Existe uma coisa que não é bipolar.
É a mania de alguns acusar outros de bipolaridade só pq se critica ou se tem uma opinião diferente sobre um jogo ou jogador. Irrita-me profundamente esta mania ( alias mt nossa ) de alguns pensarem que são mais sportinguistas que os outros.
Um gajo não pode dizer nada que caiem-lhe os deuses do sportinguismo em cima.
Vão mas é mamar num da Caldas.
Agora ao jogo em si: Não valeu um caralho, mas até isso é útil…pois neste jogos ficamos a saber quem podemos contar para o gangbang que no fundo é a nossa Liga.
Bipolaridade é quando o mesmo diz uma coisa num dia e o seu contrário no outro.
Enfias-te o barrete ?
Sim ? Então mereces ser assim ser considerado por seres uma barata tonta.
Não ? Então não te preocupes porque os insultos são o argumento de quem não tem razão.
Não li em post anteriores dos nick´s que reconheço qq bipolaridade,alias as opiniões são mt coerentes e existem claramente sportinguistas identificados com uma opinião quer sobre jogadores quer sobre o Clube em si. Até o LaS já elogiou o Rojo e no entanto todos sabemos aqui que por ele o Rojo era já despachado nem que fosse para o Gabão. Um coisa é ter uma opinião sobre um jogo ou o que o jogador fez nessa partida, outra é sobre um jogador com base em épocas ou vários jogos, isso não é bipolaridade. Eu delirei com os dois golos do Tiuí ao Porco na Taça e levei-o em ombros, mas não deixei de dizer que o gajo era um cepo.
Esta cena da bipolaridade…. ( nascida ainda no Cacifo..,, ) é a vossa mania de serem mais Sportinguistas que os outros.
É isso mesmo Nalitzis isso foi tipo o golo que marcaste em Alvalade,ao marítimo penso eu!
eu crítico quando acho que devo e elogio quando deve,isso de andar a chamar bipolar ou cogumelo a alguns que andam aqui diariamente só porque não concordam com algo é uma palhaçada!
Quando for a sério vão ver o Capel a carburar…mesmo de olhos no chão é extremamente competitivo, abre espaços e cava faltas, abrindo o miolo para o Adrien e AM. Cria dinamica de equipa e motivação também não é a mesma nestes jogos treino. O problema é que quando o Diego entrar no ritmo, normalmente o Carrilho vai desaparecer mal comecem os jogos oficiais ( parece que lhe dá uma moleza….. ) aí metia logo o Esgaio para triangular com o Cedric ou o Shika. O Mané é para entrar nas 2ª partes do Capel. O heldon fica para 3ª opção . Podia também tentar o Iuri de vez em quando nesta pré-época.
Na segunda parte, e até à expulsão do Maurício, o Sporting estava por cima, a jogar razoavelmente, dando a perceber que a qualquer momento íamos empatar. Temos que ver que à uma grande carga de treinos e jogos. No sábado éramos bestiais, e hoje não somos bestas, calma que esta derrota, se calhar até foi «benéfica», para o treinador ver aonde é que a equipa «mete água».
As pessoas podem e devem dar a sua opinião. O que incomoda são os alarmismos … principalmente por parte de quem há 48 horas andava a deitar foguetes !!
Isso é que incomoda … e muito !! Foi uma derrota, objectivamente, foi. Não gosto mas, pode ajudar a perceber as fragilidades da equipa. São 3 jogos numa semana, com gente a acusar ainda as cargas físicas.
Emitam as vossas opiniões mas, não andem entre o 8 e o 80. Ou acreditam ou não acreditam. Andar com bipolaridade de Tasqueiro é que me parece pouco consentâneo com um Sportinguista !!
E só mais uma coisa … continuamos a ter o cinto apertado … é sempre bom lembrar porque raio não se faz um upgrade dos bons na equipa. Fica caro à cabeça e custa muito dinheiro para manter.
A política continuará a ser : Explorar outros mercados e tentar desencantar bons atletas por tuta e meia e rentabilizá-los.
Uns compram jogadores de selecção e pedem emprestados de categoria. Nós temos que nos contentar com atletas de menos gabarito e pedir-lhes que façam das tripas coração.
Este foi o caminho ( único possível ) e temos que continuar a ser fortes e entender isso.
Confunde-se bipolaridade com coerência ( ou incoerência ).
Passar da euforia ao depressão é comum no futebol ou qq outro desporto, basta a desilusão de um resultado pouco esperado.
Eu leio por aqui…e venho aqui mtas vezes, e as opiniões são as mesmas de uma forma geral, com uma ou outra excepção e até existem sportinguistas identificados com uma opinião.
Dizer que William é um grande jogador e qd estiver em forma vai limpar o meio campo outra vez…não pode ser impeditivo de dizer que está gordo que nem um pote.
Ou confude-se estados de alma com opinião.
Bipolaridade é sinónimo de incoerência se aplicada a uma opinião, não a um estado de alma.
Uma opinião é fruto da racionalidade, um desabafo é fruto da emoção.
O que é verdadeiramente triste é confundir desabafos com opiniões. Como se tivessem algum valor.
Com a quantidade de jogos, num curto espaço de tempo, e com as cargas fisicas do treino ao maximo era previsivel um jogo menos conseguido. Ate para quem antes tinha tido um bom desempenho. A quantidade de passes mal efetuados/direcionados é sintomada disso mesmo.
Se calhar vi um jogo diferente, mas tivemos 30 minutos muito bons na primeira parte. Parecia um carrossel e os homens do twente umas baratas tontas. Ora vejam de novo esse perído (10minutos-35/40).
Não percebo a questão Gauld. O Gauld é o nosso 10 e, pasmem-se comigo, é o jogador com mais potencial do nosso plantel. Há vídeos, e vídeos. Os vídeos do Gauld não enganam. Por isso Marco, se me lês, espero que estejas a resguardar o Gauld para o início da época (uma espécie de arma secreta), porque de outra forma não entendo o porquê de não ter calçado mais, depois do jogo com o Acquilles. De resto, Carrillo a mostrar que é o nosso único extremo de top. Adrien, André e Uri a combinarem melhor do que William, Adrien e André, mas a explicação está no facto do William vir de férias. O golo é para mim falha grande do Jefferson. Aquela zona tem de ser do Jefferson a incomodar quem está ali atrás do Eric. O Geraldes não fez melhor. Mais um bocadinho e vinha cobrir a bola ao poste da baliza (veio sempre a recuar), mas não quero fazer dele o meu cavalo de batalha. Maurício a mostrar que é o terceiro central. Neste momento, e já no ano passado, como fiz questão de dizer cedo, era Eric e Dier. Adoro o Maurício, pelo profissional que é, mas não tem o nível de um Eric ou de um Rojo. O Paulo Oliveira vai surpreender, assim tenha a capacidade de se integrar rápido e de perder o medo. O Jefferson, meu deus, é talvez o elo mais fraco da equipa. Venha de lá o defesa-esquerdo para pegar de estaca. O ano passado cheguei a sugerir a troca do Jefferson pelo Piris, no dia em que vi o Piris actuar na luz, mas pronto. Não gosto do Jefferson, cruza mal, não marca os famosos golos de livre. Nada. Do lado direito temos um fantástico Cédric, que raramente se lesiona, ainda por cima. Melhor jogador frente ao Utrech.
O meu 11 preferido e aquele que acho que nos dará o título, é este:
—————————————————-Patrício————————————————————————–
Cédric——————–Eric—————————————–Rojo————————contratação
——————————————————-William—————————————————————
—————————————-Adrien———————————————Gauld—————————
Carrillo—————————————————————————————————Contratação
——————————————————Montero——————————————————————
Se jogar Uri, vejo melhor o André Martins. Acho que o trio com o Uri funciona que é uma maravilha.
Se jogar o William, que é mais fixo do que o Uri, meto o Gauld, mas de longe.
Montero será sempre o meu ponta-de-lança, por muito que goste do Slimani. Tanaka é para progredir, mas é um jogador inteligente. Gosto desta contratação.
Mané está a acusar o quê, verdadeiramente? Parece ausente.
Vi as últimas declarações do William como enigmáticas. Não entendi. Antes da ida ao mundial, iria entender aquilo como um grito de resistência. Mas depois do mundial, fico com as minhas dúvidas. Seja como for, ou dão 45, ou nada feito.
Pode parecer parvoíce, mas acho que não vamos ver um jogador como o Gauld no nosso clube, tão cedo. Gauld na B é um atentado. Há jogadores que não precisam de passar um período de teste. Se já vi jogos inteiros do miúdo? Não, não vi, mas chamem-lhe feeling.
Os meus 24: Patrício, Boeck, Cédric, Esgaio, Eric, Rojo, Maurício, Paulo Oliveira, contratação, Jefferson, André, Adrien, Gauld, William, Uri, Slavchev, João Mário, Carrillo, Mané, contratação, Iuri, Montero, Tanaka, Slimani. +1 (Shika?)
Dependendo do valor do Sarr, que não conheço, acabaria por ouvir propostas pelo Maurício. Shoot me.
Capel, Héldon, Geraldes, são questões para resolver. Geraldes não faço questão de me alongar mais, até porque acho que hoje teve momentos menos maus. Héldon nunca entendi e acho que é uma herança Jardim. Da forma como entrou assim que chegou, só posso entender que tenha sido um pedido do Leonardo. Capel dava-nos uns milhões. Adoro o Capel, mas está na hora de termos um ala com a qualidade e fantasia do Carrillo, até porque o Carrillo hoje correu que só faltava saltar um pulmão pela boca.
O Eric falhou igualmente no lance do golo qual é a duvida? Sinceramente não percebo este protecionismo ao miúdo!?!? Acho mesmo é que ele devia ser emprestado para rodar e poder voltar mais forte, para já ainda é verde e em relação ao Maurício, custa-me ver tanta questão em relação a ele, embora reconheça que lhe falta algumas coisas para ser um defesa central Top, mas, ainda assim competente o suficiente para o nosso campeonato, e claro também pode evoluir, ou será que só podem os outros?
Só vi a 1ª parte e não gostei, mas pareceu-me que o golo madrugador dos holandeses, complicou a nossa vida. Não vou individualizar, mas se por um lado não gosto de perder nem a feijões, penso que esta derrota além de ser justificável, poderá ser positiva, quer para os jogadores quer para os adeptos, talvez coloque alguma água na fervura, o que na minha opinião é positivo.
Com as rotinas já adquiridas o Marco Silva nunca irá tirar da equipa o André Martins só porque a blogosfera sempre o achou o elo mais fraco. A realidade é que o trio URI – Adrien – AM está forte e dá confiança ao treinador para o inicio do campeonato. Se o WC não for vendido acabará por entrar….(caso não lhe aconteça o mesmo que ao Rinaudo na época passada). O WC pausa o jogo e distribui mas perde-se a velocidade e o carrossel dinamico do trio atual. Por muitos defeitos que o Diego tenha, e não sendo eu um especial admirador a verdade é que nunca vira a cara á luta nem dá lances como perdidos, transmitindo velocidade pela ala e a realidade é que neste momento é o melhor que temos pela esquerda. Em alternativa pode sempre tentar o Carrilo e entrar o Esgaio ou o Shika para a direita, alargando o jogo permitindo que o trio entre pelo miolo do campo. E para o nosso tiki-taka o Montero é fundamental..e os golos acabarão por aparecer. É sempre saudável a competição interna e parece-me que o MS terá uma saudável dor de cabeça para escalar o 11.
Metam uma coisa na cabeça: Marco Silva está a consolidar uma ideia base para um onze base, com mais 2 ou 3 jogadores aptos para entrar. Por isso, apos 6 jogos, é perfeitamente natural que tenha repetido o onze, com 2 excepções: Geraldes e Tanaka. E porquê? Porque, na defesa as posições que devem ser mais mexidas nesta fase são as laterais e nao tenho duvida de que se ja houvesse concorrência a Jefferson, ele tinha apostado numa dupla nova de laterais e porque nos centrais não se mexe, porque Maurício e Dier estão a ganhar rotinas. Dier hoje foi o que mais acusou a fadiga e a lesão, mas Marco Silva quis ver estes jogadores debaixo de desgaste e eu faria o mesmo:durante a época vamos ter muitas vezes jogos duas vezes por semana e já estamos com quase 2 meses de trabalho, logo justifica-se que se submeta os mesmos jogadores a esta intensidade, pois é a realidade que eles vao enfrentar daqui a 1 mês. Tendo em conta tudo isto, é perfeitamente natural que Ryan Gauld nao seja utilizado com frequencia, deve e vai ser resguardado.Muito preocupado ficaria eu se ele fosse mais utilizado, significava que nao tinhamos outras soluções (Adrien e Montero estão barras!)
Sem dramas. Foi apenas um mau teste contra uma boa equipa. O jogo podia ter virado no início da 2ª parte, quando o martins falhou isolado. O árbitro fez-nos um favor ao expulsar o maurício, assim não repetirá o mesmo erro. O geraldes não é tão mau como o pintam, safou várias vezes a péssima exibição do dier/mauricio. é limitado tecnicamente, mas tem ginga e sobe muito bem. o jefferson está a ganhar pulmão e o adrien já está em modo patrão. oliveira ainda não me convenceu.
rossel só sabe jogar bem. ao lado de william em forma, acho que só sofríamos golos à 15ª jornada. e assim o adrien até podia subir no terreno e jogar mais perto dos avançados. carrillo jogou por ele e pelo mané, tanaka precisa de um slimani ao lado, para ganhar ressaltos e espetar umas ginjas. aliás, acho que o MS devia ensaiar um 4-4-2, com slimani/montero ou tanaka. a razão é simples: os nossos extremos são, neste momento, o calcanhar de aquiles da equipa. só carrillo desequilibra (mas não centra muito bem), capel centra bem (mas não desequilibra). se o jeff/cedric assumirem esse papel de extremos, o nosso jogo ofnsivo só tinha a ganhar.
Sou só eu a achar, ou deitamos ao lixo 300m no Geraldes, quando temos um ‘esfomeado’ Esgaio a querer fazer parte do plantel e demonstrar o seu real valor?
Ainda não vi um único jogo em que o Geraldes não metesse o ‘pé na poça’. É pré-época sim, é a mudança para um clube grande sim, mas dá para tirarmos algumas ilações. Na minha humilde opinião, não tem sequer nem metade da qualidade do Esgaio.
Quanto ao jogo, é normal esta derrota. Não gostamos como é óbvio. Queremos sempre ganhar, seja amigável ou não. Mas depois de um estágio tão intenso, em que foram cargas de treino diárias e jogos em pouco espaço temporal, acho que podemos estar satisfeitos com o trabalho até agora realizado pelo nosso treinador (por acaso viram a cara dele no final do jogo? queria mais, muito mais, mas também tem consciência da condição física em que os jogadores se encontram.)
Sexta feira não vou poder estar em Alvalade, mas já tenho garantida a minha gamebox.
Um dia Sporting, Sporting Sempre!
SL
28 Julho, 2014 at 19:32
Existe uma coisa que não é bipolar.
É a mania de alguns acusar outros de bipolaridade só pq se critica ou se tem uma opinião diferente sobre um jogo ou jogador. Irrita-me profundamente esta mania ( alias mt nossa ) de alguns pensarem que são mais sportinguistas que os outros.
Um gajo não pode dizer nada que caiem-lhe os deuses do sportinguismo em cima.
Vão mas é mamar num da Caldas.
Agora ao jogo em si: Não valeu um caralho, mas até isso é útil…pois neste jogos ficamos a saber quem podemos contar para o gangbang que no fundo é a nossa Liga.
28 Julho, 2014 at 19:42
Bipolaridade é quando o mesmo diz uma coisa num dia e o seu contrário no outro.
Enfias-te o barrete ?
Sim ? Então mereces ser assim ser considerado por seres uma barata tonta.
Não ? Então não te preocupes porque os insultos são o argumento de quem não tem razão.
28 Julho, 2014 at 19:53
Não li em post anteriores dos nick´s que reconheço qq bipolaridade,alias as opiniões são mt coerentes e existem claramente sportinguistas identificados com uma opinião quer sobre jogadores quer sobre o Clube em si. Até o LaS já elogiou o Rojo e no entanto todos sabemos aqui que por ele o Rojo era já despachado nem que fosse para o Gabão. Um coisa é ter uma opinião sobre um jogo ou o que o jogador fez nessa partida, outra é sobre um jogador com base em épocas ou vários jogos, isso não é bipolaridade. Eu delirei com os dois golos do Tiuí ao Porco na Taça e levei-o em ombros, mas não deixei de dizer que o gajo era um cepo.
Esta cena da bipolaridade…. ( nascida ainda no Cacifo..,, ) é a vossa mania de serem mais Sportinguistas que os outros.
ps: Insultos? lol…
Too small my friend.
28 Julho, 2014 at 20:19
É isso mesmo Nalitzis isso foi tipo o golo que marcaste em Alvalade,ao marítimo penso eu!
eu crítico quando acho que devo e elogio quando deve,isso de andar a chamar bipolar ou cogumelo a alguns que andam aqui diariamente só porque não concordam com algo é uma palhaçada!
28 Julho, 2014 at 20:24
Foi ao Marítimo sim.
Ponto alto da minha carreira ehehe
28 Julho, 2014 at 21:43
Felizmente que esta gaivota da desgraça só aparece de vez em quando! Oh Nalitzis vai pro real caralhinho mais a tua conversa.
28 Julho, 2014 at 23:02
Mendes….
Vai para para o caralho, não do Cacifo… mas um daqueles que estás habituado.
28 Julho, 2014 at 19:37
Quando for a sério vão ver o Capel a carburar…mesmo de olhos no chão é extremamente competitivo, abre espaços e cava faltas, abrindo o miolo para o Adrien e AM. Cria dinamica de equipa e motivação também não é a mesma nestes jogos treino. O problema é que quando o Diego entrar no ritmo, normalmente o Carrilho vai desaparecer mal comecem os jogos oficiais ( parece que lhe dá uma moleza….. ) aí metia logo o Esgaio para triangular com o Cedric ou o Shika. O Mané é para entrar nas 2ª partes do Capel. O heldon fica para 3ª opção . Podia também tentar o Iuri de vez em quando nesta pré-época.
28 Julho, 2014 at 20:19
Na segunda parte, e até à expulsão do Maurício, o Sporting estava por cima, a jogar razoavelmente, dando a perceber que a qualquer momento íamos empatar. Temos que ver que à uma grande carga de treinos e jogos. No sábado éramos bestiais, e hoje não somos bestas, calma que esta derrota, se calhar até foi «benéfica», para o treinador ver aonde é que a equipa «mete água».
28 Julho, 2014 at 19:59
As pessoas podem e devem dar a sua opinião. O que incomoda são os alarmismos … principalmente por parte de quem há 48 horas andava a deitar foguetes !!
Isso é que incomoda … e muito !! Foi uma derrota, objectivamente, foi. Não gosto mas, pode ajudar a perceber as fragilidades da equipa. São 3 jogos numa semana, com gente a acusar ainda as cargas físicas.
Emitam as vossas opiniões mas, não andem entre o 8 e o 80. Ou acreditam ou não acreditam. Andar com bipolaridade de Tasqueiro é que me parece pouco consentâneo com um Sportinguista !!
28 Julho, 2014 at 20:04
E só mais uma coisa … continuamos a ter o cinto apertado … é sempre bom lembrar porque raio não se faz um upgrade dos bons na equipa. Fica caro à cabeça e custa muito dinheiro para manter.
A política continuará a ser : Explorar outros mercados e tentar desencantar bons atletas por tuta e meia e rentabilizá-los.
Uns compram jogadores de selecção e pedem emprestados de categoria. Nós temos que nos contentar com atletas de menos gabarito e pedir-lhes que façam das tripas coração.
Este foi o caminho ( único possível ) e temos que continuar a ser fortes e entender isso.
28 Julho, 2014 at 20:06
Mais uma achega … o Ronaldinho é um jogador livre … Ó Inácio !!!! 🙂
28 Julho, 2014 at 21:21
Mas com 34 anos.
28 Julho, 2014 at 21:47
… és tu Luís Duque?
28 Julho, 2014 at 21:58
Não…acho que é o Schmeichel!
28 Julho, 2014 at 22:04
Também pode ser o Freitas!
28 Julho, 2014 at 20:07
Confunde-se bipolaridade com coerência ( ou incoerência ).
Passar da euforia ao depressão é comum no futebol ou qq outro desporto, basta a desilusão de um resultado pouco esperado.
Eu leio por aqui…e venho aqui mtas vezes, e as opiniões são as mesmas de uma forma geral, com uma ou outra excepção e até existem sportinguistas identificados com uma opinião.
Dizer que William é um grande jogador e qd estiver em forma vai limpar o meio campo outra vez…não pode ser impeditivo de dizer que está gordo que nem um pote.
28 Julho, 2014 at 21:50
stroopwafels a mais…
28 Julho, 2014 at 23:04
RZ….
e de repente aparecem nick novos lol
Isto não é a PIDE.
Mostra-te.
28 Julho, 2014 at 21:59
Ou confude-se estados de alma com opinião.
Bipolaridade é sinónimo de incoerência se aplicada a uma opinião, não a um estado de alma.
Uma opinião é fruto da racionalidade, um desabafo é fruto da emoção.
O que é verdadeiramente triste é confundir desabafos com opiniões. Como se tivessem algum valor.
28 Julho, 2014 at 23:06
Fica com as bicicleta.
Não vou entrar numa luta pelo Olimpo do Sportinguismo.
28 Julho, 2014 at 20:09
Com a quantidade de jogos, num curto espaço de tempo, e com as cargas fisicas do treino ao maximo era previsivel um jogo menos conseguido. Ate para quem antes tinha tido um bom desempenho. A quantidade de passes mal efetuados/direcionados é sintomada disso mesmo.
Sexta ha mais!!!
SL
28 Julho, 2014 at 20:10
Se calhar vi um jogo diferente, mas tivemos 30 minutos muito bons na primeira parte. Parecia um carrossel e os homens do twente umas baratas tontas. Ora vejam de novo esse perído (10minutos-35/40).
Não percebo a questão Gauld. O Gauld é o nosso 10 e, pasmem-se comigo, é o jogador com mais potencial do nosso plantel. Há vídeos, e vídeos. Os vídeos do Gauld não enganam. Por isso Marco, se me lês, espero que estejas a resguardar o Gauld para o início da época (uma espécie de arma secreta), porque de outra forma não entendo o porquê de não ter calçado mais, depois do jogo com o Acquilles. De resto, Carrillo a mostrar que é o nosso único extremo de top. Adrien, André e Uri a combinarem melhor do que William, Adrien e André, mas a explicação está no facto do William vir de férias. O golo é para mim falha grande do Jefferson. Aquela zona tem de ser do Jefferson a incomodar quem está ali atrás do Eric. O Geraldes não fez melhor. Mais um bocadinho e vinha cobrir a bola ao poste da baliza (veio sempre a recuar), mas não quero fazer dele o meu cavalo de batalha. Maurício a mostrar que é o terceiro central. Neste momento, e já no ano passado, como fiz questão de dizer cedo, era Eric e Dier. Adoro o Maurício, pelo profissional que é, mas não tem o nível de um Eric ou de um Rojo. O Paulo Oliveira vai surpreender, assim tenha a capacidade de se integrar rápido e de perder o medo. O Jefferson, meu deus, é talvez o elo mais fraco da equipa. Venha de lá o defesa-esquerdo para pegar de estaca. O ano passado cheguei a sugerir a troca do Jefferson pelo Piris, no dia em que vi o Piris actuar na luz, mas pronto. Não gosto do Jefferson, cruza mal, não marca os famosos golos de livre. Nada. Do lado direito temos um fantástico Cédric, que raramente se lesiona, ainda por cima. Melhor jogador frente ao Utrech.
O meu 11 preferido e aquele que acho que nos dará o título, é este:
—————————————————-Patrício————————————————————————–
Cédric——————–Eric—————————————–Rojo————————contratação
——————————————————-William—————————————————————
—————————————-Adrien———————————————Gauld—————————
Carrillo—————————————————————————————————Contratação
——————————————————Montero——————————————————————
Se jogar Uri, vejo melhor o André Martins. Acho que o trio com o Uri funciona que é uma maravilha.
Se jogar o William, que é mais fixo do que o Uri, meto o Gauld, mas de longe.
Montero será sempre o meu ponta-de-lança, por muito que goste do Slimani. Tanaka é para progredir, mas é um jogador inteligente. Gosto desta contratação.
Mané está a acusar o quê, verdadeiramente? Parece ausente.
Vi as últimas declarações do William como enigmáticas. Não entendi. Antes da ida ao mundial, iria entender aquilo como um grito de resistência. Mas depois do mundial, fico com as minhas dúvidas. Seja como for, ou dão 45, ou nada feito.
Pode parecer parvoíce, mas acho que não vamos ver um jogador como o Gauld no nosso clube, tão cedo. Gauld na B é um atentado. Há jogadores que não precisam de passar um período de teste. Se já vi jogos inteiros do miúdo? Não, não vi, mas chamem-lhe feeling.
Os meus 24: Patrício, Boeck, Cédric, Esgaio, Eric, Rojo, Maurício, Paulo Oliveira, contratação, Jefferson, André, Adrien, Gauld, William, Uri, Slavchev, João Mário, Carrillo, Mané, contratação, Iuri, Montero, Tanaka, Slimani. +1 (Shika?)
Dependendo do valor do Sarr, que não conheço, acabaria por ouvir propostas pelo Maurício. Shoot me.
Capel, Héldon, Geraldes, são questões para resolver. Geraldes não faço questão de me alongar mais, até porque acho que hoje teve momentos menos maus. Héldon nunca entendi e acho que é uma herança Jardim. Da forma como entrou assim que chegou, só posso entender que tenha sido um pedido do Leonardo. Capel dava-nos uns milhões. Adoro o Capel, mas está na hora de termos um ala com a qualidade e fantasia do Carrillo, até porque o Carrillo hoje correu que só faltava saltar um pulmão pela boca.
Relax: momento lúdico: http://www.youtube.com/watch?v=UwlPVpBfk_I
28 Julho, 2014 at 21:22
DEEEEEEEEEEEEIIIIXA ROLÁ CU!
28 Julho, 2014 at 21:46
Tenho nem pau pá isso!
28 Julho, 2014 at 21:56
O Eric falhou igualmente no lance do golo qual é a duvida? Sinceramente não percebo este protecionismo ao miúdo!?!? Acho mesmo é que ele devia ser emprestado para rodar e poder voltar mais forte, para já ainda é verde e em relação ao Maurício, custa-me ver tanta questão em relação a ele, embora reconheça que lhe falta algumas coisas para ser um defesa central Top, mas, ainda assim competente o suficiente para o nosso campeonato, e claro também pode evoluir, ou será que só podem os outros?
28 Julho, 2014 at 20:13
Só vi a 1ª parte e não gostei, mas pareceu-me que o golo madrugador dos holandeses, complicou a nossa vida. Não vou individualizar, mas se por um lado não gosto de perder nem a feijões, penso que esta derrota além de ser justificável, poderá ser positiva, quer para os jogadores quer para os adeptos, talvez coloque alguma água na fervura, o que na minha opinião é positivo.
28 Julho, 2014 at 20:28
Com as rotinas já adquiridas o Marco Silva nunca irá tirar da equipa o André Martins só porque a blogosfera sempre o achou o elo mais fraco. A realidade é que o trio URI – Adrien – AM está forte e dá confiança ao treinador para o inicio do campeonato. Se o WC não for vendido acabará por entrar….(caso não lhe aconteça o mesmo que ao Rinaudo na época passada). O WC pausa o jogo e distribui mas perde-se a velocidade e o carrossel dinamico do trio atual. Por muitos defeitos que o Diego tenha, e não sendo eu um especial admirador a verdade é que nunca vira a cara á luta nem dá lances como perdidos, transmitindo velocidade pela ala e a realidade é que neste momento é o melhor que temos pela esquerda. Em alternativa pode sempre tentar o Carrilo e entrar o Esgaio ou o Shika para a direita, alargando o jogo permitindo que o trio entre pelo miolo do campo. E para o nosso tiki-taka o Montero é fundamental..e os golos acabarão por aparecer. É sempre saudável a competição interna e parece-me que o MS terá uma saudável dor de cabeça para escalar o 11.
28 Julho, 2014 at 20:41
E a Tasca? Nunca mais acabam as obras?
Seria giro começarmos a época num espaço renovado…
28 Julho, 2014 at 20:43
O william parece o rochemback, fdx.
o geraldes é, muito infelizmente, fraco demais para jogar no scp.
28 Julho, 2014 at 20:54
http://youtu.be/vwz0CzEXUII
28 Julho, 2014 at 21:13
Metam uma coisa na cabeça: Marco Silva está a consolidar uma ideia base para um onze base, com mais 2 ou 3 jogadores aptos para entrar. Por isso, apos 6 jogos, é perfeitamente natural que tenha repetido o onze, com 2 excepções: Geraldes e Tanaka. E porquê? Porque, na defesa as posições que devem ser mais mexidas nesta fase são as laterais e nao tenho duvida de que se ja houvesse concorrência a Jefferson, ele tinha apostado numa dupla nova de laterais e porque nos centrais não se mexe, porque Maurício e Dier estão a ganhar rotinas. Dier hoje foi o que mais acusou a fadiga e a lesão, mas Marco Silva quis ver estes jogadores debaixo de desgaste e eu faria o mesmo:durante a época vamos ter muitas vezes jogos duas vezes por semana e já estamos com quase 2 meses de trabalho, logo justifica-se que se submeta os mesmos jogadores a esta intensidade, pois é a realidade que eles vao enfrentar daqui a 1 mês. Tendo em conta tudo isto, é perfeitamente natural que Ryan Gauld nao seja utilizado com frequencia, deve e vai ser resguardado.Muito preocupado ficaria eu se ele fosse mais utilizado, significava que nao tinhamos outras soluções (Adrien e Montero estão barras!)
28 Julho, 2014 at 21:20
Sem dramas. Foi apenas um mau teste contra uma boa equipa. O jogo podia ter virado no início da 2ª parte, quando o martins falhou isolado. O árbitro fez-nos um favor ao expulsar o maurício, assim não repetirá o mesmo erro. O geraldes não é tão mau como o pintam, safou várias vezes a péssima exibição do dier/mauricio. é limitado tecnicamente, mas tem ginga e sobe muito bem. o jefferson está a ganhar pulmão e o adrien já está em modo patrão. oliveira ainda não me convenceu.
rossel só sabe jogar bem. ao lado de william em forma, acho que só sofríamos golos à 15ª jornada. e assim o adrien até podia subir no terreno e jogar mais perto dos avançados. carrillo jogou por ele e pelo mané, tanaka precisa de um slimani ao lado, para ganhar ressaltos e espetar umas ginjas. aliás, acho que o MS devia ensaiar um 4-4-2, com slimani/montero ou tanaka. a razão é simples: os nossos extremos são, neste momento, o calcanhar de aquiles da equipa. só carrillo desequilibra (mas não centra muito bem), capel centra bem (mas não desequilibra). se o jeff/cedric assumirem esse papel de extremos, o nosso jogo ofnsivo só tinha a ganhar.
28 Julho, 2014 at 21:32
Sou só eu a achar, ou deitamos ao lixo 300m no Geraldes, quando temos um ‘esfomeado’ Esgaio a querer fazer parte do plantel e demonstrar o seu real valor?
Ainda não vi um único jogo em que o Geraldes não metesse o ‘pé na poça’. É pré-época sim, é a mudança para um clube grande sim, mas dá para tirarmos algumas ilações. Na minha humilde opinião, não tem sequer nem metade da qualidade do Esgaio.
Quanto ao jogo, é normal esta derrota. Não gostamos como é óbvio. Queremos sempre ganhar, seja amigável ou não. Mas depois de um estágio tão intenso, em que foram cargas de treino diárias e jogos em pouco espaço temporal, acho que podemos estar satisfeitos com o trabalho até agora realizado pelo nosso treinador (por acaso viram a cara dele no final do jogo? queria mais, muito mais, mas também tem consciência da condição física em que os jogadores se encontram.)
Sexta feira não vou poder estar em Alvalade, mas já tenho garantida a minha gamebox.
Um dia Sporting, Sporting Sempre!
SL
28 Julho, 2014 at 21:32
Nos sub 19 vamos a penaltys…