Acredito que tu, o Bruno e o Marco já tenham falado sobre possíveis alternativas para o ataque, caso o Slimani continue armado em parvo (se assim for, ele que arranje que pague 15 milhões e vá à vida dele ganhar aquilo que ele acha que merece ganhar e que nós nunca lhe vamos pagar). Ainda assim, não ficaria de bem com a minha consciência se não tentasse ajudar.

Sabes, o armário que eu gostava de ver no centro do nosso ataque, o Pierre-Michel Lasogga, acabou de assinar por cinco anos com o Hamburgo, portanto está fora de questão. Mas não desesperes, pois tenho outro trunfo na manga: chama-se Ivan Santini (já viste, até pensei num gajo cujos nomes têm as mesmas iniciais) e é um croata, de 25 anos, que anda perdido no campeonato belga (joga no K.V. Kortrijk). Está avaliado em cerca de dois milhões de euros e, pese uma passagem menos feliz pela Alemanha e pelo Freiburg, parece-me encaixar no perfil de jogador que precisamos (e no rigor orçamental implementado). Deixo-te um vídeo, caso queiras dar uma espreitadela. Se tiveres vontade de ver mais, clicas aqui e vês o gajo em acção há três anos, quando começou a dar nas vistas.

p.s. – umas centenas de quilómetros a norte de Alvalade, no Rio Ave, temos um rapazinho chamado Hassan que continua a parecer-me um avançado muito interessante.