Não vou negá-lo: a confirmação do comportamento pouco profissional por parte de Marcos Rojo e de Islam Slimani, deixou-me o estômago apertado. Por vários motivos. Primeiro, porque a três dias do arranque da época perdemos dois jogadores que, pelo menos no ano passado, foram fundamentais e que se afiguravam como dois dos maiores trunfos à disposição de Marco Silva. Em segundo lugar, porque é mais uma machadada naquele meu lado de criança embevecida que, cada vez mais a custo, vou tentando manter quando penso em futebol. Em terceiro, porque, infelizmente e tal como aconteceu com Eric Dier, sinto que há adeptos do meu clube a quem este tipo de situação espoleta sorrisos de pura satisfação.
Desde ontem à noite que ando com o cérebro às voltas, tentando organizar as ideias antes de escrever-vos. Não porque a entrevista de Bruno de Carvalho me tenha surpreendido (podes vê-la clicando aqui); antes porque não consigo deixar de surpreender-me com o facto de algumas centenas (ou milhares) de Sportinguistas acharem que os maus da fita neste conturbado arranque de época, são as pessoas que dirigem o clube.
Eu não consigo entender, mesmo que me façam um desenho e me tratem como se eu fosse um pirralho de cinco anos, como é que existe quem defenda que face a recusas em treinar, usadas como forma de pressão para conseguir negociar transferências, nós devíamos ir resolvendo as coisas com paninhos quentes. Castigar os dois jogadores retira força à equipa que entra em campo? Não coloco isso minimamente em causa. Mas deixá-los decidir quando treinam ou deixam de treinar, deixá-los acharem que podem encostar o clube à parede, não retira força ao grupo e, consequentemente, à equipa? Não coloca em causa a autoridade, primeiro, do corpo directivo e, segundo, do corpo técnico? Será um jogador (ou dois) mais importante do que o grupo? A minha resposta, taxativamente, é «não, não é! E se eu estivesse à frente dos destinos do Sporting, a minha posição seria exactamente a mesma».
Também não consigo entender, a não ser vindo de putos mimados que não têm de trabalhar ou o fazem ao colo dos pais em empresas de família, que se ache normal que, um ano após assinar um contrato de livre vontade, tendo escolhido vir para o Sporting em vez de rumar a outras paragens, um jogador ache que está no direito de exigir que se renegocie esse mesmo contrato. «Quero ganhar mais!». Isso todos queremos, foda-se! E estes meninos não andam, propriamente, a trabalhar a recibos ou a receber parte do ordenado em cartões refeição, pois não? E o Sporting é que está a ser injusto e ingrato? Se calhar devíamos continuar a promover contratos a la Labyad, em que na primeira época se recebe um milhão e na segunda, independentemente das prestações desportivas, esse valor quase que duplica. Não me gozem…
Só falta, mesmo, ver adeptos das minhas cores defender os fundos e os aliciamentos (proibidos, diga-se) feitos aos jogadores. Portanto, já não basta andarmos a promover jogadores cujos direitos desportivos nos foram retirados por quem devia defender-nos (o caso de Rojo é inacreditável, desde perdermos um milhão assim que vendemos parte do passe ao fundo, ao termos deixado mais valias na mão do Spartak, o que faz com que os nossos 25% se reduzam a quase nada), como ainda devemos achar normal que esses fundos forcem a saída do jogador para triplicarem o investimento que fizeram? Como ainda devemos achar normal que, infringindo as regras, existam clubes a acenar com ordenados chorudos a jogadores do Sporting?!? (neste momento, muito sinceramente, perco a noção se estou a falar com adeptos do meu clube ou de clubes adversários).
Pese as diferenças na análise a esta situação, creio que todos estaremos de acordo num ponto: o Sporting sai enfraquecido de toda esta situação. Ou não. Saiba o plantel fazer dela um boost extra de união e de motivação, apostando em calar quem já esfrega as mãos de contentamento e afia as facas que nunca deixaram de estar à mão. E saibamos nós, adeptos do Sporting, fazer deste mais um momento em que ficamos as quatro patas no chão, sacudimos o pó da juba e rugimos, bem alto, um «presente!» no apoio à equipa. O apoio que, há mais de um século, tem ajudado a construir uma história à imagem do desejo de José Alvalade.
13 Agosto, 2014 at 10:50
Ontem estava a ouvir o Shôr Presidente e fiquei mesmo triste com o facto de dois jogadores imensamente acarinhados por nós (o Rojo talvez não fosse tão acarinhado no primeiro ano) forçam a saída…
Talvez seja suspeito, mas cada vez que vou ao estádio ou vejo um jogo do Sporting, vem-me o sentimento de criança de desejar ser eu a estar ali, a beijar o símbolo do nosso clube, a ser aplaudido, a marcar golos, a cortar bolas, a abraçar os meus colegas após cada golo, após cada jogo.
E depois vejo que há quem esteja ali só por frete, sempre à espera que apareça melhor.
Como o Cherba diz, todos queremos ganhar mais, mas há formas e formas de o fazer. O Sporting não deve obrigar ninguém a ficar, até porque ter um jogador contrariado no plantel não beneficia ninguém, mas o clube deve ser respeitado e precavidos os seus direitos.
Fomos buscar o Slimani a um clube da Argélia por uma ninharia e ele agora vale muitas ninharias. Não estou com isto a dizer que se ele tivesse ido para outro dos interessados, não valeria o mesmo, mas ele escolheu o Sporting. Escolheu as condições que o Sporting lhe deu e que agora até está disposto a aumentar mas, como qualquer criança de 4 anos, é-lhe acenado um brinquedo novo e esquece-se de tudo o resto…
Tenho pena que tenhamos de regressar ao zero ídolos, porque gosto muito de ter músicas dedicadas ao jogadores e gosto de ver as crianças (os adultos também mas desde que passei a ser mais velho que os jogadores, idolatrar um puto de 23/24 anos faz-me confusão) com as camisolas estampadas com os nomes e números dos seus ídolos.
Estou a imaginar o meu filho, daqui a uns anos pedir-me uma camisola com o número e nome do jogador x e, no ano seguinte, esse mesmo jogador ir para o porto, para o benfica ou simplesmente forçar a saída para outro clube.
Tantas camisolas do moutinho e do liedson devem estar escondidas na parte mais funda das gavetas.
Mais que tudo, fico triste por estas notícias. Fico triste porque eles estão a viver o nosso sonho e não querem saber. Fico triste porque cada dia que se aproxima de dia de jogo o meu coração fica mais apertado por poder ver o Sporting a jogar e para eles, pouco lhes interessa…
Tal como o Bruno de Carvalho disse, nenhum dos jogadores foi ter com a direcção devolver ordenados depois do ridículo 7º lugar de há dois anos. Todos têm direito a querer e a pedir mais, mas a forma de o fazer define que tipo de pessoas somos.
Em última análise, viva o Sporting, venho sábado e que iniciemos 2014/2015 com uma bela vitória.
13 Agosto, 2014 at 11:21
O problema é que ainda há quem ache que um contrato não deve ser respeitado… Até a palavra vale, quanto mais escrito num papel!
13 Agosto, 2014 at 11:46
É por isso que camisolas para mim são sem número/nome ou só com o 12 nas costas, esse sim é o jogador que nunca vai desiludir, o do 12ª jogador.
13 Agosto, 2014 at 10:51
Mais do que triste, pois gostava especialmente destes dois jogadores (e aquela cena do Rojo sempre a postar fotos da filha com o nosso equipamento?!?…ca nervossssss), estou furiosa. Já ando farta destas situações no Sporting. Sinceramente parece que não as vejo suceder com tanta frequência noutros clubes…caramba! E depois o timing é sempre o certo para nos deixar desiludidos, confusos ….enfraquecidos.
Estou com o nosso Presidente. Muitos anos de dar ‘a maminha’ a bons jogadores mas fracos homens dá nisto…
Em Coimbra é para trazer os 3 pontos nem que tenha que lá ir eu meter a bola na baliza.
Força meu Sporting!
13 Agosto, 2014 at 10:51
Concordo com os processos disciplinares,há que mostrar forca pra dentro e para fora do Clube!
Mas já alguem falou aqui da Lei Webster? O Rojo tem menos de 28 anos,e ja cumpriu 3 epocas no Sporting, pelo que pela livre circulacao de pessoas na UE podera rescindir o contrato unilateralmente mesmo SEM JUSTA CAUSA.
Os ingleses tambem nao gramam fundos…porque nao empresta-lo 6 epocas ao MU por 6 milhoes? Afinal somos os detentores dos direitos desportivos.Ou há alguma clausula que salvaguarde o Fundo neste caso?
A mim o que mais me chateia foi andar 1 mes e meio a apostar primeiro no Dier e ultimamente no Rojo, quando era previsivel que ambos iriam sair (o primeiro nao renovava,o segundo foi vice-campeao do Mundo) e agora a 3 dias de irmos a Coimbra não temos uma dupla de centrais rotinada e vamos lancar um Sarr ou um Paulo Oliveira…
E isto nao foi culpa do Marco Silva,nem do Pai do Dier, nem do Fundo do Rojo…chamemos as coisas pelos nomes.
As expectativas dos jogadores tem que ser geridas.Qualquer leigo estava a espera que o Slimani com 26 anos, descoberto no meio do deserto, depois do Mundial, tendo alguem a oferecer-lhe 4,5 vezes mais, quisesse sair. Nao basta usar clausulas de 45 e 60 milhoes.
Eu se derem 6 pelo Rojo e 12 pelo Slimani, vendia ja hoje os 2…18 milhoes no bolso da pra muita coisa, e nao vale a pena ter insatisfeitos a minar o balneario!
SL
13 Agosto, 2014 at 11:19
O Slimani NÃO PODIA SER ALICIADO pela simples razão que os clubes tinham que contactar primeiro o SCP para ter autorização para negociar.
É assim… Se o Slim abriu a boca e disse que tinha alguém que lhe pagava X acima do que ganha no SCP e apresentou documentos sobre isso, acabou por se foder e dar força à razão do SCP… e o clube também se vai lixar à pala disso. Só espero que assim tenha sido. O que eu me ria…
13 Agosto, 2014 at 12:46
Tb tenho a esperança de ainda me rir à pala desse cenário … Adoraria. A-D-O-R-A-R-I-A!!
13 Agosto, 2014 at 10:54
Tinha alguma consideração pelos dois jogadores, mas depois de ontem…zero!
Ainda assim penso que foram os melhores jogadores que podiam servir de exemplo:
– Rojo, porque não vamos ganhar nada com ele
– Slimani porque foi comprado por meia dúzia de euros
Os jogadores é que foram burros, por isso só têm de aguentar.
13 Agosto, 2014 at 10:54
O processo é tortuoso mas as saídas do rojo e sli estavam nas contas. No caso do rojo penso que as contratações efectuadas até ao momento (jonathan, rabia e sarr) já contemplavam este cenário. No caso do sli, ainda falta entrar alguém. Esperemos que não seja o postiga…Não me espantaria se fossemos buscar um titular de uma selecção escandinava.
Entretanto, o semedo tem novo processo disciplinar em cima. Parece-me que será o fim da linha para ele.
13 Agosto, 2014 at 11:00
Quando eu julgava que já se sabia tudo sobre o negócio “Rojo” (comprar 100% por 5,425M€ e vender 75% por 3M€ ), ficamos ontem a saber que clausulas para recompra de parte do passe do jogador só aparitr de 09/2015 e que o SCP terá de pagar 20% sobre as mais valias ao Spartak … mais um esqueleto deixado por GL quem havia de ser … por mais que queiramos enterrar o nome desta personagem não o conseguimos, as sequelas que ele deixa são enormes!
Resumindo mesmo vendendo o Rojo por 20M€ * 25% receberíamos 5M€ e ontem ficamos a saber que o Spartak terá de receber 20% da mais valia ou seja 20M€ – 5,425M€ dá 14,575M€ * 20% +/- 3M€ se for o SCP a ter de pagar esses 3M€ o resultado liquido para o clube é de 2M€ sem contar com os custos de aquisição (2,425M€), espero ter entendido mal … é muito mau para ser verdade!
Quanto a BdC o que espero dele é que esprema ao máximo a Dowen Sports já que aceitaram umas desvalorização da sua parte no negócio do FCP com o Mangala de mais de 50%, só espero o mesmo no negócio do Rojo ainda para mais quando a margem deles neste negócio é ainda maior (75% vs 35%).
Quanto ao Slimani … bem 1º é avançar com queixa sobre o clube que lhe propôs um ordenado a triplicar sem antes ter chegado a um entendimento com o clube depois é vender pela oferta que se julgue mais acertada não havendo oferta cabe ao jogador decidir o que quer jogar na equipa principal ou não jogar.
SL,
13 Agosto, 2014 at 12:54
No meio dessas excelentes contas ainda há quem mande vir com a direcção!
Não é espectacular?
Basicamente… quase que apetece dizer que pagamos para ter Rojo!
13 Agosto, 2014 at 11:01
Fight & Resist!! Zero vedetas. Ídolos só os que demonstrarem sempre o esforço, a devoção e a dedicação que devem aos sócios e adeptos.
Para os jogadores do Sporting: enquanto acreditarem nos valores representados pelo símbolo que envergam ao peito, nós acreditaremos em vocês.
13 Agosto, 2014 at 11:03
1- Rojo devia sair, Jogador recusa o South.. Não resiste ao United.. Quem resiste? 20 Milhões é justo, ele n tem a culpa do Gordinho Flopes ter vendido o passe dele.
2 – Slimani.. PF, n temos culpa de n oferecerem 15 milhões, oferecem 6 e 8 e querem leva-lo?
3- Acho q a actual direcção deveria colocar clausulas de 25/30 milhões para clubes estrangeiros e não os 60 e 45 Milhões, assim remetia-se directamente para a clausula sem parecer um exagero.
13 Agosto, 2014 at 11:05
Como já o disse ontem, a direção não podia nem devia ter feito outra coisa!
E não me é espanta minimamente, foi por também saber que a direção faria isto que votei nesta lista.
Quanto ao fragilidade o Sporting, acho que saímos mais frágeis a curto prazo e muito mais fortes a médio e longo prazo.
13 Agosto, 2014 at 11:07
sliMONEY, grande fdp…
13 Agosto, 2014 at 11:07
PS: Que falta de profissionalismo desses 2 atletas..
E Só gostava que alguém tivesse tido a coragem de ter feito isso com o JUDAS, que hoje em dia ele ainda lá estava…
Kleber, Bruno Moraes, Fucile, Sokota, Carlos Martins. 5 Jogadores que passaram processos similares, por isso não é nenhum escandalo. Também fizemos isso com o Marco Caneira!
13 Agosto, 2014 at 11:08
Já tanto se disse e escreveu que não vou acrescentar muito mais.apenas dizer em letras garrafais: QUE SE DANEM O ROJO E O SLIMANI! BRUNO DE CARVALHO É O PRESIDENTE COM TOMATES QUE OS OUTROS GOSTARIAM DE TER.
Adiante…
Os meus pensamentos e forças vão para MARCO SILVA: este é o primeiro grande teste de fogo que vai pôr à prova a sua qualidade enquanto excelente gestor de recursos. Ele, acima de tudo, é a grande vítima de tudo isto.Não tenho dúvidas de que ele está a blindar o balneário de tudo isto e que, depois de sábado, ninguem se vai lembrar de rojo e de slimani.
uma última nota: quem ainda não conseguiu ver que Bruno de Carvalho é o unico Presidente (depois de João Rocha) a defender incessantemente os interesses e direitos do Sporting Clube de Portugal, então, não está aqui a fazer nada. A esses penetras, um aviso: ESTE ESPAÇO NÃO É O FACEBOOK DO ROJO OU DO SLIMANI, NEM O SITE DO SINDICATO DOS JOGADORES. ESTE ESPAÇO É O MAIS REPRESENTATIVO BLOGUE SPORTINGUISTA. NÃO BASTA PAGAR QUOTAS.SÓCIOS QUE NÃO COMPREENDEM O NOVO SPORTING, ESTÃO MAL. E QUEM ESTÁ MAL, MUDE-SE!
13 Agosto, 2014 at 11:15
As minhas já foram pagas até fim do ano!
SPORTING NA VEIA, CARALHO!!!
13 Agosto, 2014 at 11:46
Mais nada. Querem comentar como se fossem os Ruis Santos desta vida? Que vão para outros sítios…
13 Agosto, 2014 at 11:11
Of topic:
Centrem-se no post do Cherba e caguem no Troll CARALHO!!!!
Também eu tou com o “estômago apertado”, mas por outro lado sei que temos um Presidente que não dorme!!!
Foda-se!!! Será que ainda podemos resgatar o Wilson?
SL
13 Agosto, 2014 at 23:33
Fora com o troll .
13 Agosto, 2014 at 11:14
Cada vez me parece que o melhor castigo para o Slim era sair do Sporting por 12M€ para o… Leicester!!!
Há gente que devia bater com a cabeça nas paredes para aprender… mas em vez disso, tem a sorte de saber bater bem em bolas com a dita!
13 Agosto, 2014 at 11:43
Concordo, a vender-se que seja para um clube que nunca terá chances de ir as competições europeias. 😀
13 Agosto, 2014 at 12:03
Jogadores “assim” não valorizam “onde jogam”…
Valorizam ” é o qie lhes cai” na conta bancária…sempre são mais uma tâmaras para a dispensa…
SL
13 Agosto, 2014 at 11:19
Conseguem vislumbrar os meus comentários? (Sou um leão novo nestas paragens)
13 Agosto, 2014 at 11:22
Eu vislumbro…
13 Agosto, 2014 at 12:04
Sim “já se conseguem vislumbrar…”
Agora “venham de lá eles…”…
SL
13 Agosto, 2014 at 11:21
Acho que passou despercebido a muita gente aquilo que BdC disse e tornou a dizer: os jogadores não foram para equipa B mas sim que lhes foi instaurado um processo disciplinar por conduta grave, e isto faz toda a diferença.
Instaurado o processo disciplinar e se forem apuradas e comprovadas faltas graves poder-se-á dar o caso de despedimento com justa causa com direito a indemnização cujo valor pode ir até ao da clásula de rescisão esta indemnização não é divisível com ninguém pois o jogador fica livre e poderá assinar por quem quiser sem prejuízo dos proprietários dos passes dos jogadores que manterão o “activo” na sua posse. E esta, hein?
Para além disso a conclusão do processo disciplinar acaba quando tiver que acabar.
Lembram-se do caso Cardoso cujo processo disciplinar demorou 3 meses?
Tenho cá um palpite que o feitiço vai virar-se contra o feiticeiro
13 Agosto, 2014 at 11:21
Ao Slimoney só tenho um conselho!
180…180… 360!
Amocha, animal!
13 Agosto, 2014 at 12:04
ahahahahahahahahahah agora fizeste-me rir á gargalhada fdx…..és um prato Sampaio
13 Agosto, 2014 at 12:05
É a “força analítica” do saké…!!
SL
13 Agosto, 2014 at 12:11
amigo Max, este Sampaio está sempre ligado á corrente 😉
abraço e SL
13 Agosto, 2014 at 11:22
Um granda off de navegação..
Não dá para meter um botanito a dizer “Ir para último comentário” ? É que quem já leu o post depois demora séculos a chegar à cave.
Agradecido!
SL
13 Agosto, 2014 at 11:53
+1
13 Agosto, 2014 at 12:05
Já tinha pensado o mesmo…
Só não me atrevi a pedi-lo…!!
SL
13 Agosto, 2014 at 12:07
há um botanito na parte direita do blog onde diz “FAÇA O FAVOR DE DIZER” e lá estão os últimos comentários é só clicar em cima de um deles.
13 Agosto, 2014 at 12:56
Nada de entrar na cave que é lá que guardo as garrafitas de saké…
13 Agosto, 2014 at 11:24
Tasqueiros, tenho de dizer que cada dia que passa me mete mais NOJO esta figura do jogador de futebol dos dias de hoje. A grande maioria não passa de uns grandes filhos da puta que não sente o minimo de respeito pelo clube que lhe dá de comer e lhe enche os bolsos ao fim de cada mês. Enquanto precisam do clube sabem vender-se para cair nas graças dos adeptos, mas quando lhes surgem algo melhor, leia-se melhor = onde vão ganhar mais mesmo que seja para um clube de 2ª linha, mostram toda a ingratidão de que são feitos.
Por isso, o Sporting somos nós, e temos que seguir cada vez mais a cultura dos ZERO IDOLOS, o único idolo é o clube e os adeptos. Estes filho da puta não merecem uma única gota de chuva das muitas molhadas que o adepto sportinguista leva ao longo da época e que muitas vezes para pagar a gasolina e o bilhete se calhar deixa de fazer outras coisas. Camisolas com nomes de Joao Moutinho, Diers e afins, são para deitar para o lixo. A camisola deve ter o numero 12 nas costas, pois qualquer nome que se meta hoje em dia corre-se o risco da camisola ser queimada.
Por isso, ZERO IDOLOS, apenas nós os que realmente amamos e sofremos pelo clube.
Grande BdC, tem de ser assim, o clube acima de tudo. Respeitem para serem respeitados. Eu não vendia nenhum deles, equipa B para eles, e se quiserem voltar dêm o litro. Se não houver condições para voltarem, 3 anos a treinar em Alcochete. Se forem vendidos, será o Sporting a decidir se os vende os não.
13 Agosto, 2014 at 11:24
Ora bom, vou por as coisas desta forma:
Trabalho numa empresa XPTO. Durante o exercício no ano de 2013 tive uma prestação excelente, elogiada pelo CEO, pelo administrador do meu pelouro, e até pela minha chefia direta. A frente dos meus pares a minha prestação foi elogiada.
Com isto, no dia seguinte não apareço para trabalhar porque quero ver o meu contrato melhorado.
Ora bom, a analogia até pode ser estúpida e mesmo com todos os outro fatores externos (Man U, ou os turcos) é isto na prática que se está a passar. A direção está a agir bem: o grupo em prol de 2 jogadores por mais importantes que sejam. Se fazem birras uma chupeta com aero-om que passa-lhes já a dor de barriga.
SL
Bruno
13 Agosto, 2014 at 11:26
Eu nao consigo perceber como e que um jogador quando era puto so se lembrava que levava com bombas em cima e que nem a um ano jogava numa 3 divisao argelina, nem era um verdadeiro internacional. Esse gajo alguma vez ousara em sonhar em jogar naeuropa quanto mais jogar no grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E agora la por ter marcado 12 golos na epoca passada e maior que o SCP? Quer ganhar mais? So se for mesmo dinheiro pq vai para uma equipa de fundo da tabela inglesa onde a bola so lhe chega aos pes 3 vezes por jogo ou entao vai para a turquia e ninguem se lembra dele. Passa a ser o melhor amigo do cardozo
13 Agosto, 2014 at 11:28
É como disse mais acima: Leicester parece-me um bom castigo!
Passei para cá o “money”… tomem lá o sli…
10M€ ou mais e até lhe punha um lacinho!
13 Agosto, 2014 at 11:27
Foi muito por culpa do fraquíssimo rendimento do Montero no presente ano civil que foi crescendo a dependência dos golos de Slimani, porque caso Montero tivesse mantido o rendimento do início de época ninguém nesta altura saberia quem era o argelino.
Rojo tem carisma mas tem muitas desconcentrações durante o jogo e comete faltas desnecessárias em zonas perigosas e como defesa esquerdo ataca mal. A sua mais valia prendia-se pelo facto de poder fazer as duas posições durante o jogo sem grandes oscilações para a equipa. No lado esquerdo da nossa defesa já estamos muito bem servidos e para fazer parceria com o Maurício, tanto o Paulo Oliveira como o Sarr poderão a média prazo atingir o nível do argentino.
Não escondo que Slimani e Rojo eram jogadores importantes no onze, mas rapidamente podem deixar de o ser se neste espaço de tempo que temos até ao fecho do mercado o Sporting consiga contratar dois jogadores do mesmo nivel para as mesmas posições… ou que Montero, Tanaka, Paulo Oliveira e Sarr os façam esquecer.
13 Agosto, 2014 at 11:44
Sim, mas precisamos de uma opção, do ponto de vista da compleição física, ao Slimani. Caso contrário, os nossos extremos vão cruzar para ninguém.
13 Agosto, 2014 at 11:30
$liMON€¥ VENDU!!
13 Agosto, 2014 at 11:30
A meu ver tem condições para se safar melhor que o wolfswinkel mas nao me parece que ultrapasse a marca dos cinco golos
13 Agosto, 2014 at 11:33
A minha preocupação neste momento não é desportiva. O Inácio sabia muito bem que o Slim era cobiçado e deve já ter encontrado dois ou três alvos bem definidos.
O meu problema é o grupo de trabalho. Eles parecem ser todos bastante amigos, um balneário unido. Se o Montero já andava triste agora com o afastamento do amigo Marcos…
Essa é a minha preocupação desde ontem, como é que o plantel tem lidado com esta questão.
13 Agosto, 2014 at 11:35
Tem a sua pertinência, já li algures que o plantel estava solidário com Rojo. Querem ver que vamos ter greve? LOL
13 Agosto, 2014 at 11:40
Têm mais é que ser profissionais. Eu também tenho colegas que considero que são amigos. Se fizerem merda e forem chamados à atenção, ou mesmo castigados, não vou colocar em causa o meu trabalho e a minha atitude como profissional.
Ou os jogadores de futebol têm que ser excepção, talvez porque ganham 100x ou 200x mais do que as pessoas “normais”? Não teria que ser exactamente ao contrário?!?
13 Agosto, 2014 at 11:45
Eles hoje andam mesmo preocupados com isso. Até têm o desplante em dizer que podem cumprir o resto do contrato no banco.
13 Agosto, 2014 at 11:48
Ok, é uma opção… Se bem que não será no banco, será no sofá da sala lá de suas casas. Depois do contracto terminar, vão engrossar as fileiras de um qualquer Gaziantepspor da vida.
13 Agosto, 2014 at 11:47
A pandilha inclui o Xerife. Pode ser que esse lá com a fé em Deus e o Jesus te Ama, tenha mão naquilo….
13 Agosto, 2014 at 16:19
Montero, Maurício e Carrillo
«mi banda», é como lhes chama o Rojo
13 Agosto, 2014 at 11:34
É que o leiscester acabou de realizar a transferência mais avultada da sua história a comprar o ponta de lança Ulloa ao brighton acho eu e depois ainda tem o kevin nugent que tipo o WILLIAM CARVALHO deles so que em PL
13 Agosto, 2014 at 11:38
Já agora, soube muito bem ontem ler a noticia que recebi da aplicação Eurosport que tenho no telemovel sobre o interesse do MU no Rojo.
A dada altura no texto: “He has also told the Portuguese giants that will not train”.
Haja bom jornalismo que reconhece a dimensão do grande Sporting, é por estas e por outras que não compro um jornal cá do burgo há quase 10 anos e se vou cortar o cabelo e tenho um jornal desportivo em cima da mesa ou a revista Maria, eu escolho a Maria lol.
Também gostei de ler os comentários dos ingleses, muitos deles afetos ao MU a dizer que se vinha do Sporting era porque era bom de certeza.
13 Agosto, 2014 at 11:39
Adorei a entrevista do presidente. E, depois disto, só me apetece insultar ainda mais o Godinho. Como é que é possível alienar 75 por cento do passe para um fundo e condicionar 20 por cento das mais-valias? O Sporting ainda terá de pagar para vender o Rojo? Isto não é gestão danosa.
Repito o que tenho dito, não sou fã do estilo do BdC. Agora há coisas que não lembram a ninguém. E este negócio do Rojo (como o acordo do Dier) é exemplo disso. E o coitado está a arcar com as consequências.
Já em relação ao Slimani, estamos a colher a tempestade que semeámos. Ajudamo-lo a forçar a saída (á semelhança do Rabia ou do Shika) no limite com o seu clube. E quem com ferros mata, com ferros morre. Eu percebo que esse é o jogo possível de quem não tem dinheiro, mas também temos de ter a noção. Um gajo que cuspou no prato onde comeu (como foi o caso dele na argélia) fará o mesmo noutros restaurantes. Eu acho que deve ser vendido, caso contrário deve ser aumentado.
Quanto ao Riga, epá, já perdi a paciência. Eu sei que há aqui muita gente que parece ser seguidista mas é porque o futebol é paixão,. todos os anos acreditamos, queremos acreditar, que a nossa equipa é a melhor e os nossos jogadores são os melhores. é normal, isso acontece com todos. Aqui há umas semanas aturei o meu cunhado a dizer que o Candeias era melhor extremo que o Mané ou que o Quaresma. Hoje, cala-se. É normal. Eu também já disse que o Montero é que deveria ir jogar pela colômbia e não o Jackson. Foda-se, futebol é isto. Queres ir discutir tácticas, teorizar e afins vai para o Visão de Mercado ou para o Lateral esquerdo. Agora, aqui é paixão. E tu, lamento dizê-lo, não revelas o mínimo de paixão de sportinguista. Não és capaz de te mostrar fodido com a situação. Apenas com a direção, porque és um gajo muito inteligente e já topaste há léguas que o BdC é mau, bué de mau, presidente. E que os jogadores, coitadinhos, não têm culpa nenhuma. Eu até concordo com muitas das coisas que tu escreves mas depois não consigo aceitar esse teu ódio a uma direção que, tirando alguns erros secundários, tem pautado por uma estratégia coerente. foda-se, eu odeio o santana e apoiei-o. Eu apoiei o Godinho. Entusiasmei-me com o cabeça de cotonete. passei a olhar para o vinho Roquevale com outros olhos porque era do nosso visconde. isto é ser sportinguista. Amar num dia o Simão e cuspir-lhe na cara no dia seguinte. Tu não és capaz disso e, por isso mesmo, não estás bem aqui.
Sobre o on-topic, começo a estar muito preocupado com esta época. Os fundos e o JM, com as negociatas feitas com o Benfas e o Porto, revelam que têm um adversário para abater: o BdC. Junta-se a isso os desportivos e a FPF, com o dragão de ouro à frente. Só há propostas estratosféricas de contratos para uns e não para outros. Correu-nos bem a cena do BES e isso pode ser o balão de ar que nos permita sobreviver para lutar mais um ano. Mas precisamos de pagar urgentemente dívidas e recuperar o ecletismo. Por isso espero que comecem a baixar as expetativas urgentemente para a época. é que esta coisa de que estamos na pole position ou que os outros estão fracos só nos aumenta a pressão.
PS: Temo muito aquilo que possa acontecer com o William Carvalho ou com o Rui Patrício nos últimos dias de agosto. O Jorge mendes ainda não desferiu a estocada.
Fight and Resist.
Fight and Resist.
Fight and Resist.
13 Agosto, 2014 at 11:50
Já pensei muito nesse último paragrafo!
Cheira-me que lá para dia 31 haverá borrasca da grossa.
E se em relação ao RP não vejo grandes motivos de preocupação, já com o William…
Mas pronto, creio que continuaremos a entrar com 11…
13 Agosto, 2014 at 11:55
Tudo vai depender da cabeça dos jogadores. Se lhes virarem a cabeça, tudo pode acontecer. E os últimos dias são exemplo de que nós somos o alvo a abater pelo Jorge Mendes. Como é que um cromo como o Mangala vale 50 milhões? Como é que três putos imberbes do Benfas valem 45? Eu sei que isto é injeção contabilística de dinheiro mas é um sinal de que lado está o Peter Kenyon, o D’ Onnofrio e o Jorge Mendes…
Os próximos 15 dias serão decisivos. A única coisa que nos safou foi mesmo a cena do BES e o facto de não termos nada para pagar de urgente nos próximos meses.
13 Agosto, 2014 at 11:54
Brilhante a Riga-caracterização… O meu aplauso de pé!
Clap, clap, Clap!
SL
13 Agosto, 2014 at 12:00
Já pensei muitas vezes no teu post-scriptum… cuidado com a última semana de Agosto, que antecede a ida ao penico do Colombo…
13 Agosto, 2014 at 11:40
Começo por fazer um declaração de interesses. Eu sou do Sporting e só do Sporting. Não sou adepto do jogado X ou Y nem tão pouco desta ou daquela direcção. Posto isto, e sem pôr em causa o que de muito positivo foi feito por esta direcção, pergunto?
– Não há ninguém aqui que ache que “demos” um ano de avanço no caso Dier?
– E no caso de não termos dado, ninguém acha estranho termos “apostado” no jogador sabendo da cláusula e do clima tenso provocando pelo pai e pelo próprio jogador?
– Não seria de prever e consequentemente antecipar a eventual saída de Rojo e Slimani, evitando este aperto nos últimos dias de mercado?
– Não acham que ao hostilizar publicamente os jogadores em causa estamos a perder margem de negociação de activos importantes do clube?
– Ao extremarmos posições com os fundos e empresários não estaremos a ficar de lado? E será que podemos? Não será melhor tirar partido, do que lutar contra este sistema? Os nossos rivais parecem saber tirar o melhor partido deste contexto…
13 Agosto, 2014 at 11:41
boas malta, aqui está a minha opinião sobre estes mercenários – http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/08/rojoslimani-zero-idolos.html
comentem se quiserem, SL