.
Mané está a acusar o quê, verdadeiramente? Parece ausente.
Vi as últimas declarações do William como enigmáticas. Não entendi. Antes da ida ao mundial, iria entender aquilo como um grito de resistência. Mas depois do mundial, fico com as minhas dúvidas. Seja como for, ou dão 45, ou nada feito.
Pode parecer parvoíce, mas acho que não vamos ver um jogador como o Gauld no nosso clube, tão cedo. Gauld na B é um atentado. Há jogadores que não precisam de passar um período de teste. Se já vi jogos inteiros do miúdo? Não, não vi, mas chamem-lhe feeling.
Os meus 24: Patrício, Boeck, Cédric, Esgaio, Eric, Rojo, Maurício, Paulo Oliveira, contratação, Jefferson, André, Adrien, Gauld, William, Uri, Slavchev, João Mário, Carrillo, Mané, contratação, Iuri, Montero, Tanaka, Slimani. +1 (Shika?)
Dependendo do valor do Sarr, que não conheço, acabaria por ouvir propostas pelo Maurício. Shoot me.
Capel, Héldon, Geraldes, são questões para resolver. Geraldes não faço questão de me alongar mais, até porque acho que hoje teve momentos menos maus. Héldon nunca entendi e acho que é uma herança Jardim. Da forma como entrou assim que chegou, só posso entender que tenha sido um pedido do Leonardo. Capel dava-nos uns milhões. Adoro o Capel, mas está na hora de termos um ala com a qualidade e fantasia do Carrillo, até porque o Carrillo hoje correu que só faltava saltar um pulmão pela boca.
Relax: momento lúdico: http://www.youtube.com/watch?v=UwlPVpBfk_I
28 Julho, 2014 at 21:22
DEEEEEEEEEEEEIIIIXA ROLÁ CU!
28 Julho, 2014 at 21:46
Tenho nem pau pá isso!
28 Julho, 2014 at 21:56
O Eric falhou igualmente no lance do golo qual é a duvida? Sinceramente não percebo este protecionismo ao miúdo!?!? Acho mesmo é que ele devia ser emprestado para rodar e poder voltar mais forte, para já ainda é verde e em relação ao Maurício, custa-me ver tanta questão em relação a ele, embora reconheça que lhe falta algumas coisas para ser um defesa central Top, mas, ainda assim competente o suficiente para o nosso campeonato, e claro também pode evoluir, ou será que só podem os outros?
28 Julho, 2014 at 20:13
Só vi a 1ª parte e não gostei, mas pareceu-me que o golo madrugador dos holandeses, complicou a nossa vida. Não vou individualizar, mas se por um lado não gosto de perder nem a feijões, penso que esta derrota além de ser justificável, poderá ser positiva, quer para os jogadores quer para os adeptos, talvez coloque alguma água na fervura, o que na minha opinião é positivo.
28 Julho, 2014 at 20:28
Com as rotinas já adquiridas o Marco Silva nunca irá tirar da equipa o André Martins só porque a blogosfera sempre o achou o elo mais fraco. A realidade é que o trio URI – Adrien – AM está forte e dá confiança ao treinador para o inicio do campeonato. Se o WC não for vendido acabará por entrar….(caso não lhe aconteça o mesmo que ao Rinaudo na época passada). O WC pausa o jogo e distribui mas perde-se a velocidade e o carrossel dinamico do trio atual. Por muitos defeitos que o Diego tenha, e não sendo eu um especial admirador a verdade é que nunca vira a cara á luta nem dá lances como perdidos, transmitindo velocidade pela ala e a realidade é que neste momento é o melhor que temos pela esquerda. Em alternativa pode sempre tentar o Carrilo e entrar o Esgaio ou o Shika para a direita, alargando o jogo permitindo que o trio entre pelo miolo do campo. E para o nosso tiki-taka o Montero é fundamental..e os golos acabarão por aparecer. É sempre saudável a competição interna e parece-me que o MS terá uma saudável dor de cabeça para escalar o 11.
28 Julho, 2014 at 20:41
E a Tasca? Nunca mais acabam as obras?
Seria giro começarmos a época num espaço renovado…
28 Julho, 2014 at 20:43
O william parece o rochemback, fdx.
o geraldes é, muito infelizmente, fraco demais para jogar no scp.
28 Julho, 2014 at 20:54
http://youtu.be/vwz0CzEXUII