Ser do Sporting é ter um fervor maior consoante as dificuldades que encontramos! É colar cartões de sócios inadvertidamente partidos (por estarem na carteira) mesmo nos piores momentos da nossa vida, é encher Alvalade quando o clube está quase em ultimo, é pôr o cachecol mesmo que estejam 40 graus, é vestir a verde e branco em qualquer momento e em qualquer lugar, é lutar até à morte por um ideal e por um sonho!

No Sporting, nós sonhamos! Sonhamos com uma equipa formada naquele nosso primeiro sonho chamado Academia. Sonhamos ver o nosso VERDE e branco usado em todos os cantos do mundo. Sonhamos com um clube feito com mais do que argamassa, fundos, frutas e devaneios… um clube feito de sangue, suor e lágrimas! Não temos as mesmas armas, não queremos as mesmas armas. Queremos lutar, queremos usar fisgas e pedras feitas e moldadas por nós porque armas de fogo pré-fabricadas é para meninos. Somos um clube feito de homens de barba rija e de mulheres de sangue quente. No caso do Sporting, ao lado de um grande homem está uma grande mulher!

Não, não somos todos assim. Não, não somos 3 milhões assim! Mas somos o que somos, e somos os suficientes para pegarmos nas cinzas que nos deram para as mãos e todos, cada um com um bocadinho do nosso sangue (massa), suor (cola) e lágrimas (água), cada um com o que mais pode dar (seja esculpir, lixar, alisar, transportar, transformar) vamos reconstruir o nosso mundo, e das cinzas com que começámos (que podiam desaparecer com uma rajada de vento), renascerá um LEÃO (Fénix também é para meninos…) maior, mais forte, mais duro! Um Leão que olha para outros com pena, um Leão que percebe que eles, coitados, nunca saberão o que é amar na plenitude, nunca saberão o que é dar tudo por um ideal, nunca saberão o que é ganhar tendo começado praticamente do zero, nunca saberão o que é vencer legitimamente com algo construído com as nossas próprias mãos. Pobres deles, não os odeio, não os desdenho, não os detesto… limito-me a ter pena!

E se tu és um leão adormecido, se tu és um leão que começa a sentir a chama novamente… alimenta-a! Uma vez acesa a chama do Leão ela vai levar-te, motivar-te, aquecer-te no inverno, guiar-te na escuridão, vai levar-te a um patamar de êxtase que só o Sporting pode dar. Não te peço que dês mundos e fundos ao Sporting, dá o que podes. E se o mais importante é a tua paixão, o teu fervor, a tua garra, a tua raça, hoje em dia quem pode tem de dar um bocadinho mais. Porque um leão nunca dá 100% do que pode, dá 120% pelo seu amor e depois logo se arranja as coisas de forma a que o resto se ajuste.

Vem aí mais uma época… uma época que começa com ilusões, com sonhos, com adversários endinheirados (mesmo que pré-falidos gastam mais do que nós), com adversários insuflados, com 2 Golias (ou gorilas….) à nossa volta! Uma época à Sporting! Porque entre o David e o Golias, um Sportinguista escolheria sempre o David! Não é mais pequeno, não é menor, não é menos. É mais esperto, é mais forte, é mais dedicado, é mais corajoso, é mais “raçudo”… só é menos insuflado!

 

Texto escrito por Tiago Coração de Leão

*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]