Olá,
pode parecer-te estranho estares a receber uma carta minha, até porque nunca precisámos de usar palavras, escritas ou faladas, para comunicar. Lembras-te da primeira vez que me viste? Sei que te lembras. E eu também me lembro, como se tivesse sido há um par de horas. Lembro-me do teu olhar, do teu sorriso, da forma como me fixaste uma e outra vez. Acreditas que, mesmo sendo eu um Leão com mais de um século de história e tantas batalhas travadas, quase corei com a forma como me olhavas? Paixão. É isso. Paixão. Foi isso que vi no teu olhar e no teu sorriso. Foi isso que senti quando, depois de vestires a mais bela camisola do mundo, o teu coração disparou. E sabes o que me deixa mais orgulhoso? É sentir que essa alteração de ritmo cardíaco continua a acontecer de cada vez que me colas ao teu peito.
Temos passado por muita coisa juntos, até porque nisto das paixões o pouco tempo faz-se tanto e o tanto tempo passa mais rápido do que o pouco. E há coisa de dois anos, enfrentámos juntos um dos maiores desafios desta nossa relação. Deixaram-me enfraquecer ao ponto de ter que estar ligado à máquina. Mas de cada vez que me visitavas, me seguravas, me colocavas ao peito, me enrolavas ao pescoço ou me deixavas sentir o vento na juba ao ritmo do dançar de uma bandeira, eu ganhava novas forças. Cheguei a ouvir-te dizer que estavas disposto a abdicar de tudo. Menos de mim. Que recomeçaríamos do zero, se fosse preciso, mas que não deixarias de estar a meu lado e que tudo farias para que eu voltasse, imponente, a assumir a posição de combate assente nas minhas patas traseiras.
Dizem que os homens não choram, mas como eu sou um Leão posso dizer-te que os olhos se me encheram de lágrimas. Nessa altura eu tive a certeza que há qualquer coisa de mágico que nos une. Tão mágico, que chega a parecer estranho a muitos dos que nos rodeiam. Tão mágico que, e talvez não tenhas chegado a ter essa noção, é esse teu coração acelerado pela minha presença que me tem feito rugir pelos quatro cantos deste mundo redondo. É esse teu coração acelerado que torna reais as palavras esforço, dedicação, devoção. É esse teu coração acelerado que celebra a glória como nenhum outro. Nós, juntos, somos o Sporting!
Significa isto, que quem ataca o Sporting está a atacar-nos. A mim. A ti. A nós. E a poucos dias de começar uma nova época, estamos a ser atacados. Empresários, fundos, comunicação social, adversários directos, reuniram forças para um ataque de dimensão que, confesso, me escapa à memória. E o que eu menos preciso, neste momento, é que te esqueças de mim! Podes não gostar dos presidentes, podes não gostar dos jogadores, podes não gostar dos equipamentos, podes não concordar com a política seguida, podes querer alterar mil pormenores no estádio, podes dar mais ou menos para a construção do pavilhão, podes gostar mais ou menos das modalidades… Mas, peço-te, pára por um momento e pensa em mim. Volta a olhar para mim com aquele olhar e com aquele sorriso, como da primeira vez. Volta a fixar-me, uma e outra vez, até quase me fazeres corar. Coloca-me sobre o peito e sente o coração acelerar. Recupera a paixão que nos une. Fomos feitos um para o outro! Eu e tu. E nunca te esqueças que, sem ti, não conseguirei chegar ao outro lado deste campo de batalha, a maior com que já me deparei, e rugir, tão alto quanto o estremecer, a palavra que sela este nosso amor: Sporting!
14 Agosto, 2014 at 9:10
Lindo. De deixar as lágrimas cairem, devagarinho, como se fosse u beijo ternurento desse Rampante que tanto amamos.
Assim sim, voltamos a ganhar forças para enfrentar o dia de hoje, o de amanhã, além e por ai fora.
SOMOS SPORTING!
SL
14 Agosto, 2014 at 9:14
“Meu querido Leão Rampante”…
Li a tua carta (podias ter mandado um email que era a mesma coisa…) e também eu te digo que lembrando tantas coisas bonitas que tenho vivido contigo…as lágrimas me vieram aos olhos…
Olha…estou agora a limpar as lentes dos óculos, por causa disso mesmo…
Só uma coisa me” pareceu menos bem” quando li..: “…quase corei com a forma como me olhavas …”…
É claro que nunca podias corar…quando muito, podias… “esverdear…”, mas isso é um pormenor apenas…
Olha, depois logo… telefone-te, agora vou ter de sair…
Mas podes ficar descansado…:eu(e muitos mais…) não vou virar as costas…vais continuar a poder rugir bem alto, porque eu e todos aqueles que ao longo da vida (mais curta ou já mais perto do fim da linha…), vibrarão contigo…
Vamos estar na primeira linha da luta…
Unidos…seremos invencíveis…”
Sporting Sempre…!!
SL
14 Agosto, 2014 at 9:19
Tá-se bem Leão Rampante…estamos juntos!
14 Agosto, 2014 at 9:20
Cherba o maior elogio que posso fazer é dizer q este é capaz de ser o teu melhor post de sempre! Já o li duas vezes e o nó na garganta não desaparece! Obrigado! Mesmo mesmo! Espero que um dia esta paixão que nos transmites seja oficialmente reconhecida!
14 Agosto, 2014 at 20:53
+1
14 Agosto, 2014 at 9:30
Estamos juntos na frente da batalha! Sporting Sempre!
14 Agosto, 2014 at 9:30
Obrigado Cherba.
14 Agosto, 2014 at 9:31
Eu já parei e já te tou a fixar, Leão Rampante.
14 Agosto, 2014 at 9:32
Apetece-me cagar em todos os meus compromissos, trabalho, família e amigos, pegar na moto e ir para Coimbra gritar pelo meu Sporting.
Sporting!
14 Agosto, 2014 at 9:39
Rampante,
Fica tranquilo. O futuro é nosso!
14 Agosto, 2014 at 9:39
Fds, meu…
Tenho que ir trabalhar…como posso?
Isto não se faz.
14 Agosto, 2014 at 9:42
Estamos cada vez mais juntos meu querido Leão. E não te assustes com quem te quer mal: ruge alto que o bando de adorinhas depressa se assustará.
14 Agosto, 2014 at 9:45
Cherba, arrepiaste!!!
Obrigado!!
14 Agosto, 2014 at 9:53
Caro Rampante, até à morte sempre contigo! E com orgulho!
14 Agosto, 2014 at 9:55
Obrigado Cherba! Este ano fiz-me sócio, aderia à missão pavilhão e comprei GameBox para mim e para a minha filha, lá estarei todos os jogos em Alvalade a puxar por o nosso grande Sporting.
Estaremos todos juntos contra tudo e contra todos.
14 Agosto, 2014 at 9:56
Luta, resiste, e nunca desiste!!
A eles, Sporting!!!!!
14 Agosto, 2014 at 9:59
Podes contar comigo Leão, mesmo com os olhos molhados vou dar toda a luta que conseguir !
14 Agosto, 2014 at 9:59
Parabéns , és grande , vamos em frente Sporting
14 Agosto, 2014 at 10:04
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNG!
14 Agosto, 2014 at 10:05
Tamu junto boy rampante
14 Agosto, 2014 at 10:05
Spoooooorting!
Z
14 Agosto, 2014 at 10:05
O melhor post de sempre.
SL
14 Agosto, 2014 at 10:06
Fight&Resist
Ca estaremos contra tudo e contra todos
obrigado cherba
14 Agosto, 2014 at 10:10
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
Eis o Sporting Clube de Portugal
Não há muito mais a dizer. Post fantástico.
14 Agosto, 2014 at 10:11
Presente e pronto para a luta!!
14 Agosto, 2014 at 10:12
Leão Rampante, amigo e companheiro de uma vida. Lembraste daquela vez que tivemos de nos separar durante 7 longos meses, porque o trabalho a isso me obrigou? Lembraste como mantínhamos o contacto, eu na maior floresta africana, sem água potável, sem telefone e muito menos internet, e tu na maior e mais selvagem floresta: o campeonato português? Lembraste de como sobreviveste aos oportunistas que sempre estavam alerta para te colocarem armadilhas? E eu longe, sem conseguir lutar contigo…
No entanto superaste todas essas dificuldades com distinção, confesso que cheguei a pensar que num mundo de hienas, que até merda comem se isso te prejudicar, pensei, dizia eu, que só o melhor dos rampantes iria sobreviver. Foi o que fizeste e tenho tanto orgulho em ti!
Em breve vamos separar-nos novamente, desta vez vou melhor preparado, já não vamos sentir tanto a distância, já não terei notícias tuas de semana a semana, mas sim diariamente (assim espero!). Já não será necessário imprimir em pdf os artigos da tasca do Cherba, o nosso chefe da tribo, e devorar os mesmos (comentários incluídos) de uma ponta a outra!
Continuarei a não televisionar as tuas brhantes caçadas, mas pelo menos agora sabemos do que somos capazes!
Não te peço o impossível, já sei que o maior número de presas estarão do lado da vara de porcos, que vivem bem na imundice que é o habitat do campeonato português (jogo secreto com a Academica, Foda-se!), ou das galinhas saltitantes, que cacarejam tanto e de forma insurdecedora e que tem o apoio dos abutres pretos.
Apesar de tudo só espero que mantenhas essa pose e nunca deixes de ser o que sempre foste: o maior e mais distinto, e nunca vás pelos atalhos!
Até já companheiros!
14 Agosto, 2014 at 10:38
Bonitas palavras Sir Bobby Robson 🙂 Saudações Leoninas!
14 Agosto, 2014 at 10:42
Saí de Portugal logo a seguir à Universidade, já lá vão 17 anos … como eu te entendo!
14 Agosto, 2014 at 10:50
Welcome back sir bobby!!
14 Agosto, 2014 at 10:13
Tive que pôr os óculos escuros, no metro, a meio do post. Também não me lembro de um ataque tão bem planeado. Não é inocente a irei do Moniz, em colocar o Benfica ao Porto numa lógica de superioridade moral. Está on. É guerra.
14 Agosto, 2014 at 10:14
Colar o Benfica ao Porto*
Merda de corrector.
14 Agosto, 2014 at 10:32
Olá Diogo! Tudo bem companheiro? Lá pelas Africas vou-me mantendo actualizado como posso… Só tinha net uma vez por semana quando me deslocava a uma cidade a serva de 160km de picadas… Como não tinha hipótese de ler nada o que fazia era imprimir os artigos em PDF e depois em “casa” ler tudo…
A sensação de impotência é tremenda… Não poder mandar para o caralho os croquettes, ou dar ideias para melhorar algumas coisas… Enfim…
Um grande abraço a todos os que mantêm a chama do Sportinguismo acesa, principalmente para o chefe da tribo: Cherba.
SL
14 Agosto, 2014 at 10:45
Hey, Sir. Tudo bem, sim. Deve custar mais ver isto tudo estando por África. Abraço grande.
14 Agosto, 2014 at 10:19
orgulho ver finalmente o nosso Sporting a ser defendido
Até à morte caralho…
Por cada leão que cair, 2 vão se levantar
14 Agosto, 2014 at 10:22
Vamos a eles CARALHO!
14 Agosto, 2014 at 10:25
“You are so beautiful… to me… You’re everything I hoped for, you’re everything I need… You are so beautiful… to me”
Lindo post Cherba. Sem paixão a vida não seria certamente tão gostosa. Viva o NOSSO SPOOOOORTING!!!
14 Agosto, 2014 at 10:52
Eh eh, do mesmo disco, a que costumas passar mais é a do you can leave your hat on?
14 Agosto, 2014 at 10:58
😉 hehehehehe
14 Agosto, 2014 at 10:26
Foda-se Cherba, essa foi demais!
É para Guerra FDP, estamos prontos e vçs estão?
Fizeste-me lembrar do Braveheart, na 1ª batalha em que os ingleses julgavam que os Escoceses iam se render e depois tiveram uma surpresa!
“Yes!, Fight and you may die. Run and you will live at least awhile. And dying in your bed many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance, to come back here as young men and tell our enemies that they may take our lives but they will never take our freedom!”
Acho que enquadra-se exatamente no nosso espírito atual!