Ainda com a azia de ontem presente, defrontamos o Nacional de Montevideu, no jogo de consolação do Teresa Herrera. Começa às 17, é o último teste antes do arranque do campeonato e espero que venha a ser um comprimido para os nervos de muito boa gente.
Dias horas depois, em Faro, a nossa equipa B disputa o primeiro jogo do campeonato. É uma pena não termos a oportunidade de acompanhar o jogo na SportingTV (ao menos arranjem forma de termos um resumo alargado, no Directo) e de podermos ver em acção Luís Ribeiro, Tobias, Riquicho, Mica, Wallyson, Chaby, Iuri Medeiros, Podence e… Ryan Gauld. É verdade, o puto vai ser lançado na caixa de fósforos que é o São Luís e é uma das maiores atracções desta tarde de futebol em tons de verde e branco (já coloquei uma smartTv virada para a esplanada).
10 Agosto, 2014 at 21:59
Sinceramente às vezes chego à triste conclusão que há sportinguistas que merecem zero tittulli o resto da vida. Ávidos da critica fácil, cruéis na forma como se referem aos jogadores da própria equipa, ingratos perante o esforço desta direção, desonestos intelectualmente porque optam por esquecer que há pouco dinheiro e que o salário de um extremo ou 9 promissor é muito superior a de um defesa, trinco ou 8. Preferem a paranóia à sensatez. Provavelmente são os mesmos que assobiaram o figo e o nani em pleno relvado de alvalade mas que se perdem em verborreia elogiosa a um shika ou gauld que ainda não fizeram.
10 Agosto, 2014 at 22:00
O último treino da pré-época (puta que pariu as pré-épocas…), teve o condão de transformar a equipa do “assim não vamos lá” na equipa do “isto afinal promete”.
Foi mais um “casado vs solteiros” interessante, só porque uns equipavam de verde e branco. E não é que o caralho dos calções até me começam a parecer giros?
Lá estavam uns maluquinhos, os sportinguistas patológicos, a puxar pela equipa. Até se ganhou o treino e tudo.
E pronto, está esgotada a minha capacidade de fazer uma crónica deste não-jogo, da mesma forma que não consegui fazer nenhuma apreciação dos não-jogos anteriores, e por não ser rico não gasto dinheiro a ver não-jogos ao vivo (mas se tivesse até gastava…).
De uma vez por todas: numa modalidade, tem que haver competição. Um objectivo. Pontos a ganhar ou a perder, eliminatórias para passar e taças para ganhar. ISTO não é competição: É TREINO!!!
E para os intelectuais que defendem que “nem a feijões a Instituição deve perder”, e que maus resultados nos treinos “envergonham a Instituição”, conheço uma Instituição que, essa sim, vos pode realmente ajudar. Fica ali perto, na Av do Brasil.
10 Agosto, 2014 at 22:53
Este Del Vale parece um gajo para seguir com algum interesse…
10 Agosto, 2014 at 23:08
Esse e o Marcelo (no lugar do Paulo Oliveira) são jogadores muito interessantes.
10 Agosto, 2014 at 23:24
É relativo. Um Central de equipa grande (assim como um redes) não é o mesmo que um central de uma equipa do meio ou fundo da tabela. Aparece menos vezes em jogo, e das poucas vezes que aparece não pode comprometer. É muito diferente de quando se passa a maior parte dos 90 em acções contínuas, a concentração só por si já é maior. Para não falar das toneladas que a do Leão Rampante pesa… SL
10 Agosto, 2014 at 22:58
Este Rio Ave vai ser um bombo de festa esta época…
10 Agosto, 2014 at 23:01
Infelizmente não pude acompanhar o jogo do nosso SCP. Gostei de ver o Leo de fato e gravata vermelha. Parece que o russo ficou chateado com a derrota.
10 Agosto, 2014 at 23:32
Espero que tenham visto o que nos espera esta época. E mais não digo porque estou fodido por haver gajos que derrotam propositadamente a sua própria equipa.
10 Agosto, 2014 at 23:34
Agora acaba…
10 Agosto, 2014 at 23:36
(já perguntei mas não vi resposta)
Alguém sabe o que é feito do Dramé?
Não aparece nas convocatórias.
11 Agosto, 2014 at 0:07
Não vi o jogo.
Venho aqui….e 90% dos comentários são….comentários a comentários com a já conhecia purga dos guardiões do sportinguismo com as deambulações com culinárias e psiquiatria.
Alguém com uma análise séria ao jogo? Heldon pelos vistos lá apareceu certo? Óptimo…qualquer coisa que faça Capel por-se a andar é bom. O central franciú? Existe de facto uma equipa com WC e outra sem de uma forma abismal?
Obg.
11 Agosto, 2014 at 0:14
Do pouco que vi esta pré-temporada
Algo preocupante o facto da equipa mostrar as mesmas lacunas do ano passado (a falta de explosão atacante), mas ter perdido algumas qualidades, nomeadamente a coesão defensiva.
O ideal teria sido o adicionar de 2/3 elementos que fossem imediatas mais-valias, mas hoje parece claro que tal não foi possível. Assim sendo, temos de basear a temporada no factor evolução, ou seja, contar que elementos como William, Adrien e Mane joguem este ano mais do que jogaram o ano passado, o que dada a sua idade, é algo que pode naturalmente acontecer. Ponto assente é que este núcleo duro, que já deve ter custado manter (pois devem ter havido pressões de todos os lados para vender, e agora vai começar o jogo dos amuos por terem ficado e ganharem pouco), não pode ser desfeito. A juntar a este grupo que vem do ano passado, há claramente alternativas e soluções para colmatar lesões, baixas de forma, etc…
Casos particulares:
Capel- a sua entrega é inegável, mas simplesmente não funciona. Precisamos de um extremo com outras características (e qualidade)
Rojo- não pode sair. É o melhor central, de longe. Mauricio tem as suas limitações, e os restantes são ainda projectos.
João Mário- um dos pedidos do Pai Natal era um n10. Andre Martins não vai ser esse homem. Terá de ser o mano do Wilson.
Gauld- perdoem-me, mas não percebo. O puto andava a levar pancada de gajos que comem haggis, e agora tem de ser protegido? Se é para não melindrar os miúdos da B, também não deviam ter dados os 3M por ele.
11 Agosto, 2014 at 0:28
Continuo sem entender tanta crítica ao André Martins. Raios pá! Deixem o homem jogar! Tem sido dos mais esclarecidos. Sem tirar valor ou potencial ao João Mário, desculpem lá mas o André neste momento está anos luz à frente em termos de ritmo, vontade, entrosamento, forma física, etc. Nem se compara! Mas enfim…
Gostei do Heldon sim, pena um pouco trapalhão a decidir. Dá ideia que sente que tem muito para mostrar, demasiado para mostrar em pouco tempo, o que lhe atrapalha a calma. Acho que com continuidade podia ser boa aposta, mas não sei se a terá caso Mané suba de forma rápido.
O Sarr tal como no outro jogo que vi aparenta potencial para vir a ser um grande grande central e sem ser só em tamanho. Grande estampa física e mais atributos. Mas calma. Já querem tranquilamente despachar o Rojo? O Sarr ainda tem muito que errar, é um miúdo. Sejam realistas. Tem muita papa para comer e muita merda para fazer antes. Get real…
De resto, sem querer ser de agoiro, estou algo preocupado. Verdade que se ninguém sair temos uma equipa entrosada e consistente, mas a exigência de competições este ano é outra. E não estou a ver nos reforços, e apesar do seu potencial, não estou a crítica-los, capacidade para já para outro nível, e dá-me ideia que o próprio Marco Silva está a sentir isso é a ficar um pouco atrapalhado. Oxalá rapidamente me façam mudar de ideias e de medos! 🙂
Entretanto o Jefferson está a subir e muito de forma, será também da chegada do rival? Provável, e estou a gostar muito de ver as suas cavalgadas.
Alguém que acorde o Montero rápido. Precisamos tanto em velho Montero… 🙁
Bem, o que importa é que para a semana a bola rola a valer, aí é que vamos ver! 😀
11 Agosto, 2014 at 0:48
o Dramé está lesionado? o Sporting B jogou sem avançados credíveis… o Enoh não é jogador para o jogo criado pelo resto da equipa.
11 Agosto, 2014 at 1:29
Adoro este espírito. Se a sorte os acompanhar vão ser grandes.
https://twitter.com/marceloboeck1/status/498586405409685506