Não vou negá-lo: a confirmação do comportamento pouco profissional por parte de Marcos Rojo e de Islam Slimani, deixou-me o estômago apertado. Por vários motivos. Primeiro, porque a três dias do arranque da época perdemos dois jogadores que, pelo menos no ano passado, foram fundamentais e que se afiguravam como dois dos maiores trunfos à disposição de Marco Silva. Em segundo lugar, porque é mais uma machadada naquele meu lado de criança embevecida que, cada vez mais a custo, vou tentando manter quando penso em futebol. Em terceiro, porque, infelizmente e tal como aconteceu com Eric Dier, sinto que há adeptos do meu clube a quem este tipo de situação espoleta sorrisos de pura satisfação.
Desde ontem à noite que ando com o cérebro às voltas, tentando organizar as ideias antes de escrever-vos. Não porque a entrevista de Bruno de Carvalho me tenha surpreendido (podes vê-la clicando aqui); antes porque não consigo deixar de surpreender-me com o facto de algumas centenas (ou milhares) de Sportinguistas acharem que os maus da fita neste conturbado arranque de época, são as pessoas que dirigem o clube.
Eu não consigo entender, mesmo que me façam um desenho e me tratem como se eu fosse um pirralho de cinco anos, como é que existe quem defenda que face a recusas em treinar, usadas como forma de pressão para conseguir negociar transferências, nós devíamos ir resolvendo as coisas com paninhos quentes. Castigar os dois jogadores retira força à equipa que entra em campo? Não coloco isso minimamente em causa. Mas deixá-los decidir quando treinam ou deixam de treinar, deixá-los acharem que podem encostar o clube à parede, não retira força ao grupo e, consequentemente, à equipa? Não coloca em causa a autoridade, primeiro, do corpo directivo e, segundo, do corpo técnico? Será um jogador (ou dois) mais importante do que o grupo? A minha resposta, taxativamente, é «não, não é! E se eu estivesse à frente dos destinos do Sporting, a minha posição seria exactamente a mesma».
Também não consigo entender, a não ser vindo de putos mimados que não têm de trabalhar ou o fazem ao colo dos pais em empresas de família, que se ache normal que, um ano após assinar um contrato de livre vontade, tendo escolhido vir para o Sporting em vez de rumar a outras paragens, um jogador ache que está no direito de exigir que se renegocie esse mesmo contrato. «Quero ganhar mais!». Isso todos queremos, foda-se! E estes meninos não andam, propriamente, a trabalhar a recibos ou a receber parte do ordenado em cartões refeição, pois não? E o Sporting é que está a ser injusto e ingrato? Se calhar devíamos continuar a promover contratos a la Labyad, em que na primeira época se recebe um milhão e na segunda, independentemente das prestações desportivas, esse valor quase que duplica. Não me gozem…
Só falta, mesmo, ver adeptos das minhas cores defender os fundos e os aliciamentos (proibidos, diga-se) feitos aos jogadores. Portanto, já não basta andarmos a promover jogadores cujos direitos desportivos nos foram retirados por quem devia defender-nos (o caso de Rojo é inacreditável, desde perdermos um milhão assim que vendemos parte do passe ao fundo, ao termos deixado mais valias na mão do Spartak, o que faz com que os nossos 25% se reduzam a quase nada), como ainda devemos achar normal que esses fundos forcem a saída do jogador para triplicarem o investimento que fizeram? Como ainda devemos achar normal que, infringindo as regras, existam clubes a acenar com ordenados chorudos a jogadores do Sporting?!? (neste momento, muito sinceramente, perco a noção se estou a falar com adeptos do meu clube ou de clubes adversários).
Pese as diferenças na análise a esta situação, creio que todos estaremos de acordo num ponto: o Sporting sai enfraquecido de toda esta situação. Ou não. Saiba o plantel fazer dela um boost extra de união e de motivação, apostando em calar quem já esfrega as mãos de contentamento e afia as facas que nunca deixaram de estar à mão. E saibamos nós, adeptos do Sporting, fazer deste mais um momento em que ficamos as quatro patas no chão, sacudimos o pó da juba e rugimos, bem alto, um «presente!» no apoio à equipa. O apoio que, há mais de um século, tem ajudado a construir uma história à imagem do desejo de José Alvalade.
13 Agosto, 2014 at 11:42
nem posso acreditar no que leio por aqui. então há quem entenda e aceite que um jogador com contrato com o sporting se recuse treinar e/ou exija ser aumentado? fodasse tá tudo maluco??
da mesma forma que esses filhos da puta do rojo e do slimani se acham no direito de exigir isso, também o sporting podia exigir redução do salário quando eles jogarem mal.
e desportivamente nem acho que sejam duas baixas de vulto: o rojo é melhor a lateral esquerdo e o slimani não pode jogar mais de 20 minutos, já que não dá para mais.
tenho discordado com o bruno carvalho em muita coisa, mas neste caso não percebo como é que não se lhe pode não dar razão
13 Agosto, 2014 at 11:45
Estou como o cherba… triste com isto e com a certeza de que deixa mossa na equipa. Espero que da mossa nasça algo positivo, mas isso já é depois da mossa feita.
Quanto às reações dos “sportinguistas”, que não percebem a necessidade de ser firme face a estas situações, tenho de dizer que não me espantam, olhando à sociedade em que vivemos. Não sei quanto a vocês, mas eu vivo rodeada de pessoas que aceitam no seu dia-a-dia faltas de respeito que considero intoleráveis vindas de pessoas em situações de “poder” (os maridos/mulheres, os chefes, os colegas, os filhos…). Para estas pessoas que vivem assim, é normal ser maltratado e ainda assim andar atrás de quem nos maltrata a pedir batatinhas…
De uma vez por todas, o Sporting tem contrato com os jogadores, paga-lhes a horas, respeita-os, trata-os bem… porque é que os jogadores, apenas por quererem algo diferente do que quer o clube, têm o direito de fazer chantagem, birras e cenas que só prejudicam todos?!? E porque é que, na sequência disso, ainda era suposto cedermos às chantagens todas?
13 Agosto, 2014 at 11:53
Para quem tornou o futebol português numa selva, não se esqueça que o nosso símbolo é um leão!
13 Agosto, 2014 at 11:59
Estimo que se fodam os dois. Aliás, os três, porque essa melancia Semedo há muito que mostrou o que vale.
Ganhar em Coimbra. Com os 11 que lá quiserem jogar. O resto é paisagem.
13 Agosto, 2014 at 12:04
O Semedo já está mais que visto que não vai dar em nada, o rapaz tem cabedal e pouco mais… Para mim era recambia-lo para um Chipre(ou campeonato do genero) e deixa-lo a detribuir fruta por la, que ele pouco mais sabe fazer.
13 Agosto, 2014 at 12:03
Estamos a chegar àquela fase da vida em que olhamos para um jogador que venha para o Sporting e já não vemos nada. Passamos a ver um potencial mercenário apenas, com desconfiança e tudo isso. Os que vêm e os que lá estão. É bom, faz-nos fortes. E também acho que o caso Eric foi a gota de água. Já aqui escrevi que a direcção, neste caso, foi apanhada completamente desprevenida perante nova estratégia nunca tentada, por parte de pai e filho. Mas não nos enganemos, porque tal coisa não irá voltar a acontecer. Amanhã o Rui pede um aumento de 100% e há-de acabar também na b ou a varrer relva. É assim que tem que ser. E por cada caso merdoso que se levantar, vamos buscar um qualquer puto cheio de genica à b, até o ciclo voltar a repetir-se. Depois disso, agarramos novo puto da academia, para substituir o então ex-atleta motivadíssimo, agora transformado em novo mercenário. Nunca uma academia fez tanto sentido como agora, até porque, se não houvesse matéria em Alcochete, aí sim estaríamos bem tramados. Os jogadores faziam o motim, não treinavam, não jogavam e não tínhamos ninguém para cobrir as vazas. Foda-se, o caso do Slimani é paradoxal. Apostamos no gajo e um ano depois já tem o rei na barriga. A sério, jogador de futebol profissional é sinónimo de inteligência a roçar o símio.
E se, com tudo isto, não ganharmos o dito campeonato, pois paciência e que se foda. Assim é difícil. Assim não há milagres, mas antes a sustentabilidade do nosso clube, a todos os níveis, até porque o universo Sporting está bem para além do futebol, do que ceder dia sim, dia sim, a estes chantagistas da merda e acabar com o clube em dois tempos.
Filha da putice.
Há bocado enviaram-me uma coisa de um jornal que dizia que os jogadores, a páginas tantas, se colocaram ao lado dos jogadores e contra a direcção. Mandai foder logo estes merdas, Bruno. Para quando o comunicado? De tudo o que tem sido feito, e muito tem sido feito, falta cortar com esta merda, que mói que se farta, mesmo que não liguemos ao que é escrito e que achemos que tem o mesmo grau de veracidade que a palavra irrevogável para um qualquer Portas da vida. Metem nojo. É metê-los no lugar e cortar com eles, com direito a comunicado e tudo. Filha da putice. O que é que vem a seguir? O Duarte Gomes à terceira jornada? O lateral-direito a dizer que precisa de mais guito fresco para o fim de semana em Las Vegas? O William a mostrar má cara na próxima edição do trofeu Cinco Violinos e a tirar a medalha assim que a recebe? Caralhos todos. Força Bruno, força Inácio, força departamento jurídico, força directores das modalidades. Força todos.
13 Agosto, 2014 at 12:13
É isso mesmo, eu no treino de hoje a primeira coisa que perguntava a todos os jogadores era quem é que queria jogar no sabado?
E o primeiro que viesse a dizer coitadinhos dos 2 mercenários era logo convidado a ir tomar o seu banhinho, não há cá pão para tolos, mas isto é um clube de futebol ou a creche de alcochete?!?
13 Agosto, 2014 at 12:15
O problema maior disto tudo é mesmo isso: É cíclico!
Temos de arranjar forma é do ciclo ser cada vez maior para dar tempo às costas do Sporting folgarem depois de cada “paulada” no lombo…
13 Agosto, 2014 at 12:05
Se a historia nos ensinou algo (ja vem desde futres e cadetes) , é que a seguir vêm as “razões psicologicas” para tentar forçar a rescisão de contrato dos jogadores sem custos, usando as capas de jornal para justificar a “revolta dos adeptos” e o “ambiente inadmissivel” .
13 Agosto, 2014 at 12:08
Cherba, aproveita o discurso do BC para colocar esse fedelho radiactivo na rua!!! Muitos de nós não queremos essa aberração na Tasca! O zarolho de sportinguista não tem nada! Precisas de mais motivos para o afastar?!
13 Agosto, 2014 at 12:08
É que é mesmo isto. Chegámos ao ponto em que olhamos com desconfiança até para um Marcelo, que SUPOSTAMENTE parte as zonas do banco onde se encontra. É incrível. Os gajos ainda nem jogaram, e vamos lá ver se corre bem, e se prestam todos a fazer merda. É um sentido de comprometimento e uma ética profissional inacreditáveis. Santa paciência.
Pá, se não houver quem queira jogar, prometo dar tudo naquele flanco esquerdo. Paguem-me a recibos ao fim de semana, paguem como quiserem, que eu deixo o pulmão naquele relvado.
13 Agosto, 2014 at 12:09
que SUPOSTAMENTE parte as zonas do banco onde se encontra, com a vontade de ganhar. *
13 Agosto, 2014 at 12:11
só se prestam*
já nem escrevo em condições.
13 Agosto, 2014 at 12:10
Slimoney…
vous êtes un chien errant!
Allah fera un exemple de vous. Fils de pute!
Amoché, mon cabrón… AMOCHÉ!!! 😀
Cent quatre-vingt, Cent quatre-vingt… trois cent soixante!
13 Agosto, 2014 at 12:19
ahahahahahahahahaha https://www.youtube.com/watch?v=_Ttl9PF0CO4
13 Agosto, 2014 at 12:11
Ontem no meio das cadeiras a voar não me fiz ouvir por isso fica aqui outra vez:
Existem 4 regras de conduta que todos os atletas terão que cumprir neste clube:
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA.
Dier, rojo e slimani desrespeitaram 3 destes “mandamentos” e ficam sob pena de serem excluídos do 4o.
0 ídolos – 11 guerreiros é o que eu quero no Sporting.
Mais que um clube somos uma cultura que tem de respeitar este lema todos os dias. Assim que deixarmos de o fazer deixamos de ser Sporting
SL
13 Agosto, 2014 at 12:17
OFF
“candeias, luís felipe e victor andrade já não se treinam com a equipa”
E depois no Sporting é que há má gestão e ditadura…
13 Agosto, 2014 at 12:19
Sempre podem alegar o prazo de experiência para lhes rescindir o contrato!!! 😛
O Manel José achava graça, certamente…
13 Agosto, 2014 at 13:00
Tenho pena pelo Candeias, acho que tem talento.
Em Alcochete, e em conjunto com o Tiago ( Bebé ), poderiam fazer umas coisas interessantes. Mas ali, nem calçam.
Carrega Luis Filipe de Vieira ! #EuAcardito
PS: Abençoada conquista da SuperTaça
13 Agosto, 2014 at 12:19
Podíamos começar por dizer que o dinheiro não é tudo, é uma frase que muito gostaria de ouvir do nosso Presidente.
Sem ilusões ou ideias idílicas, ha realmente valores que são mais importantes, em tudo na vida e também no nosso clube.
Uma equipa em que nao se respeita a hierarquia, em que se permite que qualquer jogador faça birra porque de repente se quer ir embora, nao defende seguramente o grupo e o futuro da equipa. Nao estão em causa as legítimas pretensões de um jogador ir para um MU, RM, Barça, etc.. Esta sim em causa o modo como lidam com as situações e a falta de profissionalismo com que encaram a sua profissão.
Do meu ponto de vista, ceder a vontade de um jogador porque tem uma proposta de 20ME, depois de se recusar a treinar ou a ter atitudes menos profissionais, sairá 50x mais caro ao clube ao deixar a porta aberta a que casos semelhantes se voltem a repetir.
Neste caso em concreto, nem sequer estamos a falar de 20ME, uma vez que a parte a caber ao Sporting quase que acaba por ser irrisória…
A birras responde-se com disciplina, e se ficar a correr em Alcochete ate ao fim do contrato abdicando de receber uns milhões e pagar o salário ao mesmo tempo é o que é preciso, assim seja. O contrário é permitir que isto no futuro nos saia muito mais caro.
13 Agosto, 2014 at 12:36
Repito a opinião que deixei mais acima :
não percebo porque continuam a alimentar este individuo ,creio que o post do Cherba era dirigido exactamente a este tipo de pseudo adeptos que aqui na tasca ,mas também nos jornais,na rua ,no estádio ,em todo o lado só se dizem Sportinguistas para puderem ter legitimidade para nos desunir e criar vagas de hostilidade contra esta Direcção
não os podemos controlar todos e em todo o lado ,mas aqui na Tasca é possível ,basta ignorarem esse individuo e outros LuisFerreira (ou será o mesmo ?) e continuarmos a estar atentos às situações que vão aparecendo e como são resolvidas
1) Rojo: foi até ao momento exemplar na forma como representou aquilo que eu vejo como o ideal do atleta Sportinguista :a alegria mostrada nos sucessos colectivos ,a garra que mete em cada lance que disputa ,a forma como aprendeu com os erros passados e mesmo a forma como exibe e fora da competição o orgulho de ser dos nossos.
Participou no ultimo mundial(porque no Sporting lhe deram as condições para là chegar) e valorizou-se ,pretende deixar o clube e ter um salário mais importante que nos não podemos pagar
Creio que em situação normal seria uma expectativa que esta Direcção não teria problema nenhum em compreender e facilitar a vida a Rojo
Mas nunca com estes métodos,chantagens,birrinhas,pressões.
Apoio totalmente a reacção ,nem podia ser de outra forma
2) Slimani Há um ano atrás ninguém sabia quem era este rapaz ,estava escondido num qualquer Belourazid ? com suposta proposta dessa potencia do futebol o FC Nantes. O Sporting deu-lhe a possibilidade de vir mostrar qualidades num dos maiores clubes desportivos da Europa com um salário de 300 ml creio anuais.Coitado do rapaz ,apercebeu-se que com 300ml euros por ano não conseguia viver ,é pouco e então mesma atitude :chantagem e pressão senão não treino .Resposta: não treina? então não esta aqui a fazer nada porque um atleta responsável e que respeita quem o paga tem de se preparar ao quotidiano
mais uma vez ,e como disse BdC as aspirações e ambições dos jogadores são legitimas e até saudáveis ;mas as do Sporting são ainda mais legitimas ,por isso Força BdC Força SPORTING
Slimanis/Rojos ha muitos ,Sporting só há um ,o de PORTUGAL e mais nenhum
13 Agosto, 2014 at 12:39
Saudações Leoninas!
Venho seguindo este espaço de opiniões já algum tempo. Tempo suficiente para decidir opinar sobre o nosso sporting (a minha matéria é atletismo mas vou em frente na mesma).
Portanto temos 3 ou 4 jogadores (empresários, fundos, ganância) a tentar forçar a sua saida não é assim?
BDC! Tudo isto só está acontecer porque temos um presidente com ideias que nenhum outro em Portugal tem. Defende os interesses do Sporting Clube de Portugal! Clube! Não é apenas da equipa disto ou daquilo A ou B!
Defender a equipa é aquilo que eu noto na maioria dos vossos comentarios. Defendem a vossa dama, o vosso idolo, a equipa da semana, etc. Aquilo que aquele senhor que veste roupas da chico com caracois costuma fazer para o lado da Sic Noticias. Também denoto maturidade, concerteza.
Eu não posso falar pelo nosso presidente mas ele está no trilho certo (pessoalmente até acho que ele não irá atingir o que pretende pois Portugal continua cada vez mais um entreposto de jogadores). Ele sabe-o e a mensagem é muito clara: Quem escolher o Sporting, escolhe representar o Sporting. PONTO! Não escolhe o Sporting a pensar que amanhã ou depois está com um pé noutro clube! Quanto mais depressa esta mensagem chegar aos 4 cantos do mundo mais depressa deixará de ser um problema nos anos próximos.
Quantos exemplos querem de ex. jogadores verdes, azuis, vermelhos (de qualquer clube) que ao chegarem a novo grupo dizem: “Jogar neste clube é um sonho de criança.”
Ainda não estamos no patamar competitivo Norte Americano em que qualquer equipa de qq modalidade pode ser campeã! Longe disso. Mas poderemos com este presidente a médio prazo, ter uma ideologia de Clube muito forte. BDC vai unir o nosso Sporting como ninguém o fez até hoje.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
13 Agosto, 2014 at 12:56
Neste momento, tenho três ídolos.
Bruno de Carvalho / Direção Sporting
João Benedito
Cristiano Ronaldo
Acho que durante uns bons tempos vou manter esta lista inalterada.
O que me dá tranquilidade é que comentários contra as opções tomadas e interesses do Sporting / Direção do Sporting, só tem de ser defendidas num local:
– Assembleia Geral ( PARA QUEM VAI )
– Reuniões de Sócios ( PARA QUEM VAI )
E é ai, que quero debater, ai sim, dá gosto debater,
De resto, todo este lixo que por aqui vejo, só me dá vontade de rir. E sinceramente, caros que pensam como eu, e que felizmente não são tão poucos como isso, nunca se metam com malucos, porque eles levam-nos para os campos que dominam e ai ganham-nos por experiencia.
Sábado, em Coimbra, lá estarei. Pelo onze inicial vestido de verde-e-branco. O que mais interessa. E o que mais alegrias me dá.
PS: Só para ti Riga, tens de lidar, o Bruno de Carvalho / Direção do Sporting, tem toda a legitimidade para fazer o que está a fazer. Se estás contra, e com uma enorme rotura de lidamentos, só tens mesmo de te conformar e debater as mesmas nos locais que acima referenciei.
Mas cuidado, nesses locais, tens de dar a cara, ainda não dá para enviar só o e-mail.
Abraços,
13 Agosto, 2014 at 12:59
boas , já de manha tentei colocar este meu comentario mas nao apareceu por isso vou tentar mais uma vez.
ponto previo concordo com as atitudes que foram anunciadas , sem respeito nao dá.
agora á uma duvida que me inquieta sobre o Slimani , no caso do Rojo cada vez mais e depois do Presidente ontem dizer que nos 25% que detemos ainda temos de descontar mais valias , fodasse é caso para dizer o que anda o Rojo a fazer no Sporting ainda!!!, mas a minha questao é sobre o Slimani , um caso exemplar , compra “barata” aposta-se num jogador que pode ou nao dar certo mas o caso é que deu certo , nao deveria a estrutura estar atenta e por iniciativa propria rever o contrato do jogador premiando o desempenho e a valorizaçao do mesmo?? isto dentro dos patamares do orçamento do clube claro , nao seria um ato de boa gestao (nao sei se nao foi feito ) , premiar a atitude/desempenho e valorizaçao de um jogador antes que seja ele a “exigir” até porque nos tempos que correm se a estrutura nao faz esta gestao os problemas deste tipo vao se sucedendo e das 2 uma ou o jogador se acomoda e suportamos o encargo até ao fim do contrato sem retorno ou o jogador se valoriza e entramos litigio e continuamos sem retorno…
13 Agosto, 2014 at 13:21
Mas eu acho que a direcção ia fazer essa revisão, só que não em parece que faça sentido fazê-la antes do fecho do mercado, uma vez que o jogador poderia estar de saída. Estes cromos da bola(Slimoneys,…) é que pensam que tem de ser feito tudo quando lhes convem, e da forma que lhes convem…
13 Agosto, 2014 at 13:03
Olha que limpeza já fiz no meu facebook.
Gostos – Atletas : João Benedito, Cristiano Ronaldo e Francis Obikwelu.
13 Agosto, 2014 at 13:16
Mais uma vez isto tem o dedo, a mão e o corpo todo daquela gente corrupta daquele clube do norte… Basta ver os indicios, é que o ‘modus operandi’ deles continua o mesmo… Afinal o ‘capo dos capos’, o corrupto mor continua o mesmo… 1º saiem notícias a engrandecer o clube dos mafiosos; 2º Mais notícias a enaltecer as contratações dessa agremiação de corruptos; 3º Notícias a tentar destabilizar o SCP; 4º Como o SCP não diz nada sobre os assuntos lançados, chegam ao cúmulo de lançar notícias na imprensa inglesa sobre o assunto; 5º Os jogadores recusam-se a treinar, querendo impor a sua vontade, que no fim de contas são apenas a vontade de certos e determinados “fundos”, onde o rosto principal é sempre o mesmo, jorge mendes; 6º O Slimani é diferente, está a ser mal influenciado… 7º Os corruptos realizaram ontem um jogo treino “secreto” com … a Académica… Ora vejam lá a coincidência de ser o primeiro jogo do SCP para o campeonato… é o facto desta gente andar a fazer isto há mais de 20 anos, de inicio de forma mais dissimulada, mas de há 5 ou anos para cá tem sido há descarada…
Não esquecer quem é um dos accionistas do grupo impresa (SiC, TSF, etc) … controlinveste … E acho que também mandam na ‘cofina’… Por isso, isto é tudo comandado pelos “bimbos”, e particularmente pelo joaquim oliveira… O maior bandido do futebol português, de braço dado com o corrupto mor…
Que nojo de País, onde gentalha que deveria de estar presa há anos se pavoneia numa cidade e numa região, continuando a desvirtuar todas as leis possiveis e imagináveis… Os corruptos conseguiram o que conseguiram em 30 anos muito alicerçado em corrupção, agressões a jornalistas, compra de jornais, infiltração de jornalistas nas redacções de outros jornais, rádios e tv’s, infiltração de ‘agentes’ em clubes concorrentes, pagamentos a árbitros, pagamentos a jogadores de clubes para falharem quando defrontavam o clube da corrupção, utilização de clubes subordinados para falharem quando os defrontam e darem a vida quando defrontam os rivais… E por aí fora… É tão, mas tão vergonhoso, que só num país de corruptos podiam ter feito o que têm feito, subvertendo a verdade desportiva durante tanto tempo… Mas o karma não falha… E o deles ainda agora começou… Acho que se chama Lille FC…
Muito bem a Direcção do SCP, na pessoa do seu Presidente, Bruno de Carvalho, ao por os ‘nomes nos bois’… E a corda continua a esticar…
13 Agosto, 2014 at 13:30
Deve os mesmo andar a incomodar muita gente…
Tanta notícia a dias de começar o campeonato
Deve andar muita gente de cu tremido…
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=494660
13 Agosto, 2014 at 13:32
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/08/o-que-pode-fazer-direcao-para-evitar.html?m=1
Questão interessante. Embora consiga fazer uma analogia a muitas famílias tuas.
1 tempos de créditos e consumimos tresloucados
2 troika aperto do cinto
3 a filha estuda em Coimbra e como tradição na altura da queima é uma semana a torrar euros. Diz o pai: “Eu respeito a tradição (inclusive a parte da socialização) e o facto de argumentares que eu disse que se entrasses na faculdade se não perdesses um ano de mim terias tudo, mas o que preferes? Que eu te financie o curso ou essa semana de ramboia?”
13 Agosto, 2014 at 14:00
Prefiro 1M de vezes uma direcção com princípios e objectivos definidos, e acho que a inflexibilidade perante casos destes quase sempre faz sentido e torna-se no diapasão que pretendemos para o futuro. É uma mensagem corajosa para dentro e para fora. no entanto, parece-me que houve alguma inocência na forma como estes casos foram tratados, porque estamos mesmo em cima do primeiro jogo da época, porque são 2 jogadores para os quais não temos, no imediato, substitutos à altura nem dinheiro para ir buscar melhor/igual neste momento, tendo em conta que o período de adaptação acabou! Lamento que não se tenha conseguido fazer melhor nos bastidores, porque pode fazer diferença sobretudo no arranque da época. Mas compreendo e aceito as decisões e a mensagem do Bruno porque a longo prazo esta inflexibilidade e esta forma diferente de lidar com esta escumalha toda dos fundos e etc vai ser muito benéfica no futuro. SL
13 Agosto, 2014 at 14:07
0 ídolos!
ídolos somente o Sporting e a equipa, no seu todo e a qualquer momento.
grande Presidente!
Riga, uma vez mais: na peida pá!
13 Agosto, 2014 at 14:15
Os jogadores de futebol da actualidade não passam de prostitutas caras. Se aparece alguém a dar mais lá vão eles a dar ao cu. É assustador saber que o ser humano consegue descer tão baixo.
Não resisto aqui a contar um episódio, que aconteceu comigo em África:
Inserido numa acção de solidariedade da empresa onde trabalho, foram convidados entre outros 2 jogadores europeus de nível mundial (um holandês e outro que jogava no campeonato britânico). Jogadores que gozam de muito boa reputação.
Assim que chegaram ao local procuraram logo as crianças, tiraram umas selfies, enquanto distribuíam equipamentos. Em 2 minutos já estavam as fotos no Instagram, com um bruá imenso, enquanto eles já estavam refastelados numa sala com ar condicionado e televisão… à espera do almoço. As crianças essas coitadas, esperavam por um momento de alegria com quem deveria lá estar para isso mesmo…
Eu, convidado como eles, assim que lá cheguei perguntei se não tinham vergonha na puta da cara. A resposta “Doutor, pega um autografo e fecha a puta da matraca!”
Pela primeira vez na vida não espetei dois bananos no focinho a quem me desrespeitou, somente por respeito solene a quem tanto sofre, no entanto estiquei o dedo, do alto dos meus 1,93m, e disse ao maior dos dois. “Ainda nos vamos encontrar fora daqui, sua puta, e vais engolir esse rabo de cavalo”.
Um jogador de futebol é isto… achar que eles podem ser mais do que isto é de uma inocência atroz.
13 Agosto, 2014 at 14:21
A Postura de alguns sportinguistas neste caso mete nojo. Mete nojo a mentalidade de coitados dos jogadores que são pagos a tempo e horas e que tudo podem fazer. Mete nojo a Fraqueza e a falta de espinha dorsal destes indivíduos que para atacar a atual direção se contradizem a cada segundo. O ano passado a época começou e o Rojo não era central para o SCP, pois agora Rojo passou a ser o fim do mundo, o rei da cocada preta. Mas esta postura rastejante que de digno tem pouco, faz com que opinem sobre tudo e estejam sempre do contra, se a direção vende-se o Rojo Diriam, Foi mal negócio, perdemos um central por tuta e meia (fruto de uma cláusula que pasme-se foi assinada por quem mesmo?) Se a direção fica, diabolizam a postura da direção, epá pó caralho para essa postura. Mas isso foi resultado de anos de desgovernação que tornou alguns indivíduos fracos, e autênticos cobardes. Nestes dois casos concretos a direção não tem outro caminho senão o seguido e ou os jogadores/agentes/Fundos entendem o recado ou na pior da hipóteses o contrato é cumprido e os jogadores amargam 3 anos no clube. E só mais uma coisa a única coisa coerente no discurso destes cobardes é serem do contra, pois chegam ao ridículo de se contradizerem a cada segundo apenas para defenderem a única linha de pensamento válida para eles ser do contra. Enoja-me essa postura!!!!!!
13 Agosto, 2014 at 14:22
Pois é Bruno…
Há malta a quem custa o “desmame”…
13 Agosto, 2014 at 14:21
O Rigaboss parece uma cópia exacta do Leão Revisor do blog Fonte segura.
Mesmo tipo de escrita, mesmos argumentos, etc… Não serão pseudónimos da mesma pessoa?
Ambos argumentam com o mesmo facciosismo anti-presidente relativamente a qualquer assunto.
Por exemplo no caso do rojo ignoram completamente a questão das mais valias. Se o BdC vender o Rojo por 20 milhões e lucrar entre 0 e 2 milhoes de euros, obviamente apenas estará a servir os interesses do clube mantendo-o no plantel, mesmo contrariado. 1º porque obriga as partes interessadas no negocio (fundo, spartak) a melhorar a parte do negocio respeitante ao SCP. 2º porque com 3 anos de contracto o jogador, não sendo vendido, será reabilitado e o SCP terá contrapartidas desportivas.
No caso do Slimani referem que a melhor forma de tratar o assunto seria o SCP ter abertura para aumentar em, por exemplo, 1.5x o salário do jogador. Contudo ignoram os seguintes aspectos:
– O SCP pode ter tentado a melhoria sem sucesso.
– Essa melhoria seria suficiente para o Slimani aceitar?
– Se subir substancialmente o ordenado poderá ter consequências de contagio a todos os restantes jogadores, que poderão efectuar os mesmos passos. Para além disso estará a ceder ao modus operandi de utilizar a CS como pressão para obrigar o clube a tomar decisões.
Na minha opinião o BdC tratou cada caso exactamente como devia. Concordo inclusive com o facto de ter dado a entrevista pública, visto que os jogadores utilizaram a CS como forma de pressão. A entrevista tem como objectivo transmitir uma mensagem a TODOS os jogadores.
Os fundos e os clubes têm rapidamente de perceber que o SCP não cede a pressões, caso contrário continuaremos a vender jogadores a 7 milhões, enquanto os rivais vendem jogadores medianos por 30, 40.
SL
13 Agosto, 2014 at 14:25
Vender, até os podem vender por 30 ou 40… a questão é quanto é que desses valores se perde pelo “caminho”… Caminho esse com muitas “chicanes”, desvios e entroncamentos…
13 Agosto, 2014 at 14:27
Mas porque carga de água se vai melhorar o vencimento a um jogador que nem era titular a época passada e teve menos golos marcados que Montero, por exemplo? Só porque marcou um golo de ressalto no campeonato do Mundo? Assinou um contrato de livre vontade, aguente-se, quer ganahr mais? Que marque golos e faça boas exibições para cumprir com os objetivos/prémios de jogo.
13 Agosto, 2014 at 14:25
Isto é realmente complicado… Bem, mm caso do argelino não me choca muito, ou aliás não me surpreende muito. Já esperava isto desde o mundial. Todas as suas declarações anunciavam um desfecho parecido mais tarde ou mais cedo, pois sempre mostrou estar com o rei na barriga a querer em nada aumentar o ordenado ou ir para outras paragens, apesar do discurso disfarçadamente educado com o clube
Já o Rojo, custa-me mais a engolir, pois nos últimos 2 anos tem-se mostrado um tipo com amor à camisola. Mas claro o amor ao dinheiro é maior e distorce as pessoas… Ainda assim, gostava de perceber melhor todos os pormenores do caso do Rojo, para perceber o grau de intransigência que levou a ter a atitude que aparenta ter tido de desrespeito.
Óbvio que a mentalidade geral dos jogadores está tão errado quando para eles é já coisa mais normal do mundo reclamar todos os anos por melhorias em contratos já milionários por eles assinados para vários anos. Ponto! Mas neste caso particular pouca culpa tem o jogador das cláusulas ruinosas do Godinho, e será um pouco desesperante o cortar de pernas ou esticar da corda até ao limite da direcção actual, ainda que totalmente legítima, para defender o clube. Ao contrário do caso do argelino este parece-me mais complicado gerir e mais humano, se assim se pode dizer. É verdade que o lema zero ídolos se julga cada vez mais, é verdade que os jogadores são empregados já muito bem tratados que têm de cumprir o que assinaram., e quanto a isso acho muito bem que o presidente mostre intransigência! Mas confesso que apesar do possível erro de atitude do Rojo, me custa a crer que não falte alguma coisa na história, ou que então um jogador que me parece honestamente sportinguista se comporte de tal forma sem ser numa já situação de desespero, entre toda a confusão que ele próprio não pode controlar entre fundos, clubes, etc. E mais uma vez, ao contrário do argelino que apenas cá esteve uma época e já se acha rei, tenho pena se a saída do Rojo acabar por ser a mal, e ele acabar rancoroso com o clube. Goste-se ou não de ídolos, foi dos jogadores nos 2 última anos que talvez mais alma verde mostrou e gerou nos adeptos, especialmente nos mais novos.
Enfim, vamos ver como isto acaba…
13 Agosto, 2014 at 14:27
Desculpem lá os erros, maldito corrector!
13 Agosto, 2014 at 14:26
“Uma coisa é um jogador querer muito sair outra é não respeitar os seus deveres profissionais. Rojo e Slimani não jogam em Coimbra e muito bem. Outros irão à luta.”
( José de Pina)
Só acrescento a isto : Saibam ( e mereçam ) também os adeptos do Sporting ir à luta!
13 Agosto, 2014 at 14:30
O empresário do Jefferson diz que está a negociar com o Sevilha”!
Como se não fosse o Sporting a negociar os jogadores.
Mais um fdp que vai ficar a chuchar no dedo.
13 Agosto, 2014 at 15:20
Concordo plenamente! Há que mostrar firmeza! Não foram eles (Rojo e Slimani) que fizeram o Sporting CP mas sim o Sporting Cp que os “fez” como jogadores!
13 Agosto, 2014 at 16:40
Não alinho nada na postura de demonizar jogadores e as opções que tomam para a sua carreira, esteja ou não de acordo com elas. Os juízos de moral no comunicado do Dier e na entrevista ao presidente foram, na minha opinião, totalmente escusados. Se isto é negócio, é de negócios que os comunicados devem falar.
Dito isto, e tendo já criticado algumas posições desta direcção, devo dizer que não vejo alternativa nos casos do Slimani, Rojo e Rúben Figueiredo. Ficar sem eles (para sábado ou o que for) é o mal menor. É claro que não é bom sinal que tantos jogadores do nosso clube entendam que podem resolver a sua situação assim e isto também deveria merecer reflexão por parte dos dirigentes. Mas, perante os comportamentos dos últimos dias, só havia uma solução possível, e o Sporting já a pôs em marcha.