É complicado ficar indiferente às notícias que colocam Marcos Rojo perto do ManUnited (e, sim, encaixa que nem uma luva no 3-4-3 de Van Gaal). Primeiro, porque o considero o melhor central do plantel. Segundo, porque, a acontecer a saída, vejo o treinador ser obrigado a mudar de planos a poucos dias do arranque da época. Mesmo tendo em conta as contratações de Paulo Oliveira, Sarr e Rabia, embora este último tenha sido apresentado como médio defensivo, não me parece que se estivesse a contar com a saída de Rojo, ainda para mais depois da saída de Dier.
Fala-se, neste momento, numa proposta de 20 milhões, sendo que o Sporting deseja que a oferta suba para 24, de forma a encaixar 6 milhões, valor correspondente aos 25% do passe que lhe pertencem. E diz-se que o argentino recusou treinar esta manhã, algo em que eu não acredito, tal como não acreditei que ele se tivesse recusado a defrontar o Montevideu, rumor que faz capa do Jogo e que, entretanto, já foi desmentido por dois ou três órgãos de comunicação. Aliás, e muito sinceramente, este é o tipo de situação em que o Sporting não devia dar margem a especulações: se está a ser veiculada uma mentira que mina a boa ligação que o atleta tem com os adeptos, devia haver um desmentido oficial.
Regressando aos valores em causa, o que nos lixa nesta situação é a pouca percentagem do passe que está em nossa posse. Claro que a direcção poderá bater o pé e tentar chegar ao valor da cláusula – 30 milhões –, até pelos valores envolvidos nos negócios de Magala ou de David Luiz, mas, parece-me, neste caso pesará a conduta profissional que tem marcado a passagem de Marcos Rojo pelo Sporting e, a não descurar, o ordenado que o argentino aufere.
A confirmar-se tudo isto, são 11 milhões que entram nos cofres verde e brancos (Dier + Rojo), mas levanta-se um problema central. Resta saber se com o dinheiro arrecadado chega algum patrão, ou se Marco Silva convence dos deuses do futebol a darem-nos uma agradável surpresa no coração da defesa.
12 Agosto, 2014 at 17:08
Capitão Nascimento e o Saar foram juntos fazer uma tatuagem 🙂
12 Agosto, 2014 at 17:09
Boas, malta.
Que o Rojo saíria, já sabíamos desde o Mundial. Faltava saber para onde e por quanto.
Todos gostamos do Rojo, mas do Rojo da época passada. Porque o Rojo da primeira época (à semelhança de muitos da altura) deixava muito a desejar.
O centro da defesa é uma zona muito sensível. Claro que todos gostaríamos de ter um André Cruz (experiencia e bolas paradas), mas abre-se a porta para um Sarr, Oliveira ou Tobias. Boa sorte.
Sobre o Sli, tem de ficar. É fundamental. E aqui leva-me ao resto do comentário.
Talvez nem venha nenhum extremo esquerdo. Talvez o Marco aposte num Jefferson quase extremos e deixe lá o Montero com o Sli.
Abdicava assim de um ala e mantia o Monter, exactamente como 2º avançado e não como um 10. Para isso está o Martins ou o João Mário.
Pode ser uma solução, que tem de ser trabalhada (compensações).
E quem vem do United, se é que vem alguém?
12 Agosto, 2014 at 17:10
Boa sorte Rojo e obrigado por tudo!
A contratar alguém… contratava um extremo e despachava o Capel.
Já agora, não dá para o shikabala ficar plo Egíto? Obrigado!
12 Agosto, 2014 at 17:14
ai o que tu foste dizer do shika… vais levar com um carregamento de sake pela tola abaixo, vais… 🙂
12 Agosto, 2014 at 17:21
Shika era um óptimo reforço para uma equipa de futebol de praia… Um Maradona das borlas de berlim…
12 Agosto, 2014 at 17:36
a sério que achas isso? tiraste essa conclusão a partir dos minutos que o viste jogar?
12 Agosto, 2014 at 17:57
E olha que este ano no Algarve as bolas de alfarroba estão um espectáculo!
Mais a sério, Shika joga para ele.
Já o disse aqui, está a ser trabalhado e está a trabalhar.
Se colocar aquela magia em prol da equipa, agarra o lugar. Até porque contra defesas fechadas, só temos carrillo a furar.
12 Agosto, 2014 at 17:20
Não entendo essa embirração com o Shika, do pouco que o vi jogar não desgostei. Ele tem é ânsia de mostrar serviço, quando isso lhe passar ainda vais engolir essas palavras.
12 Agosto, 2014 at 17:37
não é “embirração”. é constatação! Vamos no 2º treinador e o shika não calça…
12 Agosto, 2014 at 19:53
Para mim o Shika tem tudo a ver com o Vuk, com um feitio “especial” mas muito futebol para dar. Como diz o miguelcotovio, tem de trabalhar e ser trabalhado porque tal como o Vuk é muito fácil acabar mal, a diferença entre os 2 está na idade, o Vuk chegou bem a tempo de se afirmar e o Shika não vai para novo com tudo de bom e de mau que isso significa.
Pessoalmente, eu acredito que temos jogador porque acredito que ele tem consciência daquilo que tem de melhorar e acima de tudo tem vontade de trabalhar.
12 Agosto, 2014 at 19:54
Tens direito à tua opinião mas esse argumento é ridículo.
Teve 5 meses com jardim em clara fase de adaptação e este campeonato ainda nem começou.
Concordo que não põe a qualidade ao serviço da equipa mas é um joker importante para ter no banco.
SL
12 Agosto, 2014 at 17:57
Também tenho essa (má) impressão do homem. No jogo contra a Lazio mostrou muita vontade, é verdade, mas foi sempre muito inconsequente, perdendo-se em fintas e fintinhas. Pelo menos já nos valeu um grande reconhecimento no Egipto, mas suspeito que só vale mesmo por isso.
12 Agosto, 2014 at 17:35
😐
12 Agosto, 2014 at 17:58
juro que vou ficar quieto…
12 Agosto, 2014 at 18:05
é que nem vale a pena mexer uma “palha”… e contra mim falo, porque burro fui eu.
12 Agosto, 2014 at 17:12
Depois do “ai meu deus que já fomos buscar centrais a mais” e do “ai jesus e agora o que é que fazemos com 5 centrais no plantel, mais os da formação”, e se de repente as contas batessem perfeitamente certo: saírem 2 centrais e entrarem 2 centrais? Como é que será que isto vai encaixar no double-think dos iluminados do croquete?
E se os que chegaram forem tão bons como os que saíram? E se forem melhores?!?
“Uma grande sorte”, “até um relógio parado acerta duas vezes por dia”… Com certeza será algo deste género…
12 Agosto, 2014 at 17:17
Eh pah cuidado. Com tanta pergunta deste género ainda provocas um tilt na mente dessa gente…
12 Agosto, 2014 at 17:28
há gente que parece saída de uma espécie de “rocky horror show” ou serão clo(w)nes do artur (“o drama, a tragédia, o horror”) al-barraca.
Vai sair o Rojo? Pronto, lá vamos ter que descer de divisão, ser goleados 6 vezes na Champions e claro… convocar novas eleições.
diz-me tu, Maria (a da revista e não a da Tasca): ouvi dizer que vamos ficar sem a “pílula” do Marcos… será que o Sporting pode ficar como o campo de jogos do Baião (refiro-me ao clube do norte… e não ao João)?
http://www.zerozero.pt/estadio.php?id=2037
12 Agosto, 2014 at 18:18
Diria mais! Depois do “ai meu Deus para quê tanto central” passamos para o “temos de ir buscar mais alguém”…
…. PCQOFAT (pó caralho que os foda a todos)
12 Agosto, 2014 at 17:15
Não gosto do Rojo como central, é caceteiro e tem perdas de bola comprometedoras. Acho que é uma excelente venda por 20M. Vou ficar-lhe eternamente grato se em Inglaterra partir a perna ao Dier.
12 Agosto, 2014 at 17:22
Só lhe parte a perna se numa disputa de bola cair por cima dele no banco do “totta”… 😈
12 Agosto, 2014 at 17:58
Ou nos B’s …
12 Agosto, 2014 at 17:23
Não creio que se vão encontrar… a não ser que o Rojo vá parar às reservas do ManU.
12 Agosto, 2014 at 17:19
Não impediria o Rojo se seguir para o United. Gosto muito dele e acho que é o clube perfeito para continuar. Não acredito também que esteja a fazer birras no Sporting e a bater com o pé.
Desejo-lhe toda a sorte do Mundo. Boa sorte Rojo!
Quanto a nós, que é o que realmente interessa, bom, não temos muita margem para negociar, dada a percentagem que nos pertence. Fico preocupada com o lugar sim, não escondo. Pelo que vi até agora, o francês parece-me a melhor solução. Mas a pouco tempo de começar a época fico muito preocupada. Paulo Oliveira a mim não me convenceu. Estava tão tranquila com o Rojo…enfim. O mercado não ter fechado ainda é mesmo mesmo ridículo.
Enfim…
12 Agosto, 2014 at 17:19
Nããã… como diria o Riga, a Direcção do Clube não sabe negociar!
Isto era fazer uma oferta que batesse a proposta de ordenado do Munited! Só por incompetência do Bruno é que este não foi capaz de competir com a folha salarial do Tottenham…
Deve ser giro viver no mundo da Rigolândia…
12 Agosto, 2014 at 17:20
Curti uma observação feita pelo José de Pina no seu facebook, quando critica o uso de certas imagens para promover o Académica-Sporting Clube de Portugal nas redes sociais. Neste caso uma foto em que aparece o Postiga, Rochemback, Polga e o Grimi a festejarem um golo… hahahahahaha
12 Agosto, 2014 at 17:27
E já agora… o último Futebol de Perdição esteve muito fraquinho… há lá dois humoristas que precisam de beber Saké para terem piada…
12 Agosto, 2014 at 17:28
Por acaso até acho que está “engrassade” aproveitarem os números das camisolas para fazer o “count-down”. E, no tema dos “zero ídolos”, até que aquelas fotos vêm a propósito…
12 Agosto, 2014 at 17:29
Sim eu sei… mas… puxa….
12 Agosto, 2014 at 17:34
Como a vodafone ainda não tem a Sporting TV (!”##%%”#%#$%#$%#) não posso ver esses programas, por acaso alguém sabe se já está no youtube o segundo episódio? (o primeiro já vi :D)
12 Agosto, 2014 at 17:21
desde que o william jogue a sua frente, nenhum dos nossos centrais é insubstituivel. Mas se a doyen baixou as calças ao porto, acho k tb deviamos apertar com eles: 7,5 milhoês ou nada. Sarr ou tobias, um deles vai agarrar o lugar.
12 Agosto, 2014 at 18:29
E o que é que te leva a crer que eles consideram de igual forma o Porco e o Sporting, quando o primeiro acaba de lhes vender mais 80% de um belo passe para além do último negócio do mangalhas, enquanto nós temos uma mangalha mas é para nos vermos livres deles o mais rápidamente possível?
Não esperes mais nada nem desse nem de outro fundo.
O nosso caminho está trilhado e para o bem e para o mal não inclui fundos.
12 Agosto, 2014 at 17:24
E uma bela maneira de fintar o fundo seria trocar o Rojo pelo Nani!
12 Agosto, 2014 at 20:27
Era um belo negócio mas não me parece que o Nani queira baixar o ordenado de forma a que o consigamos suportar, e além disso tenho ideia de ele ter dito que regressar a Portugal nos tempos mais próximos não era uma opção.
12 Agosto, 2014 at 20:31
E não sei até que ponto seria possível fintar assim o fundo porque nós não somos donos de 100% do passe do rojo, ou seja estaríamos a trocar os nossos 25% pelo nani algo que me parece irrealista.
12 Agosto, 2014 at 17:25
Eu não dificultava a venda do Rojo. Não temos muito a ganhar em aumentar o valores e é um bom indicador vender um jogador a um clube de top mundial outra vez. Ao mesmo tempo não podemos dar a impressão que estamos a ser pressionados a uma venda que não queremos.
Penso que a única vantagem que podemos tirar não será nos valores da venda mas em tentar trazer o Nani que eles querem despachar. Caso ele queira vir por um ordenado aceitável ficávamos com as alas reforçadas.
Acredito que seja um devaneio, mas era uma questão a tentar (dentro do tecto salarial).
12 Agosto, 2014 at 17:31
O problema está mesmo no tecto salarial, é que mesmo oferecendo-lhe o máximo possivel seria ainda pouco comprado com o oferecido por outros clubes (fala-se da Juventus). Ou ele aqui revelava um amor ao clube incomum nos dias de hoje e aceitava baixar o ordenado (o que sinceramente não acredito, e diga-se que é legitimo da parte dele), ou então não temos a minima hipotese de ver regressar o Nani para já.
12 Agosto, 2014 at 17:28
Sinceramente acho que o Rojo já esta vendido ao Man Utd, agora vamos ver quem calça se P. Oliveira ou se Saar.
Não posso dizer que necessitamos mais 1 central visto que não consigo ter já uma opinião formado sobre o Saar e muito menos do rabia.
Numa onda de acidos dá para construira a frase:
“O Capitão Nascimento debaixo de uma Oliveira, tem rabia ou Saarampo? :)”
12 Agosto, 2014 at 17:32
Lol.
12 Agosto, 2014 at 19:35
Não é Saarampo. É Sarro.
O “síndrome de ROC” está a atacar forte e feio na Tasca, já não bastava a confusão que fazem com o Uri. O Rosell…
12 Agosto, 2014 at 17:30
Zé Matreco,antecipei-me,mas ainda bem que concordas…
12 Agosto, 2014 at 17:31
Não há muito a fazer aqui. É uma das últimas heranças do mandato anterior. Bom, pelo menos fez-se o que se conseguiu. Consta que o rojo deu nega ao Ampton do sul, o que significa que não trocaria o Sporting por um qualquer e isso é de louvar. Pois que vá para o man united. Ficamos sem os dois titulares da defesa, numa única semana, mas já passámos tormentos maiores. Confio nos que estão. Não comprava mais ninguém. Andrés cruzes já não existem ao preço a que estamos dispostos a dar. É escasso? Não sei. Não sei o que vale o sarr, mas vai ser a forma de tirar as dúvidas.
12 Agosto, 2014 at 17:31
O meu palpite p/ o q resta do mercado.
P/ além do Rojo, vamos ainda vender o Cédric. Talvez o Capel tb.
Mantemos o Slimani mas vamos ter de lhe aumentar o salário p/ o tecto actual.
O William tenho dúvidas … se calhar aparece alguém a bater a claúsula nos últimos dias … espero q não, mas …
Se conseguirmos vender o Capel entra outro extremo. As outras saídas sao colmatadas pelos que já cá estão.
É apenas um palpite: vale o q vale, ou seja zero. Mas quis partilhar.
12 Agosto, 2014 at 18:02
O cedric tem sido conversa há muito, daí o Geraldes e agora o Esgaio.
Espero que fique … mas se tiver de sair, lá está … abre-se a porta e cria-se uma oportunidade.
Não podemos fugir a isto … podemos é negociar o melhor possível no interesse do clube. E nisso, não tenho dúvidas no que o presidente faz.
12 Agosto, 2014 at 17:32
Como disse o Cherba, Rojo irá encaixar na defesa do United como uma luva. Só ele ou Blind seriam capazes de emprestar qualidade táctica e técnica naquela posição a juntar à juventude de cada.
Quanto aos moldes do negócio cheira-me que vamos ter uma boa surpresa. A Doyen mostrou-nos ontem que cede a pressões e não me admirava nada de ver os 75% do Rojo diminuídos de modo a que o negócio se concretize. Veremos, como se irá fazer. Não será por mais milhão menos milhão que a transacção não se fará. Em relação ao plantel, será uma perda de estabilidade mas penso que a mestria do Marco irá capaz de transformar um dos centrais restante num bom titular. Penso que começará por Paulo Oliveira, sobretudo pelos treinos e preparação que leva de avanço face a Sarr. Ao Rojo, as melhores felicidades, um profissional correcto e digno da camisola que vestiu com ambições legitimas. Não esquecer que o moço apostou tudo no Sporting depois de andar a patinar na neve de Moscovo.
12 Agosto, 2014 at 17:32
… Não deixa de ser um rombo de vulto num sector absolutamente vital para qualquer equipa.
Se efectivamente a nossa candidatura ao título é algo mais que a reivindicação dum estatuto histórico, precisamos de um verdadeiro patrão para a nossa defesa!
Sarr, Oliveira, Rabia ou Tobias são putos sem estaleca para serem titulares de caras numa equipa campeã nacional.
Atenção que eu acho que está a ser feito um caminho interessante: manter a estrutura da equipa, reforçar o banco, trabalhar para uma explosão de talento (formação, jovens promessas do estrangeiro) para daqui a uns 2/3 anos.
Para já (e até para o ano) creio que é um plantel curto em termos de qualidade para se impor no campeonato. Aqui, claro! Entra a famosa “gestão de expectativas”…
12 Agosto, 2014 at 17:39
Esta merda de só ter 25% do Rojo não mata mas amolenta!
Foda-se… tirar 15M€ aos 20M€ e vejam lá o que sobre! Se isto não dói…!!!
Ai que elas doyen, doyen…
12 Agosto, 2014 at 17:42
Quase não é uma transferência, é uma mais valia. Mas é bem possivel que seja mais, feelings..
12 Agosto, 2014 at 17:48
o que se passa com o “tasqueiro” LAS
12 Agosto, 2014 at 17:50
Isto a ser verdade é que é muito muito grave.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=494524
12 Agosto, 2014 at 17:56
Vamos ver o que isso dá… e se é verdade ou não.
Fiquei com a impressão que o Slim vinha com a bola muito cheia do mundial…
Continuo a dizer… uma oferta de 10M€ e era para ontem. Cheira-me que vamos ter problemas com este rapaz… cheira-me.
12 Agosto, 2014 at 18:04
Foda-se … é um pasquim, mas não há fumo sem fogo.
Notícia de merda … a ser verdade.
12 Agosto, 2014 at 18:51
Não me admira nada que possa ser verdade.
Já o previ como cenário possível, mas não desejável.
Se o Slimani não atinar, é o jogador ideal para dar o exemplo aos outros todos.
Aqui aposta-se e valorizam-se jogadores com o objectivo de obter proveito financeiro e desportivo para as duas partes.
Não queremos queimar carreiras a ninguém, mas não podemos gerir a construção de um plantel sem um minimo de estabilidade e de garantias de retorno das nossas apostas.
Esta cena a ser verdade coloca toda a estratégia da Direcção em cheque. Não é tolerável de maneira nenhuma. Há tudo a perder nesta cedência. Este é um caso paradigmático.
Este, a exisitir, é o grande exemplo que esta Direcção precisava para abrir os olhos a todos os que se querem montar em cima de nós.
O Slimani ou atina ou vai mesmo ser encostado, disso não tenho dúvida. Os árabes são f.didos da carola, mas um leão ameaçado … come dois ou três ao pequeno almoço.
Espero que não seja preciso nada disto.
Força Sporting.
12 Agosto, 2014 at 19:05
contrato até 2017 e cláusula de 30 milhões. A ser verdade era um “fode-te, Slimani. ou arranjas quem pague os 30 milhões ou cumpres contrato. Se te recusares a jogar, és consecutivamente multado”
12 Agosto, 2014 at 17:52
Pronto… tá pago!
Desculpa lá a demora, Sporting!
Ficamos falados até 2015!
12 Agosto, 2014 at 18:06
falas de quotas, correcto?
12 Agosto, 2014 at 20:01
Certo. Este caloteiro já nos devia dinheiro à umas semanas. Ás tantas foi por isso que ainda não chegou aquele extremo do outro mundo.
Agora sim Sampaio, o Sporting amanhã anuncia o Hazard.
12 Agosto, 2014 at 17:53
então a bola diz que o Slimani foi relegado para a equipa B?
12 Agosto, 2014 at 17:53
Também tu Slimani?
12 Agosto, 2014 at 18:01
mas este Slimani (a ser verdade a notícia) não vê que se não fosse o Sporting provavelmente nem iria ao Mundial?
será que alguém o obrigou a assinar o contrato até 2017 pelos valores que assinou?
será que estes gajos não vêem que desta forma toda a gente sai prejudicada?
de qualquer forma vou aguardar por algum comunicado do clube a desmentir estas notícias e de seguida a processar quem as fez.
SL
12 Agosto, 2014 at 18:01
Slimani relegado para a equipa BRedação
A- A A+
O avançado Islam Slimani, do Sporting, foi esta terça-feira impedido de treinar com o resto da equipa principal devido ao braço-de-ferro que o internacional argelino mantém com a direção do clube sobre uma melhoria salarial, escreve a France Football.
O argumento utilizado pelo Sporting terá sido o de que o avançado foi relegado para a equipa B leonina.
Slimani, que tem contrato com o Sporting até 2017, estará descontente em Alvalade, uma vez que entende que o salário que aufere não representa a importância que tem na equipa liderada por Marco Silva.
12 Agosto, 2014 at 18:04
És um verdadeiro Urso, Slimani.
12 Agosto, 2014 at 18:11
isso é falso.
12 Agosto, 2014 at 18:01
A única certeza que retiro destas novelas é que a direcção não anda aqui a dormir.
Quando foi buscar os dois centrais jovens internacionais, já sabia com certeza que permanencia do Dier e do Rojo estaria por um fio.
É bem melhor ir às compras com o armario cheio do que ir quando não temos stock onde depois qualquer fornecedor nos pode pedir este mundo e o outro.
Grande Direcção ! a jogar na antecipação…
12 Agosto, 2014 at 18:03
Oh para o Slimani todo triste a treinar na B…
https://twitter.com/nabysarr/status/498866707453472768/photo/1
12 Agosto, 2014 at 18:10
Sarr ou Rabia… temos é 15 dias para encaixar um deles na defesa. Os 2 primeiros jogos não devem causar problemas, o 3º com o benfica no fim do mês tem de estar tudo afinado.
12 Agosto, 2014 at 18:11
As contratações de dois centrais foram estranhas na altura.
Para quê tantos centrais?
Foi o que mais li e ouvi por todo o lado.
Prefiro pensar que alguém no Sporting sabe o que anda a fazer e neste assunto Rojo sabia que era para vender no melhor valor possivel, quem não é gestor de topo pensa um bocadinho assim, esquesitices.
Com o Dier correu mal, sim também acredito que sim mas talvez não tenha sido só para o Sporting, veremos o futuro.
Mas o pior do histerismo ainda esta para vir, o Sporting ainda vai (só com um belo coup d’aile é que não acontece) vender mais um ou dois que todos desejariamos que ficassem.
O mercado é senhor e o pilim rulezzzz.
Cá para nós que ninguém nos ouve, o Sarr vai tirar o sarro a muita galdéria e o Paulo oliveira não desaprendeu de jogar num mês.
Quanto ao diz que disse e eu não vi mas contaram-me e quem me contou ouviu dizer por alguém muito bem informado que recebeu a informação num telefonema a contar-lhe que alguém o informou que o garçon de um tal restaurante ouviu num apanhado de conversa entre dois que diziam que lhes contaram, só com umas ligeiras diferenças de história, que alguém leu num blog que faltava o Rojo no treino e que segundo outras informações era porque se tinha recusado a treinar e tudo isto isto contado por alguém que investigou através de telefone inquirindo alguém que possa ter visto o que se passa ou passou, bem, isso, pffffttt , a mim ninguém me contou nada e esse ninguém é o alguem mais importante na estoria, o Sporting clube de Portugal.
Galdérias e galdeirices, é o que é.
12 Agosto, 2014 at 18:13
A confirmar-se a saída (que não acredito que seja forçada pelo jogador), não me preocupa tanto o valor individual do Rojo, como o seu entrosamento com o Maurício, que não vai ser rápido de recriar com outro central novo.
No entanto, a verdade é que contratamos centrais para esta época e de certeza que não o fizemos porque tínhamos dinheiro a mais. O Sarr e o Rabia (sobretudo este) têm a desvantagem de vir de outros campeonatos. Já o Paulo Oliveira conhece a liga portuguesa. Faz-me lembrar o caso do Tonel. Quando o contratamos, pouca gente pensava que ele ia ser titular, mas ele foi-o. Se recuarmos mais no tempo, houve uma época em que contratamos um central ao União da Madeira quando tínhamos Valck e Naybet no plantel, mas a dupla haveria de ser o marroquino e o imperador Marco Aurélio.
Pôr os miúdos (Tobias ou Ruben) a titular é queimar-lhes etapas no crescimento. Cometem um erro qualquer num jogo da CL e ficamos logo com um Carriço novo. O mesmo se aplica aliás ao Sarr.
12 Agosto, 2014 at 18:18
ou paulo oliveira que já tem experiência do campeonato portugues. Vou mais por aí, colocar o paulo ao lado do mauricio.